Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O fim de uma saga praiana

31 de janeiro de 2011 0

Quando o velho Pinheiro Machado passava com seu Aero Willys pela Estátua do Laçador, no retorno de mais uma temporada praiana, fitava a silhueta dos arranha-céus do centro de Porto Alegre e suspirava:

– Vou para a cidade grande, onde as aflições são certas.

No banco de trás, os bronzeados e então melenudos irmãos Ivan e José Antônio se entreolhavam e sorriam dentro de suas calças curtas: já estavam acostumados a ouvir o pai entoar a frase a cada final de veraneio, e esperavam por ela como se fosse uma senha de acesso à vida na urbe.

Eu aqui, nessa segunda-feira, deixando para trás as amenidades da Orla, penso na frase do pai dos meus amigos e, como ele, suspiro também. Sei que ficam, às fímbrias do Atlântico, as manhãs ensolaradas de caipirinha e pastel de camarão, as tardes sonolentas à rede que balança, as noites suaves sentindo a brisa que vem desde o mar, ficam os gorjeios dos pássaros da minha rua pacata, o toque preguiçoso da corneta do sorveteiro, o apito comprido do afiador de facas, ficam as loiras douradas da Plataforma de Atlântida, as morenas sinuosas das areias de Xangri-lá, ficam as Jôs da praia.

Foram 30 dias relatando aos leitores de Zero Hora um pouco do que se passa na estreita, porém extensa, faixa de areia do leste do Rio Grande, a área mais prezada e desejada pelos gaúchos nos meses quentes do verão. Uma página por dia. Foi trabalho, sim, que é trabalho, não se enganem. Mas não posso dizer que não me diverti.

A partir de amanhã, rende-me nessa árdua porém agradável tarefa o Paulo Germano. Quem é leitor do meu blog o conhece. Paulo Germano, o PG, foi o primeiro diretor do blog. Com ele mantive uma parceria afinada que rendeu posts pulsantes e promoções emocionantes, com ele mantenho uma amizade que rende noites divertidas diante de copos de chope cremoso e fumegantes bolinhos de bacalhau.

O PG fará uma página diferente, uma espécie de Informe Especial da Orla, com o seu estilo próprio, o que não tem nada a ver com a Fernanda Zaffari nem com o Túlio Milman. Tem a ver com o PG.

Desejo-lhe boa sorte. E que se divirta tanto quanto me diverti. Eu, aqui, reúno meus tubos de bloqueador solar fator 60 quase vazios e a bola de plástico do Pocolino, levo junto as sensações que me trazem um velho calção de banho, um dia pra vadiar, um mar que não tem tamanho, um arco-íris no ar. Eu visto calças compridas, enfim, e cubro minhas canelas que permaneceram expostas durante todo o janeiro. Eu volto para a cidade grande. Onde as aflições são certas.


A Jô e as Jôs

Hoje é o último capítulo da saga de “Jô na Praia”. Quem quiser ler a história completa, da primeira à última tirinha, acesse meu blog. A partir de amanhã o diretor Luan Ott postará a história em sequência, como num gibi.

Hoje também é publicada a foto da última “Jô da Praia” de janeiro. Embora saiba, com certa melancolia, que elas continuarão adejando na Orla dentro de seus biquínis sumários, alguns deles deliciosamente de lacinho, resigno-me a rever todas também no blog, onde o Luan Ott publicará as fotos e promoverá uma votação. O leitor elegerá a Jô da Praia definitiva. A vencedora levará um pacote de prêmios das Lojas Lebes: um banho de loja com assessoria de uma produtora de moda, com direito a calça, blusa, sapatos e biquíni, relógio de pulso, telefone celular e mais um book produzido pelo fotógrafo oficial da empresa.

Acesse através de zerohora.com e procure o blog do David para votar na mais bela e sortuda Jô.


AS GÊMEAS DE CAPÃO


- Nome: Shaienne Marques (esquerda na foto)

- Idade: 22 anos

- Cidade: Porto Alegre

- Praia: Capão da Canoa

– Time:
Grêmio

- Hobby: sair com amigos


- Nome: Xênia Marques (direita na foto)

- Idade: 22 anos

- Cidade: Xangri-lá

- Praia: Capão da Canoa

- Time: Grêmio

- Hobby: caminhar

Envie seu Comentário