Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Consultório Sentimental - um homem aflito

31 de março de 2011 20

Hoje corri muito o dia inteiro, então me atrasei nas postagens. Mas aí vai mais uma sensacional consulta do nosso Consultório Sentimental. O que vocês podem dizer para o leitor com o drama abaixo?

David, sou leitor do teu blogue e fiquei empolgado com o Consultório Sentimental. Meu caso é terrível e preciso muito de conselhos. É o seguinte: conheci minha atual esposa há 10 anos. Ela era linda, um desses tipos de mulheres que você descreve no PB. Baixinha, sempre gostei de baixinhas, mas com um corpo estonteante. Enlouquecia com os seios e o bumbum dela. Casamos há 7 anos. Foi quando ela começou a engordar. Não parou mais de engordar. David, ela é pequena, tem um metro e cinquenta e oito. Pois ela está com uns 80 quilos. Tenho vergonha de sair com ela, tenho vergonha dos meus amigos, não posso nem vê-la. Mas não sei como dizer a ela que ela virou uma gorda. Sei que isso vai feri-la. O que devo fazer? Por favor, peça para os seus leitores me aconselharem.

Comentários (20)

  • aline ferreira diz: 31 de março de 2011

    Te separa! ou tu fala pra ela emagrecer que ela ta gorda e q tu ta achando ela muito feia ou te separa…

    se o homem engorda a mulherada até gosta e nao reclama ¬¬

    HOMENS ETERNOS INSATISFEITOS!!!!

  • Machiavellirs diz: 31 de março de 2011

    Meu amigo, Machiavelli não é de ter pena de ninguém. No teu caso vou fazer uma exceção.

    Explico, em primeiro lugar, que nunca passei por experiência experiência do tipo. Mas imagino a situação. Acho que para o homem pior do que mulher gostosa se transformar em mulher gorda, só câncer na próstata mesmo. Então a tua situação é realmente triste.

    Em segundo lugar, não sei o que pensa Schopenhauer sobre o caso, porém, conhecendo um pouco da filosofia dele acho que ele aconselharia: larga a gordinha! E larga antes que ela te apresente mais problemas. Daqui a pouco ela vai inventar correr no Parcão contigo. Aí, não tenhas dúvida que o teu prestígio vai pro saco, se é que me entendes. Depois ela vai inventar uma academia.

    Como você deve saber as academias de hoje estão bem carinhas. O dinheiro da tua cerveja vai se reduzir, isso podes ter certeza. Mas o pior de tudo é que a academia, o regime da lua, o regime do copo d’água, o regime da rúcula, o regime…enfim, os regimes que existem por aí não vão adiantar em nada porque mulher que engorda mais do que 10 kg, não volta nunca mais ao normal. Nem o Pitangui resolve!

    Então, corta de vez o assunto. Não pense mais: larga!

    Além do mais e finalizando, face a amizade que um dia existiu entre vocês, estarás proporcionando a oportunidade da tua ex se recuperar porque a mulher só emagrece (essa é a exceção) após a separação, só para dizer para o ex: é isso aí meu, cachorro apressado é comida de onça. Se tivesses paciência comigo agora estarias desfrutando esse material e não o Jorge, sabes, o Jorge, o Jorge sim, o teu melhor amigo!!!

  • Eduardo diz: 31 de março de 2011

    O homem gosta de exibir sua mulher e mostrar para todos que ela é sua. E é vergonhoso mostrar pra todos que é casado com uma gorda!
    Porém, ao fazer este relato, demonstra que ama tua mulher. Apenas não se contenta com a forma física dela. Bem como ela deve não gostar de coisas que mudaram em você.
    Te sugiro que fale pra ela que esta gorda! Diga que esta preocupado com isso. Por ser gorda, ela pode ter problemas na coluna, colesterol alto, entre outros problemas. Mas, creio, que deva ser mais sincero ainda e dizer que quando se casou, ela não era tão desleixada com a aparência.

  • joao diz: 31 de março de 2011

    Sensacional. Primeiro, devia ter olhado pra mãe dela antes de casar. Aposto que ficaram (ou estão ficando) cada vez mais parecidas. Segundo, corta o açucar e a massa em casa. Por fim, paga uma academia pra ela, daí talvez ela emagrece e te larga. Abraço.

  • joao diz: 31 de março de 2011

    Sensacional. Primeiro, devia ter olhado pra mãe dela antes de casar. Aposto que ficaram (ou estão ficando) cada vez mais parecidas. Segundo, corta o açucar e a massa em casa. Por fim, paga uma academia pra ela, daí talvez ela emagrece e te troca por outro cara. Abraço.

  • wyllye walla diz: 31 de março de 2011

    em primeiro lugar: uma pessoa não engorda tanto da noite pro dia sem que tu percebas. Então, porque deixaste esta catástrofe climática acontecer?
    segundo: vergonha dos amigos? por que? as mulheres deles são magras? troque de amigos velho!! cadê a inteligência? faça amizade com caras que tenham mulheres compatíveis com a tua!
    terceiro: do jeito que tu falas parece que tua mulher é a coisa mais feia do mundo, estás errado meu querido. A coisa mais feia do mundo é falar para uma pessoa o que ela já sabe, portanto, nem sonhe em falar pra tua mulher que ela virou uma gorda, porque, se ela tá gorda que nem tu falou, certamente ela sabe disso melhor do que tu!!

  • rodrigo handal diz: 31 de março de 2011

    VENDE ELA PARA A PERDIGÃO.

    ELES FAZEM BANHA, AÍ DEPOIS TE DEVOLVEM MAGRINHA.

    GANHA UMA GRANA E AINDA TEM TUA GOSTOSA DE VOLTA!

  • Bruna diz: 31 de março de 2011

    Caro colega, já estive no lugar de sua esposa. Foram 72kg distribuídos em 1,59 de altura. Tempo infeliz aquele. Estava casada a um ano e seis meses, morava em uma cidade de cultura alienígena no norte do país, longe da família, sem amigos, sem trabalho e levando aquela vidinha “do lar”. Para não me estender nas desgraças daquele 2007, imagine você que eu só sentia prazer quando transava e quando COMIA (muitas vezes a segunda fonte era melhor do que a primeira). Como era bom passar horas e mais horas na cozinha, produzindo, cozinhando, temperando e (lógico) comendo. Meu ex marido (hoje ÓTIMO amigo), me dizia: “você não está gorda meu bem; isso é neura de mulher; é excesso de gostosura etc.” E então eu não me via TÃO gorda, ou não me sentia TÃO (e muitos TÃOS) gorda, eu me sabotava… Só me dei conta do ESTRAGO no dia que voltei para o sul e minha mãe não me reconheceu no aeroporto, e para minha INFELICIDADE, todos os meus amigos me aguardavam em um churrasco na minha casa. Ainda hoje sinto os olhares deles me cortando como uma bela picanha… (…) O que havia acontecido com aquela eu de antes do casamento? Me perguntei durante todo o banho… Cadê aquela eu, tão chamada de gostosa na rua, de tantas buzinadas, que um dia parou o jogo do campinho e foi aplaudida enquanto atravessava a praça!! (…) COMO EU GOSTARIA DE TER SIDO AVISADA, CHACOALHADA, PERTURBADA, OFENDIDA COM A FRASE: “MEU BEM VOCÊ ESTÁ GORDA.” Mas ele não me avisou, e então passei a odiá-lo. Sempre que uma calça não servia, sempre que me envergonhava de uma foto, sempre que o silêncio tomava conta da construção em que passava em frente EU SENTIA ÓDIO DO MEU MARIDO. Lógico, nos separamos. Eu era gorda, ele cúmplice. No dia da mudança, quando percebemos que o fim era pra valer, ele veio todo insinuoso, com minha fantasia de couro na mão, iria propor um quente adeus? Quem sabe, não tive tempo de pensar… O ódio tomou conta de mim, a minha querida fantasia NÃO ME SERVIA MAIS. Aos berros jurei: “USAREI 40 OUTRA VEZ, VOLTAREI A SER VIOLÃO, E VOCÊ VAI ME PAGAR POR NÃO TER ME TIRADO DA FISSURA, DO HORROR, DO INFERNO CEGO DA GULA.” Fiz desse ódio meu elmo e minha espada, malhei, corri, suei, fiz dietas malucas, tomei remédios que só serviram para tirar o sono e me dar bruxismo. Foram anos para concertar aquilo, mas hoje sei, SOU GOSTOSA OUTRA VEZ. Perdi 22 quilos em 3 anos, (NENHUMA estria, poucaquissima celulite), pernas roliças, bumbum grande e bonito, cinturinha, meu sonho? Ser uma Jô na vida do Coimbra… É, eu sou eu novamente. Neste verão, fui visitar meu ex marido, meu sogro e sogra (pois esses o são pra sempre). Como foi bom vê-lo boquiaberto, gaguejando ao pronunciar meu nome, puxando a cadeira para que eu me sentasse, veja você…Me levou para sair, tomamos um vinho e senti nos olhos dele a tristeza de não ter-me dito a tempo, QUERIA VOCÊ ENGORDOU, VAMOS RESOLVER ISSO!

    Palavras chave: Casamento engorda, solteirice te deixa gostosa!

    Segue link para o antes e depois! http://twitpic.com/4fhgx3

  • Joicy Karliane silvano hendler diz: 31 de março de 2011

    Pois eh caro leitor 10 anos passam rapido, e com certeza não passou apenas para sua amada esposa…
    O pior inimigo de uma mulher é seu próprio espelho e com certeza sua calça jeans que nunca mais vai ser do tamanho que gostaria, por isso tome muito cuidado com as palavras que vão sair de sua boca,não perca a essência e nem ouse mentir ao mensionar o assunto , deixe ela se pronunciar tambem, abra espaço para ela falar da sua mudança nestes sete anos.
    Tenho 1,70 de altura e ja pesei 85 kilos, no ano passado, no meu caso foi por causa de um tratamento do estomago por causa da gastrite, mas isso não quer dizer que doeu menos, ver que todas as roupas de uma hora pra outra deixam de servir… é horrivel, enfim procure convidar ela pra passear , não pegue o carro vão os dois a pé sim, aproveite voce tambem para fazer um exercicio… assim ficara melhor para conversar, olhe nos olhos dela ali vai estar a sua resposta … a mulher por quem voce se apaixonou…
    Espero que realmente tenha te ajudado e não se esqueça ela tem sentimento…
    BJU

  • Rafael diz: 31 de março de 2011

    Vai trocando de mulher de 10 em 10 anos. Depois disso TODAS mulheres (na verdade homens também) engordam. Aí não vai ter perigo de tu sentir vergonha…

    Vergonha devia ter tu de falar uma idiotice dessas num blog tão lido como o do David. Se tu gosta da tua mulher, tu nunca terias vergonha dela por causa da aparência. E se teus amigos brincam com isso, deverias escolher melhor tuas amizades…

  • Beatriz diz: 1 de abril de 2011

    Primeiro nota-se que tu não gosta dela, o que aconteceu contigo neste tempo que ela engordou você esta igualzinho a antes do casamento? è melhor separar. Ela irá se cuidar emagrecer arranjar alguém muito melhor que você e mais você ainda vai correr atrás dela depois disso. Ou seja sincero com ela diga que ela engordou muito e quer sim que ela emagreça. Ela com certeza vai emagrece vai ficar muito agradecida com tua sinceridade e vai de dar um pé na bunda e arranjar alguém melhor.

  • Marisa diz: 1 de abril de 2011

    Que baixinha alta essa…se tivesse um metro e meio podia sair rolando e o marido nunca mais enxergar…mas tem solução: regime, caminhar muito, fechar a boca para as guloseimas e depois malhar para tentar colocar de volta o tempo perdido. Muitas mulheres gordas com rosto bonito levam vantagem. Tem solução sim, se tiver vontade.

  • Lucas Eduardo diz: 1 de abril de 2011

    Meu caro amigo…

    Pergunta: Você ama ela??? Sim…

    Solução: Conversa de forma sincera porém carinhosa com ela e a convence a ir para a academia, fazer regime e fechar a boca, mas não esqueça de exaltar as suas qualidades, ela vai precisar…

    Você vai ver que o corpão vai voltar logo, logo!!!!!

    Abraço…

  • Matheus diz: 1 de abril de 2011

    “Mor, precisamos nos preparar para o futuro, levar uma vida mais saudavel e evitar o sedentarismo. Sabe como é… o tempo passa rapido, veja nós mesmos, como já mudamos desde o casamento pra cá, por isso, proponho nos preparar melhor para encarar esta jornada, que tu acha?” Resposta: Sim, é uma boa (ótimo) Não, acho que estamos bem assim (divorcio) . Tchus!!!

  • VINICIUS diz: 1 de abril de 2011

    Meu camarada.
    Na parte sentimental, tu tem que fazer que nem churrasco com graxa, compra um saco de farinha que tá resolvido !!!
    Agora sério, meu aflito amigo. Entendo que pode até ter vergonha ou outros sentimentos em relação a ela, mas uma mulher que nos ama é o tesouro mais inestimável que podemos ter. Trocar por uma gostosa é um anuncio de problemas futuros com certeza (inclusive que não sairão da cabeça).
    Dependendo da forma que expor a ela tua visão, pode arrasar com a tua esposa. Não faça isso, meu garoto. Mulher assim não se acha facilmente no mercado.
    E se tu humilha ela e aí ela resolve fechar a boca, malhar pra caramba em academia cheia de gurizão, salão de beleza, nem vai te dar mais bola e tu fica apavorado, cheio de problemas (que também pode não sair da sua cabeça).
    Cara, tu quer mulher pra mostrar pros amigos ou pra ficar do teu lado em todos os momentos?

  • Francine diz: 1 de abril de 2011

    CONCORDO EM NÚMERO, GÊNERO E GRAU COM A LEITORA BRUNA.
    VC TEM QUE FALAR COM SUA MULHER DO PROBLEMA
    E AJUDAR ELA A RESOLVER.

  • leonardo diz: 1 de abril de 2011

    Em primeiro lugar: hoje em, dia já temos informação suficiente para saber que ser gordo demais é uma doença, ou pelo menos um fator que gera doenças. Nem o Jô Soares e o Faustão toparam continuar gordos. Gordura em excesso detona a saúde.

    Quando fores conversar com ela a respeito do assunto, lembra que sempre existe uma ‘vacina’, uma frase ou palavra que vai atenuar a eventual mágoa que possa surgir em um primeiro momento. E usar este artifício é essencial, tu não quer magoar ela, tu gosta dela, portanto, usa uma vacina.

    Fala que ela se passou e precisa emagrecar, fala do teu jeito, sugere uma solução (aqui no clic mesmo tem propaganda de um método de emagrecimento) – mas não esquece de deixar bem claro que tu está com ela para o que der e vier, que tu quer ela contigo para o resto da vida e por isso está abrindo teu coração.
    Tens que despejar uma tonelada e meia de amor e carinho, para ela perceber que não precisa do amparo da gordura extra. Ela tem o teu amparo.

    E se, por acaso, estas palavras te parecerem meio falsas, faz um favor para os dois e te separa.

  • leonardo diz: 1 de abril de 2011

    Bruna, sinceramente, pelas fotos, tu estás muito bem, mas não estavas mal antes.
    Acho que se fosse teu marido ia te preferir do jeito anterior… mas gosto é gosto, eu acho que mulher magra demais não tem tanta graça. Além disso, se te sentes melhor assim, é o que importa.
    Meu gosto se aproxima mais da estética dos anos 40. Ah… aquelas ‘pin-ups’!!!
    Beijo!

  • Marci diz: 2 de abril de 2011

    Querido, o mais importante é o sentimento. Há aproximadamente 3 anos, eu passei por uma crise terrível, tive anorexia nervosa. Na época eu tinha corpaço, malhava, chamava a atenção por onde passava. Porém, meu namorado nunca me elogiava. E os meses foram passando, até que perdi 15 kgs, fiquei horrorosa, tinha vergonha de sair de casa, todos queriam saber o que estava acontecendo comigo, fui alvo de piadinhas. Tudo isso abalou muito a nossa relação, principalmente quando ele passou a dizer que sentia saudades das minhas pernas grossas, que morria de ciúmes do meu bumbum.(Aí eu te pergunto, será que vc eslogiava sua mulher quando ela tinha o corpo bonito? será que vc deu essa reputação pra ela zelar?). A minha auto estima foi despencando, eu estava cada vez mais feia e ele não sentia mais desejo por mim… (Aqui entra a questão, a mulher precisa se sentir notada para estar sempre se cuidando. Acredito que vc passou mais tempo se distraindo com a opinião dos seus amigos, do que dando atenção à ela. Devemos preservar o que gostamos nas pessoas e a melhor forma de fazer isso é a apreciação! Não espere descambar tudo pra tentar resolver com críticas, isso só vai feri-la).
    Continuando a minha história, quando encontrei o tratamento certo, comecei a recuperar o peso, e fui ficando muito feliz, até que um dia ele me confessou que muitas vezes sentiu vergonha de mim quando eu estava perto de outras meninas, pq a comparação era inevitavel! Isso eu não consegui perdoar, não consigo entender como alguem que ama pode sentir vergonha da parceira. Eu jamais sentiria vergonha dele, seja lá qual fosse a forma física que ele tivesse. E acho que vc, antes de arruinar a auto estima da tua esposa, deve rever seus sentimentos, porque se vc não a ama, nem tente criticá-la. Mas se vc quer ficar com ela, comece com um incentivo…Diga que sente saudade de ve-la usando aquela saia de antigamente, ou aquele vestidinho que deixava ela tão sexy, não diga que quer que ela fique magra, faça ela se sentir bonita, aos poucos ela vai queres te agradar mais e mais, e vc vai incentivá-la e vai comemorar os resultados… unam-se, façam uma dieta junto, exercícios… talvez ela não volte a ter aquele corpinho de antes, mas o simples fato de estar se esforçando, vai deixar a relação de vcs mais interessante!
    Quanto ao meu namoro, terminei. A confissão dele foi uma prova de que ele não me amava.
    Hj estou assim, ainda não recuperei meu peso totalmente, mas estou feliz http://twitpic.com/3v0sre
    beijo!

  • Ronaldo Breda diz: 3 de abril de 2011

    Assista o filme Amor e Outras Drogas… Vale a pena ver!
    Mas acho que deve conversar com ela e dizer o que está te incomodando. Sou professor de Educação Física e sempre aconselho as pessoas a emagrecer e praticar atividades físicas constantes. O corpo e a mente funcionam melhor. Se nascemos perfeitos, sem nenhum tipo de deficiência devemos pelo menos retribuir…

Envie seu Comentário