Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Sala de Redação

08 de março de 2012 12

Ouça o Sala de Redação desta quinta-feira.

i

Comentários (12)

  • Roger A. diz: 8 de março de 2012

    Cada vez mais me convenço da máxima do Noveleto, quando diz : ” Um dia, ainda mato um técnico de futebol ”
    Os Técnicos querem se mostrar gênios estrategistas, figurinhas difíceis, táticos indecifraveis, etc.
    Na verdade são tudo uns inventores e possuidores de incontinência de soluções mágicas. Suas máximas e princípios são : ” Para que vamos fazer o simples, o óbvio, e o bom senso, quando podemos complicar e inventar.”

    Veja o que o “gênio’ fez ontem contra o Santos.
    1- Fez um esquema defensivista, covardão, “chama derrotha”.
    2- Me deixou o Neymar, livrinho da silva o jogo TODO, sem a marcação, tipo sarna ou carrapato, de alguem grudado, o tempo todo, que nem carrapato, no gurí. O “gênio” argumentou que fez isto com a frase célebre : ” Na minha concepção, no futebol moderno, não se marca mais homem a homem, e sim por zona. Ora ele que vá usar esta sua “concepção” lá para as suas ovelhas
    Nos dois gols o gurí me pegou a bola´, no campo defensivo do SANTOS ( não no do Inter), e me veio correndo sólito, que nem estivesse fazendo a brincadeira que as vezes se faz, de quando estamos sózinhos num campo de futebol, pegamos a bola e vamos brincando, correndo sozinhos, imaginado que estamos passando por toda a imaginária defesa adversária e, já na pequena área chutamos e fazemos o gol.
    Nas duas vezes o Neymar pegou a bola SÓZINHO, sem ter nenhum carrapato colado, a interceptar, no nascedouro a jogada. E o gurí, empilhado gols e o “gênio” continuando FIRME na sua convicçao.

    Para finalizar sobre os ” gênios ” técnicos, o mesmo exemplo doloroso e causticante eu dou de outro “gênio”, o turrão do tal de seu Mano.
    O infeliz burrão me vai para duas partidas decisivas da final da Libertadores contra o Boca e ” ME DEIXA O RIQUELME SEM MARCAÇÂO” homem a homem. Marcou o Riquelme por zona. Disse que não era do sistema do Grêmio marcar homem a homem. Ora que vá aplicar este seu sistema no seu potreiro. O Riquelme pintou e bordou no 1° jogo, livrinho da silva, e o burrão continuou igual para o 2° jogo. O Riquelme nos empilhou um monte de gols no Olímpico.
    Para que nos serviu aquele seu monte teorias confusas. Só ganhou um campeonatinho gaucho e deu de bandeja para os castelhanos Taça Liertadores da América. Isto eu nunca vou perdoar , ficará para sempre trancado em minha garganta. O Riquelme, livrinho e solto que nem pato em banhado, em DOIS jogos. Me tira os tubos

  • Joao Manoel Balestrin diz: 8 de março de 2012

    Na primeira vitória do meu Colorado, vocês comentaristas serão os primeiros a dizer que o inter é um grande time.
    O grande problema do jogo contra o Santos, foi que antes de a bolar rolar o Dorival “apequenou” o Internacional, Falando bem dO Neymar, ao invés de ele passar confiança pros seus jogadores, passou confiança pro Neymar, Treinador do Internacional nao Pode se “Apequenar”, Tem que motivar seus jogadores dizer que eles vencerão e nao importa se o Neymar estiver em uma grande noite.
    Tenho Certeza que o Internacional irá reverter isso, e vai fazer voces da imprensa rever seus conceitos sobre o Inter. Até O Tri na América.

  • Marcos diz: 8 de março de 2012

    Na proxima vez que o inter jogar contra o Santos tenho uma sugestao para o uniforme que deve usar: Entrem todos com fraldas mermelhas. E pro Dorival uma GG, pq ja veio se cagando desde Porto Alegre. Que vergonha!!!!
    So falta se borrarem pro poderoso THE STRONGEST!!! E sou colorado…

  • Fabio F. Santana diz: 8 de março de 2012

    Davi, ve abaixo aqui a zagueirão que é esse Werley, excelente indicação do Luxa. De que adianta trazer éssas marmotas pro olimpico, o cara não é ruim, é terrivel. Naldo, Werley e Vilson não se faz meio zagueiro. Não deixe de assistir:

    http://www.youtube.com/watch?v=JfRd6Nkdtw0

    http://www.youtube.com/watch?v=wTt4T0NdE0o&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=WM83rh7z3W4&feature=related

    Esse é o tipo de jogador pra comandar nossa defesa, sinceramente, com a indicação desse marmota e do Para, ou o Luxa não entende nada de futebol e o Pelaipe entende menos ainda ou estamos preparando um time pra segunda divisão! Vergonha!

  • carlos heger diz: 8 de março de 2012

    vcs.sabem me responder ha quantos jogos o Victor não leva gol. E tem gente que diz que é a zaga., o guri de chapeco foi sacado do time , porque em um certo jogo reclamou de Victor dizendo que a bola era dele, e então banco . Pegunto porque tanta proteção ao Victor .

  • andré diz: 8 de março de 2012

    pq nunca funciona esta página qdo quero houvir o sala???

  • Leda Maria diz: 8 de março de 2012

    A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:

    QUANDO ALGUM TÉCNICO VAI TER PEITO PARA SACAR O VICTOR DO GOL???
    E O MARCELO NO BANCO… NÃO CONSIGO ACREDITAR!!!!

  • Sendero diz: 8 de março de 2012

    Ouço o sala, acho que devem existir representantes da dupla grenal… mas o sr cacalo é muito chato. Se quer que prevaleça sempre o seu pensamento, pede pra Gaúcha fazer um programa só pra ele!

  • SERGIO diz: 8 de março de 2012

    David porque tu não comentas no clube do bolinha? Tem mais haver contigo! o D’alessandro não é craque é? Então o únici craque no Brasil é Neimar? quer dizer que na seleção de 82 não tinha craques? Pensa bem: Junior, Falcão, sócrates, Eder, Leandro, Zico e cia, algum desses era craque no teu entender? Claro que todos eram craques nas sua devidas posições ou tu acha que um zagueiro não pode ser craque? Figueroa e Gamarra? O D’ale é craque sim, o melhor meia esquerda da américa ou tu conhece outro melhor?É melhor mudar um pouco o teu ponto de vista de hoje para que tu não se perca no teu ponto de vista do passado. Ou muda de ramo! Vai comentar Ping Pong.

    Um abraço

  • rogério diz: 9 de março de 2012

    Sou ouvinte do sala há 28 anos, mas as vezes tenho vontade de “matar” esse Kenny Praga, o programa se divide em 2 partes, 1 os integrantes debatem e na outra eles explicam para essa topera do Kenny.
    Agora te digo sem frescura, ou eu to enchendo o saco de futebol ou o sala já foi melhor, saudades do Ruy e até do cabral.
    Abs.
    Rogério.

  • Wagner diz: 9 de março de 2012

    Os períodos que passo mais tranqüilo são os que não ouço falar neste Fernando Carvalho…. basta o BELZEBU aparecer, que meu pelo já eriça como aqueles gatos de desenho animado quando vêem um bulldog…

    E o Al CAPONE apareceu logo após o jogo contra os peruanos, já havíamos ido bem contra o Once… dando entrevista no seu covil, melhor, no seu escritório cinco estrelas, criticando nas entrelinhas é claro, o time indo bem e ele secando…”para ganhar Libertadpres temos de marcar forte no meio campo”… falou uma verdade que serve para qualquer jogo, só que para ele isto significa, volantes e mais volantes, encher o meio campo de nulidades tipo Elton, tirar os melhores do time e por aí vai…

    Sabem qual o nível da “promessa” Elton?… aquele Maicon que o Abelóide e o Carvalho adoravam…

    __________________
    Claro que poderíamos ter entrado com a escalação correta, como vínhamos jogando, e perdermos, mas, pelo menos, nos comportando como um recente campeão da América, como um time com o status atual que temos no mundo inteiro, e isto ninguém pode negar, teríamos chances de vencer… entrar em campo com o COMPLEXO DE VIRALATA do Ibsem e do Carvalho, a morte estava anunciada…

    Era tão certo isto que aconteceu, que foi cantado pelos INTERNAUTAS e BLOGUEIRO no post anterior… era tão óbvio que era uma imbecilidade, que até o Saraiva avisou…

    E não venham dizer que depois saíram os volantes… com dois a zero no lombo, o time perdido em campo… tinham de entrar como fizemos no fim do Brasileiro contra o Flamengo lá… perdemos, mas jogamos muito melhor, com postura de time grande, não como uns barnabés… encaixotamos o Mengo, só que desperdiçamos muito…

    TIMECO CAGADO!

    _____________

    Na primeira bola que o Moledo entrou no Neimar, ganhou a jogada, NA BOLA, o juiz deu falta… na sequência, Damião foi abalrroado e o juiz, nada deu…

    … não sei se teve efeito psicológico, após isto, passou o jogo todo escoltando Neimar, correndo atrás dele, sempre na maior delicadeza, cuidando para não tocar nele…

    Bom… agora, mostrar uma foto do Neimar para o negão, é como mostrar um crucifixo para o Conde Drácula…

    ____________________
    Dizem que os jogadores do Inter chegaram cabisbaixos pela derrota…

    … acho que, mais que isto, chegaram se sentindo uns chinelos perto do Neimar… os caras perdem e perdem gols recebendo a bola dentro da área… Damião então, está se especializando em errar a um metro do gol…

    O Neimar pega duas bolas no campo do Santos e decide fazer o gol… é de se envergonhar mesmo, digamos que Neimar está 60m à frente……

    _____________

    O Burricy conseguiu condicionar o juiz, o cara inverteu faltas sempre contra o Inter…

    … ontem achei que não houve falta no pênalti… hoje, revendo e pausando o lance na internet, achei que houve falta… do Borges… o Borges deu um golpe de judô no Índio… usou a perna para fazer alavanca e empurrou largando o Índio de bunda no chão…

    Claro que, com aquela bolinha que o Inter apresentou, não vou reclamar de juiz… no primeiro tempo foi um choko, era para ter virado 3×0… no segundo tempo não foi tanto, mas o Neimar resolveu ganhar o jogo sozinho…

    ___________________
    BURRICY

    Aquele fiasco que o Burry fez o Santos passar contra o Barça serviu para algo… pelo que vi, ninguém notou que ele está tentando copiar a marcação do Barça… e está certo, tem de copiar o que tem de melhor… há quantos anos passo implorando isto ao Inter?… Dorival até esboçou algo neste sentido, mas agora atrofiou totalmente…

    … não tinha visto o Santos jogar este ano, só vi o Burricy falando que o time estava jogando mais próximo e marcando melhor, imaginei que estava utilizando a AULA ministrada pelo Guardiola, ontem confirmei…

    Na Libertadores passada o Santos jogou umas partidas no velho estilo do Burry… sem meio campo, um bolo de gente atrás dando bico prah frente para um ou dois… este ano está bem melhor, logo, tem muitas chances de vencer novamente… ainda mais tendo um jogador muito acima dos outros… ontem ele literalmente ganhou o jogo…

    _____________-

    Tite também está marcando bem… como é que aquele técnico da Universidade do Chile, já está desde o ano passado desenvolvendo uma marcação barcelônica e estes técnicos brasileiros não conseguem?

    Ficam falando dos treinadores que citam o Barcelona, como se fosse uma coisa impossível… claro que, jogar como eles, quando estão com a bola, não é fácil de se conseguir de uma hora para outra, mas a marcação é mais fácil… La U, está muito próximo…

    —————
    Dorival fala fala em marcar… mas em campo não se vê…

    … aquilo que ele apresentou ontem, é típico de quem nada entende de marcação, como o idiota do Carvalho… esta semana ouvimos isto… “ os três volantes são para deixar Oscar e D’Alessandro mais livres”… ERRO CRASSO!!!… quem ainda não entendeu que todos devem marcar, que os DEZ jogadores devem estar sempre próximos, tanto quando defendem, como quando atacam, não pode ser treinador…

    E ele foi desmemoriado… esqueceu o CHOCOLATE que levou do Falcão nos 4×0, quando treinava o Atlético… jogou com TRÊS volantes contra D’Aless, Oscar, Damião, Zé Roberto, Tinga e Guiñazu…

    _______________________
    O Inter é o mais fraco dos brasileiros… se passarmos desta fase não duramos muito… a não ser que o Dorival evolua a marcação, o posicionamento e a compactação…

  • Wagner diz: 10 de março de 2012

    AINDA OS GOLS DO NEIMAR

    Antes do jogo ainda pensei na hipótese do Inter estar atacando e deixar Neimar livre na esquerda… claro que não imaginei ele fazendo dois gols assim como fez, mas uma escapada dele por ali gerando gol do Santos…

    … e minha imaginação não é fruto de sonho, quantos gols o Santo já fez em contra-ataques iniciados por ele pela esquerda?…

    … só que quem tinha de se preocupar com isto não sou eu e sim quem recebe, e bem!!!.. por isto…

    Fui analisar os gols novamente, parando o vídeo…

    O PRIMEIRO

    Iniciou graças a AULA BARCELÔNICA que o Burricy está aplicando… Oscar perdeu a bola cercado por QUATRO do Santos… isto aconteceu muitas vezes… entre os QUATRO, estavam DOIS ATACANTES, Borges e o próprio Neimar, mais Ibson e Arouca… o Inter antes até vinha fazendo algo parecido, só que agora Dorival instruído pelo Carvalho, achou que colocando TRÊS VOLANTES teria mais força que todo time do Santos atrás da linha da bola, jogando sempre compactado… resultado do retrocesso… nem atacou nem defendeu…

    Neste gol, quando Neimar pegou a bola e deitou o cabelo, só Moledo poderia tê-lo bloqueado, fazendo uma obstrução colocando o corpo á sua frente… ninguém mais poderia, nem Bolatti… ele desviou de longe deste não dando nem chance para o mesmo derrubá-lo…

    O SEGUNDO

    Novamente falha do MOLEDO… também falta de instrução do Dorival… esta situação deveria ser treinada e muito bem prevenida….

    Quando Neimar pegou a bola Moledo estava a cinco metros… imagina!… marcando o Neimar a cinco metros… UM é muito!… tinha de ser 30 cm, para antecipar, não deixar pegar a bola….
    … bom, nesta situação, pegou e virou livre, daí, já era!… ninguém mais pôde evitar, nem Moledo, neste lance não tinha nem como evitar com uma obstrução, o que sugeri no primeiro…

    Nos dois gols o único driblado foi o Moledo, os outros só correram atrás… bem atrás…

    Falei que o Moledo agora tem medo do Neimar como do Capeta, mas, dá para notar que também fiquei traumatizado… não me sai da cabeça tomar dois gols assim… constrangedor virar vinheta no mundo inteiro, sendo Neimar no papel do ZORRO e nossos jogadores barnabés, no do SARGENTO GARCIA …

Envie seu Comentário