Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Por que as certezas no Caso Ronaldinho

08 de janeiro de 2011 116

Não são nove horas da manhã aqui, no ensolarado litoral gaúcho, e dezenas de mensagens de gremistas e colorados reluzem na minha caixa de correio eletrônico. Todos querem detalhes sobre o Caso Ronaldinho. Como posso ter tanta certeza de que ele vai para o Grêmio? Mantenho minha “opinião”, mesmo sabendo do assédio do Flamengo e das notícias que vêm do “centro do país”? E por aí vai.

Vamos esclarecer os fatos: não estou dando opinião sobre esse caso. Estou dando informação. Que é a seguinte: depois de longa negociação, Ronaldinho acertou o contrato com o Grêmio. Todas as arestas foram aparadas, todas as pendências foram resolvidas. Não há mais cláusulas a ajustar. Ou seja: é só assinar. Ronaldinho concordou com os termos, Assis concordou com os termos, o Grêmio concordou com os termos, os advogados de todas as partes (clube, jogador, patrocinadores, investidores) concordaram com os termos.

Tudo certo, portanto.

Os dirigentes do Grêmio já combinaram com os irmãos Assis Moreira que nesse sábado eles, os irmãos, virão a Porto Alegre para a assinatura do contrato.

Logo, Ronaldinho se acertou com o Grêmio. Fechou. Disse “sim”.

Pode voltar atrás?

Pode, uma vez que ainda não assinou contrato. Noivas saem correndo do altar. Paulo Odone, desconfiado, pediu que qualquer festa fosse suspensa até o negócio estar legalmente concluído.

É possível que volte atrás?

É improvável. Seria arriscado profissional e pessoalmente um rompimento desses. Não apenas devido à fúria de que seria tomada a torcida do Grêmio, mas também pelo conceito empresarial do qual Assis quer e precisa gozar. Assis, afinal, vai continuar sendo empresário…

Logo, Ronaldinho, no fim da tarde, deve assinar contrato de quatro anos com o Grêmio.

Esperemos e veremos.

Comentários (116)

  • Marco diz: 8 de janeiro de 2011

    Na verdade, esse é a última atuação do Assis como empresário do seu irmão, de modo que: que diferença faz protagonizar uma última patifaria? E do jeito que Grêmio e Flamengo anunciam o iminente acerto com o R10, é inévital que em uma praça, RS ou RJ, o Assis vai ganhar a pecha de mau caráter.

  • Lúcio diz: 8 de janeiro de 2011

    Me parece que o problema não é o contrato.
    São as garantias de que o contrato será cumprido.
    Há salários de dezembro atrasados. 13º também.
    O salário proposto ao Firula é 300 mil. O resto viria de parceiros que ontem o Vontobel confessou que não existem.
    Outro problema é que o Flamengo ofereceu 3 milhões de euros ao Milan.
    Outro problema é que o Grêmio não tem camisa, assim como o Palmeiras e o Corinthians também não têm. O Flamengo, ao contrário, se manteve sempre na Elite.

  • Claudio diz: 8 de janeiro de 2011

    Até pode Ronaldinho ter dito sim, mas não assinou o contrato. Ele pode ter dito sim ao Flamengo também. E pelas noticias que estou vendo na imprensa, inclusive daqui, quem esta decidindo é o diretor do Milan. Então Ronaldinho pode dizer sim até para a Academia do Morro, Tamandaré, Ceramica, Unidos do Umbú, mas quem vai decidir é o Milan, e acho que vai dar Flamengo.

  • Caio Ribeiro Bastos diz: 8 de janeiro de 2011

    Pessoal, não se iludam… veja a reportagem na globo.com que é uma empresa de jornalismo séria…

    1° veja a proposta que o grêmio fez para o R10. Eles nem tem o parceiro pra dar garantia do negócio ainda. 1° querem assinar um contrato pra depois começar a procurar. Tá tudo errado!!!!!

    O flamengo já vem com uma proposta concreta, com o investidor presente nas reuniões. VAI PAGAR AO MILAN o que ele quer. No caso do Grêmio, o Ronaldinho tem que tentar conseguir sua LIBERAÇÃO pelo Milan, de graça, até onde eu sei.

    Portanto, como o david disse: Ronaldinho concordou com os termos, Assis concordou com os termos, o Grêmio concordou com os termos, os advogados de todas as partes concordaram com os termos. SÓ FALTA O MILAN CONCORDAR COM OS TERMOS. EM ENTREGAR O ATLETA SEM RECOMPENSA.

    Ronaldinho Gaúcho é do MENGÃO

  • L.K. diz: 8 de janeiro de 2011

    Mas não precisava essa novela toda com o Flamengo. Até parece mulher casada que fica se atirando pra “amante”… só pra massagear o ego.

  • alex diz: 8 de janeiro de 2011

    Eu nao acredito mais q R10 vem para o imortal ele vai para o fla isso sim

  • Sérgio Amilton Druzian diz: 8 de janeiro de 2011

    Deus te ouça, David!

  • Marco Antônio diz: 8 de janeiro de 2011

    Gostaria que ele viesse, mas duvido que venha. Ele estava com Assis no Rio e disse sim para patricia amorim. Ele nunca falou sim aos dirigentes do Grêmio. Ontem no sportv vi a patricia amorim saindo do predio onde mora assis e dizendo que estava acertado. Ele mudou de idéia, ganharam um camarote no engenhão e mais 200mil por mês. Se quisesse jogar no Grêmio teria se apresentado ontem, R10 quer o flamengo.

  • David de Carvalho diz: 8 de janeiro de 2011

    Nossa, eu que não queria ser vizinho das propriedades dos Moreira caso ele não feche com o Grêmio.
    Será o Gaúcho mais odiado por gaúchos em toda a história do estado. Não poderá mais pisar em solo gaúcho sem medo.

    Acho que é a vontade do Ronaldinho contra a vontade do Assis, Galliani e GLOBO.

  • Márcio diz: 8 de janeiro de 2011

    Na verdade o Milan não entregaria o Ronaldinho de graça, o Assis pagaria a multa ao milan e receberia do grêmio mensalmente, o valor seria diluído nos salários.
    O caso é que se o grêmio não tem parcerias firmadas não existe garantia de que irá conseguir pagar o salário e a rescisão com o milan.
    Mas eu como gremista não quero o sujeito aqui, ele não quer jogar, quando jogou pela seleção aguentou um tempo e cansou, agora faz vários dias que não treina e só vira as noites fazendo farra, se fosse um sujeito sério estaria treinando para se apresentar em condições ao time com o qual fechar, hoje deve aguentar talvez trinta minutos.
    Ele não é um cara sério e não está voltando para jogar futebol, ele voltou para ficar com o chinelinho por quatro anos e se aposentar sessenta milhões mais rico do que é hoje.

  • joao marcos diz: 8 de janeiro de 2011

    foram muito bons os seus esclarecimentos… mas digamos q depois de todos esses fatos, o A$$is ainda se reunir com a diretoria do Flamengo é no mínimo antiético, uma baita falta de consideração com a torcidda gremista, mercenário de mão cheia …

  • gilberto diz: 8 de janeiro de 2011

    Quanto colorado comentando assunto que não lhes interessa

  • Rafael diz: 8 de janeiro de 2011

    hahahah colorados comentando aki em peso hein podem chorar macacos ele é do Grêmio e vai destruir com vcs nos grenais e hoje ou segunda feira será apresentado !

  • Rafael diz: 8 de janeiro de 2011

    hahaha podem chorar colorados em peso aki no blog ele vem para o Grêmio e isso ja ESTA CERTO A MUITO TEMPO só oq esta vendo é muita EXPECULAÇÃO ele vem para o Grêmio e assina HOJE e sera apresentado hoje ou segunda feira oficialmente

    podem chorar CHOROLADOS

  • ALEXANDRE MAZUI MELLO diz: 8 de janeiro de 2011

    Porque não é divulgado por vocês quais são as empresas gaúchas investidoras na contrtação do Assis/Ronaldinho ? Parabéns ao Grupo RBS

  • Thiano diz: 8 de janeiro de 2011

    Sinceramente não entendo o que está acontecendo, pelo seguinte motivo:

    -Ronaldinho quer jogar no Grêmio? Segundo informações, SIM!
    -Ronaldinho não tem escolha própria? Quem escolhe é Assis, acho que não!
    -Existe alguma possibilidade de o Milan dizer, Ronaldinho vc vai jogar no Flamengo, como cita o vice presidente do Milan? isso não existe, é só Ronaldinho assinar um pré-contrato e deixar o Milan a ver navios!
    -Ronaldinho tem Carinho e amor pelo Grêmio? acreditamos que SIM, nasceu e criou sua história tendo oportunidades no clube que o projetou. Aliás, projetou seu irmão tbem!
    -Ronaldinho precisa de dinheiro? NÃO, pode viver mais 100 anos que ainda o grana não terminará! e outra, Ronaldinho ganhará no Grêmio 1 MILHAO MÊS!

    SINCERAMENTE FICAREMOS TRISTES CASO RONALDINHO ACEITE IR PARA UM CLUBE ONDE NÃO TEM IDENTIDADE COM ELE, QUE IDENTIDADE RONALDINHO TEM COM O FLAMENTO, COM PALMEIRAS, COM CORINTHIANS E OUTROS CLUBES DO BRASIL. SE ELE FOR UMA PESSOA DE CARATER E QUE TENHA RESPEITO DE SUAS ORIGENS, ELE VIRÁ PARA O GRÊMIO!

    PELÉ DISSE, SE ELE AMAR O GRÊMIO JOGARÁ DE GRAÇA! NÃO PRECISA ISSO, O GRÊMIO VAI DAR 1 MILHÃO PARA RONALDINHO! EU GOSTATIA DE SABER QUAL O MOTIVO DE ESTAR SE REUNINDO COM OUTROS CLUBER, QUEM TEM QUE DAR UM FINAL NISSO É O PRÓPRIO RONALDINHO! CHEGA DE PALHAÇADA, POR FAVOR!

    SE O INTERESSE É O FLAMENGO, JA SABEMOS O QUE ESTÁ EM CONTA! NÃO VEM ME DIZER QUE A TORCIDA É MARAVILHOSA. SÓ PODE SER MARAVILHOSA PELA GRANDE QUANTIDADE DE PESSOAS QUE TORCEM PARA O TIME DA GLOBO. TEM INOCENTES QUE NÃO TEM PARA QUEM TORCER E TORCEM PARA O TIME DA MÍDIA. MOREI EM SANTA CATARINA E PERGUNTEI PQ ELES TORCEM PARA O FLAMENGO, NÃO TEM RESPOSTA! NÃO TEM COMO TER SENTIMENTO POR UM TIME QUE NÃO É DA TUA TERRA (ESTADO OU CIDADE)! ISSO NÃO EXISTE!

    E SÓ NOS RESTA DIZER O SEGUINTE, QUEM NÃO GOSTARIA DE JOGAR NO TIME DO CORAÇÃO E AINDA GANHAR 1 MILHÃO POR MÊS? O GRÊMIO TE PROJETOU RONALDINHO, CHEGA DE PALHAÇADA! VAI PARA TEU TWITTER OU QUALQUER OUTRO MEIO DE COMUNICAÇÃO E DIGA DE UMA VEZ A TUA DECISÃO, CHEGA DE DRAMINHA E SUSPENSE!

  • Tosh diz: 8 de janeiro de 2011

    Alguns comentários estão corretos. O Gremio fez QUASE tudo certo, porém nao apresentou as garantias de pagamento. Sem garantias, Assis dirá que o MILAN vetou a negociaçao com o Gremio com justo motivo. Desta forma ele sairá lisinho dessa, e a culpa será focalizada na direçao.

    Voce nao chega numa loja para comprar um Carro com cartao de credito, e na hora do pagamento diz que nao tem cartao ainda, mas terá depois da compra finalizada. Simples assim.

    Nesta tarde o Milan, juntamente com Assis, deverá anunciar R10 no Fla. No RJ a torcida se anima e botará milhares na porta da casa de Galianni.

    Em Porto Alegre, começará mais uma tempestade.

  • gilberto diz: 8 de janeiro de 2011

    Sr Lucio, quem tem camisa é o MAZEMBEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

  • Noemir diz: 8 de janeiro de 2011

    Entendo que o Ronaldinho vem para o Grêmio, não por dinheiro, não pela cidade, não por que os gremistas querem. Ele vem para o Grêmio por que sua mãe o quer perto de si, de seus amigos de infância, de sua cidade. É aquele ditato, o “bom” filho sempre a casa retorna, e Ronaldinho tem a oportunidade de se redimir e se tornar um “bom” filho para todos os gremistas, inclusive. Outra coisa: mãe não erra.

  • Tosh diz: 8 de janeiro de 2011

    O que incomoda é o seguinte: Por que raios a direçao nao enviou ao menos UM representante ao RJ, para tentar um contato direto com o clube italiano?

    Todos os demais interessados contataram Galianni, que se mostrou muito receptivo. Me parece que houve muita soberba nesta negociaçao.

  • Coyotedamont diz: 8 de janeiro de 2011

    Bom Dia a todos, um dos meios que o Grémio pode fazer para ajudar a pagar RONALDINHO, e o Cinema, esses dois perssonagens ASSIS & RONALDINHO vão fazer + um filme da Série OS IRMÃOS CARA DE PAU, bom final de semana para vcs…..

  • Muriel Moschem diz: 8 de janeiro de 2011

    Ta na hora da diretoria do Gremio e o Assis colocar as calças e assumir de uma vez essa negociação. Novelinha mexicana normalmente é ali no aterro do guaiba!!! Se o ronaldinho não vir para o tricolor quero ve quem vai se HOMEN de aparecer e explicar toda essa expeculação e falação… Penso e re-penso sobre o assunto… e a unica palavra que me vem a cabeça sobre o caso ronaldinho… é a ganancia… tão tudo andando de audi e 3 kilo de ouro no pescoço… e ainda sobra tempo de ganhar mais e mais… tão com a vida ganha… agora é ser feliz… Vem pro Imortal Tricolor Ronaldinho e seja FELIZ!!!!

  • Thiano diz: 8 de janeiro de 2011

    eheheh os colorados falando que o Grêmio não tem camisa! isso é colorado, para eles só existe a história do pinoquio e a deles! daqui uns dias ele irão dizer que não eram eles que estavam jogando contra o MAZEMBE EM DU BHAI! HEHEHE

    vão tentar encontrar um meio de comunicação que fale do time de vcs! vcs foram notícia no ano passado (ou esqueceram do MAZEMBE – NADA VAI APAGAR ISSO), esse ano tentem fazer notícia se dedicando no campeonato que vocês são perito (gaúchao).

  • Jairo diz: 8 de janeiro de 2011

    Vamos colocar os pés no chão gauchada, somos um povo inteligente e não vamos entrar em atritos com este ou aquele, se R10 achar melhor jogar no Fla… que vá, vamos deixar nosso ego de lado e ser racional e não sentimental.
    Enquanto eles correm atrás de um pedaço de couro, nos aqui ficamos furiosos e com rancor, vamos levar numa boa e na brincadeira, se perdermos o joga blz bola para frente… temos um jogo muito importante que é da Libertadores e o resto vamos deixar acontecer…sem rancor

  • Thiano diz: 8 de janeiro de 2011

    Sr Lucio, quem tem camisa é o MAZEMBEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

  • Alexandre diz: 8 de janeiro de 2011

    ATENÇÃO ! Furo de reportagem…o Inter vai contra-atacar…vai anunciar, ainda hoje, em coletiva no Hotel Tatuíra de Tramandaí, a volta de Gabiru…será transmitido em rede nacional pelo Canal Rural…não percam!!!

  • Thiano diz: 8 de janeiro de 2011

    Ronaldinho não precisa de flamengo para estar na midia! se ele tem sentimento pelo grêmio virá! Flamengo é isso, não precisa ganhar títulos, só querem estar na midia e quando ganha algo é roubado! dois times no brasil que precisam de cartolas para serem campeões de campeonatos importantes, é flamento e corinthians. Quando falo em campeonatso importantes não estou me referindo a estaduais!

  • PC, O PC diz: 8 de janeiro de 2011

    Pondo fim a novela, R10 desembarcará em Uruguaiana City, em onibus da Munhoz, as 14:00 hs, onde será anunciado como jogador do Sá Vianna para os próximos 5 anos.
    Isso, claro se o Ferrocarril e o Uruguaiana não fizerem propostas indecentes ao Assis, tipo, cinco anos de contrato mais bebida liberada na casa da tia Salete, ha ha ah ah ah ah ah aha ha ha ha

  • Senna diz: 8 de janeiro de 2011

    O gremio nao teria que passar por isto, o assis NAO tem pra vender o que esta oferencendo e fazendo leilao. Parece que mais um ves estao descumprindo contratoM HJ o milan sabiamente botou uma pessoa EFicaz pra cuidar dos seus interesses, diferente Do gremio na epoca, a principio amadores e que perderam o que ninguem perderia. Agora se repete AMADORISMO que cairam na conto de assis. mas tem mal que vem pra bem, o ronaldinho esta mais pra boates do que pra campos, entao o flamento eh o lugar certo, de la ja junta com outros e é so boates, festas …. o flamente é time mais individado do brasil, so ainda vive pq nao paga ninguem e de enquanto recebe grana de uma empresa de combustivel; la A FESTA É PROPRIO CLUB o que hoje muito interessa aos festeiros, alem disto, 04 anos é MUITO TEMPO, OS VALORES SAO MUITO ELEVADOS e nao ha nenhuma GARANTIA QUE R VAI VOLTAR A ELEGER O FUTEBOL COM PRIORIDADE. Entao, ta tudo certo, LUXEMBURGO, FLAMENGO, TRAFIC, MILAN e outros. É BALIO DE GATO SO. O GREMIO nao pode entrar NESSA. DIGUE NAO A ISTO. DEIXE O I M O R T A L T R I C O L CO R em paz. SOMOS GRANDE SEM RONALDINHO, MORRO DE INVEJA.

  • miguel griguc neto diz: 8 de janeiro de 2011

    NAO SEI NAO ENTRE FLAMENGO OU GREMIO, ACREDITO QUE AINDA POSSA REVERTER ESSE CASO, AINDA TEM O CORINTHIAS POR BAIXO DOS PANOS, AINDA QUE O ASSIS E MAGOADO COM O GREMIO PODE SER MAIS UMA FACADA NAS COSTAS DOS GREMISTAS, OUTRA VAI SER UMA GRANDE CONTRATAÇÃO SE VIER TITULOS SE NAO GANHAREM NADA VAI SER UM TIRO NO PE O QUE A DIRETORIA ESTA FAZENDO, OUTRA QUE É A INDECISÃO E CERTA E A FUNÇAO DO ODONE MANDAR RETIRAR AS CAIXAS DE SOM, ACREDITO QUE O RONALDINHO EM QUALQUER TIME QUE ACERTE MESMO COM UM CONTRATO DE 4 ANOS NAO FIQUE.

  • Lúcio diz: 8 de janeiro de 2011

    Sr gilberto, quem tem camisa é o DALESSANDROOOOOOOOOOOOOOO

  • Lú diz: 8 de janeiro de 2011

    oooooooo sem noção este ronaldinho… parece birra de criança!!!! Que coisa mais chata isto já!!! … e o tempo passa… e daqui um pouco vão aumentar os valores negociados… A galera gremista ta ficando dividida já… de tanto esperar….

  • Senna diz: 8 de janeiro de 2011

    no COMENTARIO ANTERIO DE SENNA, leia MORRA DE INVEJA.

  • Elfus diz: 8 de janeiro de 2011

    Os caras nunca tiveram carater mesmo, esperar o quê ?

  • Juka Belludo diz: 8 de janeiro de 2011

    CONVERSA FURADA… SE ACERTOU COMO SE REUNE COM O FLAMENGO??? ESSES GREMISTAS SÃO UNS BRINCALHÕES,,, RONALDO NUNCA DISSE QUE QUERIA IR PRO GRÊMIO… RONALDO É DO MENGÃO SEUS TROXAS!!!

  • Ricardo diz: 8 de janeiro de 2011

    Como torcedor tricolor, me permito um comentário: o Grêmio, por meio de seus dirigentes, está se expondo demais nessa negociação. Não há dúvidas de que Ronaldinho será, tanto dentro de campo quanto economicamente, interessante para o clube. Mas está havendo muito alarde, aquela coisa ontem da festa cancelada, ficou parecendo que o presidente não sabia… cara de desorganização. Meu medo é que o Grêmio, por falar demais, saia ridicularizado dessa longa novela.

  • Marcelo diz: 8 de janeiro de 2011

    Só quem anunciou que tava tudo acertado foi o grêmio…. o Ronaldinho não disse nada disso, aliás nem disse nada…

  • Gelson diz: 8 de janeiro de 2011

    Só faltou os lobistas flamenguistas e/ou colorados dizer que a Patrícia Amorim foi de mini-saia na reunião para pressionar mais o Assis. Na minha opinião o Ronaldinho vai asssitir hoje o show da Amy Winehouse em Florianópolis ( sua segunda cidade), aproveitar um pouco mais a folga, e segunda se apresentar no Grêmio. De resto é muita suposição e notícias plantadas. Quem garante que o Grêmio não apresentou garantias e relação de possíveis investidores ?

  • rafael machado santanna diz: 8 de janeiro de 2011

    Vontade do Ronaldinho: vir para o grêmio
    Vontade do Assis: ir para onde pagar mais….
    Estou achando que o ronaldinho vai acabar indo para o flamengo, pois o flamengo tem melhor proposta, e e o assis quer mais e mais dinheiro….. ele inventou aquela palhaçada com o galliari do milan no rio para poder acertar com o flamengo, dando a desculpa a nós gremistas de que era o milan quem decidiria tambem, pois quer receber uma indenização. Sendo que essa indenização seria o que o milan tem a pagar ao ronaldinho por salários que ele receberia até o final do contrato… então essa tal indenização é para o próprio ronaldinho… e assim o Assis diz que quem decidiu foi o milan….. e nos enganaria mais uma vez…..
    se fosse para o Ronaldinho vir para o GRÊMIO, já estaria aqui… realmente, esse leilão queimou o filme dos Moreiras….. por mim nem precisa vir mais….. o time está muito bem assim…. sem estrelas e sem previlégios…..deixa o traidor longe daqui que é melhor…. é uma pena , mas é a realidade.

  • marcelo diz: 8 de janeiro de 2011

    a grande nação azul tem que estar preparada para duas situações

    1- Fazer uma grande festa para o anúncio do retorno ou…….

    2- Transformar a vida dos Moreira um inferno…

    a decisão está com a família deles (Assis)

  • Alexandre diz: 8 de janeiro de 2011

    ????

  • Gastão diz: 8 de janeiro de 2011

    Se ele vier para o Grêmio, que Deus nos ajude. Ainda nem pagamos a dívida de ISL e já vamos assumir uma conta com o Assis. Sou um gremista que neste caso torce para o Flamengo.

  • Rafael diz: 8 de janeiro de 2011

    não é o galiani que decide e sim o ROnaldinho !!!!! pensem nisso

  • Carlos diz: 8 de janeiro de 2011

    Estamos aguardando: A FESTA – PARTE II – “O CHORO”

  • João Helvio diz: 8 de janeiro de 2011

    sou de Tangará da Serra – MT estou a uma semana acompanhando este caso, pensa numa ogonia, vc acha que o Ronaldinho tem algum sentimento com o Grêmio ou esta torcida? estou distante de Porto Alegre e estou indignado com que ele esta fazendo com a nação tricolor, não queria estar na pele destes milhões de torcedores que estão ai acompanhando de perto esta tremenda falta de respeito ao povo Gaucho no momento em que este traidor assinar com o Flamengo.
    Se ele fizer isso ele deveria pelo menos ter vergonha na cara e nunca mais por os pés nesta terra que deu tudo oque ele tem hoje.

  • Valdir diz: 8 de janeiro de 2011

    Como aquela criança que disse: “O Rei está nu”, eu digo: “Ronaldinho não joga mais nada”.

  • marcos diz: 8 de janeiro de 2011

    DAVI.

    Não sei se o traira e seuirmão vão assinar com o GREMIO, o que sei e que esta lindo demaissssssss é o numero de colorados secando o negocio, elas estão desesperadas…….., a imprensa os setoristas identificados com os coco não param de botar minhoca no negocio e secar, olha ai os comentários nesta tua coluna, maioria absoluta de cocolorados desesperados é isso não tem preço elas estão loucas.

    Luiggi- eu avisei que quando alguem sério assumisse este time e levantasse o tapete muita coisa estaria debaixo dele, e agora começou a aparecer, tinha faturado 220 milhões no ano MENTIRA. não chegaram a 150 milhões, empresitmos de 18 milhões para pagar contas e salarios e tem muita mais coisinhas ai para aparecer, os ricos vão ver que são tão pobrinhos como o resto do brasieliro que forma na conversa do LULA que estavam ricos e estão quebrados.

    Ainda RONALDINHO. imagina o GREMIO se fazendo de morto e contratando o jogador mais caro da historia do futebol brasileiro e vemmais gente por ai e elas ficam loucas e vão começar a se rasgar todinhas.A maior torcida do sul do Brasil esta esperando que o GREMIO volte a mostrar o caminho para aqueles que a vida toda so pensam em uma coisa SER IGUAL AO GREMIO, portanto vamos a luta e vamos denovo começar a mostrar o caminho para as moças vermelhas, mas por favor cuidado com o coraçãozinho não fiquem assim desesperadas.

  • rosane diz: 8 de janeiro de 2011

    Não quero insitar ninguém mas a verdade é só uma… quem procurou o Grêmio e se ofereceu foi o Ronaldinho através do picareta do Assis se depois de tota essa ladainha ele não vir acho melhor nem voltar mais pra cá pois a torcida não vai perdoar essa corja, sou grêmista e visinha desses dois e o que mais ouso é que vão quebrar tudo…a comesar pela casa de shows que eles montaram aqui, certo tá o Pelé ao se pronunciar com relação a éssa palhaçada, se ele ama tanto o Grêmio porque não vem jogar aqui de graça, eles só querem dinheiro como se precisacem de mais… não vamor aceitar mais nada desses trairas se confirmar éssa palhaçada aqui eles não pisam mais!

  • giani horácio de federle diz: 8 de janeiro de 2011

    nossa! cada comentário de colorado com muito medo nesta coluna…………o melhor foi o comentário do tal de lucio: gremio, palmeiras ,corínthias não tem camisa……kkkkkkkkkkk coitadinho do filhote de mazembe…..ter camisa é ver 10.000 coloradinhos em abu dabhi assistirem ao golerão do mazembe tirar sarro da cara deles em cada gol….o goleiro e todo o universo viu o grande fiasco FIFA….se não tens o que falar meu caro lucio,vai dar um megulho na praia e esfriar os dois a zero…..se é que isso é possível….kkkkkkkkkkkkkkkkkk tá com medinho lúcio??tá com medinho do R10???

  • Igor diz: 8 de janeiro de 2011

    Caro David, em síntese estás explicando que noticiaste como fato algo que ainda é incerto. Se o Assis pode acabar decidindo pelo Flamengo ou Palmeiras, mesmo depois de um acerto informal com o Grêmio, não é correto dizer que ele jogará no Grêmio pelos próximos quatro anos – como escreveste ontem. Isso é sensacionalismo e não tem qualquer rigor jornalístico. Um fato provável não é um fato consumado e, portanto, não pode ser tratado como se fosse. Aliás, desde quarta-feira leio na ZH.com anúncios dando como certa a contratação, apenas para surgir logo depois uma declaração de algum envolvido esvaziando o anúncio “certo”. Tanto o Grêmio (por se submeter ao leilão pouco ético do Assis) quanto a RBS (por tratar como fatos uma série de especulações) vem agindo de forma reprovável no caso Ronaldinho. Por isso que sujeitos como o Assis deitam e rolam: sabem que tëm público pagante para seu show-topa-tudo-por-dinheiro.

  • IVANDRO diz: 8 de janeiro de 2011

    Os dirigintes do Flamengo, se reuniram com o vice precidente do Milan nesta manha, vc ainda acredita que o Ronaldinho vem para o Grêmio?

  • Luis Alberto Barcelos da Silva diz: 8 de janeiro de 2011

    Nunca vi tanta balela, tudo isso me parece um circo, onde Assis sem nenhum respeito à mídia e principalmente pela Nação Gremista, tem em maõs o comando deste show. Vamos aos fatos: Será que o R10 irá corresponder em campo, todo esse valor, que é um absurdo, diante das dificuldades que o torcedor enfrenta para pagar para ir à campo assistir o que R10 prometera. O Ronaldinho não está com esta bola toda, não consegue correr em campo. Pra mim o R10 é só marketing, semelhante ao outro Ronaldo. E ai? como fica os outros atletas do grêmio, como fica a equipe? Se o

  • Antônio C. C. Magalhães Júnior diz: 8 de janeiro de 2011

    Essa disputa entre Grêmio e Flamengo por Ronaldinho passou dos limites. E mais, é inaceitável a conduta do Sr. A$$i$ Moreira. Como torcedor do Grêmio estou perplexo com o que vem ocorrendo. Se confirmar o que a imprensa do centro do país está noticiando – que o Assis está acertando com o Flamengo – após colocar seus advogados durante toda a semana para discutir (e rediscutir) todas as cláusulas contratuais com os advogados do Grêmio, só tenho uma sugestão para toda a família Moreira: desapareçam de Porto Alegre. Fechem todos os negócios da família ou transfiram para o RJ. Pois não haverá mínimo clima para serem nossos conterrâneos. Por fim, seria uma traição maior do que a saída do início da carreira.

  • CASSIANO diz: 8 de janeiro de 2011

    eu sou gremista mas se é pra jogar é por amor entaum que seja feliz no flamengo e pronto… vai laaa

  • Valair Ferreira diz: 8 de janeiro de 2011

    Ronaldinho quer o Grêmio.

    A$$I$, Galliani, GLOBO, etc, querem o Flamengo.

    Vamos ver se uma vez na vida esse Rapaz tem personalidade.

    E o A$$I$ é persona non grata por aqui.

    Que cara dissimulado e mentiroso.

  • Vanessa diz: 8 de janeiro de 2011

    Na realidade o Grêmio não precisa do Ronaldinho traíra! Nunca precisou. Ainda mais que há muito tempo não vem apresentando bom futebol. Acho que pelo seu comportamento recente ele tem demonstrado mais proximidade com a filosofia reinante no Flamengo do que na do Grêmio. Se é para não entrar no time com vontade de jogar e fazer diferença em campo, melhor é que não venha. O Grêmio tem um grande time e um treinador maior ainda. Estou mais interessada na contratação do Coates!

  • rafael machado santanna diz: 8 de janeiro de 2011

    se já esta acertado, o porque da reunião com o flamengo ontem a noite???

    Assi é mercenário, o Pelé falou q real, esse leilão só torrou o filme deles…. uma coisa é certa, ou no RS ou no RJ, eles não entram mais…. burro eles

    na boa, nem quero o ronaldinho mais…. se não for por amor não quero, porque se fosse já estaria aqui…

    o time do grêmio esta bem assim , sem previlégios e sem estrelismo

  • dalmir zanetti de mendonca diz: 8 de janeiro de 2011

    Hoje não há duvidas que o Flamengo é grande favorito. Provavelmente neste instante, estão definindo prazo e alguns jogadores jovens do Flamengo que o Milan terá prioridade em futuras negociações. Se Ronaldinho quisesse mesmo vir para o Gremio, já teria vinmdo aqui e nem sequer fez isto, ficou entre Floripa e Rio de Janeiro. O bom bloguista desta vez errou feio ao afiançar a vinda do Ronaldinho.

  • Ricardo diz: 8 de janeiro de 2011

    David, acho que dessa vez você desta totalmente errado. Ronladinho deve mesmo acertar com o Flamengo. A melhor declaração foi dada por quem eu menos esperava. Pelé ontem disse tudo. Se existe amor então o que esta esperando para acertar com o Grêmio. Existe ética, para citar o exemplo do Muricy e existe Assis. Este não tem o mínimo de escrúpulos. Só vê cifras. Não está nada preocupado com o desgaste gerado com a imagem do Ronaldinho durante esse leilão idioto. Ás vezes acho que Assis foi esquecido e estava com saudade de aparecer na mídia com um astro (QUE NUNCA FOI, óbvio). VAI RONALDINHO, VAI. Não vem pra cá contaminar o grupo. Aqui tem que correr e suar a camisa, e não jogar na sombra e fazer firula.

  • Tiago diz: 8 de janeiro de 2011

    SE ´=E DO GRÊMIO PORQUE PATRICIA SE REUNE COM O VICE DO MILAN AGORA DE MANHÃ?? OBVIO QUE VAI PARA O FLAMENGO …..

    VAMOS PENSAR EM CONTRAÇÕES DE UMA VEZ E O R10 QUE VÁ PARA O QUINTO DOS INFERNO!!!!!!!!!!!

  • gustavo diz: 8 de janeiro de 2011

    Cara que mala eh este Assis! o cara vai fica enrolando enquanto puder!
    o negocio tem que ser o seguinte:
    quer ganhar quanto? coloca um preço se o gremio chegar no valor ta feito, se nao vai procura outro
    Na verdade esse cara ta vivendo os dias mais felizes de sua vidinha de piá, PIÁ. porque homem tem palavra tem caráter e ninguem consegue confiar mais neste Mercenário, tudo que ele que eh aparecer.
    o R10 se tivesse tido um empresário de verdade que o ajudasse profissionalmente e nao soh fechasse contratos milionários, estaria entre os melhores da história pelo talento que tem, mas a verdade eh que este Assis mais atrapalhou sua carreira do que ajudou!
    E eu torço que nem venha mais pro Gremio, depois vai fica falando que tinha proposta melhor e que ta fazendo favor de vim jogar no imortal!
    Deveria ser exemplo tem poder de influenciar milhares de jovens e pessoas, e tem obrigação de ter uma conduta digna de uma pessoa que tem tudo oque tem!

  • IGOR DUARTE LUIZ diz: 8 de janeiro de 2011

    O DAVID TA ESQUECENDO DO MILAN!! O GRÊMIO TEM QUE PAGAR PARA O MILAN TAMBÉM.

  • IVANDRO diz: 8 de janeiro de 2011

    Os dirigentos do Flamengo , estão reúnidos com o Vice-Presidente do Milan, vc ainda acredita que Ronaldinha jogue no Grêmio?

  • LUIZ CARLOS diz: 8 de janeiro de 2011

    Caro DAVID, estamos em posições opostas. Para mim o Ronaldinho já é do Flamengo. Espero estar enganado, entretanto, sou daqueles que dificilmente se engana.

    Como você mesmo disse, vamos aguardar.

  • Lúcio diz: 8 de janeiro de 2011
  • Edson haas diz: 8 de janeiro de 2011

    Que vá para o flamerda e não ponha mais os pés aqui no RS nunca mais!!!!!!! Vamos de Clementino mesmo, esse sim vai nos dar muita alegria neste ano. E DA-LHE GRÊMIO!!!!!!!!

  • Cesar diz: 8 de janeiro de 2011

    Sinceramente David. O Ronaldinho nao vem para o Gremio…

    Por pura e simples amadorismo da direcao do Gremio..

    Tenho a certeza que o Flamengo vai atrasar nao pagar o Ronaldinho, como fex com todos os craques que la jogaram. Romario,Renato Gaucho, Pet. enfim.

    Nao gostaria de estar na pele do Ronaldinho se ele nao vier. tenho receio que ocorra algo mais grave, quando ele vier a oasseio a Poa, Quando ele se aposentar tera que morar no Rio, pois no Sul sera uma pessao nao grata..

  • PC, O PC diz: 8 de janeiro de 2011

    Eu sei de uma coisa… o Kabangu não vem para o Beira- Rio. Nem o Kidiaba, haha hah ha

  • jose diz: 8 de janeiro de 2011

    David, foste repórter político e és, depois da saída do Mário Marcos de Souza, o único da área de esportes que eu leio diariamente, pelo teu talento (e bom caráter). Te conheço desde o Correio do Povo. Eu te pergunto: se houvesse o mesmo rigor na cobertura da área futebolística que existe na política não haveria denúncias diárias envolvendo profissionais e diregentes de clubes que atuam nesta área? E não vai me dizer que futebol não é assunto de interesse público (incluindo os bastidores, o que o sujeito faz na horizontal e afeta seu desempenho no dia seguinte quando atua na vertical, no caso não se trata de invasão de privacidade). Diria que escrever sobre futebol é até prestar um serviço público, por envolver mais paixao, mais entrega. Veja o Assis, já ouvi histórias sobre este rapaz de deixar até o capeta ruborizado. E a imprensa lida com ele como se fosse um Gerdau da vida. Por que só os políticos?
    Abraço do amigo José Barrionuevo
    99852760 – o telefone é para teu consumo

  • fdemis diz: 8 de janeiro de 2011

    Olha, sou gremista e nao quero que ele venha para o gremio. Ja desejei muito que ele viesse para cá,mas depois de tudo que esta acontecendo, eu espero que ele va para o flamengo mesmo, pq a ética ja foi desmanchada, alias manchada. REalmente o rio tem tudo, praias,mulheres, festas,pagode, morro, entao meu velho, vai ser feliz no rio e por favor, nao precisa ficar com complexo de alemao.

  • Mateus Couto diz: 8 de janeiro de 2011

    Boa Tarde David Coimbra e gremistas:
    Sinceramente, acho um desreipeito com os torcedores o que fez sendo feito ou não feito nesse caso envolvendo a vinda de Ronaldinho para o Brasil. Não há dinheiro que pague a dignidade, caráter e credibilidade das pessoas. Não sou presidente desses clubes (Grêmio, Flamengo ou Palmeiras), mas se fosse, já teria desistido dessa negociação, por mais que o nome “Ronaldinho” possa trazer lucros gigantescos, pois todos esses times são “de massa” e, essencialmente, infinitamente, maiores do que Ronaldinho e Assis. um abraço a todos

  • joao marcos diz: 8 de janeiro de 2011

    Prezado Davi Cimbra, leio os seus comentários e informações e neles sempre analiso sendo como fontes da mais alta credibilidade, sempre penso asim : “bá é o Davi que ta falando”. Pois então com a maior humildade lhe aconselho a não “queimar” a sua credibilidade que você conquistou com muita competência, não acredite mais nesses baaaaaita trairas dos irmãos A$$is, você e toda a imprensa são muito maiores que eles….

  • HUMBERTO diz: 8 de janeiro de 2011

    Sou gremista é não quero o ronaldinho e principalmente o sr.assis(R$R$R$R$r$r$r$r$r$r$r$r$r$r$)novamente roubando o grêmio.O assis vai novamente passar a perna no grêmio.

  • Maria Doroteia diz: 8 de janeiro de 2011

    Estava 100% com o David, mas a útilma noticia postada pelo site da zh me apavorou, dizendo que só faltam alguns detalhes para o Ronaldinho ir para o Flamengo. Por favor David me diga que estou errada, que esta noticia nao venha a se tornar realidade.
    Um abraço

  • Lourdes diz: 8 de janeiro de 2011

    se tudo isso for verdade pra que uma reuniao com a patricia amorim hoje? Discutir o aquecimento global?

  • enio roberto diz: 8 de janeiro de 2011

    Amigos ja não tenho tanta certeza assim, alias eu como torcedor de um unico time o GREMIO acho que: jamais deveria o Gremio fazer um negocio assim na base da incerteza, que assinou não assinou!! desgastante para o clube e principalmente para os torcedores não pelo fato do Ronaldinho vir ou não… e sim pelo ridiculo que esta se colocando a instituição GREMIO se ele A$$IS desfazer o combinado…olhem para o fato de que ele esta ainda negociando com o Flamengo, como pode-se confiar nesse sujeito que mais parece um leiloeiro oficial…dole 1ª…dole 2ª….opa!!!eu ouvi mais ali…..simplesmente patetico essa negociação do Gremio…quer dizer da diretoria Gremista se sujeitando a passar o maior Vexame dos ultimos anos no futebol….mais ainda depois da desfeita festa no estadio Olimpico…queria eu estar completamente enganado…mas como ja se viu em outra época ele A$$is é nada confiavel…não so se caga na saida…mas ele ta prestes a cagar na volta tambem…bem a unica coisa certa mesmo pra nos todos é a morte…por isso deixa o tempo falar e a vida do GREMIO é maior que a dupla Humorista Mercenaria ai A$$is & Ronaldinho… O GREMIO É IMORTAL …eles não!!!

  • marcelo wagner tubino diz: 8 de janeiro de 2011

    Por mim, se vier e jogar o que sabe, tudo bem, mas se lá na Itália ninguém conseguiu segurá-lo das noitadas, imagina aqui no nosso Portinho que tem até balada “particular” com sua casa noturna e tudo.
    Na minha opinião particular, o IMORTAL teria que se preocupar mais com a renovação do mestre JONAS, pois esse sim está demonstrando que gosta do clube e não é nem um pouco “mascarado”.
    ABRAM BEM OS OLHOS, DIREÇÃO, pois o grêmio não pode expor assim o seu fiel torcedor, investindo todas as atenções em uma contratação “virtual” com esse “bola nas costas”.
    Quando eu era mais novo, tínhamos um timaço na vila nova e o nosso meio campo era compostom pelo Robertinho (assis) e solimar, (esse jogava bola), e naquela época o assis já não era muito de confiança.

  • Martins do Partenon diz: 8 de janeiro de 2011

    Nossos co-irmãos gremistinhas !

    Logo ali adiante, voces vão dar graças a deus por terem se livrado deste abacaxi, ronaldinho já não é mais o mesmo, não jogará mais como jogava anteriormente, só vai querer fazer farra e noitada, e logo o castelo dele vai cair, vai continuar a ganhar rios de dinheiro, mas não estará jogando nada, ou estará machucado, ou na reserva, ou no departamanto médico fazendo fisioterapia, e passará a ser mais um simples jogador em campo e não um salvador da pátria, um super-homem, e para o alívio de voces ele estará assim nesta situação lá pelas bandas do Rio de Janeiro, e dêem graças a deus !

  • Claudio diz: 8 de janeiro de 2011

    DAVID PORQUE O SR. ODONE OU QUALQUER DIRIGENTE DO GRÊMIO FOI AO RIO CONVERSAR COM O DIRETOR DO MILAN, DEIXANDO O CAMINHO ABERTO ATÉ PARA O PORTEIRO DO FLAMENGO CONVERSAR COM ELE? EU SEI PORQUE: EM NENHUM MOMENTO O GRÊMIO QUIS REALMENTE CONTRATAR RONALDINHO, A NÃO SER QUE FOSSE GRATUITAMENTE.

  • IVANDRO diz: 8 de janeiro de 2011

    Ronaldinho vem ou não?

  • luiz antonio paungartner diz: 8 de janeiro de 2011

    Como a grande maioria dos grandes empresarios A$$i$ se mostra inescrupuloso,sem carater um verme fantasiado de leiloeiro..e R10..coitado..um mercadoria nas mãos do irmão..eu (e acredito a grande maioria da massa tricolor) quero R10 longe daqui,que fique no RJ marketiando,que o futebol acabou na italia,veio so o bagaço na volta ao Brasil..queremos suor e coração dentro da camisa.

  • Marco Antônio diz: 8 de janeiro de 2011

    O Flamengo prestes a anunciar Ronaldinho e a direção do Grêmio se mantém confiante. Por que ninguém vai atrás do Assis? Que coisa.

  • Mauro Henrique diz: 8 de janeiro de 2011

    O Flamengo aceitar toda esta vergonha vá lá, se aceita por ser mulher a Presidente.
    Mas o Grêmio aceitar isto!! Tá faltando culhão na direção Gremista.
    Se tivesse MACHO na Presidência do Clube, já teria mandado o Assis e o Ronaldinho as favas.
    Só quem não tem sangue nas veias para se sujeitar a toda esta humilhação.
    Tão envergonhando a nação Gremista.

  • Antônio Carlos diz: 8 de janeiro de 2011

    EU DISSE… QUEBROU TODO MUNDO DAQUI DO NOSSO QUERIDO RIO GRANDE DO SUL…..MAS “SIRVAM NOSSAS FAÇANHAS DE MODELO A TODA A TERRA”.TEMOS VERGONHA NA CARA…….TEMOS BIGODE E HONRAMOS…..DEIXAMOS ELE IR…..O GRÊMIO CONTINUA……É HORA DE NOS JUNTARMOS E MOSTRAR A NOSSA FORÇA TRICOLOR….NÃO É HORA DE NOS DESUNIR…..LEVANTÂMO-NOS E CONTINUAMOS FIRME…SOMOS MAIS FORTES QUE ESTES SAFADOS “RONALDINHO E ASSIS”…..VAMOS NOS ASSOCIAR E AJUDAR NOSSO TRICOLOR……SOMOS MUIIIIIIIIIIIIIITO MAIOR QUE ELES……………

    ABRAÇOS A TODOS OS TRICOLORES

  • luiz carlos diz: 8 de janeiro de 2011

    O que parece claro, é que apesar da imensa vontade do jogador e também do clube (Grêmio), que o casamento seja realizado, é que o noivo (Grêmio), não tem como pagar o “dote” (passe), o que faria com que outro noivo (Flamengo) levasse a melhor.

  • rogerio diz: 8 de janeiro de 2011

    odone e este silveira martins são dois amadores,ficaram 1 mes sendo enrolados pelo assis.
    Desistam deste mercenario e vão trabalhar em favor do Gremio

  • Fábio diz: 8 de janeiro de 2011

    Boa Tarde,
    Toda a questão que envolve a familia Assis Moreira é financeira.
    Simplesmente isto. Creio que o Assis está ciente que este pode ser o ultimo contrato do Ronaldinho e
    está fazendo um leilão. Pela 4ª vez o Grêmio é utilizado por esta familia.
    Inicialmente a fuga do Assis para Itália, na sequencia a saida do Ronaldinho. Depois foi toda aquela badalação em torno da saida do filho do Assis para o Inter. Virou noticia mundial com direito a coletiva.
    Onde está o rapaz? No Porto Alegre…e para finalizar todo este imbroglio com relação ao acerto do Ronaldinho com o Gremio. Sinceramente, quem pagar mais vai levar. Pelas ultimas noticias creio que o Grêmio está sendo passado para trás novamente. O presidente Odone mantem uma relação amigavel com está familia e acho que até isto eles estão quebrando. Pelo dinheiro quebra-se tudo, inclusive o valor de uma amizade.
    É isto…

  • Silvio diz: 8 de janeiro de 2011

    Tem gente falando que ele voltaria por causa da cidade, mãe,…!
    Quem com dinheiro ( com segurança, traficante não sequestra jogadores do fla) em sã consciência trocaria o Rio de Janeiro por Porto Alegre? hahahahaha
    Outra sem dinheiro não rola, o gremio tem um histórico de quem não paga as divídidas! Olha que isso vai se tornar um caso ISL! O gremio vai é afundar, pois o estádio não será do gremio, a dívida com Ronaldinho será enorme! Tudo isso para jogada política do Odone que usa o gremio para esses fins!

    A se a Globo ajuda o Fla, nós sabemos quem ajuda o gremio…

    Como dizem os cariocaxxx… PERDEU MERRRMÃO!!!

  • Thiano diz: 8 de janeiro de 2011

    Ronaldinho está confirmado com o Flamengo! advogados do jogador pegaram voo agora para o Rio!
    Já era pessoal, Ronaldinho e Assis humilharam o Grêmio e tordecedores! isso foi uma humilhação!

  • jarbas galgaro diz: 8 de janeiro de 2011

    É claro que esse assunto interessa muito aos colorados,afinal ainda existem grenais a serem jogados e ele vai participar de alguns(jogar acho que não).Eu sou colorado,e quero muito que ele venha,vai causar mais frustração do que quando traiu o Grêmio pela primeira vez.No Flamengo ele será apenas uma peça de marketing,mas aqui a torcida azul espera que ele jogue bola,coisa que eu acho que ele não tem mais condição.E o Ronaldinho sabe o que a torcida dos azuis espera dele.Acho que ele não vem.Que pena!

  • Thiano diz: 8 de janeiro de 2011

    Já era pessoal, Ronaldinho e Assis humilharam o Grêmio e tordecedores! isso foi uma humilhação!

  • Thiano diz: 8 de janeiro de 2011

    Já que o Grêmio iria pagar 1 milhão para Ronaldinho, agora vamos buscar dois grandes jogadore e pagar 500 para cada!
    Já era pessoal, Ronaldinho e Assis humilharam o Grêmio e tordecedores! isso foi uma humilhação!

  • Thiano diz: 8 de janeiro de 2011

    O grêmio não tem parceria com a traffic?
    segundo informações a traffic entrou com peso para contratar Ronaldinho para o Flamengo!

  • Ivan diz: 8 de janeiro de 2011

    David diz que tem a informação porque o chefe dele, um dos patrocinadores do caso, assim o disse.

    Problema é que Flamengo é a maior torcida do Brasil. E tem grana pra gastar.

    O que nao é o caso dos tricolinos da azenha, lamento.

    É uma pena… a gente ia relembrar Inter x Barcelona e ver o rogordinho chorar de novo hahaha

  • ALEXANDRE MAZUI MELLO diz: 8 de janeiro de 2011

    Que furada David ! Certeza, hum não sei não.

  • Alexandre diz: 8 de janeiro de 2011

    hahahahah o ano passado a decepção foi do inter este ano e do gremio , isto mostra que quem ri por ultimo ri melhor … só se o ronaldinho for trouxa de deixar de jogar num time de ponta para jogar num timinho de segunda divisão.

  • Fabio diz: 8 de janeiro de 2011

    Todos estes raciocinios tolinhos são causa e consequencia do fato que Porto Alegre ficou para trás no tempo.

  • Eduardo diz: 8 de janeiro de 2011

    Na real acredito que ronaldinho e assis querem mesmo fechar com o Gremio, o problema é o milan, que só quer liberar o jogador para o time que ressarci-lo melhor, no caso, o flamengo e infelizmente o milan ainda tem muita voz ativa dentro da negociação, por isso, o vice presidente falou na reunião que o contrato não tinha sido desfeito, eles cresceram os olhos dada esta repercusão toda

  • Marco diz: 8 de janeiro de 2011

    David: com esse caso Ronaldinho, ou tu te consagras ou tua credibilidade vai por água abaixo!
    Boa sorte!

  • JORGE diz: 8 de janeiro de 2011

    Sr. Gilberto, a camisa do Mazembe, Clube que Disputou o Título de Campeão Mundial de 2010, cujo Ranking da FIFA coloca 90, eu disse ‘NOVENTA” posições acima do grêmio que jamais disputou um mundial FIFA. A camisa do Mazembe é anos luz maior do que a do ANAPOLINA, clube do interior de Goiás que meteu 4 x 0 no grêmio jogando pela SEGUNDA DIVISÃO.
    Assim se for de ironias, vamos colocar as coisas no lugar, vamos ironizar sim mas com dados reais. Prefiro ver meu clube perdendo dez anos a fio palra o Mazembe na disputa pelo Título do Mundial de Clubes, do que cair uma única vez para a SEGUNDA DIVISÃO BRASILEIRA, A MAIOR VERGONHA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, CHAMA-SE GRÊMIO, DUAS VEZES REBAIXADO.
    SOBRE O RONALDINHO – JAMAIS VIRÁ PARA UM CLUBE QUE DISPUTARÁ O GAÚCHÃO 2011. Não vão nem entrar na Libertadores porque vão perder para o LIVERPOOL.

  • EMERSON diz: 8 de janeiro de 2011

    Gosto de ver que coisa engraçada, cheio de colorados comentando as matérias do Grêmio, nas matérias deles não se veem comentários, ronaldinho é do grêmio já, chorem colorados, já quem dos lados da beira do rio não se vê movimentação alguma de contratações, alias só jogadores querendo sair de uma vez, pois sabem que este ano focando reformas, não terão time pra nada, este será o ano do tricolor, renato, torcida, ronaldinho e o time terminando 2010 voando assim, mais a entrada do r10, ninguém segura mais…

  • Luís Augusto diz: 8 de janeiro de 2011

    Vai dizer o que agora david? nessa vc se deu mal…pelo menos peça desculpa…assim como a diretoria do gremio…iludir deveria ser crime…

  • Nelson diz: 8 de janeiro de 2011

    Caso o Ronaldinho não venha, o Coimbra deve humildemente pedir demissão e nunca mais voltar a escrever sobre futebol. Vai mostrar que não conhece nada e que suas informações ão furadas

  • Maria Cleci diz: 8 de janeiro de 2011

    Ele vai para o Flamengo e tambem ele e seu irmao Assis serao ‘personas non gratas,’ principalmente em Porto Alegre. Eh fato!

  • CARLOS EDUARDO diz: 8 de janeiro de 2011

    É O R10 fechou com FLAMENGO, e a diretoria do Grêmio ainda está no Jardim de Infância!
    Isso que dá por um time do porte do Grêmio nas mãos de “amadores” e “crianças” se
    tiverem vergonha na “cara” entreguem os seus cargos, toda a diretoria, pelo começo, irá fazer igual
    Silas quase levou o Grêmio para segundona!

  • EMERSON diz: 8 de janeiro de 2011

    Lúcio, vai comentar as matérias do teu timezinho da beiro do rio, luigi presidente e roth tecnico renovado para 2011, quem sabe o luigi ainda acha o mário bros pelo caminho pra ajudar o teu timezinho, quem sabe marca um jogo amistoso com o juvenil do mazembe pra ver se ganha…

  • Alexandre diz: 8 de janeiro de 2011

    mengo mengo mengo mengo mengoooooooooooooooooooo mengoooooooooooooooooo

  • Rodrigo diz: 8 de janeiro de 2011

    Cara é incrível onde chega a palhaçada, não é só do Ronaldinho e do Assis é da Diretoria do Grêmio poxa será que eles não entendem que esse cara não quer jogar, ele quer só dinheiro, se ele quer ir te que deixar ele ir pro Flamengo pois lá ele vai se juntar com Romário, Adriano;pessoal lugar de vagabundo e festeiro é no rio todo mundo sabe disso.O time do Grêmio ta certinho esse ano nós vamos ganhar tudo, com ou sem esse vagabundo que se diz craque, craque ele foi hj é um festeiro e fanfarrão e lugar desse tipo de gente é no Rio , mas não em qualquer time do Rio no Flamengo pra ser mais exato.Acho que a Diretoria já deveria ter desistido desse cara a muito tempo, ele é que tem que pagar pra jogar no Grêmio e tem mais se vim tem que jogar com a camiseta nr 80 pois a 10 já tem dono é do nosso cracão e esse sim é cracão o Douglas!!!!

  • Tariq diz: 8 de janeiro de 2011

    Caro SRs. JORGE E LÚCIO,

    O Flamengo tem mais camisa que GRêmio, Palmeiras e Corinthians? Sr. Lúcio, tu só pode star de brincadeira…. nenhum dos clubes dos 13 tem mais camisa que os outros 12… falar essa asneira que tu falou é de uma burrice sem tamanho.

    Para o Sr. Jorge… tu ciuta o MAzembe no ranking da FIFA…. vou te dar uma informação…. o ranking da FIFA conta sempre os resultados dos últimos meses. Vamos ao raciocinio. O MAzembe disputa o campeonato do Congo, A Copa Africana… que advesarios enfrentou? Times que no BRasil disputariam campeonatos estaduais apenas… Ae é facil fazer 3 pontos por jogo.

    No rbaisl, clubes sofrem mais pra pontuar. Portanto, Quando o Sevilla aparece à frente de clubes brasileiros, isso não quer dizer nada….o campeontatoe spanhol é feito de 3 ou 4 clubes…e os emsmos clubes sempre disputam a Liga dos Campeoes. O mesmo nao ocorre no braisl, clubes brasileiros se alternam em disputar a Libertadores.

    Mas tu fala em ranking, Entao vamos lá.
    Primeiro absoluto do ranking da CBF…………. GRÊMIO (mais de 450 pontos de diferença pro segundo)
    RANKING da Conmebol: GRÊMIO – 13 lugar……………. Inter (o auto-intitulado campeao de tudo)….. 25 lugar.

    Melhor vcs dois ficarem quietos…. o Gremio, mesmo rebaixado duas vezes sempre estará a frente do Inter…. e o Flamenguinho nao tem mais camisa que nenhum dos outros clubes brasileiros de grandes torcidas e titulos….

  • Tariq diz: 8 de janeiro de 2011

    O Inter foi sim melhor que o grmeio nesta ultima década…parabens…
    Assim como O Imrotal foi muito superior ao Inter nos anos 80 e 90….
    Assim é o futebol…
    Isso não faz o Grmeio maior que o Inter nem faz o Inter maior que o Gremio…
    Sao dois clubes grandes, de torcida, de patrimonio e tradicao….

    E eu digo…os dois clubes gauchos sao muito mais organziados, de estrutura do que o Flamengo… clube do oba oba e quebrado.

  • Vinicius diz: 8 de janeiro de 2011

    Se caso for para o Flamengo ele “Ronaldo Assis traídor” tem por obrigação tirar o gaúcho do nome. Uma pessoa sem carater como essa nao merece ter gaúcho ao seu nome.
    FAMILIA RONALDO ASSIS MOREIRA, SAIAM DESSA TERRA DE PESSOAS HONESTAS QUE ACREDITAM NO FIO DE BIGODE AINDA.

  • Sarah diz: 8 de janeiro de 2011

    Oi Gresmistas voces podem deixar de sonhar que o Ronaldinho nao vai pro Gremio somente se a diretoria do Clube der o estadio Olimpico em troca que e o sonho da familia do Ronaldinho e Assis, este e um sonho como foi o inter em Abu Dhabi, entao voces estao desde o fim do ano passado sonhando e hora de acordar. Eu so colorado mas no fundo e melhor pro Gremio se ele for nao vai resolver nada e so vai dar problema. o cara so quer festa, e churrasco, quer curtir o que nao fez nos clubes quando jogava bola. abracos e acordem. Bad Dreams .
    Dirceu antunes de Brighton na Inglaterra

  • Elio Junior diz: 8 de janeiro de 2011

    David Coimbra:

    1) O Assis sim vai continuar a sendo empresário e dos bons, com essa negociação vai chover de jovens jogadores querendo um GRANDE profissional cuidado da sua carreira, explico, querem que o Ronaldinho venha para o Grêmio, por isso ou aquilo, pura frescura, o Assis cuida profissionalmente e não emocionalmente, neste horas os grandes homens de negócios em qualquer parte do mundo não colocam o coração e sim a ração. Falar que ele já tem a vida financeira resolvida e conversa para Boi Dormir.

    2) Conforme falou o Sr. Ricardo Vontobel não existem outras partes neste contrato é só a família Assis Moreira e o Grêmio, não sendo correta a informação que os patrocinadores e investidores.

    3) Ninguém de ambos os lados falou em contrato finalizado, e sim ajustando detalhes e havia sim a necessidade de garantias de parte do Grêmio para honrar os valores pretendidos, tanto que o Grêmio procurou auxilio no C13 e não levou.

    4) Manter-se-á a ordem na linda e querida capital do RGS, Porto Alegre e sua população são muito maiores que idas e vindas do futebol, sendo assim paremos de falar que ira ficar complicado para os Assis Moreiras continuarem a viver em POA, o Sr. Paulo S’Antana deveria pedir desculpas ou ser processado por inducir a violência caso o Ronaldinho não venha para o Grêmio.

  • Antônio C. C. Magalhães Júnior diz: 8 de janeiro de 2011

    Ronaldinho já é do Flamengo! Isto é fato consumado. Na realidade, toda a imprensa gaúcha, direção do Grêmio e nós torcedores acreditamos na palavra do A$$i$, como se pudéssemos confiar neste mal-caráter, mercenário. Tem até um ditado popular que lamentavelmente não foi observado por nossa infantil direção: “quem trai uma vez trai sempre”. Mas, na minha opinião, o maior erro da diretoria tricolor (primário eu diria), foi demorar tanto tempo para cair fora dessa negociação. O que será anunciado daqui há alguns minutos. Acabou dando mídia para esse empresário inescrupuloso, que se aproveitou do bairrismo dos jornalistas cariocas (principalmente da Rede Globo), para fazer o maior leilão do futebol brasileiro.

  • Antônio C. C. Magalhães Júnior diz: 8 de janeiro de 2011

    A direção foi muito amadora em permitir que A$$i$ passasse a semana enrolando o Grêmio (e seu Departamento Jurídico), com discussões, supostas desavenças contratuais, quando na verdade estava usando todos para aumentar seu lucro junto ao Flamengo. E aquele vice-presidente do Milan certamente deve ter garantido o futuro financeiro de toda a família. Na vida futebolística, infelizmente, o dinheiro continua falando mais alto. Mas tem males que vem para o bem. O Grêmio é muito maior que Ronaldinho e A$$i$ juntos. Isso servirá como maior motivação ainda para nosso tricolor e Renato saberá tirar proveito dessa mancada da Direção. Paulo Odone queimou o filme para sempre. Só o título da Libertadores pode reparar essa decepção que nos proporcionaste.

  • Lucas Leandro Brune diz: 8 de janeiro de 2011

    Caro David!
    O Grêmio saiu da negociação. Parabéns Odone pela postura de sair desse leilão baixo proposto pelo Assis. Ele merecia perder a carteirinha de empresário Fifa (se que é que tem!) por causa dessa “negociata” que fez. Mercenário de marca maior.
    O contrato estava pronto, tudo acertado, como você falou. E aí surge uma reunião na “calada da noite”.
    Isso tem cheiro de Rede Globo! A Globo está louquinha para ter Ronaldinho no Flamengo, como já foi noticiado. Cala a boca Galvão!

Envie seu Comentário