Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Bomba! Por que o Grêmio perdeu o Gre-Nal

01 de maio de 2012 48

Descobri ontem, ao participar do Pretinho Básico, a verdadeira razão da derrota do Grêmio no Gre-Nal.

Foi um terrível equívoco cometido no, digamos assim, terreno transcendental.

Quem me contou foi o Duda Garbi, que estava na pista atlética. Ele viu tudo.

Sabe o sal grosso aquele que teria sido espalhado na casamata do Grêmio por funcionários do Inter?

Pois é. Não foram funcionários do Inter que o espalharam. Foi o preparador físico do Grêmio, Paulo Paixão.

Paixão queria livrar o Grêmio dos maus olhados colorados e eventuais mandingas maléficas feitas na casamata. Mas um funcionário gremista, vendo o sal grosso, achou que era obra de colorados, correu com uma garrafinha d’água e limpou o local. Ou seja: desfez a proteção.

Não deu outra: os argentinos Miralles e Bertoglio jogaram como se fossem nordestinos na praia, Gabriel passou o jogo inteiro distraído e Fabrício marcou gol de cabeça.

Os colorados ensaiaram os gandulas, os gremistas não ensaiaram os feiticeiros. Deu nisso. Tudo é treino, no futebol.

Comentários (48)

  • fábio morando no rio diz: 1 de maio de 2012

    Essa foi a melhor do ano!!!! kkkkkkk Por favor, me poupe dos detalhes sórdidos!!!! Time da piada pronta!!!!

  • arnaldo steffanelli diz: 1 de maio de 2012

    Caro e Douto Davi, o gremio perdeu porque o inter é infinitamente melhor em todos os sentidos. Além de nunca cair pra vergonhosa segunda divisão. E se forem rebater com a derrota para o Mazembe, no mundial FIFA (esta instituição não trata o gremio como campeão mundial em seu site, trata como campeão intercontinental, logo Porto Alegre só tem um campeão mundial), digo-lhes que perderia mil vezes para a equipe africana, pois derrotas como estas são precedidas de titulos da libertadores. Só perde quem tá lá, não que tá aqui pagando mico e contas do século passado. Gremio é o verdadeiro time da piada pronta. E com a Lilica de treinador mais o Odone pavão vamos ainda rir muito em 2012.

  • Thiago Andreazza diz: 1 de maio de 2012

    O que eu menos vi sobre esse grenal, foram referências ao bom futebol do inter, que começa por estar com um belíssimo sistema de marcação, onde o grêmio só conseguiu marcar gol de bola parada. Mas infelizmente o que mais se vê é discussão sobre gandulas, ou sobre o quanto o Grêmio jogou mal, ou sobre a não divulgação da escalação do Luxemburgo…
    Isso tudo está soando como se o motivo da vitória do Inter tivesse sido apenas por empilhadas falhas do Grêmio, e não por méritos do Inter.
    Na minha opinião, a direção que vocês da imprensa dão para aquilo que consideram que dê mais audiência, não é jornalismo sério. A obrigação de vocês não é buscar audiência, ao contrário daquilo que vocês acreditam.

  • PEDRO GAUCHO diz: 1 de maio de 2012

    Se nas categorias de base do Grêmio não tem ninguem melhor que Gabriel, Marquinhos e André Lima, é melhor fechar. Tão jogando dinheiro fora.

  • Ronaldo Luiz Ferreira de Amarante diz: 1 de maio de 2012

    Boa!!!!

  • Gilson diz: 1 de maio de 2012

    Mande esse texto para o CACALO que acusou o INter por ter jogado o sal e falou que foi uma palhaçada. Fale para ele no sala de redação.

  • Fagner diz: 1 de maio de 2012

    A casamata tricolina refletiu no greNAL o amadorismo de sua direção: piti do Luxemburro com escanteio anulado, Andre Lima (!) tirando o radio da mao do PAixao para “comandar” o ” time”, nem a macumba conseguiram fazer direito! De sua parte, ODone faz um “batia” negocio: vende um dos poucos jogadores que se salvam, para manter em seu lugar um dos maiores e mais injustos salários da azenha…por mim, pode renovar o contrato com o Gabriel por mais 10 anos, serão muitas entregadas mais em favor do COLORADO!!!!!

  • Diego COLORADO diz: 1 de maio de 2012

    O Davi escreveu um texto bem-humorado, irônico e a coloradagem já saiu atirando pedra! Quando o cara escreve sério, críticas. Quando escreve de forma descontraída, críticas. Relaxem, somos campeões e o texto dele é pra rir e não pra rosnar!

  • José diz: 1 de maio de 2012

    Foi o Davi que escreveu isso?

  • gustavo diz: 1 de maio de 2012

    Vamos ver se o CACALO vai se desculpar das asneiras que falou ontem no sala…

  • RONDONIANO diz: 1 de maio de 2012

    Caro Davi, por favor comente este assunto no próximo sala de redação! O Inter foi injustamente acusado pelo caso do sal grosso. Nada mais justo que esclarecer este fato. Além do mais, ganhamos em qualquer situação, os números provam isso.
    Sds
    Rondoniano

  • Fabio Colorado diz: 1 de maio de 2012

    Estes teus comentários só servem para desfazer a vitória do Inter que, na tua opinião, se deu porque Gabriel tava passeando, Mirales e Bertoglio não estavam inspirados e por aí vai.
    É sempre assim: quando o Grêmio perde a imprensa sai caçando os culpados. Quando ganha, não há culpados no lado do Inter, só destaques e glórias do lado azul. No Grenal da Taça Piratini só faltaram erguer uma estátua para Róger, Gladiador, Souza, etc. E agora, ninguém do Inter foi destaque? Não teve nó tático do Dorival?
    Já tá manjado, mas continua assim, a história tá se repetindo há 10 (dez) anos!

  • Julio diz: 1 de maio de 2012

    O que fez o GREMIO perder o GREnal Daví, foi a indolencia de alguns jogadores, o Marquinhos, o Gabriel, o André Lima, que se diz Guerreiro Imortal…. O Gremio não tem um articulador, e consequentemente não tem imaginação… O GREMIO não tem um xerife na zaga, tanto que tomou um gol de cabeça de um defensor colorado. E por fim, não tem direção. A direção estava com a cabeça na Assembleia Legislativa, e nas eleições de outubro. Para os gremistas, se ficar o bicho come (o Odone se elege), se correr, o bicho pega (o odone não se elege). Assim, sem direção, sem um dirigente focado fica difícil.

  • Geraldo P. Leite diz: 1 de maio de 2012

    Vamos ver a desculpa que os colorados vao dar depois de perder para o fluminense.

  • jo vagner diz: 1 de maio de 2012

    Comentário do Sr. Roger A. no dia de ontemneste blog:
    “Outra coisa,o Inter com sua grandeza e com seu correto e ético presidente Luigi,não precisaria desta baixaria de colocar sal e outras porcarias no reservado do time coirmão visitante.
    Isto é coisa mais de clube vileiro,maloqueiro e bagunçeiro, não condiz com a grandeza do centenário clube Internacional.
    O Grêmio certamente,no próximo Grenal , no Olímpico não dará o troco ao Inter , colocando sal misturado com urina , no reservado do coirmão”KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • Gilberto diz: 1 de maio de 2012

    Gilson e Gustavo e outros desavisados torcedores colorados! Vocês não perceberam que o texto é irrônico! Será preciso desenhar! Santa i…..

  • Ismael Wolf diz: 1 de maio de 2012

    Me desculpe David, mas o Gremio perdeu porque nao adianta jogar com 3 atacantes e nao ter quem arme uma jogada. O Gremio nao tem nenhum meia decente. Marco Antonio e Marquinhos sao uma piada. Alem disso o cara que estava decidindo esta machucado: Kleber.
    Sou gremista e admito que o Gremio nao tem nem um time titular ainda. Que dira reservas! O Inter mesmo desfalcado pode repor a altura. Isso foi visivel no grenal. Macumba nao ganha jogo.

  • Afonso CArlos diz: 1 de maio de 2012

    juro que eu procuro ser humilde, mas o meu Inter não deixa,,,,

  • Reis diz: 1 de maio de 2012

    brincadeiras a parte ,Nao sei nao se o Internaconal jogou tao melhor assim do que o Gremio.
    esse nao foi o jogo que vi
    Jogar na retranca em casa nao e jogar melhor.
    um gol de erro triste do Gabriel e um de escanteio.
    vitoria a parte acho os dois times muito ruins , na verdade vai ser melhor para o Gremio que nao vai se achar pronto.

  • Leonardo – Brasília DF diz: 1 de maio de 2012

    Isso é papo furado. Eu estava assistindo o pré-jogo na SporTV e ouvindo a Gaucha pela internet. As imagens do sal grosso no banco do Grêmio já estavam sendo liberadas antes do onibus do Grêmio chegar no Beira-Rio. Explicação: o Paulo Paixão foi pra lá voando! Por favor, checar essa sua fonte colorada.

  • Morales diz: 1 de maio de 2012

    Quando inter cair p segunda divisão vou muitos colorados se suicidando, e caros amigos não vai haver mais mala preta e nem Librelato(1º) para salva-los!! Ai que eu quero ver né quem diria o silas (2º), como sempre a falsa malandragem ai!

  • Heloísa Pires diz: 1 de maio de 2012

    BEM. EU DESCONFIEI QUE ALGO ERRADO TINHA ALÍ. O SAL ESTAVA ESPALHADO MUITO OSTENSIVAMENTE NA FRENTE DAS POLTRONAS. SE ERA PARA LIVRAR DE MAU OLHADO, O SAL ESTAVA COLOCADO NO LUGAR CERTO: NA FRENTE DOS JOGADORES DO GRÊMIO, ENTRE ELES E AQUELES QUE PODERIAM BOTAR O OLHO – O TIME DO INTERNACIONAL. QUANDO É PARA DERRUBAR OS CARAS, O SAL É COLOCADO NOS CANTINHOS OU EM PACOTINHOS ESCONDIDOS PARA QUE O AZARADO NÃO O ENXERGUE E POSSA FAZER ORAÇÕES PARA QUEBRAR A MANDINGA. SEI TUDO DE MANDINGA!…

  • Unirio Peres diz: 1 de maio de 2012

    Com feitiçaria ou não o Inter foi melhor. Inter campeão,chega de choradeira.

  • José Patrício Neves da Fontoura diz: 1 de maio de 2012

    David,
    Sinceras desculpas! Estou envergonhado com a absurda falta de capacidade de interpretação de texto de alguns leitores, que desancaram o pau naquilo que não entenderam. Leram mas não entenderam. Culpa dos milicos e maldito acordo MEC/USAID, dos idos de antigamente, acordo este que formou alguns professores incapazes de ensinar alguns de seus alunos a ler um texto e a captar o nele contido. Como dito por alguns raros, o texto é uma pilhéria, uma brincadeira. Era para rir. Sou Colorado de carteirinha. Gente, vamos relaxar e curtir. Futebol não é guerra. Foi inventado para a gente se divertir, zoar com os amigos, mas tudo dentro da elegância e da educação. David, sou teu leitor fiel e diário. Por favor, não leve a mal os tijolaços de alguns acéfalos e continue a nos brindar com a tua inteligência e com o teu texto lúcido, brilhante e bem humorado. Abração! Patrício Fontoura

  • Nunca Rebaixado diz: 1 de maio de 2012

    Para mim, o ano de 2012 está completo. Derrotar esses segundinos é o
    que mais me alegra. Se perder pro Flu, azar, não vou perder o meu sono.
    Compreendo, o papel dos birebaixados é secar nosso time.

  • Rodrigo Rocha diz: 1 de maio de 2012

    Pretinho Básico trollando como sempre, e o pessoal ainda embarca na dos caras. Torço para que os que se mostraram acreditar nessa conversa também estejas sendo apenas irônicos, não quero ver a imagem de ‘estado culto’ que nosso RS tem decaindo dessa forma.
    O fato irrefutável é que o Inter, ao contrário do GreNal anterior, confirmou seu favoritismo dentro de campo. Seja com macumba ou não, agora já foi. Segue o jogo!

  • Luiz Guntzel diz: 1 de maio de 2012

    Então o grêmio perdeu por causa disso ? Vai se enxergar não vem com desculpas,o grêmio perdeu pois agiu como time pequeno e porque é um time de segunda divisão,dai agora querem botar desculpas que perderam até por causa do sal !

  • cesaR diz: 1 de maio de 2012

    Essa de fato foi muito boa, mas se for verdade que foi o paixão, ai tá tudo errado mesmo, o cara foi contratado para pai de santo e não preparador fisico. por isso que o luxa pediu o filho do delegado como preparador físico.
    Vamos voltar a 1903, se os alemães que fundaram o GREMIO iam imaginar que isso poderia acontecer, e que esses caras é que estão dirigindo o GREMIO. jÁ PENSOU NISSO DAVID, certamente os caras iam ficar “LOKO” ISSO MESMO NO SINGULAR.
    Como piada nota dez a melhor que li.
    Mas se for verdade essa versão se eu sou presidente do GREMIO MANDO TODOS EMBORA NA HORA. Os caras são incompetentes na profissão e querem ganhar no “mandrake” era só o que faltava mesmo 11 anos sem ganhar nada, com o time mais caro já feiro na historia do GREMIO e os caras querem saravá. Vão tudo pro diabo.
    SALVE GREMIO SALVE GREMIO

  • filomena carranta diz: 1 de maio de 2012

    como tem pessoas alienadas neste mundo afh

  • Leo Bartmann diz: 1 de maio de 2012

    Gostaria de saber porque os árbitros de todo o Brasil, se borram nas calças quando o jogador do Inter Guinhazu dá carrinho, enche eles de desaforos, fica com aquela cara de louco e eles não dão cartão amarelo. Será medo? outros fazem a mesma coisa e logo o amarelo e vermelho. Isto causa espanto.

  • Donald Reck diz: 1 de maio de 2012

    Existem 8 bilhões de pessoas no mundo,… Ah não é isso. É que o Paulo paixão espalha água de cheiro e balas perto da casamata. Espalha-se sal grosso pra matar tudo o que há lá. Eu iria falar dos Fenícios, batalha de Cartago, mas disso tu não vai entender David. Ô e o esfregão hoje do Koff? Tu o que me diz?

  • Heloísa Pires diz: 1 de maio de 2012

    O santo protetor do Paulo Paixão não é nada santo!…Quando ele estava no Grêmio, fazia mandinga para o Internacional. Quando ele estava no Internacional, fazia mandinga para o seu ex-clube – o Grêmio. Agora que ele retornou para o Grêmio, volta a fazer mandinga para o seu ex-clube – o Internacional. Mas afinal de contas, esse santo protetor não vai se decidir que time realmente tem os predicados para ser o merecedor da vontade do PAI ETERNO e não uma vítima da vontade interesseira do Paixão?!…

  • Valério Doce diz: 1 de maio de 2012

    Pedro Gaúcho…..infelizmente o Grêmio liberou os garotos da base para as funções as quais você reclama:
    Gabriel: Gerley, era da base do Grêmio e foi liberado de graça para o Caxias. O lateral foi seleção do Gauchão de 2012, vendido para o Palmeiras e hoje está no Bahia;
    Marquinhos: Murilo, fez teste no Grêmio e foi reprovado. Depois o Grêmio tentou robá-lo do Caxias. Meia esquerda revelação da base do Caxias já recebeu propostas de times como Palmeiras e Inter;
    André Lima: Marcos Paulo, fez teste no Grêmio e obteve nota 1 em todos os quisitos e foi reprovado. kkkkkkkk…..É a maior promessa no Centenário….já recebeu propostas do Inter, Fluminense, Nancy (França)….
    Todos foram levados ao Centenário pelo Coordenador Luciano de Oliveira Elias, hoje Diretor das Categorias de Base na FGF e foram liberados do Olímpico pelo “coordenador” Mauro Rocha que hoje é “coordenador” no Fragata. Aliás…..Fragata? Que decedência!

  • Heloísa Pires diz: 1 de maio de 2012

    Vou revelar uma coisa a vocês: eu não vejo diferença de prepotência entre um Marco Aurélio Cunha, ex-diretor do São Paulo, que deixou um recado na secretária eletrônica do Oscar, dizendo: “Meu filho (hipocrisia)!…O São Paulo é forte!…O São Paulo é poderoso!”…, para um Paulo Paixão que, mesmo mudo, em silêncio, também mandou um recado: “Meu santo é forte!…Meu santo é poderoso!”… Ambos recados têm o mesmo sentido: “Posso mandar te destruir!”…

  • Borges diz: 1 de maio de 2012

    Precisam atirar 10kg de sal grosso em cima de alguns jogadores: Naldo, Grolli, Gabriel (uma tonelada), Marco Antonio, Marquinhos, Leandro e André Lima.

  • JOSE MELLO diz: 1 de maio de 2012

    DISCORDO APENAS DO BERTOGLIO. POIS QUERIA JOGAR, MAS ERA DERRUBADO SEMPRE QUE IA DAR UMA ARRANCADA. O SANDRO SILVA LEVANTOU ELE PARA CIMA E O AÇOGUEIRO DO GUIÑAZU DEU UM CARRINHO CRIMINOSO NELE.

  • Guilherme diz: 1 de maio de 2012

    Ô Jo Vagner, se o inter não é vileiro, porque faz jogadinha de gandula (coisa de vileiro) e corta a água do vestiário visitante (se repetiu em vários Grenais)?

  • Renato diz: 1 de maio de 2012

    É sempre assim, brincadeira ou não, se o gremio perde foram alguns erros pontuais dos jogadores do gremio e não qualidades dos jogadores do inter, se ganha é porque foi melhor, deu nó tático no inter, jogadores são aguerridos e por aí vai.

  • Marcos Gaudério em Floripa diz: 2 de maio de 2012

    Também acho esta informação errônea, o sal já era divulgado antes do Grêmio chegar ao aterro. Sei e não posso deixar de registrar que o texto serve para interpretação mais saudável, pois irônico de criação foi.

  • Leonardo diz: 2 de maio de 2012

    Se Sal Grosso desse certo, o Cobresal do Chile era o melhor time do Mundo, além de gremistas ainda são burros de acreditar

  • Ricardo diz: 2 de maio de 2012

    Vi o jogo na TV. O Inter realmente marcou melhor, mas do meio para a frente os dois foram igualmente medíocres. Os colorados podem comemorar a vitória, mas não o time.

  • Carlos Fuchs diz: 2 de maio de 2012

    Morales, acorda rapaz. Desliga o video-game.

  • Chico diz: 2 de maio de 2012

    David, passe a usar códigos e legendas, tipo: ironia em verde…

    Abração

  • Matheus diz: 2 de maio de 2012

    Neste GreNal minha unica decepção foi justamente com o Paixão, muito mais pela reação dele ao episódio do gandula do que pela mandinga dele, é (com o perdão da palavra) brochante ver ele esbravejar contra o clube que lhe acolheu quando levou um pé na bunda justamente deste clube, que hoje ele defende aos berros!! Talvez ele devesse pensar melhor na sua condição e procurar ser profissional, tomando partido e posicionamento com respeito e educação, ou ele pensa que não existe o dia de amanhã??

  • alexandre diz: 2 de maio de 2012

    É sabido e notório que o profexô tem seu “personal macumber”, o tal de Robério de Ogum.
    Ele é quem jogou o sal.

  • Marcelo diz: 2 de maio de 2012

    Parabéns ao José Patrício Neves da Fontoura.

    Taí uma pessoa sensata, inteligente e de bom humor.

    Como é complicado interpretar um texto. Ao menos é o que 90% dos comentários deixa transparecer. Os bancos escolares estão saudosos de alguns (muitos) que cá escrevem, vociferam e, pior, lêem sem saber ler.

    Sou gremista e compactuo das ideias do representante do coirmão supra.

    Só uma coisa me irrita: a burrice crônica.

    Que triste é uma nação de idiotas…

    Saudações imortais e tricolores.

  • Marcos Weiss diz: 2 de maio de 2012

    Chegamos ao ponto em que as pessoas discutem seriamente o sal grosso.
    V. S. Naipaul e Amos Oz alertaram que o senso humor eh a primeira coisa que vai embora na pessoa quando entra o fanatismo…
    Merecem discutir gandulas por toda a eternidade!

  • Natanael diz: 25 de fevereiro de 2013

    O Grêmio perdeu porque é obvio que há manipulação de resultados no futebol gaúcho e mundial.

Envie seu Comentário