Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O pior Grêmio do século

25 de janeiro de 2010 45

Está bem, nem é para tanto. Incrustei esse título no post para provocar o Wianey Carlet que, açodadamente, sugeriu que o time do Grêmio que começa 2010 poderia ser o melhor dos que começaram os anos do século 21, que aliás são apenas 10. Não, talvez esse time não seja o pior da década, mas é eivado de defeitos graves que me fazem afirmar peremptoriamente: Não vai dar certo. Prestou atenção? Vou repetir: Este time do Grêmio não vai dar certo. E a culpa nem é dos jogadores com menor capacidade técnica, como Ferdinando, Fábio Santos e Túlio. A culpa é dos melhores. Souza e Hugo não podem ser centro técnico de um time como o Grêmio. No máximo jogam de coadjuvantes, um pela direita, Souza, outro pela esquerda, Hugo. Se o Silas não corrigir logo esse defeito, vai iniciar sua queda ainda em seu primeiro mês de trabalho, domingo que vem, depois do Gre-Nal.

Comentários (45)

  • CA diz: 25 de janeiro de 2010

    Tem que ser muito sem nocao pra dizer que esse timeco sera o melhor do seculo. Os times de 2001 e 2002 eram muito melhores.

  • Salmon diz: 25 de janeiro de 2010

    Um exagero, penso de sua parte. Mas o Silas, é isso ai mesmo. Treinador para Avai, Figueirensem,eetc…Penso que o problema do Grêmio é que o Héver, esqueceu o Futebol. Ou seja, o Futebol dele continua em férias. A Defesa do Grêmio como um todo, deve ser renovada.. Técnicamente, todos estão mal, com raras execssões.. E o pior! Esse Mauricio não vai arrumar a cozinha.

  • Jonas Rafael diz: 25 de janeiro de 2010

    Concordo, mas a tendência é que o Douglas entra no lugar de um deles, provavelmente do Hugo. Apesar de que o Souza tá pedindo um banco já faz tempo. Talvez o Leandro roube a posição dele se o esquema for o 4-4-2.

  • Gustavo diz: 25 de janeiro de 2010

    Difícil dizer qual foi o pior time, mas certamente este consta entre os candidatos. Bela matéria.

  • gabriel diz: 25 de janeiro de 2010

    Menos David, menos . Mesmo achando que é cedo pra falar que é o melhor time do século, é muito mais cedo ainda para afirmar que o time não vai dar certo.

  • Édipo Martins diz: 25 de janeiro de 2010

    Eu acho que o time do Grêmio está bem,mas falta algumas coisas,lucio tem que ser o lateral esquerdo,tulio não da mais,coloca o souza na lateral direita e o meio com adilson,maylson,douglas e hugo,e no ataque jonas(titular absoluto até o momento)e borges ou leandro.A zaga tem que jogar mais sério,o réver ta com a europa na cabeça,e o mario tem que ser zagueiro.o silas é fraco como treinador de clube grande.um abraço

  • Hélio NH diz: 25 de janeiro de 2010

    O David Coimbra e seu gremismo, é o mesmo
    que acender a chama de um isqueiro no
    calcanhar … na hora da dor, sempre se grita !

  • Leonardo diz: 25 de janeiro de 2010

    Eu nao concordo, com voce e nem com os comentarios acima. Acho que o Gremio está com grandes problemas na parte defensiva do meio campo. Tanto Adilson quanto o Tulio estao muito mal. Aí sim, sem volantes capacitados, o meio com souza e hugo fica muito vulneravel. E claro tem a avenida do lado direito, mas isso todos já sabem.

  • Augusto Frantz diz: 25 de janeiro de 2010

    David… sei que a idéia é essa, mas é de um oportunismo sem tamanho esse post (risos). Sei que o time do Grêmio vai se acertar, pois vão entrar mais marcadores e a conciência tática do time vai prosperar…
    Gostei do post, e ele irá cumpri seu propósito… vai ser enviado para o Hugo e para o Souza além de ser recortado e colado na porta do vestiário do Grêmio… Obrigado, mais uma vez pelos seus préstimos… Abraços gremistas e saudações tricolores…

  • Maximo diz: 25 de janeiro de 2010

    Este Grêmio ainda esta em pre-temporada, so podemos espera uma grande melhora com a chegada do Douglas, e os retornos de varios jogadores entre eles do Mario. Mas alguns ajustes no time e vamos com tudo para ganhar os titulos deste ano. Dale Grêmio.

  • Fernando Junior diz: 25 de janeiro de 2010

    Definitivamente Souza e Hugo não podem ser os homens da criação. Quando tiveram bons momentos nos times por onde passaram, sempre havia alguém para pensar as jogadas, enquanto eles desempenhavam uma função de ala, ou quase de atacante.
    O Souza aliás, ainda não justificou sua contratação. Gosta um bocado de falar. Fala de todo mundo. Devia falar das próprias atuações também.
    E o Fábio Santos, por favor! Dá quase pra sentir saudades de Helder e Anderson Pico.

  • Eduardo diz: 25 de janeiro de 2010

    Ai David, esta ai a minha análise sobre o pior Grêmio do século.
    Faltam muitos ajustes no time do Grêmio. Aponto eles…
    1 – Sem padrão tático nenhum, posicionamentos dos meias, volantes e laterais
    2- Individualismo do Souza, só ele bate falta e escanteio..todas …E quando ele não estiver quem faz??…Souza nem escanteio ta conseguindo bater na marca do penalty…só no primeiro pau para quem ???? Souza foge do Hugo…
    3- Novamente não temos um atacante de velocidade de flanco….Leandro veio para isso e agora o Silas me diz que vai disputar posição com Souza.
    4 – Saída de bola…Muito chutão…Apesar de reclamarem muito do Rockemback acho que ele ainda tem uma saída mais qualificada. E que o Magrão volte de uma vez por todas.
    5 – Laterais tanto a direita quanto a esquerda.Mario Fernandes é craque, é uma aposta na lateral.
    6 – Atacante no Grêmio passa fome.

    Como minha conclusão. Alguns erros vem se repetindo a anos. Esse é o maior defeito do Grêmio.

  • Eduardo Trindade diz: 25 de janeiro de 2010

    Coimbra, lamentável que afirmes com tanta veemência que o time do Grêmio não vai dar certo. Das duas, uma: ou tu és um visionário do futuro que sabe de tudo e que podes ter tanta certeza sobre este fracasso, ou és um colorado recalcado apenas porque o Grêmio investiu mais nos reforços que o Inter que está na Libertadores com um timeco que não deve passar nem da primeira fase, a exemplo de 2007 quando juravam ser os melhores do mundo…
    Eduardo Trindade – http://www.gremio.net.br

  • Luis Enrique de Vargas diz: 25 de janeiro de 2010

    É brabo ter que aguentar comentarios de uma pessoa que pensa que entende de futebol. Quanta besteira. Foram somente tres jogos. Vamor dar mais um tempo para depois criticar se alguma coisa estiver errada. O pior que tem gente que vai atrás de teus comentarios.

  • luiz orlando diz: 25 de janeiro de 2010

    Oi David. Escrevi dois comentários para o Wianey e ele os ignorou, só porque eu disse que toda vez que ele tentava prever o futuro ele se dava mal. Lembrei-lhe das previsões de que o Anderson Pico seria melhor que o Roberto Carlos, que iria fazer fama e fortuna no Real Madri, recebendo em euros e da que o Taison rivalizaria com Messi a condição de melhor jogador do mundo, só para condicionar que este Grêmio de agora também não dará certo. Ainda bem que surgiu alguém com visão na crônica Gaúcha para falar o que já sabemos. O Wianey é fã de um tal de Saimon; anote aí: Jogador coiceiro e perna de pau que não vai a lugar nenhum. Um abraço. Luiz Orlando

  • Marcelo diz: 25 de janeiro de 2010

    Mas que exagero. Agora tu tem bola de cristal por acaso? E ficar botando olho no trabalho do Silas que até agora vai muito bem e não tem razão para prognósticos negativos. Cogitar a hipótese do Silas cair agora, depois do Grenal para mim é bastante exagerado, beirando o absurdo.

  • adriano diz: 25 de janeiro de 2010

    Muito obrigado David. Fizeste um favor. Sua coluna será colocada no vestiário pelo Paulo Paixão para ser vista/lida durante a semana. Será usada como motivação para o GRE-nal.

  • Agenor diz: 25 de janeiro de 2010

    Desde 2006 o David inicia o ano dizendo que o Grêmio irá lutar para não cair no brasileirão . . .
    sabemos todos como terminaram 2006, 2007, 2008 e 2009 . . . agora inicio de 2010, lá vem o David com as mesmas opiniões . . . como diz a Rosane, o David deveria se dedicar a criar histórias a partir de retalhos do cotidiano, porque de futebol tu conhece é nada . . .

  • Jonas Arlan diz: 25 de janeiro de 2010

    David, acompanho seu trabalho esportivo/emocional desde muito tempo, sempre concordei sobre suas convicções, mesmo quendo falava contra meu Grêmio, mas hoje no “Acorde com Porã” vc foi deploravel, como pode você dizer que o Inter chega melhor ao grenal se não apresentou seu futbol uma unica vez esse ano? Como o ataque do Inter pode ser melhor doque o do Grêmio, com o Jonas inspirado? Como a contestada zaga do inter pode ser melhor que a do Grêmio (se formada por Rever e Mário F.)? Acho que deve pensar melhor, e não com o coração, quando se tratar de futbol. Abraços do fã, Jonas Arlan

  • Leonardo diz: 25 de janeiro de 2010

    Quer dizer que as ideias do Wianey são açodadas, e as tuas são peremptórias. Grande diferença, hein? hahaha

  • Régis diz: 25 de janeiro de 2010

    A solução é simples: Mário Fernandes na zaga.
    Mas a teimosia em deixá-lo na lateral cega a solução.
    Ferdinando não é jogador para o Grêmio, nem Fábio Santos.
    Talvez o Douglas acerte o meio campo, pois este setor até fica com a bola, mas não cria muito.

  • Sidnei Weiss diz: 25 de janeiro de 2010

    Pois é … Aqueles que disseram ao Souza e ao Hugo que eles eram bons os enganaram.
    “Mentiu pro tio” é o título da música de sucesso desta dupla. O Souza já vem enganando a tempos porém como é falastrão e polêmico passa desapercebido … Ótimo. O Rever, agora entendo porque, nõa recebeu mais propostas. Não é mais o mesmo. Ao continuar neste ritmo até mesmo o bom Victor vai ter seu rendimento ameaçado.

  • AlexTricolor diz: 25 de janeiro de 2010

    Nossa, que post sem noção!!! Após férias e pré-temporada, faz a previsão de que o time não vai funcionar??? Ridículo, pois o time tem ótimos zagueiros, uma meia dúzia de volantes à disposição e do meio para a frente é o mais qualificado dos últimos anos. Só tem que encaixar o trabalho do treinador, é óbvio. Para isso serve o ruralito…Por favor, não tente queimar o Silas, que ainda vai ser um dos grandes nomes no Brasil.

  • Guto diz: 25 de janeiro de 2010

    o Douglas vai resover esse problema do centro técnico. O problema é q falta um zagueiro mais “TURRÃO” no Grêmio, tipo um Domingos, um Evaldo, etc…e um número 5 quebrador de bola, estilo Dinho protegendo a zaga. Falta gente que bata, uns quebradores de bola mesmo.

  • Fernando diz: 25 de janeiro de 2010

    3 jogos e os GENIOS DA RBS já dão opinioes definitivas sobre um time em formação….nem o melhor, nem o pior, mas só digo uma coisa a Wianey e David: MENOS, bem menos….

  • Guto! diz: 25 de janeiro de 2010

    Realmente, se o time do Grêmio não mudar vai ser um grande fracasso. Contrataram um centroavante baixinho e teimam cruzar a bola alta para ele. Até lembra, o Alex Mineiro do ano passado. A defesa está muito fraca faltando um lateral direito. O meio de campo é faceiro e não marca ninguém. Se o time está fazendo água na defesa com equipes médias o que será quando enfrentar a Copa do Brasil e o Brasileirão?

  • Junior diz: 25 de janeiro de 2010

    Achei totalmente infeliz esses comentários seus David. Falar que um time “não vai dar certo” no começo da temporada onde nada está definido e foram apenas 3 jogos… lamentável.

  • gilberto nascimento diz: 25 de janeiro de 2010

    Mal começou a temporada e tu já estás secando o time do Grêmio, todo ano é a mesma estória. Para mim tu não passas de mais um colorado enrustido dessa mídia vermelha que assola o Rio Grande.`É impressionante, já estás querendo tirar os que jogam bola do time (Hugo, Souza,) para escalar os ruins (Mailson, Adilson) e novatos como o Fernando. Deixa de ser engrançadinho, para não dizer outra coisa, filósofo do Iapi, vai fazer tuas cronicazinhas, que eu li apenas uma, pois a outras são rigorasamente iguais. Olha tu e o Túlio Millmann são páreo duro.

  • Anderson Luiz diz: 25 de janeiro de 2010

    Ai David. Acho que vc esta certo pois quem e gremista de fato reconhece este ‘grêmio” sem a raça e sem o brilho daqueles que jogavam lutando pela camisa tricolor.

  • Ricardo-Ctba-Pr diz: 25 de janeiro de 2010

    Se vc. acha que os teus moranguinhos vão se dar bem, então espera até o dia 31 David. Tô cansado de “ouvir” pessoas que são formadoras de opinião tentar desestabilizar ambientes utilizando-se para isso o seu grande acesso a mídia. Se eu fosse teu superior na RBS, te daria uma advertência. Como não sou, a unica coisa que me resta é não mais acompanhar o seu trabalho, o que na verdade, não deve preocupá-lo muito, né?
    Espero que outros me acompanhem e que vc. deixe de ser passional e torne-se um profissional imparcial.

  • Diego Larroyd diz: 25 de janeiro de 2010

    David, acho que é cedo para falarmos em pior ou melhor time do século, isso só o tempo dirá, só será lembrado como um dos melhores (ou o melhor) times se conquistar títulos expressivos. Também pode ser lembrado como um dos piores (ou a maior decepção) se não conquistar nada, já que a expectativa é grande quanto ao time, que no papel é muito bom. Penso que o Grêmio formou sim, um melhores GRUPOS dos últimos anos, com jogadores de qualidade disputando vaga em QUASE todas as posições. Vejamos o exemplo dos meias, se Hogo e souza não derem resposta, ainda temos Douglas, Maylson e Leandro para o setor. Quanto à zaga, o Réver também não foi bem no início do ano passado, acredito que ele demore um pouco mais para entrar em forma, mas esse já provou que é de confiança. Também acho que a volta do Mário vai melhorar a defesa, mesmo jogando na lateral (prefiro ele como zagueiro). Espero que o Silas saiba administrar estas boas opções e principalmente saiba administrar a pressão de treinar um time de massa, não caindo em tentação de formar um time excessivamente ofensivo esquecendo de proteger a defesa, erro visto nestas primeiras amostragens. abraço!!

  • joacir teixeiraa diz: 25 de janeiro de 2010

    O gremio está no caminho certo, meu desejo é que continuem assim, vai ser mais fácil ganhar dos gremistas.

  • guilherme diz: 25 de janeiro de 2010

    Fui ao jogo Gremio x Caxias e vi o time do gremio mais desorganizado do século. Quando acabou o primeiro tempo comentei que o time do gremio parecia aqueles times do ” Amigos do fulano X Amigos… ” . Ficou claro que o treinador não passou ou não conseguiu passar nenhuma idéia de organização , esquema tático e posicionamento. Infelizmente erramos no treinador ( faz parte ) se quisermos ganhar a Copa Brasil temos que ter a coragem de troca-lo o mais rápido possível.

  • Matheus diz: 25 de janeiro de 2010

    Tu nem esperou o GreNal para começar a chorar? Quem sabe o colorado dá uma entregada só pra te ver feliz, seria ótimo pra vc né? Poderia desfilar seu gremismo durante varios dias, e até poderia fazer as pazes com teu coléga Wianey Carlet admitindo sua tése de melhor greminho dos ultimos tempos como verdadeira. Seria o maximo né? Vou “transgredir” um pouquinho e vou mandar tu te catar David Coimbra, vai ser mala assim lá…no Olimpico!

  • Machiavel diz: 25 de janeiro de 2010

    Esse timeco do Grêmio não é o pior time do século, e o pior time de todos os séculos, passados, presente e futuros. É um time de coxas grossas…e pior que coxas grossas de jogadores de futebol, só mulher de coxa grossa, conforme disse o Sant’Ana. Aliás, muito bem dito! Vocês já viram as coxas da Ivete Sangalo? Mas o que é aquilo! Olho para o meu piriquito de 21 cm e digo prá ele:”ela não é pro teu bico, meu! Nela tu não faz nem cosquinha!” Aquilo ali tem que ser pra piriquito com mas de 30 cm! Fico até recalcado, mas fazer o quê?! Mas o Grêmio tá brabinho. Os caras não jogam nada. E quando o Silas (que é técnico para o Avai e coisas do gênero) disse que os jogadores deveriam deixar a vaidade do lado de fora, pergunto: mas vaidade de que? Só tem vaidade quem tem, de fato, algum valor e, por causa disso, tem vaidade. Mas que valor tem esse time do Grêmio? A resposta é fácil: NENHUM! São todos coxas grossas! Infelizmente as últimas diretorias do Grêmio deixaram o time ficar essa coisa que aí está. Infelizmente!

  • EDER-REALISTA diz: 25 de janeiro de 2010

    Concordo contigo,Davi.mas acho que vamos esperar para sermos rebaixados pela terceira vez na história do brasileirão para se ter certeza de que esse time é pior que o “apático”time de 2004,ano do rebaixamento e que viramos saco de pancadas…
    Abraço…

  • Le diz: 25 de janeiro de 2010

    A solução é simples: BANCO. Para: Hugo e Souza, em seus lugares Douglas e Leandro. E na zaga, entra Mário, na LD Ferdinando e pronto.

  • Empate amargo no Olímpico « Eduardo Trindade online diz: 25 de janeiro de 2010

    [...] por esta constatação, não posso concordar com certo cronista que demonstra todo seu desconhecimento sobre o tema ao afirmar, peremptoriamente, qu…. Comentário mais colorado que este, impossível, afinal, é impossível fazer um time [...]

  • ricardo diz: 26 de janeiro de 2010

    Ainda bem que teu conhecimento de futebol é infinitamente menor que a tua capacidade de escrever. podíamos até fazer uma ‘join venture’, derrubarias toda concorrência.
    Dica, o problema não tem nada, mas nada a ver com os meias e sim eles que foram os prejudicados, pelo posicionamento dos volantes e alas ou laterai,s tudo deriva da distancia enorme entre as peças do tabuleiro, o que sacrificou o Souza a ter que fazer tudo e deixou o Hugo, de menos atitude que o primeiro, entre a cruz e a espada, claro que ai fica mais centrlizado…. Paro por aqui, pois não vou levantar, lebre assim no mais.

  • Twitter Trackbacks for David Coimbra » Blog Archive » O pior Grêmio do século [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 26 de janeiro de 2010

    [...] David Coimbra » Blog Archive » O pior Grêmio do século wp.clicrbs.com.br/davidcoimbra/2010/01/25/o-pior-gremio-do-seculo/ – view page – cached Está bem, nem é para tanto. Incrustei esse título no post para provocar o Wianey Carlet que, açodadamente, sugeriu que o time do Grêmio que começa 2010 poderia ser o melhor dos que começaram os anos do século 21, que aliás são apenas 10. Não, talvez esse time não seja o pior da década, mas é eivado de defeitos graves que me fazem afirmar peremptoriamente: Não vai dar certo. [...]

  • Catimba diz: 26 de janeiro de 2010

    David concordo em tudo que vc escreveu, parecia até minha opinião relatada por você. Sempre digo que o maior problema é o Grêmio colocar jogadores que até não são ruins mas que são apenas medianos para serem os craques, as referências que vão fazer o time jogar. Souza e Hugo reservas no São Paulo, Souza quando jogava era de ala direita sempre como um complemento de time, aqui colocam eles para serem os maestros como se fossem um Kaká, Ronaldinho ou Alex. Nunca um time que tem Souza como cérebro da equipe irá superar times que tem Petkovic, Conca, Hernanes, Diego Souza, entre outros. Pior é os gremistas que não conseguem pôr a razão na frente do coração e vem criticar dizendo que o David não entende de futebol, somos todos Gremistas mas temos que ser realistas, o time é MUITO LIMITADO, ASSIM COMO O DE 2009!

  • Marco Borges diz: 26 de janeiro de 2010

    Concordo contigo David. Os titulares do Grêmio são bons RESERVAS em times como São Paulo, Corinthians, Flamengo… Alias a ataque são-paulino, tão elogiado, era reservar em grande parte no SP

  • Paulo Motta diz: 26 de janeiro de 2010

    Enquanto o Grêmio for dirigido por amadores como o Luis Onofre Meira e o Duda Kroeef não vai ganhar título nenhum .
    O que dizer de uma direção que desprezou Gilberto e Marcelinho ParaÍba e Maxi López?
    Para trazer Renato Cajá e Túlio .
    È muita imcopetencia além de desconhecimento completo do ambiente de vestiário .
    Nós gremistas devemos nos preparar para mais um ano de decepções .

  • Carlos Daison diz: 27 de janeiro de 2010

    Chapa nem se o Grêmio tivesse goleado e ai vocês comentaristas de resultado achassem uma belíssima atuação, eu ainda não estaria satisfeito, pois é inicio de temporada e o parâmetro ainda sereia confuso para se avaliar corretamente. Isso vale para jogando mal ou bem. Como foi o início de temporada daquele Grêmio do Felipão de 1995? Quanto a tu falares que o Inter é o espetacular do ano passado, lembro algumas das últimas atuações, ganhou no roubo do rebaixado Sport e perdeu em CASA para o quase rebaixado Botafogo, tomado curropiu, TIMAÇO esse que pegou vários grandes desfalcados, só por isso enganou um pouco os incautos da imprensa, que nem se dão o trabalho de ler as escalações dos times contrários, se é que sabem que é reserva ou titular neles.

  • Matheus diz: 27 de janeiro de 2010

    Campeão Gaucho 2009, Campeão Copa Suruga Bank 2009, vice campeão brasileiro e vice campeão da cópa do Brasil, ta certo que é pouco, até pela exigencia em função dos ultimos anos, mas em coparação com o greminho nooosssaaaa, sem comparação né, por onde andou o greminho ano passado, alias, por onde tem andado o greminho nos ultimos anos? sem falar nos confrontos dirétos, bom, dai é até covardia. Um abraço pra ti bananinha! Enquanto isso…, CHORA!

Envie seu Comentário