Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O que é gremista. O que é colorado

09 de julho de 2011 21

Quem é gremista e quem é colorado

A vida é um Gre-Nal, todo mundo sabe. Aqui, no Rio Grande amado, não há nada nem ninguém que não seja gremista ou colorado. Tudo, todos. Getúlio Vargas e Brizola, por exemplo, nunca disseram, mas eram gremistas. Collares sempre disse que é gremista, e é colorado. Os ditadores militares, Médici, Geisel e Figueiredo abriam seu gremismo, só que Figueiredo, na verdade, era colorado.

Collor e Itamar formaram uma chapa colorada. Fernando Henrique? Gremistão. E o Lula é tão colorado que anda por aí com aquele calção do Inter. Já a Dilma é gremista, enquanto a Ideli Salvatti é colorada.

O Homem-Aranha é colorado. Super-Homem e Batman são gremistas. Thor é conselheiro do Grêmio. O Lanterna Verde não é palmeirense; é colorado. Natação é coisa de gremista; atletismo, de colorado. Punta del Este é gremista. Capão da Canoa e Torres são coloradas. Uruguai, Argentina, Inglaterra e Alemanha são gremistas, mas Estados Unidos e França são colorados.

Chico Buarque é tão gremista que torce para o Fluminense, Gilberto Gil já declarou que é gremista, Caetano não engana ninguém: gremista. Mas o Rei Roberto Carlos, embora só use azul, é colorado. Os Beatles e Elvis são colorados. Stones e Bob Dylan, gremistas. Dostoievski é gremista, Kafka é colorado. Hemingway é gremista, Phillip Roth é colorado. Bukowski, evidentemente, senta nas cadeiras do Olímpico. Clarice Lispector nas do Beira-Rio. Todos os noirs, Chandler, Hammett, David Goodis, Ed MacBain, Elmore Leonard, todos são gremistas. Mas Agatha Christie é coloradaça. Machado é colorado. Nelson Rodrigues é gremista. Paulo Francis? Baita gremista. Ruy Castro? Colorado.

Hitler foi sócio do Grêmio, ao contrário do amigo dele, Mussolini, que era colorado. Alexandre, o Grande: gremista. Júlio César: colorado. Marco Antônio e Cleópatra: gremistas. Augusto: colorado. Não há a menor dúvida de que Lênin era gremista, nem de que Stalin era colorado.

O Brasil inteiro é colorado, mas o Rio Grande do Sul é gremista. A feijoada é uma baita duma colorada e o churrasco é gremista. Mocotó? Gremista. Galinhada? Colorada. O sagu nunca negou que fosse colorado, assim como o arroz-de-leite sempre se disse gremista. Chope e uísque são gremistas. O vinho é colorado.

Todos os japoneses são gremistas, ao passo que os chineses se dividem: os da etnia han são gremistas e os tibetanos, inclusive o Dalai Lama, são colorados. A Folha de S. Paulo é colorada e o Estadão é gremista.

Pato Donald é gremista. Agora, o Patolino é colorado. Doutor House é gremista e os seis Friends são colorados. Barney é gremista e Fred é colorado, mas as suas mulheres são o contrário: Vilma é gremista e Betty é colorada. Dos Backyardigans, só o pinguim Pablo é gremista. Tyrone, Uniqua, Tasha e Austin são colorados.

Era óbvio que Tinga, colorado, estava jogando no time errado. Assim como Rochemback, gremistão. As loirinhas são gremistas, menos Deborah Secco, que é colorada. As morenas são coloradas, menos Maria Fernanda Cândido, que é gremista. O Fluminense e o Cruzeiro são gremistas. O Vasco e o Atlético Mineiro são colorados. O Rivellino é gremista e o Zico é colorado. Pelé? Colorado. Garrincha? Gremista.

Galvão Bueno é colorado, Tostão é gremista, o Pretinho Básico é um programa gremista, o Sala de Redação é um programa colorado, futebol de campo é gremista, futebol de salão é colorado, os bombeiros são colorados e os brigadianos são gremistas, a Marinha é colorada e a Aeronáutica é gremista, pedras são gremistas, árvores são coloradas, colheres são coloradas, garfos são gremistas, o iPad é gremista e o iPhone é colorado, tigres são gremistas e leões são colorados, a televisão é colorada e o rádio é gremista, gordinhos são colorados e magrinhos são gremistas, a bota é gremista, o mocassim é colorado, ornitorrincos são colorados, tamanduás são gremistas, australianos são colorados e neozelandeses são gremistas, o acento grave é gremista e o til é colorado, ruas que vão do Centro pra os bairros são coloradas e as que vão dos bairros para o Centro são gremistas, todos os taxidermistas são gremistas e todos os designers de doces são colorados; o meu amigo Potter, embora seja conselheiro do Inter, é gremista; o Cacalo, embora esteja coberto de faixas de campeão pelo Grêmio, é colorado. É óbvio que o Fernando Carvalho é gremista. Óbvio. Como é óbvio que qualquer torneira é colorada e qualquer chuveiro é gremista. É muito fácil saber quem é o quê.

E você, me diga: o Julinho Camargo, que vai de um para o outro e de outro para um, ele é gremista ou colorado?

Comentários (21)

  • Amarildo diz: 9 de julho de 2011

    Evidentemente que o blogueiro “David Coimbra” é “Gremista!!!
    Guerrinha é colorado Pedro Ernesto é Gremista tem até um jornalista se não me engano chama-se “Benfica” é colorado doente basta ver ver seus post um é do Grêmio, 99% e do Inter?
    Um abraço!

  • Amarildo diz: 9 de julho de 2011

    O Julinho Camargo só por manter o centroavante “AIPIM” André Lima que alias era reserva do “Dodo” Botafogo, reserva do reserva do “Fred” no Fluminense, e com 25 anos já jogou em dez clubes?
    100 duvida que um colorado da mesma escola do “BUROTH” que insistia em deixar “Ronaldinho Carioca”, no auge; no banco preferindo ao atleta, “ITAQUI” por opções táticas, agora o “Julinho usa o mesmo discurso em relação a “Miralles”são iguais até nas convicções futebolísticas?

  • Onofre diz: 9 de julho de 2011

    Esqueceu que não só oLula é colorado, como tambem a porcaria do partidoPT, tambem.

  • Rafael diz: 9 de julho de 2011

    Já tinha lido esse texto na ZH em papel… decepcionante esse texto… sério mesmo… e olha que sou teu árduo defensor…

  • Christiano diz: 9 de julho de 2011

    Julinho Camargo é colorado, exatamente da mesma forma que o Kenny Braga!

  • Carlos Augusto diz: 9 de julho de 2011

    É… concordo com o Rafael… mas o que faz a falta de assunto… o Renato e suas “pérolas” não estão mais no grêmio (o que era assunto interessantíssimo), e no Inter o Falcão está ganhando…. é vão dizer o quê?

  • Fabio diz: 9 de julho de 2011

    Esqueceu de tomar o comprimidinho hoje, David? Que bobagem…

    O Bob Dylan gremista é para não arrumar encrenca com o Peninha?

    Devias fazer um texto assim sobre a equipe de esportes da RBS:

    O David Coimbra, o Lauro Quadros, o Zini, o Mário Mattos, o Paulo Britto, o Maurício Saraiva, o Diogo Olivier, o Pedro Ernesto, o Zé Aldo Pinheiro, os Benficas, o Grabauska são gremistões.

    O Nando Gross, o Prof Ruy, o Jader Rocha, o Marco Antêmio Pereira são colorados.

    O Boaz acho que é gremista. O Zé Alberto Andrade não sei. Aliás, baita cara o Zé Alberto. Gosto muito do trabalho dele.

    O WC não é uma coisa nem outra. Acho que ele é antes de tudo anticolorado. Ele já deixou claro varias vezes que prefere o Grêmio, que ele considera o único clube gaúcho de verdade. Mas ele torce mesmo é para as teses dele. Aliás, cada vez mais furadas. Nesse Brasileiro, por exemplo, ele torce contra o Inter, que ele classificou como um chuchu, e a favor do Grêmio, que ele apontou como candidato ao título. Vai quebrar a cara de novo, como quase sempre, aiás…

  • COUTO BSB diz: 9 de julho de 2011

    É isso ai meu brother…diz ai q basiado é esse irmão. Nossa, tu ta doidão memo hein! Olha ai… Rafael Nadal é colorado, já Maria Sharapova é gremista. Julinho Camargo ainda é uma incógnita. Vamos aguardar resultados.

  • João Carlos diz: 10 de julho de 2011

    Como alguns jogadores da dupla GRENAL, você pode fazer coisa melhor, David.

    O texto nem como ironia serve. E tem gente que acredita…

  • joao batista diz: 10 de julho de 2011

    Muito bom David, faço isto com meus amigos faz anos, mas sem esta tua maestria. O teu texto, sem dúvida, é GREMISTA, o que, vamos combinar, tá correto. O Inter, no geral, é bundão mesmo, basta ver quem são os seus ídolos, em comparação com o tricolor. Tanto assim que os que te malharam acima, visivelmente são colorados.

  • Pablo diz: 10 de julho de 2011

    Meu Deus!

    Como as pessoas não conseguem entender o propósito de um texto tão inofensivo e acabam se ofendendo tanto!?

    Estou perdendo a fé até nas pessoas comuns…

  • Marco diz: 10 de julho de 2011

    David querido… sou teu fanzaço, mas dessa vez foi meio estranho…. tens capacidade pra bem mais que isso… abraço….

  • Matheus diz: 11 de julho de 2011

    Desculpa a demora, mas Julinho Camargo é santista, toda a traira é peixe, lembra???

  • Leda Maria diz: 11 de julho de 2011

    Ainda bem que o Doutor House é gremista!!! E se ele é gremista, Hugh Laurie também é.
    Todos os grandes vencedores e com um QI altíssimo como ele, só podem ser gremistas.

  • Rayra diz: 11 de julho de 2011

    Sou morena e muito Gremista

  • Bibe diz: 7 de novembro de 2011

    Cara, não sei o que tu bebeu, mas eu também quero e não precisa ser duplo.

    Basicamente, dividiste gremistas e colorados de acordo com o teu gosto pessoal. É isso?

    Que bizarro.

    E não muda o fato da Dilma ser colorada. Coitada, deve ter urticárias se ler esse texto

  • Vinícius diz: 25 de janeiro de 2012

    Infelizmente, ao invés de dizer que essa classificação não importa, faz questionar o porquê das diferenças destacadas e margem de discordâncias mais.

    No mais, eu entendo, presto atenção nas diferenças. Foi um erro gremista.

  • rodrigo araujo diz: 10 de maio de 2012

    por que não tira esse cara cacalo do ar ele so fala mal do inter e do novelleto
    que cara troxa

  • darlan diz: 21 de novembro de 2013

    David é gremista, todo mundo sabe!
    E o assunto achei fraco.

  • Quem é quem? diz: 21 de novembro de 2013

    David Coimbra – Gremista, eventualmente tenta disfarçadamente influenciar positivamente os desmandos do clube.
    Guerrinha – Colorado, este é um dos que vale a pena escutar, mesmo não escondendo suas preferências.
    Ruy Carlos Ostermann – Colorado, é o mais isento no que faz.

    RBS TV e TV COM:
    Paulo Brito – Colorado (se você nunca sacou esse, sacar não é o seu forte…)
    Batista – Colorado (alguém tinha dúvida?!?)
    Maurício Saraiva – Colorado (ofensivista, gosta de futebol “alegre”, é Flamenguista e foi adolescente dos anos 70… Putz, põe logo a camisa vermelha!)
    Jader Rocha – Gremista (mas é burrinha esta criança…)
    Glauco Pazza – Colorado (Não consegue disfarçar com suas insuportáveis frases feitas)
    Rádio Gaúcha:
    Pedro Ernesto – Gremista um dia, apesar de tentar provar que é Colorado, na verdade é PedroErnesto FC e não abre!
    Marco Antônio – Gremista
    Wianey – Colorado
    Lauro Quadros – Gremista
    Nando Gross – Colorado – O REI DO CARTEIRAÇO, esperto dos espertos… muita demagogia, muita malandragem e muita técnica de argumentação! Cara perigoso.
    Sérgio Boaz – Gremista
    Chico Garcia – Arbitragem FC (pra criticar ou discordar de alguma decisão o árbrito tem de muito ruim, mas muito ruim mesmo, e inexpressivo, é claro, ele não quer se queimar com os colegas…). E colorado de carteirinha.
    José Alberto Andrade – Colorado
    Silvio Benfica – Colorado (apesar da forte concorrência, é o maior semeador de discórdia da imprensa)
    Luís Henrique Benfica – Colorado, foi o responsável pela apropriação imprópria da informação das “Ovelinhas”
    André Silva – Colorado
    Gabardo – Colorado
    Lucianinho – Gremista
    Zini – Gremista

  • Daniel diz: 30 de julho de 2014

    Impressionante a falta de cultura desse povo, o objetivo do David está longe de esclarecer quem torce pra quem e sim evidenciar de certa maneira engraçada e instigante a grenalização que existe no RS, onde rotulamos qualquer pessoa veiculo de comunicação e etc em Grêmio e Inter. Trechos onde ele cita Fernando Carvalho gremista e Cacalo colorado, fica clarividente a ironia sugerida.
    Ora, como vamos rotular França ou Alemanha e Cruzeiro e Vasco assim como bandas de rock em gremistas ou colorado, chega a ser triste ver que a grande maioria, lê mas sem compreender absolutamente nada, leitura vazia, de palavras, apenas palavras sem o contexto do enredo.
    É triste, belíssimo texto David.

Envie seu Comentário