Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O ano do Grêmio acabou em março

03 de abril de 2012 141

No momento em que Leo Carioca quebrou o tornozelo de Kleber, o ano do Grêmio terminou.
Sem esse jogador, que era o centro do time, e falo em centro técnico e psicológico, falo em liderança dentro e fora de campo, em um jogador que sabe o que fazer quanto está com a bola e quando não está, pois sem esse jogador o Grêmio é um time menor.
O Grêmio tem muito pouco estofo para conquistar títulos. Tem um goleiro bom tecnicamente, mas que se abala com facilidade psicologicamente. Tem um lateral-direito que teve um grande ano no Fluminense, e nada mais. Tem um bom lateral-esquerdo (não mais do que bom) e um punhado de maus zagueiros. Tem talvez o melhor centromédio do Brasil, dois bons volantes de apoio e nenhum meia. Tem um ótimo centroavante, um centroavante reserva que às vezes funciona e um atacante que é só promessa.
E mais nada.
É um time precário.
O Grêmio dificilmente vencerá algo importante este ano.
Não tem time para ganhar nem o Gauchão, não tem dinheiro para se reforçar, não tem nenhuma perspectiva nos juniores.
Com Kleber havia algumas chances, mas poucas. Sem Kleber há quase nenhuma.
Melhor, para o Grêmio, torcer para não fazer fiasco em 2012. E pela inauguração da Arena.

Comentários (141)

  • JEFFERSON diz: 3 de abril de 2012

    vindo de um colorado,o que poderíamos esperar…

  • Gustavo Ribeiro (SM) diz: 3 de abril de 2012

    Concordo quanto às carências. No entanto dizer que não irá ganhar nada é sensacionalizar demais, David. Até a Semifinal da Copa do Brasil, se nenhum fiasco ocorrer, o caminho é menos complicado e há tempo para recuperação desses jogadores no DM, assim como para contratação de peças importantes para a zaga e armação.
    Irei fazer o Print desse teu post para retomada posterior. Abraço.

  • LUCIANO Q BORCELLI diz: 3 de abril de 2012

    Comentar baseado em sua “opinião pessoal” ao meu ver é um erro grave.
    Espero sinceramente que ao perceber o contrário do que escreve hoje aqui,ao menos você tenha a hombridade de se retratar !

  • Cesar diz: 3 de abril de 2012

    Baita CORAGEM em explicitar o que a maioria pensa! Parabéns David! O time do Tricolor parece não ter a cara do Gremio!
    Perfeita tua análise! Complementaria , para colaborar, afirmando que o Gremio não tem GRUPO! Mesmo que montasse um bom time titular faltariam reposições nos momentos inevitáveis de lesões, etc…
    Agora, quem se procupa com a ARENA ( que não pertence ao Tricolor) quando o time não ganha NADA?
    22012 segue a rotina: Gremio eterno COADJUVANTE! No máximo!

  • Elio diz: 3 de abril de 2012

    David:

    Tanto o Grêmio, como também o Inter, teem carências em várias posições.

    Não acredito que só a falta de dinheiro seja responsável pelo não preenchimento dessas carências.

    Acho que falta COMPETÊNCIA aos Srs. Pelaipe e Fernandão, pois nesse Brasilzão de Deus existem dezenas de times médios com bons jogadores, baratos, que se bem garimpados, poderiam tranquilamente jogarem no Grêmio ou no Inter!

    Na minha simples opinião de torcedor, falta COMPETÊNCIA e VONTADE POLÍTICA dos nossos “Diretores Executivos”!

    Sou Colorado, mas creio que o maior erro cometido pelo Grêmio, nos últimos anos, foi ter mandado embora o Rodrigo Caetano!

    Vejam o trabalho que ele fez no Vasco e está fazendo no Fluminense!

    O Inter dispensou Chumbinho, veio Fernandão, contrataram um monte de perebas, não conseguiram um lateral pra reserva do Nei!

    ISSO, NO MEU VER, É INCOMPETÊNCIA PURA!!!

    Abraço a todos…

  • helder diz: 3 de abril de 2012

    se não tem o que falar é melhor ficar quieto,
    faltam zagueiros e um meia, faltam nao mais do que isso, para jogar contra o time do beira rio podemos nao garantir a vitoria antes do jogo mas podemos encarar de igual para igual.
    Que comentario você teria feito do time do vasco mais ou menos nessa época o ano passado???
    Muitos jogadores, rendem mais jogando contra times de grande expressão do que times de interior, outro motivo para nao levar o gauchão muito em consideração, ainda mais se levarmos em conta que o único jogo contra um time “bom” o time jogou bem, e não foi somente o Kleber, que faz falta, mas não tem como ficar depnedendo de um único jogador.
    Então acho que deveria pensar um poco mais, antes de escrever, até porque é seu emprego, e não eh bom ficar dando “chutes” no trabalho, a não ser que você seja um jogador de futebol.

    saudações tricolores

  • daniel diz: 3 de abril de 2012

    Não vai ganhar nada david???? Então a gente ganha alguma coisa…sim pq tudo q vc fala acontece ao contrário!!!

  • Vandilson diz: 3 de abril de 2012

    Esses Blogs do RS, jamais elogiam o Grêmio é verdade que não temos uma zaga, mas dizer que o Grêmio não tem time para ser campeão Gaucho , isso é brincadeira, só pode ser colorado mesmo esse David.

  • Thiago Kbelo diz: 3 de abril de 2012

    Concordo com todos os comentários David, mas como Gremista e com um pouco mais de calma vou fazer uma grande observação que certamente você já deve ter feito e tem conhecimento.
    Não podemos nos iludir e acharmos que o Grêmio montaria em um ano para nos trazer títulos e glorias de imediato, este trabalho leva tempo e no minimo duas temporadas. A missão no Grêmio este ano chama-se “classificar libertadores” e montar uma base para a próxima temporada.
    Classificar libertadores, temos o titulo da Copa do Brasil mas sinceramente eu apostaria em uma classificação por colocação no Brasileirão que é possível com empenho mascarar os defeitos do time ao longo do campeonato, a copa do brasil não perdoa e o Grêmio vai acabar sucumbindo logo.
    Como gremista espero que meu time consiga atingir este objetivo de classificação, mas antes deste objetivo existe algo maior a enrança o que sera deixado para a próxima temporada. Temos um ótimo treinador espero que fique para as temporadas futuras ele tem conhecimento para montar uma base e evoluir o time, temos alguns nomes de jogadores que podem ficar mais temporadas no Grêmio se possível e tem muito a contribuir, Kleber, Marcelo Moreno, Mario Fernandez, Fernando, Vitor, Souza e alguns outros que dependendo das circunstancias podem contribuir. A preocupação maior deve ser adquirir peças que possam contribuir para uma base e dar resultado no futuro não imediato.
    Desculpe ai David não sou um bom escritor como voce por isso gosta ler seus textos para aprender um pouco.
    Um abraço, e espero um dia te encontrar pra autografar o livro que tenho seu “Canibais” considero este seu primeiro livro um ótimo livro embora os seus sucessores sejam mais elaborados e maduros eu me sinto mais encantado pela historia deste livro.
    Abraço a todos os leitores tb.

  • Rolim diz: 3 de abril de 2012

    ” fiasco em 201.” quer dizer ” fiasco em 2012.” David.

  • Rolim diz: 3 de abril de 2012

    ou ” fiasco em 2011.” rsrsrs

  • Gian diz: 3 de abril de 2012

    Olá, bom dia David

    Você é um baita de um colorado, pare de comentar sobre esportes, você só fala besteira, toda vez é mesma coisa. Sempre detonando o Grêmio.
    Faça suas cronicas de amor, mas pare de falar de futebol, de dar balões.

    Escreva, Grêmio campeão gaúcho e da Copa do Brasil.

    Abraço !

  • Rafael diz: 3 de abril de 2012

    David, uma coisa que a imprensa não entende é que um bom time não se faz apenas de bons jogadores, um bom exemplo é o atual campeão brasileiro que não conta com nenhum craque fora de série, mas é um time bem armado e com sede de vitória, isso falta para o Grêmio.
    Discordo quando disse que o Grêmio não tem time para ganhar nada, olha o nível dos clubes do futebol brasileiro, onde ano passado até o figueirense estava brigando por vaga na libertadores.
    O problema é que a maioria da torcida e a imprensa acha que é fácil contratar bons jogadores. Hoje em dia jogadores bons são raros e os que tem ai os clubes fazem de tudo para segurar.
    O problema é que quando se ganha tudo está ótimo e maravilhoso, agora foi só o Grêmio perder um jogo e já é o pior time do mundo. Perai, o todo poderoso chorolado esse ano quando enfrentou time grande abriu as pernas.
    Agora o que não se pode aceitar é que com tanta peneira não se consegue tirar um jogador que preste da base.
    Saudações tricolores.

  • Sidnei Weiss diz: 3 de abril de 2012

    Já era pequeno com o Kleber (muita sudação – pouca inspiração) ficou ainda menor, pois os volantes (fora o Fernando) são medianos para ruins e o lateral esquerdo também é “ma o meno” … O resto não joga nem no Ipatinga.

  • Guilherme diz: 3 de abril de 2012

    Não faça terra arrasada, vocês comentaristas são muito de resultados.. Isso que acaba de escrever é ridículo, vim aqui e dizer que o Grêmio não tem time pra ganhar nada? Pelo amor de Deus, olha a tamanha bobagem que acabou de comentar… Acho sim que falta um zagueiro bom e um meia clássico, mas não é para chegar e dizer que o Grêmio não ganha nada com esse time..

  • Alex diz: 3 de abril de 2012

    David, acho q talvez seja cedo para uma análise tão pessimista. a gente sabe q no futebol as coisas mudam rápido, mas em geral, sou obrigado a concordar contigo. venho falando faz algum tempo q com a falta de um zagueiro acima da média e de um meia-armador de qualidade, o Grêmio é um time condenado ao fracasso, no mínimo, nesse primeiro semestre. isento o Luxemburgo de qualquer culpa nisso, ele visivelmente melhorou o time até onde conseguiu, desde q chegou. mas parece q, com oq tem a mão, chegou no limite e ele mesmo sabe disso. oq falta, é qualidade mesmo.

  • Eduardo diz: 3 de abril de 2012

    Olha, que eu saiba o Ano não acabou ainda, depois que passar o gauchão e copa do Brasil, dai podemos dizer algo, mais por enquanto esperamos, pior do que aquele Grêmio de 2008 que Tinha Perea e Marcel como ataque titular e ainda consegui ser Vice no Brasileiro, acho que não pode ser….

  • Fernando diz: 3 de abril de 2012

    Amigo David ! Análise correta do momento deste Grêmio. O mais triste é ver o Leandro jogar algo que ele não sabe. Seu futebol é a cara do Grêmio atual. Sabe-se de antemão que daí não vai sair absolutamente NADA.

  • Pedro diz: 3 de abril de 2012

    Na minha opinião um camisa 10 que cairia como uma luva para o Grêmio seria o Roger. O que acha David?

  • Igor Braz diz: 3 de abril de 2012

    Eu concordo com a analise. Mas jornalistas são muito engraçados, até o Grêmio fazer 4×0 no Avenida era um bom time. Agora é um time precário. Sinceramente único time diferenciado no Brasil é o Santos, e não é nada demais também. O resto é tudo igual, Inter, Grêmio, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, etc. Sendo assim não acho que esse pessimismo todo tão expressivo. Se quiser da pra ganhar algo sim.

  • Ademir diz: 3 de abril de 2012

    Parece que leu o pensamento,é exatamente essa a realidade ,tomarra que algum daqueles patetas da direção leia o teu comentario.Parabens pelo comentario,ha ja ia esquecendo o ano por um lado por mim ja podia ter acabado mesmo porque estariamos ainda na 1° divisão mas quando acabar realmente não sei não se estaremos ,com este time é 80% que vamos denovo pro fundo do poço.

  • Eduardo dos Reis diz: 3 de abril de 2012

    Acho leviano de sua parte dizer que o Léo Carioca quebrou o tornozelo do Kleber, até porque foi um lance muito rápido, praticamente uma jogada normal de um jogo, o zagueiro não deu um carrinho ou uma entrada desleal, você como editor do jornal deveria ser mais cuidadoso com estas afirmações, o próprio Kleber isentou o zagueiro.
    Outro assunto é de quando algum jogar da dupla Grenal chega com força desproporcional vocês sequer comentam este tipo de jogada, quando o arbitro marca penalte duvidoso para a dupla Grenal é penalte, quando é para um time do interior “temos que rever o lance”!
    A tempos que vejo os jogo no “mute” da TV, nem rádio escuto, principalmente aqui no estado em razão dessa grenalização da imprensa, isto é racismo contra os times do interior.
    O dia que acabar a dupla Grenal, muito jornal que não saberá diagramar a própria capa.
    A propósito, você é mais uma das viúvas do Kleber? Mas não se preocupe a Lei Maria da Penha está para te ajudar, pois o Diogo Olivier quase teve uma hemorragia cerebral de tanto que falou no nome do Kleber durante o confronto Pelota x Grêmio.
    A propósito² o restante do teu comentário está perfeito, só discordo que o goleiro seja bom tecnicamente, pois ela seguidamente toma gols de nítida falha técnica, ela toma poucos “frangos”, mas falha tecnicamente na saída do gol, não tem um bom domínio com os pés e toma vários gols de fora da grande área.

    Abraços.

    Eduardo dos Reis

  • Rogerio Viera diz: 3 de abril de 2012

    Concordo em gênero, número e grau. Fazer o que! Uma pena, gastamos quase 20 milhões em contratações, apenas uma descente, e deu no que deu. Mais um ano perdido e com muito sofrimento! Talvez por isso somos chamados de Imortais!!!

  • Elton Tricolor diz: 3 de abril de 2012

    Quanta crítica senhor David !!!!
    Como é bom esculachar e baixar a lenha no Grêmio. Se Victor é um goleiro bom tecnicamente o que sobram para os outros…

    Levarás um tapa de luva quando levantarmos o caneco da COPA DO BRASIL…

    Desejo que esta coluna chegue ao MONUMENTAL e sirva de incentivo ao meu tricolor !!!

    E por favor ao comentar alguma coisa no PB, fale mais alto, para fora!

  • Romildo Benetti diz: 3 de abril de 2012

    Coimbra, não sei se vc é gremista ou colorado, mas até q enfim a modestia esta dando lugar a soberba, achar q o gremio, ja tinha ganho a Copa do Brasil, ja era campão gaúcho, iria disputar a libertadores na nova casa emprestada, com este timinho não vai a lugar nenhum mesmo e o presidente falou em não disputar o gauchão ano q vem, vamos disputar o q na NOVA ARENA……

  • MANINHO diz: 3 de abril de 2012

    EXISTE ALGUEM MAIS PESSIMISTA DO QUE ESSE CARA????????????

    NÃO DA PARA INTENDER PORQUE ELE NAO COMENTA PARA O BLOG COLORADO, OLHA O PAU QUE ELE TA DANDO NO GREMIO!!!!

    COMO É QUE PODE ESSE TIMECO QUE ELE TA DIZENDO, ESSE TIME DE VARZEA QUE ELE TA DIZENDO, TER GANHO O GRE-nal DENTRO DO BEIRA-OBRA DO SUPER TIME DO INTER???????????

  • Marcio diz: 3 de abril de 2012

    Só há um objetivo para 2012: não cair no Brasileiro, só. Todo o resto é ilusão. Quantas vezes ainda ouviremos o sr Odone repetir da façanha dos Aflitos, um superlativo de sorte, cujo mérito pertence ao acaso improvável? Ele falará tantas vezes quantas necessárias para justificar as irreais probabilidades do time se reeger, ou seja: tapem os ouvidos!

  • Fabio SAP diz: 3 de abril de 2012

    Pobre David, esta completamente abalado com a perda do Gladiador.

    Até campanha a RBS faz , volta logo Gladiador. Não lembro de ter visto uma campanha “volta logo Damião”.

  • Agnaldo Pires diz: 3 de abril de 2012

    Vc só pode tá de brincadeira, né, falar que o ano de 2012 acabou em março, só pode tá de gozação… Ano apenas tá começando, tem como contratar p/ brasileirão, sulamericana. Tá de sacanagem.

  • Ricardo diz: 3 de abril de 2012

    Davi, bom dia.
    Sou colorado e não teria nada a comentar sobre esse post, mas achei muito engraçado e ao mesmo tempo corajoso. Não vou comentar sobre o gremio mas gostaria que você fizesse um post semelhante sobre o Inter. Creio que estamos com um imenso problema que não está sendo abordado: o envelhecimento do nosso time. Gostaria que você falasse a respeito com seu tradicional bom humor e estilo polêmico. Acho que não preciso lhe falar do problema do ENVELHECIMENTO (não precoce) do nosso time. De qualquer forma vai uma dica: DAlessandro e Ginhazu lesionados (isso vai ser uma constante por causa da idade). Tinga jogando mas logo ali adiante vai ficar um, dois, três meses de fora (problema da idade). Kleber a todo momento poupado (problema da idade). Sem falar no Índio que no momento que cair não levanta mais (problema da MEGA-IDADE). Aceita o desafio ou vai pipocar? hehehe. Abraços.

  • julio diz: 3 de abril de 2012

    David, é impressão minha ou você está querendo mexer com os brios do time do Grêmio para te dar uma resposta?

  • Ilton diz: 3 de abril de 2012

    Fico triste com essa projeção e feliz que alguém como o David a torne pública !
    Infelizmente essa é a fotografia atual do Grêmio.

  • Alcides diz: 3 de abril de 2012

    Guarde suas palavras…

  • Raukoores diz: 3 de abril de 2012

    Comentário bem infeliz, pra manter a educação. Fato é que o plantel desse ano tem material humano muito superior a anos passados. Se queres brincar de bola de cristal, espero no mínimo o resultado das partidas, quem foi o artilheiro do campeonato e quem levou cartão. Se não é achismo de barzinho.

  • Clairton José Weber diz: 3 de abril de 2012

    Sinceramente não acredito que você tenha escrito isso. Bem que o presidente do Grêmio, numa transmissão ao vivo pela Rádio Gaúcha disse que 70% dos jornalistas gaúchos são colorados.
    Penso que temos um bom time, com grandes valores individuais e exatamente o Cleber destoava da equipe, mas, o tempo é o senhor da razão.

  • Claudio Duarte diz: 3 de abril de 2012

    Calma! O Kleber voltar em um par de meses. Ai, durante o campeonato Brasileiro, jogando em sequencia com times da primeira divisão vai mostrar suas qualificações psicológicas, como fez no Palmeiras e no Cruzeiro. Se você esta assustado agora, imagino como vai ficar quando este cara começar a bagunçar com o ambiente no Grêmio.

  • Geancarlo diz: 3 de abril de 2012

    Comentários típicos de um torcedor desesperado!

    hhahahahah

    #AssumeDavid

  • Ingrid diz: 3 de abril de 2012

    Olha, sou admiradora do teu trabalho e principalmente do teu olhar crítico, mas apesar de concordar em alguns pontos, não acho que o time do Grêmio seja precário. Acho que temos um excelente técnico e ótimos jogadores, o que falta é entrosamento, tem casais que vivem há anos juntos e nem sabem o que é isso, imagina um time que está se reestruturando! Temos ainda bons meses pela frente e acho que o TRICOLOR ainda vai surpreender… Acho que um pouco mais de otimismo faz bem a todos (ao TIME e aos TORCEDORES)!

  • Ronaldo diz: 3 de abril de 2012

    Concordo com tudo! Faltou apenas dizer que tem um presidente que se acha uma estrela… Marylin Monroe!
    Pra ter idéia de como é fraca a zaga do Grêmio o melhor é um senhor de 36 anos que é volante! Quanto ao meio campo chega a ser ridículo ver Marquinhos ter de organizar o time, parece um senhor de 70 anos em cama de puteiro.
    E o ataque??? Coitado do Marcelo Moreno!
    Mais um ano de fogos vermelhos no estado que meus ouvidos azuis terão de agüentar!!!

  • Fábio diz: 3 de abril de 2012

    Respondendo ao JEFFERSON, do primeiro post. Vai te informar melhor cara, todo mundo sabe que o David Coimbra é gremista, ele mesmo já falou. Porém ele é discreto e realista… Agora se tu acha que o Gremio tá bom, ainda bem que tu pensa assim, eu como Colorado, agradeço.

  • Nilson diz: 3 de abril de 2012

    David concordo plenamente.
    É infelizmente o Gauchão serve só pra isto. Jogadores medíocres, de times não maiores, recalcados que jogam com muita truculência e maldade(não afirmo que o caso do Cléber tenha sido, pode ser…) contra a dupla como se fazendo isto fossem superiores. Grêmio e Inter deveriam repensar isto e disponibilizar reservas para estas disputas. Quanto se perde nos campeonatos de expressividade? Libertadores, Copa do Brasil Campeonato Nacional. Vale a pena um Titulo Regional??? Quem paga a conta agora? Lamentável!

  • luiz carlos diz: 3 de abril de 2012

    tem razão , o cleber é meio time, marcelo Moreno,fernando, mario fernandes, victor,bertoglio o resto é japones, infelizmente mais um ano sem titulo.

  • Rodrigo diz: 3 de abril de 2012

    Juro que não entendo…
    Você está fazendo esse comentário em cima de um jogo de gauchão onde o Gremio era lider e pensando em outro jogo mais importante… garanto que se o gremio ganhar o gauchao vai enche a bola do gremio no sala, comentar em cima de resultados é facil!!!!

    Caro David… veremos a escalação do Inter…
    Os dois laterais são ótimos né??? Logo logo o Indio passa a entrega os jogos ai todos caem na cabeça dele, a uns dias atras ouvi vc falando no sala que os volantes do inter nao eram bons… mesmo assim tem chance de conquistar a américa… estranha essa falta de critério.

  • GREMISTA FRUSTRADO diz: 3 de abril de 2012

    O MELHOR COMENTÁRIO ESPORTIVO SOBRE O GRÊMIO NOS ÚLTIMOS 10 ANOS!!

    É EXATAMENTE ISSO!! E PRA VC, TORCEDOR GREMISTA DOS ANOS 2000, VC ESTÁ ACOSTUMADO COM O FRACASSO, POIS A REALIDADE DO NOSSO TIME É EXATAMENTE ESSA ESCRITA PELO DAVID. O GRÊMIO É UM TIME FRACASSADO, NÃO SABE ESCOLHER JOGADOR, NÃO FORMA JOGADOR DECISIVO, E QDO TEM NA MÃO UM TÍTULO ENTREGA (BR 08, GAUCHÃO 11…).

    ACORDAAAAA, TORCEDOR GREMISTA!!!!!!!!! DESCE DO SALTOOOO!!!!

  • Zaifo vias diz: 3 de abril de 2012

    Só pq o Davi é gremista não pode falar a verdade?
    O lesão do Kleber abalou o vivente e ele botou pra fora o q sente.
    O cara é pijamista de coração, mas tem q justificar o salário.

  • Ben Hur diz: 3 de abril de 2012

    Lamentável esse comentário, aliás, o sentido de blog na Rbs é deturpado. Não deveriam obrigar o cara a escrever no blog, coisa q ele muitas vezes nem faz, simplesmente copiam e colam algum texto antigo dele. Nao existe interaçao, e o proprio “blogueiro” ja disse q nao le os comentarios negativos. Passa no blog do Mario Marcos e aprende. Mas tu tem crédito por ser um cara legal.
    Sobre o Gremio, o futebol ja provou muitas vezes que um time bem organizado com 2 ou 3 bons jogadores vai longe, ainda mais considerando o contexto brasileiro.

  • Alan Gremista diz: 3 de abril de 2012

    BAh David, hoje vou me obrigar a discordar de ti. Não vejo o time do Grêmio muito atrás de outros do nosso futebol. Me diz um time que não tenha carências? Todos possuem, nenhum é um supertime. Concordo que com a lesão do Kleber o Grêmio perdeu um monte, mas também não podemos esquecer que temos um dos melhores técnicos, o que também pode ajudar.

    Abraços.

  • Mauricio diz: 3 de abril de 2012

    Não tem nada de “colorado” no comentário do David. É a mais pura verdade, uma leitura muito fiel ao que se passa hoje no time do Grêmio. O Grêmio não tem zagueiros e muito menos meias de criação. O que poderia ser pior?

    Pelaipe, velho conhecido gremista… Pena que a memória de alguns é curta.

  • Vilso diz: 3 de abril de 2012

    Infelizmente tenho que concordar contigo, acrescentaria que alem do Kleber o Grêmio possui mais outro grande jogador, Mario Fernandes, que também esta fora por lesão e é só, apesar de ser uma das folhas mais altas do Brasil.Apesar de o ano estar praticamente perdido, deveremos aproveitar o resto do ano para formar uma base a longo prazo,com jogadores de personalidade forte(Victor não tem),tentar uma vaga na libertadores,e evitar o desmonte do time no final de cada ano.

  • CRISTINA diz: 3 de abril de 2012

    Simplesmente lamentável. Tu deverias escrever só sobre amenidades. Se não tem nada a acrescentar de positivo, faça o favor a todos nós, fiquei quieto. Porque de secadores já estamos cheios.

  • BEIRA-RIO FIFA 2014 diz: 3 de abril de 2012

    O David apenas escreveu o que as pessoas de bom senso conseguem ver. Já os lunáticos torcedores do fbpa, que vivem em um mundo paralelo, não conseguem enxergar a verdade. E ainda ficam falando que o David é colorado. Não, ele é gremista, e bem gremista, mas é um gremista consciente. Diferente da grande maioria, que ganha um joguinho do gauchão (Avenida) e saem desfilando com o seu pijamão, todo orgulhoso no dia seguinte. Continuem assim.

  • João A. diz: 3 de abril de 2012

    Não me interessa se você é gremista ou colorado. Só acho que este tipo de comentário é exagerado e parece visar motivar o grêmio para um possível grenal. Isto tem se repetido desde o ano passado. Quando se aproxima uma decisão a imprensa (vermelha ou azul, repito, NÃO ME INTERESSA) acaba motivando o time do grêmio com este tipo de declaração. Sabemos que o time do grêmio perde muito sem o Kléber, mas está bem melhor do que estava antes. Espero que a direção do Inter tenha consciência deste tipo de motivação extra para o grêmio (acredito que involuntária) e consiga reverter e que o time do Inter, finalmente, entre em um grenal com muita raiva e muita vontade de ganhar do grêmio. O Inter tem entrado muito frio nos grenais.

  • Ben Hur diz: 3 de abril de 2012

    Lembrei de outra pérola recente… O David escrevendo sobre a maturidade do Inter, time pronto, blablabla… Dias depois levou um chapuletaço em casa… E outro na vila… E levara outro amanhã… Mas acontece, só não precisa ser tão dramático e definitivo nas afirmações, pois vai se quebrar quase sempre.

  • AlexTricolor diz: 3 de abril de 2012

    2 ou 3 boas contratações e toda a sua teoria vai por água abaixo.

  • Marcelo diz: 3 de abril de 2012

    O problema do David é que ele só falou o que acontece com o Grêmio todos os anos: não vai ganhar nada de novo, o ano acabou em março. A verdade dói, cada vez mais, por 11 anos seguidos.

  • Jonas diz: 3 de abril de 2012

    David, tu tá realmente seguindo os passos do Paulo Santanna, até no pessimismo precoce com o Gremio.
    Entenda como um elogio, sou fã do Santanna.

    Mas infelizmente, tua profecia parece ser correta.

  • Gramista de floripa diz: 3 de abril de 2012

    David,

    Para quem já ganhou título da Copa do Brasil com Nildo, Gilson Cabeção, Pingo, Jamir, Ayupe, este time não é tão ruim. Times grandes só a partir da semifinal. Dá prá ganhar sim, mas tem fechar a defesa, não tomar gol.

  • Mateus diz: 3 de abril de 2012

    Sou gremista e concordo em quase tudo. Espero que o GRÊMIO seja campeão pelo menos da Copa do Brasil, mas concordo que o meu GRÊMIO não tem time.
    Se o contratar um BOM zagueiro e um BOM armador, o time seria outro.
    Vamos ver no que vai dar e DALE GRÊMIO!

  • Dr. Alceu diz: 3 de abril de 2012

    O Grêmio vai papar o gauchão e a copa do brasil David, podee ficar tranquilo querido…

  • Flavio diz: 3 de abril de 2012

    No dizer do Davi: ¨No momento em que o Léo Carioca quebrou o tornozelo do Kleber¨. Não aconteceu nada para o Léo Carioca com esse ato covarde (pontapé por trás). A FGF no crepúsculo do Campeonato vai fazer hoje uma reunião para dar as orientações aos árbitros. Tava na hora, o Vuadem depois que ele não puniu o Leo Carioca devidamente, declarou vou pensar em rever meu estilo. Cada árbitro decide sobre a maneira que vai apitar ?
    Que amadorismo.

  • Carlos Borges diz: 3 de abril de 2012

    Infelizmente a profecia de David tem tudo para se concretizar. Culpa do Pelaipe que não soube montar o grupo de 2012. Trouxe zagueiros medíocres, não contratou um articulador de verdade,apostou em velhas soluções falidas (André Lima,Leandro,Marquinhos).Não temos time,não temos grupo e ainda falta vergonha na cara de jogadores como Gabriel e Cia.

  • vitor diz: 3 de abril de 2012

    SÍNTESE “quase” perfeita, DAVID! Escreveste quase tudo que nós, gremistas, discutimos e debatemos: o Grêmio não formou um time, tampouco um grupo de jogadores. A falta de qualidade do grupo é constrangedora e AMEAÇADORA. Fico a pensar se existem 4 (QUATRO) times piores do que o Grêmio que disputarão o BRASILEIRÃO! Mais um ano de sofrimento e de diminuição da Instituição Grêmio (que ainda resiste em ser a maior do Sul do Brasil, graças ao seu passado – até 1997 – de glórias)! David, restou registrar que o Grêmio não possui um Conselho de Administração – é uma confraria de “amigos do Odone”; e o Grêmio conta com um CD, cujos integrantes – em sua grande maioria – não possuem COMPROMETIMENTO INSTITUCIONAL! Quase todos – CA e CD – agem por projetos pessoais!! DAVID, continue “informando” a maior torcida do Sul do Brasil, pois não podemos esconder os gravíssimos problemas que, ano a ano, diminuem o clube de tamanho!!! PARABÉNS!!

  • thomaz willian diz: 3 de abril de 2012

    Então o negocio é torcer pro santos… afinal de contas aquele peixe voa e o saci anda até meio sem pernas pra corres atraz…kkk

  • Jonathan Hoerlle diz: 3 de abril de 2012

    Olá David. Sou gremista e infelizmente sou obrigado a concordar contigo, em meia dúzia de linhas você fez o retrato exato do que é o atual time do Grêmio… e infelizmente as perspectivas para o resto do ano não melhoram.

  • Mateus diz: 3 de abril de 2012

    Concordo plenamente. Ótimo post.
    As vezes as pessoas estão (ou são) tão emocionalmente envolvidas que não percebem as coisas mais claras. Nosso time é muito fraco mesmo e nem o Luxemburgo pode fazer milagre.

    Antes que pensem que sou colorado, afirmo que pode haver alguém tão gremista como eu, mas não há mais gremista que eu. Apenas não sou cego.

  • Renato diz: 3 de abril de 2012

    Caro David, apesar de tua análise estar correta, em futebol tudo é possível, até mesmo o Ipatinga eliminar o Grêmio com duas goleadas e o Inter patrolar o Santos com meio time reserva. Mas não concordo que o ano do Grêmio tenha acabado em março, acho que acabou bem antes, antes mesmo de 2012. Começou acabando quando o político Odone assumiu, confirmou com a demissão do Renato e reconfirmou novamente com a entrada do Caio Pardal. Depois com Kleber e Luxa, deu um alento que talvez durasse um pouco mais, mas agora sem Kleber e sem opções para o Luxa, só vai restar secar os coirmãos para não ganharem outra LA e irem mal no Brasileirão. Mas como eu disse, no futebol tudo é possível, mas normalmente acontece o que é mais óbvio e isento de paixões clubísticas. Um time que entra ano e sai ano e não ganha nada importante nos últimos 11 anos, deve continuar assim, é a lei da inércia e ela realmente funciona. Abraços.

  • MaturanA diz: 3 de abril de 2012

    É, em março o ano acabou.
    Na virada do Semestre vão anunciar que quebraram financeiramente.
    No final do ano, a inauguração do “Humaitazão” – brigando para não cair para a segunda divisão – Pela Terceira Vez !
    É jogo duro !

  • Bernardo diz: 3 de abril de 2012

    Vai escrever tuas cronicas boiolas que tu ganha mais!!
    futibol num é pra ti DDcoimbra!!
    Como de costume o gremio vai se superar e mostrar pra voces da imprensa moranguinho que devem nos respeitar mais!!

  • paulo freitas diz: 3 de abril de 2012

    Cara, esse David Coimbra se acha. Futebol é matemática agora? Como diria o diabo: a vaidade é meu pecado favorito.

  • Beto diz: 3 de abril de 2012

    Soh discordo que havia alguma chances com Kleber. E sou Gremista.

    Ironicamente Kleber eh culpado da fragilidade do time, pois ele e Moreno era “cerejas do bolo” soh que nao tinha “o bolo”! Em vez de ter contratado esses dois deveriam ter usado o dinheiro pra contratar 2-4 bons jogadores pro time. De preferencia jovens pra evoluir com o time.

    Mas no futebol onde os dirigentes usam os clubes como plataforma politica, esse tipo de pensamento a longo prazo nunca ocorre. Kleber e Moreno foram compras populares, para vender ingresso a curto prazo.

  • Alberto/colorado diz: 3 de abril de 2012

    Mas o Grêmio ainda possui o ODONE e a AVALANCHE! Nem tudo está perdido.

  • Rodrigo Krug diz: 3 de abril de 2012

    Se o Gremio tivesse ganhado domingo, nada disto seria escrito.
    Kleber volta em 4 meses.
    Sem mais.

  • Beto diz: 3 de abril de 2012

    O ano do Grêmio terminou?
    É um tema explosivo David. Confesso, o ano do Grêmio apenas começou mas devido aos resultados obtidos até agora é possível admitir mais uma temporada fracassada.
    Quando se olha para o grupo de atletas do Grêmio e depois se olha para o grupo de atletas dos adversários que o Grêmio enfrentou até agora, e se compara o desempenho versus a remuneração, é alarmante. Qualquer time do interior com alguns destes jogadores estaria fazendo um estrondoso sucesso. O que então explica esta irregularidade nas atuações gremistas? Por que um “bando” de bons jogadores não consegue formar um bom time? O grêmio precisa de um zagueiro e de um meia armador, é o que todos dizem. O grêmio perdeu um segundo atacante que estava fazendo a diferença. Fazendo a diferença? Estava correndo mais do que os outros? Estava chutando mais a gol do os outros? Qualquer um dos que entrarem podem fazer esta função se houver determinação para isto, claro, que talvez não com a naturalidade com que o Kléber faria. Presumo que os jogadores do time do grêmio padecem de insuficiência de autoconfiança. Quando levam um gol no início de uma partida se abalam, perdem totalmente as habilidades individuais. Aliás, habilidades individuais estas sim são as diferenciais de Kléber, Moreno, Bertoglio, Fernando, Julio Cezar. Notem que estes jogadores utilizam com mais frequência suas habilidades tentando alguma jogada. A fragilidade do time do grêmio está nos jogadores, não devido às incompetências, mas devido ao posicionamento pessoal. Aceitaram a condição de meros coadjuvantes. Todos sabem que podem fazer mais do que veem fazendo. Poucos se propõem a fazer mais. Julio Cezar deixou de tentar jogadas em velocidade pela lateral da área adversária. Gabriel nem tenta jogadas deste tipo, ele invariavelmente fecha para o meio. Souza e Léo Gago já foram mais participativos no ataque. E a zaga? Ah esta terrível dupla de trapalhões. Não importa quem entre, está é a parte mais regular da equipe gremista: falha em todos os jogos. Poderia dizer que esta faltando à mão do treinador? Não me parece o caso, é experiente, qualificado, com perfil vitorioso. Então ajuda psicológica seria a recomendação para os jogadores. Talvez não seja o suficiente para mudar a trajetória do Grêmio. Lembro uma última providência: mandar embora o presidente. Em uma empresa que visa lucro, quando os resultados projetados não são atingidos, o CEO é mandado embora. Não se trata de conflito pessoal com relação ao presidente Odone, é uma simples questão de resultados alcançados. E diante dos insucessos, não há como justificar sua permanência no clube. Há pessoas com perfil vencedor, não é o caso do presidente atual do Grêmio.

  • giovane busato diz: 3 de abril de 2012

    Pelo que vi o gremio jogou bem, quando o time e o jogo eram importantes.
    Um exemplo foi o jogo de volta na copa do brasil, os jogos do gaucho nessa segunda fase, eo grenal.
    Temos que dar tempo para o time se acertar, o cleber é importante mas temos qualidade no time, acho que falta dois meias de criação, e seguencia para a zaga o gremio caiu de rendimento nao só pela falta do cleber o souza tambem nao esta apresentando o futebol do começo do campeonato gaucho.

  • Cesar diz: 3 de abril de 2012

    Viu? Fostes crucificado pela maioria POR ESCREVER A VERDADE.
    A galera GOSTA de ser enganada! O Gremio sabe disso!
    Parabéns!

  • Vitor Hugo Rinter diz: 3 de abril de 2012

    Você esqueceu de Mario Fernandes que, junto com Fernando, são os dois melhores jogadores do Grêmio disparado! Infelizmente Mario Fernandes é um jogador de muitas lesões, apesar de jovem. Mas no resto você tem razão.
    Procuro ver alguma coisa no Marquinhos (todos os treinadores insistem com ele no meio campo) mas só vejo lentidão e muitos passes errados. Marcelo Moreno quando veio para o Grêmio já não estava jogando nada, não sei quem achou que aqui ele seria uma solução. Qualquer time mediano bem entrosado coloca imensas dificuldades ao Grêmio. O time não apresenta progresso, é muito irregular e tem pouca capacidade de indignação. Sou gremista e sócio, mas não acredito em títulos este ano, vai ser duro de suportar. Queira Deus que eu esteja totalmente enganado!

  • Lucas diz: 3 de abril de 2012

    David. Sempre gostei do teu trabalho, sempre que consigo dou uma paradinha para ler seu Blog. Mas não posso concordar totalmente com esse comentário. Concordo sim que faltam peças, dois zagueiros de verdade e um camisa 10. Nas laterais, volantes e atacantes estamos bem servidos. Dos jogos que assisti do Grêmio também não fiquei imprecionado, e assim como você, também pensei que seria mais um ano difícil. Mas como gremista que sou, preciso acreditar. Porque temos boas peças, estou na torcida para que o time se entrose e que supere as dificuldade na união e na garra. Já tivemos exemplos a alguns anos atrás de que um time não se faz só de craques. As vezes jogadores que julgamos fracos tecnicamente, colocados na função certa rendem muito. E o Grêmio é campeão em fazer isso com os jogadores. Posso citar dois times que eram desacreditados e que foram muito além das espectativas, não foram campeões porque talvez faltou um pouco qualidade no final. Mas foram times que se entregaram e lutaram até o fim. Um deles é o time vice campeão com Celso Roth, posso citar uma escalação daquele ano. O time era composto por Victor; William Thiego, Pereira e Rever; Paulo Sérgio, Wiliam Magrão, Rafael Carioca, Tcheco e Aderson Pico; Perea e Marcel. Alguém acreditaria com com este time chegariamos ao vice campeonato brasileiro? Claro que não né David. O mesmo podemos dizer do time da libertadores de 2007. Saja, Patrício, Wiliam, Teco e Lúcio; Sandro Goiano, Edmílson, Tcheco e Diego Souza; Carlos Eduardo e Tuta. Lembra quando pegamos o São Paulo logo nas oitavas e todos disseram “o Grêmio já está fora” até os gremistas mais otimistas já pensavam isso. Mas não foi isso que vimos. O grupo cresceu no momento da decisão. E é com bases nestes fatos caro David, que estou disposto a dar mais um tempo para o time do Grêmio antes de fazer tal comentário como o seu. Eu quero acreditar sim que temos chances de levar a Copa do Brasil. Podemos fazer mudanças no time para tentar algo diferente. Para mim o Edílson merece uma chance com o que apresentou domingo. Claro que não é o lateral dos sonhos. Mas demonstrou muito mais entrega e empenho que o Gabriel. E apresentou também muito mais qualidade na chegada ao ataque. Tanto na velocidade quanto no passe e cruzamento. Outra coisa que estou aguardando é a chance do garoto Felipe Nunes. No DVD o garoto é craque, mas quero ver ele em campo para fazer meu parecer. Não sei porque ele ainda não recebeu uma chance. Até achei que jogaria domingo, já que estava no banco. Mas ainda não foi desta vez. Queria saber porque ainda não teve chance. Dizem que tecnicamente ele treina muito bem, mas peca no preparo físico. Já que veio de uma outra realidade de futebol. Estou aguardado a chance deste garoto. Vendo seus lance, ele é muito parecido com Bertoglio e Carlos Eduardo porém me parece ser ainda um pouco mais tecnico e melhor passador. Carlos Eduardo e Bertoglio são velocistas e dribladores. Segundos atacantes, Queria ver o Felipe fazendo a função do 10. Acho que não custa nada tentar. quem sabe a solução do problema não está em casa.

  • Luiz Paulo – Londrina diz: 3 de abril de 2012

    PERFEITO!!!É UM TIME QUE TEM SEUS DIAS CONTADOS NA COPA DO BRASIL.

  • Jorge diz: 3 de abril de 2012

    “Nao tem nenhuma perspectiva nos juniores”. Essa frase escancara a incompetencia , e define a provavel decadencia do clube.

  • Henrique Stanger diz: 3 de abril de 2012

    O lateral direito de um ano de bom futebol é o Gabriel, o reserva. O titular é o Mário, que logo está voltando.

  • Fabio Dornelles diz: 3 de abril de 2012

    Não concordo David! Pricipalmente quando vc diz que o Gremio sequer tem grupo para ganhar o campeonato Gaúcho, acho que só Gremio e Inter tem grupo para ganhar o Gauchao.

    Acho que tem uma equipe para brigar de igual com os grandes que disputam a Copa do Brasil, afinal qual equipe brasileira esta jogando um futebol muito acima assim? Corinthians, Santos talvez! Não me ocorre nenhum outro.

    Quanto ao Campeonato Brasileiro e Sulamericana, temos chance de reforçar mais o grupo visando a próxima janela.

    Enfim, Gremio e Inter tem dificuldades como a maioria dos grandes do brasil tem.

    Abraço.

  • Rezende- S.Leopoldo diz: 3 de abril de 2012

    É verdade ALBERTO/COLORADO. Ainda temos o Odone e a Avalanche. Ah e tem grenais também. Nem tudo está perdido.

  • Neuza Maria Nunes Neves diz: 3 de abril de 2012

    O Jogador ao qual me referi que não se pode sentir falta é o Marco Antonio, embora ele tenha participado de lances bons e feitos muitas assistências. Mas ainda assim para um time que almeja muita coisa é pouco. Agora sim o Luxemburgo pode provar que é um bom técnico. E talvez seja por isso que muitos prefiram o Celso Roth, porque ele sabe muito bem treinar ruindades.

  • carassai diz: 3 de abril de 2012

    David
    tua participação no sala está a cada dia melhor !
    carassai

  • Osiel Portela diz: 3 de abril de 2012

    Parabéns David ótima leitura, e aos contrários, “pior cego é aquele que vê mais não quer enxergar”.

  • gilvane silva diz: 3 de abril de 2012

    Bom David, espero que você leia esse post.
    Sou um gremista que vive a 10 anos em São Paulo e como todo cara do sul que tá aqui a gente não aguenta mais ouvir falar dos clubes de São Paulo.
    Então….eu abro o site da zero todo dia pra ler noticias dos times do sul e do meu Grêmio…entretanto…enquanto aqui os clubes de São Paulo possam estar na pior, a imprensa procura sempre falar e achar valores nas equipes e valorizar seus clubes. Pois no RS é sempre a mesma coisa, porrada atrás de porrada…e eu acho que sinceramente, a dupla grenal também só não é mais vista com respeito por aqui, porque os jornalistas esportivos do RS tem o prazer de apenas criticar nossos times, sempre…o tempo todo. Eu creio que Grêmio e Inter são boicotados o tempo todo pelos seus próprios conterrâneos da imprensa que sempre focalizam mais nossos defeitos do que nossas qualidades.
    É chato pra nós que moramos longe, procurar saber sobre nossos times e ouvir apenas criticas e mais criticas.
    Aqui vai um desabafo de um gremista mas também gaúcho que gostaria que seu povo tivesse um pouco menos de nariz em pé e um pouco mais de positividade.

  • paulo diz: 3 de abril de 2012

    Muito boa análise, David.
    O banco do Grêmio é de chorar. Não consigo entender o desmanche do time, pois alguns jogadores que foram descartados certamente poderiam ajudar. Cito Adilson, Rockemback, Lúcio e (não me crucifiquem) o próprio Rafael Marques. Foi para saudar as finanças do clube? Não parece, pois pelo divulgado as receitas foram pífias. E a saída do Douglas, se justifica? O problema é que o time ficou sem nada, e tu fizeste um raio-x duro, mas corajosamente preciso sobre o time. Um abraço.

  • Lucas diz: 3 de abril de 2012

    O time deste ano é melhor que o time de 94, e naquele ano fomos campeões. O Grêmio tem camisa, e postar um comentário como este é MUITA irresponsabilidade, o que um comentário como este, sem nenhuma amostragem de, pode fomentar?

    Lamentável!

  • alexandre diz: 3 de abril de 2012

    TA BOM MAE DINAH. O SALA DE REDACAO JA ESTEVE MELHOR SEM ESTE CIDADAO.

  • Luis Henrique diz: 3 de abril de 2012

    Reclamar de um gremista que faz críticas é típico dos torcedores gremistas iludidos que pensam que com meia duzia de jogadores meia boca faz-se um time pra disputar, com chances de ganhar, um campeonato importante, e que se alimentam de esperança no início do ano pra no final do mesmo estar decepcionado com time.
    Concordo com o Davi dessa vez, o Grêmio é um time muito limitado, muito fraco tecnicamente, e sem condições de se reforçar decentemente, que vem fazendo um PÉSSIMO trabalho nas categorias de bases. A mudança para termos um Grêmio vencedor passa pela arena e por uma boa gestão da arena, do torcedor e principalmente das categorias de base, e isso leva tempo.

  • teko menezes diz: 3 de abril de 2012

    Análise perfeita! Discordo apenas em um ítem, ainda há uma pequena esperança para o ano: a Sul-americana. O Kleber estará de volta, o Mario Fernandez( se ficar no Gremio ) também. Haverá tempo para trazer pelo menos um zagueiro e um meia razoáveis. De resto é torcer por um Brasileirão sem sustos.
    Obs.: Quem lembra de 2008 deve também lembrar que o treinador era o Celso Roth e, atualmente, só ele consegue montar times ajustados com jogadores deficientes.

  • marcelo diz: 3 de abril de 2012

    em relação a ánalise dos atletas eu concordo…
    apenas acho que foi muito bozinho com o Vitor que considero um goleiro INSEGURO , não sabe sair do gol e não sabe chutar nem côco…

    agora, quanto não ganhar nada, não tenho tanta certeza pois os demais times também não estão muito bem…e como vc geralmente erra nos teus prognósticos, temos alguma chance…..embora pequena…

  • André luis andretrier@hotmail.com diz: 3 de abril de 2012

    Perfeito……concordó em genero, numero e Grau….

  • JOÃO diz: 3 de abril de 2012

    David, tu és comentarista esportivo ou pai de santo?? Olha essa imprensa gaucha é uma piada, eles deveriam ser tecnicos de futebol e não criticos. O time está em formação, não tem cabimento esse teu post, totalmente sem coerencia.

  • Vainer diz: 3 de abril de 2012

    LUCIANO Q BORCELLI, o que é um blog senão um espaço para opinião pessoal?
    Infelizmente tenho que concordar com o David. Mais um ano em que possívelmente, o nosso Grêmio não vai passar de uma promessa.

  • Borges diz: 3 de abril de 2012

    1. Victor = Não toma frangos, mas leva muitos gols em falhas técnicas.
    2. Gabriel = Não marca, não desarma, não corre, não apóia, não chega ao fundo e não cruza.
    3. Gilberto Silva = Ex grande jogador.
    4. Werley = O André Lima da defesa, quer dizer, muito esforço, futebol zero.
    5. Fernando = Baita jogador, se corrigir uma ou duas coisas, será CRAQUE.
    6. Júlio César = Bom jogador, não vem bem, mas é o melhor e não compromete.
    7. Bertoglio = Pra mim ele deve ser MEIA, ao lado de um cadenciador. Vem bem de trás, dribla, é rápido, mas não é tão bom no ultimo toque.
    8. Léo Gago = Marca pouco, cerca muito. É bastante participativo e dedicado.
    9. Moreno = Não é craque, mas se bem assessorado, será ídolo. Só não faz nada sozinho.
    10. Marco Antonio = Faz mais do que o Douglas (veja os números, eles não mentem), só não é chamado de Maestro.
    11. Souza = Volante moderno, porém, erra passes de forma exagerada, acho que deveria ser um reserva de luxo.
    André Lima = Como não tem futebol, faz muitas faltas e é bom de marketing.
    Leandro = Simplesmente o pior atacante dos ultimos tempos, faz 10 faltas por jogo, erra muitos passes e chuta com o tornozelo, sempre dando balão.

  • jonatas luz diz: 3 de abril de 2012

    Parabens David, resumiste algo que já era visto. O torcedor pela sua paixão não admite que seu time tenha deficiências. Parabens pela coragem, porque as criticas virão e pesadas provavelmente. Um pouco de lucidez não faz mal a ninguém. toda critica construtiva e bem vinda!

  • tiago diz: 3 de abril de 2012

    eu acho q o time nao tao fraco como falam,victor,mario,gilberto,vilson,julio cesar,fernando,sousa,gago,marco antonio,bertoglio,moreno, c o gremio passar pra semi final o time poderia ser esses e bem entrosado poderia bate d frente com qualker time do brasil.

  • Claudio diz: 3 de abril de 2012

    David acompanho sua coluna aqui mais voce ta sendo meio hipocrita! Voce nao pode fala qu o ano acabou pro gremio nao é assim nao ! Tenho certeza que se o gremio engrena tu vai vim aqui elogia entao pensa antes de fala as coisas aqui pra todo mundo vê.

  • Jader Luís diz: 3 de abril de 2012

    Parabéns David, ótima análise do Grêmio, realmente sem o Kleber o Gremio só tem a afundar, é outro time, fraco, muito fraco. Confesso que tinha esperanças, mas quebraram junto com o tornozelo do Kleber. A diretoria só ilude o torcedor, fazendo “onda” com o NALDO e depois vem dizer que não tem “garantias bancárias”… é dose… Só nos resta rezar pra aparecer alguma luz que ilumine essa direção e contratem a tempo de salvar o ano, porque, do que que vai…

  • Carlos Ribeiro diz: 3 de abril de 2012

    Concordo com quase tudo, menos quanto aos juniores(essa categoria é muito dinâmica), se futebol fosse um esporte com lógica eu tbm largava esse ano. Mas David como futebol geralmente não tem lógica eu continuo acreditando que nosso time possa ganhar alguma coisa esse ano, claro que ainda é um time em formação e não vem jogando bem, inclusive nas vitórias, mas quem diria que esse time daria um chocolate no inter no grenal?

  • Tiago diz: 3 de abril de 2012

    Pensemos um pouco: O Gremio vinha de 7 vitorias seguidas, onde das 7, ao menos 4 tiveram mais de 3 gols a favor. O time possuia um volume de jogo e uma nocao de posicionamento muito diferentes do q apresentava com Caio Junior no inicio do ano. Luxemburgo conseguiu ao menos dar nocao tatica ao time… time este q contava com um bom momento de Kleber sim, mas tb com uma regularidade fantastica de Fernando, a ascensao de Marco Antonio (q nao vejo como nosso titular da camisa 10, mas sim o melhor camisa 10 q temos no momento), bons jogos de Souza, uma crescente de Leo Gago, a promessa chamada Bertoglio (cuja posicao e exatamente a de segundo atacante), um Marcelo Moreno participativo e um Victor em boa fase. O time nunca teve uma zaga confiavel, mas ao menos encontrou uma dupla q vinha dando conta com Gilberto Silva e Werley… vejam bem… um volante improvisado e um zagueiro q nao faz nada alem do feijao com arroz.

    Mesmo assim o Gremio emplacou vitoria atras de vitoria, goleada atras de goleada… ate nao so Kleber se machucar, mas tb Marco Antonio, Julio Cesar, Gilberto Silva, Werley, sem esquecer do muito talentoso Mario Fernandes… sabem qual foi a zaga q jogou? Vilson e Pablo, se nao me engano o primeiro nao jogou um jogo sequer como titular no ano, o segundo entao, nunca entrou em campo pelo Gremio a nao ser contra o Pelotas. Quem era nosso camisa 10? Marquinhos, um jogador que nunca fez partidas maravilhosas pelo Gremio e mostra cada vez mais que nao possui um arsenal de jogadas dignas da posicao. Resultado? Perdemos a primeira em 8 partidas! 8 partidas!!! Com uma zaga q nunca jogou junta, sendo q um deles nunca jogou pelo Gremio!!!

    Diante destes fatos, gostaria de pedir ao sr. David Coimbra q, diante de um comentario baseado unicamente em resultado e em uma vontade absurda de criar terra arrasada, por favor, abandone a profissao de jornalista, nao es digno de tal alcunha, nao es profissional, nao baseias teus argumentos em analise, mas sim em pura ocasiao, envergonhas os otimos profissionais q temos por ai, conheco muitos deles, gente q adoraria estar onde vc esta e q com certeza faria muito melhor o q vc faz. Por favor, abandone a profissao, jornalista nao escreve algo tao absurdo.

    Se o ano do Gremio acabou ou nao, a sequencia de resultados vai mostrar, no momento tem mostrado q o time tem evoluido, e lider do seu grupo no gauchao e passou na Copa do Brasil com 2 vitorias! Se nao convenceu, pode muito bem evoluir mais, podes estar certo, podes estar errado, mas lancar ao mundo um comentario como este e simplesmente imprudente e leviano.

    Ah sim, e desculpe pela acentuacao, nao estou com um teclado em portugues hehe.

  • VOLNEI CECON diz: 3 de abril de 2012

    A questão não é ser PESSIMISTA, AGOURENTO, PÉ FRIO etc.etc…mas sim REALISTA,que muitos insistem em não enxergar, não é por nada que estamos a 11 anos sem ganhar nada, a verdade David ,tudo que falaste aqui, foi a mais clara indignação de uma alma gremista.

  • Jonas Rafael diz: 3 de abril de 2012

    Eu discordo. O ano acabou em 2010, quando elegeram Paulo Odone presidente. E eu disse isso EM 2010!

  • Ademar – Copacabana – RJ diz: 3 de abril de 2012

    Infelizmente sou obrigado a concordar com o David, a verdade tá aí, não vê quem não quer. Sem o Kleber o Grêmio vira um time comum, que não consegue fazer um gol no Pelotas em 92 min. de jogo.
    Se passar pelo Ipatinga, o que não acredito, vai parar no próximo com certeza, então copa do Brasil já era.
    No campeonato brasileiro vai ser aquele sofrimento de sempre, lutando para não cair.
    Hoje, depois da saída do Kleber, não vejo um jogador que possa fazer a diferença neste time, o melhorzinho é o Fernando, mas ainda tem muito que aprender.
    Então devemos, nós torcedores gremistas nos prepararmos para mais um ano de sofrimento, podendo ser pior ainda se o nosso “inimigo” vermelho ganhar mais uns títulos, aí a dor será maior ainda.
    Desde novembro de 2011 a direção sabia que precisava contratar pelo menos
    2 zagueiros, 2 meias, mas depois de 6 meses o que foi feito ???
    Nada, pois essa mulambada que chegou no olímpico não joga na minha pela
    aquí no Leme, então …. agora só 2013.
    Mas, nós teremos o estádio mais bonito do Brasil, então que venham U2, Madonna etc e tal, pois bom futebol neste estádio vai ser difícil, né.

  • Guilherme diz: 3 de abril de 2012

    Ô “Fabio SAP”, como não fizeram volta samião?
    Gastaram 5 minutos do Globoesporte com o cara vestindo meias e amarrando cordão da chuteira, pra dizer que ele estava voltando… 5 MINUTOS!!!

  • Gremista 11 anos sem titulos diz: 3 de abril de 2012

    Tu estas totalmente certo David, o time do Gremio este ano no máximo escapa da segundona. Sem meio, melhor jogador machucado, sem zaga. Os torcedores deveriam cobrar mais as direçao gremista.

  • Segundino diz: 3 de abril de 2012

    Parece mesmo q ninguém sacou nada desse comentário. Aqui vai uma informação, não é achômetro: O David é Gremista e o comentário só tem uma intenção, “mexer com os brios dos jogadores e da direção do GFPA”. Talvez num arroubo de bravura ainda dê um gauchão aí na despedida do olímpico. Pra quem tem odone e pelaipe no comando, já seria um grande negócio!

  • gremio100mil diz: 3 de abril de 2012

    David tem toda a razão, não temos time para títulos,isso não implica que não vamos conquista-los,podemos ganhar títulos,mas devido aquilo que no futebol não tem explicação…ahhh Jefferson pode acreditar ele é gremista.

  • cesaR diz: 3 de abril de 2012

    Não sei se é para tanto, mas certamente com esse time aí não vamos ganhar nada novamente só se melhorar muito para conseguir uma vaga na libertadores mas mesmo assim para ganhar titulo falta muito. É o time mais caro do GREMIO DE TODOS OS TEMPOS MAIS CARO INCLUSIVE DO QUE AQUELE DA ISL.
    O RESULTADO TODOS LEMBRAM.
    PRECISAMOS MONTAR UM TIME IMEDIATAMENTE PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO E SULAMERICANA POIS BOI LERDO BEBE ÁGUA SUJAM TERIAMOS QUE CONTRATAR MUITOS E DISPENSAR OUTROS TANTOS.
    ESSE TIME QUE ESTÁ POSTO NA MINHA OPINIÃO NÃO VAI LONGE POIS COM A DEFESA QUE TEMOS O ATAQUE TEM QUE SER MUITO EFICIENTE POIS SEMPRE VAMOS TOMAR UM OU DOIS GOL POR JOGO.

  • Krug Akdmia 19 diz: 3 de abril de 2012

    Ola Davi!!Adoro suas participacoes no pretinho basico,mas no zero hora e aqui no blog seus comentarios sao sempre contra o gremio…vc ataca o gremio e elogia o inter…acho que o kleber eh um grande jogador e que ira fazer falta no gremio, mas o gremio eh maior que qualquer jogador…para ganhar o gauchao n precisamos de muitos bons jogadores e ate a final da copa do brasil poderemos ter um conjunto melhor atraves do entrosamento e da melhora da preparacao fisica…temos um otimo goleiro (parem com essa balela de q o victor n eh bom), o mario vai retornar logo (melhor do brasil na lateral), julio cesar n deve nada pra nenhum outro lateral…a zaga eh fraca mas pode se entrosar mais…fernando joga demais, siuza e leo dao pro gasto…marco antonio pode nos ajudar e vai ainda este ano, dem tempo para ele…bertoglio, mirales (que vai engrenar), andre e moreno sao bons atacantes…na copa do brasil que tem 11 titulares bons, todos estao que nem o gremio com alguns bons e uns medios…da pra encarar!!!

  • Ricardinho do violão diz: 3 de abril de 2012

    Grande David !
    Concordo plenamente com seu comentário! só complementando: na verdade o ano do gremio nem chegou a começar.
    ABRAÇO!

  • claudio diz: 3 de abril de 2012

    Por quantos clubes Kleber passou nos ultimos 5 anos ? Em quantos deles ele foi solução para alguma coisa ? Ao contrario, ele forjou situações em alguns destes clubes para ser negociado ou foi afastado do grupo principal. Dizer que o ano terminou num lance casual de um jogador é confirmar a mediocridade dos demais.

  • elias diz: 3 de abril de 2012

    Sou colorado. Não gosto de posts como esse – definitivos, vai acontecer ou está acontecendo, Pisou na bola, que bom que é para o lado dos bi. Achar que o kleber, é referência em qualquer time, é loucura. Foi, há muito tempo, no cruzeiro. Depois disso, nunca mais. Só pode ser desespero ao não encontrar uma real referência no time. Assim que aparecer uma real liderança, ofusca e começa a briga. Ou não?

  • ED LEKL diz: 3 de abril de 2012

    Teve um ilustre que fez a lista dos jogadores com comentários sobre os mesmos.

    Aí vai a minha:

    Victor: Não pode ver o D’Alessandro que solta a franga. Craque dos jogos que não valem nada. Falta carisma e grandeza. É aqueles times estilo Portuguesa, Guarani e São Caetano. Dão pinta de Barcelona em alguns momentos e não passam do Hamburgo da vida.

    Gabriel: Gênio da bola com sua inconfundível chuteira vermelha. Essa sabe tudo.

    Gilberto SIlva: Fera da seleção. Questionar ele é de uma burrice astronômica. VOLANTE COM ALTURA. MIL VEZES MELHOR DO QUE O FERNANDO PENSA que um dia vai SER.

    WERLEY: BABA DO GALO QUE NÃO GANHA NADA. Não tem como dar certo.

    Júlio César: Tendo em vista os jogadores da posição no futebol brasileiro, penso que ele serve.

    FERNANDO: Péssimo jogador. VOLANTE BAIXO. LEMBRAM DO RAFAEL CARIOCA? TODO MUNDO FALAVA QUE ERA CRAQUE, SALVO O RUY CARLOS OSTERMANN QUE FALAVA QUE FALTAVA ALTURA PARA A POSIÇÃO. O FERNANDO É O MESMO CASO. EM BREVE TÁ NO OSTRACISMO DA MESMA MANEIRA DO CARIOCA.

    SOUZA: SERVE

    léo gago: baba das brabas. ENGANADOR DE PRIMEIRA.

    MARCO ANTÔNIO: SEM COMENTÁRIOS. QUEM GOSTA DESSA NABA NÃO SABE UMA NABA DE FUTEBOL.

    MARCELO MORENO: PELA HISTÓRICA RUA 36 CRUZAVA UM CANDIDATO A SENTAR NA POLTONA CONSAGRADA DOS GOLS. EIS AÍ UM ARTILHEIRO nato. JOGA MUITO.

    ANDRÉ LIMA: MARQUETEIRO DE QUINTA CATEGORIA. NUNCA VI A FALTA DE GRANDEZA DE UM CLUBE QUE FAZ UM BONECO DE UM JOGADOR MEDIOCRE. FOI O BONECO MENOS VENDIDO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL.

  • Joel Igrejinha diz: 3 de abril de 2012

    Concordo com vc pois venho dizendo desde o inicio do ano que nosso Grêmio não tem time pra ganhar nada este ano.

  • AJD diz: 3 de abril de 2012

    David, continuo com a minha ideia de que o Gremio deveria contratar o roger do Cruzeiro. è um excelente jogador, sabe armar as jogadas e distribuir o jogo, conhece o Grêmio e já disse que tem vontade de voltar.

  • WANDERLEY diz: 3 de abril de 2012

    Matou a “xarada”.
    Porém, tem uma ressalva: Tudo pode ser revertido com uns 4 reforços pontuais.
    Ainda não dá p’ra fazer terra arrazada.

  • Colorado Dando Risada hahahahahahhh diz: 3 de abril de 2012

    Mas David , não pode fazer u comentário desses as Gazelas ficam todo atissadas , ourissadas , viram Bicho bem !!! hahahahaahahahahahahahahahah…é bom esse David Coimbra … um comentario e 150 reclamações …..isso é ibope pra bixas kkkkkkk

  • RICARDO COLORADO diz: 3 de abril de 2012

    MAS O ANO RECÉM COMECOU !!! E JÁ TERMINOU PRO GRÉMIO ??? HAHHHAAHAHAAHAHHA , PUTZ NO CALENDARIO MAIA PELO MENOS VAI ATÉ DEZEMBRO DE 2012 KKKKKKKKK….

    ENTÃO FELIZ 2013 IMORTAL …JÁ MORREU NO COMEÇO KKKKKKKKKK FOI ÓTIMO ANO ..COMEÇOU MAL E TERMINOU PIOR AINDA , EM MARÇO

  • Daniel diz: 3 de abril de 2012

    Este texto escrito pelo David só prova que ele é realmente GREMISTA de verdade. Só um gremista escreveria as coisas que ele escreveu e, da forma como escreveu. Fica tranquilo Gaudério, o Gremio vai nos dar muitas alegrias nos próximos anos!

    Dá-lhe Grêmio

  • EDUARDO diz: 3 de abril de 2012

    Talvez tenhamos mais um ano perdido .
    É bem possível .
    Isto tudo é da responsabilidade do Conselho de Administração ( onde só temos neófitos em futebol ) e do Presidente que é uma´pessoa que tem bons conceitos de futebol mas está totalmente desatualizado .
    O Pelaipe é um exelente gerente de futebol .
    O Paulo Paixão e o Melo formam uma exelente dupla na preparação física .
    O Roger e o Emerson são exelentes auxiliares tecnicos e com muito futuro .
    O Vanderlei é um exelente técnico .
    Agora adireção em termos de futebol e respaldo para o gerente e o treinador ” NÃO EXISTE “.
    Não contratar o NALDO depois do Pelaipe passar 30 dias negociando porque não pode ser inscrito para Copa do Brasil diz o que é esta direção , sem convicção nenhuma e com pessoas na gestão financeira que não sabem o que é futebol .
    Que falta fazem o Tulio Macedo e o Alfredo Oliveira ( Carioca ) junto au presidente .

  • Régis diz: 3 de abril de 2012

    Esses comentários são hilários!
    Além de ter um conhecimento básico da língua brasileira, o sr. Colorado Dando Risada acabou se contradizendo e assumindo sua posição na sexualidade.
    Mas vá lá!
    O time tem limitações, sim.
    Mas outros times as têm.
    Inclusive, alguns que se acham demais.
    Perdendo o Kléber, se perde grande parte da força e habilidade do futebol do Grêmio.
    Cabe a diretoria resolver o problema.

  • Gustavo diz: 3 de abril de 2012

    Que absurdo, David! O ano do Grêmio não terminará em março de jeito nenhum! Termina em ABRIL!!!!!

  • rafa copero de quintão diz: 3 de abril de 2012

    TEM GENTE QUE ESQUECE AONDE NASCEU, E ASSIM VAI ESQUECENDO AS ORIGENS,SUA CULTURA,TRADIÇÃO,PELEJAS…..E AINDA DUVIDAM DO GREMIO!!!!!!

    É GREMIO QUE CALA! NÃO DUVIDEM DO GREMIO.

    mazembe vive!14/12/2010 eterno…afinal,em abu da bi??????

  • ADRIANO diz: 3 de abril de 2012

    QUERO SOMENTE QUE ESSE POST CHEGUE NAS MÃOS DO LUXEMBURGO E ELE LEVE PARA O VESTIÁRIO ANTES DOS JOGOS!!!

  • edpo sc diz: 3 de abril de 2012

    Foi só o Grêmio perder uma partida e já se tornou o pior time do RS.
    Ah por favor…
    Vamos ser racionais, se a cada cinco vitórias vier uma derrota estamos no caminho certo.
    Davi você faz ótimos comentários, mas esse você exagerou, na minha opinião ficou com tom de ironia.
    Abraço.

  • Alessandro Oliveira diz: 3 de abril de 2012

    Dói muito ouvir alguém falar isso… Mas é a mais pura verdade!!
    Está acontecendo a mesma coisa do ano passado, quando os caras foram se machucando, e tivemos o ataque com o grande Lins e viçosa. Não temos nenhum zagueiro, o cruzeiro tá apresentando o Alex Silva e o grêmio????? Cadê os zagueiros ODONE?????????????????
    O filme se repete.

  • Reinaldo diz: 3 de abril de 2012

    David, excelente comentário, concordo e tenho o mesmo entendimento que o seu, embora acredite que mesmo com o Kleber jogando ou quando voltar, ainda assim o Grêmio não chegará a lugar algum, só se … CONTRATAR “ZAGUEIROS” e um “MEIA ESQUERDA”. Valeu.

  • Arlindo Rese diz: 3 de abril de 2012

    Contra o Pelotas, domingo, pelo Gauchão, o Gremio tomou um gol aos 2,5 min. e a zaga já estava fora do lugar. Quem disputou a bola cabeceada pelo Clodoaldo foi o Julio Cesar. Pode? em time ruim pode…. Jogamos mais 93 min. e não conseguimos fazer um misero golzinho…Tens razão David. Com o Cleber já era difícil conseguir algum título. Sem ele a vaca já está pastando no brejo faz horas. Abraços. Arlindo

  • Alan Peter diz: 3 de abril de 2012

    David, concordo na maioria dos pontos.
    Porém discordo veementemente quanto ao centromédio,
    que de centromédio nada tem.
    Fernando quer ser 2º volante, meia atacante e
    qualquer coisa mais. Entretanto, se
    enrola com a bola. Se destaca às vezes devido
    à absurdo falta de qualidade dos demais.

    Bons tempos de Adílson Warken, agora na Rússia,
    esse sim centromédio!

    Acho também, que Vilson deve ter mais chances
    na zaga, esse sim tem tudo
    pra se tornar O zagueiro do Tricolor.

  • Renato – Santo Angelo diz: 3 de abril de 2012

    Ao invés de fazer comentário para desanimar a torcida do Grêmio, devia fazer comentário para eliminar os trogloditas do futebol gaúcho que quebraram tres jogadores do Grêmio. O Jackson do Internacional que quebrou o Mário Fernandes, o Léo Carioca que quebrou o Kleber e aquele desconhecido do Avenida que quebrou o nariz do Gilberto Silva.
    Foram tres jogadores em um mes. Isso dá quase 30% de um time.
    Esses botinudos vão continuar quebrando jogadores e ninguém faz comentários desestimulando esses caras a jogar futebol. Estão deixando eles se iludirem achando que são jogadores.
    Ficam falando que falta qualidade ao time do Grêmio. Cada vez vai faltar mais qualidade se os melhores ficarem fora de campo, fazendo cirurgia no hospital.

  • Junior Schwartzhaupt diz: 4 de abril de 2012

    Análise perfeita.

  • jonas diz: 4 de abril de 2012

    o grêmio é um clube cafajeste.
    a muito tempo desvirtuou uma jovem inocente que jurou vingança não pelo ato, mas pelo desprezo tipico de mau carater,

    essa jovem cresceu e disse que iria tirar todas as suas posses como um rolocompressor, e o cafajeste, nem. E ela cumpriu.

    ele arrumou a casa e a esbofeteou na sua heptacasa nova. Anos depois, ela jurou uma octavingança e uma tri revolta

    invicta. ele riu pois se interessava por mulheres latinas e mundiais, ela se recolheu, tendo um breve brilho com um pó de

    arroz em 92,isso o enfureceu, pois um cafajeste não admite sua desprezada com outro e a agrediu, ela o jogou na

    cadeia e não fosse seus amigos… ele então voltou e decidiu passar o rodo de 94 a 2002. ela usou de politicas sujas

    pelo desprezo e humilhação e lhe aplicou a lei maria em 2004, ele riu, ele voltou, pois é cafajeste. e ela lhe disse que se

    tornaria a mulher mais bonita do mundo de 2006 e brilharia mesmo tendo uma casa velha. ele disse: baby nem que

    tenha 30 titulos de miss mundial sera sempre minha menstruada garotinha. logo terei uma casa nova e terei todas as

    garotas de volta, mas só estou lhe dando esta satisfação porque no twitter sua hashtag é #103anosnaprimeira e não

    #103anoscampeaodetudo, mostrando que não vive sem mim mas eu não estou nem ai pra você

  • Claudia diz: 4 de abril de 2012

    Bom, o meu primeiro comentário foi vetado, fui muito ofensiva?
    Pois bem, lá vou eu tentar de novo: Acho que vc foi infeliz ao colocar isso, pois não agrega em nada e no mais, vc vive se contradizendo!
    VC quer fazer o mesmo que o Paulo Sant’ana, mexendo com o brio dos jogadores, mas vc está anos luz do Pablito!

  • MaturanA diz: 4 de abril de 2012

    Gurizada, prestem atenção:
    ————————–
    A Ed LOKA voltou a atacar.
    Acho que esqueceu de tomar o Gardenal !!!

  • LUIZ diz: 4 de abril de 2012

    Ao JONAS

    tU NÃO TÁ NEM AÍ E FICA NESSA MÁGOA TODA…FAZ ESSE TEXTO PATÉTICO….HHEHEHEH…TU SÓ PENSA NO INTER…TUA MÁGOA DEVE SER ORIUNDA DAS DIVERSAS CERVEJAS QUE PAGOU PARA OS COLORADOS EM APOSTAS DO MUNDIAL CONTRA O BARCELONA…

    TUA MÁGOA DEVE SER ORIUNDA DO FATO DE NÃO TER VISTO TEU TIME SER CAMPEÃO DO MUNDO…TUA MÁGOA DEVE SER PELO FATO DE MUNDIAL NÃO SER TOYOTA…TUA MÁGOA É FRUTO DA CATINGA DE DOIS REBAIXAMENTOS…

    E MAIS, TU É DOENTE. SOFRE DE PAUFINISMO E DEVE SER O PARAPEITO COMEMORANDO OS GOLS DE CONCHINHA…VAI TE DEITAR PETIÇO, DOENTE, POLTRONILDO…TE TRATA….TE FEZ MUITO MAL AS VITÓRIAS DO INTER…TUA CASA NOVA É DA CONSTRUTORA, NÃO É TUA…E MAIS, SERÁ O ETERNO CAMPO DE TREINO ENQUANTO O BEIRA-RIO É PALCO PRINCIPAL DA COPA…

  • Paulo Gaúcho diz: 4 de abril de 2012

    David, acompanho o relator.

    Retrataste exatamente o quadro atual do Grêmio, ou seja, uma várzea total.

    Mas o tricolor é igual ao Rico q fica pobre, sempre age como se ainda fosse grande coisa, agindo de nariz empinado, dando vexame bancando de grande.

    Por isso, são só 16 anos sem ganhar nada de importante ( Brasileiro 96, pq Copa chinelona do Brasil até o Juventude Série Z já ganhou).

    Abraço

  • Jonas diz: 4 de abril de 2012

    A menstruada luís enloqueceu.não falei?

  • Bruno diz: 15 de abril de 2012

    O David, tá lendo muito os imparsciais.com . Parece que copiou a noticia de lá!

  • William diz: 5 de junho de 2012

    e agora?

    Continua achando isto?

Envie seu Comentário