Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio se classifica com emoção, mas com erros

22 de agosto de 2012 71

A classificação do Grêmio foi emocionante, foi até heroica, mas não foi nada alvissareira.

O time apresentou muitos (e graves) problemas.

Ei-los:

1. Anderson Pico ainda está fora de forma. Não tem condições de participar de um jogo mais disputado, como foi o de hoje e como será o Gre-Nal.

2. A zaga do Grêmio foi desatenta em muitos lances.

3. Naldo entrou mal no jogo.

4. Marquinhos perdeu bolas infantis na intermediária.

5. Alguns jogadores saíram de campo se queixando de dores. Pode haver desfalques no Gre-Nal.

6. Em geral, a atuação foi irregular. É preciso mais constância, mais imposição.

7. Kléber jogou muito bem, mas perdeu dois gols que um grande atacante, como ele é, não pode perder.

O Grêmio não sai bem de Curitiba, para enfrentar o Gre-Nal.

Comentários (71)

  • Luiz Paulo – Londrina diz: 22 de agosto de 2012

    MARQUINHOS É MUITO FRACO, É LERDO. FERNANDO, VÁRIOS ERROS DE PASSE. NALDO NÃO PODE JOGAR, COMPROMETEU A DEFESA EM VÁRIOS JOGOS.

  • Neimar Dellamea diz: 22 de agosto de 2012

    Grêmio joga tão bem no brasileirão, hoje foi um absurdo assistir o tricolor jogando, erros demais, defesa com muitas falhas, atacantes não funciona, ou seja: Marquinhos, souza, kleber, Moreno, etc. não jogaram nada, já perdemos o gauchão, copa do brasil, e agora só faltava perder a sul americana pelo curitiba, timinho este que hoje deu um show de bola no tricolor, vamos criar vergonha na cara e jogar futebol, afinal pelo salário que ganham não justifica uma atuação dessas, Luxemburgo escalação péssima, tinha outras opções e não fez, é dificil acreditar num time que não há estabilidade. fazer o que temos uma diretoria incompetente. Títulos quem sabe daqui uns 10 anos. Da forma que está não poderia ser pior. Lamentável.

  • romulo diz: 22 de agosto de 2012

    Parabéns Coimbra,concordo contigo,o time foi muito mal,parecia que quando iniciou o segundo tempo os jogadores e o próprio treinador achavam que a classificação estava garantida e acrescentando,o Naldo e Pará não serve nem para o time B do Gremio.
    E quando teremos um time que ganhe as segunda bola,perdemos todas e nunca há ninguém na frente da área para pegar essa bola,será que o treinador não treina esse tipo de lance?
    Sei que estou mais decepcionado que feliz com essa classificação.

  • Antonio Brescovit diz: 22 de agosto de 2012

    Nossa, este Naldo e um desastre. O dorme dorme do Marquinhos nao pode comecar jogando, e uma lesma em campo. E o Fernando, te regredindo???
    Algumas peças ja mostraram que deve r ser trocadas faz tempo.

  • LAERT diz: 22 de agosto de 2012

    O grenal que se lixe. Perdendo ou ganhando, o gremio termina na frente do inter, o primeiro turno. Mas você tem razão porque anderson pico, naldo e fernando, simplesmente jogaram um partida de terceira divisão. Fernando conseguiu entregar várias bolas no meo campo. Naldo é o pior zagueiro da historia recente do gremio e anderson pico…é só anderson pico mesmo…nunca vai sair desse nível. Mas os colorados secadores, devem
    estar morrendo de raiva. O imortal voltou.

  • SEMPRENAPRIMEIRA diz: 22 de agosto de 2012

    DAVID, QUE GRANDE ACONTECIMENTO, QUANDO É QUE VAI SAIR O DVD, DESTE GRANDE FEITO?????? PELO VISTO TEVE UMA AJUDINHA DO JUIZ??

  • Marcelo Ribeiro diz: 22 de agosto de 2012

    Amigo Davi, concordo em parte com vc, mais Grenal é outro jogo? nas trocas Luxa se perdeu.Mais a obrigação era passar e passou. Grêmio ta mais arrumado, quem vai articular no Inter????? Me Diz, abraço amigo, saudações a todos Gremistas. Pará na Esq e Edilson na direita, o Pico marca mal.abraços.

  • Gilmar diz: 22 de agosto de 2012

    Acabou a moleza para o Luxemburgo. Agora vai desancar o pau prá cima dele. Ele está conseguindo fazer do Grêmio, não um time heróico cf. sua história, mas sim um time desesperado a cada jogo. Ou ele está bebendo ou então já está senil. Na verdade ele não sabe o q quer e tem tido a sorte de alguém acabar salvando seu pescoço a cada jogo. Agora é assim:a cada jogo um DVD para os trouxas dos torcedores comprarem?

  • leonardo diz: 22 de agosto de 2012

    NÃO, NÃO, NÃO PICO NÃO ESTA FORA DE FORMA, ELE NÃO É JOGADOR.
    FALEM BEM AGORA, FALHOU NOS 3 GOLS.

  • filomena carranta diz: 22 de agosto de 2012

    sofremos um gol de um perneta, outro de um perna de pau so por ser pelo alto, onde nossa defesa sempre deixa a desejar, alias pico por estar desentrosado dava condiçoes ao pereira, e leandro entrou na hora errada veloz e pra aproveitar contra ataque, e nao pra buscar resultado contra retranca, resumindo nossa defesa e a parte fraca do time…

  • André Rafael Muniz diz: 22 de agosto de 2012

    Kleber não jogou bem…

  • Bruno de Leon diz: 22 de agosto de 2012

    Onde eu assino? Só faria uma alteração no item ”3”. Eu me considero muito razoável nas minhas críticas, costumo entender as limitações dos jogadores e aceitá-las. Mas Naldo (e quem coloca ele pra jogar) consegue me tirar do sério. Ele e o lateral esquerdo Gilson me causam/causavam um profundo desgosto.

  • ChoLo diz: 22 de agosto de 2012

    Se classificou por que a arbitragem brasileira é uma comédia.. o grande gladiador se atira o tempo inteiro em todos os jogos, dessa vez colou.. isso é bom.. vão começar com as besteiras de time copeiro, raça castelhana, imortalidade.. e a gente já sabe onde isso vai parar: na soberba que sempre afunda o time da Azenha..

  • leonardo diz: 22 de agosto de 2012

    NAO SABE NADA , VT…….

  • Volnei diz: 22 de agosto de 2012

    David, assisti o jogo ao vivo aqui em Ctba e posso afirmar, confirmar categoricamente que c/essa dupla horrivel de zaga( principalmente esse Werley e nem vou citar essa coisa horrorosa chamada NALDO) e esses 2 LATERAIS MEDIOCRES juntando a falcatrua do FERNANDO que não consegue acertar um passe de 2 metros, não passaremos a proxima fase e nem que a vaca tussa obteremos uma VAGA NA LA.Esse LUXATRETA que pare de nos enganar e principalmente treinar a midia sulina, simplesmente não temos time( aliás zaga e laterais ), ELANO com 31 anos tem de dar folga toda hora??? que é isso????a unica coisa boa do ano é que já escapamos da segundona e vai ficar nisso.

  • DEMIAN diz: 22 de agosto de 2012

    VAI DORMIR DAVID… TA NA HORA!!!!

  • edson diz: 22 de agosto de 2012

    Concordo com alguns comentários, mas o maior erro foi do Luxa que tirou o GSilva para botar o Naldo. Francamente esse atleta não tem condições de jogar no Grêmio. Na partida contra a Portuguesa ela já falhou grotescamente. O Gilberto deveria ter ficado pelo menos mais um tempo,azar se não pudesse jogar o Grenal, pois o jogo de hoje valia passagem de fase enquanto que o Grena são apenas 03 pontos de um campeonato que recem está na metade.
    Outra coisa, O Pico só falta ritmo de jogo, mas me diga se tem algum outro lateral no Gremio que tem a mesma categoria e habilidade com a bola nos pés para dar um passe ou lçto??
    A proposito sou seu fã de carteirinha!

  • Luiz Eduardo diz: 22 de agosto de 2012

    Concordo com teus argumentos, o time jogou muito abaixo do que o esperado. Talves possa sanar uma duvida, porque o Luxa tirou o Elano? Poupar para o GREnal? Achava ele que a fatura estava decidida?

    Realmente, não consegui entende-lo, mas teve mais sorte do que juízo, e o Moreno salvou-o das criticas.

  • Roberto diz: 22 de agosto de 2012

    Discordo!!! Ruim mesmo seria ganhar fácil ou bem do Coritiba. Aí entrariam de salto alto no Gre-nal. Do jeito que foi, pode até ser que os jogadores colorados imaginem um jogo fácil e por aí o Gremão conquiste os 3 pontos no Gigante da Fantasia.

  • Carlos diz: 22 de agosto de 2012

    David, pelo contrário! Ainda bem que o Grêmio jogou mal este jogo e não o Grenal. Os jogadores pareciam ter caneleiras de 12Kg em cada perna, talvez o gramado esburacado e a grama alta tenham deixado o gramado meio perigoso…não sei, o fato é que gastamos nossa cota de erros nesse jogo, e de lambuja passamos da 1ª fase! Todos jogaram mal e abaixo do esperado…além das antas (Marquinhos, Naldo) que não mudam de nível (baixo!). Kleber é uma bomba relógio, vai estourar! Moreno vive tropeçando nas pernas, do contrário já teria 200 gols no brasileiro, Leandro é igual galinha nova…bota dois ovos num dia e fica uma semana sem por nada…Zé Roberto já não está aguentando o tranco…Elano não tem emoção…e Fernando caiu de produção e já faz tempo! Salve São Marcelo!

  • Luis Fernando Assunção diz: 22 de agosto de 2012

    Naldo entrou mal no jogo? O correto seria dizer: Naldo afundou a zaga do time. Não esqueçamos que o primeiro tempo foi 1 a 1, sem ele. Esse jogador é bisonho. É só reparar no terceiro gol do Coritiba. O cara estava marcando o Pereira e simplesmente se afastou para o adversário cabecear sozinho. Uma lástima.

  • Alexandre NH diz: 22 de agosto de 2012

    Discordo de ti David, o Grêmio saiu muito bem de Curitiba para o Grenal, pois conseguiu poupar Zé Roberto, Elano e Gilberto Silva e ainda saiu com a classificação.
    O jogo só não foi mais fácil devido ao árbitro não ter expulsado o Pereira ainda no primeiro tempo, pois se o Coxa tivesse ficado com um a menos, o jogo seria outro e ainda seria impossível o Pereira ter feito o terceiro gol do Coxa.
    Mas é sempre assim, para expulsar os jogadores do Grêmio, é muito fácil, vide a expulsão do Pará, sem falar nas expulsões de Werley e Pico totalmente injustas em jogos pelo brasileirão, pois nem falta eles fizeram.
    Domingo será outro jogo que o Grêmio corre risco de ser prejudicado, pois o Vuadem libera a violência, por isto, Índio, Bolívar, Ygor e Guinazú estarão liberados para baixar o sarrafo, sem receio de serem punidos!!
    Afinal, ninguém esqueceu que no Grenal 390, apitado por este sujeito, Mário Fernandes fez o último jogo pelo Grêmio, isto devido a uma entrada criminosa de um colorado, sendo que ele nem falta marcou, quanto mais punir o agressor daquele Grenal. Logo depois, num jogo contra o Cruzeiro em que ele deixou o sarrafo comer solto, Kleber teve a perna fraturada num lance em que ele deu apenas cartão amarelo pro agressor, não pela falta em si, mas pela sequencia de faltas que o agressor já havia cometido naquela partida.
    A direção do Grêmio deveria vetar este árbitro, assim como a direção colorada faz seguidamente, afinal, este sujeito já causou muitos prejuízos ao Tricolor!!!

  • joao pinguim diz: 22 de agosto de 2012

    Olá David!
    Esse é o tipo do resultado, me engana que eu gosto.
    O Tricolor tem um elenco de dar dó.
    Possui alguns poucos jogadores razoáveis, sendo que a maioria já está em fim de carreira .
    Seu decadente treinador nunca ganhou um mata-mata, seu time não tem velocidade e fica trotando o jogo inteiro.
    Como é possível uma equipe que quer ganhar alguma competição importante ter em seu elenco, André Lima, Vilson, Pará, Leandro,Marquinhos, Naldo e um certo gladiador que só reclama e joga a maior parte do tempo sentado.
    Ficar entre os dez primeiros será uma grande coisa no final do Brasileiro.
    É o que esse time merece.
    Quem viver ,verá!

  • marcos santos diz: 22 de agosto de 2012

    Gente se liga,o time ta cansado,nos últimos dias foram partidas quase que decisivas no brasileiro, e eles continuam suando sangue até o final das partidas acreditando sempre na vitória,poxa parem de criticar e comecem a elogiar a entrega do time,isso tudo por nós torcedores,só para lembrar o time multi campeão do Felipão também ganhava no sufoco pregando cada susto,mas sempre acreditando, assim como esse time de hoje,comecem a olhar o Grêmio com mais rasão e menos emoção e irão ver que estou falando o que é realmente.

  • kelencamargo7@hotmail.com diz: 22 de agosto de 2012

    o que importa é que o GRÊMIO se classificou!!!!!!!!!!! Que adianta dar um show de bola e não se classificar!!!!!!!!

  • Leal diz: 22 de agosto de 2012

    Quanta cornetagem.
    Talvez fosse melhor o Grêmio ter sido desclassificado jogando bem.

  • rafael diz: 22 de agosto de 2012

    lamentavel o lado esquerdo do gremio, naldo horrivel, anderson pico tb horrivel, fora de forma, nao ganha uma jogada, nao apoia, lamentavel………

  • Leda Maria diz: 22 de agosto de 2012

    CLASSIFICAÇÃO SOFRIDA MAS COM A MARCA DA IMORTALIDADE!

  • kelen diz: 22 de agosto de 2012

    o que importa é que o GRÊMIO se classificou!!!!!!!!!!! Que adianta dar um show de bola e não se classificar!!!!!!!!

  • LuCaS cHaVeS diz: 22 de agosto de 2012

    Colorados estao disputando o que? Vao dormi estao mordidinhos ha fiquei sabendo que o fernandao nao pode ser tecnico coitadinho bm feito pra esse b.s.a!

  • Ernesto diz: 22 de agosto de 2012

    Impossível não ter nas cartegorias de base alguem melhor que este Naldo, coitado do cara é muito fraco. No mesmo nível dele está o Pará, é outro que não pode estar no Grêmio. Faltou você comentar sobre o Fernando, está matando o time e o Luxa não esta vendo, ridiculo as atuações deste jogador, já era pra ter ido pro banco. Essas são as diferenças de um Clube Ganhador para o Grêmio, não aproveitamos jogador de base e nossa Direção não consegue diferenciar as perebas que contrata. O consolo é que a cada dia que passa estamos mais perto de ver o clube ser comandado por gente Séria.

  • Marco diz: 23 de agosto de 2012

    ..é bem como o Luxemburgo fala: se perder um jogo está tudo errado , os jogadores não prestam , tampouco técnico ou diretoria.
    Vcs são comentaristas de resultados , o resto não importa.
    O Grêmio jogou mal , e daí? Se classificou , é o que interessa.
    É muita má vontade.
    O Luxemburgo é mais cobra criada que vcs , nesses comentários meia boca.
    Vamos jogar super mal o Gre-nal , mas ganharemos!Te interessa?

  • PAULO MOACIR FAGUNDES diz: 23 de agosto de 2012

    ba davi que emosao kleber se atira dentro da area e o juis da penalti isto e emocao e ridiculo voce so ta na RBS porque e gremista fanatico tenho um colega que trabalha contigo e me disse que tu nao perde nen um jogo do gremio igual toda a RBS e so olhar os programas da RBS so gremio ate quando vai esta vergonha

  • Rudson diz: 23 de agosto de 2012

    Eu ainda acho que o Grêmio seria outro se Fernando ou Souza (pode tirar no par ou ímpar), poderiam sair para a entrada do Bertoglio, fazendo então um losango com Fernando ou Souza e Bertoglio das postas e com Zé Roberto e Elano pelos lados. Vale lembrar que tanto o Zé quanto o Elano sabem marcar bem, e já foram volantes em inúmeras partidas… Assim, com Bertoglio a gente ganharia em velocidade e drible, que nos falta hoje, além disso com a saída de Fernando ou Souza, teríamos uns 10 passes errados a menos. E depois, visto que Leandro é uma uva e que André é um cone, temos que pensar num atacante para 2013, não um que seja forte, valente, brigador, guerreiro (se for assim contratem o Anderson Silva ou o Cigano), mas que viva de gols, como era o Jonas e como NUNCA FOI O KLÉBER (nunca foi artilheiro de nada, nem do seu prédio). Ah, laterais serão muito bem-vindos!

  • Reis diz: 23 de agosto de 2012

    Bom por esses teus leitores ai Davi o Gremio e uma desgraça.
    Ninguém joga nada o time deve estar na zona de rebaixamento e deve ter sido desclassificado ontem ne?
    Voces sao uns chatos rabugentos e amargos .
    Ficam achanto que estão torcendo para time milionário da Europa?

    O Gremio para o tempo que esta com esse treinador e com 20 jogadores novos no time, Elano tem 7 partidas no Gremio.
    Esta indo muito bem esse ano .Torcida burra so quer titulo, mas titulo vem com tempo e planejamento seus chatos do Cara…….

  • Pedro Ferreira Piegas diz: 23 de agosto de 2012

    David!! Apesar de não comentar, sou fã do teu trabalho. Apenas, tente responder a um gremista, tu como um observador da sociedade e grande leitor/entendedor da psicanálise (sempre citas Neitsch – perdão? da grafia), como alguém que vem entrando bem -Marquinhos-, quando sai jogando não joga nada? E porque se ele jogasse o mesmo tempo quando vem da reserva, por ex., entrasse aos 15 min. no segundo, se saísse jogando a primeira meia hora do jogo nao seria a mesma coisa? Qual a diferença de jogar os primeiros ou os últimos ’30′?
    É psicológico? Existem jogadores que só sabem jogar na reserva? Fica a dúvida.
    Por fim, cara artista, me permita chamá-lo assim, a reunião de grandes gremistas, entendidos, com dinheiro e boa vontade, basta para o tricolor ser campeão (chapa Koff)?

    Abraço,

    P.S: fugindo do assunto, rendendo louros ao internacional pelas últimas conquistas, apesar da imprensa séria (o seu caso) querer destacar a igualdade de forças no futebol gaúcho (dois times grandes e dependentes entre si), só acredito que os mais novos irão entender isso quando vocês explicarem, e contarem, quem era o grande time do ajax, com certeza o barça da década de 90, base da seleção da holando em 3 copas.

    Igualem os feitos da dupla Grenal.

    P.S2: Esquecendo o futebol, não esmoreça de falar mal de nossa sociedade, ou criticá-la, não ache feio reclamar daquilo que é errado. Entretanto, continue diferencieando-se dos outros reconhecendo o que é bom.

    Muito obrigado por tornar meus dias ruins melhores, e melhorar, ainda mais, meus dias bons que começam com sua coluna. Tu conseguiu, David, me fazer crer que é possível levar-mos a vida mais de brincadeira, sem descuidar, no momento certo, daquilo que é mais importante, como chagada de um filho.

    Sou advogado e pretendo encerrar minha carreira no Tribubal de Justiça, pelo quinto constitucional, quem saiba divida essa honra com o Bernardo.
    Antes disso, espero dividir um chopp cremoso contigo!!
    Muito obrigado por me despertar a vontade de abraçar aqueles que me são caros, especialmente nos dias de chuva.

  • RM diz: 23 de agosto de 2012

    Odone aproveita e lança o DVD: A BATALHA DO COUTO PEREIRA!

  • carlos roberto diz: 23 de agosto de 2012

    voces nao entende de nada so implicam com luxa, e o melhor tecnico que essa diretoria mediocre contratou, o problema e que falta jogadores de qualidade principalmente na defesa. abraços.

  • Luiz Gustavo de Souza diz: 23 de agosto de 2012

    Concordo Davi, o Naldo, Edílson, Pará, para trabalhar…. na arena em 2012, não podem nem passar perto do vestiário.
    Mas tem uma coisa que acho muito engraçado: O Fernando jogou mal, não está num bom momento, sua avaliação na cotação foi o merecido, mas o tal do Sandro jogou na olimpíada tanto quanto e sempre com notas superiores, por quê? quem faz as avaliações? o Marcelo Moreno classificou o time e melhor, jogou bem e fez o essencial: gol. O Damião perdeu um gol debaixo da goleira, goleiro caído e na avaliação disseram que fez a sua parte. Será que os valores e parâmetros são outros, dependendo da cor da camiseta? ambos com notas quase iguais…..dá para entender? acho melhor começar a me afastar do futebol, por causa da imprensa”marrom”…

  • Ademir diz: 23 de agosto de 2012

    O gremio foi so pra empatar mas um jogador so consegue estragar tudo ,por favor dirigentes gremistas encerem o contrato deste Naldo hoje por favor este cara ja foi o culpado pelo derrota para a portuguesa

  • Tati – Gremista Imortal diz: 23 de agosto de 2012

    É brabo esses cornetas.Ao inves de falar tanta merd…como vcs fazem, se interem mais dos assunto, e dpois critiquem.Quem pediu para sair foi o Gilberto Silva, não foi opção do técnico, quem ele tem no banco?Naldo, entaum colocou o que tinha.Marquinhos mumia vinha jogando bem, Elano e Zé Roberto PEDIRAM ao treinador pra jogarem meio tempo, se ele tivesse colocado o Marco Antonio, ai iriam reclamar pq não colocaram Marquinhos.Ai o Para é o homem de confiança do Tecnico, todos tem o seu, e acho q muitas vezes mesmo jogando fora de posição o Para deu conta do recado, e joga para o time, se tirasse o Pico, ele seria burro pq vinha jogando bem.Ora, isso não foi qualquer jogo, era jogo valendo uma classificação, não esqueçam que do outro lado tinha um time, um time bom, que vinha de uma goleada diante do Cruzeiro, que diga-se de passagem, foi líder do brasileiro por muitas rodadas.Ao inves de cornetear, agradeçam e apoiem o time que está ai, pois fez um feito de passar a próxima fase, coisa q nunca conseguiu.Não foi uma grande partida, mas o suficiente para nos dar a alegria em pensar em algum título.
    Nas boas nas ruins, sempre tricolor.Obrigado time, por nunca dessistir, lutar até o final, mesmo com todas as limitações que temos.Valeu Moreno, valeu Gladiador pelo empenho.
    ——————-

  • Alex diz: 23 de agosto de 2012

    Me explica pq o Zé Roberto foi poupado ontem!

    Se ele está desgastado, q fosse poupado no gre-nal então! o jogo de ontem, podia custar desclassificação! o gre-nal, sequer vai custar a posição na tabela se o grêmio perder. ontem, não tinha como recuperar. o brasileirão, ainda tem um turno pela frente. num jogo de mata-mata, é inaceitável q o camisa 10 da equipe seja poupado! DE NOVO o grêmio falha na sulamericana. diz q vai priorizar tb, mas faz dessas barbeiragens.

    Outra coisa: pq ainda não mandaram o Naldo embora? Ele erra em todos os jogos q participa. por favor, chamem um garoto da base, qualquer coisa. mas ele não pode vestir a camisa do Grêmio.

    Que o jogo ridículo de ontem, sirva de lição.

  • GAUCHO DO TOCANTINS diz: 23 de agosto de 2012

    ACHO QUE O EFEITO GRENAL NÃO DEIXOU QUE O GRÊMIO JOGASSE TUDO QUE SABE E TAMBÉM POR CAUSA DA VANTAGEM, QUIZ CENTAR EM CIMA E QUASE SE DEU MAL, MAS ESSE É O GRÊMIO. UMA CAIXA DE SURPRESA, O IMPORTANTE É QUE CLASSIFICAMOS E SE FOR MELHORANDO PODEREMOS GANHAR ALGUMA COISA……………………………………….

  • Diego diz: 23 de agosto de 2012

    Naldo é um monte fedido de bos**! Não joga nem na série C esse cidadão.
    Mas o problema não é ele, é quem o escala e principalmente quem o contratou, esse aliás deveria ser linchado!

    E SEMPRENAPRIMEIRA, como vai o Nacional do Uruguai, vai bem?

  • rogério anése diz: 23 de agosto de 2012

    Davi. Concordo que o Gremio jogou mal..mas a sequencia é boa..O time ainda está em formação..e estamos em 4o do Brasileiro. Tem muito torcedor comentando aqui que deve estar sempre de mau humor ou ser colorado. Como pode uma torcida achar que tudo é uma droga….O time é esse. Eu por mim iria com os reservas na Sul-americana..não vale nada e podemos comprometer o brasileiro

  • André Luiz diz: 23 de agosto de 2012

    Senhores;

    Tenho o Estado do RS e o povo Gaúcho em grande estima por ter trabalhado muito no estado e feito inúmeros amigos, o respeito se extende aos times de Porto Alegre que invariavemente quebram a vergonha que existe no protecionismo do futebol do eixo RJ – SP – MG. Então meu Coritiba que trabalha com orçamento restrito, honestidade, sem jogadores de noitadas, não é timinho, temos nossos valores e lutamos contra os adversários e o “sistema”. Ontem aceitem ou não jogamos melhor e os milionários em campo deixaram à desejar cobrem melhor desempenho deles e não diminuam nossos valores. Um abraço aos Gaúchos e principalmente à sua admirável imprensa.

  • Guilherme diz: 23 de agosto de 2012

    O que chororados como ChoLo e Demian querem aqui?! Vão dar palpites nas colunas onde são abordados assuntos dos menstruados.
    David, o Naldo não serve para jogar nem em time de várzea, o que dirá disputar campeonatos Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Onde está o Saimon? Qualquer um é melhor do que esse Naldo.

  • camargo diz: 23 de agosto de 2012

    ALÉM DE MAZEMBAR, É CEGO!!!
    OBSERVE A PORCARIA DO COMENTÁRIO IDIOTA DO MORANGUINHO!!!
    “SEMPRENAPRIMEIRA diz:

    22 de agosto de 2012

    DAVID, QUE GRANDE ACONTECIMENTO, QUANDO É QUE VAI SAIR O DVD, DESTE GRANDE FEITO?????? PELO VISTO TEVE UMA AJUDINHA DO JUIZ??

  • camargo diz: 23 de agosto de 2012

    Os chororados estão ocupando o espaço para falar em DVD. É uma boa, pelo que se vê, é melhor que o DVD do MAZEMBE, um dos maiores fiascos presenciados pelo MUNDO DO FUTEBOL. AUTOR DA FAÇANHA: CHORORADOS!!!

  • iraldo y castro diz: 23 de agosto de 2012

    DAVI,depois da vitoria sobre o figueirense, os corneteiros tinham sumido e agora embora classificado e jogando pensando em um grenal, é lógico que o jogador, entra em campo com outro espirito eles voltaram destilando todo rancor e ódio que sentem pelas pessoas e aproveitam para isto os blogs,porque o bom gremista sabia que o jogo não seria facil, como não tem sido facil pra todos que jogam no couto pereira e tambem sabemos que nosso time esta em formação a dez anos e agora que estamos achando um caminho de altos e baixos rendimentos, que é normal, vem os corneteiros dizer que está tudo errado,sua vida é cem por cento certa, se for está criticando quem está querendo ser igual a sua vida.

  • emerson,rondonopolis,MT diz: 23 de agosto de 2012

    ola coimbra?!
    sou gaucho de rio grande,to no centroeste a 4 anos e sempre acompanho esse time q amo com toda minha alma e entendimento.INfelizmente nao vamos a lugar nehum denovo pq nao temos ZAGEIUROS DE VERDADE. Gilberto silva nao tem impulsao nem colocacao e muito menos agilidade de zagueiro e os outros nem bons zagueiros sao. quer fazer gol no gremio?? é só levantar bola na area!! ainda bem que poucos adversarios sabem disso.
    TE AMO GREMIO!! mas será mais um ano frustrante.(PODE ME RESPONDER VIA EMAIL)

  • Claudia Yochipita diz: 23 de agosto de 2012

    Ora, ora, ora…O Grêmio perdeu mais uma vez, mas – mesmo assim – está classificado para as oitavas de final da copa sul americana! Que feito retumbante! Para a gauchada gremista nada melhor que uma derrota que classifica o time. Para a gauchada colorada nada melhor que uma derrota do Grêmio. Por que será que gaúcho ama as derrotas? Comemora as derrotas? Nunca esquece das derrotas? Será o povo gaúcho um povo depressivo, complexado, tristonho, derrotista, pau naquele lugar? E olha que eu nem falei das guampas! Oh! Que orgulho de ser gaúcha!!!!

  • LUIS ARAUJO diz: 23 de agosto de 2012

    Opssss!
    CHEGUEI TARDE, MAS NAO PODERIA DEIXAR DE COMENTAR SOBRE O JOGO DE ONTEM, DISPUTADO ENTRE DOIS TIMES MÉDIOS DO FUTEBOL BRASILEIRO E ACOSTUMADOS A FREQUENTAR A SEGUNDA DIVISAO.
    ESSE TIMÉCO DA AZENHA É HORRÍVEL. SE NAO TIVESSE UMA AJUDINHA DO JUIZ, TACHAU, TCHAU. COISA DE TIME MÉDIO QUE NECESSITA DE AUXÍLIO (COITADOS).
    DAVID! ONTEM NO SALA DE REDACAO, TU TEVE A CARA DE PAU DE FALAR QUE O LUXEMBURGO É O MELHOR TREINADOR DO BRASIL.
    DEIXA DE SER RIDÚCULO. ESSE TREINADORZINHO QUE TU TANTO ELOGIA, NO TEU TIMÉCO, NAO CONSEGUIU DISPUTAR A FINAL DO GAUCHAO, FOI DESCLASSIFICADO NA COPA DO BRASIL PELO PÉSSIMO TIME DO PALMEIRAS, E ONTEM CLASSIFICOU PORQUE O JUIZ DEU UMA “GRANDE” AJUDINHA.
    MAIS UMA COISA. ESCUTANDO O LUXEMBURGO FALAR, FICA MUITO CLARO QUE ELE SAIU DO SUBURBIO MAS O SUBURBIO NAO SAIU DELE.
    TREINADOR E TIME DA PIADA PRONTA.

  • Alexandre – NH diz: 23 de agosto de 2012

    o “SEMPRENAPRIMEIRA” é um retardado, que não consegue dar a “segunda” nunca, fica sempre na primeira!!
    Mas não tem problema, pois o timinho dele está sempre “MAZEMBAIXO”!!

  • vitor diz: 23 de agosto de 2012

    GRUPO de jogadores CARÍSSIMO e futebol de segunda linha! A falta de qualidade do time titular (imaginemos dos reservas), seria motivo para INTERVENÇÃO, mas o Grêmio é uma “terra sem dono”, ou melhor, tem um dono que é político-partidário e ou fazendeiro. Uma vergonha o futebol apresentado pelo Grêmio ontem! Defesa um fiasco, Fernando parece ex jogador, Marquinhos teria de ser afastado POR JUSTA CAUSA, Zé Roberto (se não for recuado para a segunda função de volante) tem de ter seu contrato RESCINDIDO, Kleber e Moreno movem-se apenas com “guindaste”. UMA VERGONHA O QUE FAZEM COM O GRÊMIO!! pior grupo de jogadores desde 2005. E INCRIVELMENTE CONSOME 7 MILHÕES MENSAIS DO VILIPENDIADO GRÊMIO!!!

  • choque de realidade diz: 23 de agosto de 2012

    Não sei o que é pior: o time do grêmio ou o português dos gresmistas. Aquele gaúcho de Tocantins “açacinou” a língua portuguesa: quiz e centar???? é pra matar. Menos futebol e mais estudo.

  • rafael diz: 23 de agosto de 2012

    atenção PAULO MOACIR FAGUNDES, “JUIS” com “S” essa foi pra acaba, vai aprende a escrever, depois vem comentar assuntos relativos ao gremio, analfabeto…………

  • Thiago diz: 23 de agosto de 2012

    E o pênalti cavado pelo Kléber “Simulador” que, ridiculamente, o juiz marcou? Bah, mas que foi omitido pela imprensa gaúcha, à exceção do Chico Garcia, que disse que o pênalti foi inexistente. Basta ler jornalistas de fora para ter a informação correta, vide o blog do Juca Kfouri, que detonou o árbitro Seneme ao escrever “…fez 1 a 0 com Evérton Ribeiro, em belo gol, respondido mais tarde pelo empate de Elano, em cobrança de PÊNALTI INEXISTENTE. Tão inexistente que o árbitro não mostrou cartão ao suposto autor, o zagueiro Pereira, que já estava amarelado, como se com vergonha da marcação. Pereira apenas encostou o braço em Kléber, que SE ATIROU.” Mais uma vez o Grêmio é extremamente auxiliado pela arbitragem como foi nos jogos contra o Palmeiras, Botafogo, Fluminense e Bahia, pelo Brasileirão 2012.

  • EDUARDO diz: 23 de agosto de 2012

    ESTOU DESACREDITADO DESSE TIME QUE FIASCO

  • Rama diz: 23 de agosto de 2012

    Temos que organizar um protesto gigantesco contra a indicação do Vuadem para apitar o gre-nada, não pode ser ele, temos que reclamar muito, vamos ser roubados certo!!!
    Ainda no primeiro tempo ele vai expulsar o Kleber e amarelar toda a zaga, todo mundo sabe que é isso que vai ocorrer, temos que organizar protestos de forma urgente!!!!

  • Alex diz: 23 de agosto de 2012

    Não sejamos tolos de exaltar a imortalidade tricolor hj. o jogo de ontem, não teve nada de bonito.

    O Grêmio começou errando antes da partida. Por que poupar Zé Roberto? Se ele queria descanso, q esse descanso fosse dado no gre-nal! esse sim, é um jogo em q se perdermos, ainda temos o segundo turno todo pela frente. É estupidez poupar jogadores num mata-mata, onde a derrota pode custar desclassificação. Não adianta dizer q a Sulamericana está prestigiada e fazer barbeiragens como essa.

    Outro erro é manter o Naldo no clube. Por favor, o David disse que ele entrou mal no jogo. Ora, isso não é lição aprendida! isso é lição repetida! coisa que deveria ter sido aprendida lá em março. por favor, dêem um jeito. esse jogador não pode vestir a camisa do Grêmio. ele falhou nos dois gols do segundo tempo. no primeiro, foi marcar sabe-se lá oq e deixou o jogador do Coritiba livre pra avançar. no segundo, estava marcando o jogador q fez o gol e lá pelas tantas, simplesmente abandonou a marcação e deixou ele livre. isso sem contar as falhas técnicas.

    O time precisa ser mais maduro em algumas situações. Ontem qnd estava 1×1, era ora de tirar o pé, ficar um pouco mais, sair no contra-ataque. O Coritiba sequer tinha atacantes pra substituir. Eles não iriam chegar se nós não permitíssemos.

    E o árbitro, que é pra ser o melhor do Brasil atualmente? Na parte disciplinar, péssimo! Deixou de expulsar o Pereira no lance do pênalti (era lance claro pra cartão amarelo, o Kléber avançava pra finalizar), levou peitada de jogar, tolerou faltas dos dois lados, conversou demais. A situação da arbitragem brasileita é preocupante.

    Enfim, espero que tenhamos aprendido as lições. Eu continuo a dizer q temos q jogar a morrer essa sulamericana. E vamos parar de falar em vaga pra libertadores. O Grêmio precisa de títulos, não de vaga. E se for pra poupar, por favor, q seja no brasileirão. É questão de inteligência.

  • febolico diz: 23 de agosto de 2012

    Aí gurizada gremista, chega de pessimismo,vamo com o que temos, se o time for toda essa merda que falaram pior pros outros que estão atrás, EU ACREDITO NESSE TIME……..DÁ-LHE GRÊMIO…….
    OBS:(parece tudo colorado….sai inhaca)

  • afranio lucas diz: 23 de agosto de 2012

    O Pico pode não ser o lateral dos sonhos mas não comprometeu em nenhum jogo ainda. Já Fernando esse desde que não foi convocado pra seleção da Nike não joga mais nada voltou a seu normal.

    Zé Roberto faz o torcedor sentir saudade do Marco Antonio, não fez nada ainda que justifica sua fama e a camisa 10 do Grêmio…

    Tira o Elano do meio-campo e cai a casa, simples assim…

    Abraço…

  • filomena carranta diz: 23 de agosto de 2012

    esta do mazembaixo, me provocou frouxos de riso, simplesmente sensacional, oque e a imaginaçao das pessoas, kkkkkkkk….

  • PAULO MOACIR FAGUNDES diz: 24 de agosto de 2012

    rafael este juiz e com S de safado e tu e um babaca eanalfabeto e a tua mae que te botou no mundo

  • Caetano diz: 24 de agosto de 2012

    Não vi o jogo da mesma forma que a grande maioria das pessoas viram. O Grêmio jogava melhor que o Coxa, impunha-se em campo até o momento do gol do Coritiba. Que, aliás, nasceu de uma bola perdida pelo Marquinhos no meio campo, e que o Coxa aproveitou com velocidade. Eis a primeira observação: Marquinhos é bom jogador, mas acrescenta apenas quando entra no segundo tempo e joga cerca de 30 ou 35 min, não tem condições físicas de jogar mais que isso, e precisa pegar o outro time já cansado. Luxa sabe muito bem disso, e é dessa forma que vinha utilizando o jogador. Elano sim, fez muita falta no segundo tempo, porque ele marca, articula, e ataca. Elano sempre procura o atacante e a jogada objetiva. Mas o Luxa já havia combinado que Elano jogaria um tempo e Zé Roberto o outro tempo. Com relação ao Pico, também acho que não está em condições físicas de jogar o Grenal. Espero que o Luxemburgo coloque novamente o Pará na esquerda, porque ele dá mais segurança à defesa, embora não contribua muito no ataque. Mas acho que, diante das circunstâncias o melhor é ter Edilson na direita e Pará na esquerda. E ao contrário do que alguns diziam, Gilberto Silva faz muita falta também. Naldo não tem condições nem de sentar no banco. Zagueiros o Grêmio tem apenas 4 ( Gilberto Silva, Werley, Vilson e Saimon). Mas o que mais me angustia é o Ghroe. Sei que você gosta dele, mas não sinto segurança com ele no gol. Acho que falta estatura, e que ele se posiciona muito mal. Nosso goleiro defende as bolas mal chutadas pelo atacante, aquelas que ele erra o gol e carimba o corpo do goleiro. Não o vejo fazendo defesas difíceis, apenas as prováveis, ou as defesas no “susto”. Mas o Grêmio tem o melhor técnico do Brasil. Espero que o novo Presidente mantenha-o, e não queira outro treinador apenas para desprestigiar o Odone.

  • Marcelo diz: 24 de agosto de 2012

    Não pude deixar de reproduzir:

    #
    PAULO MOACIR FAGUNDES diz: 23 de agosto de 2012

    ba davi que emosao kleber se atira dentro da area e o juis da penalti isto e emocao e ridiculo voce so ta na RBS porque e gremista fanatico tenho um colega que trabalha contigo e me disse que tu nao perde nen um jogo do gremio igual toda a RBS e so olhar os programas da RBS so gremio ate quando vai esta vergonha

    Na boa, tu não tens vergonha escrever assim? Falando sério. Antes de se importar com futebol, deverias te alfabetizar. É inacreditável que alguém, com acesso à internet, escreva de maneira ininteligível.

    É uma crítica construtiva, não me entenda mal. Apegue-se mais aos livros, amplie os horizontes, enfim, leia. Não há como levar-te a sério desta forma.

    E o que é pior: não é só você. Essa falta de cuidado com a escrita, que denota ausência de leitura e baixa compreensão, prejudica o julgamento, a análise. E esses tipos votam!! Que horizontes nebulosos para uma nação…

    É impressionante. Como fomentar debates, se o nível intelectual é esse que aparece aqui? Falta discernimento, argumento e sobra boçalidade. Sobram ofensas, sempre gratuitas. É a fuga óbvia quando os argumentos lhes são desfavoráveis.

    E os adjetivos jocosos, que beiram a demência? “Gaymistas”, “Analvalanche”. Meu Deus. Nem na hora do recreio das escolas essas infantilidades aparecem mais. E a sociedade ainda trata os silvícolas de subdesenvolvidos…

    O que aqui vemos é um comportamento patológico, irascível e que merece um acompanhamento médico urgente.

    Porém, pode até parecer contraditório eu condenar agressões verbais e ser tão duro contra o supra. Creio, porém, ser necessário um choque, um dedo na ferida, pra ver se a ficha cai, se o sino dobra, se a sirene alerta.

    É como li certa feita: a miséria intelectual brasielira chegou a um nível patológico…

    Saudações imortais e tricolores (só aos de fé: aos secadores e cornetas, que sucumbam inoculados pelo próprio veneno).

  • roger diz: 24 de agosto de 2012

    Mas o que tem de colorado dando pitaco em assunto tricolor… Tá mal a coisa pro lado do remendão…

  • vitor diz: 24 de agosto de 2012

    POIS é, Paulo Fernandes, acho que teu nível está adequado com o clube que simpatizas!!! Siga em frente com teu clube e esqueça ao Grêmio!!! Este espaço seria para gremistas comentarem!! Esqueça-nos!!! Se mesmo assim, não seguires minha sugestão, não escreva bobagens! Contribua com o debate e tenhas um mínimo de respeito para com os leitores!!

  • Marisa Oliveira diz: 25 de agosto de 2012

    O problema, ei-lo: as laterais.

  • PAULO MOACIR FAGUNDES diz: 25 de agosto de 2012

    ai marcelo posso nao saber escrever nen falar ,mas com esta escrita ai voce nao e gaucho escreve e fala todo dengozinho tu es uma gazelinha palhaco

Envie seu Comentário