Aos 20 segundos da final que o Brasil perdeu para o México por 2 a 1, neste sábado, em Wembley, um torcedor brasileiro gritou das arquibancadas uma ordem que qualquer zagueiro de várzea, em qualquer campinho esburacado do mundo, já ouviu:
— Tira daí, rapaz!
O grito era para Rafael, lateral da Seleção, que, naquele momento, dominava a bola no bico direito da área do Brasil. Dois mexicanos o acossavam, fechavam os espaços para uma saída de jogo macia. A única solução era acatar o conselho do torcedor e dar um bico para qualquer lugar, para frente, para o alto, para fora. Mas Rafael não fez o que devia fazer, arriscou-se, e um zagueiro não se arrisca: a bola acabou nos pés do bom centroavante Peralta, que chutou rasteiro, no canto direito do goleiro Gabriel. Gol do México.
Eram 28 segundos de jogo.
O Brasil começava mal, e mal continuou. O México trocava passes, dominava a partida, e os brasileiros não demonstravam capacidade de reação. Aos dois minutos ocorreu algo inédito numa final de campeonato: a torcida mexicana passou a gritar olé.
Olé aos dois minutos de jogo.
Aos cinco minutos, a bola caiu no lado de Rafael de novo, e de novo ele estava pressionado. Desta vez, o rapaz deu um chutão. Aprendeu. Pena que com dor.
O time inteiro sentia a dor do gol. Neymar tentava driblar no campo de defesa, Oscar errava passes, Marcelo não partia para cima dos adversários, como faz usualmente. Só Damião parecia ter um pouco mais de disposição. Aos 11 ele deu um lançamento malicioso para Oscar, que estava dentro da área, mas o zagueiro tirou. Aos 15 ele cruzou da esquerda, Oscar dominou, virou e bateu fraco, nas mãos do goleiro.
Era pouco, o Brasil não conseguia articular jogadas no meio-campo. Aos 24, Mano Menezes mandou Hulk aquecer. Ele ficou saltitando por seis minutos na lateral, até que, enfim, entrou, em lugar de Alex Sandro.
Aí o jogo mudou.
O Brasil se tornou mais agressivo. Aos 37, Oscar e Marcelo tabelaram na ponta esquerda. Oscar devia ter chutado em gol. Tentou o passe e errou. Aos 38, Hulk chutou forte, de longe. O goleiro soltou, Damião correu, dividiu e ganhou o escanteio. Aos 46, Marcelo infiltrou-se pela esquerda e chutou para fora.
O México prosseguia com a mesma estratégia: esperava o Brasil atacar e zunia em contragolpes desagradáveis, sempre às costas do pequeno Rafael. Assim foi também no segundo tempo, quando o Brasil foi mais incisivo, mais urgente e, volta e meia, mais apressado.
A pressão era brasileira, mas cada espetada mexicana incomodava. Aos 18 minutos, os mexicanos acertaram o travessão e os 90 mil torcedores em Wembley fizeram ooooooh... Aos 23, Juan furou em bola. Gol do México. O árbitro deu impedimento. Aos 26, numa cobrança de escanteio, o inseguro goleiro Gabriel errou a saída e o México, novamente, quase marcou.
O ouro. O Brasil ia perder o ouro.
Perdeu em definitivo aos 29 minutos, quando Peralta aproveitou um cruzamento e deu um testaço no gol de Rafael: 2 a 0. O Brasil ainda descontou com Hulk. Mas a Seleção estava deixando de ganhar o único título que ainda não tem. Era uma Olimpíada, em Olimpíada o importante é competir. Mas não para o futebol brasileiro. Para o futebol brasileiro, essa medalha de prata é uma medalha de lata.





FIASCO! VERGONHA! Essa seleção risível não ia ganhar de ninguém. Esse goleiro eu nunca vi na vida! Rafael, Juan, Sandro, Rômulo! De onde sairam essas MÚMIAS??? Só na cabeça do INCOMPETENTE Mano Menezes que não levou o Fernando que joga 1.000 vezes mais, com uma perna só, que Sandro e Rômulo juntos! E o Mário Fernandes põem esse Rafael (que entregou o 1 gol com a ajuda do QUEBRA-BOLA SANDRO) no chinelo. E o Oscar? Fez o que? Cadê o CRACK da imprensa vermelha??? Enrolador, enceradeira, ciscador de meio de campo! Baita MENTIROSO!!! E o Damião??? O AIPIM DAMIÃO fez o que? Gol contra times JUVENIS??? Contras os PODEROSOS TIMES JUVENIS DE HONDURAS E CORÉIA??? Qdo pegou um time mediano ninguém viu ele em campo. Por que??? Porque AIPIM não se movimenta!!! Pq é JOGADOR DE VARZEA que alguns insistem em dizer que é profissional. Qro ver o discurso FIAQUENTO da imprensa vermelha agora. To esperando AS DESCULPAS ESFARRAPADAS QUE ELES VÃO INVENTAR...FIASCO!!! VERGONHA!!!!
Damião não jogou nada. Fez seis gols contra times que não existem. A única seleção que o Brasil realmente enfrentou foi o México e deu no que deu. Damião não ciscou contra a zaga SUB-23 do México.
SÓ MESMO A IMPRENSINHA ISENTA DO SUL PRA SE ILUDIR COM DAMIAO MANGOLÃO E OSCARITO.
ENGULAM A SECO AGORA.
Viu, Marco Souza gremista, quem errou foi o melhor zagueiro do mundo, o Tiagão, beleza?
A arrogancia e o estrelismo dos jogadores brasileiros entrou em campo mais uma vez. Quanto à rafael, não bastasse a falha lamentavel no 1º gol mexicano, ainda foi protagonista de uma cena ridicula quando deixou o campo. Graças a jogadores assim podemos dizer com tranquilidade que o Brasil não merece uma medalha de ouro olimpica no futebol.
Sandro afundou a seleção junto com o goleiro Gabriel e esse naba Rafael e o Damião e o Oscar pipocaram amarelaram !
E aì Davi
Ja era visto e sabido que esta seleção do tal MANO MENEZES iria fracasar .
Um time que vive de relampejos do bom jogador Oscar e de um craque adormecido chamado NeimarKETING não chegara a lugar algum nunca.
Um treinador que começa convocando mal só pode acabar escalando mal.
Começar pelo goleiro que só foi convocado pela lesão do bom goleiro do santos e vira titular que criterios são esses.
Juan é uma piada e titular
Sandro é um volante do Roth ou seja BRUCUTU que não sabe sair jogando
Um tecnico que não acompanha futebol pois não ver o garoto do Atletico arrasndo no futebol brasileiro e naõ adianta dizer que ele apareceu só agora
tecnico de seleçao tem que estar atento a todos.
Por fim levar o Ganso que vem machucado a tempos pra fazer numero é brabo. E não por eu ser gremista mas deixar de fora FERNANDO E MARIO FERNANDES è de dar dó.
Bom acho que ao menos foi de alguma servntia pois não posso acreditar que vão deixar o Mano no comando pois se isto não acontecer vamos penar na copa que o todos que amam o futebol querem ver o brasil campeão
SELEÇÃO DE MASCARADOS
Vamos combinar que essa seleção brasileira de futebol é uma seleção muito fraca... e cheia de mascarados.
Só pra ficar nos jogadores que conhecemos mais de perto, você ai, acha mesmo que o Damião é jogador de seleção brasileira? Olhem os gols que ele tem feito...só gols contra times fracos, tipo times do campeonato gaúcho e tipo times do nível daquelas seleções que o Brasil enfrentou na Olimpíada antes de perder para o Mexico.
Na realidade o Damião é apenas marketing de uma imprensa que deseja – a qualquer custo – descobrir um centroavante que substitua o Ronaldo Fenômeno por exemplo.
E o Oscar então? Acham que com aquele joguinho ticoticonofubá ele poderá ser esperança para a seleção ganhar o Mundial de 2014 aqui no Brasil? Na real, o Oscar também é jogo de marketing, tipo assim: o futebol gaúcho lá!
Ambos, Damião e Oscar, são invenções do Mano Menezes e da imprensa gaúcha.
Aliás, para mim, Mano, Oscar e Damião deveriam ficar limitados aos seus clubes.
E, por último, acho que tinha muita gente do Inter lá. Não poderia dar certo mesmo!
Parabéns aos secadores. Tenho certeza deles. São muitos. O ouro não veio. Então veio mais uma vez a lição. Quando não aprendemos, temos que repetir a lição. Uma, duas, três vezes. Por aqui, em 2014, os mesmos secadores estarão em plena atividade, mais uma vez, só porque eles não fazem parte da festa, como agora, em Londres.
Mano Menezes não tinha currículo para estar na seleção. Duas segundonas e uma mísera Copa do Brasil não credenciam ninguém a ser técnico da seleção. Só podia dar nisso: convocou mal - todo mundo sabia que a zaga era deficiente, precisava de outro companheiro pro Thiago Silva; montou mal a equipe; escalou mal; e não soube mexer - botar Lucas faltando 5 min. é piada. Fora Mano Menezes.
Mano Menezes não tinha currículo para estar na seleção. Duas segundonas e uma mísera Copa do Brasil não credenciam ninguém a ser técnico da seleção. Só podia dar nisso: convocou mal - todo mundo sabia que a zaga era deficiente, precisava de outro companheiro pro Thiago Silva; montou mal a equipe; escalou mal; e não soube mexer - botar Lucas faltando 5 min. é piada. Fora Mano Menezes...
David não te preocupes pois os jogadores brasileiros são " deuses " para nós e amanhã não estarão nem se lembrando mais do que ocorreu como aqueles filhos da mamaê de do papai em que tudo é perdoado e sempre o técnico é o culpado e é só trá-lo que no próximo campeonato êles vão ganhar de alguns coitados e vão de nôvo " amarelar " e entrar na disputa desligados e provávelmente vai haver um churrasco ( como teve ) antes do jôgo já que a mídia já tinha decretado que êles ganhariam o ouro e eles acreditam que nem precisam de grande esforço para isso e como hoje vão de novo se darem mal....
Nao consigo entender que o Tiago Silva estava de frente para o lance, na condicao de capitao nao pediu aquela bola para despachar pra frente. Teve um lance no primeiro tempo falta para o Brasil que seria badida em dois lances para ser alçada na area, e precisou ser o Newmar para bater aquela falta, ele deveria estar na area para concluir a jogada ja que e um finalizador, o outro jogador ficou ao seu lado, vai ver pra dar um apoio moral pra ele, se um jogado de nivel de seleçao nao tiver condiçao pra cruzar na area uma bola, me chamem que eu com meus 51 anos que consigo. esses treinadores nao conseguem ver aquilo que e mais basico no futebol. Lembro- me de um lance que o gremio precisava de um gol pra continuar na libertadores e precisou o Diego Souza bater uma falta quase do meio de campo, ele deveria estar na area para concluir a jogada, esses tecnicos e jogadores devem esta pensando o que vao fazer com o dinheiro que ganham enquanto o torcedor ta se aguniando pra ver se sai um gol. prata ate meu inter ja foi. e viva o colorado. Abraços...
E vc afirmou que neymar é melhor que messi há alguns meses...
É como o wianey falou. Imprensa brasileira não sabe mais o que é craque. Neymar é um jogador bom com futuro. O messi é um craque com todas as letras.
Mas agora é o momento do silencio. Todos os comentaristas vão fingir que nunca superestimaram o neymar. O leitor não esquece analises apressadas sem criterio.
Despenca valor de Damião na Europa. Com isto, Mazembe cogita fazer proposta pelo vice-campeão olímpico e artilheiro do inter. Pernão surge como alternativa.
TA NA HORA DE TROCAR O TECNICO POR QUE PARA A SELEÇAO ELE NAO SERVE(ELE É TREINADOR DE CLUBE) PORQUE NAO DEIXARAM O NEI FRANCO CONTINUAR,MAS TEM QUE SER O DO TIME PRINCIPAL ETC. E TAL.....VAMOS POR O MURICI PARA NAO PERDERMOS MAIS TEMPO POIS 2014 ESTA AI E NAO TEMOS UM PADRAO DE FUTEBOL EFICIENTE,ONDE SOBEM 0S 2 LATERAIS AO MESMO TEMPO,OS CABEÇAS DE AREA SAEM E NAO VOLTAM E BEM CONFUSO,CHEGA DE FALAR DE ERROS SENAO SERA MUITO TEMPO FALANDO SOBRE ISSO, CBF,RONALDO,ANDRES SANCHES,MANO TIRA ESTA CORINTIANADA DAI E TA OK.
Se pelo menos este fiasco servir para tirar o mano do comando ,serviu para alguma coisa.Este treinador levou a Brasil ao mais baixo nivel de futebol em todos os tempos.13 no ringue da fifa,perda da copa america,amistosos e provou sua incoerencia ao colocar o hulk no primeiro tempo e o pato no segundo.
Rafael,juan,gabriel,nao jogam nem no meu time de botao.Alem disso os jogadores ao inves de ficarem procurando onde estao as cameras para enviarem beijinhos,fazerem coracoes,lobbby,deveriam ter vergonha na cara e jogarem mais e menos palhacada ouviu neymar?
enfim viva o Brasil o pais do voley
Antonio
O BRASIL DEIXOU DE GANHAR AS OLIMPIADAS NA CONVOCAÇÃO EQUIVOCADA DE MANO MENEZE, DEIXOU DE CONVOVAR JOFADORES COMO FERNANDO DO GREMIO, CONVOCANDO SANDRO QUE SO SABE DAR PONTAPE,ROMULO?, ANEX SANDRO?, GANSO BALEADO ,JUAN, RESERVA DA ROMA E AI A FORA
Bola fora para a imprensa esportiva brasileira que criou pseudos craques. O México mereceu a medalha de ouro.
ahahahahaha clibrbsinter. Cade a Seleinter, com o cracs juan entregador, sandro pé de bailarina, oscar chassi de gafanhoto e o Damigay. Não consigo parar de rir ahahaha e os foguetes em Porto Alegre ahahaha
Na verdade, o pior foi ouvir o ROMÁRIO. Na verdade, em cada pitaco uma repetição de na verdade. Na verdade, o baixinho fez comentários na altura da sua estatura. Na verdade, Romário é um comentarista de mentira. Na verdade, de mentirinha. Na verdade, é um saco ouvir ex-jogadores comentando...principalmente, exatamente, somente... é brincadeira, é brincadeira...Saudades do Rui Carlos Ostermann
Zé Capa, tu ñ sabes mudar de canal, não? bundão!!!! Ficastes ouvindo o Romário porq quizestes, palhaço.E depois apareces aqui com teus choramingos de fresco! Te oriente, Godinho!
Li muitos comentários que estão desmerecendo damião e questino que jogo vocês viram???
Como queriam que o homem resolvesse se novamente uma seleção desorganizada tentava resolver cada um por si.
As poucas vezes que vi a bola chegar nele (em boas condições) ele fez o que tinha que fazer, fez pivô, passou, chutou...
Agora, despacham a bola para frente de qualquer jeito e querem que ele resolva.
Para eu, essas críticas se dão por parte de torcedores invejosos que queriam, mas não tem Damião no seu time....um bando de fracassados.
Se os gremistas acham que Oscar e Damião são tão ruins, porque o Grêmio não foi campeão gaúcho ?? os dois estavam no time do Inter.
A inveja mata até os imortais da azenha.
Os ingleses são muito burros ou o Luigi é muito esperto, pagaram 25 milhões de euros por um naba como Oscar.
seleção é um fracasso total.damião só faz gol em honduras,coréia e no gauchão arrebenta e a imprenssa puxa saco dele.quando a seleção mais precisa o caneludo some.se o mario fernandes jogasse no corintians ele poderia ter fugido da seleção que estaria na olimpiada,e tivemos que aturar o rafael bem feito.e o lateral marcelo do real madrid manda e-mail errado pra cbf dizendo enganar os trouxas e como premio é convocado.2 pesos e 2 medidas.é por isso que não merece ganhar nada.chupa manooooo
Bah mas só tem gremista recalcado comentando, Só porque não tinha gremistas na seleção!
Mas é isso ai mesmo eles convocam os melhores e os melhores não estão na azenha estão no BEIRA RIO!!!!!
LOKA volta com todo seu recalque.
Sandro, com um pé nas costas, é 10 vezes melhor que Fernando.
Vai torcer prá frescobol. Larga o futebol, criança, isso ainda vai te matar.
Mas você não se aguenta né?
Você já é bem conhecido aqui. Sabemos dos teus chiliques agazelados.
Visão turva e pensamento torpe, que acha que só no olìmpico tem coisa que presta.
Tenho certeza de que, se existisse somente o Grêmio, você provavelmente nem ligaria para futebol. Teu problema é o Inter. Você não consegue ser colorado, e também não consegue ser gremista. Você é um anti colorado que deve ter urticária ao ver a cor vermelha.
Garanto que vc se rasga de raiva, uiiiiiiii boneca.
Todos nós, gremistas e Colorados, sempre apoiamos Mano Meneses pelo seu caráter, pela sua educação. Mas, como técnico, sempre esteve identificado com a segunda divisão. Então eu pergunto, como pode alguem com esse histórico, cuja maior conquista se resume aos Aflitos, que os gremistas menos esclarecidos tentam transformar em feito heróico, vir a ser treinador de uma seleção brasileira?
Ei Ed Lekl,
Tu entende muito de futebol assim como todos os gaymistas, obviamente argentinos, que escreveram aqui dizendo que nós brasileiros perdemos porque tínhamos Damião e Oscar no time e porque não tínhamos o Fernando.
Acho que deves sentar menos..................na 36.
Sei que estás ansioso pela Arena do Lixão onde terás cadeiras com pinos para se distrair enquanto não tem gol dos bananas. Assim tu e a galera da Coligay Geral se divertem o jogo todo e não só nos gols das gazrelas onde curtem muito a avalahanche de pintos....huahuahuahuahua.
Como sempre não serei publicado por este veículo azul
É... eu tenho uma tese e quero que alguém me desminta, time com base colorada não funciona, ( lembram de 1984?) só faz fiasco, pelo amor de deus mano tu não aprendeu nada no Grêmio, traiu a camisa e deu no que deu vai ser demitido por culpa desses colorados que tu levou pra seleção, bem feito, deixar Fernando e Mario Fernandes fora desta merda de seleção tinha que dar no que deu, tenta montar um time com esses perna de pau que tu levo pra seleção, pra ver o que tu vai ganhar, nem segundona Mano....
Na minha opinião, oq falta para a seleção brasileira há bastante tempo se chama consciência tática! nós temos q deixar pra trás essa mentalidade de acharmos q o Brasil vai entrar em campo e vai ganhar ao natural na base do talento e aquele velho papo q "o adversário é q tem q se preocupar com o Brasil". vamos sofrer mto até aprender! hj em dia, não tem mais espaço pra conversas como "onde já se viu craque tendo q ocupar espaço? craque tem q jogar solto...". isso já era.
O México nesse último jogo, foi infinitamente superior ao Brasil, taticamente falando. e não é o primeiro. disseram q o Brasil "estudou" o adversário através de vídeos. com todo o respeito, mas não pareceu. se "estudar" significa ver uns videozinhos pra ver como eles se colocam na bola alta, qual o lado mais fraco da defesa, etc e tal...ai é complicado.
A seleção PRECISA despertar pra isso! do contrário, a Copa/14 está condenada desde agora. os adversários se PREPARAM, o Brasil não!
Tem 5 caras nesse time que, segundo a imprensa, são da base de um certo time (mesmo que 2 deles já tenham começado com mais de 20 anos vindos de outro clube). 4 estavam em campo desde o início e 1 entrou depois. Vocês vêem um padrão? Eu vejo. Nenhum jogou absolutamente nada contra o sub-23 do México.
E vocês reclamavam do Emerson com quase 40 anos de idade. A gente achava o Jorginho, o Beletti e o Roberto Carlos pernas de pau. Nem sabiam que depois viriam Sandro, Rômulo, Marcelo e Rafael. Sofreremos com essa geração por umas 3 copas pelo menos. O pior ainda está por vir.
Para esse morango imbecil do vitor vai leva cimento no aterro da dilma aquela caixa de morango colorida de agarra no damifarsa moranga recalcada nos estamos no G4 e tu torcedor mediocre de 06 anos maior fiasco do brasil mazembe seu troxa, quem gosta de pino e o forlan e o namorado dele e a torcida moranguinha de 06 anos seu babaca.
Oscar FRAQUEJOU duas vezes na frente do gol: tentando passar ao invés de chutar e cabeceando pra fora quando estava sozinho na frente do gol. Não é a seleção canarinho é a seleção de amarelões. E esse Tiago nunca mais pode ser convocado, pois além de entregar o jogo ainda fez palhaçada quando foi substituído.
Guilherme: assim como o Fernandão não tem currículo pra ser treinador
VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, FIASCO, FIASCO, FIASCO,
FERNANDO É MELHOR, FERNANDO É MELHOR, FERNANDO É MELHOR (tem que repetir até alguém acreditar)
SOY LOKA SOY LOKA SOY LOKA SOY LOKA SOY LOKA SOY LOKA SOY LOKA SOY LOKA SOY LOKA SOY LOKA SOY LOKA SOY LOKA SOY LOKA SOY LOKA.
AIIII UIIIIIIII COMO ODEIIIIUUUUUUU OS MORANGUINHOS. NOJJJJJEEEEEENTOS
A culpa foi do vento.
Por aqui pulula um tal de Paulo C. que não passa de um doidarrão, escanifrado, moralão dos estultilóquios regeneradores da facunda de Quintiliano. No popular, acho que esse cara agasalha.
Kidiaba, escreva em português, não em africanês, ou será que é falta de gardenal?
Como é difícil encontrar opiniões de adulto por aqui. É um desfile de fanatismo, q é brincadeira. o futebol, definitivamente, transforma as pessoas em animais.
Encontrar uma opinião racional, é uma raridade. É 1/20.
Estudantes de psicologia, façam uma tese sobre isso. Aqui nos comentários desse post, há exemplos q não acabam mais.
Somem: Goleiro muito ruim (quaqluer um dos dois), Rafael (garotinho de "apartamento"), Tiago que pensa jogar muito mais do que joga, Juan não precisa nem falar e ainda mais originário de onde mesmo?, Marcelo que pensa que é um Nilton santos, mas é pior que o pará deslocado e que o Fabrício; Sandro só deu botinada, além de ter uma origem futebolística medonha; Romulo, quem?; Oscar com contrato com o Chelsea (não precisa dizer mais nada); Hulk - caso a parte- porque estava lá? será que é pelo seu chute forte? então também quero jogar na seleção, pera-de-pau por perna-de-pau, também chuto forte; Neimar não precisa nem falar nada, vai ser uigual ao Robinho, quando for para a Europa vai sumir, pois lá não há proteção de arbitros e lá o pau pega, precisa ser homem para jogar, mas homem na acepção da palavra; para terminar Damião, grande artilheiro, contra Coréia, e... sei lá nem me lembro do nome dos outros; Pato, gordo, fora de forma, há um ano interessado na carreira de modelo.
Somem tudo isto e digam se haveria possibilidade de ganhar o ouro...
Não haveria mesmo, mas a mídia do RS alarmou que sim porque havia bastante colorados e ex-colorados por lá. Em cada jogo o Sandro era o melhor, Oscar um novo Pelé, Damião então era a reencarnação do Vavá.
Uma pergunta a cronica esportiva do sul: somos idiotas ou bobos?
Reflitam e mudem a postura, pois como estão as coisas muita gente vai acabar deixando o futebol e aderindo a qualquer outro esporte mais sério.....