Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Sensacional entrevista

29 de maio de 2012 56

Entrevista da repórter Adriana Irion com o ministro Gilmar Mendes, na página 5 de Zero Hora de hoje, expõe ao público que anda no rés do chão, como nós aqui, o que é a República brasileira, como funcionam as relações entre os poderes, o que é, enfim, o mando no Brasil.

Não perca.

É sensacional.

Clique aqui para conferir a entrevista com Gilmar Mendes.

Comentários (56)

  • Bia diz: 29 de maio de 2012

    Por favor alguém pode me responder porque o Lula não sai do cenário politico de vez? Não tá doente?! Vai cuida da saúde!

  • mauro luiz diz: 29 de maio de 2012

    Este Sr. GiLMAR MENDES é a pior coisa fabricada pelo nosso judiciario em todos os tempos…. Senhorzinho sem credibilidade e arrogante. (bem parecido com o Jose Serra)

  • Alexandre diz: 29 de maio de 2012

    “Nunca antes na história do Brasil…”

  • Gustavo – Fpolis diz: 29 de maio de 2012

    David,

    Na boa, sem discussão com relação à preferências políticas, mas, quem conhece um pouco da história do STF, como são nomeados os Ministros e tudo mais, não pode dar a menor credibilidade pro Gilmar Mendes, que é apadrinhado pelo PSDB (FHC).
    As liminares que ele deferiu nos processos contra o Daniel Dantas, a brigas com o Joaquim Barbosa e algumas votações suspeitas, não permitem que ele seja, agora, o arauto da honestidade!!!
    Não vou entrar no mérito da conversa entre ele e o lula, são dois espertalhões, que foram juntados por outro cara medonho, o tal do jobim!!!
    Juntando os três participantes da tal conversa não sobra nada que preste!!
    Mas, se serve pra mostrar que nesse país quem anda lá por Brasília é, no mínimo, movido a tráfico de influências, tomara que o Brasil se escancare!!
    E só pra terminar, a Veja não tem credibilidade… Nem checar as informações direito ela fez!! Péssimo jornalismo!! No Brasil, quem não é chapa branca um dia já foi e se perde as vantagens do poder perde a seriedade!!! Torço pra que um dia os meios de comunicação passem a ter ideologia clara, como na França, EUA e Inglaterra…
    abraço

  • Cleber diz: 29 de maio de 2012

    Tudo baboseira , se a conversa houve ou nao houve se foi mal interpretado ou nao , faz muito tempo que nao se vê nenhuma atitude contra politicos que estejam ou nao no poder esta é a verdade até pq. sao eles mesmos que se julgam ,assim acontece os todos os poderes quem lê a noticia ate acha que não ha corporativismo entre todos , inclusive a propria imprensa que deveria cobrar e ser isenta, coloca as noticias de acordo com a corrente partidaria que acredita ser a melhor.O povo só faz uma coisa trabalhar e pagar impostos pra gerar renda pra esses corruptos,agora se sonegamos,se nos revoltamos por algo que é nosso direito pode ter certeza o governo vem em cima,os deputados,senadores dizem que é radicalismo.Pq. honesto no nosso país só tem um dever pagar as contas dos tres poderes o resto é só conversa pra jogar a culpa num ou outro por nao estar participando dos golpes.

  • Ismael diz: 29 de maio de 2012

    GIlmar viajou para Europa no avião de cachoeira, além de comprovadamente ser amiguinho do Demóstenes.

    A Veja está envolvida até a raiz dos cabelos com Cachoeira.

    E convenientemente um publica história muito mal contada por outro.

    Sendo que ambos já inventaram história sobre grampo há tempos atrás e essa gravação NUNCA surgiu.

    Mas no caso das acusações à Veja está tudo gravado e já mostrado. Porque alguns órgãos de imprensa tratam a Veja como fonte confiável quando na verdade é um envolvido.?

  • ZÉ FERNANDO diz: 29 de maio de 2012

    Perfeito o comentário do Gustavo.
    Na mosca. Nenhum reparo.

  • luiz diz: 29 de maio de 2012

    Lula e José Dirceu foram jantar em um restaurante muito luxuoso, no qual até os talheres eram de ouro.
    De repente, Lula vê o Zé Dirceu pegar duas colheres de ouro e esconder no bolso.
    Ficou chateado da vida porque não teve a idéia primeiro e, para mostrar que ele sempre era o CHEFE de tudo, decidiu que também ia roubar duas colheres.
    Todavia, ficou nervoso (pois os companheiros sempre roubaram para ele e ele “nunca sabia de nada”) e as colheres acabaram batendo uma contra a outra.
    O garçom ouviu o barulho e perguntou ao Lula se ele queria alguma coisa.
    Lula ficou sem jeito, pois tinha sido pego com a boca na botija e falou que não tinha ouvido nada, não sabia de nada e não queria nada.
    Em seguida, Lula tentou de novo, mas uma das colheres caiu no chão.
    O garçom ouviu outra vez o barulho, aproximou-se de Lula e perguntou,outra vez, se queria algo.
    Lula pensou um pouco e, como exímio enganador, dissimulado e oportunista, perguntou ao garçom:
    - Você quer ver eu fazer uma mágica?
    - Sim seu Lula.
    - Bom pega essas duas colher de ouro e põe elas no meu bolso.
    O garçom pegou as colheres e as colocou no bolso de Lula.
    - OK senhor, e agora?
    – Agora conta 1, 2, 3 e tire elas do bolso do Zé Dirceu!
    Todos aplaudiram e,ao ir embora,Lula deixou um “graninha” pra todos os garçons e saiu rindo!!!…
    Moral da história:
    O sujeito viu a oportunidade, roubou, ninguém o viu roubando e ainda saiu aplaudido e considerado “o bom”, “o bacana” e “o benfeitor”…
    Esse é o Lula de sempre!!!

  • Matheus diz: 29 de maio de 2012

    Expõe??? Ora David, sempre se soube que as coisas assim funcionavam, apenas não tinhamos esta exposição publica tão acentuada, hoje, com o advento da informação rapida e informatizada, nada mais escapa. Me admira é quem ainda resiste em defender lados, em tomar partidos, numa politica onde cada vez mais comprova que, em se tratando de politicos, é tudo farinha do mesmo saco.

  • Lucas diz: 29 de maio de 2012

    Petralhas bandidos exatamente igual aos outros!!

  • Renato SM diz: 29 de maio de 2012

    Mundo cão…tenho vergonha de viver nessa interim de moscas varejentas, tomara que meu neto não tenha que viver isto jamais.. torço para que a geração deles seja conscia de suas responsabilidades e mantenha a honestidade como bandeira para dias melhores e mais amenos para este povo… abç..

  • joão carlos diz: 29 de maio de 2012

    Reflitam, esse encontro aconteceu há um mês e só agora o Sr. Gilmar Dantas vem a público, só agora, e ainda atravé da Veja!!!

    Dê uma olhada no que diz sobre Gilmar, o jurista Dalmo de Abreu Dallari
    http://www.viomundo.com.br/…/o-replay-do-leitor-giorgio-dalmo-dallari-s...

  • Jorge diz: 29 de maio de 2012

    Mas…entao…pq o mensalao nao foi mesmo ainda julgado…ora, ora…
    Logica e bom senso faltam aos “companheiros”.

  • Miguel Luis diz: 29 de maio de 2012

    LULA, acima do bem e do mal, só ele fala a verdade, o que os demais falam é sem credibilidade. faz de tudo para proteger os amiguinhos. Cada País tem o lidere que merece. E viva a corrupção

  • Alberto/colorado diz: 29 de maio de 2012

    Estranho este silêncio do Lula que adora dar um discursinho pro povão e disse que iria provar que o Mensalão não existiu! No Brasil são desviados 85 BILHÕES POR ANO EM CORRUPÇÃO! Até quando ficaremos omissos sem cobrar providências para recuperar estes roubos? Até quando políticos vão nos enganar e ter o foro privilegiado. Esta impunidade e cara de pau precisam ter fim. Se os corruptos são de direita ou de esquerda, não importa. São os nossos impostos!

  • darci diz: diz: 29 de maio de 2012

    Davi Coimbra de politica eu ja cansei tanto é que nem votar não voto mais só justifico,há ai vem aqueles com aquela se não votarmos certo não podemos cobrar deles depois, pesoal,gente cobrar oque? ali dentro deste furdúncio que é Brasilia é um saco de Gatos fazem suas maracutaias se auto promovem fezem e desfazem emendas (EM FAVOR DELES PROPRIOS)ou p/os CACHOEIRAS da vida. (CUIDA) Mas quando estes espertalhões se sentem acuados ou alguém da corja deles eles comesam a se acusarem uns aos outros p/tirar o fóco de investigação que esta proxima deles gente é tudo uma jogada depois se reunem fazem festa e dão RISADAS dos idiotas aqui. São todos os poderes pode escapar alguns mas são sufocados por muitos. Enquanto o BRASIL arecadar tanto p/estes loucos dividirem a bufumfa eles vão continuar lambendo o prato mas quando acabar esta mamata ia sim vão começar a se MATAR entre eles … CORJA DE MALEFICIO P/ A SOCIEDADE .

  • JULIO PIRES diz: 29 de maio de 2012

    Me admira a Zero Hora dando palanque pra esse Ministrowski de araque , pau mandado do PSDB . Me admira ? Não… Há muito tempo que a RBS , Zero Hora, etc … estão querendo sair do do armário. Estão fazendo o mesmo papel da caidaça Revista Veja . Só falta fazer uma promoção de assinatura a R$ 1,99 .

  • Gilmar Crestani diz: 29 de maio de 2012

    David, sensacinal foi a primeira pergunta da Irion: “como se sentiu sendo pressionado”. Ela parte do pressuposto de que “foi pressionado”. A pergunta que ela deveria ter feito mas nunca fará de um parceiro das organizações RBS: Um Ministro do STF pode se sentir pressionado? Em se sentindo pressionado, quais são as instâncias a serem procuradas? A Veja é uma boa parceira de causa? Por favor, não pensem que todo são idiotas!

  • carlos Alberto diz: 29 de maio de 2012

    Realmente um golaço da repórter. Agora, seria realmente sensacional se ela conseguisse também uma entrevista com o Jobin. Ou com os outros tres ministros do supremo que a Veja denunciou terem sido coaptados pelo Lula. Todos eles desmentem o Gilmar Dantas, embora nos pareça que, para a imprensa, o que eles dizem não interessa.

  • AlexTricolor diz: 29 de maio de 2012

    Gilmar Mendes? O mesmo que atacou o CNJ em razão das investigações de juízes corruptos? O mesmo que garantiu inúmeros habeas corpus para criminosos do colarinho branco? Lamentável a mídia dar voz a um cafa desta monta…

  • felipe cassol diz: 29 de maio de 2012

    Dá licença… Dar credibilidade para um patife desses… um ser que representa o que existe de pior no âmbito do judiciário… tem que ser muito OTÁRIO mesmo!

  • darci diz: diz: 29 de maio de 2012

    Davi desculpe eu ia me esquesendo de um detalhe sobre meu comentário anterior,no BRASIL enquanto se trocarem votos por RAPADURA,BOLSA FAMILIA,VALE RENDA,e outros tantos vai se ter politicos e suas maselas e não poderemos reclamar,acho que o B.FAMILIA ajuda muita jente pobre sim V.RENDA também mas e os apadrinhados os espertos que se alojam,infiltram,desviam,surupiam dos que presisam disto o Governo lansa um programa destes e é incapas de ter um controle disto, fizeram o mesmo com os Indios aqui no MS deram dinheiro p/eles porque alegavam que estavam fora da terra mas não os encinaram como usalo ai enchem a cara de cachaça e outras drogas ai ficam meio loucos e comesam a se matar entre sua propria jente (o maior indice de morte dos indios aqui é entre eles mesmos,por bebedeira ou por drogas) ai e oque falo faz um programa vai da midia e se vangloriam mas oque é mais importante não sabem fazer controle de gastos.

  • Marcos diz: 29 de maio de 2012

    PERFEITO o comentário do Gustavo!!!! Gilmar Mendes viajou no avião do chefe da Quadrilha, isto é, não tem credibilidade!!!!!!!!!!! Mas respeito tua posição política David, que, de resto, é muito parecida com a dos “Editoriais” do Grupo RBS.

  • Rodrigo Paiva diz: 29 de maio de 2012

    Perfeito David!
    Só nao esquece de colocar os DONOS DA IMPRENSA nesta cumbuca, vide VEJA e os ingênuos que a subscrevem metida com este grupo mafioso da cascata.
    E este Gilmar Mendes está apavorado, pois quem ainda nao viu que ele tambem está metido com esta turma.

  • George diz: 29 de maio de 2012

    O Gilmar Mendes já foi pego na mentira antes, na estória das escutas no STF, quando era presidente e atirou para todo lado. Não acharam nada e ficou por isso mesmo. O que eu quero entender é porque um ministro do STF vai a um encontro com um ex-presidente da república com quem não tem qualquer relação (isso é público e notório) e esse ex-presidente lhe faz insinuações sobre o mensalão e sobre a CPI do Cachoeira. Lula não indicou Mendes, que foi indicado por FHC. Há seis ministros do STF indicados por Lula. Se Lula pretende fazer pressão para adiar o julgamento do mensalão, por que não conversou com um ou mais ministros indicados por ele? Não seria mais lógico? E por que Mendes levou mais de um mês para divulgar essa conversa? Por tudo o que se lê, parece que tudo saiu da cabeça de Mendes, as insinuações, as ilações… São conclusões apenas dele. O que ele pretende com isso? Lula governou o país por dois mandatos e acertou mais do que errou. Mas alguns setores da mídia continuam achando que ele é burro, ignorante…

  • Angelo diz: 29 de maio de 2012

    Procurem uma denuncia improcedente de Veja, desde o Collor, passando pelo mensalão, todos estes ministros denunciados. Onde ouve noticia falsa?
    Esse malandro deste ex, desde sempre foi um enganador… que cuide de sua fortuna e fazendas que amealhou durante o seu governo, não se exponha, pois pode acaber preso.
    Ridículo é ver um ex ministro do gov dele defendendo um contraventor como o Cachoeira, como não acreditar que lula está no comando desta cpi?

  • Juliano diz: 29 de maio de 2012

    Sabe o que mais gosto de ver? É que, na ausência de motivos para o que o Lula fez, ataca-se a notícia, quem noticia e quem PARTICIPOU DA CONVERSA.

    A Veja não tem credibilidade? Meu Deus do céu, a Veja transcreveu o encontro CONFIRMADO pelo Gilmar Mendes. Seguindo esta lógica torta, a Veja nem está errada. Foi GILMAR MENDES QUE MENTIU.

    Sinceramente, um dia gostaria de entender essa paixão quase que pornográfica pela figura infalível do Lula. Ele tem seus méritos, claro que tem. Poucos o negam. Mas NUNCA foi muito chegado às instituições, a não ser a instituição Lula. Sempre procurou acobertar os amigos. QUAL É O MISTÉRIO NISSO?

    Sério mesmo? Não gostariam nem de ouvir a outra parte? Todas as pessoas do planeta Terra que ousarem falar qualquer coisa de errado sobre o deus Lula são mentirosas, ignorantes e se rendem à grande mídia?

    Lênin ficaria orgulhoso de ver como a construção de um mito atingiu tal nível.

  • DCT diz: 29 de maio de 2012

    Vocês do PT são ridiculos mesmo, ou são tão ignorantes que não enxergam um palmo na frente do nariz.

    A entrevista é perfeita sim, agora eu penso o seguinte, como essa corja do PT não estão presos ainda???

  • Felipe diz: 29 de maio de 2012

    Bom foi o polêmica do Laurinho Quadros hoje:
    “Quem está mentindo: Gilmar Mendes ou Jobim?”
    Pergunta pra ele David:
    E O LULA HEIN?
    ONDE SE ENQUADRA???

  • luiz alberto diz: 29 de maio de 2012

    .. esta seara não te pertence David!!

  • Bruno Costa diz: 29 de maio de 2012

    Só falta mencionar que:
    1- Gilmar Mendes é ligado ao PSDB.
    2- Gilmar Mendes esteve ligado aos maiores absurdos jurídicos dos últimos anos.
    3- Gilmar Mendes foi quem instituiu no governo federal a política de descumprimento sistemático das leis, baseando-se em estatísticas sobre o número de ajuizamentos para saber se dá lucro ao governo ignorar a lei. Em outras palavras: em função dele que o governo trata o cidadão como fazem as grandes empresas em seus serviços de atendimento ao consumidor…
    O sujeito não só carece de credibilidade, como é um imoral.
    Eu VI ele, quando ainda era AGU, afirmando que o governo estudava descumprimento de leis nas palestras em homenagem a Paulo Brossard na UFRGS!
    O governo descumprir leis propositadamente visando lucro é a total falência da sociedade e do conceito de coisa pública.
    Esse homem é um câncer à sociedade que vivemos.

  • Guilherme diz: 29 de maio de 2012

    Também estou com o Gustavo!
    Parabéns!

  • paulo diz: 29 de maio de 2012

    Me pergunto todos os dias, porque o lula não fica calado, será que com a doença que quase o levou, não ensinou nada? todos os que sofrem aprendem um pouco, este energumeno não aprende nada, nunca sabe nada, nunca vê nada? É como papel igiênico, ou esta enrolado ou na M*.Todos sabemos que existe um ser superior, e todos seremos julgados pelos nossos atos, tenho pena deste molusco.invertebrado e acéfalo.vai sofrer um bocado.ele e o resto da gangue.espero que sim….vai saber… tomara né…

  • Douglas diz: 29 de maio de 2012

    Gilmar Mendes é a escória do judiciário brasileiro, e nem falo por esse caso (já que sabe-se lá quem tem razão e não estou aqui pra defender nenhum “ex-barbudo”) mas por diversos absurdos cometidos por esse ser intocável, um dos “Deuses do Brasil”, louvado e idolatrado por toda imprensa do país.

    Tudo o que esse senhor fala e faz vai contra o que eu penso, é impressionante…

  • elias diz: 29 de maio de 2012

    Por que vieram estragar minha terapia no clic, nas noticias e bolgs do Inter, com essa escumalha de poder e 4º poder? Se eu quisesse ler isso não estaria aqui, nas noticias do Campeão de Tudo. Não têm espaço em outro lugar da rbs?

  • Rafael diz: 29 de maio de 2012

    É o único país em que os partidos têm bancada na suprema corte. E nada que se trate de opinião, ideologia partidária, discussões morais.

    É mais uma instância na disputa pelo dinheiro do contribuinte.

    “follow the money”, diria o informante do watergate.

  • Rodrigo Paiva diz: 29 de maio de 2012

    Tem muita gente que só le o que interessa e para confirmar seus PRE fabricados conceitos. Ontem mesmo o Jobim desmentiu este Gilmar Dantas,
    so nao enxergam pq sao cegos. E hoje esta celeuma. Ministro por ministro quem esta mentindo????

  • Mr.Rusty diz: 29 de maio de 2012

    Lamentável, Davi Coimbra, repercutindo uma mentira que já foi desmentida pelo LUla, pelo Jobim e ontem, na Globo News, pelo próprio Gilmar Mendes. Fico espantado com a qtd de comentários feitos por pessoas que só leem na Zero e só conhecem um lado da história.

  • Mr.Rusty diz: 29 de maio de 2012

    Elias vc foi mto feliz em seu comentário. Pq este assunto está em um blog na seção de esportes, especificamente na área do Inter? Fácil de entender qdo se conhece os métodos de (de) formação de opinião da RBS.

  • Rodrigo Paiva diz: 29 de maio de 2012

    para os coitados que ainda acreditam nesta revista Veja, o mafioso do Cachoeira e a Veja sao a mesma coisa. Ou pensam que os donos do poder (que sempre sao donos de jornais, tvs, etc. etc ) estao preocupados com os negocios deles ou com o povo???? Pensem Pensem Pensem ou pouquinho!
    Te Liga bico!

  • mauro diz: 29 de maio de 2012

    O corrupto se alimenta dessa idiotice de que, se do é meu partido é gente boa. Leio um monte de babaca defendendo esse ou aquele partido político. Se quisermos dar um basta nessa nojeira,é só dividir os bons dos maus.Sem essas frescuras partidárias

  • Renato diz: 29 de maio de 2012

    Caro jornalista, não te ensinaram na faculdade que é imprescindível ouvir os dois lados antes de sair falando coisas ? No mínimo, voce deveria mencionar a resposta do Lula ao que foi publicado.

  • Zé diz: 29 de maio de 2012

    Não iria fazer nenhum comentário, essas coisa são muito nojenta. Mas como aparecem pessoas em defesa dessas maracutaias. Como existem pessoas defensoras da honra e dos bons costumes, se vc é de lá vc não presta. As vezes eu me pergunto o que difere a odiosa ditadura dessa apludida democracia corrupta? TRansformaram nosso Brasil num feudalismo puro, onde quem trabalha tem que sustentar essa cambada de imbecis, ou vivemos na defesa desses melévolos ou vivemos na clandestinidade alheios ao que acontece. É vergonhosa para mim brasileiro ver o que transformaram nossa nação, corupção em todos os niveis dos três poderes, de presidente a servidor de cafezinho de uma prefeitura. Somos uma minoria, os que estudaram e hoje tem uma profissão digna, que com todos as dificuldades temos a honra de ter conseguido tudo com nosso suor sem ter passado por cima de ninguem e nem ajuda escusas. Um país que privilegia a maracutaia, onde pessoas enriquecem com contravenções e sustentam essa corja chamada politicagem. Mas o que mais me indigna é sempre aparecem defensores, tudo é armação, quem é ele prara me acusar, aí vai se levando. Não tenho partido político, graças a Deus, pois isso minha pergunta não tem nenhuma conotação pilítica: Por que ainda não foi votado o tal mensalão? e como que o tal de cachoeira adquiriu tanto dinheiro em tão pouco tempo e a Receita Federal nunca perguntou da onde ele tirava? Ele comprou um laboratório para lavar dinheiro, mas que dinheiro? Parece um apergunta boba , mas não é. Usar a ignorancia das pessoas, o seu ponto fraco, iludir com bolsa família, com cerveja e churrasqinho no fim de semana, com poder de endividamento e as questões básicas um caos, não temos saúde pública, não temos segurançã, é violência cada dia maior, claro não temos nem presidio para colocar os apenados, o trânsito nem se fala, engarrafamento, acidentes, sem ruas e rodovias decentes, a mas o IPI baixou, não seria melhor investir em transporte coletivo, para tirar os carros da rua e não o contrário? Investir no transporte ferroviário ou até mesmo fluvial, edução nem se fala, o governo ja dá insentivo como Prouni, Fies, Faculdades Federais, claro não tem mercado de trabalho para todos, mas sempre é bom um trabalhador com nível superior em um posto de gasolina ou como balconista. O Brasil é a sexta economia no mundo para onde vai nosso dinheiro, não existe um retorno aceitável, tudo é tapa buraco. Ficamos com as migalhas, com os restos tapa-boca dessa gentalha política. Sou de família humilde, estudei, trabalhei, não tive esse privilégio não, eu fiz ter, graças a Deus e meu esforço tenho uma vida estável, posso levantar a cabeça e dizer que não preciso dessa cambada, não preciso babar o ovo de ninguém, fazer defesa estapafúrdia de partido político, viver a sombra dessa corja corrupta.

  • Alexandre Carlos Sulzbacher diz: 29 de maio de 2012

    Nos somos mesmo um bando de formiguinhas manipuladas,
    Esta manobra do amigao Gilmar Danta e da Veja para livrar o livrar o Demostenes Torres.
    So nao vê quem nao QUER.

  • Matheus diz: 29 de maio de 2012

    Ta bom… o assunto foi desmentido, ok??? E o mensalão, tambem não existiu?? Por favor né?? Ser partidario é uma coisa, ser bitolado é outra!! Roberto Jeferson tambem não era um arauto da decência, nem por isso deixou de dizer a verdade sobre a existencia do mensalão, a proposito, quando alguem vai ser finalmente julgado pelos desvios do mensalão??

  • Leonardo diz: 29 de maio de 2012

    David, dê uma olhada nesse link, do jurista Maierovitch, o qual ele coloca todo seu entendimento nesse assunto. É extremamente valioso seu depoimento, sem querer defender nenhum lado, apenas com a verdade:

    http://terramagazine.terra.com.br/semfronteiras/blog/2012/05/29/gilmar-mendes-alem-do-tiro-no-pe-pode-ser-processado-criminalmente/

    Abraço, Leonardo – Caxias do Sul.

  • solange diz: 29 de maio de 2012

    certo está o elias, política, rasteira ou não, não é no blog do david.
    mas vamos lá! não percam tempo com estes crápulas do andar de cima, assim é a vida. uns são mais iguais que outros. nós temos leis a respeitar, eles não. geração após geração perdida , vendo o mesmo circo. invejo estudantes da espanha ou do chile quando dão suas caras a tapas em protestos e seus governos sabem que irão dançar nas próximas eleições, já aqui o que acontece?

  • Luiz Felipe diz: 29 de maio de 2012

    Acredito no Gilmar Mendes e na Veja como acredito no coelhinho da páscoa

  • Mauricélio diz: 29 de maio de 2012

    David, incrível toda essa manifestação contra o Gilmar Mendes. O cara foi chantageado mesquinhamente e ainda defendem o chantagista! Qual o problema de julgar o mensalão? Muito boa a entrevista! Mas fica a duvida: Q q andam botando na agua desse povo gente?
    Um abraço

  • Luiz Fernando diz: 29 de maio de 2012

    Reflexões CC
    Foi tempo suficiente para que parte da imprensa escrevesse editoriais sobre o choque de versões dos envolvidos – isso apesar de Lula e o ex-ministro Nelson Jobim, o anfitrião do encontro, terem negado com todas as palavras o relato de Veja, e Gilmar Mendes, negado em parte a versão atribuída a ele. (Leia mais AQUI)

    Fato é que, nesses três dias, algumas perguntas ainda não foram respondidas. Até agora ninguém se mostrou capaz de explicar:

    - Quem solicitou o encontro e por quê?

    - Por que Gilmar Mendes levou mais de um mês para revelar a “pressão” de Lula?

    - O que adiantaria Lula pressionar Mendes: ele não comanda mais o Supremo, não é relator ou revisor do processo do chamado mensalão nem é tão querido no tribunal a ponto de influenciar o voto da maioria?

    - Por que, diante da tal pressão, Mendes não convocou uma reunião com os demais ministros do Supremo Tribunal Federal para revelar os fatos e exigir providências?

    - Por que preferiu se manifestar por meio e tão somente da revista Veja?

    - Por que parte da mídia que sempre incensou o ex-ministro Nelson Jobim agora não dá a mínima para os seus desmentidos, que jogam por terra a versão de Mendes?

    - O ex-presidente do STF pegou ou não carona no jato de Carlos Cachoeira na volta de Berlim? (Na noite desta terça-feira, Mendes apresentou notas fiscais que, segundo ele, provam que o dinheiro das passagens saiu de seu bolso)

  • Augusto Panerai diz: 29 de maio de 2012

    Vamos aos Fatos:

    1) Gilmar Mendes se encontra com Lula e Jobim a pedido dos últimos. O conteúdo da conversa é desconhecido, Gilmar afirma que sofreu pressões para adiar o julgamento dos mensaleiros, Lula e Jobim confirmam o encontro, mas desconversam sobre o conteúdo.

    A dedução mais óbvia é que uma reunião política no qual dois EX (ex-presidente e ex-ministro) queriam expor algumas questões de seu interesse ao Gilmar Mendes.

    2) Alguém está falando a verdade e por conseguinte um ou dois estão mentindo, as versões são antagônicas.

    3) Gilmar revelou sua versão um mês depois do ocorrido. Deduzo que ele jogou politicamente; se Lula realmente o ameaçou, foi defensivo e reativo, se não, estaria politicamente comprometido com adversários de Lula.

    4) Lula responde por Nota, Jobim responde aos jornais e Gilmar se expressa através de todo tipo de mídia sustentando sua posição.

    5) Nunca saberemos quem fala a verdade, o que é muito grave!

  • Luiz Fernando diz: 29 de maio de 2012
  • Marcelo diz: 30 de maio de 2012

    Num país serio, esse caso abriria uma investigaçao

    Mas nada vai acontecer e os manipulados já tomaram partido de um lado.

    Assim é o Brasil. Civilizaçao inferior.

  • Vinícius diz: 30 de maio de 2012

    Por que a grande mídia, incluindo a RBS, continua dando crédito a matérias publicadas naquele panfleto de ultradireita chamado revista Veja? Por que não se fala nada sobre o comprometimento dos editores desse primor da imprensa marrom com os interesses políticos e financeiros do Cachoeira? E o Gilmar Mendes, que mandou soltar o Daniel Dantas, é fonte confiável? E a palavra do antes admirado Carlos Jobim, não vale mais nada?

  • Hypolito diz: 30 de maio de 2012

    ZH— Ele disse que o José Dirceu está desesperado?

    Mendes — Acho que fez comentário desse tipo.

    Que horror de jornalismo!

  • Luiz Fernando diz: 31 de maio de 2012

    Reflexões CC
    Clamor pela legalidade, hipocrisia, preconceito, perseguição (ou mania de), espetacularização da notícia e truculência: os ingredientes estão dados para a aceitação de um estado policialesco

Envie seu Comentário