Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Por que Fernandão foi demitido

20 de novembro de 2012 148

O único jogo realmente importante é o Gre-Nal.

A direção do Inter sabe disso, e por esse motivo demitiu Fernandão.

Desde a sua desastrosa entrevista em que denunciou a “zona de conforto” entre os jogadores, Fernandão perdeu o comando do vestiário. A insurgência de Bolívar, no fim de semana, foi o arremate.

Os jogadores derrubaram Fernandão. Agora, estarão remobilizados para o Gre-Nal.

O último clássico do Olímpico está sendo tratado como uma decisão pelo Inter. E o Inter está certo. Uma vitória neste jogo simbólico, um jogo que entrará para a história tanto ou mais do que um título, uma vitória neste jogo fará com que o ano termine bem no Beira-Rio.

Comentários (148)

  • VAGNER OLIVEIRA diz: 20 de novembro de 2012

    DAVI ME DESCULPE, MAS COMO TU É INGENUO!! ELES DEMITIRAM O FERNANDÃO POR MEDO DE TOMAR UM FUMO NA ELEIÇÃO DO CONSELHO!! POIS O QUE IMPORTA PARA O LUIGI NÃO É O FUTEBOL, É O MEDO DE NÃO TER MAIS APOIO NENHUM NO CONSELHO!!

  • Marcelo diz: 20 de novembro de 2012

    Mas que campanha pro inter ganhar esse GRE-nal hein pessoal??
    Toda a Imprensa gaucha em prol de um vitoria do ”campeão de tudo”!!

  • Eduardo C. Ximendes diz: 20 de novembro de 2012

    Estou voltando aquela fase que GRENAL não tem tanto interesse, pois oq me interessa hoje, é renovação do técnico, zé-roberto e contratações para 2013, Grenal, já ganhamos 2 este ano, bem ganhos, como a vida todo foi.

  • Rafael diz: 20 de novembro de 2012

    Davi, concordo com o Vargner Oliveira. O que interessa para esta gestão é se manter no poder, mais ou menos como acontece com nosso políticos. Futebol passa longe da grande maioria dos cartolas (não estou falando somente do inter). Comentar somente futebol sem pensar nessas outras nuances pode fazer o texto ficar um pouco raso demais.

  • SEMPRENAPRIMEIRA diz: 20 de novembro de 2012

    QUEM DEVERIA SE DEMITIR, É O SONGA MONGA ASNO, MÚMIA, FALA MANSA, EMBECIL, MARCHA LENTA, BICHO PREGUIÇA luigi. MAS DESTE SUJEITO JAMAIS PODEREMOS ESPERAR ISTO, POIS SE TIVESSE VERGONHA, NEM TERIA SIDO CANDIDATO. ESTE CAMARADA SÓ VAI SAIR DO BEIRA RIO DEPOIS DO COLOCAR O NOSSO INTER NA SEGUNDONA, E OS CONSELHEIROS TODOS BABANDO OVO DESTE MÚMIA.

  • Ronaldo diz: 20 de novembro de 2012

    Esse presidente medroso adora transferir as responsabilidades para os outros….não assume q errou desde o ano passado levando o clube a essa confusão toda…verdadeira oposição no conselho em 2013..

  • rama diz: 20 de novembro de 2012

    INTER, uma maquina de queimar idolos!!!

  • Luiz Fernando diz: 20 de novembro de 2012

    Que rapidez hein!!!!

    Vc é do tipo que “cria” uma tese, entretanto, não sustenta!!!
    Que bobagem que vc escreveu…E se o Gre-Nal der empate??? Não pode dar empate?
    Acredito que vc sendo da mídia, queira uma goleada tb?!?!?

  • Diego Valente diz: 20 de novembro de 2012

    Davi, por favor, nem metade do elenco pensa em ganhar o GRE-nal, acabaria o ano bem por causa de um jogo??? perderam o ano inteiro pra times da zona de rebaixamento e o ultimo jogo que vale? vamos ser realistas, acaba o olimpico começa a arena e continuara a existir gre-nal.. agora 2012 acabou e 2013 começa um lixo para os colorados..

  • Antonio diz: 20 de novembro de 2012

    Chamem o outro ídolo, o Gabiru….

  • Marco diz: 20 de novembro de 2012

    Diante de tanta incompetência “FUTEBOLÍSTICA” destes dirigentes do Internacional,espero que não coloquem o Clemer para treinar o time no Gre-Nal de despedida do Olímpico,pois correm o risco de “queimar” mais um ídolo na história do clube…ou não?!Deus nos ajude…

  • Marcelo diz: 20 de novembro de 2012

    É, arrã, vai acabar bem o ano do Inter.
    Quanta falta de ambição hein achar que um GreNal vai salvar o ano dos moranguinhos.
    As coisas estão voltando finalmente ao normal.
    A arrogância e empáfia do estagiário-de-treinador-que-fala-bonito Fernandão caíram por terra. Aqui se faz e aqui se paga. A puxada de tapete no Dorival teve um preço muito caro.

    Agora é só esperar 2013 e ver chegar ao fim a história (breve) do SCI2006.

    Rumo à 2ª divisão!!!!

    Dá-lhe Grêmio!

  • João Braun diz: 20 de novembro de 2012

    Pode até melhorar um pouquinho mesmo no Chiqueirão, mas ainda assim vai ficar aquele gostinho terrível de fracasso do resto do ano e de ter que ver seu arqui-rival inaugurar o mais moderno estadio da America Latina sabendo que mesmo com a reforma do beira Rio, não chegará aos pés da Arena, e claro sem contar o fato do Grêmio disputar a libertadores. Mas pelo menos o Inter vai poder descansar a frente da TV.

  • SEMPRENAPRIMEIRA diz: 20 de novembro de 2012

    eduardo ximendes, BANANA, BI-REBAIXADO, BABA OVO DO KIDIABA, VEJO QUE ESTAS TRANSTORNADO PORQUE O TEU TIMECO NÃO GANHA NADA A ANOS. OLHE AS ESTATISTICAS DE DEPOIS FALE QUE VOCES GANHAM GAYNAL COMO SEMPRE FOI. O RENTERIAAAA MANDOU LEMBRANÇAS.

  • Luciano diz: 20 de novembro de 2012

    Normal. O Inter vivendo em função do Grêmio.
    Mas também concordo sobre o fator político.
    No mais, que bom que o Luigi ficou.

  • Vitor Flores diz: 20 de novembro de 2012

    Fernandao nao tem comando no vestiario, Luigi nao tem comando no inter….
    Domingo passado ao ir ao estadio assitir o jogo, percebo jogadores do inter em campo com chuteiras AZUL….

    Entao tem muita coisa errada, muito mais que um simples tecnico….

  • GILBERTH diz: 20 de novembro de 2012

    É o que acontece com quem se mete de pato a ganso. Quando foi contratado, previ que em outubro, no máximo, Celso Roth vem aí. Errei por bem pouco tempo.

  • ANDERSON COLORADO DE ERECHIM diz: 20 de novembro de 2012

    EDUARDO C. XIMENDES !!!!!!!!

    VOCÊ DEVE SER LOUCO !! LEIA DE NOVO UM TRECHO D0 TEU COMENTÁRIO :
    “Grenal, já ganhamos 2 este ano, bem ganhos, como a vida todo foi.”. DESDE QUANDO ISSO ???????????? TEMOS MUITO MAIS VITÓRIAS EM GRE-NAL DO Q VCS !!!!! E AS ÚLTIMAS LAVADAS FORAM SEMPRE APLICADAS PELO LADO VERMELHO E VENCEDOR !!!!!!!!!!!! SE É PARA VIR FALAR BOBAGEM……FICA QUIETO…….QUANTO AO FERNANDÃO ……TINHA Q IR MESMO
    ESPERO UM PLANEJAMENTO PARA O PROXIMO ANO !!!!!

  • Mauricio S diz: 20 de novembro de 2012

    Este seu post é a prova inconteste que a imprensa local é a maior fomentadora da folclórica imbecilidade gaúcha! Vcs , como num mantra negativista, repetem asneiras que entram na cabeça bitolada de um povo rural, portanto boçal e se transformam em mentiras adquiridas…O grenal, meu velho, é importante apenas dentro desta cidadezinha bipolar! Portanto, importantezinho! Esta sua lógica de banheiro é que faz com que Grêmio e Inter sejam o que são: times decadentes, que só praticam o futebol, como timecos de várzea. Esta sua lógica de almanaque é que faz com quer os torcedores de ambos os clubes sejam incapazes de vibrar com suas próprias glórias e vivam se masturbando com a mão alheia – colorados gozando com a mão gremista e gremista com a mão colorada! Ahhhhhhhhhhhh…assim, assim, não para!!! O Fernandão foi demitido porque é um treinador feito nas coxas, porque é um cara toleirão e desprovido de inteligência! Porque se humilhou para não sair da posicão ridícula que ocupava e enojou os dirigentes cascudos! Vc acha, David Coimbra I, que daqui há uns 200 anos algum jornalistazinho da província irá comentar sobre este jogo que vc diz histórico? Que alguém irá escrever sobre o último grenal no Olímpico – que NUNCA foi olímpico ? Só se ele for mesmo como vc, alguém que vasculha no passado um tema já escrito por outrem e facinho de ser aproveitado como inspiração! Desculpe-me a franqueza, mas eu não douro pílulas, nem estou esclerosadors (sic).

  • Algenor Utzig diz: 20 de novembro de 2012

    O acumulo de erros de uma direção incompetente, nos leva a crer que uma vitória no gre-nal seja a redenção…vão se catar , ora bolas…Parabéns aos Gremistas, principalmente pela perspectiva de um 2013 glorioso…ao contrário do nosso. Reage Inter…pois a segundona está próxima

  • MORSE diz: 20 de novembro de 2012

    Sim, demitiram o técnico. Mas, e quem conduziu Fernandão ao status de treinados do inter, não tem responsabilidade?

  • César Schunemann diz: 20 de novembro de 2012

    Sim também Davi, mas o medo é a eleição do conselho, sabe que o torcedor ta descontente e estão pelo grenal para salvar, mas esse ano nada salva, oposição de verdade, diverge! O Fernandão é eterno, capitão da america, do mundo, artilheiro grenal, gol mil. O Inter tem que voltar ao Povo!

  • Colorado SP diz: 20 de novembro de 2012

    Nem deveria ser contratado mas é mais um que é derrubado pelos jogadores. O Inter não pode ficar refém desses caras. Quando essa direção frouxa vai mandar eles embora? Ta na hora de iniciar uma limpa no elenco. Manda todo mundo embora. Eles pode jogar no Catar, na Argentina ou nos Emirados. Dunga já.

  • Diorico Teixeira Leal diz: 20 de novembro de 2012

    Não adianta atirar pedra na Geni, quando a chapa esquentou, foi uma desgraça total. Sendo rápido, sem entrar muito no mérito dos absurdos:
    O Nosso Oscar não poderia ter sido vendido, e sim o Damião. Deixaram escapar o Nilmar, por meia duzia de dolares, a direção do Inter não se fez presente na negociação, deixando a cargo do Empresário, que por sinal não estava interessado na proposta do Inter. Queria vender para outro país para ganhar mais. O NEGÓCIO É TENTAR SE DESPEDIR DO ANO COM , DIGNIDADE E VERGONHA QUE FALTOU ATÉ PARA JOGADORES, QUE NÃO RESPEITARAM A CAMISA DO iNTER. O NOME DELES TODOS SABEM…QUEREMOS VER O QUE VAI ACONTECER EM 2013

  • Marcelo Oliveira diz: 20 de novembro de 2012

    daqui a pouco tu, o santana e a IVI (imprensa vermelha isenta) vão nos convencer que o 2012 termina melhor para o inter do que para o grêmio.

  • joao diz: 20 de novembro de 2012

    desculpa ai gaymista mas pra mim o que interessa é TITULO!… e grenal é sempre grenal quem diz q nao ta se importando é porque ta cagado de medo.

  • Luciano Luz diz: 20 de novembro de 2012

    Com essa, se não estou enganado, será a sexta substituição no comando técnico do Internacional em dois anos. É o segundo ídolo transformado em “carrasco” pelo Sr. Giovani Luigi, o qual, com uma manobra bem estudada, conseguiu vencer as eleições no primeiro turno, impossibilitando o sócio colorado de demonstrar sua vontade e indignação com essa gestão nas urnas.

  • wilson diz: 20 de novembro de 2012

    Para o Eduardo Ximendes :
    No seu comentário vc disse que ganharam GreNais como sempre foi .
    Desculpe mas desde 1945 o Inter esta na frente de voces.
    Vá se informar .
    Por falar em informação, vc já viu o novo Ranking da Comebol?

  • Claudio diz: 20 de novembro de 2012

    Os sócios precisam renovar o Conselho, mostrando a esse presidente incompetente quem manda no Inter. Ou mudamos o Conselho ou ficaremos mais trinta anos sem ganharmos o Brasileiro. Lembrem que em 2002 Fernando Carvalho quase levou o Inter para a Segundona e com esses dirigentes certamente estaremos lá em 2014. Sócios, chegou a nossa hora. Basta de vexames. Renovação do Conselho será imprescindível para que possamos continuar sonhando com títulos em 2013. Fernando Carvalho NÃO É O DONO DO INTER, embora pense que é. O troco será no dia 15/12.

  • César André diz: 20 de novembro de 2012

    Discordo do Vagner Oliveira, seria muito pouco para um colorado, antes de tudo. Acredito na honestidade do presidente. E nem sócio sou. Mas ja deveria ter invertido no vestiário ha muito tempo.

  • Marcelo diz: 20 de novembro de 2012

    O que o Fernandão achou que seria a sua FORÇA no vestiário, foi sua FRAQUEZA. Achar que ia levar o grupo na CAMARADAGEM não dá certo. Na hora de escalar tem que escolher 11, não tem como agradar todos e aí a casa caiu. Amizade é diferente de comando! Não que as duas não possam existir juntas, mas para um time vencedor é necessário comando! P.S.: aproveitem e demitam o Bolivar, já estarão ajudando o próximo técnico a manter o comando do vestiário.

  • Gilberto Colorado diz: 20 de novembro de 2012

    Concordo com o Vagner Oliveira, mas se o Luigi acha mesmo que o sócio colorado que paga mensalidade para ter direito a voto tem memória curta, como os eleitores do presidente da república que votam graças ao bolsa família, ele está é muito enganado.
    Salvar o ano ganhando um Gre-Nal? Haja paciência, se ganhar este jogo tirasse o gremio da Libertadores ainda valeria a pena, mas nem isso. Dêem férias para os jogadores e metam o sub-23 para jogar estes dois últimos jogos. Quem sabe aparece um zagueir qu preste para jogar com o Moledo que a geriatria que tem no Beira-Rio precisa ser aposentada compulsoriamente, com todo o respeito pela história que eles tem. Os Ministros do STF e STJ, por mais sábios que sejam, tem aposentadoria compulsória aos 70 e não importa se estão com plenas capacidades mentais e no auge do conhecimento jurídico.
    O negócio é focar em 2013 e esquecer o grenal. Deta-lhe se o sub-23 perder o estrago será muito menor e o deboche dos gremistas também. Me poupem disso!

  • ColoradoMS diz: 20 de novembro de 2012

    Luigi tem medo é do Bolivar, cara manda em tudo, nao joga, ganha bem pra caramba, sempre ta no meio de confusão, e ainda ta no inter, COMOOOOOOOOOOOOO ISSSSSSSSSSSSO ?
    Unico clube do brasil que vejo um PRESIDENTE, com medo de UM jogador, esse cara deve ser muito foda.
    Inter e Penitenciária sao mesma coisa, os presos manda e o presidente dela obedece

  • sergio diz: 20 de novembro de 2012

    Marcelo banana, em matéria de segundona, quem dá as tintas é o gaymio…BIREBAIXADO aliás….

  • Hercules Luiz diz: 20 de novembro de 2012

    Queimamos mais um ídolo do Inter!! Quem deveria ser demitido do Inter em primeiro lugar deveria ser o LUIGI, mas ele só irá sair depois de colocar o Inter na SEGUNDA Divisão!! Só então estes conselheiros vendidos irão mudar de lado pois a vitrine já não será bonita e prestigiosa!! Neste ritmo em 2014 estaremos na segundona junto com o Palmeiras!!!!

  • Jardel diz: 20 de novembro de 2012

    Caro Marcelo!
    2° divisão é para timecos como Grêmio e Palmeiras.
    Time grande não cai.

  • Diego Nunes diz: 20 de novembro de 2012

    Esse é INTER sempre queimando seus idolos, DUNGA, FERNANDÃO, FALCÃO, GABIRU, BOLIVAR, não adianta o que nos faz grande não são as conquistas e sim as atitudes, GREMIO a 100 anos tratando seus idolos como merecem !!!

  • EDSON GUIMARAES diz: 20 de novembro de 2012

    FERNANDÃO NÃO MERECIA ISTO, ELE É COLORADO DOENTE, E FOI COLOCADO FORÇADO NESTA FUNÇÃO.QUERO QUE ELE FIQUE EM OUTRA FUNÇÃO NO BEIRA RIO.ELE MERECE RESPEITO.

  • marco antonio diz: 20 de novembro de 2012

    talvez o Gigante reformado realmente não fique no mesmo nível da arena,mas o INTERNACIONAL é seu verdadeiro dono.Técnico?DUNGA JÁ

  • Humberto diz: 20 de novembro de 2012

    A gazelada vive em Avatar KKKKKKKKKK 15 anos na fila,2012 nem final chegaram e se vacinando pro greNAL de fechamento do XIQRO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Como ganhamos na inauguração 6×2,demos a ultima volta olimpica ,nada mais NORMAL que fechar o salão,ai depois passaremos a nos preocupar com o promeiro no ATERRO Humaita KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    XORA BI – SEGUNDINO KKKKKKKKK NADA PODE SER MAIS RIDICULO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkk
    QUEM NÃO CANTA É AMARGO,JAMAIS SAIRA CAMPEÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK POBRE gazelada da GERAL kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Fabio diz: 20 de novembro de 2012

    Grenal não vale mais do que um título. Se o Grêmio ganhar o Grenal, vai continuar não tendo ganhado nada nos últimos dois anos, e só um gauchinho nos últimos cinco, e isso porque o Inter estava ocupado ganhando a Libertadores.

    O último título do Olímpico foi conquistado pelo Inter. O primeiro também. E isso nunca vai mudar.

    Como tem gremista dando palpite em assunto do Inter. Já decidiram se a final da Sulamericana vai ser na Arena ou no Olímpico?

    Procurei o anúncio ontem na Zero Hora e não encontrei:

    “Grêmio, o primeiro time metido a grande do Brasil a cair duas vezes para a SEGUNDONA saúda o segundo”.

    Será que saiu hoje?

  • ricardo pereira (cuiaba) mt. diz: 20 de novembro de 2012

    pessoal e o seguinte o nosso presidente luigi esta perdido no comando colorado esta inseguro ou ta de rabo preso, tem que fazer um limpa no beira rio.começando com a equipe de preparaçao fisica pessima, horrivel so lesões este ano e vamo la interrrrrrrrrr………..

  • Ed Lekl diz: 20 de novembro de 2012

    O Espantalho foi demitido por que o Inter está com MEDO de ser GOLEADO no Grenal. Com o Clemer eles vão fazer um retrancão e tentar não perder de muito. Te digo só uma coisa…o Grêmio tem a OBRIGAÇÃO de GOLEAR este amontoado no Grenal…Virou OBRIGAÇÃO pra acabar o ano em paz…

  • André diz: 20 de novembro de 2012

    o Grêmio não ganha nada faz 11 anos…O que nos + 14 anos tentando igualar o Inter que ganhou 1 mísero título de 1980 até 2005…

  • Andreas diz: 20 de novembro de 2012

    David, não concordo com você quando fala em “desastrosa” entrevista de Fernandão. Digo que foi uma honrosa entrevista, já que ele falou a verdade, sabendo que poderia sair prejudica (como saiu), deixando seus interesses pessoais em segundo plano…não faltarão os que dizem que se deve fazer o mais fácil, o mais cômodo, ridicularizando valores para os quais a prática exige que se abra mão dos próprios interesses. Parabéns Fernandão! És um exemplo!

  • Mauricio Porto Alegre diz: 20 de novembro de 2012

    PARA MAURICIO

    Cara diz aí para nós, para qual time tu torce e de que cidade tu é? O que tu escreveu tu sobre o futebol gaúcho é de rir!!! AHahahaha!!!!

  • Claudio Duarte diz: 20 de novembro de 2012

    Este Fernandão é um espertalhão. Fez uma bela carreira como jogador até quase o final de 2006. Depois disto enganou a todos. Primeiro, enganou ao Goias. Trouxeram-no por uma salário altíssimo com direito a chegada de helicóptero. Depois, enganou ao São Paulo. Tentava uma, duas jogadas de efeito e passava a se arrastar no campo com a mão esfregando a coxa. Depois enganou o Inter, como “executivo”. Piada. Seu último ato foi demitir o Dorival e convencer a direção que podia brincar de tecnico do Inter. Foi uma rasteira dupla: Uma no Dorival e outra na torcida do Inter. Alguns meses patéticos e agora é demitido por justissima causa. Qual será o próximo trouxa que ele vai enganar?

  • Evandro diz: 20 de novembro de 2012

    Grande coisa perder ou ganhar este Grenal, pensar somente nisto é ser medíocre. O que me deixa envergonhado como Colorado é ver que tinhamos um time para ter disputado o campeonato e nem chegamos perto. O Fernandão foi mais um erro dessa administração incompetente, que os conselheiros elegeram novamente. O Bolivar já não deveria estar jogando no Inter a mais de 2 anos, porque não joga mais nada, alias na minha opinião nunca jogou. A ÚNICA COISA HONRADA A FAZER AGORA É NÃO VOTAR NESTE CONSELHEIROS QUE ELEGERAM ESTE INCOMPENTENTE NOVAMENTE.

  • Evandrroo diz: 20 de novembro de 2012

    Para por um ponto final na discusão: nós Colorados, estamos mal acostumados, todo ano títulos e títulos. Este ano foi fraco, apenas o Título Gaucho. Eles, os azuis, se gabam de que: 11 anos de quase títulos. Opa, desculpem o esquecimento: o épico títul da segundona. Este nós jamais cobiçaremos. Tenho pena dos filhos dos azuis, quando perguntam: e este ano papai que nós ganhamos? Vcs já foram grandes, comemoravam títulos, hoje comemoram, vice, quase título, que decadência. E o site azul ainda é o melhor?????

  • Eduardo diz: 20 de novembro de 2012

    Sou colorado, mas torço para que o Inter perca esse greNal. É um remédio amargo, vai ter corneta, mas é necessário. Caso contrário, o Luigi vai dizer que está tudo bem, que não precisa mudar nada, que o grupo de jogadores é ótimo, vai renovar os contratos do Nei e de Kléber por mais 5 anos, e por aí vai.

    Pode deixar o gremio ganhar também, mais um ano sem levantar taça, nem gauchão. Atualmente está 146 a 123 para o Inter, a diferença cairia perigosamente para apenas 22 vitórias, mas tudo bem.

  • Jardel diz: 20 de novembro de 2012

    Diego Nunes
    O unico idolo que vocês tem é a BIBA do Renato Gaucho que nem quis ficar no Gremio quando era treinador……

  • edson santos diz: 20 de novembro de 2012

    Um clube que ganhou 7 títulos (mais a dubai cup) INTERNACIONAIS, ficar a mercê de um resultado no gay-NAL?? por isso e por tudo, que estamos fora da LIBERTADORES. Daviddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddd é muito simples….Fernandão foi demitido pq é apenas um ‘rascunho’ de treinador, apenas isso!

  • Alberto/FERNANDÃO ÍDOLO PARA SEMPRE diz: 20 de novembro de 2012

    Estranho David! Querem o “circo pegando fogo” no Inter? Não escreveu nada sobre o fiasco na altitude: MILLONARIOS 3 x 1 BANANAS e agora vem correndo escrever coisas negativas sobre o Inter? Um clube que paga 9 milhões de salários aos jogadores não pode se dar ao luxo de ter jogadores a toda hora derrubando treinadores. Aos gremistas que vieram dar pitacos por aqui: mais um ano de sala de taças criando teias de aranha! E o Luxa, se ficar, vai limpar o caixa tricolor! Vão rindo…

  • Marcio diz: 20 de novembro de 2012

    Mauricio S, o Inter e Grêmio não são decadentes, apenas não ganham nada por que estão fora do eixo rio-sp-minas, protegido da Confederação Brasileira da Falcatrua. Lembra-se em 2005, quando foram anulados 11 jogos? Naquele dia, o Inter que era líder e o Corinthians que era vice virou líder, e acabou ganhando o campeonato. Então, se o objetivo era denegrir nosso RS com o rótulo de rural, varzeanos, não conseguiu porque esta é nossa essência. Esse teu ranço certamente tem origem no sofrimento causado por um gaúcho, talvez o ladrão da tua mulher. Recomendo um psicólogo antes que fique crônico.

  • Kidiaba diz: 20 de novembro de 2012

    Caro Jardel (nome de ídolo!!) o inter jogou OITO VEZES na segunda divisão, foi rebaixado pela FIFA, em razão de dívida impaga e COMPROU JOGADORES do Paysandu para não cair para a segunda divisão. Então não vem pregar moral de cueca…

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u51250.shtml

    Antes de falar besteira, pesquise mais sobre a história de seu digníssimo clube. E RBSaci, de vcs não espero nada diferente, como disse um amigo gremista: logo vão querer nos convencer que o ano terminou melhor para o inter do que para o Grêmio!!!

    IMPREN$A VERMELHA!!!

  • evandrroo diz: 20 de novembro de 2012

    Com relação ao DIEGO NUNES e seu comentário: ” g. 100 anos …., mas então porque não colocaram na Arena das Lokas uma estátua para o Galatto? Esqueceram deste “idolo”?

  • Anderson diz: 20 de novembro de 2012

    “GREMIO a 100 anos tratando seus idolos como merecem !!!”
    quanta asneira.. se o Renato “Carioca” lê uma coisa destas..

  • Reginaldo diz: 20 de novembro de 2012

    O grande problema do Internacional não é o treinador gente , já passou Fossati , Roth , Falcão , Dorival Jr e Fernandão , o elenco tem jogadores indisciplinados que não aceitam ordens e querem fazer do seu jeito às coisas , muitos no departamento médico , jogadores andando em campo sem alma nenhuma é uma vergonha para mim que sou colorado de coração falar isso mas tem gente muito indisciplinada dentro do vestiário colorado , uma folha de 09 milhões e alguns jogadores sem alma a diretoria tem que rever isto !!!

  • Celmiro Lopes da Silva diz: 20 de novembro de 2012

    Todo treinador tem prazo de validade, e quem prorroga ou incurta essa validade é a sua performance seja ele um idolo ou não. Agora tenham a santa paciência, o Inter se apequena cada vez mais neste ano daondo importância ao Bolivar. Se o proprio pai dele o acha ruim. Ele faria um favor ao futebol se fosse colher as laranjas que o pai dele planta em Limeira.

  • claudio Gremista diz: 20 de novembro de 2012

    Caros colorados… se o Grenal salvara um péssimo ano DE VOCES, então ganhem ..pro Grêmio não fara diferença nenhuma… a META DE 2012 JA FOI ALCANÇADA;… Mas na boa… quanta bobagem e falta de materia David…ate parece que um ano MELANCOLICO se apaga com um simples Grenal que não VALE MAIS NADA…

  • ALEMÃO diz: 20 de novembro de 2012

    Eduardo C. Ximendes, os grenais que vocês ganharam foram só os que podiam, pois os que valiam alguma coisa, tipo taça no armário, deu nós, como de costume.

  • edson santose diz: 20 de novembro de 2012

    Ai Fernandão tem que ficar pq é IDOLO, ai Fernandão tem que ser RESPEITADO, ai Fernandão tem que ter outro posto pq tem história no beira-rio, ai Fernandão isso,ai Fernandão aquilo…cambada de puxa saco, Fernandão tem que ser execrado do beira-rio, Fernandão tem que sumir do beira-rio.Vão viver de passado lá na arena da OAS, aqui no beira-rio se vive o presente,e esse patife literalmente nos tirou da LIBERTADORES. Como jogador foi E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R, sem ele não seríamos campeões da LIBERTADORES e da COPA do MUNDO FIFA, mas tudo isso foi, passou…e o mais importante, recebeu e muito bem pra fzr exatamente oq fez!!! Parem de babar ‘ovos’ por esses ‘canalhas’ , eles passam, o clube vive eternamente.

  • Eduardo diz: 20 de novembro de 2012

    Se o Inter ganhar este GRENAL somente terá valor histórico, o Inter ganhou o primeiro GRENAL do Olímpico por 6×2 e se ganhar o último poderá dizer que abriu e fechou o Olímpico com chave de ouro.
    O GRENAL somente terá influência na classificação dos clubes no brasileirão se o Grêmio necessitar da vitória para ficar com uma vaga direta na Libertadores.

  • Jarbas Angonese diz: 20 de novembro de 2012

    Os tricoguaylianos agora se esbaldam, falando em pouca ambição, que ganharam dois guaynais, mas titulo nada, ficaram 10 anos sem ambição nenhuma, só na sombra do COLORADO, agora se acham o time, é uma soberba, dos que vão mais ou menos e caem para o inferno, tá loco…

  • Ricardo diz: 20 de novembro de 2012

    Ok!!! Nosso ano não foi bom. Mas temos jogadores, direção e principalmente torcida. 2013 será um ano de muito trabalho, empenho e conquistas!!

  • Coloradaço de primeira diz: 20 de novembro de 2012

    Sabe fico pensando como é que pessoas que até 1980 só conheciam gauchão e mal e porcamente ainda, ganharam um Mundial de um time furreco, tem muiiitttoooo menos vitorias em Grenais mesmos sendo mais velhos, duas quedas para a segundona sendo que na primeira só voltaram a convite porque com as proprias pernas não conseguiram, a onze anos morrem na praia e não conseguem nada, vivem de estadio, de técnico de tudo menos de titulos no futebol, sonham em estar, vejam bem estar na Libertadores, ainda tem coregem de vir a público dizer asneiras como ganhar Grenais como de costume etc. etc… etc. e pior, falar em Futebol. deviam é se lembrar que na decada de 70 quase fecharam o departamento de futebol e viveram só de piscinas.

  • Mauricio Poa diz: 20 de novembro de 2012

    Sou colorado e vejo que há muito coisa errada. Mas tem uns colocarados que falam em 2º divisão que chega a dar nojo pensar que são colorados. Quem tem medo da 2º divisão é quem já pisou lá!!!!! Por falar em 2º divisão, COLORADOS, o maior sonhos dos torcedores do Porto-Alegrense é ver o nosso INTERNACIONAL cair para a 2º divisão e isso levará um século para acontecer!!!!!!! Lembrem-se disputar L.A não é o mesmo que ter condições de vencer a L.A!!!

  • Luis Eduardo diz: 20 de novembro de 2012

    A minha sugestão é colocar o BOLIVAR de Treinador e o D’ALESSANDRO como auxiliar nas duas últimas partidas, ja que é eles que mandam não haverá problemas de adaptação.

  • Celso Moraes diz: 20 de novembro de 2012

    Davi..sempre achei vc um cara coerente e de boa percepção das situações..mas dizer que o grenal vai salvar o ano do Inter é o mesmo do que dizer que se o Grêmio perder vai acabar com o ano deles..vc foi infeliz no que escreveu..o Fernandão foi demitido por causa da eleição do conselho..até meu filho de 4 anos sabe disto!

  • Tarso diz: 20 de novembro de 2012

    Sou gaúcho, colorado doente e moro em SP.

    É esse provincianismo do nosso Rio Grande do Sul que me deixa quase que revoltado…
    Pq um Grenal que não vale absolutamente nada tem que ser o foco do Inter depois de uma temporada praticamente 100% desastrosa? Pq achar que ganhar um grenal pode amenizar as coisas ruins que aconteceram ao longo do ano? E pq a imprensa e torcida se “alimentam” disso? A impresa até se entende pq precisa de “manchete” mas o torcedor não dá para entender.

    Periga ganharmos o Grenal e depois acharmos que tudo foi bem, que o ano não foi tão ruim assim….e aí que mora o perigo.

    Para mim que se dane o Grenal, que se dane a rivalidade cega e irracional. Eu quero time competitivo e títulos com ou sem vitória sobre o rival, que hoje em dia, convenhamos, nem rivaliza tanto como antes por não ganhar nada há mais de 11 anos e estar se “apequenando”.

    Abaixo o provincianismo! Temos que pensar grande!

    E que o Inter enfie um saco de gols no Grêmio no dia 01/12/12….hehehehe

    Abs
    tarso

  • Vitor Vaz diz: 20 de novembro de 2012

    Que engraçado David , após o FIASCO do teu time na Colombia tu não escreveu uma única linha ….

  • Marcelo diz: 20 de novembro de 2012

    Sérgio e Jardel: vamos pensar juntos (que nem aqueles programas infantis da TV Cultura)?

    - Como fará o colorado a sustentar uma folha mensal de 9 milhões sem as receitas polpudas que uma Libertadores proporciona?

    - Como serão os jogos em estádio neutro (vide Palmeiras em Barueri)?

    - Como será o comando do futebol tendo o sr. Luigi com as rédeas? É capaz dele fazer os cavalos caírem no sono, junto com ele.

    A Série B é uma realidade bem próxima de vcs SIM.

    E outra, vcs só não caíram VÁRIAS vezes por favorecimentos e falcatruas. Lembram de 1999?

    Mas não se desesperem…o Celso Roth tá desempregado! Hahahahaha

  • Gelson Santos diz: 20 de novembro de 2012

    Mais um que a boleirada frita.

    Com todo respeito a o Dr. Fernando Carvalho, no apagar das luzes, quem renovou o contrato do Bolivar ate 2013, foi o Sr.
    Esta ai o ranso que ele deixou.
    Limpeza tem que começar já, Bolivar, Kleber, Nei, Dalessandro, Dagoberto..chooooo, manda tudo embora, limpa. Depois tras um pai de Santo para benzer o vestiario, direção, estadio, campo de treinos..Etc.
    Este Sr. Bolivar, ja derrubou (9)..Ja vai tarde.

  • Luiz Fernando diz: 20 de novembro de 2012

    A propósito, Sr. Diego Nunes, com base na tua informação, poderia nos esclarecer como foi a passagem dos seguintes idolos no GREMIO?

    Hugo DeLeon, Adilson (capitão América), Mario Sergio, Renato Portalupi, Rafael Bandeira, Paulo Obino, Bilica e Capone?
    kkkkk

  • Fernando diz: 20 de novembro de 2012

    Levanta a mão quem vai disputar a Libertadores em 2013 ??? Ué, não vejo o
    “chapolin colorado”. Time do zoológico: ZEBRA em 2006 e MICO em 2010. Demitiram o “treinador” ? Mas quem disse que o sósia do Frankstein era técnico?

  • Joao David Schmid Ertel diz: 20 de novembro de 2012

    Eh COLORADOS quando os srrrrr llllluuuuiiiiigi foi reeleito deu pra se esperar o que esta acontecendo, e pior é só esperar pra ver que mais treinadores serão fritados espero sinceramente que o DUNGA não entre nessa canoa furada pois com esses srsssssssss, ele não dura nem o gauchão
    No mais concordo com a maioria dos comentarios dos colorados, e pricipalmente com a ideia do Gilberto Colorado que deu a ideia de dar ferias aos da zona de coforto e ir pros ultimos jogos com o Sub-23, ou dar o comando do time ao srs llllllluuuuuuigi e ao srrr ffffffffffferando carvalho, ja que ele quer mandar em tudo assuma o rojão agora. Feliz 2013 a todos os colorados.

  • Vicentão diz: 20 de novembro de 2012

    Fernandão é inteligentíssimo, mas o vestiário do inter é impraticável até paras os mais experientes.
    CHAMEM O SACI RENTERIA E ELE RESOLVE KKKKKK

  • ORLANDO diz: 20 de novembro de 2012

    DAVID SÓ PODES SER COLORADO PARA PENSAR QUE GANHAR O GRENAL É SUFICIENTE PARA APAGAR O VEXAME QUE FOI ESTE ANO PARA OS COLORA DOS, MUITA POBREZA DE ESPIRITO PENSAR QUE GANHAR O GRENAL É COMO GANHAR UM TITULO, QUE TRISTEZAAAAAAA !!!!!!.

  • Alvaro Nunes diz: 20 de novembro de 2012

    David, acho que estamos sendo hipócritas, se realmente a culpa fosse do Fernandão!, acho que tem jogadores no Inter que realmente já terminaram seu ciclo no Beira rio e devem ser substituídos, acho que devemos renovar em tudo e ter um bom gerente de futebol, assim sairemos desta penúria.

  • Marcelo diz: 20 de novembro de 2012

    Ao “Coloradaço”…me diga, se 11 anos sem títulos é ruim, como é ficar mais de TRINTA anos sem N-A-D-A? Tem colorado véio por aí que só tá vendo o Inter ganhar alguma coisa agora!

    Fomos campeões da América antes de vcs.

    Fomos campeões do Mundo antes de vcs..

    Fomos campeões da Recopa antes de vcs.

    Os Gre-Nais de verdade, os que contam (em Brasileiros) nós ganhamos a maioria!

    Temos 6 títulos nacionais contra 4 de vcs.

    Vcs CHOLORADOS serão sempre o segundo time de Porto Alegre, seja em títulos que em torcida…acostumem-se.

  • Fernando diz: 20 de novembro de 2012

    Não é possível que um clube como o Inter tenha uma direção MOSCA MORTA, que só visa seu próprio interesse e, por isso, aceite pressão de um BANDO de usurpadores medíocres que não respeitam a camisa que vestem nem o “coxo” em que comem. Espero que a voz dos que amam esse clube possa ser ouvida um dia, senão, SEGUNDONA em nós, com todo o merecimento.

  • christiano campeao fifa 2006 chapeco sc diz: 20 de novembro de 2012

    FERNANDÃO É O MENOS CULPADO DE UM CLUBE SEM COMANDO SEM PRESIDENTE, E SEM VICE DE FUTEBOL DESDE QUE O LUIS ANÁPIO SAIU DO VESTIÁRIO,ESTE ERA LIDER. FERNADÃO A NAÇÃO COLORADA TE AMA VOCE SERÁ NOSSO ETERNO ÍDOLO CAMPEÃO DO MUNDO, SE VOCE ESTUVE-SE NO TIME DE 2010 COM SUA RAÇA NÓS NÃO TERIAMOS PERDIDO PRO MAZEMBE.FERNANDÃO VOCE SEMPRE SERÁ NOSSO MAIOR ÍDOLO UHHHH FERNADÃO, A NAÇÃO COLORADA SERÁ AGRADECIDA A VIDA TODA A VOCE. MAS FERNANDÃO VOCE COMETEU UM ERRO MORTAL , VOCE JAMAIS PODERIA TER ASSUMIDO ESSE VESTIÁRIO CONTAMINADO E SEM COMANDO DE FUTEBOL ,DEVERIA TER FICADO DE EXECUTIVO, POIS VOCE ESTAVA INDO SUPER BEM. VOCE FOI PEGAR O TEM DESCARRILHADO, COM ESSE PRESIDENTE , E VICE DE FUTEBOL SEM VÓZ ATIVA. AÍ JA ERA. FERNADÃO NÃO FIQUE ABORRECIDO, PENSE NESSA EXPEREINCIA POIS NO FUTURO VOCE SERÁ VENCEDOR. AGORA PENSEN O QUANTO ESSE LUIGI É IMCOMPETENTE. SE ELE FAZ ISSO DEPOIS DO JOGO QUE ATLETICO GO GANHOU DO INTER, TALVEZ ESTARIAMOS INDO A LIBERTADORES POIS NAQUELE MOMENTO FERNADÃO, PEDIU O BONÉ, E BASTAVA SOMENTE LUIGI MORTO ACEITAR.PODERIMAOS ALI TER DAO A ARRANCADA. MAS LUIGI , NUNCA GOSTOU DE TOMAR AS DECIÕES ALIÁS SEMPRE FOI OMISSO. NÃO SERVE PARA PRESIDENTE DO INTER NO COMANDO DO FUTEBOL.

  • telemaco souza diz: 20 de novembro de 2012

    dizem as mas linguas que bolivar recusou o jogo por temor do antidoping……

  • Leila diz: 20 de novembro de 2012

    O Inter não tem ídolos por isso….QUEIMA todos com sua arrogância. O Fernandão vai sair do Inter e nunca mais vai aparecer por aqui. Agora a bola da vez é o Clemer. Do lado de cá esta tudo certo e não adianta a imprensa ficar procurando problemas para tumultuar. Alguém da imprensa deve estar ganhando algum (do time colorado)para criar polemica onde não tem.
    Rascunho de pauta achado no lixo prova isso….

  • Alex diz: 20 de novembro de 2012

    Nossa nunca ouvi e vi tanta besteira de pessoas que se dizem entender e viver todo o dia no futebol e isso inclui os colunistas. Dizem que Fernandão isso e aquilo. O cara trabalhou feito louco, o único técnico de verdade que vi até hoje no Inter se dedicar exclusivamente ao clube e era possível ver isso até na sua face. Pode colocar qualquer técnico, até o do Barcelona, Inter de Milão, seja o que for, esse time está na cara, mas na cara mesmo que não vai pra frente. Meu deus do céu, estão querendo se enganar a si mesmos. Olhem a individualidade de cada jogador com a qualidade que eles apresentam. O que me pareçe é que há uma certa relaxada e uma passadinha de mão na cabeça de alguns deles, obviamente por causa de valores. Torcedores colorados, o mundo do futebol já não é o mesmo, não adianta, se escala a imagem que tráz lucros em ambas a inúmeras partes e se esqueçe o futebol arte. Digo e repito, pode colocar qualquer técnico nesse time e o resultado vai ser o mesmo, no máximo 6 meses de trabalho sendo os que os 2 ou 3 primeiros vem a vitórias e depois a carroça perde as rodas, infelizmente, foi ou não foi assim de alguns anos para cá?

  • Luciano Soares diz: 20 de novembro de 2012

    Caro Davi

    Acredito que a direção (todas as anteriores também) do Inter foi quem criou esses monstros do vestiário dando-lhes autonomia, o Fernandão foi o cara quem expôs para a mídia os fatos, aconteceu com o Dorival, Falcão, entre outros. Isso já acontece a um bom tempo no vestiário colorado.

  • christiano chapecó diz: 20 de novembro de 2012

    AO AMIGO gremista mARCELO, FRACO DE COMENTÁRIO, INTENET, OU NA CBF O NA FEDRAÇÃO GAUCHA DE FUTEBOL QUEM FOI O PRIMEIRO CLUBE DO RIO GRANDE A GANHAR O GAUCHÃO VIAJANDO DE ONIBUS , POR TODO O RIO GRANDE DO SUL(NÃO TORNEIO CITADINO), O PRIMEIRO CLUBE GAUCHO A GANHAR O BRASIL E DISPUTAR A COPA LIBERTADORES E CHEGAR A FINAL. E ÁI MARCELO PESQUISE. E OURA A QUESTÃO DA TORCIDA ATÉ 1990 A DO INTERNACIONAL ERA MAIOR. DEPOIS AÍ VOCES PASSARAM PEUQISE, REVEJA SEU CONCEITOS SEM FANATISMO OU DOENÇA. A OUTRA REVEJA TAMBÉ COMO VOCES VOLTRAM AJOGAR A PRIMEIRA DIVISÃO EM 1993. HÁ E REVEJA NA HISTÓRIA DO SEU CLUBE O gremio, QUANTOS CAMPEONATOS DA FIFA VOCES JOGARA. SIM REVEJA E VOLTA AQUI CONVERSAR COMO OS CHOROLADOS OS SOCADORES, DO RIOGRANDE .viu gremista.

  • Green Brain diz: 20 de novembro de 2012

    O menos culpado de toda esta situação ridícula é o Fernandão!
    Transcrevo o que já foi dito antes. . .aproveitem e demitam o Bolivar, já estarão ajudando o próximo técnico a manter o comando do vestiário.
    Não estamos preocupados com o que passa com os pijamas. . .teremos um ano de 2013 com estádio em reforma, alta folha salarial e obrigação de fazer boa campanha na Copa do Brasil e Brasileirão! As cobranças já estarão bem explícitas na eleição do Conselho. Luiggi terá que ser mais ativo, colocar pulso no clube, ter um bom Vice de futebol e a certeza de um grupo com comprometimento sem contestações! Cassiano, Índio, Fred, Guinazu, Muriel e Ygor foram os únicos realmente comprometidos neste ano. Juan, Forlán, Dagoberto, D´Alessandro e Rafael Moura necessitarão estar com melhor preparo físico. Fabrício deverá se afirmar se não sair. O restante do grupo é insuficiente na parte técnica para as necessidades que vamos enfrentar.

  • Luiz Gustavo de Souza diz: 20 de novembro de 2012

    Quando uma coisa começa mal, certamente terminará mal. O Fernandão armou a demissão do Dorival Jr e contou com apoio da mídia. Este apoio foi como aconteceu com Napoleão Bonaparte no seu retorno de Elba, só que ao inverso. A imprensa “marrom” no início o chamou de ogro e outras coisas, com o passar dos dias foi amenizando até cair em elogios ao nobre Imperador. Aqui aconteceu o inverso, a mídia aplaudiu a subida do Fernandão ao posto de treinador, fez de conta que não viu a armação, golpe que ele desferiu no antigo comandante, em que até mesmo os adversários teoricamente mais fracos na tabela foram escolhidos. Mas com o trabalho pífio, o tom das críticas, foi aumentando. Como disse o inverso de Napoleão……

  • GILBERTH diz: 20 de novembro de 2012

    p/ EDSON GUIMARAES:

    Fernandão é colorado DOENTE? Vc conhece algum colorado que não seja?

  • ramos diz: 20 de novembro de 2012

    nao ganha nada faz tenpo so cuidando . time de bebe seri b
    dale renteria chico golonbia .falar de danças vamos dancas ruqui raqui

  • JEFERSON diz: 20 de novembro de 2012

    Com todo o respeito ao David Coimbra, mas meu amigo vc falou bobagem, o Grenal não vai mudar em nada na vida do Sport Clube Internacional, se ganhar ou perder. Para o Inter é mais um Jogo do campeonato Brasileiro de um ano perdido literalmente. Te pergunto qual motivação terá o grupo de jogadores do time vencer o Gremio nessa altura do campeonato. A indignação de Todos nós colorados não é com o Fernandão e com os outros tecnicos que aqui chegaram esse ano. Mas com a diretoria do clube que haje de forma atrapalhada e imcompetente em todo o ano. Deixando de dispensar ex-jogadores dito medalhões que já deveriam ter deixado o clube no inicio desse ano……..precisamos renovar 50% do elenco e pra ontem…e contratar um técnico experiente.

  • ejs diz: 20 de novembro de 2012

    Atenção profissionais do futebol !!!!!!
    No Internacional o fracasso é sinonimo de vantagens futuras. Celso Roth fracassou no mundial e foi premiado com a renovação de contrato. Luiggi fracassou retumbantemente nos dois anos de sua gestão e o que aconteceu ? Ganhou mais dois anos do Conselho Deliberativo , foi chancelado o fracasso futuro. A imprensa exalta a negociação com a AG , mas , se não fosse a interferencia da Dilma , Luiggi estaria até hoje negociando.

  • edivoressavian diz: 20 de novembro de 2012

    ESSE MARCELO LOKONA É UM MURRINHA DE SEGUNDA MESMO GANHARAM O QUE EM 2012………….NADA..NADA…NADA…. GUGU DADÀ..

  • Eduardo C. Ximendes diz: 20 de novembro de 2012

    Por isso não discuto com colorado, afinal freguês sempre tem razão e também pelo fato do Grêmio ter uma história grandiosa, que nasceu há muito tempo, fala-se em jejum de títulos, mas de 1979 a 2006 acredito que o lado vermelho não existia, pelo menos pra mim, via meus coleguinhas colorados na escola sempre enciumados, cabisbaixos, meu pai que é colorado, nem acompanhava, de 2006 pra cá que ele olha jogo do inter, então caros amigos, 2013 se aproxima e tudo está voltando ao seu normal, nós na libertadores e inter faceiro com o gauchão, COMO SEMPRE FOI AQUI NO RIO GRANDE.

  • Rinaldo Maciel diz: 20 de novembro de 2012

    Ô MAURÍCIO S concordo que seja realmente desimportante e talvez, até prejudicial a longo prazo, a vitória colorada no GRE-NAL mas, o que realmente me chamou á atenção no teu comentário (POVO BITOLADO e BOÇAL) foi a sua LATENTE E INDESMENTÍVEL hojeriza por nós,provincianos Gaúchos.Tu é daonde criatura? Tu deve ser Francês,Alemão,Japonês, não é brasileiro com certeza. Porque fosse natural desse país maravilhoso chamado Brasil onde os cidadãos são extorquidos por uma das maiores cargas tributárias do mundo e são completamente alijados dos serviços públicos mais básicos,um pais onde onde contamos (ou não contamos) com um código penal aberrante que privilegia os criminosos,um país de políticos corruptos eleitos por um povo corruptível…enfim fosse tu brasileiro saberia que o povo dessas plagas é pródigo em auto-ilusão, se arvorando de sua malandragem e esperteza,da sua alegria e espírituosidade prá mal disfarçar sua ignorância e acomodação.Dito isso e para encerrar:VOCÊS NÃO TOLERAM OS GAÚCHOS, POR QUE OS GAÚCHOS SÃO OS ÚNICOS QUE NÃO FINGEM TER ORGULHO DESSE PAÍS HABITADO POR UM POVO BOÇAL,BITOLADO,CORRUPTO E MAL-EDUCADO.

  • RENATO diz: 20 de novembro de 2012

    A mania da imprensa Gaucha de engrandecer o Grenal que não serve para nada, é impressionante essa imprensa regional. David seja mais coerente nas suas argumentações. Como se ganhar o Grenal pudesse salvar o ano inteiro do Internacional….esse grenal é jogo de uma torcida só….esperamos ano 2013 melhor para o nosso clube vermelho.

  • Rodrigo R. diz: 20 de novembro de 2012

    Juarez de volta?

    O Boneco de Olinda assumiu o cargo para enfrentar adversários escolhidos a dedo lá no primeiro turno, lembram? Figueirense, Palmeiras e Atlético-GO. A motivação foi lá em cima, no final do turno os colorados ainda comemoravam a volta dos titulares e estavam todos assanhadinhos para o GREnal e para o segundo turno. Pois tomaram uma roda no clássico em casa, como de costume.

    Esse negócio de “motivação” na troca de treinador é superestimado: raramente dá certo, quando dá se consagra e vira folclore, vira regra quando é exceção. vão apanhar de novo no GREnal.

    Que não se diga que a “crise Bolívar” vem de saudades deste por Taison, que é maldade; Bolívar conheceu Forlán. O uruguaio, que tinha rompido com seu traveco charrua, é seu novo “amigo”. Dois corações partidos, trocaram olhares sofridos no vestiário, ambos perseguidos pela torcida, sabe como é, juntou-se a fome e a vontade de comer…

  • 2002…paguei para não cair diz: 20 de novembro de 2012

    Bom, a idéia que se ganhar o grenal o ano não foi tão ruim assim, de repente fica tudo como está..o presidente ja ficou …daqui a pouco 2013 fica dalessandro, Nei ,indio ,bolivar …ótimo perfeito… rumo a segunda…dessa v
    ez não vão ter como pagar para não cair…. pois a fórmula dificulta…rsrsrs
    1999 – acertamos com palmeiras, teve até agradecimento publico ao presidente do Palmeiras…bem feito cairam denovo.
    2002- compraram o paysandu..todos sabem .. TODOS.. CBF…etc… “Masiero ainda tem o canhotinho do cheque para brincar com os amigos” .
    Um Dia essa sujeirada vai vir a tonacomo o Pinga veio na TV dizer que simulou um Penalty para Ganhar a copa do Brasil de 92…isso é malandragem foi no campo de jogo tudo certo…agora um dia vai vir a tona toda essa podridão.

  • Lucas diz: 20 de novembro de 2012

    Agora é o Gre-Nal que salvará o ano do Coliseu??Por favor!!
    O INTER é o único time no Brasil que conseguiu ser rebaixado em 3 situações:
    SÓ PESQUISAR O REBAIXAMENTOS DO interREGIONAL
    1988 – Flamengo e Internacional por terem se recusado a decidir o título Brasileiro de 1987 contra Guarani e Sport, deveriam cair para a 2ª Divisão, segundo regras do CND, vigentes à época, mas a cartolagem ignora regulamento.
    1959 a 1967-Internacional amargou a série b do nacional ** 8 anos ** sem disputar a elite do futebol.,hoje a cbf reconhece os títulos da época.
    1995- para assinar com a caneta do Teixeira e João Havelange inter caiu por calote para segunda divisão sentença irrevogável mais fifa traz após 4 dias inter da segunda para série A.mostrando a falta de honestidade ao mundo.

    Fora isso temos o maior fiasco MUNDIAL que é com o Internacional = Mazembe!!

    As coloridas frustadas querem mais?

  • JCBaldi diz: 20 de novembro de 2012

    Nem deveria ter iniciado, parecia solução mágica, mas a torcida do Inter apoiou esse devaneio. Agora grita contra o Luigi. Façam um mea culpa.
    Desculpem dizer, mas o Inter teve 2006 em diante como exceção e aos poucos vai voltando ao normal, não vão querer ganhar Libertadores todos os anos, né? É bom também recordar que o agora “grande” Vitorio Píffero derrubou o Inter na 1ª fase da Libertadores. Tiveram que chamar o Fernando Carvalho para colocar o trem nos trilhos novamente.
    Quanto ao Grenal, realmente perder seria um pouco pior para o Inter. O Grêmio ainda tem a Libertadores como consolo, embora o Luxa já esteja sendo contestado e, no meu entendimento, a relação dele com a nova direção já tenha começado errada e preocupante.

  • Carlos Alberto de Oliveira diz: 20 de novembro de 2012

    Boa tarde, David. Começou bem, promissor, mas o time desandou. Acho que o Bolívar era uma maçã podre no vestiário e contaminou os demais. Bolívar e Fernandão foram parceiros em campo. Tenho comigo que Bolívar não assimilou bem o fato de receber ordens de um ex companheiro. Feriu seu ego.
    Mudando de assunto, leio o clic RBS todos os dias. Prestigio, apesar de morar em Curitiba, acompanho as noticias do sul, pois sou gaúcho, colorado e (anti) gremista. Hoje fui ler uma notícia e retornou mensagem de que minha cota de notícias gratuítas já tinha expirado, e que se eu quiser, tenho que pagar pra ler. Muito obrigado, mas leio de graça, e até antes, no Globo, Gazeta do Povo, Terra, IG, Correio Brasiliense, etc. Bem antipática esta postura da ZH. Se eu fosse anunciar alguma coisa, ZH já estaria com ponto a menos, pois teria menor visibilidade. Claro, com tanta notícia “grátis”, quem pagaria? Se não le ZH, não enxerga os anunciantes, fonte de renda principal de um jornal. Pena. Queria continuar prestigiando o jornal da minha terra. Comentei o mesmo no blog do Wianey. Não quero ser chato, mas é para ter repercussão mesmo.
    Abraços.

  • mauricio pinto hugo diz: 20 de novembro de 2012

    Discordo. Ganhar o Grenal vai ser apenas minimizar o grande fiasco do Internacional neste ano vergonhoso. Engana-se quem acha que a saída do Fernandão muda alguma coisa. O treinador que entrar, coitado, vai ter que enfrentar a panelinha dos jogadores liderados pelo Bolívar. O time não tem mais moral para vencer. Não sei o que esses pernas de pau querem? Só o presidente Luiggi pode explicar porque os jogadores estão mandando e desmandando, e não respondendo em nada onde deveriam mandar, dentro do campo. O Inter está muito mal e corre o risco de mais vexames.

  • Machiavellirs diz: 20 de novembro de 2012

    O CHORÃO

    O Fernandão foi demitido porque ele é chorão, ou seja, ele é do mesmo time das periguetes vermelhas chororós. KKKKKKKKKKKKK!

  • Acely Gomes de Oliveira Junior diz: 20 de novembro de 2012

    Respondendo ao MARCELO OLIVEIRA, basta vocês perderem a vice liderança e entrarem na Libertadores na pré que vocês se borram todos. O Gre-Nal de despedida deverá ser ganho por nós, nos descontos, impedido e de mão. A menos que vocês consigam que o AGOMAR apite.

  • luiz libardi diz: 20 de novembro de 2012

    Poxa, gremista é f…., não ganharam NADA, só tem o LUXA e achão que estão com essa bola toda,vão depender do INTER para estar na libertadores diretamente, por isto estão loucos sabem que vão tomar fumo e vão para o ovo. Babacas de gremistas antes vão ganhar um titulo e depois falamos, nem gauchão vcs ganham rsrsrsrs

  • Carlos Alberto de Oliveira diz: 20 de novembro de 2012

    Olá, David.
    Juro que acho cômico as provocações de gremistas e colorados. Faz lembrar o patio da escola primária onde eu estudava, tamanha infantilidade. Sou colorado, mas consigo admiirar o Grêmio também pelos seus feitos. Tanto Gremio quanto o Inter têm motivos para se orgulhar, e também de se envergonhar. Aliás, TODO torcedor, de qualquer time tem orgulho e vergonha de seu time, dependendo da fase. Futebol se faz com conquistas, tradição e…. derrotas. Normal. Como diz o Luxa, futebol não tem injustiças. Ele é como é…. simples assim. Mas que é cômico ver esse bate boca, é. Medem tudo, tamanho do estádio, condição, localização do estádio, quem tem o jogador mais bonito, tudo, até o que nada tem a ver com o futebol propriamente dito. Mas o futebol vive de rivalidade. Não fosse a rivalidade o futebol não existiria da maneira como é, rico, famoso, pomposo, fascinante, decepcionante (na derrota), etc.
    Parabén gremistas e colorados. E que esta rivalidade não signifique inimizade.
    Abraços.

  • Carlos diz: 20 de novembro de 2012

    Nada que um novo 6×2 no Grenal não conserte. Os azuis já estão em pânico, pois isto os atormenta a 30 anos. Não nos convidaram para a inauguração a arena MILIONARIA. Bom, devem ter convidado o Renteria.

  • Luiz Felipe diz: 20 de novembro de 2012

    Concordo com a leitura do David, porém, quanto ao resultado do grenal, nunca vou querer que meu time perca um jogo pro time da Azenha, ainda mais em um jogo de despedida do nosso salão de festas, porém, um tropeço nesse jogo talvez servisse como estopim para que a podridão que toma conta do vestiário viesse a tona.

  • Dra Heloisa Rabuletta diz: 20 de novembro de 2012

    Por que o Fernandão foi demitido? Porque o Bolivar exigiu! Porque o Bolivar ameaçou jogar cocô no ventilador! E está todo lastreado, podendo cantar de galo! Agora, tomara que não aconteça com o Bolívar o que aconteceu com o tal assecla da ex governadora Yedolina, lá no lago de Brasília! Como é eletrizante viver-se numa cidadezinha onde o futebol grenaldino é tudo que a população tem para aguentar este tédio!

  • Anti-Medalhão diz: 20 de novembro de 2012

    O Inter hoje é comandado por um “grupelho” de 4 ou 5 jogadores ditos medalhões. Quem discorda do que eu estou falando é cego ou burro.

    No vestiário colorado ninguém levanta a voz, ninguém tem realmente o comando sem a “bença” dos chefões… nem técnico e nem direção.

  • Max Antonio diz: 20 de novembro de 2012

    Nobre David, você diz que os “jogadores ” derrubaram o Fernandão. Afinal, quem são eles? Quais os motivos? Se são aqueles que se suspeita por atos de indisciplina e vaidades, qual a razão que a direção colorada nos os pune? Conquanto, deve haver um clima hostil entre um grupo e outro no atual elenco colorado. Então…, a limpa deve começar já!!!

  • André M. diz: 20 de novembro de 2012

    Não sei dos outros Colorados, mas o mais importante para mim não é o greNAL que não vale nada, mas sim a reconstrução do Inter vencedor. Tem que começar com um técnico experiente, que tenha pulso, e passar por uma ampla faxina no vestiário, ficar só aqueles que tu vê nos jogos se doando. D’Alessandro, por exemplo, deixou de ser AQUELE D’Alessandro dos anos anteriores. Kleber, tem que mostrar o que vale em salário. Fato é que não é de interesse de nenhum jogador sair do Inter, clube que paga bem e em dia, e que tem estrutura. Mas o que deve prevalecer é o interesse do clube, e não do jogador. Técnicos que nos serviriam, nesse momento, em ordem de compatibilidade: Abel Braga, Luiz Felipe Scolari, Dunga, Ney Franco ou Luxemburgo (não me inventem cuca, roth e outras nabas). Jogadores que MERECEM erguer a camisa Colorada hoje: Muriel, Indio, Ygor, Fabrício, Fred, Cassiano, Guinazu e Bolatti. Jogadores que tem que tomar um choque de realidade: Damião, Forlan, D’Alessandro e Moledo. Jogadores que tem que VAZAR o mais rápido possível: Bolivar, Kleber e o Rafael Moura. O Inter vêm antes de tudo, antes do greNAL, antes dos dirigentes, antes dos jogadores.

  • vinicius heinz diz: 20 de novembro de 2012

    E já tá dando dor de barriga na tua turma,calma David ! ; com o Dunga ano que vem teu choro será maior.

  • Fabiano diz: 20 de novembro de 2012

    O Grêmio, apesar das limitações, tem a obrigação de ganhar desse time ruim do internacional. Time fraquissimo, acho que é o pior time desde 2006…. è um time sem alma, sem vontade, um amontoado de jogadores medianos! cade o grande grupo que vocês da imprensa vivem falando? “ney, Kleber, indio, bolivar, Ratinho, cassiano…” me poupem e acordem…. Se o inter vencer será uma zebra!!!

  • clovis diz: 20 de novembro de 2012

    Os Colorados caíram na REAL. Só viviam de marketing, ganhavam um jogo ou uma TAÇA , pagavam a imprensa para fazer a maior ” zuera” como se fosse um time de outro mundo, que tinham os melhores jogadores etc etc etc…. E tem mais podre pra ser divulgado, é só a imprensa não se omitir.

  • Renan Colorado diz: 20 de novembro de 2012

    Inauguração da Arena: Champagne so no bico, NAO TEM TAÇA HÁ MUITOS ANOS !!! Hahahaha

  • LUIZ LEMES diz: 20 de novembro de 2012

    EU GOSTARIA DE DIZER QUE GANHAR O ULTIMO GRENAL REALIZADO NO OLIMPICO (CHIQUEIRÃO) É IMPORTANTE SIM. EU NÃO ME LEMBRO DE NENHUM TILULO QUE O GRÊMIO TENHO GANHO ESTE ANO, PARA ESTAREM COM ESTA MARRA TODA E DANDO OPINIÃO SOBRE O INTER.

  • sergio diz: 20 de novembro de 2012

    como esse Marcelo é desorientado coitado…mas sendo banana está explicado…Quando aparecer um tricolino que me diga um jogo do INTERNACIONAL na grande segundona do jogo do DVD da Batalha monumental dos Aflitos, eu me calo…lugar que só sairam porque compraram o time do operário com uma churrascada, e a virada de mesa para subirem 15o clubes…rsrss…e esquecem que em 83 compraram o América do México para perder em porto alegre….outra churrascada….inventar é fácil seu marcelinho…deve ser um gurizinho mesmo, para falar em programa infantil da Cultura….desmemoriado, MAIOR GANHADOR DE GAYNAIS…MAIOR DISPARADO GANHADOR DE GAUCHÕES…

  • Antonio diz: 20 de novembro de 2012

    Gabyru já!…..Bolívar de consultor motivacional! Ahahaha

  • Jefferson da Costa Albuquerque diz: 20 de novembro de 2012

    Mandaram o Fernandão embora, agora para a Diretoria provar que realmente tem poder e comanda o vestiário, tem que mandar embora o Dallesandro, Kleber, Nei, Indio, Forlan e mandar o Moledo e o Fabricio para o Inter B para aprender a jogar a se posicionarem em campo. Agora se a mudança é só do técnico…
    …2013 já nesce morto para o Internacional.

  • Antonio diz: 20 de novembro de 2012

    Imprensa, consultem o Sargento Bolívar…Ele sabe o nome do próximo treinador.

  • Roger A. diz: 20 de novembro de 2012

    Pois é Coimbra, e esta coisa, esta ” enhanha ” , este reboliço vai durar mais 2 anos.
    A propósito , não foram 100 conselheiros que decidiram a eleição de 100.000 eleitores-sócios do Inter… , foram só 7 ( SETE ) conselheiros , que foi o número que faltou para o Píffero ir para a eleição dos 100.000 , no pátio !

    Para a torcida do Grêmio a coisa está como pediu à Deus , ou está como o diabo gosta.

  • christianO chapecó diz: 20 de novembro de 2012

    AGORA EU TER QUE VIR LER OS CEMNTARIOS NESTE BOLG E VER UM GREMISTA IDIOTA CHAMADO LUCAS DIZER QUE O INTER FEZ FIASCO INDO JOGAR UM MUNDIAL,POR QUE PERDEU OARA O CAMPEÃO AFRICANO ATE A SELEÇÃO BRASILEIRA JA PERDEU PARA AFRICANO? E AÍ AINDA O IDIOTA DIZER QUE O INTER FOI 3 VEZES REBAIXADOS? AÍ DO PODE SER DOENÇA OU LOUCURA ? OU IGNORANCIA? OU COMPLEXO DE INFERIORIDADE? ADIVINHA QUAL CLUBE JOGOU 2 VEZES A SEGUNDA DIVISÃO /DUAS VEZES E UMA VEZ VOLTOU A ELITE NACIONAL COMO O 9 NONO DA B. SÓ PODIA SER O CLUBE DA PIADA PRONTA ?KKKKK EU TENHO QUE LER UM JEGUE DESSE COMENTAR AQUI NO BLOG. HA QUERO PERDER SEMPRE PRO MAZEMBE EM MUNDIAL DE CLUBES MAS NÃO PERDER PARA ANPOLINA DE 4X0 PRO AMERICA RN, E AINDA TER CENAS DE HOMOSSEXUALISMO DENTRO DO TRIVÃO AZUL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKQQKQKQKQKQK ESTOU AINDA RINNNNNNNNNNNNNNDOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Raul José C.Simas diz: 20 de novembro de 2012

    E dizer que o Paulo Roberto Falcão já tinha cantado essa pedra lá no início do ano,hein? Ninguém levou a sério, a imprensa chorolada ficou com beicinhos contra o Bola Bola (onde já se viu o Inter não tem elenco?? O Inter tem o melhor elenco do Brasil- dizia a imprensa revoltada,lembram??) A direção não engoliu a declaração e sumariamente demitiu Falcão (mais um ídolo torrado). Ao final e ao cabo QUEM TINHA RAZÃO??????????????????????
    Está aí prá todo mundo ver. A PROPÓSITO: Será que nossa valorosa imprensa ainda considera o elenco do Inter o melhor do país??

  • Roger A. diz: 20 de novembro de 2012

    Coimbra, tu achas que, agora, os jogadores estão remobilizados para o GreNal , depois da direção defini-los como amotinhados, sem caráter solapadores e vendidos, que entregariam o jogo, logo num GreNal.
    A Direção do Inter botou a hora e a dignidade dos jogadores, abaixo do rabo do cachorro.
    E o pior de tudo que fez isto tudo em público , publicamente, deixando uma mancha em suas carreiras e em seus currículos.
    O que os jogadores devem estar pensando internamente entre si : ” agora que esta Diretoria incompetente, passou todo 1 ano fazendo um monte de agadas, quer que nós jogadores nos arrebentemos no GreNal , para os “bonitinhos” engravatados dirigentes, possam sair bem posicionados politicamente”

  • Kaspermann diz: 20 de novembro de 2012

    Eliminados na Libertadores, três treinadores em uma temporada, péssima campanha no brasileiro, incompetência na gestão da reforma do Beira-Rio, uma fortuna pelo Rafael Moura não jogar, uma fortuna mensal pro D’alessandro se lesionar, venda do jogador errado (ao invés de vender o Damião venderam o melhor do time), forças políticas rachadas, vestiário mandando em tudo…e tu ainda tem coragem de dizer que uma vitória no Grenal “fará com que o ano termine bem no Beira-Rio.”.Francamente David! de ti eu espero coisa melhor.

  • César diz: 20 de novembro de 2012

    Falam do Inter, mas o grêmio é o time que viveu de 1980 a 1983 e depois de 1995 a 2001. Sem contar que caíram duas vezes! Bando de gremista veado@

  • Diego/SM diz: 20 de novembro de 2012

    Acho que não tinha mais clima mesmo. Fernandão se perdeu sozinho, mas o vestiário acabou de derrubá-o, sem dúvida.

    Acho que ainda pode ser um grande técnico, quem sabe até voltar a treinar o Inter, mas agora ainda precisa dar uma perambulada, treinar talvez alguns times menores… acho que no momento, ele teve a sua oportunidade, e só deve ter a agradecer ao Inter, pois não teria uma assim num clube grande sem ter experiência… de qq forma, valeu, Fernandão. Até a próxima.

    Agora, não sei por que insistem tanto, imprensa e provavelmente gremistas, com essa história de que o Inter “queima” seus ídolos… O cara teve a sua oportunidade, não deu certo… Falcão teve sua oportunidade, não deu certo… continuarão sendo ídolos, sem problema… quem tá na casamata, é pra se queimar. Ou então o Grêmio também não “queimou” o Renato, seu maior ídolo??

  • Diego/SM diz: 20 de novembro de 2012

    Agora… flauta é uma coisa… mas tem uns comentários muito insanos aí rs!…

    Ora, tem um gremista aí que achou 3 (TRÊS) rebaixamentos (!!!!) na história do Inter!! hehehe!…

    Um outro diz que o Grêmio ganhou dois grenais este ano, “como sempre foi”… ué, que eu saiba o Inter venceu muito mais grenais que o Grêmio na história tb! rs…

    E outro diz que o Grêmio venceu os grenais “mais decisivos” em Brasileiros… que lembre, quando se enfrentaram numa semifinal de Brasileiro, o Inter ganhou de virada, com um a menos, por exemplo (não tinha que fazer um dvd disso aí? Vitória épica e tals…?)… e sempre que se enfrentaram em Copa do Brasil, Sul-Americana e outros mata-mata, que eu saiba o Grêmio nunca eliminou o Inter, deu sempre Colorado…

    E falam em “fracasso no ano todo” do Inter… isso sendo que o Inter tá em oitavo no Brasileiro, não na zona do rebaixamento, e ganhou o Gauchão… e eu pergunto: e o Grêmio, ganhou o quê?? rs

    Mas vai ver os vários anos sem título aí já estejam dando tanto desespero que se começa a ter esses delírios (tipo o louco no hospício gritando que é Napoleão rs)… ou querem dar uma não de coirmão, mas de Grande Irmão, e reescrever o passado? rs…

  • Dóris diz: 20 de novembro de 2012

    MAZÊMI(O)LIONÁRIOS… Sem comentário!

  • pablo nerruda diz: 20 de novembro de 2012

    e preocupante encerrar-mos com derrota, acabou o boicote, e estamos com um time segundo colocado que nao esta boicotando nada , assim como tambem jogando nada, nao acertam nem passe de bola parada, escrevam ai nao vou ao ultimo jogo, estou com um pressentimento muito ruin, corroborado pelo desenpenho do gremio nos ultimos jogos, muito ruim ,so nao e sonolento, porque mantem a gente irritado durante os noventa minutos, com erros de passe bisonhos, e aquelas dominadas de bola (com escessao de para e ze) em que a bola e dominada pro adversario.

  • Silvio diz: 20 de novembro de 2012

    Furo exclusivo. A preliminar da preliminar da inauguração da Arena (ou seja, antes do espetáculo da inauguração) será o jogaço “Campeão de Tudo” local x Mazembe. Já está combinado inclusive o placar, para evitar possiveis constrangimentos. Craques como Kidiaba, pelo Mazembe (jogará descontado, com uma lesão na nádega esquerda) e D’alessandro, que jogara, conforme disse, “pela honra do meu time”, estão confirmados. Os ingressos para este jogo já estão a venda nas drogarias ( a localização da torcida se dará unica e exclusivamente em cima da inscrição “inter” já previamente marcada por alguem no concreto da Arena). Este jogo, marcado de última hora, determinado pela diretoria do Gremio, é uma justa homenagem ao coirmão que, assim, conhecerá o novo estádio gremista em primeira mão, bem como sua fanática torcida, que estava triste por não poder participar da inauguração.
    Fernandão, ídolo colorado, participará, como sempre, passivamente.

  • Ivan Lima diz: 20 de novembro de 2012

    A propósito já pagaram o aluguel para jogar na Arena dos Baianos?

  • RENTERIA CARRASCO GREMISTA diz: 20 de novembro de 2012

    DAVID para nós Colorados é super importante ganhamos esse grenal, afinal fomos nós que inauguramos o nosso salão de festas, e nada mais justo que encerrar o ciclo com outra vitória. hupa gazeledo!

  • andré diz: 21 de novembro de 2012

    MARCELO
    de segundona só tu entendes. eu fora. “a caminho” é apenas a tua vontade.
    o s. c. 2006 era tri campeão do brasil antes de vocês cruzarem o mampituba. já havia disputado “algumas” libertadores antes do s. c. 1983 (também conhecido como grêmio, ou seja associação. nem nome tem estes pijamudos. ganharam o que este ano? e nos últimos 10? nós, depois da festa de ganhar tudo, estamos de justa e mer”d”ecida ressaca. de 2006 a 2010 (5 anos), só o inter, em todo o brasil, conquistou títulos internacionais, o fez em todos os anos neste período, e ganhou TODOS, libertadores, mundial, contra o barcelona do dentuço, recopa, sul americana, suruga, xi, deu até nojo. deixa eu descançar um pouco. 2013 (ou 14) tem mais, libertadores, sul americana, sei lá, mas tem

  • andré diz: 21 de novembro de 2012

    maurício s
    “rural, portanto boçal” é preconceituoso e idiotas. acaso comes tijolos??????
    rural é a origem da minha comida e da tua. boçal, só tu

  • andré diz: 21 de novembro de 2012

    ” Esta sua lógica de banheiro é que faz com que Grêmio e Inter sejam o que são: times decadentes, que só praticam o futebol, como timecos de várzea. Esta sua lógica de almanaque é que faz com quer os torcedores de ambos os clubes sejam incapazes de vibrar com suas próprias glórias e vivam se masturbando com a mão alheia”
    FALA POR TI, TRICOLINO, EU GOZO COM TÍTULOS. ESTE ANO FOI UMA MEEEEERDA, SÓ O GAUCHÃO. IGUAL AOS MELHOES DOS TEUS ÚLTIMOS 11 ANOS!!!!
    HAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    EU GOZO, TU TE RALAS E ACHAS QUE SOU IGUAL A TI??????
    B RINCOU. ESTE MEU “ANO RUIM” FOI IGUAL AOS TEUS “MELHORES ANOS” DO MILÊNIO

  • JOSE MELLO diz: 21 de novembro de 2012

    OS CHOROLADOS NÃO SE ESQUEÇAM QUE O GRÊMIO GANHOU MAIS GRENAL DE BRASILEIRÃO. A MAIOR GOLEADA VOCÊS LEVARAM DO GRÊMIO EM 77 DENTRO DO REMENDÃO (4X0 – SALDO DE 4 E NÓS LEVEMOS 5X2 – SALDO DE 3). VOCÊS TERÃO APENAS 1000 INGRESSOS. A ÚNICA CHANCE DE VOCÊS NÃO LEVAREM UMA GOLEADA É O ÁRBITRO DAR UMA FORCINHA. O GRÊMIO JOGOU MELHOR QUE O FLUMINENSE, QUE O ATLÉTICO MINEIRO E CONTRA O SÃO PAULO. ENTÃO VAMOS SE PREOCUPAR COM UM TIMECO DO INTER. SÓ SE ARBITRAGEM AMIGA DO NOVELETO AJUDAR. SE O GRÊMIO CONTINUASSE NA SULAMERICANA VOCÊS TERIAM ALGUMA CHANCE. AGORA SE FERRARAM. O GRÊMIO VAI FAZER DE TUDO PARA ENCERRAR NO OLÌMPICO COM UMA VITÓRIA E RIR POR ÚLTIMO.

  • Marcelo Pilar diz: 21 de novembro de 2012

    O Maurício S. disse tudo.
    Grenal é mais importante que tudo, só na cabeça de jornalista que, sem assunto, tem que escrever todo dia e por isso, naturalmente, sai um monte de asneira.
    A verdade, desapaixonada, é que para o Inter tal jogo nada vale e mesmo uma eventual vitória não vai apagar em nada o vexaminoso ano de 2012.
    David, para com essa baboseira provinciana de achar que Grenal é o jogo mais importante do mundo.
    Do ponto de vista de um colorado, posso te afirmar uma coisa: jogo que realmente importa, foi contra o Barcelona, em 2006, contra o Cruzeiro, em 1975, contra o Corinthias, um ano depois, contra o Vasco em 1979, contra o São Paulo e Estudiantes na final das Libertadores… Isso é o que realmente importa. Só isso…

  • edson santos diz: 21 de novembro de 2012

    Estou indignado com esse Fernandão safado e mau caráter.Leva as glórias esse perna-de-pau do Ygor e coloca a culpa no Bolatti, Esse cara é o mais queimado de todos no grupo do INTER, na sua posição já é cobrado sem jogar uma sequência de jogos,imagina o cara jogar de zagueiro e falhar?? Lá no sudeste e centro-oeste esse canalha já é mal falado por mau caratismo,e eu não acreditava…depois dessa e a rasteira que deu em D.Jùnior,não tenho dúvida nenhuma do seu caráter.Essa direção vai esperar o Dunga fechar com outro clube e depois vai sobrar quem?? oremos,2013 com essa BANANA na presidência, cheira série B.

  • PAPAI É O MAIOR DESDE 1945 diz: 22 de novembro de 2012

    QUEM NASCEU DEPOIS DE 1945 É FREGUES DO INTER, chorem bisegundinhos, filhótes há 67 anos

  • Jefferson diz: 22 de novembro de 2012

    Percebe-se a mudança de maré, time que valoriza o ultimo grenal é porque foi mal na tamporada, tudo bem que é um jogo especial, mas o Inter começa a parecer o Grêmio das vacas magras, aposta tudo em grenais para tentar melhorar sua situação.
    Ahh prefiro perder o Grenal e levar Libertadores e ou Brasileirão ano que vem, com certeza.

  • NUNCA MAZEMBADO NEM OCTA REBAIXADO diz: 23 de novembro de 2012

    Papai é o maior ?? O que aconteceu na década de 60 então, que o dito clube diputou OITO (4+4, 10-2, 6+2) vezes a segundona brasileira da época (bola de prata), enquanto o Gremio disputava a PRIMEIRA DIVISÃO (BOLA DE OURO) no mesmo periodo ?? Como diria o Guerrinha, o SC2006 JÁ CONHECIA SIM O CEP DA SEGUNDONA, ANTES DO GREMIO.

  • Luiz Fernando diz: 23 de novembro de 2012

    Aos que dizem que o Campeão de Tudo jogou na tradicional divisão do rival, por favor e por gentileza, CADÊ A SUMULA DOS JOGOS?!?!?

    Já que se preocupam tanto com isso, manda o link ou mostrem…todo o jogo tem uma sumula….CADÊ?!?!??

  • COMO TEM IDIOTA diz: 23 de novembro de 2012

    Sumula na década de sessenta ?? Basta tu conhecer um pouco de história do teu time !!!

  • Luiz Fernando diz: 23 de novembro de 2012

    Realmente tem muito IDIOTA!!!
    Tem os que acham que sabem tudo sobre futebol!

    Quando foi inventado o Brasileirão? Libertadores? Série B, C, D, Amador, Cidadino??

    De repente só existe um rebeldizinho que sabe tudo sobre todos os time…
    É muita babaquice em um ser só!!!

    Chame como quiser, sumula, registro, ou qualquer rascunho que esteja escrito que este jogo valeu pela série B…entendeu ou tem que desenhar?

    Só podia ser uma gazela soberba mesmo….
    A propósito, onde vai ser a final da Sul Americana?

  • Silvio diz: 23 de novembro de 2012

    Luiz Eduardo, vou te dever a final da SULA, mas a da LA do ano que vem (vcs estão afastados do baile), posso te dizer que, em Porto Alegre, só poderá ter uma final e só pode ser na ARENA.

Envie seu Comentário