Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de dezembro 2010

Novo ranking

31 de dezembro de 2010 10

Segundo o Diário de Pernambuco, fica assim o novo ranking da CBF com a unificação dos títulos. Falta confirmação da CBF.

1º) Grêmio, 2.869 pontos (710 a mais). Permaneceu na liderança
2º) Palmeiras, 2.593 pontos (581 a mais). Ganhou 5 posições
3º) Cruzeiro, 2.509 pontos (559 a mais). Ganhou 6 posições
4º) Atlético-MG, 2.475 pontos (443 a mais). Ganhou 2 posições
5º) Santos, 2.466 pontos (637 a mais). Ganhou 5 posições
6º) Vasco, 2.397 pontos (311 a mais). Perdeu 3 colocações
7º) Corinthians, 2.361 pontos (224 a mais). Perdeu 5 colocações
8º) Flamengo, 2.341 pontos (255 a mais). Perdeu 5 colocações
9º) Internacional, 2.283 pontos (287 a mais). Perdeu 1 colocação
10º) São Paulo, 2.246 pontos (197 a mais). Perdeu 5 colocações, 961 pontos (106 a mais). No mesmo lugar

31 de dezembro de 2010 11

A partir de hoje, está aberta uma votação no blog para escolher os melhores e piores de 2010. Opine aí embaixo nos comentários e eleja seus favoritos. Nos próximos dias, eu divulgarei a minha lista. Participe!

Categorias

1 – Frase do ano:

2 – A maior derrota:

3 – A maior vitória:

4 – O vexame do ano:

5 – Fez bonito:

6 – A bela do ano:

7 – Filme do ano:

9 – Ator ou atriz:

10 – Música do ano:

11 – Cantor ou cantora:

12 – Jogador do ano:

13 – Técnico do ano:

14 – Time:

15 – Escritor do ano:

16 – Livro:

17 – Acontecimento do ano:

18 – Personalidade do ano:

O caso das gremistas molhadinhas

31 de dezembro de 2010 2

Leiam, a seguir, nova aventura testemunhada pelo Mauro Castro, do “Taxitramas”, desta vez com protagonistas tricolores.

Porto Alegre estava sob chuva torrencial, não se enxergava um palmo à frente do para-choque. Nas imediações do Estádio Olímpico, duas garotas tentavam, em vão, conseguir um táxi – elas estavam encharcadas e os taxistas não queriam molhar seus carros. Apesar das gurias estarem fantasiadas de gremistas, parei. Elas embarcaram agradecidas e me explicaram a situação. 
Contaram que tinham vindo da cidade de Caxias especialmente para assistir ao jogo, que estava prestes a começar. Como chegaram em cima da hora, não conseguiram entrar no estádio, que já estava lotado. Molhadas dos pés à cabeça, o que lhes restava era pegar o ônibus de volta para Caxias. 
O caso das gremistas ensopadas era periclitante, mas elas deram sorte de entrar no táxi certo. Propus levá-las a um lugar onde poderiam tomar um banho bem quente, assistir confortavelmente ao jogo e, de quebra, colocar as roupas a secar. Despidas de preconceitos, elas aceitaram a oferta. 
Deixei-as em um motel, que oferece aos clientes TV a cabo e serviço de lavanderia. Não contavam com minha astúcia! 
Depois de terminado o jogo, como combinado, peguei-as no motel. A caminho da rodoviária, banho tomado, secas e felizes com a vitória do Grêmio, elas não lembravam em nada as meninas desesperadas que encontrei horas antes. Posso estar enganado, mas sou até capaz de apostar que, depois do jogo no motel, nasceu entre aquelas duas gremistas algo maior do que a simples paixão pelo Imortal Tricolor…

Caso Ronaldinho

30 de dezembro de 2010 11


O Grêmio apresentará um pré-contrato para Ronaldinho nos próximos dias.

Se o jogador assinar, estará liberado do Milan em julho.

Em tese.

Na prática, tudo indica que o clube italiano o liberará já em janeiro. Porque, com o pré-contrato assinado, Ronaldinho só poderá se transferir para o Grêmio. Quer dizer: todas as outras investidas do PSG, do Palmeiras, do Flamengo, de quem quer que seja, serão vãs. O Milan não vai querer bancar um salário vultoso como o de Ronaldinho por mais seis meses. Sua volta ao Grêmio estaria assegurada. SE ele assinar o pré-contrato…

Colorado doente

30 de dezembro de 2010 4


Meu amigo Mauro Castro, taxista ali do ponto da Getúlio, ao lado da Cia Sanduíches, autor do livro Taxitramas, inteligente, observador, contador de histórias, conta mais uma. Verídica. Leiam que vale a pena:

Neco era um colorado doente. Mais de uma vez ele confessou ter mandado descer de seu táxi passageiros gremistas, que ousaram zombar do seu amado Sport Clube Internacional. Ele não lidava bem com brincadeiras de adversários. Brigava, xingava, não aceitava provocações. Seu time era sua paixão.


Certa ocasião, em meio a um jogo do Internacional, em pleno estádio Beira Rio, Neco passou mal. Foi levado ao centro médico do estádio. Tivera uma elevação da pressão arterial, um pequeno infarto do miocárdio, quase morreu. Foi aconselhado a procurar um médico cardiologista. O especialista proibiu Neco de ir aos jogos no estádio. Nada de torcida, foguetes, multidões enlouquecidas. Ele precisava controlar os nervos. Cuidar de seu judiado coração.


Percebendo a gravidade da situação, Neco passou a acompanhar o time à distância. Desenvolveu um ritual que cumpria à risca toda vez que o Inter jogava. Ele escutava o jogo dentro do seu táxi, estacionado dentro de sua garagem fechada. Sozinho, longe do espocar dos foguetes, da gritaria dos torcedores, apenas ele com sua camiseta vermelha da sorte.


Quando o Internacional entrou em campo para disputar com o Mazembe, um desconhecido time do Congo, uma vaga na final do mundial de clubes, em Abu Dhabi, Neco estava dentro do seu táxi, na garagem de sua casa. Em outros tempos, ele teria atravessado o mundo para acompanhar seu time, mas agora, a milhares de quilômetros de distância, só restava-lhe ouvir a transmissão pelo rádio do carro.


A mulher de Neco, que acompanhava o jogo pela televisão, estranhou quando a buzina do táxi começou a tocar e não parou mais, logo depois que o Mazembe marcou o segundo gol, eliminando definitivamente o Internacional. Ela correu para ver o que estava acontecendo dentro da garagem.


O corpo de Neco jazia inerte, caído sobre o volante. O som da buzina ecoava pela garagem como um último grito de um torcedor que morreu de paixão.

Violência doméstica: efeito inverso

30 de dezembro de 2010 0

Um amigo meu tinha um amigo que apanhava da mulher. Ouça a história dele.

<br />

Bola nas costas

29 de dezembro de 2010 0

Escute aí o que comentamos no Pretinho Básico sobre os últimos acontecimentos no cenário esportivo.

<br />

Teste

29 de dezembro de 2010 0

Como saber se você está na meia idade? Ouça aí o que contamos no Pretinho Básico desta terça-feira.

<br />

Ela poderia escolher...

29 de dezembro de 2010 0

Ouvinte tentou ser gentil com a namorada. Não deu certo. Escute aí o porquê.

Amigo secreto

28 de dezembro de 2010 0

Na sexta-feira, às 13h, a Rádio Atlântida transmitirá a reprise do amigo secreto do Pretinho Básico. Falando nisso, a Rodaika não gostou do presente que eu dei. Escute aí.

<br />

2010 foi delas

28 de dezembro de 2010 1

A revista semanal norteamericana Entertainment Weekly elaborou uma deliciosa lista das celebridades mais sexy de 2010. Das 30 pessoas eleitas, há 16 belas atrizes e cantoras. Confira – e aproveite – as fotos das garotas que integram a seleção:


Zoë Saldanha: a atriz ganhou destaque na pele de Bazooka em “The Losers”. Título totalmente merecido.

Anne Hathaway: este ano, a bela morena participou de diversos filmes. “Alice” está entre eles, e a gente entende por que chamam de País das Maravilhas.

Mila Kunis: mais do que uma boa atriz – aliás, bem boa -, Mila chamou atenção ao protagonizar cenas quentes com Natalie Portman em “Cisne Negro”, que estreia no Brasil no ano que vem.

Morena Baccarin: sim. Uma carioca. As brasileiras têm aquele algo especial.

Heather Morris: foi lançada à fama com a série Glee, fenômeno entre adolescentes. Há algum tempo, o site Egostatic divulgou uma foto da loira nua. Sabe como é, caiu na rede.

Nicki Minaj: já chegou a ser denominada como a “Lady Gaga” do rap. Este traseiro é exótico. Sem dúvida.

Rihanna: a cantora recém lançou o quarto álbum de estúdio, Loud. Na parceria com o rapper Eminem, ela diz que adora o jeito como mentimos para ela. Você é demais, Rihanna, e isso é verdade.

Blake Lively: protagoniza o seriado “Gossip Girl”, outra febre estudantil. Entendemos vocês, garotada.

Eva Mendes: dispensa comentários.

Connie Britton: atriz de “Friday Night Lights”.

Sofia Vergara: a série “Modern Family” mostra todos os atributos desta bela colombiana.

Katy Perry: a californiana foi eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista Maxim. É uma piada ter se casado com Russell Brand.

Olivia Wilde: deixou todos de boca aberta no papel de Quorra, em “Tron: O Legado”.

Maggie Q: belo maiô…

Deborah Ann Woll: a cada episódio de “True Blood”, dá mais vontade de virar vampiro.

Emma Stone: concorre na categoria de melhor atriz em comédia ou musical no Globo de Ouro. Garota de ouro, essa.

Guia do bêbado

28 de dezembro de 2010 0

Como agir quando você bebe demais? Escute aí o que comentamos no Pretinho Básico.

Vamos faturar?

28 de dezembro de 2010 0

Gustavo, de Esteio, pede para que tirem um dos bordões do Almir do Pretinho. Ouça aí o que contamos na edição desta segunda-feira.

A vantagem do Natal

28 de dezembro de 2010 4

A vantagem do Natal, para quem tem filho, não é ver a luz de alegria no rosto das crianças na hora de distribuir os presentes, os cânticos natalinos, a reflexão sobre as coisas boas do ano, blablablá. Não, nada disso. É a possibilidade de fazer chantagem.

Não vai comer? Papai Noel não vai trazer presente.

Vai continuar fazendo manha? Papai Noel não gosta, vai ficar sem presente.

Uma delícia. Adoro o Papai Noel.

Mas agora… Agora acabou o Natal… Que tipo de chantagem posso usar até a chegada do nosso amigo coelhinho da Páscoa? Alguém aí me responda.

A lista do Inter

27 de dezembro de 2010 5

E do Inter?

Qual seria a lista dos “dez mais” do Inter?

A seguinte:

Tesourinha

Falcão

Figueroa

Valdomiro Vaz Franco

Carlitos

Paulo César Carpeggiane

Oreco

Manga

Tinga

Gamarra

Fui bem?