Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Lançamentos na Feira

19 de outubro de 2009 9

Seguinte: dia 6 de novembro, uma sexta-feira, vou lançar dois livros na Feira do Livro de Porto Alegre. Na verdade, dois relançamentos vitaminados.

Um dos livros são dois livros. Há tempo, muito tempo, como diria o Belchior, escrevi um volume de histórias curtas chamado A Mulher do Centroavante, editado pelo meu amigo Sérgio Lüdtke. Foi o primeiro trabalho da editora dele a “Sérgio Lüdtke Editora”. Este livro ganhou o Prêmio Açorianos de 2000, esgotou-se e foi reeditado pelo selo da Artes & Ofícios.

Mais tarde, escrevi um livro de contos e crônicas intitulado A Cantada Infalível que foi lançado pela editora Sulina, esgotado e também relançado pela Artes & Ofícios.

Agora, a L&PM reuniu os dois livros em um único volume em formato de bolso. A Cantada Infalível e A Mulher do Centroavante. É uma oferta de liquidação: pague um, leve dois.

 

 

O outro livro que vou lançar no dia 6 é um clássico, A História dos Grenais, também foi editado pela Artes & Ofícios e agora também será reeditado pela L&PM. A primeira edição de A História dos Grenais foi escrita por mim e pelo jornalista Nico Noronha entre 1993 e 1994. Levamos um ano pesquisando, entrevistando gente, nos esfalfando para escrever a história do clássico. Naquele período, só fiz isso, e mais uns frilas. Um dia conto a dureza que passei para terminar esse livro…

Escrevi três capítulos; o Nico, dois. Mais tarde, o Mário Marcos de Souza escreveu sobre os dez anos seguintes, até 2004, e a atualização, agorinha, foi feita pelo Carlos Moreira. Este livro, portanto, tem a história completa dos 100 anos de Grenais.

Todos vocês leitores do blog estão intimados a comparecer aos lançamentos, que vão ocorrer a partir das 19h30 na Feira.

 

 

Em seguida, num aperitivo, vou publicar uma das histórias de A Cantada Infalível e a Mulher do Centroavante. Logicamente, tem a ver com o Grenal. Aguarde o próximo post.

Postado por David, ainda pensando em karina e Jô…

Comentários (9)

  • Rômulo Luft diz: 19 de outubro de 2009

    Por que tu deu ênfase no gre, em Grenais?

  • fabio diz: 19 de outubro de 2009

    Ó meu grande colega de Famecos, mande dois exemplares para o velho amigo de Natal. Estou em Recife agora, na redação Nordeste dos Associados.

  • Nara diz: 19 de outubro de 2009

    EEEEEEEE Vamos, vamos, vamos hehehe. Certo que eu e meu marido estaremos lá. Estamos chegando de Alegrete esse mês pra morar aqui em POA, e somos tri teus fãs, viamos o café pela net lá, ja que não pegava a tvcom, e escutavamos o PB também pela net.
    Bjs David.

  • JOSIAS diz: 19 de outubro de 2009

    FICA MÁRIO SÉRGIO

  • josé de alencar souza da silva diz: 19 de outubro de 2009

    GRENAL=Grêmio freguês do Internacional,Grêmio de touca vermelha.

  • leticia diz: 19 de outubro de 2009

    ta, e a promoção pros “leitorinhos “ fiéis do blog ganharem os livros como vai ser ?? estamos no aguardo..
    bjão

  • Deborah diz: 20 de outubro de 2009

    Sério que você vai reeditar A História dos Grenais ?!?!?!?!? Que maravilha !!! era o único livro teu que me faltava !!! Obaobaoba!
    Excelente notícia, querido.
    01 beijãozão enoooorme e feliz.

  • Marcelo Xavier diz: 23 de outubro de 2009

    Eu tenho o História dos Grenais original da época, li umas 300 vezes, tá todo amarelado e capenga.

  • GUM TRICOLOR diz: 19 de outubro de 2009

    NÓS, GREMISTAS, ESTAMOS MUITO CONTENTES COM A ESCOLHA DO MÁRIO SÉRGIO PARA TÉCNICO. VALEU, CARVALHO.

Envie seu Comentário