Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Para você, otário

26 de janeiro de 2011 136

Quero escrever agora para você colorado, você gremista, você palmeirense, você flamenguista, você torcedor de futebol.

Você é um otário.

Faz tempo que sei disso, mas só agora, depois do Caso Jonas, resolvi me manifestar e dizer a verdade. A verdade é que você é um trouxa.

Você discute com seu amigo por causa de futebol, ofende o juiz, insulta o jornalista, você passa a noite sem dormir, sonha acordado com um novo centroavante, vai ao aeroporto para recebê-lo, pula de alegria na Goethe, rasga de raiva o jornal, viaja atrás do time, vê jogo na chuva.

Você é muito burro. Eles não estão nem aí para você. Eles se dizem “profissionais”. Mentira. Um profissional de verdade é um amador. Porque faz as coisas com amor. Porque seus valores são mais do que valores monetários. Ele quer ser recompensado, sim, mas por um trabalho digno, tratando os outros com dignidade, sendo ele próprio digno e reto. Sendo um homem de verdade.

Jonas e Ronaldinho são símbolos desse profissionalismo que não é profissional. Dessa imoralidade em que se transformou o futebol. Jonas, antes de ir embora sem nem dar explicação, xingou a torcida. Perfeito! Naquele momento, ele foi verdadeiro.

Ele queria dizer isso mesmo. Queria dizer como você é otário, burro, trouxa. Você que paga ingresso, compra camiseta, dá audiência.

Idiota, é o que você é.

Eu, como alguém que volta e meia escrevo sobre essa atividade econômica, que é o futebol, eu lhe sugiro: gaste sua energia e seu tempo com outra atividade. Leia um livro, assista a um bom filme, vá a uma peça de teatro, saia com os amigos, ame sua mulher, brinque com seu filho ou até jogue bola. Mas não seja mais otário.

Comentários (136)

  • carlos eduardo diz: 26 de janeiro de 2011

    Coraçãozinho azul tá doendo… eh David??!!
    Não lembro do Colorado Otário, não jogue tudo no mesmo saco, veja os casos do Sóbis, do Daniel Carvalho, do Nilmar (c/ o Inter)..
    POR FAVOR, PAREM DE QUERER DIZER QUE O gfpa TEM O MESMO TAMANHO QUE O INTER!
    SEJAM VERDADEIROS, NÃO EXISTE GANGORRA, O PESO ESTA MUITO, MAS MUITO DIFERENTE, e vc, por mais doido que possa ser, TEM QUE ADMITIR… SE POSSÍVEL FAÇA PUBLICAMENTE.
    GOSTO MUITO DAS TUAS COLUNAS, OU DE OUVIR VC NA RÁDIO, MAS QDO VC FALA DE FUTEBOL É LAMENTÁVEL… NÃO CONSEGUE ESCONDER TUAS CORES.
    SE GOSTA (E TE PAGAM) DE FALAR DE FUTEBOL, FAÇA COMO O GENIAL SANTANNA (ASSUMA) E CONTINUE SENDO RESPEITADO E LIDO POR COLORADOS E PORTO ALEGRENSES!

  • Antonio Tavares de Oliveira diz: 26 de janeiro de 2011

    Tá bom, eu concordo, do ponto de vista econômico, também, o torcedor é otário, mas um otário “consiente”, hehehe, isso mesmo, “consiente”, ou seja, sei que somos massa de manobra.

    Quando tu vais numa agência de automóveis e paga 100 mil para ter um carro, que só te oferece uma “identidade”, o que é ALTAMENTE SUBJETIVO EM TERMOS DE VALOR, e uma burrice do ponto de vista do “HOMO RACIONAL”, ou “homo economicus”! Você poderia comprar um de 40 a 50 mil que te oferece TUDO, em termos de conforto, segurança e É MAIS ECONÔMICO, no valor, na manutenção, nos impostos, e no consumo… O que é esse cara senão um IDIOTA!.

    Resumindo, não quer dizer que por estar desperdiçando grana, tempo e oportunidades, o ser humano não saiba e, mesmo assim, não ache que deva ser diferente, é uma escolha individual, ou, de outra forma: O se humano tem o direito de escolha e, portanto, de ser idiota, como é o caso dos gremistas… kkkkkk.

  • Julio Cesar diz: 26 de janeiro de 2011

    Eu só mudaria o TITULO do texto.

    Para você OTÁRIO GREMISTA

    E tenho dito. hahahahaha

  • Gustavo Souza diz: 26 de janeiro de 2011

    Cara parabéns. Ja era teu fã, agora mais ainda. ta loco, bom d+.

  • Kíldare Augusto diz: 26 de janeiro de 2011

    Cara, vc precisa se dirigir aos torcedores do teu time e não generalizar dessa forma. Vc sabe disso, mas fica chato chamar de otários os gremistas que vc tanto ama, não é? Veja os exemplos de Guinazu, D’alessandro, do próprio Tinga, Sóbis…todos eles poderiam estar jogando em times do centro do país ou mesmo no exterior, mas escolheram ficar/voltar para o Inter. Esses exemplos contrariam tudo o que vc disse acima. E mais: se isso acontece com o gremio é porque as últimas diretorias que passaram por lá são, essas sim, amadoras. Felizmente para nós, colorados, o co-irmão não achou um substituto a altura de Fabio Koff (grande dirigente e grande pessoa, que tive o prazer de conhecer, ainda que rapidamente, na praia de Torres, há varios anos). E do jeito que está, vcs vão de mal a pior…

  • André diz: 26 de janeiro de 2011

    Não chora, David!!
    Parece papo de corno dizendo que nenhuma mulher presta! hahahaha
    O Jonas salvou o Grêmio do rebaixamento (sim, tira os pontos conquistados com gols dele e vê onde ficaria o Grêmio) e a torcida mesmo assim se dá o direito de vaiar o cara! Tem mais que mandar se f***r e ir embora onde ele vai ter valorização FINANCEIRA já que a torcida não respeita ele aqui.
    Ficaram correndo atrás do Ronaldinho e perderam o jogador que realmente faria diferença para o time. Amadorismo da direção nos dois casos. E amadorismo de vocês da imprensa nas duas vezes que não viram isso acontecendo.
    Saudações coloradas!
    ps. Vê se não fica desidratado de tanto chororô!

  • xiste diz: 26 de janeiro de 2011

    Obrigado, otário! O futebol já foi minha mulher, hoje é como se fosse uma ex. Só vejo de longe, sem gastar. As ex nem me dão bola e eu não perco mais a cabeça por elas. O amor no futebol até existe, mas… depois que legalizaram o divórcio, tudo pode mudar.

  • Alexandre diz: 26 de janeiro de 2011

    Tirei meu chapéu pra ti, David. Hoje em dia, os jogadores e$tão mai$ preocupado$ com o $uce$$o no bolso do que propriamente vestir por orgulho a camiseta de um clube de futebol.

    A verdade dói? Dói. Mas nem por isso precisa deixar de ser dita (mentir seria muito mais fácil). Verdade que aliás, você sintetizou muito bem.

  • Rodrigo diz: 26 de janeiro de 2011

    Concordo contigo David, os jogadores não estão nem ai para a torcida.
    Mas reforço a ideia de um dos homens mais sábios do futebol, Sir Alex Fergunson, que diz “Nenhum jogador é maior que um clube”.
    Ele disse isso após mandar embora, abaixo de chuteradas, a maior revelação do Manchester na época, Backham!

    Com isso te digo, Jonas, Ronaldinhos, nenhum jogador vai ser maior que o Gremio… isso que faz o futebol apaixonante, pq no fundo, quem não está nem ai para eles somos nós! sabe como eu sei? daqui uns dias estaremos nas oitavas da libertadores! quem vai lembrar de Jonas?

  • vanderlei diz: 26 de janeiro de 2011

    JÁ FAZ MUITO TEMPO QUE O TORCEDOR É OTARIO TROUXA, ETC, OU VCS ACHAVAM QUE O JOGADOR DEPOIS DE PERDER UM GRENAL OU UM TITULO, VAI PRA CASA DAR CABEÇADA NA PAREDE?? NÃO ELE VAI PRA SUA COBERTURA OU MANSÃO COM PISCINA, FAZER UM CHURRASQUINHO E DAR RISADA DOS TORCEDORES OTÁRIOS QUE FICAM BRIGANDO E SE MATANDO PQ O SEU TIME PERDEU.MUITA CULPA DISSO É O DIRIGENTE E PARTE DA IMPRENSA QUE MUITAS VEZES ENDEUSA O BOLEIRO QUE AS VEZES DÁ UM BICO E FAZ UM GOL. EXEMPLO O INTERNACONAL FEZ O MAIOR DOS FIASCOS NO MUNDIAL E OS PROTAGONISTAS DO FIASCO CHEGAM NO BEIRA RIO DANDO GARGALHADAS, PARECEM TÃO PREOCUPADOS.QUE COISA.

  • mário furtado fontanive diz: 26 de janeiro de 2011

    Concordo totalmente com o teu comentário. Torcemos por ações numa bolsa de valores sem a mínima ligação e compromisso com os outros com os quais convive.

  • Felipe diz: 26 de janeiro de 2011

    É a infeliz verdade. Por isto que faz muito tempo que deixei de ser “torcedor”, ainda torço, é claro, mas quase não me deixo afetar por coisas tão pequenas como uma vitória ou uma derrota. =]

  • Felipe diz: 26 de janeiro de 2011

    É a infeliz verdade. Por isto que faz muito tempo que deixei de ser “torcedor”, ainda torço, é claro, mas quase não me deixo afetar por coisas tão pequenas como uma vitória ou uma derrota. =]

  • dalmir diz: 26 de janeiro de 2011

    Eu sempre soube disso. Não só jogadores nos fazem de babacas, mas jornalistas que se dizem muito bem informados também, afinal são eles e o incluo nisso, os principais interlocutores entre torcida, clube e jogador. Tem tempo e olha muito tempo mesmo que eu não dou mais importancia ao futebol em si. Não dá para ver jogador beijando distintivo de clubes a cada contratação. Evidentemente que gostava de ir aos estádios, gostava de assistir pela tv, mas se vc olhar friamente, já notaste como são ruins nossos narradores? E os comentaristas então? Antigamente voce tinha Jorge Curi, tinha um Osmar Santos, comentarios de João Saldanha e agora amigo, voce vai se basear no que diz o Neto?????

  • bruno diz: 26 de janeiro de 2011

    mas David… e os Danrleis? os Dinhos? os Renatos Portalupi… será que não existem mais? o que acontece é que os jogadores se apaixonam pelo clube quando ganham taças (em copas de verdade, não em cima do Chivas, nem em cima de um time do seu país)… acho que falta para o Grêmio “copar” mais e identificar seus jogadores com titulos… saudade do Tcheco e do Sandro Goiano… Hoje o mais identificado com o Grêmio é um ex colorado (Fábio R.) e o Vitor (que fala pouco, diferente do Danrlei). Jonas é ruim, se destacou pq no Brasil depois que Romário e Edmundo pararam de jogar, qualquer atacante se destaca (estamos mau de atacante no país, é fato!). Falta para o Grêmio ganhar taça! e tudo se resolve!!!

  • Igor diz: 26 de janeiro de 2011

    É, David. Doeu a saída do jogador do teu time, hein? Vem com esse discursinho pra disfarçar, mas percebesse claramente que tu acusou o golpe.
    Quando o Inter perdeu o Pato, o Nilmar, ou quem quer que seja, o senhor não demonstrou tal indignação. Ora, David… Chega com isso… Adimite que tu é gremista!! Que daí se esclarece a tuaa revolta… Chega de bobagem, rapaz.

  • juares diz: 26 de janeiro de 2011

    Realmente nós podemos ser otários, burros, trouxas….mas quando se busca a felicidade este é o preço que ser pago. Eu como torcedor (Gremista) posso afirmar, da mesma maneira que tive decepções também tive muitas alegrias, é maravilhoso quando você vê seu time ganhar um título ou até mesmo uma grande partida. Quem tem medo da felicidade, da emoção, da vibração pode sim ser considerado o verdadeiro burro, trouxa, otário…A maioria das pessoas no mundo inteiro gostam de futebol e pergunta-se: qual a porcentagem de pessoas que são felizes por gostarem de futebol?

    Caro David, busque as estatíscas e terás a resposta para esta pergunta e também a infelicidade que você esteve ao escrever este texto ridículo. Lamentável!!!

  • gabriela diz: 26 de janeiro de 2011

    Aplausos… David, ta ai um dos textos mais excitantes e ácidos que vi nesse blog. Apesar da minha ignorância futebolistica, eu sempre quis dizer isso: bando de otários!!!

  • Carlos diz: 26 de janeiro de 2011

    Pô David, até que enfim!!! Quando dizemos “tu ‘é’ o cara”, é disso que estamos falando. É de alguém assim, com essa competência, com essa clareza e, especialmente, coragem pra falar isso!!! Não tenho outra palavra, apenas PARABÉNS!!! Gostaria que esse texto fosse replicado em todos os meios de comunicação da RBS e comentasse no ‘Pretinho’.

    Espero que pelo menos algumas pessoas se dêem conta e passem a ser mais sensatos.

    Um grande abraço!

  • Carlos A Michalowski Ribeiro diz: 26 de janeiro de 2011

    Meu caro David você acertou quase tudo! Errou apenas num pequeno e importantíssimo detalhe: eu torço para o Grêmio, não para Ronaldinhos ou Jonas. Esses e tantos outros passam. O Grêmio, o Inter e outros clubes estão aí há mais de cem anos. Então meu amigo, agradeço pela luz, mas vou continuar a ser “burro e otário”.

  • walter gonçalves diz: 26 de janeiro de 2011

    Caro David, admiro seus comentários. Mas, me reservo ao direito de criticá-lo neste caso. Eu sou otário, voce cronista/reporter é otário, somos todos otários. E veja só, não é só porque somos gremistas não. Voce já viu que, sendo um cidadão, cumpridor e seguidor de seus deveres, é o maior otário que existe??
    Cara, pode criticar o Ronaldinho. Voce tem direito, e o pior, tem razão. O caso do Jonas não. A quanto tempo o Grêmio estava enrolando o Jonas na renovação de contrato? Para cara, ele e o irmão diziam… Queremos ficar no Grêmio, queremos um contrato del ongo prazo. Foi dito e repetido. O que aconteceu? Nada.
    As Diretorias do Grêmio, esta e a anterior, nada fizeram para melhorar nosso time. Mas … prometeram e prometem muito. Puxa vida, eu cheguei a afirmar para minha mulher: Se o Grêmio contratar o Ronaldinho Gaucho, deixo de torcer para o meu time do coração. Cara……….eu tenho quase sessenta anos. Voce é otário… em todo os sentidos, e eu, também sou! Abraços.

  • rafael diz: 26 de janeiro de 2011

    Parabéns pelo texto David!! Concordo em absoluto com o que tu escreveste acima. Nós torcedores fazemos o possível (e muitas vezes o impossível) para vermos nossos jogadores em campo, verdadeiros ídolos que nos fazem pensar que existe ainda o “amor à camisa”…. mas, na verdade, é pura ilusão. os exemplos de Jonas e Ronaldinho retratam bem esse “profissionalismo” de hoje. Nós, torcedores, realmente somos trouxas, otários, pois deixamos milhões de reais todos os anos nos nossos clubes para ter uma “retribuição” como a do Jonas!!!
    Enquanto o torcedor fica na expectativa de vitórias, gols e títulos nacionais e internacionais, o jogador fica preocupado em saber quem irá pagar mais pelos seus serviços!

  • Althemar diz: 26 de janeiro de 2011

    Os jogadores do meu clube dão balão, mas nos jogadores adversários, não no clube que defendem;

    Os jogadores do meu clube perdem um jogo importante pra um adversário não tão badalado, mas em Abu Dhabi, no Mundial de clubes, onde os mais fortes de cada continente jogam, não em Anapolina por uma divisão inferior de um torneio nacional;

    Os jogadores do meu clube não saem xingando os que pagam o salário deles, muito pelo contrário…choram ao se despedir de uma torcida e clube que sempre os tratou como se fossem parte da família.

    Então gostaria de saber qual sua sugestão, já que vai abandonar o futebol, que tal falar de beisebol, golfe, turfe ou curling?

    Só pra finalizar…se o seu superior estivesse numa negociação divulgada aos 4 ventos com um outro jornalista (diplomado) e renomado, oferecendo horrores de dinheiro, e você tendo seu modesto pedido de aumento de 5% no salário negado na empresa que dedica boa parte da vida, o que diria ao seu superior quando o concorrente oferecesse o dobro de salário que ganhas atualmente?!

  • Pedro diz: 26 de janeiro de 2011

    David, discordo de ti. Os casos do Ronaldinho e do Jonas são completamente diferentes. Analisemos:

    Ronaldinho: Jogou no PSG, no Barcelona e no Milan; ganhou campeonatos nacionais e continentais na Europa, além de uma Copa do Mundo; é um dos jogadores mais talentosos da história, senão o mais; foi duas vezes o melhor do mundo; tem 30 anos, sua carreira está em declínio há algum tempo, era reserva do Milan no ano passado. Portanto, Ronaldinho, após conquistar tudo que podia e ter acumulado muito dinheiro, sela, com direito a brinde, através do seu irmão, a volta para Porto Alegre, até mesmo para uma reconciliação com a torcida. Entretanto, por uma proposta mais sólida financeiramente do Flamengo, simplesmente ignora que já possui uma fortuna, ignora a expectativa criada na torcida, o brinde e as 7(!) versões do contrato já redigidas e vai para o Rio de Janeiro. Na minha visão, enquadra-se perfeitamente no que tu falaste, esse profissionalismo que não é profissional, que não está nem aí pra ninguém. Já o…

    Jonas: Jogou no Guarani, Santos, Portuguesa e Grêmio; ganhou somente campeonato regional no Brasil; é um bom atacante em nível de Brasil, sabe fazer gols, mas nunca foi convocado pra seleção; foi artilheiro do último campeonato brasileiro; tem 26 anos e sua carreira está no auge. Portanto, um jogador que não é um craque, no melhor momento de sua carreira recebe proposta do Valencia, um dos 5 maiores clubes da Espanha, que sempre disputa as copas europeias, e essa proposta, segundo as informações veiculadas, é imbatível também financeiramente não tem que aceitar de olhos fechados? Até mesmo a exigência de uma cláusula baixa para renovar: ele não é um jovem, uma promessa de craque: algum clube grande da Europa pagaria uma alta multa pelo Jonas, que sequer chegou à seleção? O atacante do Valencia até o ano passado era só o David Villa… Se ele tinha essa meta de jogar na Europa (que é onde se joga o melhor futebol do mundo sem sombra de dúvidas, uma vez que os melhores jogadores de TODOS os continentes vão pra lá por causa do poder financeiro dos clubes do velho continente), não é justo que negocie seu contrato pensando nessa possibilidade?

    O post aplica-se perfeitamente ao Ronaldinho, mas passa longe do caso do Jonas. Qualquer um no lugar dele com um pouco de bom senso faria o mesmo (acho que até o Sant’ana faria). Então, a torcida do Grêmio tem mais é que agradecer ao Jonas, pelos gols e pela entrega no tempo em que esteve aqui, e desejar boa sorte…

  • Joshua diz: 26 de janeiro de 2011

    Otário são os gremistas que acham que o clube é grande e os jogadores querem voltar por amor…

    otários

  • PauloColorado diz: 26 de janeiro de 2011

    Colorados Otários??????

    esse jogadores sao do teu gremio…. eles nao pisariam no beira rio se fizessem isso, e nao jurariam AMOR ao inter…….. entao acho q todos os azuizinhos estao de parabens cada um tem jogador q merece… olhem o exemplo do Rodrigo, comecou no sao paulo entrou em decadencia veio pro gremio, recuperou seu futebol e foi para o MAIOR time do Brasil….. hahahahahhaa da-lhe INTER, azuis chorem.. semana q vem o portaaaaalupii vai embora, sem se classificar pra fase de grupos da AMERICA. heheheheeh inter, inter, inter

  • bruno diz: 26 de janeiro de 2011

    tem colorado que acha pq ganhou uma copa sul americana e uma libertadores em cima do chivas e do são paulo tem mais clube que o Grêmio… coitados! história se faz com anos, reconhecimento mundial… o inter fez dinheiro com o Pato, Sandro e Nilmar… o Gremio com Lucas, Carlos Eduardo, Anderson, Douglas Costa, Mationi, Rever…. e vem dizer que o inter faz mais negócios que o Grêmio? Se lançaram agora para o futebol e quere falar de História??? são engraçados mesmo! continuarão sendo SEMPRE o segundo time do estado, com o segundo maior n° de títulos, com a 2ª maior torcida, como o 2º time a ser campeão do mundo… haaa! ia esquecendo… são o 1° time a ser 3° colocado em um mundial… uhauhauhahuuha

  • Mário diz: 26 de janeiro de 2011

    peço que retire o COLORADOS do inicio do teu texto… pois acho que os torcedores do Internacional não tem se sentido assim…

  • Matheus diz: 26 de janeiro de 2011

    Cada dia me supreendo mais contigo, David. Essa genialidade com as palavras, nenhuma outra pessoa consegue ter. Sou teu leitor e admirador há anos, e até acho que não li UMA só coluna, crônica, que não tenha sido escrita com maestria. Continuo, e espero continuar podendo ter esse prazer de ler teus artigos por muitos anos.

    Um grande abraço, otário.

  • joao diz: 26 de janeiro de 2011

    Quanto colorado ingênuo bobinho escrevendo aqui… acham que vivem em outro universo. que as tristes leis que imperam no futebol não valem para eles. Santa ingenuidade…

  • Airton diz: 26 de janeiro de 2011

    Parabéns pela coragem, imagino que venhas ter represálias de interesses comerciais, inclusive interno. Devemos tratar esta máquina de triturar dinheiro como um mero esporte, SOMENTE ISSO.

  • Matheus diz: 26 de janeiro de 2011

    Vem cá David, o que esta acontecendo contigo?? Vc vem aqui, chama tudo quanto é trocedor de otário e depois fica atras do computador escolhendo comentario para publicar?? Não tinha nada de ofenciso no que escrevi, continuo afirmando o que lá falei, de “otário” para “otário”, ou vc se acha mesmo acima disso??? Vc é tão “otário” ou mais do que todos nós que toorcemos por um clube, e sabe porque? porque vc fica pagando de indiferente e imparcial, enquanto na verdade todos aqui sabem perfeitamente para qual clube vc torce. E se vc torce…lógo… vc é um “otário”

  • Luiz Caldas diz: 26 de janeiro de 2011

    Isso Davi, aí se ninguém mais falar de futebol, ver futebol, ler sobre futebol, tu perde o emprego!

    Vou seguir tua dica, e não lerei teus textos raivosos de um gremista enrustido.

    É muito rancor nesse coração tricolor.

    Viu, até rimou hahahahaha

  • GABRIEL diz: 26 de janeiro de 2011

    Coitados desses colorados. Iludidos!

    Realmente acreditam que estão, ou algum dia estiveram fora dessa realidade.

    Compreensível para um clube com cinco anos de história.

  • Mário diz: 26 de janeiro de 2011

    se o Ronaldinho tivesse vindo, e o Jonas tivesse ficado, HOJE ELE FARIA UM TEXTO FALANDO SOBRE O TRICOLOR RUMO AO TRI, QUE O RENATO IRIA PEGAR MAIS UMAS 25 MIL MULHERES e bla bla bla, mas como tomaram uma corneada ta aí se lamentando… para de se lamentar, todo mundo é profissional, amor à camisa é pra poucos raros, sorte dos clubes que puderem contar com jogadores assim…

    pare de chorar, aja como homem, assuma-se como torcedor… NÃO É SÓ NO FUTEBOL QUE AS COISAS SÃO ASSIM, na NBA mesmo, LeBron James trocou de clube e foi chamado de mercenário, nem por isso quem vai nos ginásios deixou de ir pra ler um livro!!!!

  • FABRÍCIO diz: 26 de janeiro de 2011

    Caro DAVID COIMBRA, acho que o Sr. foi totalmente equivocado em chamar os torcedores de OTÁRIOS.
    Isso é um sentimento teu e do resto da torcida do teu Grêmio.
    Eu não penso assim, e se meu time disputar um MUNDIAL novamente, estarei lá para apoia-lo, não importa o quanto eu vou gastar, o que importa é onde meu time vai jogar.

    Tenho uma dica para você, comece a torcer pelo INTERNACIONAL que seu coração vai se acalmar.

    Grande abraço.

  • pedro diz: 26 de janeiro de 2011

    Realmente… nós torcedores somos muito otários.

    Tão otários que chegamos compramos a Zero Hora muitas vezes para ler apenas o caderno de esportes. Mas tem alguns piores…

    São tão otários que chegam a ler a tua coluna no jornal…

    Mas qto a mim podes ficar tranquilo, estou em tratamento e deixando de ser um “otário”.

  • Dioni diz: 26 de janeiro de 2011

    Os colorados ficaram ofendidos David… será que eles ja esqueceram que atravessaram sei la quantos mil quilometros para fazer fiasco e ver o goleiro do outro time kikando de bunda?

    Ou será que todos aqui recebem o mesmo salário do Indio, para ser humilhado por qualquer atacantezinho do interior gaucho?

    Pobres iludidos…

  • Alexandre Cesar diz: 26 de janeiro de 2011

    Muito bom Davi, tenho certeza que vc escreveu isso com sentimento de torcedor, seja vermelho ou azul. Tem que ter coragem pra ecrever isso e mais coragem e sangue frio pra deixar esta praga que virou o futebol de lado. Mas é difícil, é um agrupador social, eu e meus amigos por exemplo, na casa dos 30 e só nos vemos em dia de jogo (seria por causa da atitude otária de casar?). De qualquer forma tu exprimiu exatamento como eu me sinto. E pra quem acha que é só gremista que está passando por isso, tem gente de memória curta que esqueceu certos fatos de dezembro onde certos jogadores do interior da Africa fizeram de otário a outra metade do RS.

  • PC, O PC diz: 26 de janeiro de 2011

    Hoje o Ronaldinho, o Jonas podem ir para o diabo que os carreguem. Hoje não é dia de pensar nisso.
    Hoje é dia que o lendário Tricolor dos Pampas se reencontrar com a Libertadores da América e nada é mais importante que isso. Temos um caso de amor com a Libertadores.
    Hoje Simon Bolivar vai parar o que estiver fazendo e vai voltar os olhos para o centenário para ver o Tricolor dos Pampas, o Imortal.
    Todo o resto é só isso: resto.

  • VINICIO diz: 26 de janeiro de 2011

    DAVID, A UNICA BRONCA QUE TENHO DO JONAS É TER IDO EMBORA JUSTAMENTE À DOIS DIAS DA ESTRÉIA DO GREMIO, NÃO DIGA QUE FOI UMA TRAIÇÃO, APENAS UMA SACANAGEM, SEI QUE O VALENCIA O QUERIA AGORA, QUE QUALQUER JOGADOR SONHA JOGAR NA EURPO, MAS ELE PODIA PEDIR UMA LIBERAÇÃO, AO MENOS PARA RETRIBUIR O CLUBE QUE O FEZ SER ALGUÉM NO FUTEBOL. BOM, MAS TUDO BEM, ISSO PASSA.

    QUANTO AOS COLORADOS, TORCEDORES DO 3º MELHOR TIME DO MUNDO, TENHO O SEGUINTE CONCEITO. O INTER É UM HOMEM QUE PERDEU A VIRGINDADE AOS 30 ANOS E HOJE EM DIA ACHA QUE TEM O MAIOR “PÊNIS” DO MUNDO. A PREPOTÊNCIA É DEMAIS. E AVISO, PREPAREM SEU TIME, PQ NESSE ANO TEM GREMIO NA LIBERTADORES, ASSIM O BURACO É “MAZEMBAIXO”.

  • ahlam diz: 26 de janeiro de 2011

    Boa tarde David,

    Somos idiotas sim…burros sim…e trouxas mais ainda…porém ainda não entra na minha cabeça e nã consigo acreditar que existem pessoas assim…ai que saudades de um Dinho…de um Roger…de um estupendo Danrlei…aii que época boa…como era bom ser torcedor e acreditar que o jogador tinha amor ao clube…isso não que fazem hoje não tem nada de profissional…isso se chama ganância…isso se chama vingança…isso se chama de MERCENÁRIOS!

  • Antonio Tavares de Oliveira diz: 26 de janeiro de 2011

    Caramba, agora o Devid destila ácido, raiva, complexo, aflição(sic) e sofrimento no hipotálamo e na medula, tudo que sente um certo grupo de torcedores, quem sofre com a sexagenária supremacia colorada (66 anos, ops, bestas não!) e de forma ditatorial vem podar nossos comentários.

    Assim perdeu a “esportiva”, revelando que sofre e, se sofre, você está se sentindo um otário, como teu texto deixa claro. Mais leveza, menos sofrimento, olhe, ser feliz é uma questão de escolha e fazer boas escolhas é uma questão de INTERligência…siga os felizes, hehehehehehehe….emburrado não!

  • djogo xxx diz: 26 de janeiro de 2011

    Os colorados aí só mostrando mais uma característica, além do recalque: a burrice (como se fosse novidade). Não sabem interpretar um texto… aliás, é incrível que saibam ler. Eles adoram a piadinha do chororô e acham que por que a fase é boa, são especiais e incríveis. Eles não acham que exista gangorra no futebol, acham que vão ganhar tudo pra sempre. São imbatíveis. São o upgrade do Barcelona… e olha que até o Barcelona perde. O Inter não, o Inter TROPEÇA no Mazembe.
    Eles acham que o Sóbis chorou pelo Inter quando perdeu pro Mazembe. Imagina. Chorou pelo Inter!!! Só não sabem que o Sóbis é gremista e sua família toda. O irmão dele não perde um jogo do Grêmio em Erechim. Aos recalcados de plantão: o Sóbis chora por ele: Rafael Sóbis!! Eles ainda acham que o Guinazu fica no Inter porque ama o Inter e não pq o São Paulo não paga o que o Inter quer e pq a Argentina está falida. O D’Alessandro respira Inter, mais ainda agora que o River afunda financeiramente mais que a Argentina.
    O Giuliano foi pra Ucrânia, pra 4ª força de lá… pq o Inter é muito grande. Imenso. O Giuliano amava o Inter. Mas agora ama mais o Di… Dimitri, Dinpro, sei lá. Eles acham que o Jonas é diferente desses jogadores, que o Inter é diferente dos outros clubes. O Inter do herói vaiado Alecsandro é mais especial e maravilhoso que o Grêmio do vaiado Jonas. O Alecsandro, que foi mais importante pro Inter que o Jonas pro Grêmio, é vaiado. Mas o Inter é muito especial, eles vaiam diferente.
    Aviso aos navegantes: esse não é um texto sobre o Grêmio. Nem sobre o Inter. É sobre futebol. Sobre ética. Tende piedade dos colorados, Ó Coimbra, eles não foram ensinados a interpretar um texto.

  • Camila diz: 26 de janeiro de 2011

    Bah, ficam malhando o cara, mas estão todo dia aqui batendo ponto pra ler sua coluna. Os comentários são sempre dos mesmos! Aff!

  • Matheus diz: 26 de janeiro de 2011

    Sugiro a coluna do Wianey de hoje também, especialmente o parágrafo em que generalizadamente chama todo trabalhador de mercenário.

    Mas agora já ficou claro que ele como mercenário da RBS defende uma posição que amanhã pode não ser a mesma caso a Record ou Band venham a pagar mais pra ele.

    Os princípios morais acabam de ser jogados na lata do lixo.

  • João diz: 26 de janeiro de 2011

    Verdade… Pura Verdade….

  • cesar diz: 26 de janeiro de 2011

    OTIMO DAVID…É ISTO MESMO…OS OTARIOS GASTAM DINHEIRO COM SEUS TIMES QUE NÃO ESTÃO NEM AI PARA ELES. E O ODONE(PRESIDENTE DO GREMIO E DEPUTADO ESTADUAL) DEFENDO O REAJUSTE PARA O SALARIO DELE COM O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE NINGUEM DIZ NADA. FICAM PREOCUPADOS COM JONAS E RONALDINHO MILIONARIOS…BANDO DE TROUXAS! VÃO TENTAR SER ALGUEM NA VIDA….OTARIOS!

  • Farnei Goulart Junior diz: 26 de janeiro de 2011

    Grande David, realmente muitas das suas colocações são verídicas, além de, eu concordar com elas. Acho também que muito de nós, torrcedores, somos otários sim, mas não por sermos apaixonados por nossos clubes, os quais, desde criancinha, meu pai me ensinou a amá-lo, e sim, por acreditarmos que um beijo no distintivo da camisa os torna apaixonados como nós pelo nosso time. Realmente, jogadores são profissionais, assim como um auxiliar geral, que vai trabalhar sempre na empresa que o pagar mais. Temos que saber que jogadores vão e vem, bem ou mal, ídolos ou renegados, eles SEMPRE vão e vem. O que nunca vai ir e vir é o amor incondiconal que tenho pelo GRÊMIO. Eu sempre vou ama-lo, sempre irei aos jogos na chuva e por onde ele for nesses 4 quantos do mundo, e continuarei sendo um “otário”. Jamais deixarei de amar meu time em virtude de profissionais quererem ou não jogar por ele. EU é que amo o Grêmio, EU é que tenho mostrar fidelidade. EU é que tenho que ser realmente um GREMISTA. Abraços.

  • Luiz diz: 26 de janeiro de 2011

    São uns otários mesmo. Não seja um otário torcedor. Você que é “otário” é um reles “torcedor brigbrotheriano”, ou seja, gosta das especulações que a mídia faz. idolatram babacas que correm atrás de uma pelota. Em suma: Nazismo… Comunismo… Neo-Liberalismo… tudo isso nos leva á, á, á…CONSUMISMO. Capitalismo puro e selvagem.
    E se o futebol não tivesse todas essas polêmicas “bigbrotherianas”????? Não rolariam tanta grana neste meio. Não movimentaria trilhões de dinheiro e encheria os bolsos dos “magnatas/dirigentes” e jogadores no futebol.
    Acho divertido discutir futebol com os amigos num bar, nos intervalos do trabalho, mas tudo tem limite, inclusive paciência de torcedor com mercenários.
    E concordo plenamente com o final da coluna do David Coimbra:
    “Leia um livro, assista a um bom filme, vá a uma peça de teatro, saia com os amigos, ame sua mulher, brinque com seu filho ou até jogue bola. Mas não seja mais otário.”

  • Mário diz: 26 de janeiro de 2011

    “Aviso aos navegantes: esse não é um texto sobre o Grêmio. Nem sobre o Inter. É sobre futebol. Sobre ética. Tende piedade dos colorados, Ó Coimbra, eles não foram ensinados a interpretar um texto.”
    .
    .
    NÃO É SÓ SOBRE FUTEBOL, ó caro Sabe Tudo, é sobre como as coisas são em qualquer esporte! só que o futebol tem grande repercussão aqui no Brasil, por isso da grande importância… torcedores da Renault devem ter ficado nervosinhos quando Alonso foi pra FErrari e deve ter algum cronista Francês que deve ter dito: “QUEM GOSTA DE FÓRMULA 1 É OTÁRIO”
    .
    torcedores do Cleveland Cavaliers também, devem ter deixado de acompanhar o time quando o LeBron James saiu quase que fugido pro Miami Heat, e algum cronista americano deve ter dito: “QUEM GOSTA DE BASQUETE É OTÁRIO”
    .
    .
    alguns defendem aqui: AH, ELES GANHAM MILHOES E NÃO TÃO NEM AÍ QUANDO O TIME PERDE… essas pessoas são sem alma! preocupam-se mais com o que os outros ganham do que em viver suas vidas, são invejosos pelo sucesso dos outros! OS JOGADORES PASSAM, A PAIXÃO PELO CLUBE É ETERNA!
    .
    este texto e os comentários amargurados de alguns, provam como a modinha tricolor é grande no RS, eu sou colorado, tenho 26 anos, vivi os anos 90 inteiros, e NUNCA DEIXEI DE ACOMPANHAR O INTER, posso ter ficado triste, chateado, irritado, MAS NUNCA, NUNCA ME SENTI UM OTÁRIO! se sentir otário por causa de futebol é coisa de gente mesquinha e pequena!

  • Cristiano diz: 26 de janeiro de 2011

    Sim David. Mas então meio mundo é otário, oque vc me diz de quem torce na Formula 1? e quem torce para times NBA? Time de futebol americano? Basebol? Etc…Quase todos os esportes são movidos por dinheiro (e muito dinheiro) e as pessoas que torcem pro seus times/clubes gastam dinheiro com eles. Mais uma coisa, todos os atletas de alto nível recebem para jogas nos seus times/equipes e isso é o que mais pesa para eles sempre. Você trabalharia em uma empresa ganhando bem menos por amor a camiseta, sabendo que tem outra pagando mais e que quer vc??

  • Daniel Aço diz: 26 de janeiro de 2011

    Futebolismo é Doença

    A cada dia que passa, e esse é um processo que desenvolvo há anos, um nojo crescente, atroz e irreversível se apodera de minha razão em detrimento ao futebol. Nutro um horror quase beato com relação a dirigentes esportivos, a conselheiros de clubes, a puxa-sacos de cartolas, a jornalistas futebolísticos dementes, a torcedores massificados e infames, a jogadores semianalfabetos e mercenários, a juízes e bandeirinhas ladrões, a juízes de direito esportivo suspeitos, a advogados malandros e a cartolas sem-vegonha.

    Já disse isto outrora: futebolistas do mundo, atentai bem, vão se tratar! Perseverai, correi em massa a tratamentos psíquicos sérios, ultraortodoxos, tomai comprimidos receitados, delirai ante psiquiatras, oferecei vossos míseros cérebros a terapias de choque.

    Quem vive pelo e para o futebol vive à margem das manifestações anímicas fundamentais e constituintes da vida, da sociabilidade sadia, da beleza e da espiritualidade. Um personagem assim, que louva Ronaldos, Ronaldinhos, Romários e Jonas como deuses de seu panteão insano, é um homem-massa metafisicamente apócrifo, incapaz de tratar bem a um cônjuge, nutrir um amor incondicional a um filho, querer bem a seu animal de estimação. Tudo nele reduz-se a uma bola, justo aquela, por sinal, que lhe substitui a ausência de massa cerebral e o uso saudável das esferas testiculares.

    Já me era insuportável as reportagens nojentas sobre o Ronaldo Morcego, e agora, veja só, terei de ver matérias desprezíveis sobre o Ronaldinho Mercenário no horripilante clube das páginas policiais. Matérias jornalísticas intermináveis, superficiais, desprovidas de inteligência.

    Quem dispensa horas de seus dias em futebol dispensa, na verdade, anos de sua medíocre existência em prol da demência, da loucura, da alienação. Pessoas normais até gostam de um bom jogo, sentem orgulho de disputas honestas e bem feitas. Mas é muito tempo, é muita barbaridade envolvida no mundo sacrossanto e midiaticamente desgraçado do futebol.

    Pessoas normais leem, no mínimo, uma hora por dia. Leem sete livros num mês, sete dezenas num ano. O camarada tem de ser muito otário para investir rios de dinheiro em ingressos, camisas descoradas e de tecidos ruins, chuteiras fétidas e jogos ridículos transmitidos pela televisão paga. Tem de ser otário e injusto, cretino, pois depois vai argumentar com o filho que não lhe pode dar um calçado melhor, comer uma pizza em família, pagar uma consulta veterinária a seu cão ou gato. Dinheiro para investir em bobagem o otário sempre tem. Otário, calhorda, imbecil, monstro. Vai te tratar futebolista insano, leia livros, invista seu tempo e dinheiro numa coisa honesta, feita, jogada e pensada por pessoas retas. Nem gosto para se vestir tu tens, nem decência para fazer caridade a quem precisa.

    Se as pessoas fossem racionais e soubessem o que se passa nos meandros do futebol e nas sedes religiosas, em sã consciência, diga a verdade, ninguém nem torceria para um time e nem seguiria uma religião.

    Futebolistas do mundo, atentai bem: vão se tratar!

  • Cristiano diz: 26 de janeiro de 2011

    O pobre tricolor chamado “PC” mais acima diz: “Hoje é dia que o lendário Tricolor dos Pampas se reencontrar com a Libertadores da América”. Bahhh! Lendário ?? Quer dizer que faz tempo heim…hehehe… parerce histório do “Pé Grande”…..hehehehe. Coitados.

  • carlos diz: 26 de janeiro de 2011

    Verdadeira aula de como se partir da antitese. Parabens.
    Porem, nada mais que uma proposicao realista

  • ubirajara diz: 26 de janeiro de 2011

    Bem meu caro David , concordo contigo em partes , pois creio que otário não seja um simples torcedor apaixonado pelo clube do coração assim como eu me considero , mas sim aqueles fanáticos que confundem fanatismo com amor ao clube.
    Muitos chegam a tomar atitudes absurdas crendo pieamente que estão fazendo algo de bom para o seu clube , como por exemplo promover atos de violencia e etc.
    Creio que como tudo na vida , o futebol precisa evoluir em sua forma de pensar e de agir , bem como seus torcedores. Não podemos mais nos apegar a idéias ultrapassadas como amor a camisa e coisas do tipo , claro que eu assim como todos gostaria muito que isso ainda existise , mas infelizemente isso não faz mais parte de nossa realidade e creio que a culpa disso não pode ser colocada na conta dos jogadores apesar de muitos deles terem sua parcela de culpa em alguns casos como no caso do R10 por exemplo . Já no caso Jonas não o vejo como vilão assim como muitos estão o vendo , pois todos querem melhorar de vida e atingir um certo status cada vez maior , faz parte da natureza humana e o Grêmio tem perdido vários jogadores por incompetencia de seus diretores ao longo desses 10 anos e olha que não foram poucas vezes e isso prova que a culpa não é dos jogadores e sim do clube que sempre tropeça nos mesmo erros , porém não tem humildade o suficiente para admitir isso e mudar sua forma de pensar e agir dentro do clube . Enfim , vou citar aqui alguns exemplos de torcedores otários :

    Aqueles torcedores sócios do Grêmio que anteciparam sua mensalidades na esperança da chegada de um cidadão que já nos traiu a 10 anos atrás e esses mesmos sócios que vaiaram o atual artilheiro do Brasil.

    Aqueles torcedores que ao invés de irem protestar em frente o portão 3 do monumental contra a incompetencia de seus dirigentes , foram protestar em frente a casa do Jonas como se esse fosse obrigado a ficar pelo resto da vida num clube que não o valoriza .

    Aqueles torcedores colorados que viajaram milhares de km para ver o seu time se tornar o primeiro sul americano a ficar de fora da final do mundial , muitos chegaram a ponto de vender seus carros , comércios , ouvi dizer que teve alguns que venderam até a casa ( esses são os grandes fanáticos e otários ).

    Aqueles torcedores colorados que praticamente aceitaram calados o planejamento que o seu clube fez abandonando o brasileiro , na doce e pobre esperança de serem bi do mundo , e depois do maior fiasco na história dos mundiais , permaneceram mais calados ainda com a permanencia do Roth que apesar de ter ganho a libertadores anos passado , não é técnico de futebol e é um legitimo cavalo Paraguaio e de uma perna só kkk , pegar time já nas semi finais aproveitando o trabalho que o Fossati deixou , fala sério né assim fica muito fácil de ser campeão .

    Enfim tem ” torcedores ” fanáticos e otários de todos os clubes inclusive na torcida COLORIDA , DO GLORIOSO ESPORTE CLUBE 2006.

  • sidnei diz: 26 de janeiro de 2011

    ofender mais de 100 mil colorados e em torno de 50 mil gremistas, os que cito são os que pagam mensalmente para os clubes seus titulos de sócio. Cuidado, pode-se ser otário achando que agrada nos comentários. O importante na vida é ser feliz, da forma q vc queira e sem prejudicar ninguém. Pra mim futebol é diversão, passa tempo, o jogador um mero ator, $$ e contratos é proble das direções, mais ou menos competentes, ou seja, cada um no seu quadrado. abraço de torcedor.

  • sidnei diz: 26 de janeiro de 2011

    UM negócio recente de cada clube: Giuliano reserva por 10 milhoes de euros. Jonas goleador do brasileiro 1,25 milhoes de euros. Santa ingenuidade comparar. Rever (seleção) rendeu menos q Walter, como querem comparar.

  • Mariana diz: 26 de janeiro de 2011

    Poxa, David! Hoje tu acordou com uma nuvem na cabeca. Concordo com tudo o que tu falou, mas acho que tu pesou a mao. Sou gremista, tenho camiseta, vez em quando vou ao estadio, fico triste quando perco e feliz quando ganho, mas isso pra mim eh uma distracao. Tenho muitos amigos, gremistas e colorados, que sao daquele tipo de torcedor que passa o domingo trocando de canal em canal, procurando o proximo programa esportivo que esteja falando de futebol. Colorados que choraram a derrota pro Mazembe e gremistas que mesmo estando de ferias em Paris estavam procurando noticias no ClicRBS sobre o Ronaldinho. Acho a vida dessas pessoas triste. Deixa de ser um entretenimento para virar prisao, meio que um vicio. Apesar disso, eu respeito essas pessoas, acho que cada um faz da sua vida o que quiser. So fiquei confusa com a tua indicacao pras pessoas fazerem outra coisa de seu tempo. Sera que se tu mesmo tivesse seguido o teu conselho, tu tinha chegado onde estas? Toda vida tu foste jornalista esportivo, mais especificamente de futebol; tuas cronicas, quando nao tratam de mulheres, tratam de futebol; eventualmente tu eh comentarista na TV, falando sobre futebol… Imagina se todos seguissem teu conselho e parassem de ler a secao de esportes da ZH, certamente tu perderia teu posto de editor do caderno. Ate porque, retornando o conselho pra ti, bem que poderia haver mais espaco pra outros esportes, ao inves de tantas paginas so sobre futebol, ne seu Davizinho??? Entendo que tu nao defenda o fanatismo, mas dai a repudiar totalmente o esporte… Nao entendi! Sou tua fa, adoro teus textos, principalmente sobre o Pocolino. Estou ansiosa pra ver o fim dos quadrinhos da Jo, estao demais. Desculpa a falta de acentuacao, o teclado pirou. Beijos!

  • Rafael diz: 26 de janeiro de 2011

    Perfeito, infelizmente.

  • Gibran diz: 26 de janeiro de 2011

    Se teu time te faz de otario, não generalize.

    Se teu clube é patetico sob todos os sentidos, problema é de vocês.

    Essa do Jonas doeu, heinho, amargo.

    Jonas e Ronaldinho virou Viçosa e Clementino.

    E têm a cara de pau de falar em tri da America, com este timeco varzeano e pauperrimo.

    Vão se tratar, bando de doentes.

  • Mário diz: 26 de janeiro de 2011

    “Pessoas normais leem, no mínimo, uma hora por dia. Leem sete livros num mês, sete dezenas num ano. O camarada tem de ser muito otário para investir rios de dinheiro em ingressos, camisas descoradas e de tecidos ruins, chuteiras fétidas e jogos ridículos transmitidos pela televisão paga. Tem de ser otário e injusto, cretino, pois depois vai argumentar com o filho que não lhe pode dar um calçado melhor, comer uma pizza em família, pagar uma consulta veterinária a seu cão ou gato. ”
    .
    .
    .
    mas olha isso, auhauhauhuhauhaa, pessoas normais NO BRASIL trabalham em torno de 8 a 10 horas por dia e ainda ficam 2 horas no mínimo dentro de um onibus lotado e quente, esperando chegar em casa a tempo de pegar seus filhos ainda acordados e poder pelo menos perguntar como foram na escola! estas pessoas, com certeza estão alijadas do futebol moderno, eu duvido que exista alguém que deixe de comprar algo pra família, para poder ir a um jogo de futebol… eu sou sócio do Inter, mas tenho condições para tal, e SEI QUE NO ESPORTE, PRA ALGUÉM GANHAR, O OUTRO TEM QUE PERDER… citar a derrota pro Mazembe e rotular quem foi pra lá como otário, só porque gastou O SEU DINHEIRO! QUE FIQUE CLARO, ACHO QUE NINGUÉM ASSALTOU UM BANCO PRA IR PRA ABU DHABI é no mínimo um ato de inveja, por nunca ter tido motivos para viajar tão longe
    .
    .
    .
    em relação as questões morais, os primeiros a cobrar moralidade deveriam ser os jornalistas, que se pelo menos tivessem UM ÓRGÃO REGULADOR DE SUA PROFISSÃO, como diversas outras têm, não obrigariam as pessoas a lerem adjetivos como OTÁRIOS somente por causa de UM ESPORTE COMO O FUTEBOL!

  • Nelson diz: 26 de janeiro de 2011

    Uéééééé !

    Por que será que o ´Imortal Tricolor`, o ´Nada Pode Ser Maior`, o ´Ser Superior` querendo igualar-se à todos ?

  • ian diz: 26 de janeiro de 2011

    Gremio de tantas vitórias ,tantas façanhas . o IMORTAL o gremio nao foi traido
    só temos que agradecer ao jonas por tantas vitórias tantos gols maior artilheiro do gremio da atualidade do gremio isso é fato torço por el ,jogadores vao e voltam mais o gremio é sempre o gremio ele fica .o jonas é um jogodor com 26 numa boa faze eu sendo muito gremista de coraçao
    ate eu iria nas condiçoes dele . mais iria desculpar com a torcida amo o gremio e hoje é rumo ao tri america . DALE GREMIO . aaaaa caro david n adianta dizer para deicharmos de ser ”burro””
    é um AMOR DESCONTROLADO. e o gremio EU SIGO DESDE PIQUENO ,JA NAO POSSO MAIS PARAR #ficaadica.

  • bruno diz: 26 de janeiro de 2011

    sidnei: anderson, lucas e carlos eduardo… qualquer um desses rendeu mais do que o grande pato!!!

  • marcia diz: 26 de janeiro de 2011

    vamos ser realistas,os jogadores são profissionais como qualquer outro, e é assim que funciona, antigamente os jogadores vestiam a camisa de verdade pq nao se pagava milhões como se paga hoje…

    a moral é que os gremistas tão tudo mordidos pq compraram caixa de som e banda de musica e o ronaldinho deu o drible e o jonas idem! quem fez a festa antecipada foram os incompetentes do porto alegrense e agora querem culpar os jogadores e chamá-los de mercenários…

    o odone ficou tao preocupado com as nadegas do kidiaba que agora querem as nadegas dele, volta pra série b gaymio, que lá é o teu lugar!!

  • iracema diz: 26 de janeiro de 2011

    OLha, fala por ti e por teus irmãos de fé gremistinha……..
    COLORADOS jamais fantasiaram em cima dessas crendices, tais como amor à camiseta, torcida ganha jogo, jogador do grêmio ama o grêmio……
    Teus destampatório lacrimejante está parelho com papo de marido corneado……A amada, de repente, virou uma prostituta.
    Outra coisa, é muito feio virar o cocho…….O “mercenário” deixou teu time na pré-libertadores, e, sim, foi o tempo todo execrado e mal amado por maioria da torcida pijamista.
    Tchê, coisa mais simplória,partindo de alguém que até então me parecia de relativa cultura s discernimento………
    TODOS SOMOS MERCENÁRIOS…Todos queremos ganhar bem, melhor,e mais ainda.
    Enquanto permanecerem nesse mundinho paralelo, a cada pouco sofrerão desses revezes patéticos que fazem o nosso deleite……..

  • carlos diz: 26 de janeiro de 2011

    PARABÉNS David! Perfeita tuas palavras…

  • Aloisio diz: 26 de janeiro de 2011

    Texto 100% direcionado a torcida gremista!!! e aos que, como o Gabriel, insistem em dizer que o inter tem 5 anos, no mesmo raciocínio o grêmio tem 4 anos (1981, 1983, 1995 e 1996)…fora isto são títulos inexpressivos… a real verdade, com todo o respeito que a instituição Grêmio merece, é que desde 2002 o inter revolucionou o modo de gestão no futebol Brasileiro….o SP tava junto mas ja se perdeu pelo caminho…ecom o grupo que está se formando no Inter (com 4 Argentinos experientes) ta pintando o Tri da América e Tetra Brasileiro em 2011…já o gr~emio acredito que passará pelo time amador do liverpool e talvez da primeira fase da LA, mas com este grupo fica nas oitavas!

  • tania diz: 26 de janeiro de 2011

    AO PAULOCOLORADO:
    VOCES COLORADOS NÃO SE ACHAM OTARIOS?? PRA QUE SER + OTARIO DO QUE EMPENHAR ATE A ALMA, FICAR DEVENDO ATE OS ULTIMOS FIOS DE CABELO, ATRAVESSAR O MUNDO E SER ATROPELADO POR UMA ZEBRA AFRICANA, UM TIME QUE ATE ONTEM TREINAVA COM CRANIO DE MACACO??
    VOCES DE ACHAM DA ELITE, NÉ?? QUEM DOS JOGADORES MENCIONADOS JOGA POR AMOR???O NILMAR

    esse jogadores sao do teu gremio…. eles nao pisariam no beira rio se fizessem isso, e nao jurariam AMOR ao inter…….. entao acho q todos os azuizinhos estao de parabens cada um tem jogador q merece… olhem o exemplo do Rodrigo, comecou no sao paulo entrou em decadencia veio pro gremio, recuperou seu futebol e foi para o MAIOR time do Brasil….. hahahahahhaa da-lhe INTER, azuis chorem.. semana q vem o portaaaaalupii vai embora, sem se classificar pra fase de grupos da AMERICA. heheheheeh inter, inter, inter

  • Caroline Verlindo diz: 26 de janeiro de 2011

    Se eu pago minha mensalidade em dia, compro camisas, choro quando meu time perde um campeonato é problema MEU! Se eu quero acreditar nesse amor, é problema MEU, existem sim muitos mercenários dentro desse mundo futebolístico, mas tu tá generalizando, tem muito jogador humilde que joga pela grana mas também por amor à camisa, amor ao clube! Vai te ferrar….

    DALE GRÊMIO!!

  • Diego diz: 26 de janeiro de 2011

    TchÊ … Eu torço para MEU CLUBE!!! NÃO PARA JOGADORES!!!!!

  • gustavo diz: 26 de janeiro de 2011

    Pô Davi, só ví os gremistas concordando contigo.

    Por que será?

    Como colorado não me sinto nem um pouco otário, pois o futebol e qualquer outro esporte, é feito de vitórias e derrotas e envolve sentimentos como amor, paixão, ódio, raiva…

    Mas vcs gremistas estão assumindo claramente serem otários, o que demosntra que sua auto estima está abalada.

    Agora vocês sabem que não podem se comparar com o Inter.

    GREMISTAS SÃO FRACOS

  • iracema diz: 26 de janeiro de 2011

    Antes que me esqueça, gremistinha inconsolável,TU és um mercenário do futebol, tu, e todos que vivem desse esporte……O que não é desdouro, é um fato, que a tua prounda dor impede que enxergues..

    E, por favor, COLORADOS não são assim, não vivem de fantasias e sonhos delirantes, e , estás sendo ofensivo com mais de 100.00 COLORADOS que pagam a mensalidade, e também uns 40.000 pijamistas fiéis ao clube do coração.

    Mas, vivemos com os pés firmes, calcados no chão, no mundo real, e não será a bunda saltitante do kidiaba que afastar-nos-á da condição de sócios fiéis…

    Primeiro conselho?
    Cai na real, esquece essa baboseira de ” mística” e quetais, e, a partir daí, certamente serás menos infeliz…

  • tania diz: 26 de janeiro de 2011

    Continuando: O NILMAR QUE SÓ VOLTOU PQ NINGUEM + QUERIA, NEM O PIOR MERCADO DA EUROPA QUE É O FRANCES E LOGO QUE PODE PREFERIU IR PRA 2a.DIVISAO DA ESPANHA?? O TINGA MERCENARIO QUE ANTES DE IR PRO GREMIO ANDAVA DE ONIBUS E DEPOIS VIROU O COCHO E O
    IDOLO G QUE SÓ QUER IR SE OFERECER PRO SP??

    Prezado David, voltando ao que interessa, infelizmente concordo contigo! Todo torcedor é otário e paga muito caro pelos momentos de alegria.

  • Matheus diz: 26 de janeiro de 2011

    Meuuuuu Deuuuuus do céuuuu!!! O desemprego não é mera casualidade, faz tempo que malas estão em desuso!! Cruz crédo!!!

  • claudio diz: 26 de janeiro de 2011

    Perfeito! Você disse exatamente o que eu penso. Palmas para o Muricí Ramalho, único profissional com vergonha na cara, carater, disse aos cartolas da CBF: ” Não obrigado , tenho contrato com O fluminense e vou cumprir”. O resto é tudo ATIVIDADE ECONOMICA. Parabéns!

  • gustavo diz: 26 de janeiro de 2011

    O TEU CORAÇÃO CHOOOOORA

    A FALTA DE VOCÊS

    O TEU CORAÇÃO CHOOOOORA

    CHORA CHORA CHORA

    A FALTA DE VOCÊEEEES

  • Fernando diz: 26 de janeiro de 2011

    Parabéns Davi!
    A indignação é inspiradora para ótimos textos. Qto aos colorados que comentaram, sugiro que procurem um curso de interpretação de textos com urgência.

  • CARINE diz: 26 de janeiro de 2011

    Bando de IDIOTAS, é isso que os colorados são!

    Passei os últimos dois dias elogiando fervorosamente os últimos
    10 anos de gestão colorada, e criticando a gestão Gremista.

    Mas agora lendo esses comentários dos colorados eu percebi o quanto errado
    um GREMISTA é quando ajuda ou elogia um colorado.

    Colorados se acham superiores, se acham ricos, senhores de si, acham que seu clube
    é o centro do saber, que age sempre corretamente.

    O teu texto David está correto, somos otários sim, MAS HOJE EU AMO
    MAIS O GRÊMIO QUE ONTEM, E POSSO TE GARANTIR MENOS DO QUE AMANHÃ, apesar de Ronaldinhos, de Jonas, de Meiras, Dudas, Guerreiros, Vicentes entre tantos outros.

    Apesar desse mar de pessoas que fizeram nosso orgulho diminuir por alguns dias, ou em alguns momentos, apesar deles, meu amor continua intacto… vou continuar comprando camiseta, pagando a mensalidade,
    vou continuar brigando com meus amigos colorados… MESMO SABENDO QUE SOU SIM ESSA OTÁRIA QUE VOCÊ CORRETAMENTE SE REFERIU NO TEXTO.

  • Fernando Sobroza diz: 26 de janeiro de 2011

    David, teu texto está correto de acordo com tua premissa, de que torcedor torce por jogador. Eu discordo pois na realidade o torcedor torce pela equipe, pela instituição.

    Sim, nós vamos ao aeroporto recebê-los com festa, compramos suas camisetas e pedimos seus autógrafos. Mas isso é apenas uma manobra inteligente (não digna de um otrário) para que o jogador sinta-se motivado a jogar cada vez melhor. Se o jogador joga bem, aumenta as chances do time ganhar, que é o interesse do torcedor.

    Claro que sabemos, que muitos jogadores trocariam nosso clube amado por um punhado a mais de dinheiro, mas se fazendo isso deixar algum nos cofres para que o clube reponha sua perda fica tudo numa boa, ou ainda, mesmo saindo de graça e deixando um legado de títulos e anos de dedicação à instituição, fica tudo numa boa também (ao Jonas faltou deixar este legado, logo ficou o sentimento de que ele usou o Grêmio).

    Torcedor não torce por jogador. Até nem espera mais que o craque se aposente no clube. Prova disso: Fernandão, um ídolo incontestável no Beira-Rio, quando vem a POA enfrentar o Inter é ovacionado antes do jogo e VAIADO durante o mesmo.

    Por esta realidade, sou obrigado a discordar de ti, mas saiba que dentro da equivocada realidade que tu escreveu, tu esteves certo.

  • Samuel diz: 26 de janeiro de 2011

    David, em toda a sua carreira de jornalista, duvido que tenha escrito um texto mais inteligente, verdadeiro e esclarecedor. Parabéns!!

  • ceni diz: 26 de janeiro de 2011

    Eu não sei se deveria ser “PARA VOCÊ OTARIO GREMISTA”, Não seria melhor ” PARA VOCÊ OTARIO COLORADO” que atravessou o mundo para ver um vexame mundial?
    Perder jogadores faz parte do futebol, se foi por pouco ou por muito tanto faz, perdeu.
    Mais atravessar o mundo pagando entre 8 e 15 mil reais, para ser humiliando por Kidiaba,Kabangu e cia, isso sim e vexame.
    Mais tudo bem, esquecem de fernando mirando, jarbas lima, mostrando os cofres vazios na tv. Paulo rogerio torradinho amoretty. que fez uma seleção e tomou 4xo do juventudo em semi-final de copa do brasil.
    PARABÉNS OTARIO COLORADO.

  • MARCIO LUIZ diz: 26 de janeiro de 2011

    SEPARA ESSE BALAIO DE GATOS…….
    OTÁRIO É QUEM PERDE OS JOGADORES DE MANEIRA AMADORA OU NÃO ???

  • claudio diz: 26 de janeiro de 2011

    Viva Muricí Ramalho, único cidadão com carater, vergonha na cara. Disse aos cartolas da CBF: Não obrigado, tenho contrato com o Fluminense.Prefewito David!. Abandonei o futebol

  • ILKA MARA diz: 26 de janeiro de 2011

    Davi, eu torço por futebol, mas não me considero otária. Acho que todo mundo vai atráz de melhores salários e no futebol a grande maioria mal sabe ler e escrever e ganham fortunas. Aí, jogador nenhum tem amor a clube.
    Sabe quem eu acho que são os maiores otários?
    1- Diretores e presidentes de clubes que fazem os contratos com os jogadores e depois incitam as torcidas contra o jogador que foi embora. O responsável pela Traficc disse no clic rbs que em contato com o Odone que a principal jogada da Traficc era trazer o Ronaldinho pra Gávea e o Odone não falou que o Gremio estava interessado no jogador.(Gostava mais do Duda, o Odone é muito amigo do Brito, aquele que um dia foi governador do RS e queria ser presidente do Gremio)
    2- E também otários são certos jornalistas que inflamam com suas colunas os torcedores e colocam meias verdades para nós lermos.
    Vai, Jonas, aproveita teu tempo e vou sentir saudades de teus gols. Só não presisava chinga a torcida no último jogo. Ficou feio.

  • Matheus diz: 26 de janeiro de 2011

    Ôh David!! Uma ótima noticia pra vc seu “otário” rsrsrsrs, sabe o Rodolfo, aquele que vinha, não veio, acabou “fondo” rsrsrsrs, pois é…, parece que agora ele vem, e parece que agora é pra valer.

  • Leandro diz: 26 de janeiro de 2011

    Sabe o q prova que estás certíssimo? Os OTÁRIOS colorados que respondem criticando o texto. Falam do atual momento, mas esquecem o Nelsinho Batista, Daniel Pançudo de havaianas Carvalho….
    Gremistas, Colorados, Cariocas, paulistas…: a verdade é esta. Como em qquer segmento (vide Musica, por ex) fala muito mais alto o R$$$$$$$ do que o talento e a paixão. Já imaginaram qdo perdermos Zeca, Alcione, Martinho? quem ficará? Perla, Latinos, mulheres frutas, etc. qquer mané se dá bem e isso é culpa dos OTÁRIOS que sustentam esses vagabundos.

  • Márcio Specht diz: 26 de janeiro de 2011

    Excelente texto.

    Minha receita é a seguinte: Meu “amor” é o Grêmio, nunca jogadores a, b ou c.

    Os ídolos do Grêmio se conta nos dedos (Renato e Danrlei, sem sombra de dúvidas para exemplificar).

    Pela instituição Grêmio sou sócio e sempre irei aos jogos. Já pelos jogadores…

  • PEDRO GIRARDI diz: 26 de janeiro de 2011

    DAVID BOA TÁRDE,,EU ÉRA TEU FÃ Á TEMPO AGORA MAIS AINDA MMPOIS FINALMENTE APARECEU UM HOMEM COM CORAGEM DE FALAE ( ESCREVER) ESTA VERDADE,,QUANDO EU FALO ISSO ME CRITICAM….ENTÃO VOU TE CONTAR UM CAUSO QUE EU FUI TESTEMUNHA AO VIVO…UM DIA CHEGOU UM GOLEIRO NO RESTAURANTE QUE NO DIA ANTERIOR TINHA SOFRIDO UM INFELIZ GOL..0 FRANGO) ACONTECE …E UM BALCONISTA QUE ÉRA TORCEDOR DO TIME DO GOLEIRO,,AO VER ELE GRITOU AI FRANGUEIRO( NADA DÁ O DIREITO DE OFENDER),,MAS O CARA LOGO RETRUCOU SOU FRANGUEIRO SIM,,AGORA OLHA LÁ FORAE VEJA A CARANGA QUE EU ESTOU E VOÇE ALEM DE GANHAR SALÁRIO MINIMO AINDA VAI PRA CASA DE ONIBUS,,E O QUE EU GANHO POR MES VOÇE LEVA DEZ ANOS PARA GANHAR……..?????????????????????????????

  • RAFAEL diz: 26 de janeiro de 2011

    desde começou a rolar muita $, os times de FUTEBOL viraram EMPRESAS CAPITALISTAS=LUCRO DIRIGENTES E JOGADORES=TORCIDA BANCA NO AMOR PELO TIME, isso vale pra todos times!!!

  • raul diz: 26 de janeiro de 2011

    Eu acompanho futebol para passar o tempo, me divertir como ir ao teatro, ver filmes, nao me considero um otario, para mim otario ‘e quem estava bancando a contratacao do Ronaldinho e dizendo como certa e depois ficou com cara de babaca e agora tambem otario.

  • Vicente diz: 26 de janeiro de 2011

    Tens razão David, mas acho que a culpa não é só dos jogadores e “procuradores” mas tambem dos dirigentes. Jogador é empregado do clube e tem que ser tratado como tal. Nada de regalias. Isto que acontece aqui não acontece na Europa.
    Se eu fosse presidente de um clube a primeira medida seria PROIBIR” o jogador de beijar o distintivo do clube.
    Uma perguntinha: se outra empresa te oforecesse o dobro do que ganhas voce continuaria a trabalhar na RBS?

  • Roger diz: 26 de janeiro de 2011

    Com raras exeções, são tudo uma corja de mercenários, trapaceiros, assaltantes, pagodeiros, festeiros, cabareteiros e aporoveitadores.
    Enquanto isto os clubes estão todos falidos e com impagaveis rombos financeiros : Real Madrid – $ 400 Milhões ; Barcelona $ 300 Milhões ; Flamengo R$ 300 Milões ; Internacional R$ 150 Milhões ; Gremio R$ R$ 180 Milhões, etc, etc. etc…

    Concordo integralmente com o David Coimbra.

  • Ricardo diz: 26 de janeiro de 2011

    Parabéns, Davi! Belo texto. Há muito tempo venho tendo esta mesma impressão: somos idiotas, otários. O futebol perdeu sua essência e, atualmente, é uma imoralidade só. Os clubes são meios para os jogadores, que enchem a boca para se autodenominarem profissionais, atingirem seus objetivos escusos e inconfessáveis. Infelizmente, não é possível vislumbrar uma luz no fim do túnel. Vamos encontrar coisas melhores para fazer. Chega de discutir futebol e dar importância para “pernas de pau” que intitulam-se craques.

  • andrea ono diz: 26 de janeiro de 2011

    CONCORDO EM GRAU, GÊNERO E NÚMERO CONTIGO, SENDO INTER OU GREMIO OU OUTRO QQ, TUDO ISSO É JOGO DE CARTAS MARCADAS, DIGO QUE AQUI EM CASA SÓ SE ASSISTE JOGO O DIA QUE ELE PASSAR A PAGAR AS CONTAS… POIS É UMA VERGONHA LUTARMOS TANTO, ESTUDARMOS TANTO PARA VER MILHÕES JOGADOS FORA EM BOLAS QUE MUITAS E MUITAS VEZES NEM CHEGAM PERTO DO GOL.

  • Mauro Sperb diz: 26 de janeiro de 2011

    ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha
    ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha
    ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha
    ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha
    ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha
    ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha
    ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha
    ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha
    ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha
    ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha
    ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha
    ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha
    ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha
    ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha
    ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha
    ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha
    ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha
    ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha
    ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha
    ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha
    ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha

  • Rodrigo diz: 26 de janeiro de 2011

    Bah David! Perfeito! Se eu tivesse escrito não publicariam! É certo que tu vai levar uma bronca dos chefes. Eu estou tentando amenizar esse meu otarismo. O PPV eu já cancelei!!

    Abraço!!

  • Márcio Pereira diz: 26 de janeiro de 2011

    Genial David Coimbra…conseguiu expressar o que todos pensam e não admitem, ou dizem, só que de outra forma…mais uma vez, parabéns David….só não consegui entender esse “recalque colorado”, eles acham que os gremistas são trouxas e eles não? isso prova, que realmente, a coluna do David é para poucos mesmo! sugiro que leiam mais de uma vez, talvez assim, entendam o que ele queria dizer…

  • rodrigo diz: 26 de janeiro de 2011

    Daivd,pior q é assim q eu me sinto ultimamente….eu odiava o Ronaldinho,anos odiando…..ai eu cheguei a pensar q ele queria dar algo ao meu time q nunca tinha dado antes…ai………mas o jonas foi o fim….Torcedores do Inter tb não estão livres do q nos acomteceu……esqueceram do fenandão…..e o q fizera, com o Dunga,quando ele voltou….Me sinto um otário,e confesso q tenho perdido interesse pelo futebol tb…..nunca pensei q diria isso,mas ainda bem q eu não estou em POA agora,pq de longe já estou decepcionado…..Parabéns por ter coragem de dizer a verdade…….e viva o MAZEMBE

  • alexandre diz: 26 de janeiro de 2011

    Direito de resposta referente ao comentário do Senhor Bruno, enviado às 13:44.

    tem colorado que acha pq ganhou uma copa sul americana e uma libertadores em cima do chivas e do são paulo tem mais clube que o Grêmio… coitados! história se faz com anos, reconhecimento mundial…
    Resposta: O SPORT CLUB INTERNACIONAL CAMPEÃO DE TUDO GANHOU DE UM “CANO” CHAMADO SÃO PAULO E REALMENTE, DE UM TIMECO CHAMADO CHIVAS..MAS EO O GFPA..DO DECADENTE PENHAROL E NOS PENALTIS DE UM TIMECO QUE SINCERAMENTE NÃO LEMBRO O NOME. RECONHECIMENTO MUNDIAL? DESCULPE-ME, FAZ-ME RIR!!!!

    o inter fez dinheiro com o Pato, Sandro e Nilmar… o Gremio com Lucas, Carlos Eduardo, Anderson, Douglas Costa, Mationi, Rever…. e vem dizer que o inter faz mais negócios que o Grêmio?
    RESPOSTA: NO CENÁRIO MUNDIAL, QUEM É MAIS JOGADOR DO QUE PATO, NILMARAVILHA E SANDRO?
    ANDERSON (ESTRELA DE SUBIDA PARA A PRIMEIRA DIVISÃO NO MILAGRE DOS AFLITOS? DOUGLAS COSTA, MATIONI E REVER)? IRMÃO, MAIS UMA VEZ, VOU TORNAR-ME REPETITIVO…FAZ-ME RIR..CONSEGUIRAM PELO MENOS DEZ POR CENTO NA VENDA DESTES ATLETAS DO QUE O INTERNACIONAL CONSEGUIU PELOS SEUS JOGADORES?
    Se lançaram agora para o futebol e quere falar de História???
    RESPOSTA: SE LANÇARAM AGORA? MEU ESTIMADO FREGUÊS, O INTERNACIONAL É TRI-CAMPEÃO BRASILEIRO, SENDO UMA VEZ INVICTO, ANTES DE ALGUM SUCESSSO DO GFPA TER ALGUMA CONQUISTA “DALÉM” MAMPITUBA.
    são engraçados mesmo!
    RESPOSTA: ENGRAÇADO E HILÁRIO É O CLUBE DA PIADA PRONTA!!!!
    continuarão sendo SEMPRE o segundo time do estado, com o segundo maior n° de títulos,
    O GFPA TEM MAIS TÍTULOS QUE O INTERNACIONAL? VOU PLAGIAR O BOÇAL DO COMENTARISTA NETO: – O SR. ESTÁ DE BRINCADEIRA!!!

    com a 2ª maior torcida,
    RESPOSTA: O MEU INTERNACIONAL TEM A MAIOR TORCIDA SÓCIA DAS AMÉRICAS!!

    como o 2º time a ser campeão do mundo…
    RESPOSTA: O MEU CLUBE É CAMPEÃO DO MUNDO FIFA, E NÃO CAMPEÃO HILUX!!!

    haaa! ia esquecendo… são o 1° time a ser 3° colocado em um mundial… uhauhauhahuuha
    RESPOSTA: CULTO E DIGNO SENHOR, MEU CLUBE, QUANDO FOI CAMPEÃO DO MUNDO, NÃO CONTRATOU ALGUNS MERCENÁRIOS PARA APENAS UMA PARTIDA, QUE SEGUNDO O PC CAJU FORAM A CAMPO…DIGAMOS ASSIM…AH, NÃO VOU COMENTAR..TODOS SABEM COMO O GFPA ENTROU EM CAMPO CONTRA O PODEROSO HAMBURGO COM APENAS DOIS JOGADORES NO BANCO DE RESERVAS. MEU CLUBE, GANHOU DO MAIS BADALADO TIME DO MUNDO, LOGO, MEU CLUBE FOI O MELHOR TIME DO MUNDO DAQUELE ANO!!

    MEUS ARGUMENTOS ESTÃO ANCORADOS NA REALIDADE!!!!

    À PROPÓSITO, O SR. TEM MAIS DE 15 ANOS? SE NÃO TEM, ME DESCULPE…PROCURE UMA FITA K7 OU UMA FITA BETAMAX PARA REVIVER A SUA MAIOR PSEUDO GLÓRIA..OU ENTÃO..COMEMORE UMA DESTAS BATALHAS DA VIDA!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • PAULO PORTO – CAMPEÃO DE TUDO diz: 26 de janeiro de 2011

    ESTE POST TEM QUE SER DIRECIONADO Á TORCIDA AZUL QUE NÃO COMEMORA TÍTULOS FAZ TEMPO. QUEM SONHA COM RONALDINHO GAÚCHO E JONAS, ACORDA COM VINÍCIUS PACHECO E ANDRÉ LIMA.
    NADA ACONTECE POR ACASO, VEJAM QUEM SÃO OS DIRIGENTES DO INTERNACIONAL E QUEM SÃO OS DIRIGENTES DO GREMIO. AÍ É QUE ESTÁ A DIFERENÇA.
    OS DIRIGENTES DO GREMIO SÃO UMA PIADA, SÃO AMADORES.

  • Antônio diz: 26 de janeiro de 2011

    Davi…infelizmente,você está muito certo.É díficil concordar contigo,sou um cara que ama futebol,com o tempo e a idade,vamos perdendo a paixão pelos clubes devido aos fatos por você descrito.O pessoal que gere os clubes não estão nem aí para aos torcedores,diretoria,comissão e atletas perdem,e voltam pra casa dando risada da cara dos torcedores fanáticos,que choram,viajam e brigam pelos times…infelizmente demoramos a perceber que somos bobos…parabéns david,independente de sua preferência clubistíca….

  • Rafael diz: 26 de janeiro de 2011

    hahaha essa foi boa né David! mas os maiores Otários são os gremistas, pois os jogadores “ídolos” que deicham o Inter sempre sonham em voltar, e muitos voltam! como Sobis, Nilmar, Daniel Carvalho, Bolivar, Tinga, Fabiano Ueler, Renan…. nossa são tantos e recentes… por que será né David?

    Um dos problemas de vocês gremistas eu sei qual é… é a soberba ridícula de vocês, a soberba de comemorar tútulos de segunda categoria, de comemorar vagas para pré-libertadores as custas da desclassificações de outro time, de comemorar tropeços do co-irmão…. soberba de achar que pode contratar medalhão sem pagar multa recisória…..

    Otários mesmo são vocês gremistas que vivem é um mundo irreal, de faz de conta… um mundo só de vocês!

    Se o Jonas mandou a torcida do trem da alegria a PQP e foi embora, concordo que foi sacanagem, mas eles devia ter seus motivos, talvez não tenha sido valorizado o suficiente… mas isso não é problema dos colorados, flamenguistas ou palmeirenses…

    David, gosto muito dos teus textos, das tuas histórias, mas como torcedor tu és um legítimo gremista com toda a soberba que tens direito, e por favor não transfira tua magoa e decepção para nós colorados e outros torcedores de outros times… deixe-nos em paz sonhando com possibilidades reais em um mundo real com todas as suas agruras, não nos inclua no mundo de faz de contas de vocês gremistas!

    Também são serei hipócrita hoje a noite, Viva o Colorado, Viva os Beatles e Viva Liverpool!!!!

  • marcos diz: 26 de janeiro de 2011

    DAVI.
    CONCORDO CONTIGO. Até certo ponto somos sim otários, pois sofremos sim muitas vezes por coiss que não deveria. No caso do Jonas não se pode criticar ninguem, o Duda que sempre achei um Presidente sem vontade, não pode ser culpado de nada ele tem razao estes caras depois que ganham o que ganham sempre querem mais e so dando um tiro mesmo no cara para eles assinar, portanto não adianta o irmão do Jonas dizer que foi ético,correto e coisas e tal, não foi não vai ver que quem contou da claussula pra o Valencia foi o TIRIRICA, portano foi e para mim quando sai como Tinga,Ronaldinho e Jonas que sejam felizes e para mim morreram somente isso.

    Agora ler que muitos cocolorados falam que eles são os tais, ai é de doer nasceram ontem, estão com dividas até os cotovelos, agora estão fechando com um fundo de investimentos algo em torno de 100milhões para custear contas e salarios, O Estadio esta inacabado vão ter que se atirar na ANDRADE GUTIERES e aceitar o que eles quiserem para levantar o que sobrou do REMENDO.Jogadores nenhum é deles o SONDA manda e desmanda e assim eles se acham .

    GIULIANO- saiu por 10 ilhões de euros, foi comprado junto com a traffic e custou ao INTEER 2 milhões de euros, depois a traffic quis vendes o INTER veio e comprou o restante por mais 3 milhões de eros, ai já foi 5 milhões de euros de investimentos, mais os salrios que recebeu onde está o lucro de 10 milhões de euros e tem informação que ele tinha 10% do passe, mas que bom que tem gente que se engana.

    CAVENAGHI- primeiro se vier, pois até agora não foi contratado e não assinou nada, vem por exigência do DALE que esta com saudade do amiguinho, o BOLIVAR se revoltou e quer o TAISSON devolta seu amiguinho, o CARVALHO ficou com ciumes e quer o LUIZ ALERTO de volta seu amiguinho, o GUINAZZU não aguentou a viadisse e pediu para ir embora.

    O SONDA FC, ESTA JOGANDO NESTE MOMENTO CONTRA O INTER DE SM E ATÉ CONTRA ESTES COITADOS O APITO AMIGO JÁ ENTGROU EM CAMPO E ANULARAM UM GOL LEGITIMO DOS CARAS, MAS QUE SINA DESTE TIMECO TUDO TEM QUE SER NO ESQUEMA. ETA PAIS VEIO DEPOIS DO OLULA E SUA TURMA TUDO PODE ATÉ O INTER SER CAMPEÃO O ESQUEMA TÁ LIBERADO

  • Silvio Cesar diz: 26 de janeiro de 2011

    Oi Davi!!! Esta é a primeira vez que escrevo um comentário no seu Blog. Já admirava o teu trabalho antes depois dest post admiro mais ainda.
    A única coisa que eu posso te dizer é que não sei se conseguirei deixar o futebol de lado, acho que será um pouco díficil, mas vou tentar.

    Também fiquei imaginando como vocês da imprensa devem ter ficados com todas as histórias recentes do futebol gaúcho realmente é desanimador.

    Abraços e sucesso sempre

    Silvio Cesar

  • Helio Rocha Vieira diz: 26 de janeiro de 2011

    Talves por ser mais antigo que esta gurizada que aqui escreveu, digo a eles que o clube deles, o do REMENDAO DA BEIRA DO LAGO, nao e diferente e as coisas acontecem como aconteceram agora com o GREMIO, e como ja aconteceu com o TIME DO REMENDAO DA BEIRA DO LAGO, entao vejamos: alguns casos de maior notoriedade, o Alcindo saiu do Inter para o GREMIO graciosamente, jogador de selecao brasileira, jogando uma copa do mundo, o Batista saiu do Inter para o GREMIO pela metade do que o Inter queria para o GREMIO, aproveitou-se do que a lei determinava, esperou seis meses e quando o valor do passe caiu o GREMIO depositou na federacao e adeus, digam-me quando o Inter conseguiu com jogadores do GREMIO o mesmo, digo eu nunca.

  • Arthur diz: 26 de janeiro de 2011

    Será que a gangorra eh assim mesmo?

    90 anos de glórias e título do Grêmio x 5 anos de glórias e títulos do inter

    A vai se enxergar Carlos Eduardo. Um história não se faz em um 5 anos, se faz desde os primórdios de uma vida, desde de aqueles 10×0 meu time faz história, ao contrário do teu que um dos maiores ídolos começou no Grêmio, tais como Tinga, Bolivar, e ainda quiseram o felipao, francamente hein!

  • Helio Rocha Vieira diz: 26 de janeiro de 2011

    ,,,agora digo ainda eu, colorados voces tambem sao OTARIOS, he he he…

  • Luciane diz: 26 de janeiro de 2011

    Parabéns!
    Sempre é muito bom ver um jornalista sair da zona de conforto…formadores de opiniões,
    vocês podem ajudar a humanidade a enxergar o que realmentee importa e acertar o rumo a seguir.

  • Fernando diz: 26 de janeiro de 2011

    Sou um “ex-colorado” provavelmente mais velho do que os adeloscentóides que têm comentado aqui. A idade que eles têm hoje, eu tive durante as administrações Zachia & Asmuz. Ali, na década de 90, quando não ganhávamos nem par ou ímpar e os de azul ganhavam tudo (exatamente o inverso de hoje), me dei conta de quão idiota era ao sair de Viamão e gastar boa parte do meu salário para ver um jogo do meu time no Beira-Rio, enquanto os jogadores estavam se lixando para o Inter e, principalmente, para os torcedores colorados. Decidi nunca mais pisar em um estádio novamente e assim tenho feito desde 1995.

  • André diz: 26 de janeiro de 2011

    Gente,

    patético o comentário do David Coimbra (este início de ano tem sido duro com os gremistas).
    Indisfarçável a mágoa.
    É claro que o futebol virou negócio e os atletas não querem atuar em suas equipes apenas pelo valor da honra e sim desejam sua satisfação material em termos superlativos.
    Contudo, a realidade tratada pelo David Coimbra generaliza uma realidade que é de alguns clubes: a de desprezo pelos atletas.
    Há clubes em outra realidade, por razões que estão ligadas ao sucesso da sua gestão.
    Isto desperta o interesse dos atletas em fazer o sentido contrário (chegar ou ficar, ao invés de sair).
    Colaciono três matérias que são provas:
    http://www.clicrbs.com.br/esportes/sc/noticias/default,2606921,Fernandao-Queria-ter-sido-tratado-com-mais-respeito-pelo-Inter-.html

    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Esportes&newsID=a1946549.htm

    http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,3172060,D-Alessandro-Vir-para-o-Inter-foi-a-melhor-coisa-que-fiz.html

    Cada um com sua realidade.
    André Leite

  • fabio melo diz: 26 de janeiro de 2011

    RESPEITAVEL E GREMISTA DAVID COIMBRA EU COMO COLORADO TE DIGO O SEGUINTE TUAS PALAVRAS ESTAO CORRETAS EU SOU POLICIAL MILITAR E ANO PASSADO NA TEMPORADA DE GREMIO E INTER EM BENTO GONÇALVES PRESENCIEI VARIAS CENAS QUE FORTALECEM E DAO VERDADE AS TUAS PALAVRAS. PARTICIPEI DA SEGURANÇA NA FRENTE DO HOTEL VITORIA DALLONDER NA CHEGADA DO GREMIO A BENTO GONÇALVES !! LEMBRO QUE CAIA UMA CHUVA FORTISSIMA E LA ESTAVA A TORCIDA GREMISTA COM BRILHOS NOS OLHOS CHEIOS DE EMOÇAO PARA DAR, MORRENDO DE AMORES PELOS SEUS IDOLOS DO CLUB DO CORAÇAO. E OQ RECEBIAM EM TROCA DE TODO ESTE CARINHO ??? DESPREZO E INDIFERENÇA DOS JOGADORES QUE PASSAVAM SE ESQUIVANDO DA TORCIDA E COM CARA DE NOJO!!! ENQUANTO NOS TORCEDORES ESTAMOS AQUI GASTANTO O DEDO SE ALFINETANDO SUAS CONTAS BANCARIAS SÓ AUMENTAM !! RESPEITO A OPINIAO DE TODOS TENHO AMIGOS GREMISTAS E NUNCA TIVE UMA DEZAVENÇA OU BATE BOCA COM ELES POR CAUSA DE FUTEBOL , MINHA FILHA DE 8 ANOS É A UNICA DA FAMILIA QUE É GREMISTA E DAI NAO DOU A MINIMA BOLA POIS O QUE IMPORTA PARA MIM É O AMOR QUE SINTO POR ELA POIS ELA É INFINITAMENTE MAIS IMPORTANTE QUE GREMIO E INTERNACIONAL . ABRAÇO DAVID SUCESSO E SAUDE PARA VC E SEUS FAMILIARES!!

  • Mário diz: 27 de janeiro de 2011

    Exatamente isso Davi, excelente texto. Quantos aos espertos que estão criticando, uma pergunta porque eles não usam mais aqueles turbantes rídiculos e cantam aquelas musiquinhas em árabe? Os Alibabacas desapareceram. Mazembe, Fiasco Fifa, nada pode ser pior.

  • Mário diz: 27 de janeiro de 2011

    Alguém viu algum Alibabaca de turbante por aí? Turbante nunca mais, quáquáquá.

  • André diz: 27 de janeiro de 2011

    Prezado David

    Concordo em parte com teu texto. Vamos às minhas discordâncias:

    1 – Não generalize, não coloque todos os jogadores no mesmo saco. Posso citar diversos casos de jogadores e técnicos que contrabalançam a vantagem econômica com a paixão clubística. Só no Inter, meu time (tenho dever de afirmar qual é meu clube para que possas entender meu ponto de vista), tivemos e temos vários casos desse tipo;
    2 – Para corroborar, basta perceber que os dois casos que citaste foram decepções recentes do time da azenha;
    3 – Faltou e falta pragmatismo nas diretorias do tima da azenha, no caso ronaldinho, foram confiar no procurador do jogador quanto a liberação do mesmo pelo clube que detinha seu contrato, e nesse caso há um claro conflito de interesses. O representante do clube italiano estava ali no RJ, era só mandar um emissário falar com ele e acertar o que faltava, e não ficar sentado em cima da paixão e levar rasteira do flamengo. Outra coisa, muito importante, faz tempo que as diretorias da azenha confiam com o ovo na cloaca da galinha, e deveriam fazer o contrário, só anunciar contratação quando a mesma estiver totalmente efetivada e garantida, com todas as assinaturas e procedimentos necessários, inclusive, e em especial, com os times detentores dos contratos dos jogadores que estão sendo contratados;
    4 – Se até casamentos e outros assuntos “do coração” recebem influência das questões econômico-financeiras, não seria o futebol imune por nenhum motivo especial. Ha tempos não tenho mais essa ilusão;
    5 – No caso Jonas, olhando de longe, me parece que existe algo por debaixo dos panos que ainda não foi revelado, e com o tempo irá aparecer. Mas concordo com outro comentário, que é falta de agradecimento da torcida para com o jogador, afinal, sem ele o time da azenha provavelmente iria estar na segunda divisão esse ano, e pelas propostas da diretoria da azenha até agora reveladas, a questão de valores não me pareceu o mais relevante, pois ofereceram para ele uma boa proposta (se iam pagar isso depois, isso é outra questão, e talvez esteja aí o real motivo da saída repentina).

    O que restou da tua crônica é que a mesma parece uma média com a torcida do time da azenha, afinal, essas palavras irão com certeza se alinhar com os sentimentos desses torcedores. Já nós Colorados, no momento temos outras preocupações e por isso essas palavras não tem esse mesmo peso e sentido.

    Saudações Coloradas

  • r4f41909 diz: 27 de janeiro de 2011

    vc não teme q todo esse niilismo acabe respingando em seus textos? ….se bem q não seria uma má idéia nudar o nome da av goethe para av nietzsche….

  • Gustavo diz: 27 de janeiro de 2011

    Perfeito.
    Colorados, nem um jogador do inter, a não ser os juniores, jogam por um salario baixo. Do contrário, fariam como Pelé, jogariam de graça, ou por amor.

  • marcia diz: 27 de janeiro de 2011

    QUA QUA QUA QUA

    GREMISTAS OTÁRIOS MESMO… OS JOGADORES NÃO SÓ NÃO ESTÃO NEM AI COMO AINDA PAGAM PRA SAIR DO GAYMIO

    QUA QUA QUA QUA

  • Matheus diz: 27 de janeiro de 2011

    Tá dificil de entender ou separar as coisas, vou desenhar, uma coisa é a paixão pelo clube (que sempre fica) outra é o respeito pelo jogador que defende este clube (que é profissional e passageiro) , salve melhor juizo me parece que só os gremistas e a sua direção que ainda não entenderam bem isso. Qualquer imbecil sabe que as questões financeiras é o primeiro critério da boleirada, é assim há muito tempo, não é de hoje, mas parece que só hoje se deram conta disso, não é toa que perdem jogadores a rodo no Olimpico!!

  • tania diz: 27 de janeiro de 2011

    AO ALEXANDRE :
    Direito de resposta referente ao comentário do Senhor Bruno, enviado às 13:44.

    tem colorado que acha pq ganhou uma copa sul americana e uma libertadores em cima do chivas e do são paulo tem mais clube que o Grêmio… coitados! história se faz com anos, reconhecimento mundial…
    Resposta: O SPORT CLUB INTERNACIONAL CAMPEÃO DE TUDO GANHOU DE UM “CANO” CHAMADO SÃO PAULO E REALMENTE, DE UM TIMECO CHAMADO CHIVAS..MAS EO O GFPA..DO DECADENTE PENHAROL E NOS PENALTIS DE UM TIMECO QUE SINCERAMENTE NÃO LEMBRO O NOME. Ignorancia realmente é um atributo dos beira-lago, o nome do time é NACIONAL DE MEDELLIN. GORANDRECONHECIMENTO MUNDIAL? DESCULPE-ME, FAZ-ME RIR!!!! Depois do Mazembe, realmente reconhecimento mundial voces tem e com certeza escreverão seu nome na historia do futebol mundial.

    o inter fez dinheiro com o Pato, Sandro e Nilmar… o Gremio com Lucas, Carlos Eduardo, Anderson, Douglas Costa, Mationi, Rever…. e vem dizer que o inter faz mais negócios que o Grêmio?
    RESPOSTA: NO CENÁRIO MUNDIAL, QUEM É MAIS JOGADOR DO QUE PATO, NILMARAVILHA E SANDRO?
    Realmente, todos estes craques são figuras constantes em qualquer lista de MELHORES JOGADORES DO FUTEBOL MUNDIAL, INCLUSIVE ESTIVERAM TODOS ELES NA FAMOSA LISTA DOS 30 MELHORES JOGADORES DE 2010 FEITA PELA FIFA E SÓ PERDERAM PARA O MESSI PQ A GENTE SABE QUE A ELEIÇÃO FOI FRAUDULENTA.AONDE QUE ELES JOGAM MESMO ?? GRANDE E PODEROSO TOTTENHAM, + PODEROSO AINDA VILLAREAL E NO TIME DE MAFIOSOS.
    ANDERSON (ESTRELA DE SUBIDA PARA A PRIMEIRA DIVISÃO NO MILAGRE DOS AFLITOS? DOUGLAS COSTA, MATIONI E REVER)? IRMÃO, MAIS UMA VEZ, VOU TORNAR-ME REPETITIVO…FAZ-ME RIR..CONSEGUIRAM PELO MENOS DEZ POR CENTO NA VENDA DESTES ATLETAS DO QUE O INTERNACIONAL CONSEGUIU PELOS SEUS JOGADORES? E QUANTO DESTA FORTUNA ERA DE VOCES E QUANTO ERA DO PAPAI SONDA???

    Se lançaram agora para o futebol e quere falar de História???
    RESPOSTA: SE LANÇARAM AGORA? MEU ESTIMADO FREGUÊS, O INTERNACIONAL É TRI-CAMPEÃO BRASILEIRO, SENDO UMA VEZ INVICTO, ANTES DE ALGUM SUCESSSO DO GFPA TER ALGUMA CONQUISTA “DALÉM” MAMPITUBA. Sim no seculo passado quando ainda era a CBD e contra potencias tipo Ferroviária.
    são engraçados mesmo!
    RESPOSTA: ENGRAÇADO E HILÁRIO É O CLUBE DA PIADA PRONTA!!!!
    continuarão sendo SEMPRE o segundo time do estado, com o segundo maior n° de títulos,
    O GFPA TEM MAIS TÍTULOS QUE O INTERNACIONAL? VOU PLAGIAR O BOÇAL DO COMENTARISTA NETO: – O SR. ESTÁ DE BRINCADEIRA!!!

    com a 2ª maior torcida,
    RESPOSTA: O MEU INTERNACIONAL TEM A MAIOR TORCIDA SÓCIA DAS AMÉRICAS!!CLARO QUE TEM E NESTA LISTA O SR.LEMBROU DE INCLUIR OS DE 04 PATAS TIPO CACHORRO E PAPAGAIO?? POR FAVOR, FAÇA A CONTA DIREITINHO PRA NÃO ERRAR.
    como o 2º time a ser campeão do mundo…
    RESPOSTA: O MEU CLUBE É CAMPEÃO DO MUNDO FIFA, E NÃO CAMPEÃO HILUX!!! E TAMBEM CAMPEAO DO FIASCO MUNDIAL FIFA MAS COM CERTEZA ESTE TITULO SERÁ UNICO E EXCLUSIVO .

    haaa! ia esquecendo… são o 1° time a ser 3° colocado em um mundial… uhauhauhahuuha
    RESPOSTA: CULTO E DIGNO SENHOR, MEU CLUBE, QUANDO FOI CAMPEÃO DO MUNDO, NÃO CONTRATOU ALGUNS MERCENÁRIOS PARA APENAS UMA PARTIDA, QUE SEGUNDO O PC CAJU FORAM A CAMPO…DIGAMOS ASSIM…AH, NÃO VOU COMENTAR..TODOS SABEM COMO O GFPA ENTROU EM CAMPO CONTRA O PODEROSO HAMBURGO COM APENAS DOIS JOGADORES NO BANCO DE RESERVAS. MEU CLUBE, GANHOU DO MAIS BADALADO TIME DO MUNDO, LOGO, MEU CLUBE FOI O MELHOR TIME DO MUNDO DAQUELE ANO!!
    SIM SEM OS DOIS MELHORES JOGADORES E NO ANO PASSADO CONTRATARAM UM PISTOLEIRO DE ALUGUEL QUE O GREMIO MANDOU EMBORA COMO A MAÇÃ PODRE DO PLANTEL E NÃO CONSEGUIRAM USAR DE TÃO PROFISSIONAL E ESTA GESTÃO!!!!!!!!

    MEUS ARGUMENTOS ESTÃO ANCORADOS NA REALIDADE!!!!

    À PROPÓSITO, O SR. TEM MAIS DE 15 ANOS? SE NÃO TEM, ME DESCULPE…PROCURE UMA FITA K7 OU UMA FITA BETAMAX PARA REVIVER A SUA MAIOR PSEUDO GLÓRIA..OU ENTÃO..COMEMORE

  • Márcio Specht diz: 27 de janeiro de 2011

    Aos cholorados, que após inventarem o título de “Tríplice Coroa”, se auto-denominam campeões de tudo:

    A poderosa zebra vermelha JAMAIS foi campeão brasileiro CBF. Infelizmente em 1979, além de não existir VHS nem Betamax, o brasileiro era organizado pela CBF (Confederação Brasileira de Desportos).

    Tenho dito. O inter é clube pequeno. Não passa de uma LDU, um Maracaibo, um Once Caldas.

    Agora estão aí, falidos, sem dinheiro para as obras do Remendão PIFA, e arrotando que são clube grande e poderosos.

    Se eu fosse cholorado sumiria da internet por mais 97 anos depois da SEGUNDA PIOR HUMILHAÇÃO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL pela vergonha contra o Mazembe (a primeira maior humilhação foi o Barcelona em 2006).

    Ilmo Srta Marcia.

    Me envie seu celular para negociarmos a história do “gaymista”

  • Helio Rocha Vieira diz: 27 de janeiro de 2011

    …aos torcedores do REMENDAO DA BEIRA DO LAGO: o TIT. FIFA QUE TANTO COMEMORAM ate o CORINTHIAS o tem sem ser CAMPEAO DA AMERICA, he he he…

  • Helio Rocha Vieira diz: 27 de janeiro de 2011

    … ainda aos TORCEDORES DO REMENDAO DA BEIRA DO LAGO: quando voces falam em gaymistas estao sendo preconceituosos com os gays, voces ja tiveram uma torcida gay, esqueceram
    a TORCIDA FLOWERS, PENA QUE AQUI NAO DA PARA COLCAR FOTO, POIS TENHO A FOTO DE DUAS BONECAS FANTASIADAS DE COLORADOS, E CONVENHAMOS DE VERMELHO E BRANCO E FANTASIA , E TAO RIDICULO, E PARA CHAMAR A ATENCAO. A ANOS PASSADOS EXISTIAM COBRADORES COM TAIS FANTASIAS, QUE ERAM PARA SIMPLESMENTE RIDICULARISAR O DEVEDOR, POIS RECEBER A VISITA DO HOMEM DE VERMELHO ERA UMA VERGONHA, TANTO QUE FOI PROIBIDO. Acho que esta na hora de proibirem pelo menos que fantasiem as criancas com cores tao ridiculas, he he he…

  • ELTON diz: 28 de janeiro de 2011

    O Wianey Carlet falou, no Sala, que vários

    dirigentes e ex-dirigentes ajudaram a “QUEBRAR O GRÊMIO”.

    Seré que ele tem razão ?

    Será que o Grêmio está quebrado?

  • Wagner diz: 28 de janeiro de 2011

    O David, duplamente traído, se revoltou… o pior é que ele tem razão… acrescentaria, como sofredor colorado, o pior de tudo, nossos dirigentes, que não resistem às gordas comissões e vendem TODOS NOSSOS melhores jogadores… e bota GORDA nisto!… bastou o cara ficar bom, que não dura seis meses… enriquecem às custas dos TROUXAS, como eu…

  • Lazaro diz: 28 de janeiro de 2011

    David, ao contrário de todos os outros comentários que foram postados, eu considero sua crônica em relação a este tema, diferente de todas as outras que prazeirosamente leio, como ABSOLUTAMENTE INFELIZ, INAPROPRIADA e HIPÓCRITA(considerando que você viveu boa parte de sua carreira da cronica esportiva). Vou lhe dizer o porque. INFELIZ – Você está debochando da paixão, que na maioria das vezes não é correspondida e isso em qualquer tema, não somente no futebol, logo não é o torcedor que é otário, é do ser humano. INAPROPRIADA E HIPÓCRITA – Você é cronista esportivo, vive da paixão das pessoas pelo futebol, que se não existisse você não teria sua profissão, teria que trabalhar em outra coisa, então creio que você escreveu sobre o que as pessoas sentem sobre qualquer tema, quando são movidas por paixão. Desculpe mas você perdeu um admirador do seu trabalho, gostaria de recomendar que não trabalhasse mais na crônica esportiva, pois seus leitores são todos OTÁRIOS, e como algém tão inteligente como você escreve para otários?
    Só para constar, sou colorado, sócio em dia e não sou otário, alimentouma paixão que me corresponde dentro da expectativa que dela eu crio.

  • saulo diz: 28 de janeiro de 2011

    Na espinha,David.Apenas sugiro um complemento explicando aos burros que não sabem interpretar um texto,como descobrir se a carapuça serviu-lhes ou não.A propósito,o texto do Zé Pedro ficou ainda melhor do que o teu.Abrass

  • ivan diz: 2 de fevereiro de 2011

    Permita-me discordar, mas seria um texto fiel se apenas apontasse apenas os gremistas como otários, estes foram os verdadeiros enganados e se deixaram enganar pela paixão desmedida. Como Colorado aprendi que nunca se deve acreditar em jogador que beija camisa de clube, jogador que faz juras de amor ao clube, os únicos jogadores a quem acredito é aqueles que torcem de coração pelo seu clube, independente do clube que esteja atuando. Temos como exemplo de amor declarado ao clube Tinga, Rafael Sóbis, Daniel Carvalho, veja, são Gauchos e Colorados. O resto é cariocas paulistas, mineiros, nordestinos onde cada um tem seu clube do coração. Iludidos, enganados e cornudos só os gremistas. Abraço!

  • Helio Rocha Vieira diz: 3 de fevereiro de 2011

    IVAN, nos gremistas nao somos diferentes de ti, pois o RONALDINHO TRAIRA neste tempo todo que ficou fora do GREMIO sempre falou que era GREMISTA e que um dia pretendia voltar ao GREMIO, e foi o mau carater do Assis quem acenou ao GREMIO a possibilidade da volta, e novamente traiu a NACAO TRICOLOR. Nos tambem temos jogadores gremistas Carlos Eduardo, Anderson, Lucas e ate jogadore formado na base do Inter que agora declarou seu verdadeiro clube como o Fabio Rokembac, acontece que os colorados estao tentando aproveitar para encobrir o MICO MAIOR QUE FOI A DERROTA PARA O
    TIME AFRICANO O MAMBEMBE, foi tao vergonhoso que ate alguma coisa fora do campo serve de consolo aos colorados, pois isto nunca aconteceu com um clube da AMERICA DO SUL, mas isto estava fadado a acontecer apartir do momento que clubes de menor expressao tambem comecaram a ganhar a LIBERTADORES DA AMERICA, antes somente grandes clubes a conquistavam, pediu levou.

  • Dirceu diz: 19 de fevereiro de 2011

    OH DAVID, ISTO É MAIS ANTIGO QUE ANDAR DE COSTAS, VOCÊ NÃO LEMBRA EM 75 NA COORIGA O FALCÃO E O YURA FREQUENTAVAM UM ALFAITE LOGO DEPOIS DAQUELES GRENAIS EM QUE SE PEGAVAM.
    NÃO VEJO NADA DE TERRIVEL, O RONALDINHO FEZ O QUE FEZ PORUQE E MAU CACTER E SO OS GREMISTAS SE ILUDIRAM, ERA FALAR COM QUEM CONHECE AFAMILIA ASSIS MOREIRA E JA SE SABIA QUE O RUMO ERA O FLAMENGO.
    O FUTEBOL E TODA APROFISSÃO SEMPRE FOI ASSIM.
    ALIAS NA TU PROFISSÃO QTOS FAZEM JURAS DE AMOR A RBS, A BAND A GUAIBA E TROCAM DE LUGAR DE UMA HORA PARA OUTRA.
    NA TÃO BADALADA EUROPA E ASSIM A MUITOS ANOS.
    NÃO DEPRIME O RANALDINHO JA ERA PASSSADO E SO AS OBERBA GREMISTA E QUE PODIA ACREDITAR NESTA LOCURA.

  • Iasmini Moraes diz: 25 de outubro de 2011

    caro Davi, acabei caindo no seu blog porque fui no nosso amigo google perguntar a ele qual era o time que vc torcia. Porque eu gostaria de saber? Bem, o porque é que ouço quase que diáriamente o sala de redação e aquela sala ta criavado de colorados declarados, somente o Cacalo e o *”Santanna”(* 2 vezes por semana) declara-se Gremista. Por isto que fiquei com a pulga atraz da orelha e fui investigar sua vida paea saber se continuo ouvindo o sala ou deixar de ouvi-la, uma vez que não quero saber dos locutores gritando e bravando somente coisas boas do time do inter e botando o nosso lindo e amado Gremio no lixo…, bom, se és mesmo do lado azul, continuarei ouvindo o sala, pois do contrário não quero iria continuar a ouvir e dar audiência a um programa do Inter. Bem amigo, muita luz no caminho do nosso time, precisamos!!!!

    Iasmini

  • Lucas diz: 18 de julho de 2012

    eu volto aqui um ano depois pra copiar esse texto pra um amigo meu ler, e não é que me deparo com o os comentários dos colorados sobre Sóbis e D’alessandro, viajando no mundo maravilhoso de fantasias que seria o Internacional.. agora acordaram.. hehheeheehehehe

  • Adriano Santos Sousa diz: 9 de outubro de 2012

    Boa tarde!
    E certo que tudo que gera audiência gera lucro isso deveria ser uma regra!
    mais chamar uma nação de mais de 4 bilhões de torcedores de otário e muita falta de noção, caro amigo entenda que toda e qualquer atividade desenvolvida em territórios capitalista é uma maquina de fazer dinheiro isso e claro…
    Você por exemplo não gasta todo o seu tempo com esse blog a toa gastando o seu tempo de graça editando, pesquisando, procurando,estudo para deixar esse blog uma maravilha sem ganhar nada em troca(aplica na vea) e claro,logico,obvio que você ganha algo en troca por isso então entenda que tudo que gera atividade com pessoas gera lucros com rendas!!!

    Obrigado pela oportunidade, há eu sou Flamenguista e não,definitivamente eu não sou um otário!!!

  • Helio Vieira diz: 9 de outubro de 2012

    Entao voces acreditam que no time de voces sao todos por amor a camisa, deixem de ser babacas, o clube com a maior folha de pagamentos do Brasil esta onde esta porque seus malas, chinelinhos como Kleber, Bolivar, dalessandro, quando o bixo pega pulam fora, como o Tinga criado no Gremio e agora virou as costas tambem para o Inter, tinha um dinheirinho a mais mudou para o Cruzeiro, quer exemplo de jogador torcedor, Marcelo Grohe goleiro do Gremio desde as categorias de base, declara ficaria no Gremio mesmo que na reserva, Danrlei, citaria aqui uma infinidade deles, o Inter e um clube EMERGENTE, O GREMIO A MUITO JA GALGOU ESTE STATUS, voces um dia poderao dizer isto para algum outro emergente, rs rs rs…

  • adriano santos sousa diz: 12 de outubro de 2012

    Boa tarde!!!
    É logico que não, parece que vc não tem noção,realmente não tem noção do que fala….
    Clubes são empresas como qualquer outra, você continuaria trabalhando em uma empresa onde você é asediado moralmente ou trabalharia totalmente desanimado só por amor a empresa???
    E como um casamento sempre existira momentos bons e momentos ruis nesse casamento e pode chegar um dia que pedira o divorcio!
    isso e lógico, como já disse a vocês tudo que gera audiência gera lucro certo!!! você só investe na quilo que lidara lucro eu só jogaria bola em um cuble se ele me pagasse um sálirio satisfatorio que daria pra eu sustentar minha fámilia!!!
    assim como vc, vc só faria sexo com uma mulher se ela fosse atraente aos teus olhos não e verdade!!!
    Ou você acha que a realidade e desenho!!!

    ABRAÇOS!

Envie seu Comentário