Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Ronaldinho: foi feio

27 de outubro de 2011 125

Com o jogo de domingo, renova-se a discussão do Caso Ronaldinho.

Trata-se de um caso emblemático, que serve como parâmetro.

Fico muito surpreso e decepcionado quando algumas pessoas por quem tenho apreço dizem que não há nada de censurável no comportamento dele. O Wianey disse, no Sala, que no mundo dos negócios não existe ética. O Potter, um amigo leal, disse, no Pretinho, que a atitude de Ronaldinho foi correta.

A forma como Ronaldinho se portou passa ao largo qualquer consideração clubística ou empresarial. Ronaldinho foi desleal. Alguns colorados podem achar que o Grêmio merece deslealdade (eu acho que nada nem ninguém merece deslealdade, porque a deslealdade é um mal em si, ela não se volta contra quem foi vítima dela, mas contra quem a comete). Bem, mas Ronaldinho não foi desleal apenas com o Grêmio. Foi com as pessoas que negociaram com ele, com os torcedores do clube pelo qual ele afirma torcer, com uma comunidade inteira, com qualquer um que tenha acreditado na sua palavra.

Ronaldinho foi desleal. Isso basta.

Minha mãe diria que “foi muito feio” o que ele fez, e não há nada pior para se falar sobre o comportamento de uma pessoa.

Quando as pessoas deixam de compreender que existem atitudes que são simplesmente isso, feias, e que por serem apenas isso, feias, não devem ser cometidas, bom, então o problema está nas pessoas.

Comentários (125)

  • joao vinicius romanoff simoes diz: 27 de outubro de 2011

    Baita texto!!……gremistas……apaguem o ronaldinho da história do Grêmio!!

  • ricardo diz: 27 de outubro de 2011

    O Potter é um completo ignorante. Não aguento esse Pretinho Básico por causa dele.

  • Amanda diz: 27 de outubro de 2011

    Davi, concordo MUITO contigo nesse ponto!

    Assim como será feio se os gremistas apelarem à morte do pai do Ronaldinho para tentar ofendê-lo! Todas as outras manifestações são legais, pacíficas e bem-vindas (vaias, notas falsas, cânticos e etc.).

    Enfim, segue um texto de um colega teu de blog no Clicrbs: Lucas Von.
    http://gremiovon.wordpress.com/2011/08/17/temos-culpa/

    Fala sobre isso de colorados, gremistas, flamenguistas… enfim, todas as torcidas terem culpa neste tipo de comportamento dos jogadores!

    Abraços,

  • Volnei Corbellini diz: 27 de outubro de 2011

    Este é o ponto: eu também fui criado aprendendo que toda grande negociação deve ser dura e tu deves lutar pelo melhor, mas sem prejudicar o outro. Fico ofendido quando as pessoas dizem que isto é normal – que a falta de ética e o engodo faz parte dos negócios – pois eu não agiria assim. Gostaria que quem falasse que isso é normal, acrescentasse o “para mim”, pois indica que ele faria o mesmo, mas não necessariamente os outros.

  • joao vinicius romanoff simoes diz: 27 de outubro de 2011

    Baita texto!!……gremistas…….vamos apagar esse cara da história do Grêmio…….vamos esquecê-lo!!!……vamos olhar pra frente, pois é disso que precisamos, mirar o futuro, pois o presente e o passado recente, não me servem!!

  • lu diz: 27 de outubro de 2011

    David, sempre leio seus comentarios, escuto tambem no radio e muitas vezes concordo em tudo, mas desta vez acho que não é bem assim.Ronaldinho pensou nele, sabia que não era hora de vir para Porto Alegre e o gremio com certeza não ia pagar o que ele queria e não era hora de vir para um centro que não apareceria tanto.A fase dele em Porto Alegre já acabou!!!
    Tambem acho que o gremio não ia aguentar o salario dele, mesmo com ajuda de empresas, não dá para bancar tudo isso!Para finalizar, acho que o gremio até deu graças à Deus que ele não acertou.E Ronaldinho tambem preferiu o Rio, porque aqui as cobranças não o deixariam jogar.
    ELE ESTÁ CERTO EM NÃO VIR!!

  • Jane Ortiz diz: 27 de outubro de 2011

    Grande David, concordo com tudo, deslealdade e falta de caráter, inaceitável!!!!

  • Jonas diz: 27 de outubro de 2011

    David, infelizmente estamos na era em que é inteligente dizer “são apenas negócios”. Discordo deles. Futebol é paixão, quem paga o salário desse cidadão é a paixão. Portanto, a paixão do torcedor deve ser sempre respeitada.
    Trata-se sim de um mercenário. Jogadores como Anderson tiveram a opção de “passar a perna” no Gremio e não o fizeram. Nem todos são como o dinheirista Ronaldinho.

  • Guido diz: 27 de outubro de 2011

    Concordo plenamente contigo.Quem seria Ronaldinho sem o Gremio,antes de tudo é um mal agradecido.Para mim este é o problema de se pagar quantias astronomicas a jogadores que mal sabem falar e onde entra o dinheiro acaba a ética,a amizade acaba tudo.Quanto ao sr Wianey, a ética deveria ser razão de tudo na vida.Talvez por isto o mundo esteja como esta.É a famosa lei de Gerson.Todo mundo quer levar vantagem em tudo,certo! abraço

  • Anonimos Gourmet diz: 27 de outubro de 2011

    é isso ai David…
    ele não precisava ter feito ou dito que o Grêmio era o clube do coração… que jogaria de graça, e agora fazer o que ele fez…. merece q ninguem mais queira ele por aqui mesmo…

  • flávio diz: 27 de outubro de 2011

    David, o que se pode esperar de jogadores de futebol no Brasil? Eles são reflexo da nossa sociedade, o futebol é bem emblemático do nosso caráter e a da forma como o senso comum age…qual é o torcedor de futebol que não deseja vencer o seu adversário com um gol em situação de impedimento ou gol de penalti que não existiu!?…quantos “cidadões” não adoram “furar” filas ou te atacam no trânsito…
    Então o Ronaldinho não seria diferente…ele viu a oportunidade de ludibriar o clube para ganhar mais e não teve dúvida qual rumo tomar…ele e seu irmão são casos patológicos..

  • Pedro de Lara diz: 27 de outubro de 2011

    Ora David, o Wianey, como bom comentarista de resultado que é, nem pode ser levado em consideração. Um oportunista. Depois, com a ditadura das assessorias de imprensa, é normal que sempre tenha alguém “interessado” em defender até mesmo o indefensável. Eu já tô vacinado contra isso.

  • gilson martim muller diz: 27 de outubro de 2011

    David, concordo contigo. Sou colorado e tenho que ter o devido dissernimento das coisas. Fiquei chocado e decepcionado. O que o Ronaldinho fez foi FEIO, mesmo. Por ser uma celebridade, deveria dar exemplo de caráter, já que se beneficia dessa condição.

  • ivanoibrito diz: 27 de outubro de 2011

    Sempre ensinaram-me que desrespeito e ingratidão são defeitos que mancham nossas vidas para sempre. Procuro sempre repassar os preceitos de boa conduta a meus filhos. O que o Ronaldinho e o Assis (este é pior que o irmão) fizeram com a torcida gremista e a direção do gremio foi pilantragem mesmo.
    Este GRÊMIO que sustentou sua família e projetou os mesmos para o mundo, não mereceu o respeito destes safados. Fora com eles!!!

  • Rafael Neves diz: 27 de outubro de 2011

    Segundo o dicionário Aurélio Buarque de Holanda, ética “é o estudo dos juízos de apreciação referentes à conduta humana, do ponto de vista do bem e do mal, conjunto de normas e princípios que norteiam a boa conduta do ser humano”.

    David, eu escutei o Sala de Redação de terça-feira com o amplo debate acerca do caso Ronaldinho, concordei com as posições do Wianey, como concordei em parte com suas posições.

    Sobre ética nos negócios, eu acredito deva, como obrigação, existir sempre a ética nos negócios, sempre, mas uma ética no sentido de não ludibriar um possível comprador, por exemplo, com um produto de má qualidade, querendo vende-lo a preço de ouro, com uma venda sem a entrega do produto, com a negociação de uma coisa inexistentes.

    Agora, não vejo nada de anti-ético em qualquer tipo de negociação querer buscar a proposta mais vantajosa para seu cliente no caso o Assis para Ronaldinho.

    Você foi buscar a questão de empenhar a palavra para sustentar sua tese da ética no negócio, ok, concordo plenamente, no entanto, você se apegou a um gesto muito antigo, como existia também aquela de cuspir na sola do sapato, passar a mão e apertar a mão do amigo, aquelas coisas.

    Então penso, que se você evocou esse gesto como sustentação da ética na negociação do caso Ronaldinho, você concorda pela sua própria tese que o Assis então deve ou deveria ter dado “sua palavra” de que Ronaldinho assinaria com o Grêmio? Ou seja, devia ter dito: “Dou minha palavra que a negociação está fechada e que Ronaldinho vai assinar com o Grêmio”, não é assim que funcionava antigamente?

    Você acredita ou sabe que o Assis disse isto para o presidente Paulo Odone?

    Não é preciosismo, nem sarcasmo, só acho que se você evoca uma coisa tão antiga deve leva-la ao pé da letra, não dá para ficar naquela posição, eu quero tudo certinho, nos mínimos detalhes, mas o que serve pra mim, aí não né.

  • Matheus diz: 27 de outubro de 2011

    Porque tu não republica um texto seu de 2009 onde vc defende que o Gremio entregue o jogo contra o Flamengo em nome da rivalidade?? Isso é bonito?? Ou sera que tua mamãe diria “que feio Davizinho”?? Inclusive vc verbaliza neste mesmo texto que isso é uma pratica normal do futebol, lembra?? Se preferir posso ir até seus arquivos e trazer aqui, não me custa nada, tenho tempo sobrando mesmo. O que não pode e é muito feio da tua parte é criticar seus colegas, eles não devem ter achado bonito, eles devem ter achado normal, porque neste futebol podre de hoje é normal mesmo, hipócrita é quem não enxerga isso. Me responde o que tu achou do assedio gremista e da efetivação do Julinho Camargo quando ainda era do Inter. Tu vai dizer que o Inter liberou né, porque é do teu perfil tapar o sol com a peneira, é claro que o Inter ia liberar, o que tu queria que ele fizesse?? e se ele não liberasse, adiantaria alguma coisa?? Então não sejamos hipocritas, ninguem aqui, ao menos torcedor da dupla, tem moral para dizer o que é ou não ético, principalmente vc.

  • Toribio diz: 27 de outubro de 2011

    Esperar o quê do Wianey e deste tal de Potter? Alguém esperava outra postura?

    Infelizmente a atitude desta corja A$$i$ Moreira reflete a média. A maioria agiria assim, os valores morais se perderam por completo…foram substituidos por outros valore$.

  • Joe diz: 27 de outubro de 2011

    Tchê, tu só tá tão decepcionado com o Ronaldinho porque ele fez com que a tua credibilidade fosse afetada..
    “Ronaldinho já acertou com o Grêmio!” “Grande contratação”.. tu já tá levando isso muito mais para o lado pessoal..
    Um torcerdor pode ficar ressentido e magoado, mas tu? tu tem q saber separar as coisas, assim como o Wianey Carlet soube fazer..

  • EDU diz: 27 de outubro de 2011

    Davi,o babaca do Potter disse que a atitude do Ronaldo foi correta porque ele é colorado!Aliás,a maioria dos colorados estão apoiando a atitude do MERCENAR10 por se tratar de um desaforo,de uma mágoa para o Grêmio.
    Eles têm ciúmes até hoje porque o maior jogador gaúcho não saiu do clube deles.

  • Rafael Neves diz: 27 de outubro de 2011

    David Coimbra, tu foste o único que comentou com mais detalhes os fatos ocorridos na negociação com Ronaldinho, inclusive, dizendo que após o teórico fechamento do negócio, Assis teria pedido um pagamento adicional de 6 milhões e o presidente Paulo Odone não aceitou e encerrou a negociação.

    Eu li aqui no Clic e também em outros lugares, que até onde se sabe o Grêmio havia oferecido R$ 300 mil de salário ao Ronaldinho e pagaria o restante em planos de marketing, mas, que no entanto, sequer haviam começado, sequer havia garantia/contrato com alguma empresa patrocinadora para o negócio.

    Todos sabemos que, quem paga o salário de R$ 1 milhão do Ronaldinho é a Traffic, o Flamengo paga SÓ paga R$ 200 mil, menos do que ganha o Douglas no Grêmio por exemplo, e que a Traffic assinou o contrato em conjunto como avalizadora do negócio.

    Não estaria aí também, um dos motivos pelo qual Assis voltou atrás na negociação? Não estaria aí também o motivo da pedida de R$ 6 milhões como uma espécie de “Luvas” considerando que o Grêmio não tinha garantia alguma de que pagaria o R$ 1 milhão de diferença? Alguma empresa iria assinar o contrato do Ronaldinho em conjunto com o Grêmio?

    Agradeceria muito se puderes comentar sobre isso também no Sala de Redação como fizeste terça-feira, considerando que vocês jornalistas tem mais acesso a informações, e até para os torcedores verem e entenderem as faces, as versões realmente existentes no negócio?

    Obrigado.

  • Daniela diz: 27 de outubro de 2011

    Sei lá, devo ser muito ingênua, mas se eu sou funcionária de uma empresa e outra me oferece um salário melhor, eu aceito a oferta, não apenas para valorizar meu trabalho, mas em busca de mais qualidade de vida. Acho que seria contra a ética se eu usasse informações sobre meu antigo emprego para prejudicar a empresa onde trabalhei… Acho, portanto, que não faltou ética ao Ronaldinho em aceitar ir para o Flamengo, mas sim ao Assis, seu empresário, que prometeu à diretoria do tricolor que o irmão viria para o Grêmio mesmo sabendo que isso não ocorreria. Ficou iludindo toda uma torcida apaixonada em vão. Criou uma polêmica desnecessária. Deu sua palavra e descumpriu. Ele sim, foi sujo.
    Concordo com o David quando diz que a ética deve fazer parte de todas as atitudes e também me sinto decepcionada e supresa muitas vezes com o que ouço e vejo, especialmente nos noticiários. Ainda acho que o Wianey foi infeliz com a sua colocação e deveria, ao menos, se retratar. Quanto ao Potter, ele é um babaca mesmo, não dá pra levar a sério o que ele diz. Eu ainda ouço o PB apesar dele, mas tem horas que dá vontade de desligar o rádio, de tanta besteira que sai daquela boca. Sem contar que ele não tem um pingo de educação com os colegas de mesa durante os debates. Volto a dizer que acho que está na hora de a diretoria da RBS rever certas coisas, certos funcionários…

  • Daniel Zhe diz: 27 de outubro de 2011

    Por essas e outras que sou teu fã.

  • Matheus diz: 27 de outubro de 2011

    … e só para encerrar quero te dizer uma coisa, melhor, duas, a primeira é que estou dando é muita risada disso tudo, exatamente como riram do Inter em 2005, depois em 2009 e mais recentemente no caso do Julinho Camargo, ainda mais quando o pega é entre vcs mesmos, que diariamente tocam o pau nos outros, segundo que, dai é uma previsão que fiz em outro blog e vou fazer aqui, o pior que o Ronaldinho pode fazer ao Gremio ainda não aconteceu, ainda esta por vir, anote ai, se vcs continuarem com esta marcação no cara, eu aposto como ele encerra a carreira vestindo vermelho. Vai ter gente infartando, é bom procurar o Dr. Lucchese e ver como anda este teu coraçãozinho amargo.

  • Poliana Lídice diz: 27 de outubro de 2011

    Foi feio, sim!!!O Coimbra tem razão. Ronaldinho enganou a gauchada tricolor. Fez, até, o David cometer uma barrigada, quando anunciou a contratação, pelo Grêmio, do Ronaldinho…Mas, se ele fez feio, atire a primeira pedra quem nunca cometeu um ato assim! “Foi muito feio o que ele fez”, as mães dizem – com razão. Mas, tal dito emblemático pode parecer cruel para a mãe do Fabrício Carpinejar, para a mãe do Theddy Correa, para a mãe do Roger Lerina, para a mãe da Katia Suman, para a mãe do Zini, para uma imensa parcela de mães gaúchas…Basta ficar uns dez minutinhos parado numa das calçadas do nosso Mercado Público para se confirmar a tese de que a gauchada costuma fazer “muito feio”… E também devemos levar em consideração que o ser humano, independentemente de onde tenha nascido – o q para mim não passa de um acidente geográfico – não é nenhum modelo de perfeição moral. Salvo o demiurgo David Coimbra – pedra sobre a qual construiremos nossa sociedade, daqui para a frente! PS: Ñ reclame, Coimbra dos meus amores.Foi vc quem começou…

  • Helinho diz: 27 de outubro de 2011

    Não foi só o Ronaldinho que foi desleal com a torcida do Grêmio no último episódio.

    O Presidente Paulo Odone e alguns setores da imprensa TAMBÉM FORAM DESLEAIS como torcedor gremista quando alardearam um negócio que não estava fechado.

  • Tiago diz: 27 de outubro de 2011

    Não dá pra acreditar na manifestação do Wianey, absolutamente ridícula.
    É impressionante como pessoas que pagam as contas graças à paixão do torcedor simplesmente a desconsidere em alguns casos.
    Não tem como estabelecer parâmetro da conduta do Ronaldinho e do A$$is com a venda de uma casa, como foi proposto no programa.
    O grande erro nessa história é justamente pensar que é só um negócio: NÃO É! E o dia que for apenas um negócio deixara de ser lucrativo.

    No entanto, mesmo em um negócio comum a atitude seria lamentável. Nosso ordenamento jurídico – caso o sabichão do Wianey não saiba – prevê a figura do negócio verbal, prevê promessa de compra e venda e também prevê indenização em caso de destrato imotivado.

    Por qualquer ângulo (moral, legal, ético…) a conduta destes sujeitos foi deprorável.

    Some-se a isso tudo justamente a questão da paixão. Se o Ronaldinho quisesse realmente voltar para o Grêmio (como há inúmeros registros dele afirmando) jamais poderia tratar o clube como um clube qualquer em uma negociação, isso sim, por respeito a paixão do torcedor.

    Mas, se um comentarista esportivo (outro que só come graças a paixão do torcedor) não consegue entender o que o Ronaldinho fez de errado, talves lhe falte realmente capacidade para exercer sua profissão.

  • Adriano Colorado diz: 27 de outubro de 2011

    um funcionário da RBS falando em ética?????

    HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA

    ri alto aqui…

  • Ataides menezes diz: 27 de outubro de 2011

    Agora o Grêmio está bravo com Ronaldinho,outro dia entregou o jogo para o flamengo,viu só como o troco vêm…

  • ADEMAR – RIO diz: 27 de outubro de 2011

    De feio o Ronaldo tem apenas a carranca assustadora que Deus lhe deu.
    No mundo dos negócios não tem feio ou bonito, tem a malandagem do empresário e irmão Assis que soube escolher o melhor para o irmão, o resto é sentimentalismo irracional da torcida que ainda não entendeu que os tempos são outros, isto é, ninguém mais joga por amor ao clube, futebol é um negócio é o dinheiro sempre estará em primeiro lugar.
    O tempo mostrou que o Assis estava certo ao escolher o Flamengo, hoje os objetivos dele foram atingidos, pois o Ronaldinho tem prestígio no time que joga, é adorado pelatorcida, voltou a Seleção, tudo conforme planejado. Parabéns para o empresário e para o atleta, ambos são vencedores no campo e no saldo da conta bancária.
    Ao Grêmio resta a mágoa e a incompetência de seus dirigentes que ainda são amadores.
    Para nós torcedores do Grêmio sobrou apenas uma dor incontida só comparada a perda de um grande amor.
    Até a pena nós iremos …..

  • Juliano Cortinhas diz: 27 de outubro de 2011

    Caro David,
    Sou professor universitário e, dentre as matérias que já lecionei, está a de negociações internacionais. Um dos principais valores a ser cultuado e defendido, em qualquer negociação, é a ética. A discussão está mal colocada e recheada de paixão, o que prejudica os argumentos. Concordo com as colocações de várias pessoas, apesar de discordar de suas fundamentações.
    A primeira coisa a ser discutida, em termos de ética, é a diferença entre o processo e o resultado da negociação.
    Quanto ao processo negocial, foi extremamente mal conduzido e faltou, com certeza, ética. O formato da negociação nunca foi esclarecido pelas partes. Se o modelo era o do leilão (o que, de fato, aconteceu), com a escolha das melhores propostas, era necessário esclarecer isso e colocar Ronaldinho no mercado, com uma data limite de apresentação de propostas, quando o anúncio da principal seria realizado em grande evento midiático. Seria, inclusive, uma forma que daria mais efeito à questão toda. Até a data marcada, os clubes poderiam buscar parceiros, realizar propostas, negociar, imaginar soluções alternativas e boas para ambas as partes (até caminhão de refrigerante foi oferecido pelo Grêmio no contrato)… Se isso fosse feito, haveria ética, pois todas as partes teriam clareza sobre o modelo de processo negocial. Haveria vencedores e perdedores, mas seria fácil para os perdedores aceitarem o resultado.
    Quanto ao resultado da negociação (e essa é a base do argumento de quem defende que Ronaldinho teve ética), não vejo problema no fato de o dentuço ter escolhido o Flamengo. É um clube de maior apelo midiático, com maior capacidade de reunir recursos, com maior torcida, em uma cidade com diversas oportunidades festivas a alguém que tem o gosto da noite… Enfim, plenamente justificada a escolha.
    Em resumo, é óbvio que faltou ética ao Ronaldinho. Não pelo resultado em si da negociação, mas pela forma como foi conduzido o processo negocial. Oferecer-se ao grêmio, dizer que jogaria de graça (ele chegou a postar em seu site que, se dependesse somente dele, já teria fechado com o Grêmio), fechar a negociação com brinde de champanhe, apalavrar o fechamento da negociação (o que Assis também fez com o Palmeiras) e assinar com outra parte, tudo isso, foge completamente aos conceitos consagrados de ética negocial. Realmente, foi muito feio o que os irmãos Assis fizeram. Muito, muito feio. A ira da torcida gremista é justificável, não somente pela paixão clubística, mas porque foi enganada.

  • Alex Fossati diz: 27 de outubro de 2011

    Caro David, não irei ao jogo, estou no PR. Mas entendo que a torcida gremista deveria demonstrar o que Ronaldo deixou de viver jogando pelo Grêmio, e, principalmente aquilo que traduz o que está relacionado ao seu nome ‘Gaúcho”. Deveria cantar o Hino do RS e Querência Amada a plenos pulmões e demonstrar o sentimento verdadeiro de honrar o Estado do RS por todos aqueles saem pelo mundo. Demonstrar que o Grêmio é maior, e que ele se sinta arrependido de ter feito “feio” na sua relação com o Grêmio. Parabéns pelo texto

  • Mi diz: 27 de outubro de 2011

    Não me impressionaria se o Ronaldo optasse pelo Internacional.
    Ele é a cara do Internacional.
    Só o Internacional esquece de onde veio, e usa o discurso dos “tijolinhos” para dar uma ar de “lembramos de onde viemos” quando não se é nada disso!
    Ronaldo canta o hino do Grêmio, diz que é seu time do coração… e depois, ama o Flamengo! É o mesmo amor que o Inter têm pelos seus ídolos, vê-se Adriano Gabiru, recentemente o que se fez com Falcão, entre tantos outros.
    Ambos conquistaram o mundo (o Ronaldo 2 vezes), mas pelo caminho deixaram sua história. Como se ela não fizesse a menor diferença.
    O Clube do Povo com um jogador que adora ser do povo. São perfeitos!
    O garbo e a trajetória de alguns clubes não ornam com jogadores como Ronaldo, o Nazário também, Adriano, Tinga. Sem mais.

  • Beto diz: 27 de outubro de 2011

    Concordo plenamente. Vale lembrar que Ronaldinho mentiu diversas vezes em todas as situacoes negociando com o Gremio.

    Soh que nao eh o Ronaldinho o desleal, Assis eh assim. Ronaldinho nao eh nada. Ele nao tem personalidade e por isso ele nunca foi um craque e nunca consegui liderar a Selecao Brasileira. Ele foi apenas um coadjuvante por onde passou.

    Conheci ambos pessoalmente, a proposito.

  • Rafael Neves diz: 27 de outubro de 2011

    EM ALGUM MOMENTO QUALQUER TORCEDOR DO GRÊMIO LEU OU OUVIU DO ASSIS MOREIRA QUE O NEGÓCIO ESTAVA FECHADO E QUE RONALDINHO VIRIA PARA O GRÊMIO?

    EU ALGUM MOMENTO QUALQUER TORCEDOR DO GRÊMIO LEU OU OUVIU DO RONALDINHO QUE O NEGÓCIO ESTAVA FECHADO E QUE RONALDINHO VIRIA PARA O GRÊMIO?

    NÃO NÉ.

    AGORA ONDE VOCÊS LERAM E OUVIRAM QUE O NEGÓCIO ESTAVA FECHADO? ONDE?????? DE QUEM?????????

    LERAM DO DAVID COIMBRA E ESCUTARAM DO PAULO ODONE.

    ENTÃO QUEM É MESMO QUE LUDIBRIOU A TORCIDA? QUEM É MESMO QUE FALTOU COM ÉTICA EM EM ANUNCIAR ALGO QUE NÃO ESTAVA CONCRETIZADO, ASSINADO?

    LAMENTÁVEL.

  • rafa copero de quintão diz: 27 de outubro de 2011

    MAZ HEIMMM BATISTA—PRO MATHEUS- E NO CASO MAZEMBE,RIU MUITO TB???

    ADEMIAS,NUNCA É D+ LEMBRAR, FALTAM APENAS 3 PARCELAS DO CVC PARA O TÉRMINO DA MARAVILHOSA VIAGEM PRA ABU DA BI??????….BELO PASSEIO TURISTICO,COM SHOW DA REPUBLICA DEMOCRATICA DO CONGO.AFRICA UNITED

  • Caldeira diz: 27 de outubro de 2011

    Ética é uma conduta humana, um juízo de valor, portanto, inerente ao próprio ser humano. Dizer que não existe ética nos negócios, como declara o sr. Wianey, é uma tremenda falta de ética, uma conduta inadequada e imprópria. Desde quando a ética deve estar presente em alguns momentos e noutros (negócios) não?. Parabéns David, bem no âmago da questão! Abraços.

  • Márcio diz: 27 de outubro de 2011

    Borges não presta, ronaldinho nao presta, diego souza nao presta, jonas nao presta … etc etc etc etc
    Acho que tem alguma coisa errada aí, minha mãe também sempre dizia que se nada anda prestando, o problema não deve ser com os outros.

  • Lucas diz: 27 de outubro de 2011

    Para um jornalista de alto gabarito no RS, teu comentário carece imensamente de embasamento. Tu falas de um jeito, não sei ao certo se por um sentimento de marido traido, de um certo ar de gremismo. Mas quem realmente sabe o que aconteceu, sabe que ele não foi traira. A verdade é que alguns dirigentes que comandam o grêmio, estão sendo tão falsos que em vez de escrever da lealdade do ronaldinho, tu deverias escrever da lealdade do Sr. Odone, mas como muitos ¨jornalistas¨, tu escreveu encima de noticias veiculadas pela midia bairrista do RS, que acha que todos devem amar e idolatrar nosso estado e ficaram recalcados com a escolha do ronaldinho. Se tu procurasse a fundo o que realmente aconteceu nos bastidores, talvez tu não escreveria isso e seria mais justo com a pessoa ronaldinho e não atacando dessa forma a integridade dele.

  • Felipe diz: 27 de outubro de 2011

    O que o Assis fez foi um leilão pelo Ronaldinho, enganando os negociadores ao dizer que estaria tudo certo. Não somente o Grêmio foi enganado como o Palmeiras também foi. Pilantragem do pior tipo feito pelos irmãos Moreira.

    A postura do Wianey não me surpreende em nada, visto o coloradismo dele. A pouco tempo atrás ele cobrava ética da AG, dizendo que era uma falta de respeito com o estado e tal. Mas colorado como ele é, agora diz que em negócios não é necessário ética, ou seja, legítima moral de cueca.

  • Matheus diz: 27 de outubro de 2011

    … desculpa Rafa, mas ver e escutar gremistas falando e pedindo ética é realmente hilario, ainda mais vindo de um fanatico feito o David e feito vc, dai não tem preço mesmo. Minha viagem paguei a vista, não posso acumular muitos carnes, ainda mais que o Inter anda viajando com muita frequencia, sabe como é… todo ano tem viajem internacional. E vc?? vai compra tua faixinha de “PICARETA” com teu MasterCard?? Ver vcs com a faixinha de picareta domingo “não tem preço” rsrsrsrs a proposito… sera que o Victor vai sair driblando de novo???

  • Ivan Berger diz: 27 de outubro de 2011

    Ainda ontem estava comentando com um amigo que há pecados e defeitos perfeitamente compreensíveis e perdoáveis, dentro,é claro, do padrão de valores de cada um. Todos erramos, todos pecamos, e se não houvesse uma boa dose de tolerância das pessoas com isso, viveríamos às turras,a convivência seria inviável. Mas o fato é que há um limite para tudo, e não só imposto pelas regras e normas de civilidade, há também os valores pessoais que pautam nosso comportamento no âmbito social, valores determinantes na elaboração da imagem que ostentamos pela vida afora. A fama, a condição de ídolo, traz regalias e prerrogativas em todos os sentidos,mas exige um comportamento calcado na decência, retidão de caráter, em suma,nos chamados bons custumes, para que a admiração e a própria adoração que tanto se vê hoje em dia por aí não virem fumaça, tão logo saiam de cena. Isso quando não se transformam em raiva,ódio, ressentimento,como os gremistas passaram a nutrir em relação ao filho desnaturado que não só rejeitou como tripudiou o clube que o resgatou literalmente da favela, junto com sua família,que lhe deu guarida desde menino, para depois receber esse verdadeiro passa-moleque que foi aquela patético leilão feito pelo irmão-vilão Assis. Ninguém pode ser ingênuo de ignorar que futebol é comércio, mas a gente sabe que dinheiro não é tudo na vida,dignidade,honradez,por exemplo, não há dinheiro que pague, e isso a dupla de mercenários não sabe o que é, pois é coisa de berço. Desprezo é o que ambos merecem, hoje,amanhã e sempre.

  • Tania / Canoas diz: 27 de outubro de 2011

    É triste ver os valores humanos se deteriorando. Acho que deveríamos reforçar esses valores na escola, desde o maternal. Seria uma matéria tratando de ética, respeito, estatuto dos idosos, da criança e do adolescente, respeito ao meio ambiente, leis de trânsito (como dirigir com civilidade), defesa do consumidor, etc. Tudo isto junto sendo tratado na escola desde o jardim da infância, através de brincadeiras ou atividades teatrais, até a universidade, estudando leis, como qualquer outra matéria. Mas, é apenas um sonho!!! Quem se interessaria por esta ideia? Quanto ao ronaldinho… (com minúscula) este já está perdido, deixa prá lá. Valeu David!!! Abraços

  • Christofer Galvão diz: 27 de outubro de 2011

    Na minha opinião, comentar este fato somente com críticas ao Ronaldo é simplesmente julgar um boneco e não o ventríloquo, nem os agentes da neociação. O atleta era e ainda é um produto controlado. O nome deste post deveria ser: Direção do Grêmio e Assis… foi feio e desnecessário.

  • Flavio diz: 27 de outubro de 2011

    GRÊMIO : FOI FEIO

    Ética por ética, também foi feio o Grêmio entregar o jogo para o Flamengo no ano passado (só para citar um exemplo, já que o Flamengo está em voga), assim como o Inter também entregaria se fosse o caso…

    Esta é a cultura do futebol, tirar vantagem sempre que possível, e deixar os adversários na pior, a ver navios…
    Ruim fica para a sociedade como um todo, quando esta “cultura” do futebol é levado para o dia-a-dia, e um quer passar o outro para trás.
    Acho que nós gaúchos valorizamos demais esta competição, tornando-nos raivosos e desejosos de saborear a desgraça do adversário/INIMIGO.

    Deixou de ser esporte e diversão para ser cada vez mais rivalidade e competição, custe o que custar!
    ESTA É A POLÍTICA DO FUTEBOL, ALIMENTADO POR UMA PARTE PEQUENA MAS ATUANTE DA IMPRENSA QUE SE ALIMENTA DESTE SANGUE.

  • Sidnei diz: 27 de outubro de 2011

    Sobre o comentário do “Ademar – Rio” tenho que concordar que ele deveria ter ido mesmo para o Flamengo, acho que foi o melhor para ele e o profissional deve escolher o melhor para ele. Nao é esse o problema. O problema é a “malandragem”, que também pode se entender por sacanagem, falta de caráter, canalhice, pilantragem, etc. Vamos ver Ademar, eu te ofereço meu carro, fechamos negócio por 10, na hora de assinar o contrato eu te digo que agora quero 12, vc aceita pagar 12, daí na hora de entregar eu venho e digo que um terceiro me ofereceu 14 e vc tem que cobrir. Vc nao ia me chamar de fdp? Aqui no RS sim, não sei se aí no Rio é diferente, acho que não. Acho que escolher a melhor opção é correto, ir onde pagam mais é correto, mas mentir, dissimular, usar os outros pra conseguir vantagem é coisa de VAGABUNDO SEM-VERGONHA, sinônimo de Assis Moreira.

  • antonio de padua almeida filho diz: 27 de outubro de 2011

    O Lu, era só ele falar que para PoA ele nãovoltaria que preferia Rio ou SãoPaulo, mas vcs. colorados tem todo direito de defende-lo (incluindo o Sr. Wianey é colorado sim, pois esta é a prova maior) mas gremista eu ñao aceito ! E ontem no Sala referiram algo sobre um cântico que a torcida do Flamengo entoará debochando do uso das botas pelos gaúchos e o Sr. Wianey não teve a cara de pau de justificar !

  • Rogério diz: 27 de outubro de 2011

    Ainda acho que o canalha vai borrar as calças e não vem jogar no Olímpico. Mas se vir, temos que fazer deste jogo um marco na história do futebol. Esqueçamos o jogo. Vamos vaiar estrondosamente durante duas horas. Vamos fazer tremer as estruturas do bom e velho Monumental. Vamos entrar para a história, para os livros de recordes. Vamos desabafar 10 anos de mágoa. Gremista de verdade sai do Olímpico domingo com a garganta arrebentada.

  • CHARLES diz: 27 de outubro de 2011

    David, concordo com sua opinião, não apenas por ser gremista e estar ofendido com o que fez este rapaz, mas porque futebol não é apenas negocio. Se ele queria a melhor proposta, que não viesse até o grêmio, que acompanhára varias tratativas de palmeiras e flamengo para trazer o moreira antes. Eles vieram até o grêmio e garantiram o negocio para nosso presidente, não foi o grêmio quem procurou o ronaldo, palavras confirmadas pelo Assis.

    Futebol é uma paixão nacional, ronaldo mexeu com a paixão gremista, e não apenas com a instituição grêmio. Ele foi além, e não foi ética que faltou, faltou hombridade.

  • Sorriso San diz: 27 de outubro de 2011

    acho que o exemplo que os colorados estão se apegando nao condiz muito bem com o caso do ronaldinho. como que o gremio pode ter entregue o jogo pro flamengo? o flamengo tinha o artilheiro do campeonato e o gremio nao havia vencido nenhum jogo fora de casa naquele ano! os colorados riram tanto da campanha pífia do tricolor fora de casa, aí no ultimo jogo virou obrigaçao ganhar do primeiro colocado!!!! isso significa que o gremio vai ganhar do flamengo esse domingo pra se vingar do ronaldinho, pq, pelo jeito, pra vencer é só querer.
    e quero dizer que não se poe em xeque a escolha do ronaldinho em ir pro flamengo. com certeza ele teve muitos bons motivos. o problema é a forma que se deu a escolha. foi tudo muito obscuro, muito especulativo. a mídia paulista dava certa a ida pro palmeiras porque tinha a palavra do assis. a mídia carioca dava certa a ida pro flamengo. a mídia gaucha dava certa a ida pro gremio, e o ronaldinho e o assis não se manifestavam sobre nada, nem pra dizer que todas as negociações estavam no mesmo estagio, sem preferencia pra ninguem. alias, até pior, a unica vez que ronaldinho abriu a boca foi pra dizer que a preferencia era do gremio.
    e nao estou discutindo a questao por ser gremista, porque o ronaldo nazario passou duas temporadas inteiras só se recuperando na internazionale e quando ficou bom se mandou pro real madrid, eu tambem achei uma baita sacanagem! não é o porque o fato ocorre com um ou outro clube que eu avalio se é “certo” ou “errado”, mas pelo valores que tento aplicar à minha propria conduta!
    agora o inter está em negociaçoes com o dagoberto. se o dagoberto fechar com o inter, o empresario anunciar que “só falta assinar o acordo”, o inter marcar a apresentação e o dagoberto nao aparecer porque foi jogar em vênus, os colorados vao achar o que? que negocios sao isso mesmo, que eles torcem pra uma empresa chamada inter, e nao pra um clube? obvio que nao! e eu vou achar o que? vou dar risada? só se for porque nao vou ter que aguentar o dagoberto infernizando a zaga do gremio, porque a postura será errada e não tem como relativizar só porque foi contra um ou outro clube.
    sou contra a torcida manifestar repudio ao ronaldinho no domingo, porque acredito que isso só revela que o jogador é importante pro torcedor, coisa que definitivamente o torcedor nao quer admitir. até porque se o ronaldinho tiver sucesso contra o gremio, o torcedor nao vai poder fazer nada alem de se desapontar. pra mim, torcedor do gremio tem que se focar no gremio, e nao nos seus adversarios.

  • rafa copero de quintão diz: 27 de outubro de 2011

    matheus vo compra um pacote da CVC em 60 vezes como a maioria fez pra abu da bi?????MAS PRA CONHECER O MONTE ZIONN,,,NA QUERIDA AFRICA…TERRA QUE PROVAVELMENTE CONHECE VCS A PARTIR DE 14/12/2010…………….NA MAIOR HUMILHAÇÃO FIFA DA HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL….OBRIGADO FIFA. FIFA MANDA!!FIFA ETERNA!!!

    TU PAGASTE A VISTA,MAS SERÁ QUE FORA APENAS PARA O SEGUNDO JOGO,FINAL, NO QL VCS NEM PARTICIPARAM?COMO FIZERAM 2 AVIOES CHEIOS Q SAIRAM APENAS PRA FINAL hahahaahahahahahah

  • rafa copero de quintão diz: 27 de outubro de 2011

    TA CERTO MATHUES EM PAGAR A VISTA,POIS TODO ANO TEM VIAGEM INTERNACIONAL……..TAMBEM,DE 1909 ATÉ 2006 SEM 1 VIAGENZINHA PRA FORA DO MAMPITUBA DEVE SER ALGO,IMAGINA A TUA ALEGRIA…E OUTRA,DEVE ESTAR MILIONARIO,POIS NA POUPOANÇA DESDE 1909 DEVE TE RTENDIDO ALGUNSS MILHOES…

    SÓ TENHO 2 PALAVRAS PRA TI: PARA e BENS.

  • kleber gaucho diz: 27 de outubro de 2011

    Ele e seu irmão que é um ganancioso sem excrupulos trataram pessoas de respeito e credibilidade como moleques.
    Ética? eles não conhecem o significado dessas palavras

  • edson diz: 27 de outubro de 2011

    Se qualquer um de nós recebesse proposta de um novo emprego ganhando mais e indo para uma empresa melhor, teria feito o mesmo que o R10, não vejo nada de desleal, os bananas de pijamas é que não aceitam a rejeição, até to achando que R10 é colorado….kkkkkkkk

  • Marco diz: 27 de outubro de 2011

    O que o Ronaldinho fez no inicio do ano deveria ser tratado como CRIME .
    Caixa de som e o caral…deveria ser cabível de processo na justiça .
    E outra , a torcida do Grêmio é ótima para apoiar e cornetar mas para protestar é uma MER…, sempre meia dúzia de gato pingado.
    Ninguem faz o que o Ronaldinho fez com o Corinthians por exemplo.É PASSÍVEL DE MORTE E AMEAÇAS .

  • josean diz: 27 de outubro de 2011

    Cultura, inteligência e bom senso faltam as pessoas comuns e principalmente pessoas q se acham intelectuais, que criticam as atitudes de Ronadinho.
    Ronaldinho é um profissional de sucesso, alias, muito sucesso, isto por ser gerido por seu irmão aliado a seu inegavel talento.

    Agora o Gremio, seus incopetentes dirigentes e sua sofrida torcida querer gremismo do cara, francamente.

    Ninguem se são conciência quer jogar em Gremios da vida, ligam-se rapaziada, só rebarba vem pro gremio hj.

    Primeiro fazem um contrato mal feito, colocam faixas dignas de Sampaio Correa ” Não vendemos nossos Craques “.

    Depois e vez de estarem negociando com o cara, os dirigentes tricolores estão de férias no Uruguai esperando cair do céu o acerto com o R10.

    Vamos parar de balela, principalemnte vc David, e tenha humildade, vc certaMente tem o blog mais chato do RS, E SE ACHA O GRANDE JORNALISTA ESPORTIVO, QUE POR CUNHA TEM CARGO DE CHEFIA NA RBS.

  • Marco Antonio diz: 27 de outubro de 2011

    E outra , oque foi aquela coletiva no Copacabana Palace , sorrisos pra todo lado .
    Pra mim estavam rindo do Grêmio
    BANDO DE FDP’S
    LIXOOOOOOOOOO DE GENTE

  • Volnei W. diz: 27 de outubro de 2011

    O pior é que o Assis disse na epoca que o Gremio não negociou com o Milan, depois o Grêmio foi cobrar os 5% que teria direito na negociação e o Milan afirmou que o Ronaldinho FOI DE GRAÇA para o Flamengo, portanto o Gremio não ganharia nada…. E do Grêmio o Assis estava cobrando MILHÕES para ele vir. Você esta certo david, Mentir é feio.

  • Jalapa diz: 27 de outubro de 2011

    Quanta baboseira.. pelo amor de Deus cara.. vou lembrar apenas um pequeno detalhe insignificante: vivemos em um mundo CAPITALISTA. Sabe o que isso quer dizer ou é necessário desenhar? O Ronaldinho ou Assis, ou quem vocês quiserem culpar, resolveu ir para um clube muito maior que o greminho, por muito mais dinheiro que o greminho poderia pagar e com vários contratos de publicidade em vista, uma vez que a marca Flamengo da muito mais retorno que a marca gremino.. Vocês ficaram surpresos do Ronaldinho, milionário, preferir jogar no Rio de Janeiro e continuar ganhando um caminhão de dinheiro do que vir jogar no greminho por uns trocados? Amor a camisa tricolor?? Pffffff nem os jogadores que atuam no greminho tem, por que o Ronaldinho teria? Ronaldinho aproveitou muito o assédio de vários clubes para especular. Certo ele. Sou Colorado e dou gargalhadas da cara dos gremistinhas! É feio querer ganhar mais dinheiro e preferir jogar em um time de verdade? Cai na real! Não sei como, nem por que, nem por onde esse senhor David Coimbra se espalha em todas as frentes na RBS como se fosse um câncer! Competência? Talento? Pra mim ta mais pra macumba! Cara chato! Atrapalha no Pretinho que quase não escuto mais por causa dele, assim como Sala de redação. Vou colocar na TVCOM pra ver a temperatura quem ta la falando abobrinha? Abro a minha ZH quem está la falando abobrinha? Me respondam pra que faculdade de jornalismo? Aí está a prova de que não necessidade da existência desse curso! Qualquer um tem espaço hoje em dia pra falar o que bem entende. Assim como eu aqui agora expressando minha opinião sobre um post inútil feito por um cara que pra mim nem jornal de bairro deveria fazer, a única diferença entre nós é que eu não ganho dinheiro com as abobrinhas que eu escrevo…..

  • Alvaro de Souza diz: 27 de outubro de 2011

    cara, esse david coimbra ainda tá nesse assunto?????? que cara mais chato!!!!!!!!!!!! porra, o ronaldinho não quis assinar com um clube que só paga mico, tem o celso roth como técnico (o mesmo que colocava o itaqui no lugar do ronaldinho), tem uma “direção” (se é que podemos chamar isso de direção, pois tão mais perdidos que barata tonta) que não sabe o que faz. O ronaldinho atingiu um patamar que não cabe mais no gremio faz tempo. ele é muito maior que o gremio. essa é a real nua e crua. e david, nos negócios não tem essa de lealdade. quem paga mais, leva. nos negócios essa é a lei. LEI DA SELVA. infelizmente é assim, e quem não está disposto a passar por esses dissabores, que vá ser outra coisa na vida, menos homem de negócios. agora fica muito chato pra ti, (e to achando anti-ético) tu querer colocar a tua idéia acima de tudo e de todos. o wianey não escreveu uma linha sobre o teu raciocínio cego e acho que tu deverias seguir a mesma linha, pois estás perdendo a compostura.

  • André diz: 27 de outubro de 2011

    A que ponto chegamos? Olha a lógica do Wianey: “quem não acerta de vender o carro para um velho amigo por 10000 e no caminho para entregar o carro recebe uma proposta para vender por 15000 e não efetua a venda no caminho?”

    Se isso não é FEIO eu vivo em outro mundo.

  • Anderson Pedroso diz: 27 de outubro de 2011

    O David, pergunta para o babaca do Potter como ele se sentiria se o Leandro Damião pegasse o chapel e o bigode do Seu Natalino e se mandasse para a europa, sem que o inter ganhasse nada pela transferencia..ele acharia isso certo? Fala pra ele sobre “empatia” tu como é um homem inteligente deve saber, mas o potter, um fedelho mauricinho não deve saber…sugiro que ele pesquise no google.

  • LUIZÃO diz: 27 de outubro de 2011

    E POR FALAR EM ÉTICA E LEALDADE

    É correto e ético alguém que escreve sobre futebol de forma tão apaixonada e parcial se dizer isento?

    É correto e ético alfinetar o rival nas entrelinhas e não ter coragem de assumir sua real paixão?

    Pregar ética para os outros é barbada. Difícil é agir com ética.

    A tua grande mágoa com o Ronaldinho é o TREMENDO BALÃO JORNALÍSTICO QUE TU DEUS NOS LEITORES E OUVINTES.

    Cravou com letras garrafais a vinda dele. Depois foi um mar de chororô.

    O problema é o amadorismo profissional. Amadorismo e politicagem de dirigentes que pensam que são espertos e de jornalistas que não tem a coragem de assumir sua paixão. ISSO É MUITO FEIO TB.

    Não existe falta maior de ética do que dizer que o gol legal do Inter contra o Atlético Mineiro foi um equívoco da arbitragem. Não existe mais falta de ética do que tentar alfinetar o rival nas entrelinhas. ISSO É FEIO… TUA MÃE DEVERIA TER TE ENSINADO ISSO TB…

  • Marco diz: 27 de outubro de 2011

    Tchê o q os colorados querem aqui ?
    Fiasco ? Greminho ?
    Então eu lhes pergunto : E o Mazembe ? Da República Democrática do Congo .
    Vão se enxergar Inter : Since 2006

  • André diz: 27 de outubro de 2011

    Pior é depois ainda fazer chacota do velho amigo.

    “Não fechei negócio com o meu velho amigo e vendi pro Sicrano porque o Sicrano é o Sicrano”

    Tem valores que infelizmente muitas pessoas não entendem.

  • Andre diz: 27 de outubro de 2011

    Grande David!
    Como em todas as áreas comerciais exitem os “pilantras” os “falcatruas”.
    No futebol não é diferente. Alguns tem ética, lealdade, outros não!

    Para os Assis Moreira não tem essa de ajuste no “fio do bigode”, “aperto de mão”, e “palavra dada”.

    P.S: Ainda bem que o Sr. Wianey e o Sr. Potter são jornalistas que só emitem opiniões que podem ser contrariadas ou aprovadas, porque se fossem comerciantes ou algo do gênero eu iria querer distância deles!

    Forte Abraço!

  • André Souza diz: 27 de outubro de 2011

    Excelente comentário, foi sim no mínimo desleal, e a propósito, para os que tem memória, é interessante lembrar dos fatos que guardam alguma semelhança quando da saída dele para o PSG. Sou colorado, sócio, mas também gaúcho, e a deslealdade dele alcança também quem ama este chão.

  • Sadi diz: 27 de outubro de 2011

    Ronaldinho é passado….. Clementino é presente.

  • Ivan lima Colorado diz: 27 de outubro de 2011

    Estão crucificando Ronaldinho por não querer voltar a jogar no Grêmio. Pergunto:

    1- Ronaldinho Gaúcho prometeu ao Grêmio que voltaria a jogar no Clube se retornasse ao Brasil?

    2-Ronaldinho deixou algum pré contrato assinado com a diretoria do Grêmio dando prioridade ao Grêmio?

    3-Ronaldinho é obrigado a jogar no Grêmio?

    4-Quem afirmou que o Grêmio é o time pelo qual Ronaldinho torce?

    5-O que faz os gremistas pensarem que Ronaldinho voltando ao Brasil só poderia jogar no Grêmio?

    6-O Grêmio tinha condições de pagar o valor que Ronaldinho estava pedindo para jogar no Brasil?

    7- Ronaldinho não tem o direito de escolher em qual clube jogar no Brasil?

    8-Alguém se importou em perguntar a Ronaldinho porque ele não quis jogar no Grêmio?

    9-Quem disse que Ronaldinho é Gremista?

    10- Porque a maioria dos jogadores que já jogaram no Grêmio não querem mais voltar a jogar no clube?

    11-A imprensa Gaúcha está criando fatos, e colocando lenha na fogueira Ronaldinho é um jogador comum, quem está criando expectativas e jogando a torcida contra o atleta é a imprensa gaúcha, saibam que a indiferença é a pior das negações.

    11-Ronaldinho é tão gremista quanto ao Borges, Jonas, Maxi Lopes, Tinga, Rockembak…..

  • Maturana diz: 27 de outubro de 2011

    Faça uma enquete aí, para ver quem quer o Ronaldinho de volta ao Grêmio.
    Seguramente vai dar mais de 70% querendo a volta dele.

  • DAMIGOL diz: 27 de outubro de 2011

    A Grande chance de fazer a festa com caixas de som, é agora ou nunca, aproveitem gremistas. Ficarão na obrigação de ganhar, porque se perderem vão ter que engolir os colorado. Prá dentro deles R10.

  • Andre diz: 27 de outubro de 2011

    Grande David!
    Como em todas as áreas comerciais exitem os “pilantras” os “falcatruas”.
    No futebol não é diferente. Alguns tem ética, lealdade, outros não!

    Para os Assis Moreira não tem essa de ajuste no “fio do bigode”, “aperto de mão”, e “palavra dada”.

    P.S: Ainda bem que o Sr. Wianey e o Sr. Potter são jornalistas que só emitem opiniões que podem ser contrariadas ou aprovadas, porque se fossem comerciantes ou algo do gênero eu iria querer distância deles!

    Forte Abraço!
    André

  • rafael diz: 27 de outubro de 2011

    O Ronaldinho não é bobo,

    ele quer ganhar taças e sabe que no Grêmio isso não seria possível!

    Acho que deu o troco pela forma que foi tratado na primeira vez que foi embora!

  • Rafael Vianna diz: 27 de outubro de 2011

    E bonito é entregar o jogo para prejudicar o rival né? Isso é saudável, isso pode! Isso não é ser desleal, não é ser safado, não é ser sujo, não é ser PEQUENO: Para o Sr. David Coimbra isso é apenas ‘rivalidade’, por mais que venha a prejudicar uma nação inteira de pessoas que são ‘apenas adversários no campo’. Matheus ali em cima acabou contigo pseudo-comentarista. Te decide: Ronaldinho acertou ou o grêmio errou e tu errou mais ainda ao falar que isso era ‘normal’? E AÍ?

  • JOAO diz: 27 de outubro de 2011

    AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA O GREMIO ENTREGOU O JOGO PARA O FLAMENGO, E TOMOU UM COIÇE NA BUMDA DO FLAMENGO. BEMMMMM FEITOO…. GRANDE RONALDINHO……… ESTE É O CARA. TERMINO COM VOCE COM CANETA…..

  • Claudia diz: 27 de outubro de 2011

    Concordo plenamente contigo David e olha que ultimamente, tenho te xingado em pesanmentos rsrsrsrs.
    Eu acho que algumas pessoas não entendem o que realmente magoa os gremistas. Não é o simples fato de ele ir jogar em outro time no Brasil, eu acho que ele tem esse direito e se fosse sua vontade, mais tarde poderia encerrar a carreira no Grêmio. O problema foi como foi feita essa vindo para o Brasil. Foi feita com jogos,mentiras, negociações escondidas, leilão. PAra mim, ele já estava fechado a muito tempo com o Flamengo( nada mal nisso), mas aí veio a ganância e fizeram um leilão com ele, para valorizar seu passe. Ao invés do empresário( e irmão) vir à mídia, deixar claro que não tinha nada certo com clube nenhum, não, ele fez o contrário, ia em cada clube e jurava que era com eles que iam fechar. Ele foi desonesto e isso é feio mesmo!!!!E depois de fechado com o clube, ainda pisou em cima do clube que o lançou para o mundo, o clube que deu uma casa para sua família e a tirou de uma vila em POA, beijando o escudo do Flamengo e menosprezando seus torcedores gremistas.Acho que todas essas atitudes só demonstram o caráter dessa família e acho sinceramente, que quem age assim nos negócios, age assim em qualquer situação.
    Na minha opinião ele nao merece trapo, nem faixa, nem carro de som….ele só merece INDIFERENÇA!

  • FERNANDO diz: 27 de outubro de 2011

    O PROBLEMA É SER O TIME DA MINHA CIDADE…hehehehhee

    O FLAMENGO É O FLAMENGO E O GRÊMIO É O TIME DA MINHA CIDADE…TIME PEQUENO É DOSE…

    DOIS REBAIXAMENTOS NO CURRÍCULO…UMA COISA É UM DESASTRE…AGORA, DOIS…RSSSSSSSSSSSSSSSSSSS…TIME PEQUENO NUNCA PASSARÁ DE TIME DA MINHA CIDADE…NÃO SERÁ NADA MAIS QUE O TIME DA MINHA CIDADE…

    POR ISSO QUE TOYOTA É TOYOTA E MUNDIAL É MUNDIAL…TIME DA MINHA CIDADE..TIME PEQUENO…RSSSSSSSSSS

    FOI DISPARADO O MAIOR MICO E A MAIOR GUAMPA DA HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL…

    DÁ-LHE RONALDINHO O CARA MAIS ÉTICO DO FUTEBOL BRASILEIRO…FOI ÉTICO COM A SUA GRANDEZA…FOI JOGAR EM TIME GRANDE E DEIXOU O PEQUENO NA SAUDADE…DUAS CURVAS…HEHEHEHHEHEHHE

  • Ronaldo diz: 27 de outubro de 2011

    David, o curioso é que os mesmos que – para defender a família A$$i$ – afirmam que no mundo dos negócios não existe ética e busca-se somente o lucro não dizem a mesma coisa com relação ao imbróglio entre Inter e Andrade Gutierrez. Nesse caso tem chiliques contra a empreiteira que é uma empresa malvada que só visa o lucro e não quer dar sua cota de sacrifício para ajudar o Inter e a cidade de Porto Alegre a realizar a Copa do Mundo.

  • Marco André diz: 27 de outubro de 2011

    O fato de ele escolher ir a Porto Alegre ou Rio de Janeiro não se discute, pois a vida e dele e ninguém pode opinar. O que se questiona é a forma como foram tratados os clubes e as torcidas que estavam negociando com ele. Pois houve muita mentira. E com mentira não tem como aliviar. E ele o Ronaldo é adorado mundialmente por crianças e adolecentes e não pode de forma alguma esquecer que é um formador de opinião e tem o dever de dar exemplos de carater e cidadania.

  • Ismael diz: 27 de outubro de 2011

    Pelos comentários se vê que tem gente que finge que não entende a questão para não aparentar o que é: mal caráter.

    Não se trata de uma escolha dinheiro contra paixão. Nunca ficou estabelecido que ele viria jogar de graça. Não, viria e muito bem pago.

    A questão é acertar com o Grêmio, garantir.

    Imagine alguém dizer que vai vender um carro por 20 mil, combinar, apertas as mãos. Tu fica plantado no cartório para acertar a transferência para depois descobrir que a pessoa te deixou na mão para vender por 21 mil para outra.

    Isso é falta de caráter, não é só melhor oferta, é DEPOIS de ter garantido.

    Quem argumenta se agarrando somente a assinatura no papel mostra bem o baixo nível que tem.

  • Lucas diz: 27 de outubro de 2011

    Feio seria uma palavra fraca, a palavra certa é traição, não ter honra mesmo !

  • Ismael Wolf diz: 27 de outubro de 2011

    Cara, ética é tudo. Concordo em gênero, número e grau contigo. Educação vem de casa. Talvez tenha faltado isso ao Ronaldo.

    Parabéns pelo post.

  • Roger A. diz: 27 de outubro de 2011

    Coimbra, quanto ao Carlet, acho que êle está viajando na maionese. O cara deve ter sofrido uma pane mental para dizer o que êle disse, por dois motivos : 1°- Se o que vale é só a vantagem maior, então viva o “mensalão”, as propinas, “vender a mãe”, gigolear a mulher, etc.
    Pode-se e deve-se sempre procurar o lucro maior, desde que para isto tu não trapaceies terceiros.
    2°-Como comunicador e formador de opinião, êle deve ter mais responsabilidade e compromisso éticos com a sociedade e principalmente a juventude.
    Quanto ao Ronaldinho, êle não tem vida própria, é um robô ou marionete do Assis. Então não devemos perder tempo com algo que não é um “Ser” e sim uma “coisa”. O assis sim devemos analisar. Êle, não tem alma, é um ser que vive de golpes e expedientes durante toda sua vida.
    Um dos golpes dado pelo assis, foi quando, anos atrás, êle chantagiou o Grêmio para assiatura de seu contratato e colocando o Grêmio na parede, exigiu, na última hora, que a nova casa que receberia, tivesse PISCINA.
    Pois bem, aqui se faz aqui se paga. Seu pai, João Moreira morreu afogado, na piscina da chantagem.
    Na verdade o assis, chantagiou o Grêmio, não foi com uma piscina, e sim com o TÚMULO de seu pai.
    Pois bem o assis, é tão desprovido de moral e ética, que é bem capaz que êle entre na justiça contra o Grêmio, alegando que o Grêmio foi o causador da morte do pai dêle.
    Assim êle poderia tirar vantagem da morte de seu pai , ganhando mais uns cobres.

  • Mi diz: 27 de outubro de 2011

    Pra começo de conversa, o que fazem colorados num post direcionado ao Grêmio e ao Ronaldo? Se voltar no tempo, a história do Internacional e de todas as falcatruas (inclusive a história do rebaixamento envolvendo o caso Silas) um não pode falar do outro.
    De um lado colorados ressentidos por Ronaldo não ter sido revelado no clube do povo e de outro gremistas indignados com a falta de reconhecimento do gaúcho ao clube que proporcionou a família Assis Moreira ter o que tem hoje.
    Não sei pra quem defende o Ronaldo e suas atitudes desprezíveis, mas pra mim, quando se fala em amor, quando se fala em doação, quando se manifesta admiração pelo clube que te revelou, o simples ato de falar está valendo. Ninguém registra em cartório um “eu te amo” e só assim ele terá valor. Caráter realmente vem de berço, e berço dinheiro nenhum compra. E por preço nenhum se vende.
    E quanto à existirem dúvidas em relação ao Ronaldo, ele já disse sim que jogaria de graça no tricolor! Os tempos eram outros, não havia tido o mundo aos seus pés, nem se inflado de vaidades. Segue:
    http://www.youtube.com/watch?v=LbwuQ2KH72U

  • Flavio diz: 27 de outubro de 2011

    Falar na morte do pai e dizer que aqui se faz aqui se paga é algo muito baixo, muito vergonhoso… Este cidadão deve repensar seus conceitos e pensar seriamente em fazer terapia… Este está doente, e lamentável!!!

  • Matheus diz: 27 de outubro de 2011

    … quanto gremista ético por aqui hein, por onde sera que eles andavam em 2009?? sera que no aeroporto tentando surrar a propria delegação gremista?? ou sera que na Goethe comemorando o titulo do Mengão???

  • EDUARDO diz: 27 de outubro de 2011

    É lamentável ver pessoas querendo justificar o Ronaldinho.
    Acho que no fundo estas pessoas devem ter o mesmo tipo de procedimento que ele .
    Eu sou do interior , e como diz o meu pai homem que não honra a palavra não é homem.
    Quanto aos negócios cada um deve buscar o que é melhor para si , mas nunca jogando com terceiros em benefício próprio , este meu pai chama de ratão .
    Quantos jogadores sairam daqui e não temos este tipo de problema .
    Vejam o caso do TINGA que era da mesma época do Ronaldinho , saiu do Grêmio e ganhou o passe na justiça por falta de pagamento do FGTS foi para Europa e depois voltou para o Inter onde foi Bi da Libertadores e joga hoje no maior adversário do Grêmio depois de ter se criado no Grêmio .
    E ninguém odeia o Tinga , porque a sua decisão foi justa em busca dos seus interesses .
    Pilantra é pilantra , e sempre tem um pilantra para defende-lo .
    Nós temos uma classe que esta em evidencia neste país , onde é só pilantragem , maracutaia ,e desvios de dinheiro público , cai um ministro a cada mes este exemplo parece que esta contaminando as pessoas .
    Temos que urgentemente fazer uma campanha de vacinação contra pilantragem para que o nosso povo se livre desta praga .
    Uma das coisas que gosto do Leandro Damião apesar de ser gremista , é da sua lealdade ao Inter ao seu pai e aquele bigode significa o que a maioria das pessoas neste estado tinham o acordo no fio do bigode .

  • Hermes Alvariz diz: 27 de outubro de 2011

    Respeito a tua opinião, como sempre muito clara, porém não posso concordar com esses arroubos de fanatismo futebolisticos, quando se sabe que o futebol atual é um mundo de negócios, onde todos querem tirar proveito (e nao vamos pensar que os clubes são santos) e tentar amealhar os melhores e maiores ganhos. O Gremio se queixa do que? Conseguiu arrecadar cerca de 20 milhoes de US$ com o Ronaldinho. Isso parece coisa de viúva chorosa depois de tantos anos

  • Roger A. diz: 27 de outubro de 2011

    Coimbra, há uns 3 anos atrás, quando, no Olímpico fui inscrever meu filho na Escolinha do Grêmio, falei com uma senhora que estava inscrevendo seu neto mais jóvem. Pois bem ela me contou a seguinte história :
    ” Há alguns anos atrás, enquanto ela esperava o fim dos treinos de seu neto mais velho, na época uma criança, sempre se aproximava dela um negrinho, muito magrinho, mal agasalhado, com o nariz ranhento e com fome. Ela sempre comprava um sanduiche para o pobrezinho que ficava aguardando pelo fim do treino do seu irmão Assis. “

  • Renan diz: 27 de outubro de 2011

    DAVID,

    AVISA O WIANEY QUE A ANDRADE E GUTIERREZ TAMBÉM AGE SOB A ÉTICA EMPRESARIAL!

    E QUE, APOIADO NO PENSAMENTO DO PRÓPRIO WIANEY,

    A AG PODE FAZER O QUE QUISER COM O INTER!!

    WIANEY FALA, MAS NÃO PENSA! Chama a AG (empresa) de anti-ética, mas defende Ronaldinho por utilizar uma ética empresarial.

    Depois o Wianey não quer ser chamado de imparcial

  • Jadir diz: 27 de outubro de 2011

    Você a conheceu desde criança, brincou com ela, cresceu com ela. Na adolescência a mostrou ao mundo, exuberante. Todos a admiravam e se encantavam. Todos o invejavam, afinal era sua. Você tinha total segurança na sua posse. Um dia veio o golpe mortal. Ela se apaixonara por outro. Você fez juras de amor, prometeu mundos e fundos, o que tinha e o que não tinha, mas não adiantava, ela já estava decidida, tramara as suas costas. Foi embora e pra você ficou apenas o amargo na boca. Passados anos, você ouvia notícias suas, sempre dizia que te amava, que um dia voltaria. E esse dia chegou, terminada sua aventura finalmente voltaria para casa, de onde jamais deveria ter saído. Você a telefona, diz que agora será tudo melhor, lhe oferece tudo e mais um pouco. Ela pede mais, você cobre. Ela pede o dobro. Você concorda. Tudo resolvido, você delira de felicidade, prepara a recepção heróica, a volta triunfal.
    Mas na hora h, nova desilusão. Essa doeu mais forte, ela resolve voltar, mas para outro, mais bonito, mais popular. Você fica sem entender, “mas você não me ama?”, o silêncio é sua resposta. Você jura enquanto viver jamais perdoá-la.
    A vida continua, você jamais a esquece, para os amigos fala que a odeia, na intimidade, nunca a amou tanto. A odeia por ter tirado de você a vida que só ela poderia te dar.
    Domingo uma festa em sua casa, ela vem, junto com quem ela escolheu para seu par. Você a maltrata, a ignora. Mostra que ela nunca mais será bem vinda em sua casa. Final de festa, todos vão embora, eu sozinho relembro cada momento, relembro que a cada malcriação, cada momento de constrangimento que a fiz passar, doeram mais em mim do que poderia doer nela. A grande verdade é que o que odiamos e o fato de ela não nos amar. Como naquele famoso poema de Ernesto Guevara de La Serna:
    “Ao perder você, eu e você perdemos.
    Eu perdi, porque tu eras a que eu mais amava e você, porque eu era o que te amava mais.
    Contudo, de nós dois, você perdeu mais do que eu.
    Eu poderei amar outras como amei você.
    Mas você, ninguém vai te amar como eu te amei.”

  • Andre diz: 27 de outubro de 2011

    É isso ai Davi! Após ouvir o Wianey na gaucha, deixei um comentário p ele. O pior disso tudo, é que as pessoas passam isso para os filhos e no caso de vcs passam p milhões de ouvintes. Achei lamentável as palavras dele! E parabéns pelas tuas, mas minhas esperanças de mudanças na vida dos brasileiros, que já era 0,0000alguma coisa, diminuíram ainda mais. Depois querem reclamar dos politicos!! Abraço.

  • Gabriel Mello diz: 27 de outubro de 2011

    Muito bem colocado, David.
    Os que acham o que aconteceu correto possuem algum desvio de caráter.
    A palavra “feio” está muito bem caracterizada. Simples e objetiva.
    Até o Pelé, que geralmente fala besteira, repudiou a atitude.

  • João Nunes diz: 27 de outubro de 2011

    GREMISTAS:Prestem atenção nos 2 episódios que envolveram o FEIO e a direção do IMORTAL. Na saida do FEIO na primeira vez, o prisa., da época não fez esforço nenhum em renovar com antecipação, somente fazendo uma cortina de fumaça no final. No segundo momento, o prisa., da época fez um alarde danado anunciando a contratação, juntamente com a sua parceira (RBS) causando uma histeria geral entre os gurizinhos e o caso virou em um leilão. CONCLUSÃO:Nas duas oportunidades alguem levou uma boa comissão e de certeza não foi a ALMA CASTELHANA! E N T E N D E R A M !!!!!!!!!!!!! OU QUEREM MAIS DETALHES!!!!

  • welton cavalheiro diz: 27 de outubro de 2011

    Ele só aceitou a proposta melhor, é o que todo profissional faria em qualquer area.

  • Márcio Abreu – NOSEGUNDA.com.br diz: 27 de outubro de 2011

    DOEU, HEIN DAVID ???
    REALMENTE, O RONALDINHO TE MACHUCOU…….

  • Rafael diz: 27 de outubro de 2011

    Escutei diversas vezes alguns pais dizerem que corrigem os seus filhos com pequenos açoites, vangloriando-se de que foram corrigidos assim por seus pais e que são o que são em função disso. Mas o que na verdade são? Serão aquilo que eles enxergam ser? Trago este assunto para mostrar quão incapazes são certos seres humanos de enxergar a verdade sobre as coisas e principalmente sobre si mesmo. Tenho escutado certas discussões sobre o comportamento de R10 diante de dinheiro em meio as negociações polêmicas que o envolveram ao longo de sua vida. A verdade, sinto, e pergunto: como poderia haver ética e moral nos negócios com R10? A verdade é que não existe. Ponto final. E se alguém me disser que os negócios são imorais, também é verdade, porém é uma verdade que não quero assistir e dedicar as crianças. Assim abandono o futebol. Penso e consinto perfeitamente com o que escreve. Abraço.

  • Joel diz: 27 de outubro de 2011

    Gremista falar que Inter só passou a existir pro futebol em 2006 é demonstrar muita ignorância. Mas acreditar que seus desabafos em forma de comentários em um blog vai fazer o cara (que ganha milhões por ano) mudar de idéia e se arrepender, ou mesmo se sentir ameaçado, aí é pra rir mesmo…

  • Maurício diz: 27 de outubro de 2011

    Oi, ronaldinho não teve ética, com GRÊMIO, e outros times, foi mal assessorado por seu empresario, ASSIS, a ética é algo que deve sempre estar a frente de tudo, sou colorado mas digo que pro GRÊMIO, foi melhor que ele não veio, não tem ética, não está mais a fim de jogar futebol, so quer festa e receber fortunas…

  • Gustavo diz: 27 de outubro de 2011

    ” Ronaldinho já é do Grêmio” ! Ha! Ha! Ha!

  • josean diz: 27 de outubro de 2011

    rsrsrsrsrrsrs

    Gremista secador
    q só faz com o dos outros
    q agora seca estadio

    falando em ética

    rsrsrsrsrsrsrsrrs

    Deveriam de lembrar disto em 2009, lembram da ultima rodada do brasileiro

    rsrsrsrsrsrrsrsrsrs

  • Ao Marco diz: 27 de outubro de 2011

    1- Marco o Gremio é sice 1981, qunado nasceu o meu colorado já era tri campeao brasileiro.

    2- Davi, ou tu é muito inocente ou tu é muito gremista, quem paga mais leva…

    3 Xorem segundinossssssss

  • dschonardie diz: 27 de outubro de 2011

    Que foi bom pro Gremio o Ronaldinho ter ficado por lá , tudo bem , mas um ataque com Jonas e Ronaldinho nao seria muito ruim ne? O que seria ou nao é muito relativo,só que o que mais ANOJA neste rapaz, é ele nunca ter tido CULHÃO pra dizer o que ELE queria. Ficou sempre se escondendo atras do MAU CARATER do Assis.
    Depois de tudo esclarecido , foi puxar o saco dos CARIOCOS , direitinho conforme foi mandado.

  • Dudu diz: 27 de outubro de 2011

    ” Sentimento de rejeição ” , este é o problema dos gremistas em relação ao Ronaldinho. Isto pode ser patológico, mas pode e deve ser tratado em consultórios psiquiátricos.
    Nunca vi tanta bobagem dita e escrita em nome da ética, da moral e dos bons costumes. O jornalismo praticado aqui é provinciano, chato, pobre nas idéias e nos argumentos, atrasado, de mau gosto, superado, sem elegância e sofisticação. Provavelmente é isto que minha mãe diria sobre este assunto.

  • Diego diz: 27 de outubro de 2011

    não vamo se apega com esse pilantra ai popor favor li ali q esse cara é maior q o gremio pelo amor de deus parei de lê pra conta a nova contratação do gremio KIDIABA hahahahahahahah FORA VICTOR q venha o KIDIABA vão arranja o q faze CHOROLADOS pq naum ganharam do ”greminho” no ultimo jogo voces nao tem idolos no futebol e querem comenta alguma coisa aposto que o pai de vc´s morreram e nao viram vc´sserem campeoes da libertadores HUMILHADO PRO MUNDO TODO VER FIFA

  • Diego diz: 27 de outubro de 2011

    não vamo se apega com esse pilantra ai popor favor li ali q esse cara é maior q o gremio pelo amor de deus parei de lê pra conta a nova contratação do gremio KIDIABA hahahahahahahah FORA VICTOR q venha o KIDIABA vão arranja o q faze CHOROLADOS pq naum ganharam do ”greminho” no ultimo jogo voces nao tem idolos no futebol e querem comenta alguma coisa aposto que o pai de vc´s morreram e nao viram vc´sserem campeoes da libertadores HUMILHADO PRO MUNDO TODO VER FIFA!

  • Paulo N diz: 27 de outubro de 2011

    O Grêmio precisa de um zagueiro implacável que poderia sim, quebrar uma das pernas do Ronaldinho.

    Essa seria a minha pena, pelas atitudes rasteiras que o Ronaldinho cometeu e que feriram de morte no fundo da alma a nação tricolor.

  • Felipe Barbudão diz: 27 de outubro de 2011

    O fato não é ele não ter vindo pro Grêmio (eu nem queria pois ia quebrar o clube), mas o circo todo que ele e o falcatrua do Assis armaram… Queria ir pro Flamengo, então pq não foi de uma vez?????? Leilão não da…

  • Zé Capa Godinho diz: 27 de outubro de 2011

    O maior pecado na vida de Ronaldinho foi não ter conseguido BARRAR, IMPEDIR, FRUSTAR a maior alegria da história do S.C.INTERNACIONAL.
    Se tivesse conseguido tirar o título de CAMPEÃO DO MUNDO FIFA do
    Colorado, essa repugnância dos gremistas não existiria.
    Foi o que me disse (por telepatia) SIGMUND FREUD

  • Felipe Barbudão diz: 27 de outubro de 2011

    Aí Dudu, minha mãe diria a seu respeito: “quem sabe cala, quem não sabe é quem mais fala” Não gostastes do que leu (“tanta bobagem”) e ainda perde tempo deixando recadinho???? hahahaha, bem daqueles tipinhos arrogantes e polêmicos que criticam o tempo todo, ou seja, um legítimo mala sem alça!! hahahaha

  • Baltazar diz: 28 de outubro de 2011

    A raiva da torcida é tanta que tenho medo do que possa acontecer domingo no Monumental da Azenha! foi a maior pilantragem já vista no futebol!

  • H. Romeu Pinto diz: 28 de outubro de 2011

    A Faixinha: PILANT(R)A. Subtraia o R, o R de RONALDINHO, leia PILANTA.
    Separando em duas sílabas, PILA-ANTA.
    PILA: o RONALDINHO tem de sobra, pode distribuir para quem chorar mais.
    ANTA: para o babaca que se identificar segurando a dita faixa.

  • Ana Polina diz: 28 de outubro de 2011

    Será que o MUNDO sabe que metade do RGS não tá SOFRENDO com esse drama de TRAIÇÃO e VINGANÇA ? Aliás, essa história vai virar enredo de escola de samba. “O arlequim está chorando por amor da colombina, no meio do salão”.
    Saiba, o MUNDO, que no RGS tem gente que pensa com a cabeça superior.

  • Daniela diz: 28 de outubro de 2011

    Felipe Barbudão, só passei aqui para assinar embaixo do seu comentário. Sua mãe tem toda a razão!!!!!! Beijos pra ela!!!!
    Abraço!!!!

  • Luli diz: 28 de outubro de 2011

    David, seu chororô de torcedor já passou dos limites. Quem mandou dar “furo” baseado em informações do presidente gremista?
    Sua raiva deveria sr dirigida a ele e não ao Ronaldinho, até porque nunca se ouviu deste, que o contrato estaria fechado.
    Experiente como você é, não deveria ter acreditado no Paulo Odone.
    E incitar a torcida é muito feio, pergunte à sua mamãe.

  • ane diz: 28 de outubro de 2011

    Gremistas!!!
    aproveitem, coloquem as caixas de som no gramado, o R10 estará no monumental da azenha!!
    viu Ronaldinho, já aproveita e mete uns 4 pra dentro. só p nos dar rizada!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • dudu diz: 28 de outubro de 2011

    Para Felipe Barbudão
    O problema é que eu gosto e acompanho futebol a muitos anos. E sempre que quero saber “notícias e informações” sobre este assunto, me deparo apenas com discursos emocionais. Desculpe Felipe, mas não acho que isto seja jornalismo, e nem que este tipo de discussão possa acrescentar alguma coisa. Pelo seu texto, nota-se que és jovem, o que não seria nenhum problema, ao contrário, e sim solução, a não ser pelo fato de que este seu texto também não traz nenhuma contribuição, pois é inócuo porém agressivo.

  • Douglas diz: 28 de outubro de 2011

    Eu só não entendo pq o sr David Coimbra SILENCIA sobre a questão que muitos trazem: não é INCOERENTE, pra alguém que ACHOU CERTO ENTREGAR O JOGO PRO FLAMENGO em 2009, vir agora querer ÉTICA NO FUTEBOL????

    TE PRONUNCIA SOBRE ISSO DAVID!!! CADÊ TUA HOMBRIDADE????

    ENTREGAR UM JOGO PRA PREJUDICAR OUTRO TIME NÃO É ANTI-ÉTICO????

    FALA AÍ DAVID!!!!! CADÊ TUA COERÊNCIA???

    Certamente silenciarás… como bom medroso que és… por essa e outras que TUA CREDIBILIDADE É DIRETAMENTE PROPORCIONAL À HONESTIDADE DOS ASSIS MOREIRA…

    ESPERAVA MAIS DE TI DAVID COIMBRA…

  • Matheus diz: 28 de outubro de 2011

    O negocio é dar as costas ao R10 como forma de protesto, assim ele podera ver a tatoo estampada no rabo com a marca das travas das chuteiras dele!!

  • JUQUINHA DA COLIGAY diz: 28 de outubro de 2011

    MEUS GURIZINHOS FURIOSOS : POR FAVOR, NÃO ATIREM MOEDINHA E NEM CHAMEM O MONSTRINHO DE DENTUÇO E FEIO. VAMOS SE COXAR NA AVALANCHE QUE GANHAMOS MUIITO MAIS!VAMOS CONVIDAR O COIMBRA PARA PARTICIPAR CANTANDO O SEGUINTE REFRÃO: É TICO! É TICO!

  • ADRIANO GREMISTA diz: 29 de outubro de 2011

    A censura está de volta. Proibiram faixas contra o dentuço. Essa brigada não tem mais com o que se preocupar ?? Em um jogo desses os brigadianos complicaram com uma bandeira que a minha mãe, uma senhora de 64 anos, levou dizendo que precisavam combater o “vandalismo”. Ignorantes, não sabem nem o que falam… Só resta a vaia inapelável e uma atitude: quando ele entrar em campo, toda a torcida de costas para o gramado. A gana que tenho por ele não é pelo episódio deste ano, torci muito prá que ele não viesse. O mais repugnante aconteceu em 2001, ele dizendo que amava o Grêmio, que aqui jogaria até de graça, beijando a camisa, etc… o irmão dele fazendo (como sempre) a negociação por baixo dos panos e acabou saindo da forma que saiu. Agora ele está no lugar certo, um time asqueroso de uma torcida nojenta, dá vontade de vomitar vendo ele festejar os gols dançando e cantando aqueles funks bagaceiros… O grande mal carater mesmo é o A$$i$, o dentuço é apenas um fantoche, fonte de lucro do irmão mais velho. E não cabe debochar da morte do pai deles. O coitado pelo que sei era um grande gremista e não tem culpa do MAL carater dos filhos, talvez se estivesse vivo as coisas não teriam acontecido dessa forma. Tem que ir prá cima dos mulambos flamenguistas em campo e massacrá-los.

  • rafael diz: 29 de outubro de 2011

    Qdo duas pessoas q se dizem jornalista afirmam que o ronaldinho nao foi desleal ai vc ve ocarater destas pessoas tb, lamentavel isto.

  • Gustavo diz: 29 de outubro de 2011

    David, nessa história há muitos detalhes, obviamente ela não pode ser reduzida a uma sentença que a mamãe conta para uma criança. Agora, a julgar pelo seu último texto, no qual confessa não entender o que está se passando no Brasil e no mundo, não é de surpreender que veja as coisas de forma assim simplista: Ronaldinho-Assis-Flamengo-Irã são o “eixo do mal”; nós, gremistas, mais George W. Bush, Bento Gonçalves e outros heróis maniqueístas somos o “bem”. Quem não entende isso é feio, bobo e chato.

  • Alexandre Prado diz: 29 de outubro de 2011

    Muita conversa, mas a verdade é a seguinte:

    A piscina é copeira, ela matou um Assis Moreira…

  • Gilmar diz: 30 de outubro de 2011

    A ética e a moral deste pais vem regredindo em escala geométrica nos últimos anos,diante de tantas inverdades e mentiras, até o passado passou a ser incerto que dirá o futuro. A impresa, assim como o povo não é séria, e se vende ao governo por verbas ou subsidios e suas redações estampam suas cores clubisticas , ao passo de falar a verdade e serem imparciais.

    Nos dois episódios, eu ouvi nas rádios o Ronaldinho empenhar sua palavra pessoal. Eu ouvi,6meses antes de ele fugir, pedir para o Presidente não vende-lo porque queria ficar no Grêmio e depois fugiu. Isso é faltar a palavra, é faltar a ética, isso é um sem moral, isso é pilantra isso é ..feio.

    Para os colorados que vem cobrar ética do Grêmio em função do jogo da final contra o Flamengo:
    1o) O Grêmio jogou com toda garra, os jogadores foram briosos, tanto que sairam ganhando, mas convenhamos com a pressão de uma final , maracanã lotado, jogando com um time mixto, se uns dias antes no mesmo lugar e para o mesmo Flamengo com o time titular os colorados haviam perdido de virada, não deu para segurar e foi 2×1.

    2o) Quanto a jogar a última partida com time mixto pelo fato de o Grêmio não disputar mais nada , lembre-se que no ano anterior foi o próprio internacional que foi jogar com o S.Paulo no morumbi sem 4 títulares e perdeu, e assim tirou o título do Grêmio, Então bem quietinhos, pq este exemplo de quem fala não serve!!

  • Ao Ivan Lima diz: 30 de outubro de 2011

    Ivan Lima, concordo com tudo que você disse, mas os gremistas acusam R10 de ter trapaceado na negociação. Sobre isso, o que eu acho é que nenhum dos comentaristas aqui sabe realmente o que aconteceu. Somos informados por jornalistas que, além de torcedores, recebem vantagens dos clubes, por isso nem sempre devemos confiar neles. A imprensa de Poa é muito amadora. Alguns afirmaram categoricamente que R10 iria para o Grêmio, e depois tiveram de se justificar de alguma forma. O que todo mundo viu foi o R10, em sua primeira manifestação pública sobre o assunto, no Rio de Janeiro, e ao lado dos presidentes do Milan e do Flamengo, dar claramente a entender que estava indo para lá. E, DEPOIS DISSO, quando a fatura já estava liquidada, a diretoria do Grêmio anunciou a festa com caixas de som, claramente para jogar a torcida contra o jogador, e nisso contou com a colaboração de jornalistas que garantiram que o negócio “já estava fechado” com o tricolor, como se fosse possível garantir qualquer negócio desse porte sem consultar o Milan, que tinha direito a 20 milhões de Euros de multa rescisória. Quanto à “ética” em uma negociação, alguém se lembra da diretoria do Grêmio divulgar uma PROPOSTA FALSA do Leeds United em 99 para fazer o preço do jogador aumentar, e um diretor ainda acusou a mãe do jogador de ser a responsável por ele não ter aceitado essa proposta que não existiu, o que valeu até agressões físicas contra uma senhora por torcedores fanáticos e desde então manipulados por cartolas e imprensa.

Envie seu Comentário