Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Saída de Jonas - o que a direção não contou

24 de janeiro de 2011 120

Vicente Martins acaba de confirmar a saída de Jonas.

O goleador vai para o Valencia, da Espanha.

Vicente elogiou o jogador, mas não contou a proposta que o Grêmio lhe fez (e ele recusou).

Ao saber que poderia perder seu atacante, o Grêmio ofereceu-lhe R$ 4 milhões na mão e mais R$ 600 mil por mês até o fim da Libertadores.

Comentários (120)

  • fernando melo diz: 24 de janeiro de 2011

    Depois de ser vaiado em vários jogos, mesmo sendo artilheiro, ele fez o correto se a torcida não o quer, foi em busca de alguma que saiba o seu valor. Gremistas sentirão saudades de seu artilheiro.

  • Alexandre diz: 24 de janeiro de 2011

    Bom pelo menos o grêmio ainda tem o arena, ou pelo menos o projeto dele.
    Ou será que o flamengo vai comprar o arena pra fazer treinamento!

  • ELTON diz: 24 de janeiro de 2011

    Típico caso de tapa-de-luvas contra aqueles

    torcedores que o vaiavam. Se não me querem,

    então vou buscar outro lugar.

  • maycon schulz ruas diz: 24 de janeiro de 2011

    “Para diretor, renovações devem ser vistas como contratações”!!!!!!!!

    E agora diretor Antônio Vicente Martins?

    Não bastava essa diretoria não conseguir concretizar uma negociação decente nesse ano, agora deixam o melhor jogador da ultima temporada sair por uma mixaria!

    Acho que o primeiro reforço que deveriam contratar para a temporada seria uma comissão juridica que seja capaz de redigir contratos bem firmados, que trabalhem em favor do clube e não dos jogadores.

    Que o Clementino comece a fazer gols novamente o quento antes!!!!

    Só vejo essas coisas no GRÊMIO mesmo

  • Cezar Jobim diz: 24 de janeiro de 2011

    Só existe uma palavra pra esta direção e pro Vicente, BURROS. Tiveram vários meses pra acertar a permanência do Jonas e deixaram pra última hora acertar algo impossível, mas a torcida ja acostumou a ver este tipo de novela, agora o sonho do tri da américa ficou pra traz. Burrice é pouco esta direção, onde ta o DUDA?

  • KAREN VILLAREAL diz: 24 de janeiro de 2011

    Se o grêmio houvesse dado prioridade para o JONAS e renovado no final de 2010, tudo estaria acertado e mesmo os valores seriam diferentes. Mas enquanto o VELHO E ULTRAPASSADO ODONE chorava pelo GORNALDINHO, desvalorizava, diminuía e menosprezava o ARTILHEIRO DA AMÉRICA. Agora, o JONAS também quer mais,com razão. Afimal, por que o grêmio não consegue um investidor para bancar o JONAS? O GORNALDINHO é ex-jogador e mercenário, o JONAS é artilheio,é o futuro!! Não adianta querer culpar a direção anterior,porque o problema não é o valor da multa, mas o fato de haver ffeito todos os esforços pelo mercenário e dexado a todos de lado, principalmente o JONAS! JONAS deveria ter sido o PRIMEIRO A RENOVAR! Agora, adeus, JONAS!! O grêmio nunca mais será o mesmo sem ti! Continuo tua fã e torcendo por ti. Enquanto o VELHO ODONE estiver no grêmio, não torço mais por estes fracassados. FORA,ODONE!!!!!

    KAREN-ADVOGADA-RS-POA.

  • KAREN VILLAREAL diz: 24 de janeiro de 2011

    Como eu falei, esta direção gremista é uma PIADA!!! Eu antecipei aqui, para ti e para todos que me conhecem, que o Jonas NÃO ficaria no grêmio. Certo o JONAS!!! Foi desvalorizado e menosprezado mesmo sendo o maior artilheiro do grêmio dos últimos tempos! Os MICOS do ano ficam por conta do ODONE, VELHO ODONE… Não adianta o Vicente Martins querer culpar a gestão anterior pela baixa multa rescisória. O fato é que o ODONE, ao invés de CHORAR pelo ex-jogador e mercenário GORNALDINHO, deveria haver renovado PRIMEIRO o contrato do JONAS. Jonas deveria ter sido o PRIMEIRO, antes de todos. Vá, JONAS! Deus esteja contigo e te ilumine na tua caminhada por outros povos. Aqui não te valorizaram, mas tu mostraste que tu ÉS ÚNICO! Sentirei saudades e nunca mais o grêmio será o mesmo sem ti. Enquanto o ODONE estiver no grêmio, nunca mais torcerei para o grêmio. ADEUS!!!! A libertadores não será a mesma sem ti. Não tive tempo sequer de conseguir um autógrafo.
    KAREN-ADVOGADA-RS-POA.

  • Marco Aurelio diz: 24 de janeiro de 2011

    FURO DE NOTÍCA DAVI. TODO MUNDO JÁ SABIA. CADE O RONALDINHO, RODOLFO. ETC..

  • cleber santana diz: 24 de janeiro de 2011

    Na verdade, Davi, estão crucificando esta direção por não ter feito nada. Mas afinal, o que poderiam fazer diante de uma claúsula premeditadamente colocada na última renovação. Quem coloca uma cláusula desta, está com a nitida intenção de sair. E aí, meu caro, é nítido que o jogador não estava mais com vontade de fazer um longo contrato com o Grêmio.
    A antiga direção se viu num mato sem-cachorro, já que se não aceitasse tal condição o jogador sairia de graça no final do contrato.
    E esta não tinha muito o que fazer, se o jogador não quer mais vestir a camisa do clube.
    O Jonas e a sua família armaram todo este embróglio. O resto é papo furado.
    Dizer que a outra direção não devia ter aceitado a rescisão nestas bases e a atual ter renovado no dia posterios à posse por um valor astrônomico é muito fácil. Nestas horas aparecem muitos engenheiros de obras prontas.

  • gustavo diz: 24 de janeiro de 2011

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    NEM O JONAS QUE JOGAR NO GREMIO.

    AINDA QUERIAM O RONALDINHO CARIOCA

    QUAQUAQUA

    GREMIO: O TIME DA PIADA PRONTA.

  • dalmir diz: 24 de janeiro de 2011

    Como sempre, a diretoria atual do Gremio se faz de vítima. Foi assim com Ronaldinho Gaucho e agora com o Jonas e como sempre, arrumam um irmão e agora dois, como culpados. A verdade que estão dirigindo o Gremio com muito amadorismo e foi por acaso mesmo a campanha do segundo turno do brasileiro. Nunca imaginaram que Renato chegaria e daria um jeito no time fraco que foi montado.

  • DOUGLAS diz: 24 de janeiro de 2011

    Tchau pra ti Jonas! Bagre a preço de craque não precisamos!!

  • amilton miguel diz: 24 de janeiro de 2011

    David , esta direção estática e incompetente não aprende com as lições que vem se sucedendo nas últimas direções do Imortal, senão vejamos :
    Guerreiro = Enrolou, fez média até perder nosso maior craque formado nas categorias de base , sem ao menos ser ressarcido por todos os anos que investiu no R10.
    Duda Kroef = a única coisa decente que fez foi contratar o Renato mesmo depois de segurar o Silas por várias rodadas até perdermos a chance de ser campeões brasileiros ano passado.
    Fez um contrato com o Jonas ou deixou fazerem, que agora perdemos o nosso Goleador.
    Odone e Vicente = Fez o Grêmio como instituição e toda seu quadro social e torcida paga o maior mico com a novela “Ronaldinho e caixas de som”.
    Já deveria saber do contrato com multa baixa para levarem o Jonas, pq somente ofereceu 4milhoes e 600 mil de salário após o Jonas receber uma proposta decente da Espanha, acharam que ele não merecia ?
    Pelo amor de Deus, fora Odone e seus comandados incompetentes para o bem do Grêmio, senão vejo nuvens negras no nosso céu.

  • João Mario Junior diz: 24 de janeiro de 2011

    A VERGONHA de ser Gremista aumenta a cada dia/episódio! Os “homens” do Olímpico, passado e presente, dão mostra de incompetência absoluta. Nada se faz, apenas lamentos e desculpas, então pergunto, o que será deste mísero ano? Uma certeza eu tenho, será igual ou pior aos últimos 10, onde fomos humilhados e maltratados por essa corja de incompetentes que assumem nosso Grêmio! É apenas um atleta? Sim, apenas isso, mas e os cofres? Quantos equívocos seguidos? Sinto vergonha de usar o meu uniforme!

  • leal – clube do povo diz: 24 de janeiro de 2011

    GRÊMIO: o time da piada pronta…. o titular mais fraco do inter pode ser vendido por mais que isso… kkkkkkkk

  • Leandro diz: 24 de janeiro de 2011

    Realmente a direção do Tricolor tem dificuldade em redigir contratos com os jogadores. Alguns vão embora de graça, outros por uma mixaria. Quero só ver como estão sendo feita as cláusulas para a construção do Arena lá no pântano, próximo ao Bairro Humaitá. Aliás, sobre estádios, vale lembrar que o Internacional sempre terá casa própria, jamais será inquilino de construtora.

  • Gilberto diz: 24 de janeiro de 2011

    Isso que dá o Paulo Odone ficar tão preocupado com as nádegas do goleiro do Mazembe… Primeiro a novela Ronaldinho, depois Gilberto Silva e agora Jonas. Aqui se faz, aqui se paga!

  • bruno diz: 24 de janeiro de 2011

    GUSTAVO: o inter perdo pro mazembe do CONGO em um mundial de clubes e o Grêmio que é o time da piada pronta? essa frase é do colorado a tempos, heim! vai copiar isto tbm???

  • CRISTIANO DRAGO COSTA diz: 24 de janeiro de 2011

    Gremistas e colorados secadores,

    A direção anterior do Grêmio errou em não aumentar o valor da multa rescisória para encerramento do contrato de forma antecipada , mas não vamos ser ingênuos : o que falou mais alto foi o dinheiro. Na sexta-feira o Jonas utilizou o episódio de seu afronte contra a torcida para justificar sua saída. Convenhamos, o acerto com com o clube da Espanha já estava afirmado. Veja que o Grêmio ofereceu um ótima grana mas ele, aproveitando-se do seu momento ele conseguiu valor maior. Os tempos aureos se foram, onde a honra , a camisa e o amor ao clube fazem parte agora da história da carochinha.

  • Antonio diz: 24 de janeiro de 2011

    Não sei o que estão achando de estranho os segundinos seguem pagando os King Kong mas é time de segunda age como tal. Quanto ao David bá se fosse meu colorado que tivesse perdido o goleador por esta micharia ele tinha caido de pau. Vendemos um reserva esta semana por 10 kilos de alcatra.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alisson diz: 24 de janeiro de 2011

    Parem de cornetear a direção, o grupo, são gremistas ou não?! O Jonas quis sair, porque?! Porque os corneteiros da social pegaram no pé dele! Bando de colorados inrustidos! Se tem algum culpado, é o torcedos corneteiro, que em vez de apoiar e acreditar no time começa a vaiar e colocar o grupo pra baixo! SOCIAL, TÁ AI O QUE VOCÊ FIZERAM!!!

  • anderson diz: 24 de janeiro de 2011

    PARABENS torcedor que estava no jogo Gremio X sao jose…. graças a atitude “inteligente” de voces o Jonas conseguiu a “gota da agua” que faltava para assinar com a Espanha…

  • bruno diz: 24 de janeiro de 2011

    dos males o menor! atacante sem grife, sem carisma, demoraria muito para se valorizar!!! o gremio tem que trazer o Loco Abreu, o Aimar, o Palacio, jogadores que causem impacto e não sejam normais como os Jonas da vida!!!

  • Cesar Lavies Spellmeier diz: 24 de janeiro de 2011

    Ta na cara que o Jonas provocou aquela situação com a torcida… Eu estava no Olimpico e afirmo que nem havia vaia, era apenas um “burburinho”, pois ele perdeu três bolas consecutivas daquele jeito “Jonas quando quer ser displiscente”, nada mais. Não tinha motivos para aquela reação dele…

    Eu digo, VAI EMBORA… O Grêmio não precisa de Jonas ou Souza ou Lenadro… Podem me procurar na Goethe no final da libertadores comemorando o título… Abraço

  • Roberto diz: 24 de janeiro de 2011

    A ÚNICA coisa profissional do Grêmio é a sua torcida. O resto é amador.

  • Felipe diz: 24 de janeiro de 2011

    Alguns aqui não prestaram atenção no que aconteceu. O Jonas desde o ano passado exigiu mundos e fundos para renovar com o Grêmio (multa rescisória baixa e tempo de contrato curto). Caso o tricolor não aceitasse ele iria embora, ou seja, ele já estava nas pilhas de ir para outro lugar e não queria realmente ficar.
    Agora é ter paciência, pois acho que o Grêmio só irá apresentar nomes depois do jogo da pré-libertadores.
    Felipe
    blog http://gremiodosul.blogspot.com

  • gilvane eduardo diz: 24 de janeiro de 2011

    Somando o Odone com o Duda não dá um presidente que preste. E o Vicente tem que pedir a conta. Fizeram aquele carnaval com o R10 “porque a torcida ia mudar de opinião”. Só na cabeça previlegiada do Odone. Não contrataram ninguém porque não tinha grana (graças ao Duda) e jogador bom custa grana. A diretoria que assumiu também não esperava a classificação pra Libertadores.
    E ainda por cima, o vice de futebol não faz nada, tem birra com o técnico e quer respeito. Gremio sai da Libertadores, mandam o técnico embora e fica o vice de futebol. Sem falar na Arena, só pensam nesta bagaça. Time e título é fora de cogitação, é detalhe. Rumo a segundona!

  • eliane de marco ferreira diz: 24 de janeiro de 2011

    é muita incompetencia . os dirigentes do grêmio tem que ter umas aulas, um estágio lá no beira lago pq nesse ponto eles são mais competentes do que nós : eles vendem craques e até pernas de pau mas ganham dinheiro e nós damos os craques e a até os pernas de pau de graça.
    Agora não concordo com quem defende o jogador. Isso foi premeditado pelo Jonas e pelos irmãos dele enquanto faziam aquela reportagem em que mostrava toda a família com a camiseta do Grêmio. T:Udo bem a direção foi ingenua ao aceitar a multa rescisória mas o Jonas foi mau intencionado
    que desilusão. não concordo com quem defende que o jogador foi profissional, numa semana beija o escudo do clube e diz que quer fazer história aqui no Grêmio e na outra semana xinga a torcida e mete uma facada nas costas indo embora pela multa rescisória . ELe já tinha essa intenção quando renovou o contrato e exigiu essa multa ridícula . Isso é profissionalismo , isso a imprensa defende como correto, nas leis do contrato? esse profissionalismo pra mim não serve, isso é falta de ética do jogador. Como posso explicar para o meu filho de 12 anos que tinha o Jonas como ídolo, com camiseta, vídeos, clips e banners do MESTRE JONAS que ele foi profissional e seguiu as normas do contrato? Meu filho está chorando e não tenho como justificar, explico pelo profissionalismo ? pelo contrato ? não , não aceito essa justificativa. Pra mim é o exemplo de falta de ética profissional, de comércio total do futebol, não tem mais paixão , torcida e amor ao clube . Isso é tudo mentira, quem ama os clubes somos nós torcedores , os palhaços da vez
    é triste, muito triste . Eu sou médica e na minha profissão seria mais ou menos assim: trato um paciente que tem uma doença grave, me dedico muito a esse paciente e conseguimos junto uma boa evolução com excelente prognóstico mas falta uma etapa fundamental e importante para a cura total. O paciente confia em mim e isso é responsável por 70 % do sucesso do tratamento . Mas ai , 2 dias antes da cirurgia decisiva eu chamo a família e digo que estou saindo do caso porque vou receber 1 milhão de reais para ir hoje para a espanha operar uma paciente que vai em dinheiro vivo então…. adeus paciente querido, adeus ´´etica, preciso ganhar 1 milhão de reais e isso é mais importante do que tudo. Isso é ética ? VAMOS FAZER UMA CAMPANHA POR ÉTICA NO FUTEBOL
    mas o amor ao Grêmio persiste pra sempre

  • Joshua diz: 24 de janeiro de 2011

    Burro é aquele que acha que o “mestre” Jonas saiu por causa das vaias da social… fazem 6 meses que ele enrola a negociação para poder fazer isso.

    Jonas diz: ” O último a sair apaga a luz por favor”.

  • selomar breda diz: 24 de janeiro de 2011

    O melhor a dizer é que:
    1) Quem ama o grêmio realmente é a sua torcida jogadores são apenas profissionais e eles preocupan-se apenas com suas carreiras individuais.

    2) Me surprendeu a atitude do Jonas no jogo, vaias maiores outros já receberam e não aconteceu nada, para mim foi premeditado ele quer é jogar na espanha a mesma que declarou ele o pior jogador do mundo. que vá então pela sombra.

    3) O Grêmio é maior que isso tudo e tenho certeza que outro ídolo surgirá o espaço esta aberto, se jonas ficasse com esse salário de 600 mil e começasse a pisar na bola como pisou na sexta todo o grupo ia por água abaixo.

    4) Sempre tivemos jogadores guerreiros e de alta qualidade o grêmio não pode sucumbir para garotos mimados.

    5) e que venha o liverpool pois esta libertadores já tem dono é do Grêmio.

    abraços a todos os gremistas

  • Carlos Pedro Kirst diz: 24 de janeiro de 2011

    As duas demonstrações ocorridas no Grêmio demonstram: não existe mais camiseta. Hj tudo é dinheiro, dinheiro, dinheiro, dinheiro. Ronaldinho disse que adoraria vestir de novo a camiseta do Grêmio; Jonas disse que o Grêmio era sua casa. Puros interesseiros. Tdos times de futebol, cuidem-se, proquie daqui a um tempo terão que se prevenir contra estes verdadeiros mercenários.

  • gilvane eduardo diz: 24 de janeiro de 2011

    Grêmio tem dois novos patrocinadores. A malharia Bixo Traíra e a Bixo Tanso.

  • Felipe diz: 24 de janeiro de 2011

    Todos os jogadores de futebol deveriam saber que atitudes como esta do Jonas, Ronaldinho Gaúcho… é como dar um tiro no próprio pé, afinal, quem mantem o clube, sao seus torcedores, indo ao estádio, comprando jogos da tv, associando-se.
    Um comportamento desse, só traz frustração e desesperanças para todos.

  • CARINE diz: 24 de janeiro de 2011

    Eu como boa GREMISTA cheguei ao meu limite!

    Bando de incompetentes, a direção antiga, Meira, Duda, vocês foram uma lastima negativa, INCOMPETENTES

    E agora esses novos troxas.

    NA BOA MESMO, QUEM NÃO DA RISADA DESSES CARAS, É MUIITO AMADORISMO.

    Que tipo de administradores são esses?

    Todo dia eu me pergunto:
    PORQUE FERNANDO CARVALHO NÃO NASCEU GREMISTA.

    ELE COLOCA ESSES TROUXAS NO BOLSO.

  • Matheus diz: 24 de janeiro de 2011

    Parece que o Odone comprou uma zica que não era sua ao debochar do Inter com aquela história do Kidiaba, e como de costume parece que não adiantou muito como lição aos gremistas, então é bom ir se preparando, porque o glorioso Liverpool vem ai. Ao menos existe um consenso de que as ultimas contratações do Gremio são realmente “bombasticas” , se fosse o Odone tentaria agora o Kamangu, só ele tem a receita!!!

  • Fábio diz: 24 de janeiro de 2011

    Com todo respeito ao jornalista e suas fontes, mas ninguém rasga dinheiro, muito menos o Jonas e sua família. Estes valores foram plantados pela incompetente e amadora direção do meu Grêmio para justificar o desfecho da saída de Mestre Jonas. Vão repor? OK! Me aponte onde está este jogador, goleador, identificado com o grupo, que faz gols de cabeça, de falta, de penalti, com a direita, esquerda, de canela e ainda se desloca pelos dois lados do campo ????? Onde ??? Quanto custa ????Quanto tempo até pegar o ritmo, o entrosamento ??? Após a Novela Família Moreira, o imbróglio Vinicius Pacheco, o “quase” Gilberto Silva, o “quase” Rodolfo, os dirigentes amadores e ingênuos deveriam ter a dignidade de pedir demissão. Jonas é titular em qualquer clube do Brasil, cai como uma luva no Inter, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e demais.
    Foi a gota d’água. O meu copo transbordou de tanta imperícia.

  • Alexandre diz: 24 de janeiro de 2011

    david,
    não entendo este desespero gremista, pela perda do Jonas, com Renight no banco…
    Dá a 7 pro Renight e vamo embora!! Aí é que eu me refiro!! Boa Sorte a eles, porque vão precisar bastante…hehe

  • Mário diz: 24 de janeiro de 2011

    mas é pequeno mesmo esse grêmio… ninguém quer jogar nele…no Inter, mesmo perdendo pro Mazembe, os caras saem da europa pra vir aqui, elogiam o clube e a torcida… no gremio, mesmo sendo o campeão do segundo turno do campeonato passado (AUHAUHAUHUAHUHAUH) os jogadores são ofendidos pela torcida e PAGAM PRA SAIR…. pequeno demais! volte a ser médio greminho!

  • joao batista diz: 24 de janeiro de 2011

    David, futebol hoje (e sempre) é negócio. Paixão é do torcedor e acho que assim que deve ser. Sobre o Jonas, a verdade é que ele foi mal avaliado por TODOS, inclusive a imprensa e o torcedor. Não faz muito, o Jonas não era nada no Olímpico, vaiado seguidamente. Estes apupos e depois vaias do último jogo ainda é resquício desta impaciência contra o jogador, marcado por um passado de desconfiança do seu real futebol. Ele virou “craque” nos últimos 6(seis) meses e TODO mundo se surpreendeu. Por isto os contratos “vagabundos” que fizeram com ele, porque houve sub-avaliação do futebol do jogador. É isto. Ninguém percebeu que ele era um cara jovem, com carreira profissional iniciada já “velho”, mas com um potencial de lapidação muito grande, que foi o que aconteceu gradativamente sem os “profissionais” do futebol perceberem.
    Tirando estes papelões desta nova direção que se supera a cada dia, com a vaidade incontrolável do Vicente que NUNCA admite culpa, agora se vê que era uma crônica da morte anunciada.

  • Rafael diz: 24 de janeiro de 2011

    Jonas sempre demostrou ser um atleta que não tem etica profissional, alem deste fato, vamos lembrar suas expulsões infantis em momentos que o grêmio prescisava dele, infelizmente outro jogador que o grêmio recupera e da as costas em um grande momento em que o GREMIO FUTEBOL PORTO ALEGRENSE
    vai disputar o TRICAMPEONATO DA AMERICA.
    Espero que a DIREÇÂO cuide dos atletas que por sinal bons profiissionais estão no Olimpico como MARIO FERNANDES, ADILSON entre outros.

    O mais importante neste momento é apoiar os demais atletas e incentivar o grupo.

    E por favor DIREÇÂO

    REFORÇOS!!!!!!!

  • andre diz: 24 de janeiro de 2011

    David, só vais falar isso e mais nada? Blogueiro torcedor perde em credibiidade, se fosse no Inter tu soltaria o verbo. Porque não compara a saída de graça do glorioso pior delantero del mundo por uns trocados com a venda do reserva Giuliano por 10 milhões de euros?…Te inspira e escreve um texto comparativo sobre o Jurídico, Marketing e planejamento dos dois clubes…

  • Tiago José diz: 24 de janeiro de 2011

    Não fosse por ele mesmo ter conscentido,teria pena do Dr.Odone por estar tão mal de vice de futebol caro David! A primeira manifestação do Vicente foi a de responsabilizar a gestão anterior pelo fato de ser tão baixa a multa rescisória do Jonas.Essa atitude é repudiante,porque de extrema covardia.Cedo ou tarde o Jonas ou qualquer outro iria sair,pois é disso que vive o futebol,ou seja,transações.Entretanto não precisava o Grêmio negociar tão mal os seus jogadores,principalmente quando vende,embora quando compra, também ( o Leandro ainda engorda a folha do clube).Se depender da (in)competência do Vicente,vai lá mais um ano perdido no Grêmio.

  • cleitonewb diz: 24 de janeiro de 2011

    Direção burra ficou focada semanas pra trazer o famoso R10 e acabou perdendo o Jonas brincadeira mesmo …

  • Newnto dos Santos Brum diz: 24 de janeiro de 2011

    Calma pessoal, não sejamos ingênuos. O Jonas, bem antes daquele chilique de sexta-feira, já sabia que deixaria o Grêmio, usou as vaias como uma forma de justificar sua decisão de querer ganhar mais dinheiro, um direito seu e legítimo. Na verdade, não quis explicar para a torcida que aquele “papinho” de ficar no clube e fazer história não passava de falácia.

    Tenham certeza de uma coisa, o Grêmio, que somos todos nós, é muito maior maior que o Jonas, que é um goleador que começou o ano passado na reserva do Leandro, ou seja, não era um fora de série que justificasse um sacrifício maior do que o ofertado (600 mil por mês é um ótimo salário).

  • Carlos diz: 24 de janeiro de 2011

    Aos gremistas sérios, meus pêsames. Aos gremistas babacas…comprem o Mazembe que vocês falam tanto com essa grana toda que vocês levaram pelo Jonas. kkkk

  • Fabio diz: 24 de janeiro de 2011

    É impressionante como a direção do Grêmio é incompetente no que se refere a formulação de contratos. A multa recisória do Jonas é uma piada… e de mau gosto, só podem estar de brincadeira. Tá certo que o Jonas não é nenhum craque até ai todo mundo concorda mas a fase era boa e precisamos mais do que nunca de um atacante em grande forma, e agora como fica? dependeremos do viçosa? clementino? temos um atacante de renome como plano B? deveria pois com essa multa simbólica era previsivel esse fim. Um ano que tinha tudo pra das certo, começou com aquela trapalhada do ronaldinho e agora o Jonas. Tomara que eu queime a lingua mas acho que vai ser mais um ano daqueles pra esquecer. E como o meu xará ali em cima disse a imperícia esta imperando no Olímpico, infelizmente.

  • Intercolorado1 diz: 24 de janeiro de 2011

    FANTÁSTICO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    GREMISTADA!!!!!!!!!!!!!!
    FALARAM DO INTER, DO MAZEMBE, ODONE fez piada quando assumiu o Grêmio, o Fiasco ASSIS/RONALDINHO, e agora esta do JONAS de presente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    INTERNACIONAL CAMPEÃO MUNDIAl FIFA 2006, SEDE DA COPA DO MUNDO 2014 !!!!!!!!!!!!!!!!

    DÁ-LHE COOOOOOOOOLOOOOOOOOOORAAAAAAAAAAAADOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    CAMPEÃO DE TUDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Carlos Pedro Kirst diz: 24 de janeiro de 2011

    Hoje não existe mais camiseta de verdade. São interesseiros e só querem dinheiro, dinheiro, dinheiro, diheiro. O Ronaldinho traira disse que queria vestir de novo a camiseta do Grêmio e o Jonas disse que o Grêmio era sua casa. Bando de interesseiros. Se cuidem todos os times do mundo, pq daqui a pouco estes mercenários estarão causando prejuizo a todos.

  • Eduardo diz: 24 de janeiro de 2011

    JONAS E TEU IRMÃO – VÃO COM DEUS – PELA SOMBRA

    Criança mimada, vai pra Espanha, lá onde te consideraram o pior atacante do mundo!!!
    Ofereceram R$ 600 mil??? Não vale nem a metade!!!

    O que tu fez na sexta já era tudo premeditado, já estavam com segundas intenções a muito tempo, o que tu fez foi muito feio, vaias maiores já foram ouvidas por outros e não fizeram o fiasco que tu fez seu aproveitador!!!

    Dizendo que ama o Grêmio, pura piada cara, não mente que é feio!!!

    Vai pra Espanha para mofar no banco de reservas seu peréba!!!! Teu irmão é outro Assis Moreira da Vida, todos aproveitadores, os cluber não podem dá mole para esses “urubus”, “aproveitadores”, tu tava te achando na sexta, Jonas agora tu é gente, porque o Grêmio te fez seu ruim.

    Vão pela sombra!!!!

  • CLAUDIO ROBERTO diz: 24 de janeiro de 2011

    Teu time do coração é uma piada. Vem Ronaldinho, vem Coates, vem Rodolfo. Mas a unica certeza é que o guri artilheiro não fica. Levou o time nas costas, do quase certo descenso em 2010 para uma vaga na pré-libertadores. Enquanto a soberba de vicente, paulo odone e renato imperar, vão continuar sofrendo, a não ser nas raras derrotas do inter, quando enchem a Goethe. E a torcida vai na onda, como trouxas, ao propagar que é melhor ser primeiro da segunda do que segundo da primeira e que é melhor ser quarto lugar no brasileiro em detrimento do terceiro lugar num mundial. Para isso, ser terceiro, tem que ser campeão da AMÉRICA. Coitados dos torcedores, sem titulos mas com uma empáfia e uma soberba de causar inveja. Se não fosse a RBS, não existiam mais.

  • FABIANO diz: 24 de janeiro de 2011

    O Odone é o cara !!!
    Alguém lembra da última gestão dele ?
    Vocês lembram da quantidade de negociações frustradas na gestão dele ?
    Quantos jogadores “renomados” ele anunciava que não vinham ?

    Começou o ano com essa história do Ronaldinho.
    Agora faz pior, perde o Jonas.

    Sinceramente, espero que eu queime a língua, mas estou torcendo para que passe de uma vez 2 anos.

    E o Jonas, fez mais do que certo. Eu não teria tanta paciência frente a isso:
    - Emprestado a Portuguesa, oferecido como moeda de troca por um lateral do GOIÁS, preterido a Maxi Lopez, deixado de lado por causa do Ronaldinho, vaiado pelos corneteiros da social.

    Se fosse ele, tinha ido embora há muito tempo.

  • Evandro diz: 24 de janeiro de 2011

    K k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k!!!!!!
    Uau aua uau aua uau aua aua!!!!!

    Mestre Jonas!!!!!! Ah ah ah ah ah ah ah há há ha

    Não consigo parar de rir!!!!

    K k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k!!!!!!
    He he he he he he he he he he he he
    Uha uha uha uah uah uah uah auh auh

  • Roberto diz: 24 de janeiro de 2011

    O IDIOTA GOLEADOR…DE PIOR ATACANTE DO MUNDO À RECORDISTA DE GOLS. E O TIME? NÃO JOGOU MUITA BOLA PARA ELE FAZER OS GOLS? O QUE IMPORTA É O COLETIVO E, COM CERTEZA, NÃO FARÁ FALTA…AFINAL DE CONTAS, LEMBREM….SEMPRE TENTOU RESOLVER AS COISAS SOZINHO E O QUE RESULTOU? NADA… COM BORGES E ANDRÉ LIMA E OUTRO ATACANTE PARA CONTRATAR CONTINUAREMOS GANHANDO.

    PODEM APOSTAR, NO VALENCIA, SERÁ UM FRACASSADO. LAMENTARIA PELOS ATACANTES QUE NOS DERAM TITULOS…E O JONAS…NADA…CONTINUARÁ SENDO UM NADA.

  • PPDiaz diz: 24 de janeiro de 2011

    Jonas jogou muito bem o ano passado, foi o goleador do brasileiro do ano passado e só foi procurado pela diretoria do clube para renovar seu contrato à uma semana.Ronaldinho Gaúcho que a tempos não mostra bom futebol, que só tem NOME, que só vemos seu futebol em vídeos de arquivos de televisões desde setembro vinha tratando em tratativas contratuais com grêmio, foi Super valorizado(oferecerem mundos e fundos),sem mostrar futebol!!E quem mostra trabalho,comprometimento com o que faz não é valorizado!!Esta situação era esperada.Acho correto o que Jonas fez, foi procurar outro time que o valorizasse.

  • Fabiano diz: 24 de janeiro de 2011

    Então as caixas de som no Olímpico eram para anunciar a saida do Jonas?

  • Angelo diz: 24 de janeiro de 2011

    Nao da para acreditar mais no que o senhor fala !! Essas noticias com esses numeros ja nao tem mais valor, pois tu aplicou em todo mundo sobre o Ronaldinho. Ta mentindo denovo !!!!

  • Carlos diz: 24 de janeiro de 2011

    Não é por nada, mas depois dessa acho que terão que vender não só as caixas de som sem uso, mas também as 500 mil carteirinhas de sócio em branco.

  • André diz: 24 de janeiro de 2011

    “Parem de cornetear a direção, o grupo, são gremistas ou não?! O Jonas quis sair, porque?! Porque os corneteiros da social pegaram no pé dele! Bando de colorados inrustidos! Se tem algum culpado, é o torcedos corneteiro, que em vez de apoiar e acreditar no time começa a vaiar e colocar o grupo pra baixo! SOCIAL, TÁ AI O QUE VOCÊ FIZERAM!!!” –
    Este é o comentário do Alisson!!! Ele se diz gremista e agora, como grande gênio que deve ser, descobriu um fato inusitado, senão a descoberta do milênio; vejam só o GÊNIO: ele descobriu que a mairia dos associados do Grêmio são na verdade colorados “inrustidos” (sic). Poxa vida, quer dizer então que metade da torcida do RS é colorada e a outra metade também, mas associa-se ao rival só para vaiar os melhores jogadores para que os mesmos vão embora quase de graça? Gênio, Gênio, Gênio, Gênio.
    Qua qua qua qua!!!!

  • Angelo diz: 24 de janeiro de 2011

    Engracado como os jogadores do gremio gostam do clube: sempre enrabando !!!!

  • ELTON diz: 24 de janeiro de 2011

    É até bonito ver:

    - sempre a diretoria é vítima.

    E com um político à frente,

    acabam enrolando a torcida.

  • Airton diz: 24 de janeiro de 2011

    Karen Villareal, mas o que é isso? Preconceito com idosos? Velho Odone? Qual o problema de ele ter quase 70 anos?

  • FABIANO diz: 24 de janeiro de 2011

    bruno diz:
    24 de janeiro de 2011 às 1:38 pm
    dos males o menor! atacante sem grife, sem carisma, demoraria muito para se valorizar!!! o gremio tem que trazer o Loco Abreu, o Aimar, o Palacio, jogadores que causem impacto e não sejam normais como os Jonas da vida!

    Bruno, tu tá loko ?!?!
    Para tu ver o tamanho da besteira que está falando, o Loco Abreu já jogou no Grêmio, sabia ? Não sabia né, pois ele não fez m…. nenhuma por aqui. Jogador muito abaixo do Jonas. Percam essa mania de jogador castelhano, há horas isso não funciona no Olímpico.

  • Pablo Trolle Cavalheiro diz: 24 de janeiro de 2011

    O grêmio anda servindo de escada para jogadores de média categoria como jonas, e como foi vários outros como roger do cruzeiro e maxi lopez, saiem sem dar nenhum valor para o nosso grêmio e nenhum dinheiro para os cofres, será que a direção ainda não aprendeu como lidar com esses jogadores mal agradecidos com multas rescisórias de valor alto.

  • pedro diz: 24 de janeiro de 2011

    Tá na cara que o Jonas já sabia que estava vendido e aproveitou para criar uma desculpa prá aplicar um golpe na torcida do Grêmio. Fizeram muito bem em vaiá-lo. Quantos aos colorados aí a cima pergunto: Onde estão os milhões do Nilmar, pato, Taison, Giuliano, etc. Aonde? Quando derem à risadinha ” k k k k” não esqueçam de completarem “K K K Kidiaba”.

  • Intercolorado1 diz: 24 de janeiro de 2011

    FANTÁSTICO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    GREMISTADA!!!!!!!!!!!!!!

    GRÊMIO O NAMORADO DO ANO: AMOU O RONALDINHO GAÚCHO,MAS ELE CASOU COM O FLAMENGO,
    AMOU O JONAS, MAS ELE CASOU COM O VALÊNCIA !!!!!!!!!!!!

    INTERNACIONAL CAMPEÃO MUNDIAl FIFA 2006, SEDE DA COPA DO MUNDO 2014 !!!!!!!!!!!!!!!!

    DÁ-LHE COOOOOOOOOLOOOOOOOOOORAAAAAAAAAAAADOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    CAMPEÃO DE TUDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • gustavo francisco diz: 24 de janeiro de 2011

    Realmente a coisa tá feia. Nuvens negras estão sobre o olímpico. É uma sucessão de más notícias que não dá para acreditar. E o torcedor sofrendo… O Grêmio virou piada em todo Brasil – não é possível tanta incompetência. Pelo amor de Deus, precisamos de um Presidente estilo Koff urgente, caso contrário vamos virar o que o Inter era até 2006, ou pior.

  • José Fernando P.Carvalho diz: 24 de janeiro de 2011

    Que sirva de lição para os cartolas (se é que adianta).
    Chega de fazer o torcedor de idiota.
    Chega de prometer contratações.
    Chega de promessas que nunca vão ser cumpridas.
    O Engraçado é que se critíca a classe POLITICA. Bem, isso tambem é POLITICA!
    Ou seja prometem, prometem,… e não cumprem nada.
    Olha só a pauta de possíveis negociações que está na página do GLOBOESPORTES.
    Isso é uma piada de péssimo gosto com a torcida. Lá consta um monte de nomes só para desviar a atenção do que realmente vai acontecer, como é o caso do Jonas.
    Chega de tanta irresponsabilidade desses cartolas.
    E na hora do aperto, eles tem a CARA DE PAU de apelar para torcida. A CARA DE PAU de dizer que gremista que é gremista nunca irá deixar o clube na hora que é chamado para ajudar!
    E ELES, O QUE FAZEM…
    CHEGA DE PALHAÇADA , CHEGA DE IRRESPONSABILIDADE,

  • Antonio diz: 24 de janeiro de 2011

    Isso só se vê no Grêmio mesmo. Falta de competência da Direção do clube, que deixaram de lado um jogador como o Jonas para dar prioridade para um Ronaldinho acabado para o futebol. Vê se abrem os olhos nas proximas negociações.

  • Ederson diz: 24 de janeiro de 2011

    Notícias boas nada! Essas administrações são um FIASCO!
    Sempre dando motivos para fazerem piadas com o nome do Grêmio…

  • ubirajara diz: 24 de janeiro de 2011

    É triste ver que muitos de nós gremistas pensam como esses velhos calhordas que comandam o futebol do Grêmio , é por isso que há tempos não vencemos nada , são sempre os mesmos planejamentos frustrados , sempre a falta de consideração com os atletas que ajudam o time e sempre a valorização de alguns pernas de pau , enfim sempre as mesmas idéias ultrapassadas .
    Enquanto corriam atrás do R10 e esse sim é um mercenário não se deram conta que tinham que resolver um problemão aqui , enquanto as direções de Duda e Odone se bicam entre sí , quem mais perde somos nós gremistas de verdade , me digam uma coisa : será que um jogador é obrigado a jogar no Grêmio pra sempre ? Se amanhã a direção deixasse o Victor sair assim de barbada seria ele um mercenário ? Ou será que são esses diretores de visão atrasada que não sabem gerir um clube grande como o Grêmio ?

  • Fernando diz: 24 de janeiro de 2011

    DECIDIDAMENTE, o que falta ao Grêmio é DIRETORIA competente, pois até um zé mané, dono de boteco administra seu patrimônio melhor que esses Rapa-tachos. Das duas uma, ou é MUUUUUUIta incompetência ou tem a cueca grande. Pra mim chega. VOLTA DUDA KROEF

  • alcione diz: 24 de janeiro de 2011

    Não nos desesperemos, direção incompetente é isso o que estamos vendo, a anterior e a atual, Jonas é artilheiro de gols sem grande importancia, ultimamente somente comemoramos 3 ou 4 lugar, deixe que vá em paz, em seis meses estará jogando no Noroeste de Bauru.Agora esse MICO BRANCO DO ODONE, rainha parda parece que nem ta aí, e esse VICENTE MARTINS é broxante só de ver a cara dele.Mas nossas conquistas sempre foi no peito e na raça e não vai ser por causa do grande JONAS que não as teremos.A limpeza está quase completa só falta mandar embora o LEANDRO CACHAÇA e se o LUCIO não se emendar mande embora também.O duro é que vimos nossos juniores até agora e pouco se aproveita, mas vamo que vamo.

  • José Fernando P.Carvalho diz: 24 de janeiro de 2011

    Com essa falta de responsabilidade dos cartolas do imortal, a maior humilhação da é virar xacota desse monte de idiotas COLORADOS.
    VÃO CUIDAR DO MAZEMBE E DO KIDIABY SEUS BABACAS DE PLANTÃO

    RD CONGO (MAZEMBE 2 X 0 INTERDIOTAS)

  • mauro luiz diz: 24 de janeiro de 2011

    MUITO ENGRAÇADO… Agora, o Ronaldinho Gaúcho não joga nada, o Jonas é perna de pau, o Gilberto Silva é velho, O Rodolfo é nada…. ESTÃO LOUCOS PARA RECEBER UM MANÁ NO AEREOPORTO… kkk kkk kkk FIQUEM COM A ARROGÂNCIA COSTUMEIRA DE VOCES…

  • pedroluis diz: 24 de janeiro de 2011

    QUA QUA QUA QUA QUA QUA QUA QUA
    ENQUANTO O ROBONE SE PREOCUPA EM TIRAR SARRO DAS BUNDADAS DO KIDIABA TEM JOGADORES DO SEU PROPRIO CLUBE QUE BOTAM A MÃO NA FRENTE… ALI NA…. BEM ALI NA GENITALIA FECHAM A MAO E DÃO UMA CHACOALHADA. NAO SEI SE ME FIZ ENTENDER MAS O ” MESTRE” JONAS MANDOU SEU PRESIDENTE SE F….QUEM COM KIDIABA FERE COM RONALDINHO E JONAS SERÁ FERIDO.AGORA DÁ LICENÇA QUE QUERO DAR MAIS UMAS RISADAS DESTE CLUBE Q É UMA PIADA. QUA QUA QUA QUA QUA QUA QUA QUA QUA QUA QUA QUA QUA QUA ……………

  • Carlos diz: 24 de janeiro de 2011

    Não é por nada, mas depois dessa acho que terão que vender não só as caixas de som sem uso, mas também as 500 mil carteirinhas de sócio em branco. O que sofrem os listradinhos não é fácil.

  • laerte diz: 24 de janeiro de 2011

    é uma grande perda!! mas por essa multa ser tão baixa esse pensamento de sair é antigo e só estava esperando um motivo e 4 milhoes e mais 600 mil por mes acho que encontra um atacante de ponta no mercado.

  • Cristiano diz: 24 de janeiro de 2011

    A direção Tricolor ganhou longe da direção Colorada…Em incompetência claro. Que coisa!

  • MARCIO LUIZ diz: 24 de janeiro de 2011

    UM RESERVA DO INTER É VENDIDO POR 10 MILHÕES DE EUROS E O TITULAR DO GFPA SAI DE 1,25 MILHÃO, SENDO QUE SÓ A METADE É DO GFPA…….HEHEHEHEHE
    CRÉÉÉÉÉÉUUUUUUU

  • Cristiano diz: 24 de janeiro de 2011

    David, ouço comentários que o Grêmio estaria contratando um “grande” meia para anunciar até amanhã. Que inclusive já estaria contratado, faltando apenas o anúncio. Sabes de quem se trata? Abraço.

  • Cristiano diz: 24 de janeiro de 2011

    Que coisa! Pra ter uma ideia a clausula de qualquer RESERVA do Inter é bem mais que essa do Jonas. Que palahaçada Tricolor.

  • Carlos diz: 24 de janeiro de 2011

    Há comentários de que Jonas só não saiuu antes porque estava esperando uma proposta do Inter que não veio. Parece que o cara nunca foi gremista.

  • Fernando diz: 24 de janeiro de 2011

    OBAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Achei R$ 10,00 no bolso. vou até o olímpico comprar o Vítor, O Mário Fernandes e o Neuton. E com o troco vou tomar um sorvete!!!

    OBS: Sou gremista sim! e acho que o texto acima mostra bem minha indignação.

  • gilberto diz: 24 de janeiro de 2011

    HEI… quanto drama e corneta por causa de um perna-de-pau sortudo como o “carvalho”? O Jonas não vale 300 por mês, quanto mais o dobro. A Direção está certíssima em botar ordem no cabaré. Jonas? que Jonas? eu mesmo respondo e gravem isso: é aquele que vai ser reserva no Valência e depois repatriado. Se fosse mesmo esperto faria um contrato de 400 mil por mês e tentaria prolongar por dez anos. Ainda bem que não o é.

  • Cristiano diz: 24 de janeiro de 2011

    Hahaha. O Inter vende seu reserva (de luxo é claro) por 10 milhões de euros e o Tricolor vende seu principal jogador (se naõ fosse ele era segundona na certa) por 1,25 milhões de euros. Piada né??

  • Cristiano diz: 24 de janeiro de 2011

    Furo!! Odeno vai anunciar o Kidiaba, comprado por 1,25 milhôes de euros!

  • Carlos diz: 24 de janeiro de 2011

    E esse ODONE mostrou já na na posse que estava muito mais preocupado com o Inter e o Mazembe do que com o Gremio e até agora fez besteiras. Desculpe gremistas, mas esse cara vai enterrar vocês.

  • Teo diz: 24 de janeiro de 2011

    A história do Ronaldinho causou mais prejuízos do que a torcida gremista pensa! O fato de glorificar alguém de fora do plantel humilha os que estão suando a camiseta no time. Asseguro que não são apenas colorados, mas também outros titulares do Grêmio estão rindo dessas decepções. Não são valorizados, a Direção sonha acordada e esquece dos da casa! A coisa não vai parar por aí… muita gente ficou desgostosa com esse culto ao falso salvador Ronaldinho! Prestem atenção no que eu disse: não foi só o Jonas que ficou chateado!

  • Fernando diz: 24 de janeiro de 2011

    E o TEO acima, tem razão

  • ricardofloripagaucho diz: 24 de janeiro de 2011

    Cantei a bolinha ontem no sub-tópico “Muito cedo pra ser categórico”, no Blog Tricolor, os que achavam que eu estava errado aí vai, tem a data e hora, podem verificar.

    Ricardo Floripa diz:
    23 de janeiro de 2011 às 2:12 pm

    Bah! Conseguí enviar uma mensagem!

    Aqui vai minha idéia sobre o assunto e um PROTESTO CONTRA A MANIPULAÇÃO DO BLOGS.

    O time parece que sentiu a novela e as coisas não estão como deveriam, estou começando a desconfiar que tem muita coisa $$$ nas cabeças deles!

    Viram o que deu o caso do traira, a falta de perspicácia dos dirigentes?

    Proposta milionária nas cabeças deles, a torcida está preparada pra perder pro Liverpool?

    No caso do Jonas por exemplo, de duas uma ou as duas:

    1- Ele quer um avião de dim-dim $$$ pra ficar, aumentou o olho depois da novela.

    2- Já está acertado com algum clube $$$ pra sair sem custos do Grêmio e não venham com esta conversa de participar na histório do clube que não cola, os boleiros são iguais!$$$!

    Até agora os reforços anunciados de expressão e de experiência nada, na verdade não tem mais nenhum, o clube está sem dinheiro mesmo, e a imprensa que é na maioria colorada fica jogando fogo no tricolor.

    Enquanto isto os cholorados negociam às sombras com a cobertura da citada imprensa!

    Não é paranóia, é a realidade, depois do FIASCO PFIFA eles sairam do ar, nem tocar flauta deu, de tanta sacanagem, os blogs cholorados saíram do ar, isto se pode chamar de imprensa tendenciosa, a RBS está cheia destes, por que não dá mais pra comentar sem ficar um tempão nos códigos que nunca dão acesso? Seria muita ingenuidade achar que é mera coincidência! É sacanagem mesmo!

    Até quando teremos que aguentar tanta falta de tino e malandragem? Ou queriam mesmo era dinheiro dos associados?

    Muitos tiros nos pés destes dirigentes gremistas que não aprendem a comportar-se como profissionais, amadores, não passam de torcedores passionais!

    O problema é que no Olímpico sempre reinou, ainda reina e pelo jeito ainda reinará a maior ingenuidade amadorística que se tem notícia há mais de 10 anos, estava na cara que ele estava aprontando pelas costas, o caso do traira tirou o foco da necessidade preemente de renovação com o cara que foi e todos ficaram sabendo durante as férias, assediado pelos clubes estrangeiros e o que fizeram os dirigentes? Nada! Com esta foi-se a Libertadores, o clima no vestiário deve ser o pior possível, quanta incompetência junta, bah e eu cantei a bola, pena que os que administram o clube da Azenha não lêem os coentários de blogs como este aqui.

    O ano que tinha tudo pra ser O ANO, azedou, foi pro vinagre, além de não contratarem ninguém ainda deixam o goleador sair de graça, mais uma do Babão Odone, e olhem que metiam o pau no antecesso dele, incompetência!

    Quanto ao jogador. é como todos os boleiros, a novidade seria ficar, mais um mercenário que deixa o Olímpico pelas portas dos fundos, se é assim já vai tarde!

  • ubirajara diz: 24 de janeiro de 2011

    É triste ver que muitos de nós gremistas pensam como esses velhos calhordas que comandam o futebol do Grêmio , é por isso que há tempos não vencemos nada , são sempre os mesmos planejamentos frustrados , sempre a falta de consideração com os atletas que ajudam o time e sempre a valorização de alguns pernas de pau , enfim sempre as mesmas idéias ultrapassadas . Enquanto corriam atrás do R10 e esse sim é um mercenário não se deram conta que tinham um problemão aqui , enquanto as direções de Duda e Odone se bicam entre sí , quem mais perde somos nós gremistas de verdade , me digam uma coisa : será que um jogador é obrigado a jogar no Grêmio pra sempre ? Se amanhã a direção deixasse o Victor sair assim de barbada seria ele um mercenário ? Ou será que são esses diretores de visão atrasada que não sabem gerir um clube grande como o Grêmio ?

  • Jonas do Prado diz: 24 de janeiro de 2011

    Gente.. o que está acontecendo conosco???

    Sugiro a confecção e instalação da seguinte placa no Olimpico: “CONTRATA-SE COM URGÊNCIA: um presidente de clube e um vice de futebol!! ÓTIMO SALÁRIO! Pode até ser colorado mesmo…”

    Gente, o que é isso??? que 2011 é esse para nós gremistas??? que vergonha… se soubessemos que torcer um jogo só pro mazembe geraria isso… pelo amor de Deus!!! teriamos torcido para aqueles perébas da beira do lago!!! Que fosse campeões do mundo e pronto!!

    Porém o que explica essa “urucubaca”, 1º Ronaldinho Carioca, 2º Gilberto Silva, 3º Rodolfo, 4º Vinicius Pacheco, 5º Jonas… um fiasco atrás do outro!!! E nós torcedores que temos que aturar os caras tirando sarro???

    E mais, a 2ª divisão está a caminho… hei… desse jeito, será o ano do TRI mesmo… só que TRI REBAIXADOS!!! ACORDA LOGO GREMIO, por favor!!

  • Matheus diz: 24 de janeiro de 2011

    Ultima dos Tripalhões, Odone compra Kamangu por 1.500,00 euros e oferece Victor na troca por Kidiaba

  • Mário diz: 24 de janeiro de 2011

    José Fernando P.Carvalho, nós podemos até perder pro Mazembe, mas pra perder pra eles, tivemos que ganhar a Libertadores, tu nem deve lembrar mais o que é isso né? e sim, estamos preocupados com a derrota pro Mazembe, por isso a diretoria do Inter foi atrás do Zé Roberto e do CAvenaghi, porém uma coisa muito importante, o time base foi mantido… e vc, que continue assim, lembre do Mazembe como fez o odone na sua posse, e esqueça-se de torcer, ou de renovar com o melhor jogador do time de vcs, como fez o odone
    .
    .
    ps: quando o gremio vai voltar a ser um clube médio? tá dificil heinhô! AHUAUHHAUUHAHUAAHUAHUAUH

  • ELTON diz: 24 de janeiro de 2011

    Não adianta xingar e desdenhar.

    Já imaginaram o time com Ronaldinho e Jonas ?

    A direção deixou o pessoal chupando prego.

  • Cristiano diz: 24 de janeiro de 2011

    MESTRE Jonas…hehehehe

  • Alceu Paranaguá diz: 24 de janeiro de 2011

    Foi mais ou menos assim: “Te damos 4 milhões, mais 600 mil prá você ficar”. Jogador: “Não, pago 4 milhões prá sair. Tchau!” Isso é amor, isso é imortalidade. E é isso que dá tirar sarro do Campeão de Tudo! O castigo não vem mais a cavalo. Vem a jato”

  • Cristiano diz: 24 de janeiro de 2011

    O que as pessoas não entendem é que o jogador é um produto (e hoje tem que ser assim). Que se vende revende e dá lucro aos clubes e aprincipalmente a eles mesmos. Não estamos mas nas décadas de 50/60/70. Então é assim: “que seja eterno enquanto dure” e tem que ser assim. Não adianta cobrar lealdade, ética etc, para ficarem nos clubes… São profissionais, ética e lealdade tem que ser cobrada mas nos jogos para que o jogador dê o seu melhor, depois não adianta, as negociações são inevitáveis. O jogador não está deixando o clube na mão, o clube que deveria ter peças de reposição ao altura e é o clube que tem a estrutura para buscar jogadores e pensar nisso, não o jogador que tem q pensar em cada clube que está defendendo.

  • FABIANO diz: 24 de janeiro de 2011

    Alceu, isso se chama orgulho.

    Isso é resposta a isso:
    - Jonas, vai te embora, emprestado para a Portuguesa;
    - Jonas, vamos te dar pro Goiás em troca pelo lateral direito Vitor e ainda vamos dar mais uma grana para o Goiás;
    - Jonas, o Maxi Lopez é melhor, é argentino e tem muita marra. Tu fica em segundo plano;
    - Jonas, fica quieto aí esperando, pois vamos oferecer milhões e milhões para o Ronaldinho. Se der certo tu pode ir embora, se não der, fica conosco que precisamos de ti;
    - Jonas, os corneteiros da social não te querem, mas faz mais 2 gols aí que a gente aceita.

    Sério, quanto tu tempo tu aguentaria essa situação, Alceu ?

  • Evandro diz: 24 de janeiro de 2011

    JONAS GANHAR R$600.000,00 POR MÊS?!?!?!? POR FAVOR. QUAL O TIME QUE CONSEGUE SE MANTER SENDO REFÉM DE JOGADORES MERCENÁRIOS COMO ESSE? NÃO NEGOCIEM MAIS COM EMPRESÁRIOS IRMÃOS DE JOGADORES. EMPRESÁRIO TEM QUE SER PROFISSIONAL. DAQUI A 1 ANO NO MÁXIMO TÁ BATENDO NA PORTA PEDINDO PELO AMOR DE DEUS PRÁ VOLTAR, E POR MUITO MENOS DO QUE R$600.000,00 POR MÊS.***SÓ PODE SER PIADA***

  • Matheus diz: 24 de janeiro de 2011

    SOM DE SEGUNDA FEIRA

    “Encosta a sua cabecinha no meu ombro e chora…
    E conta logo suas mágoas todas para mim

    Quem chora no meu ombro eu juro que não vai embora,
    Que não vai embora,
    Que não vai embora

    Quem chora no meu ombro eu juro que não vai embora,
    Que não vai embora,
    Porque gosta de mim…

    Amor, eu quero o seu carinho, porquê, eu vivo tão sozinho
    Não sei se a saudade fica ou se ela vai embora,
    Se ela vai embora,
    Se ela vai embora…
    Não sei se a saudade fica ou se ela vai embora,
    Se ela vai embora,
    Se ela vai embora…

    Encosta a sua cabecinha no meu ombro e chora…
    E conta logo suas mágoas todas para mim…

    Quem chora no meu ombro eu juro que não vai embora,
    Que não vai embora,
    Que não vai embora

    Quem chora no meu ombro eu juro que não vai embora,
    No meu ombro chora,
    Porque gosta de mim…”

    Cabecinha No Ombro – Almir Sater Composição Paulo Borges

  • laerte diz: 24 de janeiro de 2011

    outra coisa os comandantes do grêmio tem que começar a negociar com o célebro e não com o coração ou medo da torcida organizada até porque algumas organizadas é só pagarem umas cervejinhas e uns xurrascos que eles ficam bem calminhos o verdadeiro torcedor é o torcedor conciente e capaz de saber diferenciar o certo do errado sem grito.

  • laerte diz: 24 de janeiro de 2011

    Laerte II diz: Adianta oferecer mundos e fundos para alguém que passa diariamente pela fila do Condomínio de Credores e vê diversos ex-colegas criando raízes naquele local, sem ver grana alguma, há muito tempo??

  • Antonio Tavares de Oliveira diz: 24 de janeiro de 2011

    hohohohohohohoho. O Colorado fica em terceiro lugar e o mundo de decepciona. O colorado quer MANDAR embora uma turma de jogadores e ELES AMAM o INTER, eles têm claro a imensa superioridade que é jogar no GLORIOSO, por isso querem FICAR!!!

    No falido grêmio, em que título só no cartório de protestos, é abandonado como um cachorro mulambento, por jogadores que estão vendo o colapso. Mas esse colapso não é novidade pra ninguém que olhe a situação friamente: 1) A soma de direitos econômicos de jogadores que SÃO do gremio é uma mixaria; 2) Não tem estádio; 3) Tem MUUITAS DÍVIDAS; 4) antecipou receitas, portanto, consumiu o seu futuro e tem baixa arrecadação com sócios, o que é previsível numa era onde os tolos já são raros. Resultado? um time de marinheiros de submarino vive assim mesmo: vem a superfície, mas sabe que é só pra preparar novo vergulho!===> segundona===> terceirona….

  • laerte diz: 24 de janeiro de 2011

    Grêmio ofereceu ao jonas 4 milhões de tricoletas, uma estranha moeda que só existe na tesouraria do Falecido Imortal e na fila do Condomínio de credores! Os herdeiros do Ortunho até hoje tentam resgatá-las, inutilmente.

  • Fernando diz: 24 de janeiro de 2011

    Os recentes episódio vividos pelo Grêmio são fruto de uma sequência interminável de Administrações incompetentes – talvez corruptas – que não gerem o patrimônio do clube com o mínimo de profissionalismo. Julgar administrações anteriores é no mínimo ridículo, pois elas não tiveram participação nos episódios do Gilberto Silva, Rodolfo e nem Vinícius Pacheco. Minha opinião é que o Conselho Deliberativo, Órgão Máximo, altere os estatutos e crie um mecanismo de punição aos maus administradores, podendo até mesmo cobrar judicialmente por perdas oriundas de más administrações, afinal se o clube vence, os mesmo recebem os louros – e o dimdim – então creio que a recíproca deve ser idêntica

  • Bruno Garay diz: 24 de janeiro de 2011

    Giuliano reserva 20 milhões de reais, Sandro volante 18,3 milhões de reais, Ronaldinho e Jonas saindo pela porta dos fundos e nao deixando nada para o clube que tanto amam, NAO TEM PREÇO… essa é a grande diferença de gestões entre inter e gremio, que COMEDIA hein gremistaiada tah loko vo começa a abri so a pagina do meu time direto pq abro o clic esportes e soh vejo comédia do gremio ai fica ruim ta q nem bate em morto tah mto fácil ri de vcs nem mazenbe ses podem fala mais de tao chato q ta a situaçao, mas tb nao se preocupem vcs tem soluçao de sobra no banco elenco de vcs e forte ja diz o presidente de vcs, nem tudo tah perdido ainda, levanta a cabeça torcedor gremista vocês já sao o fiasco do ano!

  • José Fernando P.Carvalho diz: 24 de janeiro de 2011

    NÃO INTERESSA QUEM…
    NÃO INTERESSA POR QUE…
    NÃO INTERESSA COMO…
    O QUE IMPORTA AGORA É ARRANJAR UMA SOLUÇÃO URGENTE, O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, E ACABAR EM DEFINITIVO COM PROMESSAS ABSURDAS E TOTALMENTE INFUNDADAS, SÓ PARA DESVIAR ATENÇÃO DE QUEM MAIS SOFRE (INFELIZMENTE NÓS TORCEDORES).

    TORCIDA TRICOLOR, VAMOS FICAR DE OLHO NESSES CARTOLAS, AO INVÉS DE FAZER VIGILIA NA CASA DE JOGADORES QUE JÁ DEIXARAM O IMORTAL.

  • Maurício diz: 24 de janeiro de 2011

    Nós torcedores não aprendemos. Futebol é negócio puro. Juras de amor, beijo na camiseta em festa de apresentação, aeroporto lotado para receber o ídolo nos ombros… E o pior é que daqui a 4 anos ele é “repatriado” (com 30 anos), joga seis meses no Grêmio e numa madrugada qualquer amanhece contratado pelo São Paulo sem maiores explicações, e lá estará, quem sabe, Saul Berdchevski, ou Odone, ou Cacalo, ou Duda (na presidência) com cara de bobo…

  • José Fernando P.Carvalho diz: 24 de janeiro de 2011

    Por favor David Coimbra:

    Faça o que for possível para que esses cartolas (incompetentes) tomem conhecimento de tudo que está postado no teu blog.

  • gustavo diz: 24 de janeiro de 2011

    Qual é a semelhança entre o pobre e o papel higiGREMIO?

    - Quando não estão enrolados, estão na M_,E_,R_,D_,A!!!

    HUAHUAHUAHUAHUAHUA

  • carlos diz: 24 de janeiro de 2011

    David, gostaria de ajudar esta nacao que se sente orfa. Embora ja haja tantos comentarios gostaria que incluisse este.
    GREMIO, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

    Lembro da final do brasileiro de 1996. Primeiro jogo 2×0 para a Portuguesa. No jogo de volta o Gremio precisava fazer 2×0, no minimo, para reverter a vantagem perdida no primeiro jogo. Entre certezas e duvidas, certo era que o Gremio estava so contra o Brasil. A imprensa do centro do pais, que nunca viu com bons olhos a ascensao tricolor e a serie de titulos conquistados na era Felipao armou, sutilmente, a “guerra” do “pequeno contra o grande”, “Davi contra Golias”, do “mais simpatico contra o nefasto”. A midia do restante do pais, como sempre, se deixou levar pela influencia do eixo. Assim foi. Todos nervosos, reclamacoes contra o arbitro escalado, tecnicos fazendo “jogo de cena”, botando pressao. So havia uma certeza: a torcida tinha que comparecer e apoiar, do inicio ao fim, independente do resultado. O time entra em campo. Inicia a partida. A torcida cantando. Pressao tricolor. Logo no inicio 1×0 para o Gremio. O jogo se arrasta ate perto do final e a Portuguesa entre nervosismos e contra ataques ia resistindo, bravamente. E a torcida vibrando. Felipao faz substituicoes. E a torcida aplaudindo. A seis minutos do final da partida eis que um chute certeiro, indefensavel, daquele que foi vaiado durante todo o campeonato (mas não nesta partida) vence o goleiro Clemer. Ailton expressa toda sua magoa com aquela frase: “Eu sou f…” . Gremio 2×0. Entre choros, tensao e alegria a torcida permanece apoiando ate o fim. O tricolor vence. Gremio campeao.
    Meus amigos tricolores, não estamos numa final de campeonato, mas sim, no inicio de mais um. O breve relato acima exposto chama cada um a refletir sobre o que nos torcedores podemos fazer nas horas de decisao, pois estamos, hoje, numa encruzilhada. Gostaria de falar de cada uma das coisas que tem acontecido nestas ultimas semanas, mas com toda a certeza não conseguiria me separar da paixao (que me levaria a interpretacoes erroneas) e nem poderia me separar de uma dose de razoabilidade que poderia ferir alguns. Portanto, chegou a hora de dizer quem eu sou. Chegou a hora de dizer que eu tambem decido campeonatos, chegou a hora de mostrar o que eu quero, o que farei e como farei para alcancar o objetivo. Se eu não for, se nada fizer, se abandonar quem sempre amei, pode ser que não fara diferenca, mas se eu disser “PRESENTE” talvez seja eu a peca fundamental que o time esteja precisando para ser campeao. Se assim for, já não serei mais “EU”, mas sim, “NOS” caminhando juntos contra todas as adversidades, ate a final. Pense nisso!
    Um abraco a todos.

  • SEMPRENAPRIMEIRA diz: 24 de janeiro de 2011

    KARINE, E MUITO SIMPLES EXPLICAR PORQUE O FERNANDO CARVALHO, NAO NASCEU GREMISTA. NAO NASCEU BURRO E SENDO COLORADO SABIA QUE JAMAIS VAI CAIR PRA SEGUNDONA

  • osmar quinto martins diz: 24 de janeiro de 2011

    Otários, Otários, é isso mesmo que é, aquele que acredita nessa dor de cotovelo do Odone. Se ele tivesse essa grana toda teria trazido o Ronaldinho, ou outros jogadores. Esse dinheiro se existisse resolveria 70% dos nossos problemas. Se a CARROÇA ODONE continuar assim, qualque hora o RENATO que já tem proposta do Centro do Pais e da ITALIA (não esqueçam q já jogou lá) pega o Boné e Tchau Tchau.

  • Wagner diz: 25 de janeiro de 2011

    A melhor noticia deste inicio de ano, já que o nosso Colorado não dá para confiar, ver o Azenha enfraquecendo é um alento… já falei várias vezes, temia eles… com Jonas…

    E os que estavam tirando sarro do irmão do Jonas, que dizia que tinha cinco propostas, queimaram a língua… pelo menos UMA ele tinha, não é Seu Nando?…

    ___________________

    EH EHH EHH

    O que fez este Jonas hem?

    Deixou o time na mão e ainda mandou aquele bando de machos da avalanche tomar no rabo, bom, nisto foi redundante, pois é o que mais fazem, não é a toa que chamam aquilo de analvalanche…

    Merece ser condecorado no Beira Rio… tudo de bom prah ti Jonas..

  • elton werb diz: 25 de janeiro de 2011

    Enquanto isso (do blog do Ancelmo Gois)

    ” Gaúcho do pandeiro

    Ronaldinho Gaúcho, sábado à noite, atravessou a Baía de Guanabara e se esbaldou no Candongueiro, a ótima casa de samba de Niterói.

    Chegou cercado de seguranças e bateu um bolão no batuque. Há testemunhas. “

  • RODRIGO diz: 25 de janeiro de 2011

    David,
    Incompetência e amadorismo são as únicas palavras que definem a direçao gremista (ex e atual) nesse momento. É o caos! O que essas pessoas pretendem fazer com o nosso Grêmio?
    É preciso que se atente a um nome: Sr. Antonio Vicente Martins. Toda vez que esse sujeito entra no Estádio Olímpico como dirigente de futebol, desastres retumbantes acontecem. Será só coincidência? Ou alguém aqui já esqueceu que era ele o todo-poderoso vice de futebol da famigerada parceria com a ISL? Alguém já esqueceu que esse fantástico negócio da ISL, arquitetado por Vicente Martins e o ex-presidente Guerreiro, quase levou a instituição Grêmio à bancarrota? Alguém já esqueceu que foi ele, Martins, o responsável pelas brilhantes contratações dos argentinos Amato e Astrada e o fracassado retorno do Paulo Nunes em fim de carreira?
    Agora, alguns anos depois, sob as bênçãos de Odone, o sr. Martins volta a comandar o futebol gremista como se nada tivesse acontecido. E, em pouco tempo, consegue a proeza de “perder” o principal jogador do time às vésperas de uma estreia em Libertadores. Os reforços pífios que chegaram nem podem ser chamados de reforços. Isso sem mencionar o verdadeiro fiasco de ter envolvido o Grêmio naquela novela-leilão que terminou na Gávea.
    E PODEM ANOTAR: O PRÓXIMO ALVO DO SR. VICENTE MARTINS É O RENATO PORTALUPPI!!!!!
    Preocupante, muito preocupante. Temo pelo futuro do Grêmio, já nem falo do time, mas do clube, da instituição Grêmio.
    URGE uma campanha SÉRIA para que se tire o sr. Vicente Martins do Estádio Olímpico!
    Presidente Odone, o Grêmio é muito grande para estar nas mãos de amadores incompetentes e que, talvez, estejam agindo de má-fé.
    Profissionalismo JÁ!

  • Elias Junior diz: 25 de janeiro de 2011

    Sinceramente, essa historia do Jonas ta muito mal contada, sinceramente, pra mim esse jogo de empurra é querer tapar o sol com a peneira, já vimos esse filme antes dentro do olímpico. Vamos ser sinceros, não adianta querermos nos enganar, a novela Ronaldinho por exemplo, tudo bem o cara foi bunda mole, seu irmão A$$i$ dinherista, quanto há isso ninguém se discute, mas não podemos negar que nossa diretoria foi extremamente amadora nessa negociação, primeiro contou com o ovo na galinha, o presidente sai pra curtir umas férias diante da maior negociação do futebol brasileiro o qual seu clube era um dos principais concorrentes, depois vem caixas de som e etc…em nenhum momento sentam com o dirigente do Milan, enquanto isso vamos ser sinceros a Sra. Presidenta Patrícia Amorim deu um banho de como se conduzir uma negociação, foi lá, firmou parcerias, conversou olho no olho, até espião colocaram pra seguir os passos de A$$is e Ronaldinho, isso sim chama-se profissionalismo, eu sou Gremista, mas não minto, fiquei P da vida com essa negociação não ter dado certo, não que eu acreditasse que Ronaldinho seria o salvador da pátria pra conquistarmos o Tri da Libertadores, mas sim por tudo que rolou, criando-se uma falsa ilusão. E agora pra culminar como um tiro no peito, as véspera de o Grêmio decidir seu futuro na Libertadores, se segue ou não, o Jonas, um dos principais artilheiros da historia gremista me sai do clube naturalmente, não tenho mais o que falar tamanha indignação, eu fico imaginando se esses empresários que estão a frente da diretoria, como será que dirigem suas empresas particulares, repito, não é possível tanto amadorismo, chega, a nação gremista é maior que tudo isso, pois simplesmente eles cumprem seus mandatos e vão cuidar de suas empresas, e quem fica com cara de tacho, agüentando gozações e humilhações somos nos torcedores fiéis, que estamos sempre junto com o clube, na alegria e na tristeza. Isso chama-se fazer de otário. Estão me fazendo de palhaço, mas eu não sou palhaço!!!

  • Jucemar Rampinelli diz: 25 de janeiro de 2011

    Muitos são os culpados, mas essa nossa torcida de m… não é fácil. Jonas, artilheiro o ano passado, inicia o ano arrebentando…e é vaiado pelos “gremistas”. Tem mais é que ir embora mesmo e mandar essa torcida para os quinto… . Quanto a diretoria, se fosse empresa privada, toda a diretoria já estava demitida. Jonas foi bom de mais em esperar o Grêmio ser enrolado pelo Ronaldinheirinho. Tudo ao dentuço pilantra e Jonas de escanteio. Agora, nenhum nem outro. Bem que o presidente poderia voltar às férias e nunca mais voltar.
    Quanto ao Renato, nosso ídolo, não sei até onde ele queria mesmo que o velhaco do dentuço retornasse. Sabe, dividir coroa nunca foi política do mulherengo…é só lembrar o tempo de carioca (Romário, ‘Túlio e Renato). Fez igual aquela criança que faz que puxa a corda no cabo de guerra…faz cara feia de esforço, mas não tá fazendo força.

  • Emanuel diz: 25 de janeiro de 2011

    respondendo ao meu amigo pedro (24/01):
    Realmente INTERNACIONAL DESDE 2006.
    Talvez o amigo tenha esquecido o ano de 2007 e 2008. Entendo que você goste de ressaltar o atual estágio de vosso time, pois, LEVARAM 100 ANOS PARA ALCANÇÁ-LO!
    O Kidiaba só funcionou com quem usa salto alto! Esta realidade é COLORADA!!!
    Este não é o problema do Grêmio. Ainda que não tenhamos jogado com O GLORIOSO MAZEMBE da república do Congo.

    Mas bom mesmo é Gabiru!

Envie seu Comentário