Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O que as mulheres falam no bar

27 de dezembro de 2011 69

Estávamos numa mesa de bar, trinchando entrecots e assados de tira e linguicinhas parrilleras, e bebendo leite sem espuma, porque temos muito medo da Balada Segura. Éramos cinco em torno à mesa, e discutíamos sobre a humilhação que o Barcelona infligiu ao Santos e sobre como a Deborah Secco ficou sem graça com aquele cabelo curto. Foi então que alguém, se não me engano o Potter, filosofou:

– As mulheres não falam de futebol nem de mulher. De que então elas falam numa mesa de bar?…

De fato, intrigante. Um grupo de mulheres dentro de seus diáfanos vestidinhos de verão, o que elas falam depois do“ai, amiga”? Quais são seus interesses?

Existe uma pista que é fornecida por nós mesmos, nós homens. É a seguinte: consulte a sua alma, o seu interior mais profundo, consulte os seus instintos mais primevos e responda: quando você não conhece uma mulher, o que deve dizer ao abordá-la?

Se você fez essa pergunta ao cerne do seu ser, se você foi sincero consigo mesmo, respondeu que é simples: deve-se dizer a ela que ela é de gêmeos:

– Me diga, garota, você é de gêmeos, não é?

Por que isso? Bem. Em primeiro lugar, você tem um 12 avos de chances de acertar. Aí, gol do Brasil. Mas se ela miou de volta:

– Não… Sou aquário…

Neste caso, você insiste, com convicção:

– Então o seu ascendente ou a sua lua são de gêmeos. Têm de ser!

Note que suas chances de acertar aumentaram, mas, se ainda assim você tiver errado, se ela disser que não, que a lua dela é touro e o ascendente escorpião, saia-se assim: em primeiro lugar, exclame:

– Uh! Escorpião é fogo!

Por algum motivo, escorpião é fogo. As pessoas sempre dizem isso. Logo, se você também disser, passará a imagem de entendido em astrologia. Porém, não fique por aí, você precisa argumentar a respeito do palpite do gêmeos. Arremate, com autoridade:

– Achei que você fosse de gêmeos porque estava observando-a e vi como você se comporta.

Ela vai ficar curiosa:

– Por quê? Como me comporto?

Chegou a hora do grande lance. Encha os pulmões e dê a estocada:

– É que você não me parece só uma, entende? Você parece duas. Você está aqui, nessa festa, sorrindo de forma
tão encantadora para todo mundo, tão meiga, tão linda, e, ao mesmo tempo, noto que você está observando a tudo e a todos. Que você sabe o que está ocorrendo a sua volta, entende? Que você tem um senso crítico aguçado. Me parece que há duas mulheres dentro desse vestido esvoaçante, ou talvez até mais: uma que é doce, outra que é fera; uma que afaga, outra que arranha; uma que quer saber o que vai acontecer aqui, nesta noite, e outra que quer sair correndo e voltar para o seu cantinho, sozinha, tranquila, sem ninguém que a incomode. É isso. É por isso que você parece ser de gêmeos. Porque você é muitas.

Se você souber desenvolver bem o discurso, é certo que ela no mínimo ficará interessada em ouvir mais. Aí, depende de você, garotão.

Certo. E por que você tem convicção de que essa conversa dará resultado? Porque, no íntimo, você sabe pelo que as mulheres se interessam: por elas mesmas.

Pense nas grandes escritoras do mundo. Escreveram sobre suas experiências ou sobre elas mesmas, seus sentimentos, suas almas atormentadas, bibibi. Mulheres, em geral, não fabulam, porque o que elas estão sentindo é muito mais importante do que o resto da Humanidade, o planeta, o Universo, as baleias etc. Elas são mais importantes até do que a forma como o Barcelona envolve o adversário. Nós aqui, ficamos debatendo, na nossa insignificância: o Barcelona é mesmo revolucionário? É mesmo um fenômeno? Ou será que o jogo do Barcelona não era o jogo do Brasil de antes dos anos 70, com Caju tocando para Rivelino, Rivelino tocando para Zico, Zico tocando para Marinho Chagas, Marinho Chagas tocando para Clodoaldo, Clodoaldo devolvendo para Rivellino, que aplicava um elástico do tamanho de um parquê, engatilhava a canhota, mandava um tiro de bazuca e fazia o gol? Tenho a impressão de que o Brasil jogava assim, que o Flamengo de Andrade, Adílio, Zico e Tita jogava assim. Isso faz diferença. Mas não para uma mulher. Para uma mulher, só o que importa é o que ela traz por dentro. E, olha, ela está certa. O que vai na alma é muito mais importante do que o que acontece no mundo exterior. Fazem bem as mulheres em se preocupar com suas coisas. Mas que esse jogo do Barcelona já foi jogado no Brasil, ah, isso foi.

* Texto publicado na Zero Hora de 24/12/2011.

Comentários (69)

  • IR diz: 27 de dezembro de 2011

    Confira essa…
    kkkkkkkkk

  • Adriana Leal diz: 27 de dezembro de 2011

    Me surpreende o tamanho do mundo de David Coimbra. Me diz o que isso acrescenta para nós? Imagina se não falamos sobre mulher e futebol, que assunto será que falamos? Não existe mais nenhum tipo de assunto dentro do mundo dele? Os homens são tão previsíveis que todo mundo sabe o assunto que conversam ‘futebol e mulheres, futebol e mulheres’….blablabla
    Este tipo de cantadinha funciona somente com idiotas, uma mulher inteligente nunca vai cair nesta conversinha. Fico pensando se ele realmente acha que isso funciona?

  • Para Adriana Leal diz: 27 de dezembro de 2011

    Claro que funciona, em umas mais rápido em outras leva mais um pouco de tempo, mas no final sempre dá certo.
    Excelente David hehehehehehehe

  • Rodrigo diz: 27 de dezembro de 2011

    Adriana, se o cara for atraente, bonito e rico a cantada funciona. Podia até economizar umas palavras aqui e ali.
    Agora, se for feio, gordo, careca e pobre… aí só com muita inteligência.
    Porém, nesta segunda opção, uma mulher dita atraente, mesmo que inteligente, não ia dar a mínima chance do gênio bom papo feio, gordo, careca e pobre começar a falar.
    E tenho dito.

  • Adriana Leal diz: 27 de dezembro de 2011

    Pq o amigo desconhecido não se identifica? MEDO ?
    Sim claro que dá certo, tem bastante mulher idiota aí pelos bares da vida.
    Com certeza que as mulheres que tem algum valor não estão aí. Mas se vc se contenta com estas p… tudo bem.. Vc deve do mesmo nível mesmo!

  • Marcos Souza diz: 27 de dezembro de 2011

    Mestre !!!!

    O Cérebro das mulheres vive em constante luta: O Hemisfério direito com o Hemisfério esquerdo. E é por isso que elas são tão contraditórias… é por isso que nem elas mesmas se entendem…

    O corpo de uma mulher frequentemente quer uma coisa diferente do que a mente. A razão e a emoção caminham lado a lado, cada uma puxando para um caminho diferente… elas são assim mesmo, ambíguas…

    Então essa cantada do signo de gêmeos tente a funcionar com praticamente TODAS as mulheres… pois todas se sentem assim e todas gostam que outras pessoas (especialmente homens) percebam e entendam isso, pois como disse, nem elas mesmas entendem… e precisam de alguem que as complete.

    Enfim… essa é possivelmente a melhor abordagem que eu já conheci.

  • Marcos Souza diz: 27 de dezembro de 2011

    Adriana Leal,

    Claro que funciona… óbviamente você não vai admitir isso, uma vez que é evidente a sua antipatia para com o David…

    Mas qualquer mulher hetero, solteira e aberta a conhecer um cara legal tem tudo para gostar desta abordagem SIM.

    Não existem abordagens muito melhores do que essa… ou você realmente acha que algum homem que aborda vc (se é que alguem aborda) use uma abordagem original?

    Acorda, TODOS usam uma estratégia única com todas, apenas mudando eventuais detalhes… todos os caras que chegam em bares ou baladas tem como unico objetivo transar com vc.. se possivel ainda esta noite.

    Portanto se vc é uma “mulher inteligente” de verdade, se vc percebe quando o homem está usando uma historinha pra boi dormir, então vc terá que cortar TODOS os homens que chegarem em vc em festas/bares…

    Como vc provavelmente não faz isso, penso que seu problema é a antipatia com o David mesmo =)

  • Adriana Leal diz: 27 de dezembro de 2011

    Marcos Souza, e quantas vezes vc já aplicou esta cantada e funcionou? Realmente acho que vc nunca conheceu uma mulher de verdade, se pensa desta forma. As mulheres já se equipararam e ultrapassaram os homens em muitos aspectos e vc vem me dizer que não sabemos o que queremos. Pelo menos sei que não queremos homens como vc.

  • Adriana Leal diz: 27 de dezembro de 2011

    Rodrigo, Vc está correto! Assim como os homens procuram mulheres bonitas e não inteligentes para cantar e por isso que a cantada dá certo. As mulheres querem caras ricos e bonitos. E os homens querem gostosas. Cada um defendendo seus interesses. Observe o detalhe da foto que ilustra esta matéria !!! Verifique o nível de mulher que se é aplicada a cantada? Pq esta mensagem não é ilustrada com uma mulher mais decente?

  • Para Marcos Souza diz: 27 de dezembro de 2011

    Meu Herói, falou bonito, hehehehe

    Adriana minha querida, não fiques tristes se os homens não tem cantado você, sendo mais simpática você poderá reverter esta situação. Te desejo realmente Boa sorte.

  • Marcos Souza diz: 27 de dezembro de 2011

    Adriana,

    De fato, eu estava enganado. Pelo que pude perceber você é sim do tipo que corta todas as abordagens que recebe… ou melhor, acho que vc nem recebe abordagens uma vez que pelo visto não costuma frequentar bares e festas pois segundo vc são locais para “p….” como a moça da foto.

    Bem, isso explica muita coisa, a começar pelo seu azedume e moralismo exacerbados. Afinal deve ser uma solteirona que está tentando enganar a si mesma para justificar a sua solidão. Prefere culpar os homens pela sua solteirice do que a si mesma: – “Não tenho ninguem porque sou inteligente, não caio neste tipo de papinho dos homens…” – Natural.

    Só um conselho, cuidado para que a sua ingenuidade de pensar que o principe encantado existe não a torne uma solteirona por muito mais tempo, pois depois de certa idade não tem volta. Aí vc terá que se rebaixar MUITO na sua exigencia para nao ficar sozinha.

    Pois o homem decente que aplicaria essa cantada que vc recusa já estará casado com alguma “p…”

  • Adriana Leal diz: 27 de dezembro de 2011

    Marcos Souza, Vc não respondeu minha pergunta? Só queria saber quantas vezes já funcionou? E vou deixar bem claro, já que do alto do seu pedestal vc não percebeu, que em nenhum momento eu descordei que funcionava, repito funciona com idiotas. E percebo também em sua fala uma atribuição feminina, vc disse que nós Mulheres nos contradizemos, mas vc cometeu, este, diríamos uma gafe?, pois vc disse que era algo feminino?, bom vc se contradisse várias vezes em sua fala. Revisse e perceberá! Já que por natureza os homens são inteligentes!
    Pude perceber seu sarcasmo quanto fala: ‘(se é que alguem aborda)’. Porque dúvida desta possibilidade ?
    Vc peca no julgamento que faz de mim, dizendo eu ter antipatia em relação a David Coimbra. Apenas estou o julgando pelo o que escreveu e expressando minha opinião quanto ao texto. Não posso ter antipatia por alguém que não conheço. Penso que ele como escritor deveria se posicionar de uma forma mais branda, perceba ele escreve um texto tratando uma mulher como objeto, veja a pergunta dele ‘ se as mulheres não conversam sobre mulheres nem futebol,sobre oq conversam? ‘ como se não restassem mais assuntos.
    Você diz que ‘o meu problemas’, pq acha que tenho problemas? Pq o desafio?
    Mas algo é certo caro Marcos, no seu mundinho está restrito apenas a um tipo de mulher.

  • Carlos Colorado diz: 27 de dezembro de 2011

    Concordo contigo David, este futebol do Barcelona já foi jogado por poucos times que conseguiram montar um meio campo de craques que jogam PARA o time, não como os “badalados” Neimar e Ganso.

    Talvez pelo seu gremismo esqueceste de mencionar do inesquecível Inter de 70, Batista, Falcão, Carpeggiani e Jair.
    Um meio campo destes faria frente ao Barcelona, posso lhe garantir.

  • Gelain diz: 27 de dezembro de 2011

    somente para fazer uma analogia com o futebol: Tal qual o Pilantra mostrou acusar o golpe pós jogo no olímpico falando que pra quem estava acostumado com a torcida do flamengo e blablabla, esta senhorita talvez também tenha acusado o golpe. talvez!

  • Gerson Moracha diz: 27 de dezembro de 2011

    É !!… Mas aí ela te pergunta: O que vc achou do livro Privataria Tucana??
    Aí toda abobrinha que comprastes na feira vai pro lixo..kuakuakaukauak

  • gerson diz: 27 de dezembro de 2011

    Adriana Leal, estive lendo os comentários e tuas respostas e conclui: tu és de gêmeos, certo?

  • Gabriela diz: 27 de dezembro de 2011

    Mulher gosta de poder (não estou falando só o relacionado a dinheiro) então o cara não precisa ensaiar cantadas idiotas pra conquistá-la ou pra chamar atenção. Se ele chegar com atitude, com um grupo de amigos, sorrindo sem ser escroto: arrotando, peidando, falando mal da mulheres no geral, coisa triste é homem que ataca a classe feminina pra mostrar alguma inteligência! Se você não é radialista, não trabalha na RBS nem tente ser o escrotinho pra chamar atenção, homem assim é UÓ na vida real, isso só funciona se você tiver algum status, aí sim milhares vão achar bonitinho peidos e etc. (as idiotas)

    Se o homem chega com papos agradáveis, um belo sorriso, com alguma dose de cavalherismo e sensibilidade (sem frescura) ele consegue chamar atenção não só de uma mulher no recinto mas de todas. Quanto essa cantada de signo, acho que é meio furada. Uma coisa é certa só os babacas os infantis, chegam numa menina com cantadas prontas, eu acho que os homens deviam desistir dessas cantadas decoradas, elas surtem efeitos apenas nas rodas de homens a título de piada.

    obs: Não tem problema o homem, peidar, arrotar, falar asneiras, ter alguma escrotice, o problema é quando o homem se resume a esse repertório.

  • João diz: 27 de dezembro de 2011

    hihihi bah David,deste outra bola nas costas conseguise a façanha de não seduzir a mulherada com esta cantada” brilhante cantada”
    Corradine… sabe, o que o teu blog se diferencia dos demai! é a qualiidade dos comêntarios aqui postados.são ricos em detalhes coisa rara hoje em dia.parabéns aos internaútas é muito bacana mesmo e posso te dizer meu caro françês isto é frutos de um jornálista democrático pra caramba que deixa fluir e ouvir os 02 lados da prosa.um cara que sabe o sentimento intimo de um ser humano e isto é exencial é fudamentál num espaço democrático.
    Parabéns Daid Coimbra,tens direito de dar as tuas pichotadas acho que é isso que faz do teu blog uma sala de debates autêntica.
    Valeu meu chapa.

  • Adriana Leal diz: 27 de dezembro de 2011

    Marcos Souza,Já que vc resolveu analisar a mim e não ao conteúdo que estamos discutindo percebo como vc peca em seu julgamento, Sou casada a 6 anos e recebo cantada quase que diariamente. Homens inteligentes vcs em? Julgam que uma mulher bonita não pode ser inteligente. E mais uma vez fica bem claro o quanto vc não conhece as mulheres. Vou mostrar esta nossa conversa para homens realmente inteligentes, como meu marido, por exemplo, seu ultimo comentário merece que eu mostre sim. Homens inteligentes não casam com ‘p…’ pois tem capacidade de conquistar mulheres de verdade.

  • João diz: 27 de dezembro de 2011

    hihihi bah.. David,deste outra bola nas costas conseguise a façanha de não seduzir a mulherada com esta ” brilhante cantada”.
    Corradine… sabe, o que o teu blog se diferencia dos demais é a qualiidade dos comentários aqui postados.são ricos em detalhes coisa rara hoje em dia.parabéns aos internaútas é muito bacana mesmo e posso te dizer meu caro françês isto é frutos de um jornálista democrático pra caramba que deixa fluir e ouvir os 02 lados da prosa. tu joga e deicha e jogar.és um cara que sabe o sentimento intimo de um ser humano e isto é exencial é fudamentál num espaço democrático.
    Parabéns Daid Coimbra,tens direito de dar as tuas pichotadas acho que é isso que faz do teu blog uma sala de debates autêntica.
    Valeu meu chapa.

  • Gabriela diz: 27 de dezembro de 2011

    – “As mulheres não falam de futebol nem de mulher. De que então elas falam numa mesa de bar”?… (trecho do texto)

    Essa foi demais! Como assim, então o homem detém os “melhores” papos? E O que nos sobra falar??? David mulher é um bicho sofisticado, nossas conversas vão longe… Pode apostar.

  • Marisa Oliveira diz: 27 de dezembro de 2011

    HORÓSCOPO DO DIA:Perfil
    Escorpião é o oitavo signo. Seu simbolismo gravita em torno do prazer e das posses, como Touro, mas desta vez voltado para a relação com o outro. Daí vem o conceito clássico de que Escorpião corresponde ao sexo e às paixões possessivas que acompanham a vida amorosa.

  • Adriana Leal diz: 27 de dezembro de 2011

    Gerson,gostei do seu bom humor. Pois ao contrário do que falou nosso amigo Marcos, sou muito bem humorada e feliz!!

  • Marcos Souza diz: 27 de dezembro de 2011

    Adriana,

    Não peguei nenhuma mulher com essa cantada, por um motivo bem simples: SOU CASADO.

    Felizmente uma “p…” em algum momento caiu no meu papinho, foi para a cama comigo e por puro acaso do destino hoje estamos casados e felizes… e por isso não preciso utilizar a cantada do David…

    Mas sobre a cantada… se somente idiotas caem em cantadas como essa.. então devo supor que todas as inteligentes são solteironas como vc?

    Ah sim, esqueci, você acredita que existem homens que possuam cantadas originais, exclusivas e maravilhosas para cada uma das mulheres que abordam… ou melhor ainda… eles não abordam outras, afinal eles devem ser fiéis antes mesmo de conhecer você…. Cantada exclusiva para mulher exclusiva.

    Estes caras costumam cantar A menina de cima de um cavalo branco e usar coroa, são esses caras com quem as inteligentes ficam… óbvio.

    Pena que caras assim não existam… logo as “inteligentes” ficam sozinhas… triste.

  • Gabriel Lauxen diz: 27 de dezembro de 2011

    Adriana Leal,

    Alguns pontos a considerar, por favor me corrija se eu estiver errado…

    Se achas os textos do David muito incisivos, podes ler outros escritores. O David se destacou e está onde está pelo estilo que tem e pela forma de pensar que tem. Se queres um autor menos machista, leia Martha Medeiros;

    O texto aborda uma forma de cantada. E essa cantada não é nem um pouco desrespeitosa, que acredito ser o maior problema de hoje em dia seja esse, falta de respeito…
    Num bar, o papo é descontraído. Eu não abordaria uma mulher para falar de finanças, economia ou música clássica por exemplo, apesar de me considerar habilitado para tratar desses assuntos. Na minha opinião, que vai ao encontro com a do David, mulher gosta e deve ser elogiada. Não temos um caminho mais sóbrio do que esse para uma abordagem.

    Me permita uma pergunta: que tipo de cantada, num bar, funciona melhor contigo?

  • Marcos Souza diz: 27 de dezembro de 2011

    Gabriela,

    “Essa foi demais! Como assim, então o homem detém os \”melhores\” papos?”

    Impressionante como as pessoas tem realmente dificuldade de interpretar textos.. rss

    o Bom Humor é uma marca registrada do David… ele estava fazendo uma fina ironia quando disse que:

    -”As mulheres não falam de futebol nem de mulher. De que então elas falam numa mesa de bar?”

    pena que não são todos que conseguem entender o sentido das palavras e acabam interpretando as mesmas de forma literal.

  • Eduardo M diz: 27 de dezembro de 2011

    Adriana Leal, pega leve. Vc não percebeu que o texto é a visão do Homem perante as mulheres? Eu penso que é exatamente essa a ideia do texto. Mesa de bar, papo de futebol… e mulheres… e o que nós imaginamos no mundo delas. Não é certo ou errado, é o que nós pensamos mesmo. Não seja tão literal. E com relação a cantada, óbvio que funciona sim. Se atenha a idéia da cantada. Qualquer cantada que demonstre um sutil interesse do homem pela mulher (pela personalidade) e desperte alguma curiosidade, funciona se a mulher tiver gostado do cara. O que vale é a ideia.

  • Luara diz: 27 de dezembro de 2011

    Nossa! Será mesmo que alguma mulher cai nesta conversa idiota? Na segunda investida deste cara, ele já estaria falando sozinho. Não, mulher um pouco inteligente e vivida jamais ficaria ouvindo tamanha babaquice.
    Sinceramente, este papo não cola!

  • luiz diz: 27 de dezembro de 2011

    Tá interessante a conversa. Prá não ficar de fora aí vai minha opinião:
    tirando as cantadas escrotas do tipo “você caiu se machucou quando caiu do céu?” acho que a cantada exposta pelo David pode funcionar. Ela não se enquadra nas cantadas escrotas.
    A opinião da Adriana se dá pelo fato de que esta cantada não funcionaria com ela, mas aposto que a cantada que a seduziu também não é lá essas coisas.
    O que acontece é que a pessoa que a seduziu (seu marido) já lhe interessava. Só isso já elimina a necessidade de se tirar da cartola uma cantada originalíssima.
    Se a mulher estiver interessada, a cantada é o de menos. E quando elas não estão a fim, não tem reza que resolva.
    Tenho dito.

  • Carlos Colorado diz: 27 de dezembro de 2011

    O Adriana!

    Acho que esta no blog errado, este é um lugar que se fala do cotidiano de homens machistas; futebol, mulheres e cantadas(sendo elas fajutas ou não).

    A imprensa é um local democrático onde há espaço para todos, inclusive para os machistas.

    Vçs, mulheres feministas, elegantes, inteligentes e poderosas já dominam praticamente tudo, portanto deixe os pequenos “nichos de resistência” de lado.

    Obrigado

  • Raphael Nunes diz: 27 de dezembro de 2011

    Eu jamais usaria esta cantada. Se alguma mulher me atrai, eu prefiro chegar nela e falar o que eu quero e o que eu sinto… É melhor ser autêntico do que falar estas imbecilidades… Pelo amor de Deus… Já peguei várias mulheres assim como já levei vários foras, mas sempre fui eu mesmo e nunca precisei ficar bêbado para me encorajar a falar com uma mulher… Só guriazinhas sem cabeça para caírem nesse papinho de signos…

  • Adriana Leal diz: 27 de dezembro de 2011

    Marcos , então tá explicado, somente uma p.. idiota poderia ser casada com vc. Sim porque ela não tem argumentos quanto aos seus comentários sem nenhum fundamento. Uma mulher de verdade não aguentar mais de um dia ao seu lado. Não acredita que sou casada? Isso prova sua tamanha ignorância.

  • Adriana Leal diz: 27 de dezembro de 2011

    Carlos Colorado, e se é democrático porque não podemos expor nossas opiniões. Ou se devo comentar quando concordar com o texto? Um local para todos vc mesmo diz!

  • Adriana Leal diz: 27 de dezembro de 2011

    Parabéns Rafhael Nunes! Não precisam ser príncipes encantados apenas autênticos!

  • Adriana Leal diz: 27 de dezembro de 2011

    Luis, concordo com vc. Mas corrijo o seguinte, mesmo eu estava já interessado pelo hoje atual marido. Se ele me cantasse desta forma já pensaria novamente quanto a minha escolha.

  • Sensato diz: 27 de dezembro de 2011

    mas que mulher murrinha essa Adriana Leal.
    eu não pegava nem que fosse gostosa como a da ilustração do Fraga.
    como ela já disse que não é…tô correndo!

  • Jorge diz: 27 de dezembro de 2011

    Se da bem quem apostar que o ponto “G” fica no ouvido.

  • Adriana Leal diz: 27 de dezembro de 2011

    Sensato, hahahah, Me alegra muito saber que espanto homens que não tem argumentos para discutir comigo. Uma coisa posso te garantir ‘ME PEGAR, VC NÃO PEGAVA MESMO’.
    Me diga eu disse que não era ?
    Como ficou brabinho por não ter nenhum argumento decente para dialogar! Então parte pro pessoal !

  • Marcos Souza diz: 27 de dezembro de 2011

    Adriana,

    Você só criticou a cantada do David porque sabe que foi premeditada, mas homens geralmente sabem abordar uma mulher e fazer ela pensar que é uma conversa casual… fazemos isso o tempo todo.

    Provavelmente seu marido, se é que é mesmo casada, também usou uma abordagem semelhante com vc, talvez ainda mais tosca, que acabou funcionando pois naquele momento vc nao percebeu que era um xaveco pré-produzido. Rolou como uma conversa natural.

    A prova de que vc cai na conversa dos homens, é que vc acreditou no papo do Raphael Nunes sobre autenticidade… o comportamento dele é o típico do canalha Don Juan que fala apenas o que as mulheres querem ouvir… e elas acreditam.

    É provável que ele venha aqui me desmentir, natural, é isso que homens como ele fazem, falam o que for preciso para manter a fachada. Mas isso não muda nada.

    Sobre o que vc disse sobre minha esposa e a minha pessoa… bem, não tenho o que comentar. Não comento ataques pessoais que sao usados quando faltam argumentos.

    Abraço.

  • Carlos Colorado diz: 27 de dezembro de 2011

    Cara Adriana

    Acompanhe a analogia, imagine eu entrando no blog da Marta Medeiros para tentar impor um pensamento machista para as internautas?!.

    Ou eu entrando no site do Grêmio para descrever as proezas do meu Internacional?!

    Não dá! É tudo uma questão de conveniência!!

    Vêm cá, estou começando a desconfiar que isto não passa de um personagem fictício para zoar com a nossa cara.

    É isto? Se é, foi perfeito!

  • Alberto Scherer diz: 27 de dezembro de 2011

    Meu amigo Fabiano já pegou várias com essa dos signos. Até cigana cai na cantada dele. Adriana, tu precisa de um tragô!

  • Francisco Xernobil diz: 27 de dezembro de 2011

    Adriana, não tem nada para fazer? Propagandeia esse teu feminismo, mas fica em casa enquanto o marido trabalha? Vai te deitar!

  • Sensato diz: 27 de dezembro de 2011

    Mas, Adriana, como sabe se eu não te pegava, se a gente nem se conhece…?
    E se eu for bonito, rico, com sucesso, confiança, poder etc?
    Te perguntaria se “a garota está sozinha” e tu cairia no meu papo…pode apostar.
    Faz um favor pra todos os comentaristas e descreve a cantada que teu marido te passou.
    Vai que a gente aprende alguma coisa…

    beijos carinhosos

  • Kassia Flores diz: 27 de dezembro de 2011

    Li quase todos os comentários e achei muito interessantes. Gente, a cantada é só o pano de fundo do assunto verdadeir, que é o futebol. E é só a opinião do David, nenhuma verdade é a absoluta, é a verdade dele. Mas sejamos realistas, se o cara tem algum atributo que interesse à mulher(beleza, grana, status, ou o que quer que seja) a cantada é o de menos, do mesmo modo se ela não consegue ver nele nada de encantador, nem com macumba! Uma mulher realmente inteligente sabe que numa balada ou barzinho os homens não estão realmente nem aí para sua beleza interior, eles querem é pôr a mão no seu decote incrível. Se vc tiver um bom papo é plus…podem quem sabe ter um 2º encontro. Então, menos drama, bom humor! Se chegar numa boa, com uma cantada besta, mas bem humorada e ainda for bonitinho…porque não? Eu quero é rir!

  • Eric diz: 27 de dezembro de 2011

    Adriana,

    Acabei de entrar no blog do David e leio os comentários. Me diz uma coisa, tu trabalha? Tu tá de TPM? tem marido é um santo. Por que pra te aturar é dificíl, vai limpar a casa, lavar roupa para ve se passa esse teu mau humor.

  • Adriana Leal diz: 27 de dezembro de 2011

    Carlos Colorado, Parabéns, na mosca ! É isso mesmo, na vida real reajo com muito bom humor as cantadas. Mas não queria exatamente zoar com a cara de vcs. Queria mostrar para um amigo meu, sobre algo que conversamos estes dias, sobre os homens subestimarem as vezes as mulheres bonitas, achando que não são inteligentes. Quero deixar claro que não são todos! Até pq não gosto de generalizar minhas opiniões. Perceba que me chamaram de solteirona, feia, azeda…hehehe…consegui comprovar a teoria… pois sou o oposto. Na verdade nós mulheres precisamos que sejam machistas para que consigamos ser feministas, precisamos de vcs homens do jeito que são, uma cantada é boa até pra nos sentirmos bem.
    Mas me diga, consegui irritar o ‘Marcos Souza’, não é?
    Muito inteligente vc Carlos Colorado.

  • Raphael Nunes diz: 27 de dezembro de 2011

    Caro Marcos Souza:

    Respeito sua opinião, mas só queria lhe dizer que não me considero um Don Juan, muito menos um canalha. Não se trata, portanto, de falar o que elas querem ouvir, mas sim de falar aquilo que nós queremos dizer…

    Não estou afirmando que tu estás errado e nem que não se deve dar uma cantada para quebrar o gelo. Só acho que esta dos signos, especificamente, é muito fraca. Claro que pode dar certo, pois existem mulheres e mulheres, assim como existem homens e homens (e não estou dizendo isso com a pretensão de me achar melhor do que ninguém)…

    Cada um faz o que quiser, não estou dizendo que o que tu faz não é certo ou impróprio, até porque tudo depende do momento, mas eu particularmente prefiro falar diretamente para a mulher que estou interessado nela, sem fazer rodeios ou necessariamente encher a cara, mesmo que eu venha a tomar um fora, como já tomei várias vezes.

    O fato é que dando certo ou dando errado a investida, eu faço o que acho que devo fazer… Mas essa do signo… Sinceramente, eu não falaria isso…

  • Faiabo, o Jovem. diz: 27 de dezembro de 2011

    Vai trabalhar, Pilha!

  • Gabriela diz: 27 de dezembro de 2011

    Depende de lugar Kassia flores, numa festa eletrônica, barulhenta, por exemplo, o cara realmente vai pondo a mão sem nem olhar na cara. Agora num barzinho geralmente as pessoas conversam, já vi muita gostosa levando toco ainda no aquecimento (mal abriu a boca se deu mal)o bom papo não é o plus, discordo, o bom papo é fundamental. Nas demais coisas concordo contigo.

  • Adriana Leal diz: 27 de dezembro de 2011

    kkkkkkk muito engraçado? Entenderam homens?
    Eric ‘Homens que acham que lugar de mulher é na cozinha é pq não sabem agradar ela no quarto.’
    Já passou pelo cabeça de vcs que posso estar de férias, ou mulher não pode tirar férias?

  • luiz diz: 27 de dezembro de 2011

    Raphael Nunes, também acho que essa dos signos é fraca (é só a criatividade do texto), mas que você diz o que acha que elas gostariam de ouvir ah isso diz, e não vai me convencer do contrário.
    Se você estiver num tesão desgraçado e só tiver uma razoavelzinha dando sopa você não vai chegar dizendo – olha, se não tem outra vai vc mesmo…… – . Peraí, vc vai dizendo que ela é linda e blá blá blá e blá blá blá, ou não vai?

  • Eric diz: 27 de dezembro de 2011

    Adriana,

    Quando que eu disse que lugar de mulher é na cozinha? Falei pra ti procurar algo para fazer. De férias e não tem mais nada de interessante para fazer?Mora em que cidade?Esta de férias na praia? Bah com essa frase pronta e ainda quer criticar o David.

  • Adriana Leal diz: 27 de dezembro de 2011

    Eric . Humm quer saber aonde moro é, se interessou pela minha acidez mental? Sobre a frase, será que vc consegue analisar de forma não literal? Tipo mulher na cozinha, na verdade, é forma de expressão que diz que o serviço doméstico é coisa de mulher, como vc mesmo disse: vai lavar uma roupa, limpar a casa. De uma forma subjetiva ‘lugar de mulher é na cozinha’ significa isso. Que coisa! Tenho que explicar tudo!!

  • Eduardo diz: 27 de dezembro de 2011

    Alguém falou que o ponto “G” está no ouvido, também penso assim.
    Se o timbre de voz soar agradável para ela teremos oportunidade de falar um pouco mais, mas se o timbre de voz soar para ela como o som de uma taquara rachada, não iremos além do boa noite.

  • Fabiano Young diz: 27 de dezembro de 2011

    Hehaehahueaeaha, eu conheço o Raphael Nunes… e não acredito que a Adriana ali caiu no papo furado dele

    Mas a trova em si é ineficaz… homem que sabe muito de signos é visto como “sensível demais” pelas mulheres. Mas a essência da cantada é perfeita: falar com a mulher sobre ela mesma.

  • Jéfersongg diz: 27 de dezembro de 2011

    Incrível o Blog do David atinge quase que diariamente um indice de audiência surpreendente por temas polêmicos e muitas vezes mau interpretado como este de papo de mulher em bar. Ele somente fez uma pergunta sobre o que elas conversariam, não afirmou que elas não tem assunto o coisa deste tipo, mas as vozes já se alteraram de todos os lados tanto feministas quanto os machistas defendendo suas posições.

  • Eric diz: 27 de dezembro de 2011

    Adriana
    Não quero saber onde mora, não estou afim de você não faz meu tipo, eu entendi perfeitamente o sentido literal, porém me fiz valer do seu sentimento de raiva. Eu quis dizer que tem coisas mais uteis do que ficar discutindo coisa triviais, esse lance de guerra dos sexos já passou. Voltando onde tu mora, se estiveres de férias deveria aproveitar fazendo coisas mais interessantes

  • Gustavo diz: 28 de dezembro de 2011

    Fora do futebol, tu é MÍTICO, David hahahahah. Texto sensacional e muito verdadeiro em, sei lá, 112% dos casos.

  • Matheus diz: 28 de dezembro de 2011

    Adriana…francamente…vc é azeda…hahahahaha…se vc é casada n sei como alguém pode se interessar por uma pessoa tão sem humor e que leva tudo a ponta de faca…que mulher sem graça..hahahahahahaha…tenho uma colega que se parece c você…isso é falta de alguém que te faça ficar calminha…se é que me entende…OBS: não estou me candidatando a isso…ainda bem que você já é casada, do contrário ninguém suportaria teu mau humor…deusolivre..hahahhahaha

  • Adriana Leal diz: 28 de dezembro de 2011

    Matheus…huuummm…hoje já é quarta e o machões ainda estão preocupados comigo.. Estou fazendo mais sucesso que David Coimbra..Se eu conseguisse trabalhar numa empresa manipuladora até me candidatava a uma vaga . Pois ninguém mais neste blog comenta mais a matéria, somente comentam meus comentários. Concluo que devo ser mais interessante em?
    Estão brabinhos porque invadi o mundinho de futebol de vocês??
    Sou tão sem graça, mas deixo vcs irritados em?
    Mesmo sendo sem graça deste jeito chamo atenção de vcs, em homens? Imagina se eu fosse interessante.
    Querido Matheus sou tão amável quando isso me convém, se eu me interessasse por vc, era só colocar uma saia curta que vc já ia querer. Afinal vcs homens não são todos iguais, não é?
    Porque vcs não comentam os comentários dos homens que também discordaram do David?
    Não .. claro… eu sou mulher, se tenho mais opinião que vcs, se sou mais inteligente, e pq não sou bem comida. Sou azeda.
    ASSUSTO vc não é. Pq posso competir contigo. Se assistisse tanto futebol que nem vc, entenderia muito mais.

  • Matheus diz: 28 de dezembro de 2011

    brabinhos???é bravinhos ….hahahaa..e se tem alguém azedo aqui é a senhorita..hahahaha..com certeza tu chamou muita atenção ..pq nunca vi uma mulher tão maltratada como você..hahahahaha..acho q isso é um trauminha hein….eu achei o texto ótimo…é que você apenas pensou em se enaltecer como tem feito dizendo que criticar o texto é ser inteligente e que recebe cantadas…c essa dor toda eu duvido..e duvido que uma pessoa em sã consciência tenha tando mau humor como vc..hahahaha…q coisa séria…vamos solicitar ao vosso excelentíssimo pra fazer uns carinhos a mais quem sabe????kkkkkkkkkkkkk

  • Joel diz: 28 de dezembro de 2011

    Putz, que encheção de saco!!

  • Gustavo Maycá diz: 28 de dezembro de 2011

    Legal a discussão. Tomou proporções avassaladoras hehehe. Só queria expressar a minha humilde opinião de que a cantada dos signos é boa sim, mas como já foi dito antes por vários, tudo acaba dando certo se o homem tiver algumas qualidades que agrade a mulher em questão. Não acho que seja um papo tão fraco que se a mulher for inteligente vai saltar fora na hora. Concordo bastante com algumas colocações do David mas também sei queo texto é uma visão bastante caricata, entao, não é algo para se levar extremamente à sério. Feito

  • Adriana diz: 29 de dezembro de 2011

    Ficaram brabinhos, brabinhos… kkkkkkkkkk

  • Marcos Souza diz: 29 de dezembro de 2011

    Adriana,

    É preciso muito mais do que isso para me irritar… ;-)

    Estou habituado a participar de debates muito mais intensos do que esse que tive com vc… Sou dono de uma comunidade sobre debates inclusive =)

    Aliás, justamente por ser experiente em debates, prefiro não mais dar corda para você afinal é isso que vc quer, ibope.

    Abraços.

  • Adriana diz: 29 de dezembro de 2011

    Ui… ele tem uma comunidade !!! Não quer dar ibope ? Ficou com medinho é ?
    Irritado vc ficou sim, pois resolveu fazer ataques pessoais a mim. Se vc é um profissional em debates mesmo, saberia manter o foco no debate, não atacando minha vida pessoal!

  • Marcos Souza diz: 29 de dezembro de 2011

    Adriana,

    Com toda a minha experiencia em debates, você é a primeira mulher troll que eu conheço… “Parabéns”…

    bjomeliga

  • Byanca Roffes diz: 29 de agosto de 2013

    David, se sua intenção foi criar um debate que favorece a proliferação de IDEIAS novas (inspiração) com outros bons textos de sua criação, VC CONSEGUIU!!

    Beijos pessoas, vou escrever pois vcs me inspiraram!! o/

  • Byanca Roffes diz: 29 de agosto de 2013

    David, se sua intenção foi criar um debate que favorece a proliferação de IDEIAS novas (inspiração) com outros bons textos de sua criação, VC CONSEGUIU!! e conseguiu muito!!!haha!!

    Beijos pessoas, vou escrever pois vcs me inspiraram!! o/

Envie seu Comentário