Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Provado: o Grêmio tem cara

15 de outubro de 2009 97

Agora vou provar de forma incontestável que um clube tem cara, sim. Que o Grêmio tem cara. Ou tinha. Vou me valer da matemática. Números gelados, porém insofismáveis. É simples: o Grêmio é um dos times que mais perde fora de casa, no Campeonato; e um dos que mais ganha dentro. Por quê?

Um time perder bastante é normal: basta que seja ruim. Um time ganhar bastante também é normal: basta que seja bom. Mas um time que perde bastante fora de casa e ganha bastante dentro não é normal. É estranho.

Então, repetindo: por que isso acontece com o Grêmio?

Será que a fada Sininho despejou pó de pirlimpimpim sobre o Olímpico e a mágica faz o Grêmio vencer em seu estádio? Será que Souza e Tcheco só sabem jogar olhando para o cemitério? Ou o gramado do Olímpico tem cocurutos que só os jogadores do Grêmio conhecem e sabem como usá-los para vencer?

Obviamente que não é nada disso.

A diferença é a torcida. Mas o que tem a torcida que faz o Grêmio jogar? Algum canto de encantamento? Alguma faixa que, ao lê-las, os jogadores sentem a eletricidade do futebol lhes percorrer a espinha? Não! É que a torcida exige dos jogadores do Grêmio o espírito do Grêmio. Eles têm que jogar como a torcida espera que joguem. Aí, o Grêmio tem a cara do Grêmio.

Longe do Olímpico não existe essa cobrança. Longe do Olímpico, o Grêmio é esse Grêmio molenga, racional, desapaixonado, que não é assim só por causa do técnico, não. É assim porque essa é a cara dos inquilinos do Grêmio em 2009. Não quer dizer que a cara deles seja menos bela do que qualquer outra cara. Só quer dizer que não é a cara do Grêmio.

Publicado na página 57 de Zero Hora

Postado por David

Comentários (97)

  • 23 ANOS ANTES DELES diz: 15 de outubro de 2009

    perguntinha ao guilherme se santa cruz. VOCÊ COMO COLORADO NUNCA SENTIU MEDO DE PERDER UM GRENAL?

  • Marcelo diz: 15 de outubro de 2009

    Assino em baixo David !!!

  • Alex diz: 15 de outubro de 2009

    Caro Michel, não entendo “97 anos… bla bla bla”. Algumas questões históricas: decada de 40: rolo compressor. E a decada de 70: primeiro TRI brasileiro INVICTO. Os últimos anos apenas confirmam os 100 de Glórias e CAMPEÃO DE TUDO. Só isso. O problema da torcida gremista é não aceitar a realidade de outros clubes. O Inter é o grande Campeão do Brasil e do RS. O golpe final sobre o BARCELONA é apenas a cereja do bolo…

  • vinicius diz: 19 de outubro de 2009

    BRILHANTE DAIVD

  • mateus nardi diz: 16 de outubro de 2009

    O sport recife sentiu essa cara do gremio haha e o atletico goianiense tambem ha ha o boca juniors entao se cagou no olimpico e nao esqueçam que o 5 x2 do uuuu fabiano foi no olimpico memoria curta seu david abraçoo

  • SILVANA MACHADO diz: 15 de outubro de 2009

    EM CONSIDERAÇÃO A TORCIDA DO GRÊMIO, ESSE COMENTÁRIO DO TULIO REFERENTE AO NOSSO GRÊMIO É RIDICULO, COISA DE COLORADO MESMO RECALCADO ELE E O WIANEY E TODA TROPA DA RBS, NADA PODE SER MAIOR QUE O GRÊMIO TANTO QUE ELE É O 1º. A UNICA COISA QUE O INTER TEM A MAIS QUE O GRÊMIO É DINHEIRO E MEDALHÃO, QUE NÃO GANHA NADA DE NINGUÉM, ISSO NÃO ADIANTA.

  • Daniela diz: 15 de outubro de 2009

    Por isso que eu repito sempre:

    David Coimbra GREMISTA

    LUIS FERNANDO VERÍSSIMO COLORADO…

    Não há como comparar!

    A déacda de 90 acabou e junto levou o gremio e a maior mediocridade do futebol mundial, a tal da `imortalidade`.

  • felipe diz: 15 de outubro de 2009

    David tu é o cara!!cconseguiu espressar em palavras o que pensa a torcida do gremio
    e domingo estaremos lá

    sds

  • Tiago diz: 15 de outubro de 2009

    Parabéns! Belo comentário. O mais lúcido e correto que vi até agora. Simples mas preciso. Concordo em gênero, número e grau.

  • herberto diz: 15 de outubro de 2009

    O grêmio fora tem a cara do duda. Um time apalermado sem inspiração e com um jeito desengonçado de atuar. Em casa tem o mesmo jeito e consegue ganhar porque tem um pouquinho de vergonha de como atuam fora.

  • Lu diz: 15 de outubro de 2009

    É david, eu vi o santana te mandar pentear macaco junto com os outros colorados uma vez, em um programa da TvCom. Ele afirmou com todas as letras: aqui só tem colorado! ;)

  • lbbarlette@gmail,com diz: 15 de outubro de 2009

    DIREÇÃO,TÉCNICO´´NOTA 000
    FORA BURROS

  • elaine diz: 16 de outubro de 2009

    sou gremista e quero louvar este teu comentario. PARABENS E DIGO MAIS NO BATE BOLA DA TVCOM TU ES O UNICO CONSCIENTE. OU MELHOR REALISTA. QUE BOM QUE TORCES PELO GREMIO. MANDA ESTE TEXTO PARA O DUDA OU MELHOR DUDINHA E PARA O NOSSO QUERIDO TREINADOR PAULINHO. HEHEHEHE

  • Sidnei Weiss diz: 15 de outubro de 2009

    Voces não se convencem nunca mesmo.
    O Grêmio tem um time ruim e por isso perde fora. Se supera e joga empurrado pela torcida o tempo todo por isso ganha a maioria dos jogos. Os adversários porém já se deram conta disso e já começaram os empates. As derrotas não tardam e quando começarem a acontecer vão desencadear a conciência que já é bem clara para quem não é gremista : O time é ruim.

  • Fabrício Von Ahnt diz: 15 de outubro de 2009

    Parabéns! Resumisse o Grêmio de 2009(Era do Autuori). Se a direção e a comissão técnica não cobra dos jogadores aquela postura aguerrida que fez o Grêmio conquistar os seu grandes feitos, falta também os jogadores terem vergonha na cara, não basta termos bons jogadores, precisamos que sejam guerreiros também! Só mais uma coisa, o Gremio só monta times vencedores com técnicos emergentes, nunca ganhamos nada com técnicos consagrados(pelo menos que eu tenha visto).
    Abraço

  • cballa diz: 15 de outubro de 2009

    os inquilinos de agora, estão pagando o aluguel atrasado…..

  • GERSON diz: 15 de outubro de 2009

    EU TENHO UMA SUGESTÃO:QUANDO O GRÊMIO JOGAR FORA LEVA JUNTO A TORCIDA QUE QUER GANHAR PORQUE O TIME É UMA VERGONHA.PURO DISCURSO NO MICROFONE!

  • Bernardo Kramer diz: 15 de outubro de 2009

    Parabéns DAVI, resumiu muito bem esses que hoje comandam o grêmio não tem o nosso espírito, alma, essência…

    O Autuori com certeza é bom técnico mas precisa ter Acompanhamento “de Grêmio”.

    Então quando ele disse:
    - Acho essa coisa de pegada uma das maiores bobagens em futebol…
    Precisa ter dirigente para encostar nele e explicar tudo que o ganhamos até hoje foi na base da humildade, superação e PEGADA.

    Mais, THiego renovado por 3anos:30,40e 50mil ano/salario é MUITA INCOMPETENCIA!!

  • Leandro diz: 15 de outubro de 2009

    Grande Coimbra… este é o cara… além de gremista, expôs em poucas palavras o que nos torcedores estamos batendo na tecla a algum tempo… mas não tiro a culpa do treinador, ao qual cabe a cobrança, ao qual deve fazer o papel de torcedor longe do Olímpico… e ao meu ver e de MUITOS outros torcedores, o técnico está aceitando e dizendo que são “coisas do futebol”…

  • Claudio Soares diz: 15 de outubro de 2009

    Quer dizer que o Gremio tem 2 caras? Na veedade você quis dizer que o Grêmio só cantade galo em casa, quando sai mais parece uma galinha botando ovo. Resumindo: é um time de frouxos que depende da torcida pra jogar!

  • Diogo Carvalho diz: 15 de outubro de 2009

    “Inquilinos”… excelente definição… Será qu um dia teremos “os donos de volta”?

  • André diz: 16 de outubro de 2009

    Certíssimo David

  • Rogerio diz: 15 de outubro de 2009

    Bravo! Excelente! Falou e disse.

  • Jorge diz: 15 de outubro de 2009

    Resumindo…o problema é o Meira

  • luiz ricardo r. da silva diz: 15 de outubro de 2009

    Então, quem elegeu essa turma que trate de tirar. Ou vão dizer que não sabiam que essa gente não tem pulso para gerir o clube? Insistem na cantilena enfadonha, repetitiva e mentirosa que não tem dinheiro para contratar e gastam 3 mi por mes com salários. Tem que mudar a lógica da administração tricolor. Isso implica em mudança de cultura, não dá mais para ter gestores de 1980 em pleno 2009. O nosso rival só decolou com a entrada de gente nova na gestão. Com essa turma não dá para decolar.

  • Nelson Luzzi diz: 15 de outubro de 2009

    David, finalmente um jornalista escancara sua paixão clubística: O GRÊMIO. Valeu, David, gremista ilustre !

  • Derli Moreira da Silva diz: 15 de outubro de 2009

    sr. David : o problema do Grêmio é que a
    maioria de seus jogadores é perna de pau,
    ruim mesmo. Aí, não tem cristo que aguente,
    não tem treinador, torcida ajuda em casa.
    Resta esperar 2010 com essa direção incompetente…. Oremos….

  • Luiz Paulo diz: 15 de outubro de 2009

    A REALIDADE É QUE O TIME É FRACO, FALTA ALGUMAS PEÇAS, O ATAQUE É ESFORÇADO APENAS ISSO, MAXI LOPEZ, HERRERA, PEREA, JONAS, SÃO JOGADORES CASEIROS, CORAJOSOS EM CASA.

  • Fábio diz: 15 de outubro de 2009

    Parabéns, David! A “cara”, o “espírito” de um Clube é o espelho da sua torcida. Esta Diretoria contratou alguns jogadores e uma Comissão Técnica que não são a “cara” do Grêmio. Não tem o “espírito” de lutar até o apito final. Nossa torcida não apenas perdoa, mas aplaude quando o time perde títulos, jogando com vontade e determinação. Mas não perdoamos o desleixo, a falta de empenho e o estilo ZEN do Paulo”Fala Mansa”Autuori. Abraços.
    E o teu “guri”, crescendo e encantando o Papai “Babão” ????

  • pedro NO SEGUNDA diz: 20 de outubro de 2009

    acreditar nessa ´cara´ é como acreditar em imortalidade … que beleza, vem mais e mais anos de superioridade colorada, é mais um capitulo da arrogancia dos bananas, a sua ´cara´… hohoho ..
    pra mim, time que só ganha em casa é time ruim, o resto é balela.. VAMO COLORADO !!

  • Samuel Ritter diz: 15 de outubro de 2009

    Não David. O Grêmio precisa melhorar sua organização defensiva e tática. PORRADA não tem nada a ver com isso. Deve correr mais e mais rápido? Sim, talvez. O Uruguai correu muito e jogou com muita raça contra uma Argentina lenta e catimbeira e perdeu de 1×0 em casa. Então o que é melhor, o time que corre e perde ou o time que enrola o jogo inteiro e ganha? Faltam coisas ao Grêmio, não nego, mas não é porrada ou correria.

  • 23 ANOS ANTES DELES diz: 15 de outubro de 2009

    EM CASA MATAMOS A PAU, INCLUSIVE OS DA BEIRA-LAGO.

  • Augusto diz: 15 de outubro de 2009

    kkk… uma década sem títulos dá nisso na torcida mais arrogante do país, procurar desculpas místicas para a ausência de títulos.
    Acordem ai, gremistada da RBS… kkkk

  • guilherme diz: 15 de outubro de 2009

    GREMIO EH CARA DE SEGUNDA. PONTO. EHEHEHEH. foi-se o tempo que alguem tinha medo do gremio. Isso eh fato. Como assim IMORTAL se ja caiu faz tempo? E onde estava a torcida em 2004? cara do gremio nada, o gremio ja perdeu a identidade faz tempo…

  • Nathan diz: 15 de outubro de 2009

    Boa David, Gremio tem muita cara mesmo, mas só dentro de casa, fato. Autuori joga de um jeito muito defensivo fora de casa tambem, Tcheco que é um dos principais amadores nao sabe dar um contra ataque rapido, comprometendo a zaga…

  • Ro diz: 15 de outubro de 2009

    O engracado é que tem muito mais colorados do que gremistas na RBS, mas são tão apaixonados que eles tem essa idéia do contrário.Parabéns David vc resumiu muito bem o que é o Gremio hoje.Bj.

  • Michel diz: 15 de outubro de 2009

    esse tal de augusto pode até ter razão: o grêmio está realmente há uma década sem ganhar nada. mas e o inter, que ficou 97 anos chupando dedo, ganhando só gauchão?… como explicar isso? quase um século sem honrar o nome do time kkkkkk isso é humilhante.

  • marcos diz: 15 de outubro de 2009

    DAVID. nada a reparar,com uma direção MOLENGA E BUNDA MOLE SÓ A TORCIDA PARA SALVAR. oU QUEM SABE ESPERAR PELO planejamento do MEIRA.

  • jairo diz: 15 de outubro de 2009

    ( CARA DO GREMIO ), SERÁ AS VITORIAS DO GREMIO NO OLIMPICO ACREDITADO A TORCIDA AI EU FICO COM O MEDO DOS ADVERSARIO DE INFRENTAR O GREMIO NO OLIMPICO NAO TEM TIME SÓ CAMISA AI OS CARA TREMEM ABS JAIRO

  • sergio diz: 15 de outubro de 2009

    DAVID. PERFEITO. E dizer que este CUPINS ainda brigaram com a GERAL. O que mais revolta é que ELES TENTAM NOS CONVENCER QUE PERDER É BOM.Quando a cobrança, nada podemos esperar de um dirigente que está abaixo do seu CONTRATADO, o AUTUORI não respeita nenhum deles .ELE se acha acima de todo mundo dentro doGREMIO.Estes BURROS e MOLENGAS entregar o CLUBE nas mãos dele.Agora também o que é pior o AUTUORI mandando ou o DUDA E MEIRA é brabo mas é o que temos para o momento.

  • Daniel Jacobi Vasques diz: 15 de outubro de 2009

    concordo 100%!
    falta ao Grêmio COBRANÇA fora de casa!
    onde já se viu um time não jogar nada fora de casa e o técnico falar que não está constrangido com a campanha?
    Pro sr. Autuori tudo está bom, tudo está uma maravilha, será que só ele não ve o que está acontecendo?

  • Marcelo Rodrigues diz: 16 de outubro de 2009

    é lindo ver os coloradinhos brabos quando alguém fala bem da torcida do grêmio. hahaha, quanta inveja!

  • Mateus diz: 15 de outubro de 2009

    Po David, que timeco que tu torce. Faz anos que vocês só comemoram vaga, site, jogos memoráveis de segundona, onibus…
    Este ano nem isto! kkkkkk

  • Jussandra Duarte Moraes diz: 15 de outubro de 2009

    Oi David,CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO EM CASA O GRÊMIO TEM A CARA DA TORCIDA, FORÇA, GARRA,PAIXÃO,IMORTALIDAE ETC ETC ETC..

    FORA TEM A CARA DO AUTUORI, SEM ÃNIMO,LESMÃO,SEM TESÃO ESTA É A PALAVRA..O GRÊMIO FORA É BROCHANTE COMO O AUTUORI E A DIRETORIA TODA.FALTA CORAÇÃO GREMISTA ELES ESTÃO LONGE DE TER, SE A DIRETORIA ACHA QUE VAI MANTER O AUTUORI PARA 2010 ESTÁ MUITO ENGANADA, APÓS PERDER PARA O CORITIBA DOMINGO E LEVAR UM CHOCOLATE NO GRENAL QUERO VER SE ELES TEM SACO ROXO PARA AGUENTAR…

  • Raukores diz: 15 de outubro de 2009

    Mas e a Libertadores desse ano? Ganhamos várias fora de casa, mostrando brio, e apesar de serem times medianos ( 1 deles até eliminou o inter) ganhamos com cara de grêmio, com um time praticamente igual ao que temos hj, com + lucio mario fernandes e rochemback. Tem é q dar um bico na porta do vestiário nos jogos fora de casa, cobrar o sangue dos cara, ameaçar a titularidade deles, falar que se não der o sangue pode ir jogar no grêmio B. Alguma coisa pros caras jogarem bola!!

  • Mauricio Bertelli diz: 15 de outubro de 2009

    È David, falta cara de time competitivo, é chato assitir um jogo do Grêmio, é um time despreocupado, desatento, sem vibração, sem garra. Acho que certa parte da culpa é do Autuori sim, pelo tempo que foi esperada sua contratação todos esperamos mais dele, mas os jogadores dentro de campo tem que encarnar esse espírito também, o Souza por exemplo, pode parar de falar um pouco e correr mais, quem sabe aparece seu grande futebol. Espero q para ano q vem a direção contrate os jogadores certos.

  • Claudio Schneider diz: 15 de outubro de 2009

    É exatamente isso o que eu estava pensando. Esta coluna é definitiva. Sabemos porque estamos na Sul Americana. E a solução? Será que não está faltando um dirigente de vestiário para cobrar todo mundo? Parece que todo mundo é Zen hoje em dia no Grêmio, o Kroef, o Galvão, o Autuori, todo mundo. Tem que colocar um xerifão lá para botar todo mundo na linha. Que saudade FELIPÃO!

  • guilherme diz: 15 de outubro de 2009

    Ao amigo de ajuricaba: 23 anos antes…bem colocado, do tempo em q o gremio metia medo em alguem. Se eu tenho medo de gre-nais? A historia conta, o ultimo ano conta, vou ter medo de q? ultimamente, bem ultimamente, perder grenal é azar, só. tenho ganhado nove de dez. E tô nas cabeça, indo pra liberta, e vcs? Tive medo. Tive. Abraço

  • Machiavel diz: 15 de outubro de 2009

    David, concordo “ipsis litteris” contigo. Essa cara que atualmente habita lá no Olímpico não é a cara do Grêmio. O Grêmio sempre teve a cara de que nada estava perdido até o último minuto. A luta, das boas, tinha início, meio e fim. A cara que agora habita no Olímpico, do primeiro ao último escalão, é realmente a cara molenga, é a cara daquele centroavante que foge da área para não sentir o cheiro do zagueiro.E centroavante que se preze, além de cheirar o zagueiro no cangote, bebe o suor dele!

  • matheus diz: 15 de outubro de 2009

    Grande David! Está corretíssimo.

  • lococastro diz: 16 de outubro de 2009

    O GREMIO PUTO NÃO EXISTE MAIS!!!

  • Jê diz: 15 de outubro de 2009

    É isso sem mais nem menos.

  • Dudu Guimarães diz: 15 de outubro de 2009

    Mais um desabafo de torcedor gremista… Quando ninguém mais fala no Grêmio, eis que retorna o amigo do Peninha… Que bom que o Inter também está essa nhaca, pois senão ias dizer que meu time tem um “toque de bola carioca”.

  • Marco Antônio diz: 15 de outubro de 2009

    é simples, o grêmio tem uma defesa ruim e um ataque razoavelmente bom… quando ataca faz gol, qnd se defende toma! simples assim! Fora ataca pouco, e qnd ataca mt e com pouca gnt pq se preocupa com a defesa, ai perde gol…

  • Carlos Grinas diz: 15 de outubro de 2009

    David, em todas as atividades humanas o resultado dos processos é avaliado pelos resultados. Não é à toa que as empresas criam indicadores de desempenho para acompanhar e gerir os seus negócios. Um time de futebol que participa de uma competição tem para medir a sua eficiência os RESULTADOS. Nas empresas, quando os resultados não são alcançados, os gerentes são substituídos. Infelizmente no Grêmio o comando da empresa está entregue à um comandante medíocre e absolutamente incompetente!

  • sergio diz: 15 de outubro de 2009

    É David…Cara de quem ganha nao é cara de quem perde…Pois o GFPAsó tem cara quando ganha…quando perde, e perde muito, ai qual é a cara do gremio…Quando cai para a segundona ou toma 3 da ferroviaria no olimpico(lembra), é cara de que…
    E qual é a cara do Inter David…Para ti é claro é a de quando perde …de campeao invicto nacional, a imagem de time pegador passou para o tricolor da azenha…tu nao cola mais David…

  • mateus diz: 15 de outubro de 2009

    deve ser difícil torcer p/ time peqno…Lamento maridão fiel…
    David ja foste melhor irmão…deves comentar mais os problemas de ordem pública ta ficando chato esse puxa saquismo com os segundinos.
    Abraço.

  • Marcelo BH diz: 15 de outubro de 2009

    Vamos lá: Não tem lateral direito; na zaga tem q juntar 4 p/ dar 2; no meio, Tcheco veterano que não ganhou nada por onde passou e quer se eternizar no Grêmio, Souza fala mais q joga. Aliás, Souza só joga no Olímpico com medo da torcida, Adilson,bom, deixa o Adilson p/ lá. E o que falar do Rochemback ? babando na gravata… e ataque? Maxi, o único hoje q vejo no espírito do Grêmio. Raça, vontade, não desiste nunca. Vai sobrar mal e porcamente uma Super-Copa… Tão Super que até o Inter já ganhou

  • DUDA= OBINO !! diz: 15 de outubro de 2009

    OS TRÊS PATETAS: Presidente ( BOCA MOLE), Meira ( TONTO) e Mauro Galvão (DÃÃÃÃ ).
    Ninguem merece este trio de panacas !!!!

  • edgard diz: 15 de outubro de 2009

    Grande David!!! s/grandes arroubos, disse tudo. é a cara da torcida. tem jogadores e técnicos q assumem isso e como bem disse, os atuais inquilinos, aí incluo, direção, técnico e alguns jogadores ñ tem essa cara. abçs.

  • THIAGO IMORTAL diz: 15 de outubro de 2009

    DAVID COIMBRA! NOTA 10 PARA ESSE SEU POST! É exatamente isso! O Grêmio longe de casa não é o Grêmio que acostumamos a ver!!

  • João Carlos diz: 15 de outubro de 2009

    Mas que campanha hein? Depois da imortalidade agora é a “cara de Grêmio”! Vocês na RBS, você mais Davi, não cansam de criar fantasias pra acalentar o pobre e cansado coraçãozinho tricolor. Cai pra segundona duas vezes, não ganha nada em uma década. É o mesmo marketing da celeste olímpica, a mística que não ganha nada. Quando o Inter enfrentou o seu inverno de títulos a conversa era outra. Por isso é que temos que prestigiar os outros veículos de comunicação, é preciso empatar a briga na midia.

  • álvaro diz: 15 de outubro de 2009

    Excelente análise. É isto mesmo. Portanto, tirando a torcida, todos tem culpa por não compreenderem o que significa a “cara do Grêmio”. Temos sido, antes também, mas, principalmente, depois da segundona a melhor torcida do Brasil. Em todo o Brasil isto é reconhecido: a torcida e a força do Grêmio. No entanto, os atuais condomínos do clube estão transformando o Grêmio em um clube qualquer. Daqui a pouco seremos um Botafogo, Fluminense, Santos ou Portuguesa.

  • Carlos Grinas diz: 15 de outubro de 2009

    Vamos fazer um raciocínio lógico: O nível do time no que diz respeito à jogadores é o mesmo do ano passado, ou seja, mediano. A torcida no Olímpico dá o mesmo apoio que deu no ano passado. Então, qual foi a grande alteração? O técnico! No ano passado lideramos o brasileirão quase o tempo todo, estivemos léguas à frente do segundo colocado. Ganhávamos em casa e fora de casa! Pelo amor de Deus, não tem a ver com cara do Grêmio, tem a ver com RESULTADOS, que tem a ver com competência do treinador!!

  • Rafinha diz: 15 de outubro de 2009

    Perfeito!!!

  • bruno diz: 15 de outubro de 2009

    só passei pra deixar um compentário: tu é gremista david.

  • Valair Ferreira diz: 15 de outubro de 2009

    Credo…
    Esse sabe escrever…
    Vai ser o sucessor natural do Pablo, quando aquele não estiver mais entre nós (espero que demore)…
    Mas David, assuma o seu Gremismo abertamente como o nosso querido Pablo.
    E continue com seus brilhantes textos, e por favor fale mais vezes de futebol.

  • Lu diz: 15 de outubro de 2009

    É isso aí, parabéns David! mesmo sendo colorado doente como todo mundo sabe (ou devia saber) que és, ter essa percepção e esse profissionalismo para falar com isenção, sem se deixar dominar pela emoção pessoal é a prova de que és um ótimo profissional, um jornalista exemplar.
    Tanto que deixa essa dúvida até hoje para muitos sobre o teu verdadeiro time.
    E achei o texto muito pertinente! É isso mesmo! O grêmio precisa resgatar sua raça para copaaar!!

  • Vinicius diz: 15 de outubro de 2009

    Acho que ficou mto enraizado no Grêmio essa coisa do Celso Roth e do Krieger de priorizar uma coisa ou outra no sentido de que há jogos que não precisa ganhar e sim se poupar. Isso é inaceitável! O Grêmio de 95 jogava com misto qndo tinha que jogar mas não com um time todo de reservas. Agora fica essa coisinha medíocre, futebol sem tesão, sem interesse. OS JOGOS DO GRÊMIO NÃO TÊM MAIS EMOÇAO. ASSISTIR VIROU UM PROGRAMA LIGHT, UMA CHATICE.

  • Felipe Z. diz: 15 de outubro de 2009

    Não cansa de perder tempo escrevendo sobre o gremio esse Coimbra.

    Vira o disco!!

  • Elton Dias diz: 15 de outubro de 2009

    É isso aí!!! Nada mais a dizer de minha parte. Só uma pergunta; Quem pode mudar isso???

  • Catimba diz: 15 de outubro de 2009

    Falou tudo! Querem pôr a culpa de tudo no Autuori. Tem uns que não tem a cara do Grêmio, muito mais que ele como Tcheco, Souza e os incompetentes da direção. Esses sim estão fazendo um Grêmio sem alma, sem honra, sem atitude, sem brios e sem vergonha na cara, que aceita as derrotas com naturalidade, que não se revoltam com nada, apenas querem o seu gordo salário no final do mês. (sem contar que falta futebol também para alguns que se julgam craques)

  • LUCIO LAMPERT diz: 15 de outubro de 2009

    A CARA DO GRÊMIO? É A CRAA DA SEGUNDONA, CLARO! HAHAHAHA… TIMECO FALIDO. NEM A VAGUINHA VÃO TER ESSE ANO! HAHAHA…

  • hermes da fonseca diz: 15 de outubro de 2009

    Cacalo substituiria muito bem estes molengas desapaixonados que tomaram conta do Olímpico. Nos falta a saudável arrogância do Renato Portaluppi.

  • Maiko stefini diz: 15 de outubro de 2009

    Falou tudo!

  • gabriel ledur diz: 15 de outubro de 2009

    david de coimbra, david de coimbra, david de comiiiimbraaaaaaaa aaaaahhhhhh

    falo tudo

  • Kenny diz: 15 de outubro de 2009

    É isso mesmo Davi, o time joga sem vontade nenhuma fora de casa. E já faz tempo que ta assim. Não tem um dirigente ou técnico que cobre, motive os jogadores. Ta tudo sempre bem, o Grêmio sempre “joga bem” na visão dos seus comandantes, é puro “azar” perder todas fora. A torcida é o único motor, mas a torcida também já está perdendo a paciência. É só olhar a média de público, uma das piores (se não a pior) dos últimos anos do clube.

  • danilo dos santos kirsten diz: 15 de outubro de 2009

    David ! Fostes no ponto, foi a melhor análise que lí sobre o atual momento tricolor, a parte algumas carências, o problema é sim de identidade, Maxi Lopes, não por acaso, tem a cara do Grêmio. Abs.

  • josé de alencar souza da silva diz: 15 de outubro de 2009

    Chora Coimbra:FICA AUTUORI.

  • Eduardo Gomes diz: 16 de outubro de 2009

    Ningúem mandou a torcida ter acreditado nessa turma de reacionários, conservadores e pé-frios. Na próxima eleição pensem melhor!

  • Itamar diz: 15 de outubro de 2009

    Alguém pode me dizer o que faz o Mauro Galvão no Grêmio ?????? só de olhar para ele já dá sono…é mais um Chupim….e não deve ganhar pouco…..fora Galvão, Meira e Duda….Duda, se isto é nome de homem…é nome de baitola, de fraco…….

  • Júlio diz: 15 de outubro de 2009

    Os moanguetes só falam uma coisa, segunda, segundona, TCHÊ, VIRA O DISCO, O TIME DE VOCÊS TBM VAI FICAR FORA DO G4, NÓS POR INCOMPETÊNCIA DE UMA DIREÇÃO MEDIOCRE E VOCÊS POR SOBERBA, SE ACHAM OS MAIORAIS MAS NA VERDADE SÃO UM BANDO DE IDIOTA QUE ACREDITAM EM UMA COMPETIÇÃO FALIDA DE CARTAS MARCADAS QUE É O BRASILEIRÃO, OU ESQUECERAM ALGUNS EPISÓDIOS DE ROUBALHEIRA A FAVOR DOS PAULISTAS????
    DAVID, BELO TEXTO, RESUMIU BEM O QUE A TORCIDA IMORTAL ESTÁ SENTINDO!!!

  • Elemar Resch diz: 15 de outubro de 2009

    Parabéns David. Ótimo comentário!

    Só tem o problema, pra quem ainda tinha alguma dúvida, hj tu assinou um atestado de Gremismo!! heheh

    Abraço

  • Luiz. diz: 15 de outubro de 2009

    Vão se enchergar povinho colorado!!! Se gabam q ganharam do Barça!?!?!Sem Messi e Eto`o…um Barcelona comparado a um Hamburgo q jogou com o 1º Campeão do Mundo Gaúcho…Mas o q o David falou é toda a realidade gremista..E o David é colorado!!!

  • Jairo diz: 15 de outubro de 2009

    Agora sabemos porque o caderno de esportes da ZERO HORA tende para o lado gremista, o editor de esportes é torcedor do Grêmio.

  • edison diz: 15 de outubro de 2009

    Davi,
    O que chama atenção é o fato de o Autuori não tentar nada para resolver o problema.
    Já que perdemos todas fora, porque não experimentar novos jogadores que ainda não tenham adquirido este “virus”.Escalem para jogar fora: Victor,Saimon,Mario,Rever,Lucio.Bruno Renan,Fabio R.,Douglas C.,Souza,Roberson e Maxi.No Banco: Pessali,Mailson,Wesley,Colaço etc…

  • Aléxia diz: 15 de outubro de 2009

    Por que q esses colorados ficam falando q eles ganham quase todos os grenais, se quem ganhou o GRENAL DO CENTENARIO foi o GREMIO!?
    esses macacos tem que se contentar com isso, pois o grenal que sera lembrado daqui 100 anos sera esse, o qual o GREMIO meteu 2 a 1 nos vermelinhos..?

  • ASSIS DE SÃO CHICO-gremista diz: 15 de outubro de 2009

    A MINHA OPINIÃO SOBRE TEU COMENTÁRIO É BREVE E TALVES NEM SEJA PUBLICADA MAS LÁ VAI:PARABENS DAVID POUCAS VEZES EU LI SOBRE O GREMIO UMA OPINIÃO RAPIDA SEM FLOREIOS E COM TANTO TEOR DE VERDADE MAIS UMA VEZ PARABENS.

  • diomar j valin diz: 15 de outubro de 2009

    sim david o gremio nao tem cara do grimio fora de casa.este gremio deste ano porque nao melembro o gremio de uotros anos fazer isto ai. eu acho que e o trenador fora de casa ele dorme no banco eu ja vi. falta comando?

  • Luiz A diz: 15 de outubro de 2009

    E verdade o Gremio tem “cara”, a cara do Meira, isto é, “cara de bunda”.

  • Ivan73 diz: 16 de outubro de 2009

    Eu não entendo por que tu não escancara de vez que é gremista. Não mata ninguém. O Guerrinha é colorado, o Santanna gremista. Não tem problema sair do armário e aí nós colorados já sabemos o que esperar.

  • jose tubarao diz: 15 de outubro de 2009

    cara q. nao e`do Gremio na tua opiniao sao atletas ou diretoria.uma turma q. faz eleicao no final do campeonato p/ usurpar4 o trabalho q. nos daria o titulo so pode enenterr..ar o nosso gremio.esta custando caca.ro no momento. chama o Odone de volta p/ sasalvar a barca se nao vamos a pique
    G

  • Jair Da Silva Barbosa diz: 17 de outubro de 2009

    Davi ! concordo com seu ponto vista. gostaria de acrescentar que infelizmente no Gremio o Sr. Paulo Autuori esta so com o nome de famoso. Nao fez nada de diferente do tao contestado ROTH a que todos odeiam, ,mas que tinha aproveitamento muito alem deste apresentando por este comandante. vamos falar serio: aliado a isso entregar camisa do tricolor para este tal de thiego, colaço, rockemback, herrera, perea, … lamentavel.. Santana Gremita de coraçao, faça algo pelo nosso Gremio..

  • Carlos Eduardo diz: 16 de outubro de 2009

    Bela crônica David Coimbra.

  • pedro NO SEGUNDA diz: 20 de outubro de 2009

    acreditar nessa ´cara´ é como acreditar em imortalidade … que beleza, vem mais e mais anos de superioridade colorada, é mais um capitulo da arrogancia dos bananas, a sua ´cara´… hohoho ..
    pra mim, time que só ganha em casa é time ruim, o resto é balela.. VAMO COLORADO !!

  • rafael martins diz: 15 de outubro de 2009

    Michel: conta simples para ti

    03 Brasileiros ,sendo um Invicto…antes de 2006 >>>>>>>>>> Que Toyota CUP e Libertadores da America(do Sul)

    FIFA e Américas, só o Colorado tem meu filho…

  • Rosana Peres diz: 16 de outubro de 2009

    Como gremista concordo com o que vc escreveu. Correto. A torcida do Grêmio faz toda a diferença mesmo…mas esse time heim? tem que aprender a jogar fora..pelo amor de Deus!!! E gente que importa pra que time o David torce???o que realmente importa são os textos que ele escreve e a verdade que esses textos nos passam…Beijão…

Envie seu Comentário