Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Do que precisa o Grêmio

05 de novembro de 2011 94

Não assisti ao jogo do Grêmio, a derrota de 2 a 0 para o Atlético Mineiro. Estava participando do Café TVCOM direto da Feira do Livro. Mas ouvi as entrevistas, e tanto na de Celso Roth quanto na de Pelaipe ouve-se o mesmo discurso: falta qualidade ao grupo.

É isso mesmo. O diagnóstico está correto.

O Grêmio tem, a rigor, seis titulares: Marcelo Grohe (Victor, um goleiro com salário de centroavante e, hoje, inconfiável, talvez seja melhor incluí-lo em algum negócio), Mário Fernandes, Saimon, Júlio César (apesar de ser ponta, não lateral), Fernando e Douglas. Precisa, portanto, de pelo menos cinco jogadores de bom nível para as demais posições: um zagueiro experiente, um volante, um armador e dois atacantes. Muita gente.

Comentários (94)

  • Werner diz: 5 de novembro de 2011

    Só espero que a derrota de hoje tenha servido para o Celso Roth e o Paulo Pelaipe tenham aprendido a regra da ovelha, pois falar para uma ovelha voa ela NÃO VOA!

    O que isso quer dizer afinal:

    O LATERAL Gabriel só sabe fazer UMA FUNÇÃO, jogar na LATERAL, não adianta colocar ele no meio pois ele não sabe jogar la, só sabe jogar na lateral, sendo que não eh um lateral que vai ao fundo. PESSIMA escolha! Teria sido muito mais fácil liberal o Mario Fernandes para ir ao fundo ao invés de segurar ele para marcar mais.

    André Lima é um atacante MEDIO, nada mais do que isso! (desculpa André)

    Leandro, NÃO É NEYMAR, alias não eh NADA! O gás dele acabou quando o Renato se foi, pois o sistema com um losangulo no meio que facilitava a infiltração dele na área, com um esquema padrão de jogo ele mostra quem realmente é um atacante muito ruinzinho!

    Escudeiro, sabe driblar mas não sabe dar passe para o atacante marcar o gol isso prejudica o Andre! A meu ver o Grêmio está perdendo tempo com ele, pois tem que pagar um valor alto para o telo, sendo que Mirales está ai por mais 2 anos e não tem que pagar nada mais por isso!

    Alias QUE DIFERENÇA é o Grêmio com os jogadores que o Renato tinha a sua disposição naquela época, pois hoje, nem o Celso se escapou de perder mesmo com o time adversário jogando com um a menos!

    Isso mostra CLARAMENTE, quais jogadores devem ir EMBORA e quais devem permanecer, pois o Grêmio sendo um time “grande” tem muitos jogadores que não condizem com este status!

    Hoje o Celso Roth ousou, mas a questão não é está pois tem que se ter as ferramentas para tanto ou seja os jogadores adequados!

    Sobre o Grêmio ter possibilidade de entrar para a libertadores matematicamente, bem so se for matemática de repetente!

    Abraço

  • Jorge diz: 5 de novembro de 2011

    Tu esqueceu de citar um treinador e não um cavalo paraguaio… mas vindo de um vermelhinho não se poderia esperar outra coisa…hehehehe!

  • Giba diz: 5 de novembro de 2011

    HUHUHUHUAHAHAHAHAHHEEEHEHHHEHHEHEHHE em um jogo o sonho da LA volta e não outro eles tem pesadelo e acordam pra realidade kkkkkkkkkkkkkkk… eita timinho ruimmmmmmmmmm… e o golfinho voltou e o golfinho voltouuuuuuuuu e já se encondeu de novo kkkkkkkkkkkkkkkk caiam na realidade gremistada.

  • Luis Fifa diz: 5 de novembro de 2011

    O Grêmio é a imortalidade da segunda divisão.
    A filial da serra, o Juventude foi para quarta divisão.
    O Grêmio que se cuide e se conforme. Não tentem dar um passo maior pois podem afundar mais.

  • Adilson Minossi diz: 5 de novembro de 2011

    É lamentavel ver o time que se torce perder um jogo desses. Ainda mais vendo o Figueirense vencer o Botafogo em pleno Engenhão. Ou ver o grande Joel Cachaça faturar o arrogante Leão num jogaço, de virada. Perdendo por 3×1 e o Bahia vence o São Paulo por 4×3. O que falta ao Grêmio é raça, patriotismo, amor à camisa. Tens razão quanto ao Victor. Ele já foi bom goleiro, mas parece que não se empenha, é frio. E as defesas que faz, a maioria dos goleiros brasileiros faz também. Mas toma gols de longe. Nem Danrlei já no ocaso da carreira era assim…
    Tá faltando patriotismo ao Grêmio. Essa camisa tricolor que vejo em gramados desde a antiga Baixada não merece ter jogadores medíocres.

  • Henrique diz: 5 de novembro de 2011

    Na segunda feira tu encheu uma pagina da Zero Hora elevando o time do gremio a perfeição, agora ninguem mais presta, será que tu e voces da imprensa acham que nos torcedores somos bobos ou otarios.

  • Gustavo diz: 5 de novembro de 2011

    Enquanto o Grêmio tiver o Douglas como principal jogador vai ser exatamente isto que está sendo: um time inconfiável. O cara jogou muito contra o Flamengo, mas hoje já voltou a ser o velho Douglas de sempre, sendo dispersivo em demasia.
    Acredito que o Grêmio tenha outros jogadores qualificados para permanecerem no próximo ano, mas precisa demais de um meio de campo que saiba jogar e seja constante. Sem dispensar outras contratações que são necessárias também, é claro.

  • Nelson diz: 5 de novembro de 2011

    David
    Antes de tudo precisa abandorar , viver de markting, de imortal, de enaltecer pernas de pau, exem. Andre Lima.
    De não ter tinheiro para contratar e ir para impren. , falar que o que falta são jogadores disponiveis.
    Chega das mentiras do odone.

  • Antonio Schneid diz: 5 de novembro de 2011

    David vc esta certo no comentário, só acho que para complementar necessita também de um bom treinador, que de opcões de ataque, saiba montar uma defesa confiável, além de dar padrão de jogo ao time.
    Parabens pelo comentário.
    Como torcedor e sócio do Grêmio, está se esgotando a paciencia de ter um time forte e competitivo.

  • luiz carlos monte diz: 5 de novembro de 2011

    Caro David Coimbra, sou um admirador da tua pessoa, te acho muito inteligente em tuas colocações, mas quero aqui discordar de algumas delas, vamos lá: 1) O grupo do Grêmio não é tão desgraçado assim como tu falas. O Victor é um grande goleiro, o mesmo falo do Marcelo, mas com esta atual zaga, que me desculpem;2) atacantes, creio que com o que temos atualmente, daria para fazer coisa melhor, concordo que tem que reforçar; 3) no meio, realmente precisamos urgente de reforços; 4) Mas na minha humilde opinião, o que falta mesmo ao Grêmio, é TREINADOR, mas um técnico que tenha coragem, visão de jogo, e não um cego, medroso, teimoso como este Celso Roth. É inadmissível que um Clube da grandeza do Grêmio, esteja atrás do Figueirense, cujo elenco é muito mais fraco. Qualquer treinador mediano, tiraria mais do time do Grêmio. Mas este cara só ganha em casa, conseguiu empatar com o América, lanterna e com um homem a menos em campo. Sou gremista fanático, mas torço para que o Grêmio perca a maioria dos jogos que faltam, aí quem sabe(duvido) mandem este cara adiante. Temos uma Diretoria e um Presidente omissos, trapalhões, falastrões, enganadores, que só querem se autopromover às custas do Clube. O Odone politicamente está morto, a torcida não irá perdoar este ano horrivel de sua administração. Ainda se salva o Pelaipe, que ao menos tenta trazer bons jogadores. Agora falam neste Kléber, brigão, problemático, e virá ganhando um caminhão de dinheiro, não dará certo como não deu Carlos Alberto, Leandro e outros. Acham caro o Escudero, mas preferem cabeças de bagre que nada acrescentarão ao time, e pior, pagando altos salários. O Miralles, que custou uma fortuna, está sempre fora dos planos do asnos por pura birra. Olha David, seria melhor apontar onde estão as feridas e dar nome aos que não podem mais continuar no Grêmio, e não ficar malhando o Voictor. Um abraço.

  • Ronaldo diz: 5 de novembro de 2011

    E aí Davi este é o imortal tricolor que vc sempre glorifica? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mais uma derrota épica do tal imortal tricolor, e tem otário que acredita nisso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    esse time é uma vergonha para o ERGS. David que time vc escolheu para torcer. Estavam até pensando em título, libertadores kkkkkkkkkkkkkk tem é que ficar contente se der vaga na sulamericana. Fica Roth

  • Daniel diz: 5 de novembro de 2011

    Não precisa de nada, porque vocês são Imortais, hahahahaha.

  • Gustavo diz: 5 de novembro de 2011

    O que? Não assististe o jogo do teu time? Mas o do Inter tu vais assistir no mute amanhã, não é?? E o Celso Roth? Não era o “cara” ?????

  • Jonnie Walker diz: 5 de novembro de 2011

    David!

    Do que precisa o Grêmio, é extirpar o tumores malignos do seu plantel?

    1- André Lima

    2-FÁBIO ROQUEMBAQUE

    3- E outros menos cotados!

  • SEMPRENAPRIMEIRA diz: 5 de novembro de 2011

    DAVID, MAS TA FEIA ESTA TUA LATA NESTA FOTO, TUDO ISTO PORQUE O TEU BI-REBAIXADO LEVOU UMA ESFREGA DO GALO MINEIRO. NÃO CHORA POIS O ETERNO AMOR DE VOCES VAI ESTAR AQUI NO DOMINGO, ENTÃO NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR AS CXAS. DE SOM E CONTRATAR O BORGHETINHO, PARA FAZER UMA GRANDE FESTA PRO felipinho. HAHAHAH

  • André diz: 5 de novembro de 2011

    Esta demais já, toda hora falando que tem que vender o Vitor assim eh brabo!

  • marcelo diz: 5 de novembro de 2011

    David
    concordo com tua análise em relação ao Vitor…
    precisamos aproveitar a valorização dele, se é que ainda existe e fazer caixa….eeeee junto com ele vender o Douglas URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ele consegue enganar praticamente toda crônica esportiva, não sei como vcs podem classificar um cara relaxado, mascarado e, na maioria dos jogos, improdutivo, de craque…..
    Enquanto ele ficar no clube, estaremos nesta situação…não corre, não marca, erra passes infantis e entrega várias jogadas de ataque para os adversários..
    FORA DOUGLAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    FORA RAFA MARQUES, ADILSON, ANDRE LIMA, GABRIEL,…… é muito jogador medíocre ganhando muito….Escudero deve ficar se sair de graça pois este gringo só corre e perde gols feitos…lembra muito o ponteiro esquerdo Odair de antigamente (o Odair era melhor)…

  • carlos diz: 5 de novembro de 2011

    David,

    Discordo contigo o Gremio precisa sim de muita qualidade….o Mario fernandes…que voces acha o maximo não joga no Figueirense….o Saimon na mesma forma….tem muita juventude mas ainda nao são jogadores para o Gremio….o que foi foi feito com o Adilson,..,…..tentaram…..tentaram…..e tá o volante. aih,.,,,,,…..

  • Ruy Prestes Gabriel diz: 5 de novembro de 2011

    concordo plenamente contigo mas o meu medo é começar o ano e o Rafael Maques, André Lima e o Rochenbach sigam jogando no Grêmio e ainda de titulares, a atual diretoria não é confiável e tem demonstrado que só sabe gan har as eleições do jeito que ganhou a última.

  • Giovani Schneider diz: 5 de novembro de 2011

    Antes de qualquer coisa o Grêmio precisa de um Presidente com visão em futebol e um técnico caso contrário não vamos a lugar algum se mantiverem o Roth como técnico 2012 vai ser um vexame.

  • Cristina diz: 5 de novembro de 2011

    Para tua decepção David, teu time tomou 2X0 de 10 e do Cuca, fora o rodião…Fica Celso Roth, Fica Odone (Presidente ARENA É MINHA)

  • Igualdade salarial diz: 5 de novembro de 2011

    É incrível que quanto mais dinheiro esses jogadores medíocres ganham mais desculpas usam. É um bando de jogadores sem profissionalismo. Não existem atletas comprometidos, apenas “jogadores” medianos com desculpas para tantos fracassos. Os clubes se profissionalizam mas os jogadores não tem comprometimento com resultados positivos.
    Ganham muito e se conformam com qualquer resultado.
    Falta empenho, falta dedicação e sobra desinteresse e desculpas.
    Baixem os salários desses peladeiros e principlamente dos “professores”.
    Trocaram técnicos e treinadores por professores então paguem salários de professores. Os clubes devem ter igualdade salarial com o restante da categoria estadual. Igualde já.

  • Luis diz: 5 de novembro de 2011

    esta certo…so nao esqueca de trocar o treinador….ano que vem, quando o gremio estiver na zona do rebaixamente, contrata o celso roth novamente….ele e otimo treinador nestas horas.

  • Maria Daniela diz: 5 de novembro de 2011

    David: esqueceste o principal , o Gremio precisa de umTECNICO, um vencedor,que não seja este retranqueiro que consegue a proeza de defender-se de um adversário com 10 homens em campo, que é rejeitado e detestado pela torcida e apenas esta Diretoria ,obcecada pela Arena ,.não vê isso. Á excessão do Victor, o que disseste está correto. Creio que o Marcelo já provou que também merece ser titular, mas sem vender o Victor, podemos ter 2 grandes goleiros.Mas, antes de tudo, UM GRANDE TÉCNICO! E que o nome do Sr. Roth nunca mais seja lembrado por dirigentes tricolores.Alias, precisamos também de dirigentes que ponham o Gremio acima de seus interesses pessoais, de suas vaidades, e que nos levem à conquista de títulos, que é SÓ isso que a torcida quer.

  • Gustavo Lange diz: 5 de novembro de 2011

    Pô Davi, respeito pra caramba teus comentários mas esse aí não deu pra engolir. Vitor pode até dar uams ociladas, mas é um PUTA goleiro… qualquer time NO BRASIL trocaria ele de mano com qualquer um. Mario Fernandes OK, UNANIMIDADE. Agora Saimon? O guri tem um baita potencial, concordo, mas definitivamente NÃO É O ZAGUEIRO QUE O GRÊMIO NECESSITA. ALIÁS, O GRÊMIO NECESSITA DE DOIS BONS ZAGUEIROS. Me diga que time no Brasil tem três volantes (revezando posição, pois titulares apenas dois) tem Gilberto Silva, Rochembak, Fernando e Adilson. Meio campistas como Douglas e Escudero. Atacantes como Mirales e André Lima. Aliás (novamente)… André Lima é muito bom jogador, só não queira que ele faça milagre jogando isolado num 4x5x1 (Lembrou do Alecsandro?). O problema do Grêmio é falta de Zaga (pra segurar melhor o time) e esquema… FUTEBOL SE JOGA NO 4x4x2 e deu pra bola!

  • mandrake diz: 5 de novembro de 2011

    PERFIL DE UM SOFREDOR

    CELSO ROTH É O CARA! 04 de setembro de 2011

    GRÊMIO: PRIMEIRO TEMPO DE LUXO E SEGUNDO
    TEMPO DE VICTOR 09 de setembro de 2011

    GRÊMIO FOI MOLENGA NO RIO 17 de setembro de 2011

    GRÊMIO: A TRISTE IMAGEM DA IMPOTÊNCIA 22 de setembro de 2001

    GRÊMIO: VITÓRIA MOSTRA O QUE HÁ DE BOM E O
    QUE HÁ DE RUIM 25 de setembro de 2011

    GRÊMIO QUASE PERFEITO CONTRA O CRUZEIRO 02 de outubro de 2011

    GRÊMIO PERDEU POR NÃO TER FORÇA DE ATAQUE 08 de outubro de 2011

    ESSA É CULPA DE ROTH 12 de outubro de 2011

    CELSO ROTH MOSTRA-SE CADA VEZ MELHOR 16 de outubro de 2011

    GRÊMIO: EMPATE DO RUIM COM O PIOR 22 de outubro de 2011

    GRÊMIO DE HOJE FOI O IMORTAL TRICOLOR 30 de outubro de 2011

    DE QUE PRECISA O GRÊMIO 05 de novembro de 2011 “hoje”

    Eis o perfil dessa torcidinha de bi-rebaixados que se tornou chacota
    em todo pais.
    Só ganham jogos motivados ou por vingança.
    Digo de novo: Motivados ou por vingança!
    De resto são perdedores natos!!!
    A maior glória dessa torcidinha ultimamente é ver o rival perdendo
    dentro das quatro linhas.
    Pois até nisso eles se superam…perdem dentro e fora das quatro linhas.

    É DE DAR PENA!!!!!!!!

  • marco livio diz: 5 de novembro de 2011

    O gremio de hoje pensa,age e se comporta como time varzeano,quando ganha uma pertida acha que está no topo,sonha chegar na ponta ou conquistar o que ainda está muito longe da sua realidade,na verdade falta um choque de maturidade para todo o plantel e insisto precisamos de um técnico de qualidade aí sim açgo poderá melhorar.

  • LUIZÃO diz: 5 de novembro de 2011

    O Grêmio precisar ser grande e deixar de ser o time da minha cidade.

    O Grêmio precisa se livrar da catinga fétida de dois rebaixamentos.

    O Grêmio precisa deixar de ser o time da poltrona 36 e da coligay.

    O Grêmio precisa parar de ser freguês de caderno do Inter.

    O Grêmio precisa entrar em campeonato para disputar e não para lutar contra o rebaixamento.

    O Grêmio precisa escurecer o azul calcinha da camiseta e tirar aquelas listras que fazem o uniforme parecer um pijama.

    O Grêmio precisa que a torcida deixe de ser FRAQUINHA FRAQUINHA.

    O Grêmio precisa que jornalistas gremistas se assumam e não fiquem vergonhosamente se dizendo isentos.

    Enfim, para melhorar é impossível. Para melhorar, e muito (mas muito mesmo), só sendo o Inter. NUNCA SERÃO, JAMAIS SERÃO.

    DÁ-LHE INTER…PRIMEIRA ETERNA….CHORA SEGUNDINO DE FÉRIAS…

  • o pereira diz: 5 de novembro de 2011

    Desta vez, pelo menos, você não baixou o pau no Grêmio, pela derrota.
    Mas você tem razão…só se faz um time com grande jogadores.
    A verdade é que o Grêmio não tem jogadores acima da média…talvez o Douglas…mas com restrições…
    Um time que não consegue fazer um golzinho…no outro que fica com dez… mesmo mandando todo mundo para o ataque…é porque não tem QUALIDADE.
    Não é culpa do Roth.
    Tragam o Messi e o Cristiano Ronaldo…e o Roth…é campeão mundial…
    Com Brandão…Andre Lima…Clementino…
    Encheram a bola daquele Escudeiro…não passa de um jogadorzinho…
    Escudeiro…não sabe o que fazer com a bola…quando fica sozinho na frente do goleiro…
    Tem perdidos gols em todas as partidas, nessa situação…
    O Grêmio não tem VELOCIDADE…Gilberto Silva…Rochemback…Adilson…
    Marquinhos…Andre Lima…todos são umas LESMAS…
    Só Fernando…tem um pouco mais de velocidade…o resto…
    O Grêmio…nunca contrataca com RAPIDEZ…e está explicado o porque…
    E depois de deixarem o Jonas sair de GRAÇA…querem trazer esse maluco desse KLEBER…por uma FORTUNA…
    Hoje assisti o GREMIO B…que tristeza…não conseguiram fazer um GOLZINHO SIQUER…no Lajeadense…aqui em PORTO ALEGRE…
    Daquele turma do B…não dá para tirar ninguém…
    O tal MAMUTE…é mamute mesmo…ou seja…PESADO…
    Só o tal BITECO…ainda deu uma certa esperança…mas…

  • Adriano Colorado diz: 5 de novembro de 2011

    realmente esse time precisa de mais uns 5 golfinhos bem amestrados no minimo!

  • Carlos diz: 5 de novembro de 2011

    David, gosto de assistir seus comentários, mas como colorado acho que o senhor cobre os acontecimentos do gremio com muito mais afinco e percebesse que vc se indiguina com as derrotas gremistas muito mais do que com as derrotas do inter! Acho que não seria de mau trato se o senhor viesse a público dizer qual seu clube do coração!

  • afranio lucas diz: 5 de novembro de 2011

    Primeiro presisa urgente de um TREINADOR na casa-mata…

    Vitor é titular incontestavel apesar das falhas deve voltar com tudo ano que vem…

    FERNANDO JOGADOR DE VÁRZEA não pega time nem no time do meu Bairro, não sei como tem gente que vê futebol nesse cara e só ver os lances ta sempre perdido não cobre os laterais de 10 passes erra 9… Mas como no Brasil quem veste a camisa da Seleção da NIKE já virá craque isso já e de se espera…

    Abraço…

  • Patrícia diz: 5 de novembro de 2011

    Concordo contigo David, já esta mais no que na hora de vender o Victor, de mandar o Rafael Marques embora esse cidadão nem deveria estar jogando no profissional, é ruim demais. Esse Gilberto Silva é uma múmia em campo agora que o Grêmio percebeu que ele não tem pique pra jogar no meio e jogaram ele na zaga pra tentar justificar mais uma contratação equivocada e não para por aí, tem que mandar mais gente embora. Eu queria acreditar que o Grêmio conseguisse contratar o Kleber, mas parece que quando é o Grêmio nunca da certo de contratar um bom nome, só vem pra nós fim de carreira e pereba.Precisamos de uma direção no mínimo INTELIGENTE. Meu Deus olhai por nós.

  • César diz: 5 de novembro de 2011

    pois é David. o q será q está acontecendo com o Victor?

  • Eduardo diz: 5 de novembro de 2011

    Parabéns, acertou 99% do diagnóstico, mas errou o principal: o Grêmio precisa de um presidente. Este, deve pensar um pouco como gremista, não apenas como empresário e, principalmente, político.

  • Luiz Carlos diz: 5 de novembro de 2011

    E também preciso se livrar da soberba.

  • Tchê diz: 5 de novembro de 2011

    Caro David:
    Fecho com a tua tese, os demais devem ser banco e alguns que estão a muito tempo no Gremio e não conquistaram nenhum título devem ir também.
    Esqueceste do Celso Roth que apesar de tantos anos e clubes de renome que comandou durante esse tempo, não evoluiu, não se modernizou e não possui trabalho científico, deve ir emboraem 2012.
    O Celso está na sombra do Paulo Paixão que é o melhor do Brasil, quando o time precisa dele ele falha, hj em qualquer segmento quem não possuir plano b,c etc.está fadado a derrotas constantes…
    Forte abraço

  • RBC diz: 5 de novembro de 2011

    Eu vou morrer vendo o Douglas ser intitulado craque. Realmente eu não entendo nada de futebol. Falar de Rafa Marques, EdCarlos, Clementino, isso é fácil, mas e os altos salários e produtividade quase zero?

    Nossa espinha dorsal tem:

    Victor: Pra chute a queima roupa é um leão, pra chute de longe é um gatinho.

    Rafa Marques: Não vou comentar.

    Rocca: Ex jogador, só joga pra trás ou pro lado, não desarma, só comete faltas. Chuta forte, mas torto e não sabe fazer gols.

    Douglas: Joga bem uma vez por trimestre, some em meia duzia e na maioria das vezes (esta é sua regularidade) erra passes ridiculos, tenta jogadas sem resultados e perde bolas fáceis. O MAIOR ENGANADOR QUE JÁ PISOU NO OLIMPICO. Tem categoria? Sim, e daí? É lerdo, preguiçoso, e fácil de ser marcado. Sabem porque tem 30 anos e rodou por meia duzia de times pequenos, brilhou na SÉRIE B e nunca foi pra Europa? PORQUE NÃO É CRAQUE, NEM PERTO DISSO. ACORDEM!

    André Lima: Esforçado e ponto.

  • Josi diz: 5 de novembro de 2011

    Exatamente David, temos um grupo numeroso, uma folha salarial altíssima porém falta qualidade. O pior é que todo ano é a mesma coisa, já vamos ingressar em 2012com um bom projeto fora dos planos.

  • Dornelles diz: 5 de novembro de 2011

    Acho que está perto do ideal…….craques como DOUGLAS, MÀRIO FERNANDES, ANDRÈ LIMA, RAFAEL MARQUES, LEANDRO, VICTOR, etc etc. Estes grandes jogadores precisam ficar no Grêmio, muitas glórias e títulos no futuro com eles.
    Eles tem feito a felicidade da torcida…………adversária !!!

  • leonardo diz: 5 de novembro de 2011

    David, esqueceu o Gilberto Silva nesta lista. E tirando a venda do Vitor, que não concordo (pq goleiro nunca da lucro em venda, e ele mesmo em má fase, agarra melhor que Julio César que insistem na seleção), de resto, penso igual a vc. Abraços

  • Dirceu diz: 5 de novembro de 2011

    E de treinador vc acha que não precisa??

  • Romildo diz: 5 de novembro de 2011

    Eu gosto do saimon, david. Mas qual garantia tu me dá que o Saimon vai resolver os problemas da zaga? Por ser “gremista”?

    A amostragem do saimon ainda é pequena. Boa, mas pequena.

    Precisa de DOIS zagueiros de nível.

    E o rochemback é recuperável. Como o Douglas foi em 2010. Não desista dele tão cedo.

  • Cláudio Bervian diz: 5 de novembro de 2011

    David, do que o GRÊMIO precisa, antes de tudo, é de um treinador. estamos cansados do BURroth. Por favor, não é traumatizante perder um jogo, desde que se jogue para ganhar. Um colega seu disse em 2088,que ele não sabe porque ganha, então jamais saberá porque perde. E se vc é Gremista (ou não), sabe disso muito bem. O Renato, que jogou futebol e é GREMISTA, teria conseguido resultados melhores. Um abraço.

  • Fiorini diz: 5 de novembro de 2011

    Engraçado, o Renato foi mandado embora por ficar pedindo reforços, tu só pode ser colorado mesmo vai ao redação sportvv e diz que o derroth evolui e tal, mas mesmo vc o homem das letras e chopes cremosos não encontrou palavras para justificar “tal evolução” infelizmente 2012 com esta anta desagregadora no comando não ganharemos nada.

  • Alexandre diz: 5 de novembro de 2011

    Não entendo como um goleiro que falha desde a final do Gauchão (tomou gol do Andrezinho rengo) ainda é titular no gol do Grêmio. Isso é muita incompetência ou falta de peito da comissão técnica. O melhor goleiro do Grêmio está pedindo passagem faz tempo. Só para comentar; o jogo contra o Atlético Mineiro – 1. gol, chute de fora da área, espalmou a bola para frente, erro técnico. Não aguento mais esse cara no gol do Grêmio.

  • Cesar florianópolis diz: 5 de novembro de 2011

    Colocaria Escudero e Marquinhos também como titulares…agora, o PROBLEMA MAIS GRAVE em 2011 tem nome e sobrenome: RAFAEL CONE MARQUES. Três treinadores (???) esse ano e essa nulidade como titular !!! esse cara na zaga é com sofrido NA CERTA! Em TODOS OS JOGOS !!! esse é o verdadeiro IMORTAL !!!

  • Jerônimo José Pereira diz: 5 de novembro de 2011

    David: desculpe , mas não posso concordar com a permanência do Douglas, é um jogador tipo varzeano que só joga quando quer, quando o dono do time paga a passagem, um churrasco ou vai buscar em casa. Não serve para o Grêmio. Entrega mais que ajuda. Só joga quando tem interesse, vide jogos contra o flamengo e, contra o america em minas e o atlético mineiro.

  • Eduardo diz: 6 de novembro de 2011

    E o golfinho mergulhou.

  • Ivan Lima-Colorado diz: 6 de novembro de 2011

    Humildade!

  • Felipe diz: 6 de novembro de 2011

    “Precisa, portanto, de pelo menos cinco jogadores de bom nível para as demais posições:
    - um zagueiro experiente: Scotti (Colo-Colo)
    - um volante: Diego Pérez (Bologna)
    - um armador: Alex (Fenerbahce) ou Pablo Aimar (escanteado no Benfica)
    - dois atacantes: Kléber (Palmeiras), Marcelo Moreno (Shakhtar Donetsk) ou Diego Tardelli (Anzhi)

  • Jan diz: 6 de novembro de 2011

    OOOOO “esperto” da ond essa implicância c/ o Victor, ME MOSTRA O CONTRATO q prova o salário dele( da ond tu tirou q é salário d centro-avante? Qual o valor? Vc só sabem INVENTAR histórias), quando Victor vai bem ( como foi contra o Flamengo vc e o diogo olivier nÃO FALARAM NADA) basta o grêmio perder DEU È TUDO culpa do Victor, C o Marcelo for o titular qm vai ser o reserva? O mateus, só falta me dizer q assistiu VÁRIOS jogos dele e q é um goleiro d confiança, e o Rochemback ele é um dos principais jogadores do Grêmio quer mandá-lo embora e contratar quem? Ah já sei o INIESTA, é o Grêmio tem MUITO $ para traze-lo. me faz um favor continua inventando histórias e ESQUECE O FUTEBOL, pq vc ñ entend ABSOLUTAMENTE NADAAAAAA.

  • JéfersonContraCelsoRothsempre diz: 6 de novembro de 2011

    Não acredito que já entraremos derrotando o ano de 2012 nas mãos de Celso Roth, hoje foi o jogo que demonstrou claramente que ele não tem um grupo fechado na mão, pois se fosse assim eles teriam conseguido uma vitória diante deste Atlético Mineiro, com dez jogadores desde o ínicio do 2º tempo. Se a diretoria do GRÊMIO quer abusar da paciência da torcida eles que efetivem o CR e verão as próximas rodadas com o estádio vazio em virtude de não concordar-mos com isto. Se é convicção da direção porque não anunciam agora, aí antes que seja tarde eles poderão sentir a reação adversa da torcida e tentar mudar o rumo desta convicção que só entra na cabeça do Odone. Nem todos os jogos envolvem a torcida como foi no último fim de semana em que o apoio incondicional a equipe permitiu aquele resultado de virada. A realidade do CR é outra já fez a parte dele agora deixem ele ter oportunidade em outro time, estado, país ou quem sabe planeta.

  • Flaviano diz: 6 de novembro de 2011

    Engraçado não acha David, agora a direção adimite que falta qualidade ao grupo, no tempo do Renato a direção nao contratava ninguem pois o grupo era mto bom…….

  • Leonardo diz: 6 de novembro de 2011

    David. parabéns é a primeira vez que vejo um comentarista esportivo assumir publicamente que nossa equipe é fraca , limitada, com jogadores medianos exemplo: Douglas que muitas vezes está fazendo numero em campo com fracas atuações, e só joga bem contra times grande, ou Miralles que chegou aqui pensando que iria se escalas só com o nome.Mas como é argentino cai nas graças da torcida.Com este timinho nem Jose Mourinho !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • IMORTAL,MAIOR TORCIDA DO SUL,O +++ AMADO/ diz: 6 de novembro de 2011

    1 atacante já temos: MIRALLES,MAS NÃO SERVE PRO BU-ROTH,ELE FAZ MUITOS GOLS,34 GOLS NUM ANO!!!!!!!
    E O VÍLSON,MELHOR QUE O R.MARQUES DEVE SER, MAS NÃO JOGA!!!!
    E O SAIMON, BAITA ZAGUEIRO,MAS NO BANCO!!!,NÃO JOGOU!!!!! E CADÊ A APROXIMAÇÃO DO DOUGLAS E MARQUINHOS???
    E PRECISAMOS DE TÉC-NI-CO!!!!!
    CADÊ AS JOGADAS PELAS PONTAS,O MÁRIO PEDINDO BOLA E NADA,E O JÚLIO CÉSAR,PORQUE NÃO PASSAM A BOLA POR ELES???

    TÉC-NI-CO,PRECISAMOS DE TREINADOR COMPETENTE!!!!

  • Thiago diz: 6 de novembro de 2011

    Tu me desculpa Davi. Mas um jornalista esportivo que critica o Vitor sempre que pode, mas acha Simon e Fernando bons jogadores, pra mim não tem coerência no que diz. O Simon é profissional do Grêmio desde 2005 se eu não estiver enganado, e o que ele fez até hoje? NADA. O Fernando só joga na seleção, no Grêmio o que ele joga? NADA. Se tiver que vender jogadores, manda estes 2 embora logo.

  • Noel diz: 6 de novembro de 2011

    Quando perde tu não vê o jogo né? malamdro~; O que aconteceu com o imortal?

  • edson diz: 6 de novembro de 2011

    CHEGA DE ROTH, CHEGA DE ANDRÉ MARQUES, CHEGA DE ANDRÉ LIMA, CHEGA DE ADILSON, CHEGA DE DIVERSAS SITUAÇÕES NO GRÊMIO QUE BEIRAM A ROTINA, SEM NENHUMA CRIATIVIDADE.
    O ROTH SÓ FEZ UMA SUBSTITUIÇÃO CORRETA APÓS E EXPULSÃO DO BEROLA E SOMENTE AOS 17 MINUTOS, QUASE DEZ DEPOIS DA EXPULSÃO.
    JÁ É A SUGUNDA PARTIDA QUE O GRÊMIO JOGA CONTRA DEZ E NÃO CONSEGUE SER EFICAZ.
    SE O ROTH FOR MANTIDO É PORQUE FALTA CRIATIVIUDADE PARA O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL.
    O QUE BEIROU AO SINISTRO FOI A DECLARAÇÃO DO PELAIPE SENTINDO A FALTA DO MIRALES. UÉÉÉÉ!!! O CARA NEM NO BANCO FICAVA E AGORA É MOTIVO DE LAMENTO?? ISTO MOSTRA COMO ESTÁ SENDO ADMINISTREADO O FUTEBOL DO GRÊMIO…É EMPRESÁRIO, JOGADOR, DIRETOR NA BÔA E OS RESULTADOS EM CAMPO VERGONHOSOS!!!

  • Adalberto Andrade Motta diz: 6 de novembro de 2011

    Caro Senhor David.
    Lendo seu post sobre o jogo de hoje, melancólico, me deparei com um sentimento de que já havia lido coisa parecida antes, em seu blog.

    Mas, ao mesmo tempo, também sentia que tinha lido coisa exatamente contrária.

    Enfim, ficou no ar um sentimento de que os seus comentários são emocionais, são de um torcedor, de alguém que comenta o jogo, e não o contexto.

    De alguém que comenta com a emoção da arquibancada, e não com a razão do jornalista.

    Como sou detalhista e não gosto de superficialidades, ironias soltas, jogo de palavras, decidi avaliar melhor.

    Visitei o seu blog e voltei 2 meses atrás, a cada momento que o senhor externava algum sentimento sobre o Gremio, amplo ou específico, e que pudesse nos montar um mural bacana de suas avaliações ao longo do tempo.

    Avalie o senhor a sequencia abaixo.
    E depois, por favor, tente me explicar exatamente qual a sua visão do Grêmio: e de que o time é candidato a libertadores? Ou de que é um time impotente. A de que é um dos melhores do Brasil? Ou de que é um time precário. A de que a meta é a Libertadores? Ou de que a Copa do Brasil e a Sul Americana são maiores do que a Libertadores.

    Fiquei na duvida. Mas, tenho certeza de que o senhor me esclarecerá.

    Um grande abraço

    Adalberto Andrade Motta.

    ——————————-

    Em 31 de agosto de 2011, visivelmente chateado, o senhor decreta: “O Grêmio perdeu, mas não jogou mal.”

    Em 04 de setembro de 2011, empolgado, o senhor afirma: “Seguindo assim, o Grêmio disputa a classificação para a Libertadores.”

    Em 09 de setembro de 2011, claramente radiante, o senhor nos ensina:
    “O primeiro tempo do Grêmio, ontem, foi de Barcelona de Messi.”
    “Um time bem armado, cheio de alternativas, cheio de possibilidades”.
    “Victor voltou a ser Victor. Aquela defesa numa cabeçada na pequena área eu só vi coisa igual nos anos 70, com Manga no gol do Inter.”
    “Com Victor voltando a ser Victor e o Grêmio sendo o Grêmio de Roth, alvíssaras no Brasileirão.”

    Em 11 de setembro de 2011, enfim, a visão da imortalidade se apresenta:
    “O Grêmio, que não faz muito era um dos piores times do Brasil, hoje já está entre os melhores”

    Em 22 de setembro de 2011, uma pena, o senhor fraqueja: “O Grêmio foi um time impotente, sem força e sem vontade de vencer”.

    Mas, em 02 de outubro de 2011, a retomada:
    “Marquinhos deu lançamentos de Rivellino”
    “Miralles foi o Miralles do Chile”
    “Victor foi o Victor impecável de 2009”

    Em 05 de outubro de 2011, então, o senhor nos mostrava uma seleção:
    “O Grêmio jogou demais…”
    “Marquinhos faz lançamentos de Rivellino”
    “..Escudero tornou-se o motor do time”

    08 de outubro de 2011
    “E se classificar para a Sul-Americana e a Copa do Brasil. Juntas, podem ser mais do que uma Libertadores.

    Mas, em 12 de outubro de 2011, sentimos o senhor voltar atrás: “Porque o Grêmio também não é grande coisa”

    E, em 22 de outubro, o senhor ratifica: “Ao fim e ao cabo, o Grêmio de 2011 é de uma melancolia pastosa, é um time precário…”

    Mas, em 30 de outubro de 2011, a luz volta, e com ela a soberania tricolor pelo mundo, a imortalidade, a aula de futebol:
    “E o Grêmio, com essa jornada, voltou a ser o Grêmio de que a torcida se orgulha.
    “Voltou a ser imortal”

  • Jorge Ávila diz: 6 de novembro de 2011

    Se o Grêmio estivesse com um jogador a menos e tivesse vencido estariam falando que o Grêmio é imortal, tem alma castelhana, e bla, bla,bla. Com um jogador a mais não venceram o quase rebaixado Atlético-MG e o rebaixado América-MG. Cadê o tão falado imortal!!???
    Abraços!

  • edson diz: 6 de novembro de 2011

    IMORTAIS NO GRÊMIO:

    ROTH, ROTH, ROTH.
    ANDRÉ LIMA, ANDRÉ LIMA, ANDRÉ LIMA.
    RAFAEL MARQUES, RAFAEL MARQUES, RAFAEL MARQUES.
    ADILSON, ADILSON, ADILSON.
    ODONE, ODONE, ODONE,

  • pablo neruda diz: 6 de novembro de 2011

    mario , fernando, marcelo, saimon, os roupeiros, nutricionista, paixao, o resto da diretoria pra baixo, troca tudo, e aposta nos garotos pode nao chegar a nada, mas sai bem mais em ‘conta, que este absurdo que tai…

  • jose pio cassaril diz: 6 de novembro de 2011

    olha david,ainda acho vitor o melhor goleiro do gremio,mas entrar em 2012 ja sem esperança e dose,será que o ODONE vai ter a coargem de renovar com o roth,dai e dose pra elefante,dai ja sabemos desde agora ue não vamos ganahr nada,alem de não cair,te liga ODONE,traga um treinador descente,

  • Jan diz: 6 de novembro de 2011

    ALEXANDRE, tu ñ entend NADA d futebol MUITO MENOS da posição d goleiro, PRIMEIRO o Victor NÃO FALHOU no gol do andrezinho no GREnal( foi um chute SECO, RASTEIRO BEM NO CANTO na ENTRADA da grand área SEM contar q tinha muita gent na frent NÃO tinha como defender, VC é EXTREMAMENTE oportunista OU NÃO TEM MEMÓRIA ( eu fico com as duas alternativas) esqueceu q ele foi eleito o MELHOR goleiro do BRASILEIRÃO em 2008 e 2009( ninguém consegue isso por acaso), contra o Flamengo ele fez UM MILAGRE na falta q o JUDAS10 cobrou e salvou no chut do Thomas q seria o 3×0 ( e ai mataria o jogo), neste jogo contra o Atlético- Mg ele REALMENTE falhou ( não pod dar o rebote para a frent) MAS antes SALVOU fazendo uma bela defesa e inclusive dando o rebote para o lado, isso q os criticos do Victor como tu estão fazendo tem nome: OPORTUNISMO, quantas vezes ele salvou, agora o nosso sistema defensivo é HORRIVEL, no segundo gol o Rafa Marques( q TEM MEDO DA BOLA) DA A BUNDA quando o cabeludo do Atlético chuta a bola e isso acontece EM TODOS OS JOGOS, o R. Marques acha q se ele levar uma bolada vai morrer só pod ser isso pra ele TER TANTO MEDO DA BOLA.

  • renan schneider diz: 6 de novembro de 2011

    precisa mandar o mazembeiro embora e trazer um treinador

  • Gustavo diz: 6 de novembro de 2011

    Ué, o André Lima não era craque semana passada, quando arrasou o Flamengo de Ronaldinho? Além disso, o Grêmio não precisa de time, é só jogar 11 uniformes no gramado com a torcida cantando que o “imortal” joga sozinho e é capaz de derrotar qualquer adversário do mundo em todos os tempos. Não foi isso que você disse há uma semana???

  • RAFAEL diz: 6 de novembro de 2011

    Sou contra a venda do Victor. Não acho um goleiro inconfiável. O David não viu o jogo para ver a quantidade de defesas que ele fez.

  • elemar toledo pr diz: 6 de novembro de 2011

    iupiii,iiiuuuppiiiiiii,férias,kkkkkkkkkkk

  • Guilherme diz: 6 de novembro de 2011

    David, não concordo com tuas criticas ao Victor, acho que tu esqueceste – como muitos gremistas – o que ele já fez e ainda faz pelo Grêmio, sem ele lá atrás teríamos perdido muito mais jogos desde 2008. Concordo que ele tenha falhado várias vezes esse ano, porém faltam zagueiros bons para estar a sua frente. Podes colocar qualquer grande goleiro no lugar dele, mas com Rafa Marques, Saimon ou Gilberto Silva, ele irá tomar gol, fato.
    O time precisa de qualidade, isto é inegável. Precisamos de bons jogadores para ocupar a titularidade e ainda mais importante que eles, um ótimo treinador. (Não vejo no mercado nomes que possam fazer muito mais do que o Roth, lamentavelmente)
    O tricolor, ao meu ver, precisa jogar assim: Victor, Gabriel (Sim, ele mesmo. Querendo ou não é um dos melhores laterais direito atuando no país e o Mário é zagueiro, precisa jogar de zagueiro), Mário Fernandes, Um bom zagueiro (Se o CAM cair, acredito que o Réver seria uma boa opção, mas não tenho uma unanimidade para a posição), Julio César. Um bom primeiro volante, um bom segundo volante, um terceiro homem de meio campo (O mais confiável volante é o Rochemback, mas ao meu ver não é titular absoluto, necessitamos de jogadores para o meio) e um armador (Douglas não, por favor!!!!! Esse cara é uma enganação, faz 5 partidas péssimas para ter uma boa, Negocie ele com o Corinthians por dinheiro e/ou alguns jogadores bons. Hoje ele não jogou nada, como costume e precisamos de um bom armador, alguém que seja regular). No ataque também precisamos de jogadores, haha. Várias opções, Kleber, Jorge Henrique, Diego Tardelli, etc.
    Sei que aparento estar falando besteira, mas caro David e gremistas, o que vocês acham que iremos ganhar com esse futebolzinho meia boca que estamos jogando há tempos? Nem o Gauchão ganhamos! (Se o Roth ficar, ele desiste do estadual para dar atenção para a Copa do Brasil e é capaz de perder para um timeco do interior do Amazonas, rs). A mídia esportiva gaúcha ilude muito, o jogador faz uma jogada interessante e vira craque, titular absoluto ou um guri que mal sai da base, faz dois gols no gauchão e é o novo Neymar, como o Leandro que não jogou nada até agora.
    Podem me chamar de corneteiro ou pessimista, a verdade é que sou realista, nunca deixei de apoiar o time (e nunca deixarei, é claro) que infelizmente está nas maõs de pessoas de mente pequena.
    Abraço.

  • Bagual diz: 6 de novembro de 2011

    O gremio vai de time misto na ultima rodada já que nao tera mais nada a disputar? Quero ver os pseudo-jornalista defender essa ideia agora. Pequenos.

  • Cesar diz: 6 de novembro de 2011

    vou mandar um recado para ti, para o Pelaipe e para o Odone.
    David; tu és um sujeito sensato e educado. Escreves muito bem. Mas não entende nada de futebol. Primeiramente porque tu achas o Roth um grande técnico. Segundo porque tu pegou no pé do Victor. Tu não vê mais nada. Exceto falhas no Victor. Victor é um baita goleiro. O problema não é ele e sim quem está a sua frente. Não leio uma frase tua sobre a catastrófica zaga do Grêmio. Zaga que deixa qualquer goleiro inseguro. Zaga que tem Rafael Marques, a maior ruindade que já vestiu a camisa tricolor depois de um zagueiro chamado Ronaldo Alves, o “cueca engessada”. Ele até fez o gol do título da Copa Sul contra o Paraná, lembra?. O Grêmio também tem como o seu capitão outro símbolo da mediocridade: Rochemback! Que jogador bem ruim! Esforçado ao estremo! Sua a camisa! Dá sangue pelo time! Mas não joga A-B-S-O-L-U-T-A-M-E-N-T-E nada!! E a terceira ferida suprema chama-se André Lima. O “cone”. Um moleirão que briga com a bola o tempo inteiro. Guerreiro imortal! Mas que apelido que deram para ele! Deveriam ter dado “ruindade imortal”, porque por mais que não jogue nada… Permanece como titular imortal!
    E para terminar somos comandados por um perdedor nato! Treinador que sempre pensa pequeno. Grande “vencedor financeiro”. Neste quesito ele tem méritos. Sabe ganhar muita grana. Deram de bandeja para ele uma Libertadores. Pegou um time ajeitado e ganhou de um São Paulo em frangalhos (lembrando sempre que foi no saldo qualificado) e de um Chivas que não existia, assim como qualquer time mexicano que não chega nunca a lugar algum. Após, o senhor Roth, fez uma faisqueira do brasileirão, dizendo que “estava preparando tudo para Abu Dabi” … E todos viram no que deu. Resumo da Ópera: quem já teve da “espinha dorsal” Adilson-Dinho-Jardel…Agora tem Rafael Marques-Rochemback-André Lima… Dá prá imaginar algo de bom? Que penúria esta última década!

  • Dani diz: 6 de novembro de 2011

    E de um treinador, né David?! Não esqueça: e de um treinador. Que, de preferência, não exponha os jogadores. Nunca ouviu o velho ditado “Quem não tem cão, caça com gato?”? Quais os jogadores tão melhores assim que o Atlético MG tem? Se tivesse, não estaria fugindo do rebaixamento. Ou o Grêmio jogou 11×10 contra o Barça?
    Vou além: o Grêmio precisa de um novo presidente, não envolvido com interesses político-partidários. Pelaipe e Paixão devem continuar.

  • antenor farina diz: 6 de novembro de 2011

    Gostaria que isto fosse levado para análise de voces.
    Vejamos.
    O que a torcida do Gremio visualiza para o futuro ? A conquista da Copa do Brasil.
    Tratando-se de uma Competição mata-mata é muito preocupante o desempenho de Celso Roth fora do Olimpico
    Celso disputou 30 pontos e venceu 11.É uma campanha pífia.
    Se estivessemos na Copa do Brasil reverteríamos os 4 X 0 do Vasoco?
    E os 3 a 0 do Ceará ?
    E os 2 a 0 do Atlético (MG) ?
    E os 2 a 0 do Cortiba?
    E os 3 a 1 do Corintians?
    Esta discussão sobre o futuro do Roth não é levada em conta quando se trata da renovação de contrato de Roth.
    Celso Roth arma seus times fora de casa para tentar ganhar em eventuais contra-ataques.Só que na maioria das vezes isto dá errado.E na Copa do B4rasil tomar uma chinelada destas torna irreversível.
    O Gremio não vai dsputar o brasileiro.O Gremio vai disputar a Copa de Brasil que tem estas características.
    11 pontos em 30…..é campanha ridícula

  • Leonardo diz: 6 de novembro de 2011

    David, concordo com o que disseste, realmente faltam muitas peças de qualidade para ser formado um time ao nível do Grêmio, porém concordo também com alguns comentários acima, que dizem que não citaste um treinador. Celso Roth chegou com a função de tirar o clube do rebaixamento, e o fez, pode sair no final do ano com seu dever cumprido, sem mágoas da torcida, mas se permanecer para o ano de 2012, já vejo passar o filme de decepções pela minha cabeça e da nação gremista. Um treinador corajoso é o que precisamos, que não tenha medo de tirar um volante para pôr um atacante em busca da vitória. Victor passou da hora de ser vendido, o Grêmio perdeu alguns milhões por não saber a hora de vendê-lo. Gabriel, parado há alguns meses, e volta para jogar no meio? A trote de porco? Por favor, né. Gostaria também de falar sobre o Gilberto Silva, torcida gremista pare de se iludir com ele, este não é jogador de bola, pelo amor de Deus, o que ele fez até hoje? Nada, inclusive falhou no primeiro gol atleticano, quando dormiu enquanto André fazia o gol. Falando dos jogadores que voltam de empréstimo, que tristeza, espero que voltem a ser emprestados, embora se salvem Júnior Viçosa, talvez possa compor o elenco, é preferível tê-lo no banco do que Clementino e Everaldo, Leandro foi um eterno reserva no Vasco, porém entrou em poucos jogos, fez gol contra o Aurora, jogou bem, se diminuir o salário, pode ficar e ser colocado como segundo atacante e não no meio onde jogou com Silas. Gostaria de pedir ao Senhor Pelaipe, o qual admiro muito o trabalho, que assistisse a jogos da série B, o Gremio nunca foi formado por times de craques, como os que foram tentados nos últimos anos, e sim por jogadores desconhecidos e/ou pouco aproveitados em outros times, que podiam não ter grande qualidade, porém tinham vontade, muita vontade o que nos levou a títulos continentais e nacionais.
    Obrigado pela sua atenção.

  • Fernando diz: 6 de novembro de 2011

    Não estou entendo essa magoa gremista com o “matador” Andre Lima.
    Domingo ele fez até dancinha do R10 e tudo? A torcida foi a loucura, ovacionou ele!
    O que está ocorrendo? Ele era matador, não era?

  • Rafa Neves diz: 6 de novembro de 2011

    Quando vence Celso Roth “É O CARA”.

    Quando perde falta grupo.Saltam aos montes os diagnósticos furados de cronistas e torcedores sobre quem deve ficar e quem deve sair.

    Se eu fosse o dono da empresa, um cara que escrevesse essas coisas seria demitido sumariamente.

    Com um time teoricamente pior, Renato levou o Grêmio do rebaixamento a libertadores e o melhor segundo turno do campeonato.

    Não pode faltar tanto grupo para um time que vence o São Paulo, Santos e Flamengo e depois sai para empatar com América, perder para o Atlético-MG e perder em casa para o Figueirense.

    Não pode faltar tanto grupo.

    Celso Roth a meia dúzia de rodadas atrás estava com a vaga da libertadores na mão, a 6 pontos, conseguiu como sempre deixar escapar, conseguiu como sempre perder.

    Por obséquio, fora “O CARA” que não ganha nada, o “cracaço” de vocês jogou ontem? O D10 jogou ontem ou voltou ao seu estado normal de improdutividade?

  • Rafa Neves diz: 6 de novembro de 2011

    Agora sobre o Victor, observei o seguinte: agora todas vez que o Grêmio leva gol, seja de fora ou dentro da área, foi falha do Victor, é exagero.

    Também ninguém comenta que nenhum time deixa chutar tanto de fora da área como Grêmio, todo mundo chuta como quer, de onde quer, com a maior facilidade, aí não há Victor nem Marcelo Grohe que segure.

  • Carlos diz: 6 de novembro de 2011

    Vitor nunca foi um grande goleriro, sempre falhou em momento decisivos, mas a imprensa consegui transformá-lo em craque e o levou até para seleção. É o mesmo caso do Guinazu, que nunca jogou nada, falhou inúmeras vezes em momentos importantes e continua idolatrado pela imprensa e pelos fanáticos. Talvez algum time otário se disponha a comprá-los.

  • Kill diz: 6 de novembro de 2011

    David: Desses seis acho o Mario Fernandes o melhor, digo áté que deveria ir para a seleção. Lógico, se alguém conseguir tirá-lo das cachaçadas para pegar o avião. kkk

  • Ana Polina diz: 6 de novembro de 2011

    O time começa assim: Victor Chorão, Mário Fujão e Saimon Chutão.
    E termina com André Lima que não amarra a chuteira do Damião.
    ão, ão, ão segunda divisão. Tchau, tchau, vou dançar no Domingão
    do Faustão.

  • guilherme diz: 6 de novembro de 2011

    EU QUERO DIREITO DE RESPOSTA PRO CÂMERA QUE FILMOU AQELA MARRA DO ANDRE LIMA! AUHAUAHUHAUAHUA
    E ONTEM ANDRE GRAPEFRUIT? O QUE ACONTECEU??? SEM FRASES???

    SEGUNDA ETERNA
    TIME DE SEGUNDA!
    COM POLITICO NA DIREÇÃO, TODO MUNDO É ENGANADO E VCS NAO VEEM!
    SOH QEREM SE APARECER E VOCES AI, PATINANDO NA LAMA!
    VAO FAZER CASA NOVA, E OS TIMES CONTINUARAO BRIGANDO PRA NAO CAIR
    Q PENINHA….FIFA, CAMPEAO DE TUDO

  • Itamar diz: 6 de novembro de 2011

    Primeiro GOL: falha do lento do Victor, espalmou a bola pra dentro da área, qualquer goleiro da várzea sabe que a bola deve ser espalmada para o lado e nunca para dentro da área. Segundo GOL: o cara do Atlético domina a bola, ajeita escolhe o canto e bate, e quem está na frente dele ??? aquela MULA do Rafael Marques….era só chegar no cara que ele não iria conseguir chutar… Douglas, deixou o Escudero PIFADO para empatar o jogo, mas aquela ruindade do Argentino não faz gol….pode mandar embora…. nem para empréstimo serve…. Gabriel, entrou no jogo para resolver, ridículo…..este Marquinhos é outro enganador, jogador de time pequeno…..RESUMINDO, quem escala é o Roth, então ele que é o culpado de tudo…

  • betocb diz: 6 de novembro de 2011

    caro guilherme ,seu guri de apartamento de m , vcs coloviadinhos ficaram 97 anos sem sair da casinha sempre na sombra do maior time do rs e nem q ganhem mais duas vezes os titulos q ganharam vão deixar de ser recalcados, nunca vão acabar com o trauma de terem sido humilhados por anos e anos pelo tricolor, vcs tem memoria curta mas o tempo arruma tudo e logo logo tudo volta ao normal e vcs voltarão pro lugar q lhes é merecido , a e só pra lembra mazembasso o maior fiasco do mundo pifa!!!!

  • Jan diz: 6 de novembro de 2011

    CARLOS, ñ escreve besteira o Victor È UM GRANDE GOLEIRO, ñ foi por acaso que ele FOI ELEITO O MELHOR GOLEIRO DO BRASILEIRÃO, tu é muito oportunista, o time perde DEU o culpado é o Victor, e a zaga? O q eu vou escrever só cego como tu ñ ve a zaga do Grêmio é HORRIVEL, goleiro pra estar seguro precisa de uma zaga pelo menos mediana se ñ ele ñ confia na zaga e sent q precisa a TODO momento sair do gol pra tentar evitar o gol do adversário, O R. Marques TEM MEDOOOOOOO DA BOLA, TODA vez q chutam d fora da area ele desvia o corpo( olha o segundo gol do atlético- MG), só pod ser medo da bola.

  • Alexandre – NH diz: 6 de novembro de 2011

    O Grêmio só tem mais uma coisa a fazer neste campeonato, treinar para jogar o último jogo e ganhar, custe o que custar!!!
    Falta um jogo pra terminar o campeonato, só um, os outros 4 são amistosos.

  • dschonardie diz: 6 de novembro de 2011

    CARA! Apesar de ser muito polemico o assunto , é impressionante o que eu concordo contigo em relaçao ao Victor !

  • David diz: 6 de novembro de 2011

    Ah, xará… o Grêmio precisa de um treinador também. Uma lista de dispensas que inclua jogadores com péssima relação custo/benefício, além de outros que não têm a mínima condição de jogar no Grêmio, como Rafael Marques, seria de grande valia e obrigaria o clube a enfrentar as deficiências do elenco, substituindo por alternativas mais eficazes.

    Mas, se mantiver o Celso Roth, não adianta contratar ninguém, tampouco se esforçar para renovar com os poucos titulares que tem. Caso Roth permaneça, o Grêmio, antes da metade de 2012, já precisará planejar 2013.

  • Gabriela diz: 6 de novembro de 2011

    Precisa de mulher pra organizar, tipo mãezona, acalentar, diciplinar.

  • Clau diz: 7 de novembro de 2011

    Realmente não entendo o que fazem esses colonos aqui comentando sobre o Gremio…tem um monte de comentários sobre a \”linda\” derrota em casa para o Fluminense e eles vem aqui comentar…são uns fiasquentos…o mais engraçado é aquele fulanos todos (Sobis, Abel Braga, Alex.etc…)jurando amor para o Inter, quando chegam aqui dão cada porrada neles, e o mais legal…o Sobis ainda pede desculpas depois de fazer gol e arrasar com eles…eta fiasco!!! Sobre isso não tem nada a comentar?????

  • Paulo Goldim diz: 7 de novembro de 2011

    O que o Grêmio precisa é muito simples:
    1º Diretoria, um presidente comprometido com tudo e não exclusivamente com a Arena, pois que irá ganhar e usufruir sera a OAS.
    2º Um Conselho mais ativo e não omisso e comprometido com a péssima e atual direção.
    3º Um Pelaipe mais ativo, ganha muita grana do Grêmio para ficar falando bobagem e contratando bondes velhos encostados em outros clubes, só teve dois acerto, Paulo Paixão e Julio Cesar. Pelo que ganha deveria ter 100% de acerto.
    4º Um treinador que conhece futebol, vê futebol, saiba olhar o jogo, analisar corretamente e fazer as substituições certas e não inventar, não ser medroso e não arrumar encrencas com jogadores, não querer ser mais estrela que os atletas.
    Desde setembro do ano passado quando esta diretoria foi eleita, sem votos dos associados, falei que não daria certo e não deu, pois houve muita bricas entre eles por disputa de beleza, e Odone e Antonini, seu eterno secretário particular, preocupado com a Arena da OAS e com o seu futuro politico, pois usara como campanha politica e não aceitando Renato, pois ele é ídolo eterno do clube e Odone não aceita ninguém que seja mais ídolo que ele, por isso torrou Renato, mas uma coisa é certa Renato permanecera sempre como eterno ídolo, enquanto Paulo Odone sera esquecido logo logo.

  • Jonas Rafael diz: 7 de novembro de 2011

    Bota o Mário de volante e o Gabriel na lateral e você já tem solução pra uma dessas posições. Ninguém vai me convencer que Gabriel desaprendeu a jogar. Só de ter dois grandes atacantes, como tingha Jonas e Borges, já mudaria todo o panorama do time, mas eu também concordo que precisa de um zagueiro indiscutível.

  • chaplin diz: 7 de novembro de 2011

    Vc não considera o principal. O Grêmio, nos últimos anos, deu status de craques a jogadores que nunca foram protagonistas em suas carreiras, e sim coadjuvantes, exemplos recentes nos últimos 4 anos, Souza(atual Flu) e Douglas…bons tecnicamente mas molóides, troteadores, incapazes de dar um ritmo competitivo a qualquer time…

  • estanislauaguir diz: 9 de novembro de 2011

    e sem comentario cansei de ver meu gremio quase e ficar no quase e continuar com este treinador que se acha o cara e quer se comparar a renato portalup que o sr deputado paulo odone fez o possivel e o imposivel para que renato fosse embora so para trazer esta mala chamada roth que e que nem merda em tamananco nao sai o fedor

Envie seu Comentário