Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A seleção da Copa

13 de julho de 2010 42

Como todos os jornalistas que estavam na África, escalei minha seleção da Copa. A seguinte:


Goleiro – Casillas. Ao contrário do que se suspeitou na estreia da Fúria, não se distraiu com a presença da graciosa namorada fazendo graciosas matérias de TV a cinco metros das traves. Garantiu a vitória da Espanha na final.

Lateral-direito – Sergio Ramos. Além de saber marcar e apoiar, usa seu metro e oitenta e três de altura para cabecear na área inimiga.

Zagueiro-central – Per Mertesacker.
Com um zagueiro desses, a Alemanha sempre será candidata a qualquer título. É um gigante, faltam-lhe dois centímetros para se alçar a dois metros de altura. Mas, ainda assim, é ágil. E jovem: na próxima Copa terá 30 anos de idade. Cuidado com a Alemanha.

Quarto-zagueiro – Lugano.
Se estivesse na semifinal contra a Holanda talvez a história da Copa fosse outra. Sua liderança ajudou a levar o Uruguai adiante.

Lateral-esquerdo – Fábio Coentrão.
Embora não seja lateral de origem, adaptou-se bem na posição. Era a saída de jogo de Portugal.

Volante – Schweinsteiger. Outro líder alemão que, em 2014, terá apenas 30 anos. Sabe marcar, sabe jogar e, mais importante, compreende o jogo. Cuidado com a Alemanha!!!


Armador – Xavi. Seria o primeiro cara que eu contrataria para o meu time. Em torno dele, e por causa dele, uma equipe se organiza. É o melhor do mundo.

Armador – Iniesta. Ele e Xavi são como arroz & feijão, queijo & goiabada, Romeu & Julieta. Completam-se. E tornam um time quase invencível.

Meia – Thomas Müller. É um meia raro, que joga, que não deixa o volante inimigo jogar e que ainda faz gol. E tem só 20 anos de idade. CUIDADO COM A ALEMANHA!!!!!

Atacante – Robben.
É um ponteiro irresistível, da tradição dos velhos pontas. Joga como o velho Joãozinho do Cruzeiro, só que no lado oposto: deriva da direita para o meio, em uma investida vertiginosa na diagonal. Prepara o chute. Chuta. Sempre com perigo.

Atacante – Forlán. É um atacante meio meia, mas ainda assim atacante, goleador, chutador, um perigo nas imediações da área.


Repare que o meu time não tem centroavante. Trata-se de uma peça rara em todo o planeta. Um bom time adicionado de um grande centroavante é, sempre, um time de chegada. Não foi por acaso que o Brasil do passado foi campeão com Ronaldo e Romário lá na frente. Luís Fabiano, obviamente, não engraxa as botinas esquerdas de Romário e Ronaldo. Mas o Brasil todo era muito fraquinho. Pena.

Comentários (42)

  • Jero Mafalda diz: 13 de julho de 2010

    Fizeste uma injustiça com o Juan, ele desbanca Lugano e Mertesacker fácil, é técnico, é raçudo, simplesmente espetacular.

  • daniel – cb diz: 13 de julho de 2010

    mandou bem na seleção davi, assim como os jornalistas, imagino que todos que viram a copa montaram sua seleção. eu comentava com meus amigos sobre o fabio coentrâo de portugal e me chamaram de louco, joga mta bola. minha seleção goleiro – enyeama (nigeria) / lateral direiro – sergio ramos (espanha) / zagueiros – mertesacker (alemanha), lugano (uruguai) / lateral esquerdo – fabio coentrão (portugal) / volante – Schweinsteiger (alemanha) / meias – xavi (espanha), iniesta (espanha) / meia atacante – schneider (holanda), forlan (uruguai) / atacante – muller (alemanha).

  • Tiago diz: 13 de julho de 2010

    Concordo com 10 dos 11 jogadores, mas senti a ausência de Philipp Lahm, que joga em qualquer uma das laterais e jogou mais q Fábio Coentrão. Respeito a sua, mas essa é minha opin~ião.

  • Alvaro diz: 13 de julho de 2010

    Concordo com o David..
    Essa seleção é a melhor.

  • MATIAS diz: 13 de julho de 2010

    TCHÊ DAVID….MELHOR VOLTAR PARA AS COLUNAS SOBRE O MULHERIO…

  • Mêlanie diz: 13 de julho de 2010

    Ótimas escolhas David!

  • Paulo diz: 13 de julho de 2010

    Só faltou o Lúcio aí!

  • Felipe Spolavori diz: 13 de julho de 2010

    Só discordo de um da seleção do amigão David, tiro o Robbem cai-cai e coloco o David Villa, do resto estou de acordo.

  • PC, O PC diz: 13 de julho de 2010

    E o Kaká? Ninguém votou no Kaká ?
    E o Felipe Melo? E o Luis Fabiano?
    Ninguém vota nos brasileiros.
    Que falta de patriotismo, ha ha ah ah ah aha h ahha
    Mas começou 2014. O goleiro Bruno por ex. ja esta pensando em 2014.

  • Vinicius de Oliveira Moraes diz: 13 de julho de 2010

    Que Juan o que.. PAREM.. Esqueçam esse time mediocre do Brasil…
    ÓTIMA seleção David..
    Com nenhum brasileiro, ficou MELHOR ainda..!!

    Só uma OBS: trocaria o Muller pelo Sneijder.. Mas a escolha do Muller é compreensivel, joga mto.. Mas prefiro o Sneijder E tambem trocaria o Coentrão pelo Lahm..

    Mas a seleção é otima…

  • Felipe Spolavori diz: 13 de julho de 2010

    Que curioso…de repente nenhum jogador do Brasil e da Argentina jogaram alguma coisa…Q fácil, a seleção da copa tem metade dos jogadores da seleção que ganha a copa. É uma engenharia de obra pronta…
    Quem sabe uma crônica sobre mulheres não sai melhor?!!

  • Silvano França diz: 13 de julho de 2010

    Gostei da Seleção, mas colocaria o Salcido do México no lugar do Fábio Coentrão.

  • Sérgio Rambor Jr. diz: 13 de julho de 2010

    Casillas (pela final, senão pra mim era o Kingson de Gana); Sérgio Ramos, Lugano, Piqué (aquele jogador que ninguém fala, mas que segura tudo pelo time), Coentrão (podia vir pro Inter); Schweinsteiger, Iniesta (mais pelo gol do título), Müller, Özil ( Müller e Özil também são Arroz&Feijão que o David falou); Fórlan, Villa!

  • Giuliano diz: 13 de julho de 2010

    David,

    Montar a seleção de um campeonato, torneio, Copa é um momento muito especial para quem é apaixonado por futebol… la vai a minha seleção da Copa do Mundo de 2010.

    Goleiro: Casillas foi muito bem na final e também fez algumas boas defesas em outras partidas. Também gostei muito do jovem e seguro goleiro alemão, Neuer. Mas o melhor foi o Stekelenburg da Holanda, ótimo representante da excelente escola holandesa de goleiros que teve Van der Saar, um dos maiores goleiros que já vi jogar (tenho 30 anos, ok).

    Laterais: Gostei muito de dois laterais pela direita, Sergio Ramos e Phillip Lahm, mas não vi nenhum grande destaque na esquerda. Coentrão é bom jogador, mas Portugal ficou fora muito cedo e Capdevilla, se não foi excelente, cumpriu bem o seu papel, mas acho que foi pouco para inclui-lo em um lista dos melhores. Por isso fico com Sergio Ramos na direita e coloco o Lahm na esquerda, lembrando que em 2006 ele atuou pela esquerda e consegue manter a mesma regularidade.

    Zagueiros: Em 2006, Mertesacker já era apontado como um zagueiro muito promissor. Agora mais experiente está confirmando tudo o que se esperava dele. Friedrich, o outro zagueiro alemão também fez uma Copa muito boa, sempre foi muito seguro. Piquet também foi muito bem, mas fez um penalti bobo contra o Paraguai e que poderia ter tido um resultado catastrófico. Lucio e Juan foram bem apesar da eliminação precoce do Brasil. Vou escolher Mertesacker e Juan.

    Meio de Campo: Scheweinsteiger foi quase perfeito nessa Copa. Descobriram a posição em que ele tem maior rendimento. Xavi e Iniesta nao podem faltar em nenhuma lista. Sao jogadores de técnica acima da média e dificilmente erram passes, além disso são importantissimos também na marcação. E Müller também jogou nessa Copa como se fosse um veterano e merece estar em qualquer lista também.

    Ataque: Destaque muito especial para Forlan, que vive grande fase no Atlético de Madrid e fez uma excelente Copa, Villa que foi muito importante para a Espanha, principalmente após a derrota na estréia e Robben que nos lembra os grandes ponteiros de tempos atrás. Também queria destacar o Klose, artilheiro e que eu esperava pouco neste mundial porque já tem 32 anos e teve uma temporada de contusões e pouco futebol no Bayern de München, mas mostrou que ainda é um eficiente finalizador. Van Persie, foi mal nesta Copa, mas é um excelente jogador e na minha opinião foi muito prejudicado pelo sistema de jogo holandes que o deixava sempre isolado entre os zagueiros adversários. Enfim… mas vou ficar com Robben e Villa.

    Técnico: Joachim Löw, jovem, mas com excelente leitura dos jogos.

    Resumindo:

    Stekelenburg
    Sérgio Ramos
    Mertesacker
    Juan
    Lahm
    Schweinsteiger
    Xavi
    Iniesta
    Müller
    Robben
    Villa
    Joachim Löw

    Abraço

  • Zé diz: 13 de julho de 2010

    Q curioso…de repente nenhum jogador do Brasil e Argentina mais presta nem jogou nada nesta Copa…Q fácil montar seleção da Copa com metade dos jogadores da seleção vencedora. É uma engenharia de obra pronta.
    Será q uma crônica sobre mulheres não sai melhor??!!

  • Paulo Pimentel diz: 13 de julho de 2010

    Tá de sacanagem né?…deixar o Lucio,o Özi de fora …..David cada um na sua…Nem tenta com futebol…abrcos!!

  • MARCELO BAPTISTA diz: 13 de julho de 2010

    DAVID !!!

    PELO AMOR DE DEUS FAZ UMA SELEÇÃO COM “AS” 11 MELHORES DAVID PELO AMOR DE DEUS HAHAHAHA.ABRAÇOS.

  • SANDRA diz: 13 de julho de 2010

    Quanto à seleção não palpito, mas o troféu Coisa-Mais-Querida-O-Amor-é-Lindo vai para Casillas!!

  • Emerson diz: 13 de julho de 2010

    É uma excelenteseleção. Eu só trocaria o Fabião Coentrão pelo Van Brockhost e fico em dúvida entre o Muller e o Sneijder.

  • Ronaldo diz: 13 de julho de 2010

    Casillas, Sergio Ramos, Puyol(A Espanha tomou apenas 2 gols), Lugano, Lahm, Schweinsteiger, Xavi, Messi, Sneijder, Forlan e Robben.
    Tecnico uruguaio.

  • vcampos diz: 13 de julho de 2010

    Grande David, eu mexeria um pouquinho na tua seleção… Pra mim, o melhor da Copa (Forlán) joga melhor de frente pra área, assim que o colocaria no lugar do Müller acresentaria David Villa como o ponteiro pelo lado oposto ao do Robben. Também tentaria encaixar o Lúcio aí nessa zaga, embora os dois que escolheste merecerem a lembrança.

    Mas… Minha seleção ideal ainda seria esta, num 4-4-2 clássico:

    1. Casillas (Esp)

    2. Sérgio Ramos (Esp)
    3. Lúcio (BR)
    4. Godin (URU)
    6. Fábio Coentrão (POR)

    5. Perez (URU)
    8. Schweinsteiger (ALE)
    11. Sjneider (HOL)
    10. Forlán (URU)

    07. David Villa (ESP)
    09. Soarez (URU)

    Grande abraço!

  • vinicius diz: 13 de julho de 2010

    em 2006, o inter venceu o Barcelona de Xavi, Iniesta, Puyol, Zambrotta, Valdez e Ronaldinho.

    fosse o gremio tu falaria sobre isso.
    mas só falam do ajax ser a base da holanda que nem a uma semifinal de copa foi na epoca.
    o barcelona é base de uma selecao espanhola campea do mundo.

  • vcampos diz: 13 de julho de 2010

    Ou, num moderno 4-5-1:

    1. Casillas (Esp)

    2. Sérgio Ramos (Esp)
    3. Lúcio (BR)
    4. Godin (URU)
    6. Fábio Coentrão (POR)

    Meio campo:
    5. Perez (URU)
    8. Schweinsteiger (ALE)
    10. Forlán (URU)

    Atacantes pelo lados:
    11.Robben (HOL)
    07. David Villa (ESP)

    Centroavante:
    09. Soarez (URU)

    Como é divertido fazer isso, hein?!

    Abs!

  • Vinícius diz: 13 de julho de 2010

    A minha ganha da tua:
    - Kasillas; Maicon, Piquet, Lugano e Fucile; Perez, Xavi, Iniesta e Snijder; Forlán e Villa.
    Chocolate na tua! rsrsrrss

  • Dinaldo J.Morsch diz: 13 de julho de 2010

    Assim podemos vêr como a Seleção Brasileira era fraca.Valeu a raça do Lucio e a
    técnica do Ruan e só.

  • Camilo Duarte diz: 13 de julho de 2010

    assino embaixo!!

    OBS: Faltou o tecnico!! Voto no Dunga! rsrsrsrsrsrs

  • Miguel diz: 13 de julho de 2010

    Oi David,

    Vendo o Robben perder aquele gol, pensei: o que falta na Holanda é um cara com a frieza do Gabiru!

    E se achas um time com Xavi e Iniesta quase imbatível, este é um enorme elogio ao Inter/2006. Os dois jogaram lá em Yokohama! Mais o Van Bronkhorst.

    []s,
    Miguel

  • Godofredo Antunes diz: 13 de julho de 2010

    E o polvo Paul? E a Larissa Riquelme?

  • Rafael Medeiros diz: 13 de julho de 2010

    AH TA. E O VILLA NAO ENTROU. NAO SABE NADA

  • Tiago diz: 13 de julho de 2010

    Sneijder joga mais que qualquer um desses meias ai. Mas cada um com suas preferências né.

  • Tiago diz: 13 de julho de 2010

    Pro Miguel:
    Xavi e Iniesta não jogavam nem 50% do jogam hoje LÁ em 2006.

  • Júlio Fernando Huwe diz: 13 de julho de 2010

    E porque não escalaram essa seleção antes da copa??

  • Paulo Bolívar diz: 13 de julho de 2010

    Os cronistas esportivos (onde tu não te enclui), trocam de convicção como quem troca de roupa, nas transmissões a melhor defesa do mundo era a brasileira, melhor goleiro Julio Cezar, melhor zagueiro Juan (que eu concordo). E o BOLA DE OURO da Fifa, Forlan ?…tudo mudou ?…Acho uma graça !!!

  • Bruno diz: 13 de julho de 2010

    Coimbra,sinceramente cara,tu é mt esperto,mas pelo jeito não viste os jogos de portugal nestes últimos 2 anos…
    Esse diabo desse Coentrão não joga absolutamente NADA,na copa,o mérito dele foi um POSSIVEL puxão de orelhas,pra não errar mais,e foi só o que ele fez.

  • Pedro Breier diz: 13 de julho de 2010

    Boa seleção David, eu só botaria o Pique na zaga no lugar do Lugano, talvez o Lahm no lugar do Sergio Ramos e daria um jeito de botar o Villa nesse time, tirando o Muller e fazendo um 4-3-3!

    E no meu time o Xavi também seria o primeiro a ser contratado, simplesmente o melhor meia que eu vi jogar!!

  • Osvaldo Ávila diz: 13 de julho de 2010

    Parabéns por não teres aquela “coerência” do treinador do time que representou o Brasil na copa – pelo menos eu acredito que tenhas feito tuas escolhas levando em conta somente o desempenho dos jogadores em campo e não por serem teus amigos ou por terem bom comportamento. E é uma excelente seleção.

  • jorge diz: 13 de julho de 2010

    David como todos os técnicos o Dunga escolheu a dele.E ele merece todo o respeito,assim como opinião de todos. Nesta tua falta o Ganso mais o Pato ,a Girafa ,Tem mais a corneta.A corneta é a palavra do jornalistas. Se eu você técnico levaria estes,cada um tem uma escolha as vezes nem sempre é a melhor.

  • Fabio diz: 13 de julho de 2010

    O Vinícius esqueceu de dizer que o Barcelona que o Inter derrotou ainda tinha o capitão da seleção vice-campeã, Van Bronckhorst, o Ráfa Marquez e o Giovanni dos Santos do México (o segundo ficou no banco) e o Deco, da seleção portuguesa. Mais o Thuram da França vice campeã de 2006, o Edmilson e o Belleti do Brasil campeão de 2002, e ainda tinha no elenco Messi e Eto’o, que estavam machucados. Deve ter mais gente que eu estou esquecendo.

    O Xavi, que o David considera melhor do mundo, era reserva. Entrou no lugar do Thiago Motta, hoje estrela da Inter penta campeã italiana e campeã européia. O Xavi criou duas ótimas situações para o Barcelona naquele jogo, no momento em que o Inter estava com nove, porque o Índio estava fora com o nariz quebrado e o Fernandão se arrastava em campo, e o Barcelona se atirou para cima para tentar o gol. Mas aí o Índio voltou, o Gabiru entrou, e, numa jogada iniciada pelo Índio e concluída pelo Gabiru, deu o que deu. Imaginem se o Índio não tivesse voltado: teria entrado o ridículo Ediglê, único zagueiro reserva, o Fernandão teria ficado em campo daquele jeito, e o Gabiru não teria entrado.

    Fui só eu ou teve mais alguém aí que teve um ataque de riso quando viu Xavi e Iniesta segurando a bola junto ‘a bandeirinha de escanteio na ponta esquerda no fim da semifinal contra a Alemanha, exatamente como fizeram Iarley, Vargas e Rubens Cardoso naquele jogo (mas sem conseguir segurar a bola por tanto tempo como o Inter fez)?? Dizem que os europeus não dão bola para o Mundial de Clubes. Pode ser. Mas alguma coisa eles aprenderam naquele jogo!!!!!

    Mas tem gente que acha que bom mesmo é ganhar do Náutico do “grande” Kuki, que teve medo de bater um penalti. Tem louco pra tudo neste mundo!

  • Glauber diz: 14 de julho de 2010

    A minha ganha da de vocês..hehehehe

    Escalados num 4-3-1-2, com o Forlan fazendo o número um do Zégallo…hehehehehe. Armando com a bola no pé e se apresentando como centroavante quando o Villa e/ou Robben abrirem pelas pontas.

    Casillas

    Maicon
    Piquet
    Juan
    Coentrão

    Schweinsteiger
    Iniesta
    Sneijder

    Robben

    Forlan
    Villa

  • Glauber diz: 14 de julho de 2010

    Erro meu:

    Troquei Robben por Forlan:

    Casillas

    Maicon
    Piquet
    Juan
    Coentrão

    Schweinsteiger
    Iniesta
    Sneijder

    Forlan

    Robben
    Villa

  • MARCELO BAPTISTA diz: 14 de julho de 2010

    O ATAQUE DO BARCELONA EM 2006 TAMBEM ERA FANTASTICO(HAHAHA) GUDJOHNSEN E GIULY NOSSA E O PIPOQUEIRO DO RONALDINHO QUE NUNCA DECIDIU NADA EM LUGAR NENHUM A NAO SER UNS GRENAIZINHOS POR AQUI. É FATO.

  • JefLucas diz: 14 de julho de 2010

    Casillas

    Maicon
    Piqué
    Lúcio
    Coentrão

    Schweinsteiger
    Iniesta
    Sneijder
    Xavi

    Robben
    Villa

    O Villa não pode ficar de fora de jeito nenhum!!!
    Infelizmente, tive que vetar o Forlán.

Envie seu Comentário