Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Morreu Rudi Armin Petry, um dos maiores personagens do futebol gaúcho

29 de março de 2011 12

Morreu um dos grandes do futebol de todos os tempos. Rudi Armin Petry foi um dos maiores dirigentes da história mais que centenária do Grêmio. Era um cavalheiro. Fernando Carvalho costuma dizer que se baseou no exemplo de Rudi Armin Petry em muitas de suas atitudes como dirigente. Um exemplo: quando concedia entrevistas a rádios e TVs, Petry sempre repetia o bordão:

“Muito bom dia, em especial à torcida do Grêmio”.

Fernando Carvalho faz o mesmo, cumprimentando a torcida do Inter, evidentemente.

Rudi Armin Petry foi quem cunhou as expressões: 

“O Grêmio é grande graças à grandeza do Inter. E vice-versa”.

E:

“Isso é um assunto de economia interna do Grêmio”.

Sempre admirei o Seu Petry. Tive a sorte de conhecê-lo e de conversar algumas vezes com ele. Era um homem de altíssimo nível, de inteligência rara e de suave convivência. Porto Alegre fica mais pobre sem o Seu Petry.

Comentários (12)

  • carlos diz: 29 de março de 2011

    Esta e a hora de falarmos de grandes homens. Esta e a hora de ilustrarmos uma vida exemplar. Esta e a hora, para aqueles que tiveram o privilegio de conviver com ele, de expor o por que ele foi tao reverenciado. Sao homens assim que se fazem historia. Os jovens muito que vagamente, talvez, ouviram falar deste gremista modelo que ate os adversarios respeitavam. Foi dirigente numa epoca que se era por amor, nao por interesses. Um pouco de mim esta se indo. Comecei a torcer ou a tomar consciencia de que era gremista quando Rudi Armin Petry foi o nosso presidente. Que Deus o tenha. Que ele mesmo distante, continue a ser uma luz, um norte para seu eterno e imortal Gremio de Foot Ball Porto Alegrense.

  • antonio carlos kehl diz: 29 de março de 2011

    talvez esses malucos quê ficam gritando nas reuniões do conselho do Grêmio, devessem se espelhar no Sr. Petry e agir com mais amor pelo Grêmio e não como se fossem os donos clube!!! GRANDE SEU PETRY, vá em paz e esteja na GlÓRIA de DEUS.

  • Edmilson diz: 29 de março de 2011

    MEUS PÊSAMES A UM DIRIGENTE QUE SEMPRE RECONHECEU A GRANDEZA DO MAIOR RIVAL. DIRIGENTE ALTO NIVEL MESMO O SR. PETRY . UM GENTLEMAN . AO CONTRÁRIO DO PAULO GORDONE ( POLITICO INCOMPETENTE QUE VIVE AS CUSTAS DOS VOTOS DOS REBAIXADOS DOENTES DA AZENHA E NÃO FAZ NADA DE BOM PELO POVO NESCESSITADO ) QUE SUA MAIOR ALEGRIA NA VIDA FUTEBOLÍSTICA FOI VER O INSUCESSO DO INTER NO MUNDIAL DA FIFA. FORA ISSO, É VELHO FALASTRÃO FLAUTISTA RIDICULO E MORDIDO DA AZENHA.

  • r4f41909 diz: 29 de março de 2011

    era um dalegrave versão tricolor….mas os meus preferidos são o obino e o meu xará rafael bandeira dos santos (rbs) hehehehehe. disparados os melhores…..aliás…..estava matutando agora a pouco e cheguei a conclusão de que, depois do S.C.Internacional, o clube que me deu mais alegrias foi o gremio.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marisa Assis Dalla Vecchia diz: 29 de março de 2011

    Vá em paz SEU PETRY e aí de cima reze pelo nosso GREMIO,obrigada!

  • Machiavellirs diz: 29 de março de 2011

    A MORTE DAS PESSOAS

    A morte tem essa característica: quando uma pessoa morre essa pessoa se torna boa. E todos os seus eventuais defeitos ou pecados são esquecidos. Não sei se no resto do mundo é assim. No Brasil, pelo menos, a regra é essa. Existem as exceções o que só confirmam a regra, não é verdade? Acho que é porque somos um povo com uma mentalidade politicamente correta. Vejam, por exemplo, a morte do José Alencar.

    Só existem elogios para a sua pessoa. E o Lula até chorou! Afinal o José Alencar, um empresário de sucesso que, igual ao Lula na área política, iniciou por baixo. E o tempo passou e o empresário de sucesso avalisou a candidatura do metalúrgico de sucesso e se tornou Vice-Presidente da República. Acho que, além do marketing, houve interesses recíprocos nessa jogada, circunstância normal nesses casos.

    Só que não vou analisar essa jogada aqui. Acho que não é o momento. Mas, só pra lembrar, houve ocasiões em que o Vice-Presidente defendia os interesses dos empresários, como no caso da elevada taxa de juros praticada pelo governo Lula. Evidente que ele se manifestou em nome do povo ao dizer que a alta taxa de juros, ao redor dos 100% ao ano, tornava o crediário (utilizado pelo povo) muitíssimo caro. Mas o fato é que a alta taxa de juros também tornava elevado o custo do dinheiro para os empresários em geral eis que boa parte de seus investimentos e capitais de giro eram realizados via empréstimos tomados junto à rede bancária. Então, por tabela, como disse acima, o Vice-Presidente defendia os interesses do pessoal da sua classe sócioempresarial e não só os interesses do povo.

    No mais, não vi outras manifestações do José Alencar contrárias às demais demasias do governo Lula nem àquelas promovidas pelo partido no caso do “mensalão”.

    Mas numa coisa eu concordo com a opinião geral: o José Alencar era um homem de coragem. Isso nós tivemos a oportunidade de ver e admirar. Poucos têm tamanha dignidade. E o José Alencar disse até – citando o Sócrates, um dos meus filósofos de cabeceira – que não tinha medo da morte. Só para lembrar vocês, o Sócrates bebeu a cicuta dele também na maior dignidade.

    Mas uma coisa eu pergunto, imitando o Sócrates: o quê o José Alencar fez para melhorar a vida do povo ou para eliminar a corrupção que existe nos Poderes constituídos? Respondam vocês, por favor!!!

    E o Rudi Armin Petry? Para mim esse era exceção. Esse, realmente, era o cara. E o Grêmio só se tornou um timão graças às mãos do Petry! Que ele descanse em paz! Que o José Alencar descanse em paz!

  • Anacir diz: 29 de março de 2011

    Uma noite na cidade querida de Marcelino Ramos , aonde o Sr. Petry adorava descansar, tive a oportunidade de jantar com ele juntamente com o pessoal do rotary club local. A maior surpresa foi a admiração dos rotarianos colorados pela elegância na qual o Sr. PETRY se dirigia aos colorados presentes, afinal de contas somos adversários no gramado e somente nele. O Grêmio é imortal, e a memória deste grande gremista também. Descanse em paz PETRY , que o Grande Arquiteto do Universo ilumine todos os teus familiares neste momento de tristesa.

  • Anacir diz: 29 de março de 2011

    na emoção saiu tristesa, mas errei é tristeza……..

  • Juarez diz: 29 de março de 2011

    Nós, gaúchos, temos certamente a maior rivalidade que pode existir entre dois clubes em todo esse Brasil. E essa rivalidade, por vezes até exagerada, é que nos levou a sermos estas duas potências que são o meu Inter e o nosso tradicional adversário Grêmio. Somos sempre citados nos outros centros pela excelência administrativa e grande capacidade dos nossos dirigentes. Este grande gremista, que antes de tudo era um exemplo para as novas geraçõe de dirigentes, sempre soube trabalhar pelo seu clube de coração e também pelo engrandecimento do futebol gaúcho. A dupla deve muito a ele… Que seu exemplo continue a frutificar e que sua memória seja sempre respeitada e reverenciada por todos nós, colorados e gremistas, que neste momento nos unimos para homenageá-lo, como um grande desportista.
    Que Deus o tenha em sua imensa Glória.
    Juarez Bento Alves
    Vitória-ES

  • Zeno diz: 30 de março de 2011

    SENHOR PETRY! Um exemplo de HOMEM e DESPORTISTA a ser seguido pelo mundo afora. E obrigado por ser GREMISTA!

  • Matheus diz: 30 de março de 2011

    O trágico não é morrer,afinal a morte tem boa memória,e nunca se esqueceu de ninguém. O trágico é desistir de viver…

  • Wagner diz: 31 de março de 2011

    Conheci Seu Petry há uns 15 anos, a partir daí o encontrava todos os verões, com direito a alguns feriadões… é, na praia, só ali o encontrava…

    Sua finada esposa, Dona Esmeralda, fez boa amizade com minha mãe, ele também… minha mãe adorava provocá-lo nestes últimos anos de vitórias coloradas, mas ele não perdia a elegância… se limitava a dizer…”aproveita”…

    Quase não falei sobre futebol com ele, o mais longo papo foi porque se encantou com um weimaraner que tinha, também falecido… de cruzada, conversei por uma hora, com ele e sua esposa, sobre canídeos… é, logo com quem foi inventar de puxar papo… quase não falo, pelos meus posts, modelo texto bíblico, dá para ver…

    Mas sem dúvida, Seu Petry merece todas as reverências que está recebendo…

Envie seu Comentário