Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Grande Marcelo Grohe

31 de janeiro de 2013 96

A perseguição do Santana transformou o Marcelo Grohe em personagem do futebol gaúcho.
Some-se a isso o fato de ele ter perdido a posição depois de fazer um bom ano de 2012, algo que, de certa forma, foi inexplicável, sobretudo porque o novo titular, Dida, é um goleiro veteraníssimo, de 40 anos de idade.
Assim, a consagração de Marcelo Grohe na primeira decisão da Arena, ontem, foi ainda maior do que poderia ser. Foi uma sagração.
Marcelo Grohe, por ter sido injustiçado, já é o primeiro grande protagonista desta nova era da Arena.
Trata-se de um goleiro competente, que é dotado de uma qualidade fundamental: a rapidez. Além disso, sua reação aos ataques que recebe do mais importante colunista do Estado e ao seu rebaixamento à reserva mostra que ele é frio, que tem controle e que tem bom caráter.
Torço pelo Marcelo Grohe.

Comentários (96)

  • Frederico diz: 31 de janeiro de 2013

    aiaiaiaia……
    alguém vai apanhar no Sala hoje…
    AHAHAHAHAHA

  • Adolpho Luce diz: 31 de janeiro de 2013

    O Santana, como todo o gênio, consegue ser inacreditavelmente obtuso quando tomado por alguma paixão que nem ele consegue explicar.

  • motta diz: 31 de janeiro de 2013

    É isso aí Davi…vc é o Marcelo Grhoe do Sala e o Santana é o Dida….tem que aposentar esse jornalista

  • Vladmir diz: 31 de janeiro de 2013

    Deve realmente ser muito mais dificil o Grohe se manter calmo, com um murrinha, oportunista baixando o pau nele sem motivo!! Parabéns pra ele que conseguiu superar essa “besta” adversidade!! Bom é o Dida que falhou varias vezes ano passado, como eu ouvi na imprensa!! te aposenta, Paulo Santana, tu já não sabe mais o que estas falando…

  • Alberto/NH diz: 31 de janeiro de 2013

    Sorte a Avalanche não ter virado tragédia…

  • Jazzman diz: 31 de janeiro de 2013

    O mais importante colunista do Estado, o mais chato, o mais, mais, mais, enfim: um chato!

  • Junior Brasília diz: 31 de janeiro de 2013

    Tens toda razão … TITULAR absoluto … sem sombra de dúvidas.

  • Henrique diz: 31 de janeiro de 2013

    Eu não gosto da sua coluna pois, vc sem da um viajada nelas mas desta vez vc foi perfeito continue assim sempre estamos numa crescente parabéns….

  • Thiago Kbelo diz: 31 de janeiro de 2013

    Falou pouco mas falou a verdade Davi….
    Minha unica magoa com o Paulo Santana é esta sou muito fã dele porem este sentimento dele para com o Marcelo me entristece…
    Porem acredito ainda que Marcelo vai conquistar o coração e a adimiração do grande Paulo não agora mas quando ele fechar o GOL e formos tri campeões da Libertadores este ano…
    Força Marcelo não mude nada mantenha-se confiante está no caminho certo ..
    Saudações Gremistas a todos… ;D

  • Longinus diz: 31 de janeiro de 2013

    Que resposta magnífica desse jovem jogador ao mais decrépito e arrogante dos colunistas do RS!

  • Marcelo diz: 31 de janeiro de 2013

    David,

    Realmente meu xará ontem foi fenomenal, mostra que tem estrela e que não se abala com adversidades. Bem como tu falaste mesmo.

    Me preocupa porém o seu rendimento em pênaltis. Sejamos francos: ontem ele teve muuuuita sorte também.

    Estava vencido naquele chute na trave do equatoriano. Acho que ele abusou em querer adivinhar o canto e se jogava muito antes dos jogadores da LDU sequer terem chegado na bola. Dois pênaltis ali ele poderia ter pego fácil se não fosse essa afobação.

  • Gremista-SL diz: 31 de janeiro de 2013

    Marcelo, deu um tapa de luva em Paulo Santanna. Mostrou ser o titular que o Grêmio precisa.

  • GABRIEL LIMA diz: 31 de janeiro de 2013

    É UMA PENA UM JOGO COMO ESTE, E TAMBÉM OS PRÓXIMOS QUE VIRAM
    ACONTECER, QUASE SEMPRE AS QUARTAS, PQ NAS QUINTAS TEREMOS QUE OUVIR O SANTANA, E SOMENTE O SANTANA E UNICAMENTE O SANTANA NO SALA

  • George Rubim diz: 31 de janeiro de 2013

    FANTÁSTICO MARCELO GROHE! As críticas do Santana servem de estímulo para este jovem e promissor goleiro. A culpa das falhas dos goleiros ao tomarem gols, que, às vezes, seriam pela nossa crítica, defensáveis, não é só deles. Os goleiros são treinados por treinadores, pode residir nestes os defeitos encontrados nos goleiros. Então, é cedo para concluir que o Grohe seja ruim ou que falhe! Ontem ele foi o grande HERÓI TRICOLOR! Merece TODO NOSSO RECONHECIMENTO!! Parabéns MARCELO!!! Torço pelo teu sucesso! Dá-lhe GRÊMIOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!Rumo ao TRI DA AMÉRICA!

  • gilberto diz: 31 de janeiro de 2013

    O Sant´Ana, às vezes, deveria pensar mas não dar “enter”. Deixei de admirar o trabalho dele logo que passou a ficar demasiado chato e repetitivo. O gremismo dele incomoda até mesmo os gremistas. É desconfortável ouvi-lo ou lê-lo.

  • Juliano diz: 31 de janeiro de 2013

    Mas o Dida é o titular. Para a libertadores precisamos de um goleiro que meta medo e o Marcelo não é esse goleiro. Mesmo sendo um excepcional goleiro, Dida é aquele que dá segurança.

  • lucas diz: 31 de janeiro de 2013

    bom dia david! hoje no sala de redação tu tem o dever de detonar o santana, o marcelo é muito bom, esperamos no minimo q o santana peça desculpas ao marcelo, abraçao

  • Eduardo diz: 31 de janeiro de 2013

    A ARENA se mostra um estádio com problemas de construção, o gramado não necessita nem justificar sua falta de qualidade, está visível.
    A estrutura do estádio parece ter sido feita com pouco cimento e muita areia, se esbugalha com facilidade, as escadarias e as arquibancadas onde estão presas as cadeiras, se esbugalham facilmente no menor esforço que se faz sobre elas, agora se viu que o cimento da mureta se rompeu no encontrão que teve com uma pequena quantidade de torcedores, ainda bem que a brigada exigiu a colocação das barras de contenção, se não fossem elas a tragédia teria grandes proporções.
    Este acidante mostrou a todos que a brigada estava com a razão, vamos ver como a sociedade vai tratar o problema.
    A ARENA, novinha em folha, já está debilitada, os engenheiros economizaram nos materiais básicos da estrutura, coisas piores ainda podem acontecer.
    Marcelo foi o herói da noite.

  • Eduardo diz: 31 de janeiro de 2013

    Receberás um cartão amarelo no corredor sr. David

  • Jefferson diz: 31 de janeiro de 2013

    Quando da contratação do Dida eu entendia que a única justificativa era que em Libertadores há decisões por penaltis e o Dida tem histórico de ser pegador nestas decisões. No resto, no mínimo o Marcelo não é inferior. Pois ontem a realidade matou meu argumento. Não há mais justificativa para o Dida ser o titular. Tem momentos em que errar é muito bom!

  • rama diz: 31 de janeiro de 2013

    Domingo tem que ser com o Banguzinho, nada de desgastar os titulares nesse campenato armado para os morangos, tem que jogar todo o gauchão como o time reserva!!!!
    Tudo o que a FGF quer é o Grêmio perca algum jogador importante como foi ano passado com o Kleber, tem que jogar todo o Gauchão com time reserva, ou vamos jogar fora qualquer chance de Libertadores, ele vão quebrar o vargas ou o Zé roberto, e o juiz nem falta vai dar, assim como foi com o Kleber perdemos o jogador vai fazer um ano que ele foi quebrado num jogo de gauchão e perdemos todo o ano, não adianta o gauchão é armado, sem ele os morangos não existiriam a muitos anos, reservas no gauchão, por favor é questão de prioridade!!!

  • Luiz Carlos diz: 31 de janeiro de 2013

    Santana. Porque não de calas.

  • Óliver diz: 31 de janeiro de 2013

    David, o Santana vai no sala hoje? Tem que ter humildade e reconhecer o bom goleiro que o Grêmio tem e é da casa. Cometários inadequados e oportunistas de um jornalista que já passou a vez a muito tempo. Se o Marcelo tivesse falhado ontem ele estaria no Sala dizendo que ele previa e etc e tal… Aposentei esse velho!

  • Luiz Carlos diz: 31 de janeiro de 2013

    Santana. Porque não te calas.

  • Carlos diz: 31 de janeiro de 2013

    É OU NÃO É CASO DE PROCESSO CRIMINAL?
    Notícias de 28/1/2012:
    O presidente eleito do Grêmio, Fábio Koff, conheceu a Arena, novo estádio do clube, nesta quarta-feira. O mandatário foi recebido pelo atual presidente, Paulo Odone. E todos repetiram o coro em apelo para a liberação da avalanche, proibida pela Polícia Militar na terça-feira.
    “É um estádio grandioso. Ficamos muito emocionados por poder fazer parte disso e conhecer onde o Grêmio seguirá suas glórias. Temos, também, que reconquistar nosso direito de ter a característica da torcida aqui, a avalanche”, disse Fábio Koff.
    O pedido do mandatário eleito é o mesmo dos que deixam o comando. Entre um assunto e outro, enquanto mostravam a casa nova a Koff, Paulo Odone e Eduardo Antonini – presidente da Grêmio Empreendimentos – reforçaram o anseio de liberação.

    “Não podemos ‘castrar’ a torcida. É um movimento lindo que fazem no Olímpico, e lá não há cadeiras e há segurança A Polícia não tem embasamento legal para isso. Não há lei que proíba a avalanche. Por isso vamos tentar de todas as formas reverter o quadro. Esta lei que estão citando é um embrião de lei. Não está nada definido”, bradou Odone.

    De acordo com o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, o clube discorda da medida e tentará convencer a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros.

    - Na verdade, já estamos conversando com eles há dois meses sobre o assunto. Temos que esgotar o diálogo, antes de qualquer outra solução. Evidentemente que não concordamos. Temos convicção de que a Arena é o estádio mais seguro do Brasil. É importante o bom senso. Hoje, os dois maiores estádios gaúchos (Olímpico e Beira-Rio) têm condições de abrigar jogos, inclusive finais de Libertadores e Brasileiro, sem anteparos, por que então está exigindo isso agora na Arena? Não estamos entendendo. A mesma autoridade que libera esses dois estádios agora não libera a Arena. São dois pesos e duas medidas. Não concordamos e vamos tentar convencer. Não é uma questão política, é uma questão técnica – argumenta Antonini, em entrevista à Rádio Gaúcha.

    De acordo com o Coronel Alfeu Freitas, responsável pelo Comando do Policiamento da Capital (CPC), os gremistas estarão proibidos de realizar a tradicional “avalanche”, movimento de descer correndo as arquibancadas após um gol, por questões de segurança, sobretudo por não haver a chance de o torcedor se sentar em cadeiras no espaço.

  • kleber gaucho diz: 31 de janeiro de 2013

    o que o Santanna faz com o Grohe é um absurdo, coisa de velho implicante.

  • Antonio Castro diz: 31 de janeiro de 2013

    Paulo Santana,

    Ingula sua língua. Fale mal do Marcelo Grohe. Põe o chinelinho e vai pra casa. Você já foi flor da serra, agora você é tiririca do brejo. Seu tempo já passou.

  • Daniel diz: 31 de janeiro de 2013

    O Grohe deveria ter pego pelo menos mais um dos pênaltis cobrados pela LDU(a maioria por sinal,mal cobrados).O cara é irregular…tomou frangos contra Cruzeiro,Portuguesa e Fluminense no brasileirão passado!
    Por favor!Só pq o Marcelo é gremista de coração,não sejamos insensatos de dizer que ele é melhor que o Dida.Este sim goleiro diferenciado!
    Santana está certíssimo…

  • Gabriel diz: 31 de janeiro de 2013

    Para o Jazzman:

    Só esqueceu do “mais gagá”

  • Oliver diz: 31 de janeiro de 2013

    AEEEEWWW SANTANA SEGURA ESSA AI !
    o garoto tem estrela !
    abaixa a bola, e se aposenta…

  • Diego Duarte diz: 31 de janeiro de 2013

    O Santana não ajuda em nada o Grêmio, pelo contrário. Não sei porque tem moral com a torcida, é uma baita mala e só atrapalha os jovens do time.

  • Charles diz: 31 de janeiro de 2013

    David, o Marcelo fez a defesa do último penalti ontem, ok. Mas, inegavelmente, Dida teria defendido, ao menos, 2 penaltis na série de 5. Marcelo, pegou o penalti porque foi muito mal batido. Aliás, 3 penaltis batidos anteriormente pela LDU, foram defensáveis. Essa comparação entre Dida e Marcelo, não é possível, porque Dida é muito superior a Marcelo. Dida tem altura de goleiro. Então o Grohe é frio ? Ora, mais experiente, frio e pegador de penaltis que Dida, não existe atualmente, no futebol brasileiro. E achar que Dida possa ser reserva de Marcelo, é o mesmo que achar que Taison é melhor que Messi (vide Wianey). Você fez uma campanha sistemática para que o Grêmio se livrasse de Victor e agora não quer que Dida assuma a titularidade. Qual é David ?

  • Carlos diz: 31 de janeiro de 2013

    E essa tal avalanche ridicula. Voce nao fala nada. Quando alguem morrer vao querer por a culpa nos bombeiros.

  • Gerson Moracha diz: 31 de janeiro de 2013

    Só falta no Sala de hoje o Santana criticar o Marcelo Grohe.
    Uma perseguição totalmente insana e desproposital e tremendamente desproporcional e covarde do Santana que parece perdeu a noção de humanidade.Ele tá usando um canhão prá acertar num passarinho…acorda Santana.

  • Luis Mário diz: 31 de janeiro de 2013

    Bem, o Santana pode ser o mais importante para vc e para os bajuladores dele, todos senis como o paspalho jornalista regional, apenas e tão somente! Na verdade, o que se ve é que o Santana é apenas o mais velho e o mais ridículo! Se o cara tivesse morrido há uns trinta anos atrás seria hoje considerado importante na imprensa gaúcha, mas agora, coitado, é considerado – como aqui se nota- apenas o mais chato! Vade retro, Santana!!!

  • Guido Ribeiro diz: 31 de janeiro de 2013

    Caro David… acho o Grohe um grande goleiro… que tem muito o que crescer ainda… e tbm acho as criticas feias pelo Santana mto exageradas… mas ontem vi que o Grêmio precisava mesmo do Dida… que apesar de seus 40 anos (39 pra ser mais preciso)… sempre foi um grande pegador de penaltis… coisas que vimos que o Grohe não é (só pegou o ultimo pq a bola bateu nele)… Grohe é monstro no jogo… mas pra decisões precisamos de mais experiência no gol…

  • Eduardo diz: 31 de janeiro de 2013

    Grande Grohe !!!! Mostrou calma e precisão nos penaltis. Agora o brabo é ver as gazelas fazerem carnaval com o que rolou na avalanche ontem (já que não podem mais fazer carnaval com a palhaçada promovida no último GREnal no Olimpico). O que não faz o recalque das gazelas do remendão alugado da AG.

  • Alex Lisboa diz: 31 de janeiro de 2013

    Concordo plenamente com você David ,o Groe é um ótimo goleiro , mas o Pablo é o Pablo tem suas opiniões e as vezes erradas. Grande abraço !

  • Glaucio Missioneiro diz: 31 de janeiro de 2013

    Como faço pra escutar o Sala de hoje ao vivo pela internet? sou de Santo Ângelo e aqui não pega o sinal do rádio.

    se der me passa o Link

  • Vinícius diz: 31 de janeiro de 2013

    E o “Pablo” ainda se acha gênio …

  • rafael diz: 31 de janeiro de 2013

    babaca sempre defende babaca! é o corporativismo

  • andre diz: 31 de janeiro de 2013

    bom dia davi
    concordo com você em número e grau, o marcelo é um baita goleiro, não merecia ir para a reserva, vamos ver se o vanderlei acorda agora, quanto ao santana, não dá para apreciar mais os ataques, pois este mesmo colunista odiava o vanderlei até a vitória sobre o São Paulo no campeonato brasileiro de 2012, depois virou fã, o mesmo acontecerá com o marcelo…..

  • rafael diz: 31 de janeiro de 2013

    impressionante foi a rapidez que a grade da arena caiu… a rapidez do goleiro é invenção do david. Só ele viu a rapidez do goleiro…

  • roni diz: 31 de janeiro de 2013

    Se o Santana tivesse o minimo de inteligencia faria uma coluna se desculpando, e nunca mais falaria mal do Marcelo, vamos ver agora se ele é inteligente!!!

  • Ana diz: 31 de janeiro de 2013

    PERFEITO!
    O MARCELO É O GOLEIRO DA TORCIDA!

  • rafael diz: 31 de janeiro de 2013

    vários comentários maldosos sobre o paulo santana… maldosos pq colocam a idade dele como motivo para não concordar com a sua opinião… ele é vivido e sabe muito, ele se criou e venceu na época que não existia a internet e as bestas que surgiram e foram criadas com essa ferramenta de formar imbecis. Mais respeito com os mais velhos. Critiquem o david, esse sim é uma besta…

  • Claudio diz: 31 de janeiro de 2013

    Grande Marcelo Grohe. Santana é um chato que diz de vez em quando algumas coisas engraçadinhas e se considera um gênio.

  • Zé diz: 31 de janeiro de 2013

    Que postura do Marcelo hein! Postura nobre, digna. Orgulha o torcedor! Muitos jogadores, por muito menos do que o Marcelo fez e sofre, vão aos microfones cheios de si, com aquele discurso de : “isso é pra calar a boca de quem me criticou, etc e tal…”. Outro dia vi um jogador (que parece que ia para o Inter) chegar ao ponto de dizer que “não eram palmeirenses de verdade…” aqueles que o vaiavam. Ora mas que prepotência! O Marcelo ontem foi sereno e nobre na sua entrevista. Tenho orgulho do meu goleiro!

  • Tiago diz: 31 de janeiro de 2013

    ja faz tempo q o santana tinha eh q ficar calado, isso la em 95.

  • Junior Palma diz: 31 de janeiro de 2013

    Sabes que também torço muito pelo Marcelo Grohe, mas, como gremista doente e fanático, quase enfartei antes dos pênaltis, pois apesar de outras grandes qualidades já citadas do Marcelo, TODOS TEMOS DE ADMITIR: ELE NÃO SABE PEGAR PÊNALTIS… associo o fato de ontém com um momento de sorte e uma displicência sem tamanho do ZAGUEIRO da LDU. Penso que naquele momento se o Dida estivesse em campo, talvez fosse um pouco menos dramática a nossa vitória!!! Torno a ressaltar: acho que o Marcelo até deve ser o titular, mas ainda tenho meus MEDOS em relação a ele. Abraço

  • Renteria diz: 31 de janeiro de 2013

    O cara cobrou mal o penalti Davi e a bola bateu nas pernas dele! Menos Davi, menos!

  • Messias diz: 31 de janeiro de 2013

    Voces colunistas, quando querem endeusar ou destruir alguem são insuperaveis. “Grande consagração” por que uma bola lhe bateu na canela? Olha viu!!!…Nada contra esse moço, acima da media na minha opinião, mas heroi de verdade foi o Elano com um golaço, que se não fosse, nem penaltis existiriam…Cada coisa no seu lugar.

  • Onesio Machado diz: 31 de janeiro de 2013

    Dificil mesmo é entender como alguém ainda lê, ouve ou emprega o Paulo Santana.

  • VALDOZIR SANTOS AIRES diz: 31 de janeiro de 2013

    Boa David, eu gostava muito do Santana, quando eu morava em POA, uma vez peguei o autógrafo dele para meu filho que tinha 5 anos na época, mas agora ele tá fora da casinha, são críticas sem fundamento, o Marcelo é um ótimo goleiro e ainda foi produzido na nossa base. Te aposenta Santana.

  • Fabio diz: 31 de janeiro de 2013

    Concordo com quase tudo, menos com o “mais importante colunista do Estado”. Esse decrépto Santana tem que ser aposentado compulsoriamente, pois a única coisa que faz ultimamente é criticar o Grohe, injustamente, e se auto-elogiar, desmerecidamente.

  • Daniel Luiz Berton diz: 31 de janeiro de 2013

    Tô contigo Davi, trata-se de um grande goleiro que precisava de um momento assim,abraco…

  • Matheus diz: 31 de janeiro de 2013

    acrescentaria a isso, o fato do Marcelo ter um carater e uma diginidade enorme, sou colorado mas reconheço um sujeito de boa indole, se tinha alguem que merecia reconhecimento e alegria ontem, este era o Marcelo. Vc faz critica ao Santana, eu concordo, mas acho que o desrespeito ao Marcelo vem muito mais do Luxa do que da imprensa, em todo o caso…!!!

  • lucas 16 diz: 31 de janeiro de 2013

    Parecido com o Tcheco, um ser superior…

  • anonimo diz: 31 de janeiro de 2013

    O Grohe é um bom goleiro quando não é exigido. E além do mais é azarado. Toda vez que o Grêmio precisa dele, ele falha. Se perceberem as cobranças de penalti do time da LDU foram todas mal-cobradas. Porém como ele escolhe o canto e mal por sinal, foi feliz somente na ultima cobrança. E status de heroi para um partida classificatoria? Não defendo o Dida, mas não enalteço o Grohe, pois ele não passa segurança.

  • Sérgio Santos diz: 31 de janeiro de 2013

    Poxa David, também acho o Marcelo Grohe injustiçado, mas é uma forçação de barra enaltecer ele pela defesa daquele penalti, O jogador praticamente atrasou a bola. Tudo bem que o Marcelo se exorcize, mas acho que nós não podemos nivelar muito por baixo o conceito de redenção. Por causa de um único passe para o Sóbis contra o São Paulo é que eu tive que aguentar o Edinho no Inter (sou colorado) durante anos, errando os outros 300 mil que tentou.

  • filomena carranta diz: 31 de janeiro de 2013

    o dia que grohe falhar, o que certamente vai acontecer, ele nao e deus, porem e tao gremista quanto o santana , ai vai ser EU NAO FALEI, acho justo dida pela experiencia, mas massacrar o grohe , nao esta certo…veja bem sempre que entrou nao comprometeu, pelo menos nao lembro, inclusive na epoca da ma fase do vitor…

  • CRISTINA diz: 31 de janeiro de 2013

    Parabéns David pelo comentário sobre o Marcelo Grohe. Realmente está muito chato o Santana ficar no ouvido martelando que o guri é ruim e tudo mais.
    Espero que ele agora escreva na sua coluna elogiando o Marcelo e mostre a sua grandeza. Não é só criticar tem que elogiar quando for necessario.

  • Guido diz: 31 de janeiro de 2013

    A principal qualidade de Grohe, além de bom goleiro, é não ter nunca rebatido as críticas de Pablo. Resumindo, bom goleiro, GREMISTA e educado. Por favor Pablo, te calas sobre o Grohe.

  • LAERT diz: 31 de janeiro de 2013

    O problema do Sr. Paulo Santana não é apenas ao que se refere ao Marcelo, mas sim a forma com que esse jornalista trata os seus pares e todos aqueles que o rodeiam. Travestido de uma prepotência, arrogância e narcisismo sem precedentes, se acha acima do bem e do mal. Seu ego é tão grande, que olha os seus semelhantes de cima para baixo sempre. Será que nem a velhice conseguiu ensinar ao Sr. Paulo Santana, que a humildade também é uma virtude? Pessoas como essas se consomem e se corroem internamente a vida toda e se reduzem a uma insignificancia que não se dão conta, porque são demasidados egoistas para perceber. É um pobre coitado de espírito e de alma.

  • herivelto diz: 31 de janeiro de 2013

    acho um bom goleiro nada mais que isso e tô com o santana o grêmio precisa de um excelente goleiro,2 bons laterais e quando falo laterais laterais mesmo daqueles que chegam e vestem a camisa. 1 meia inteligente tipo que puxe o time com dribles e muita categoria nos passes,dois otimos zagueiros um volante cabeça de area daqueles que tem o prazer de desmanchar as jogadas dos crackes. sera possivel me responda????????????????

  • Fabio Peroni diz: 31 de janeiro de 2013

    Parem de bater no Santana. A culpa não é dele, quero ver quem chegará na idade dele ainda “dentro da casinha”. A culpa é da empresa, que o está sugando para ganhar audiência com as polêmicas que ele provoca. A imagem dele vai se deteriorando (como acontecia com o professor Rui, até que uma alma caridosa o sacou do sala), mas a empresa segue lucrando. Chega de exploração, aposentem o Pablo, que será para sempre lembrado como um ícone do imortal tricolor. Chega de acabar com a imagem dele!

  • rafael diz: 31 de janeiro de 2013

    david, o santana nem imagina que tu começou uma campanha de difamação dele… depois dessa tua coluna, várias pessoas passaram a criticar duramente o santana… david está semeando a discórdia entre os jornalistas, espera o santana saber disso, ae tu vai perder a pouca moral que conseguiu no sala até agora… isso é coisa de moleque, david… usar o teu espaço pra criar esse constrangimento ao santana… uma pessoa com a experiência dele não merece receber essas ofensas que ele recebeu aqui nos teus comentários… assim, os teus leitores assíduos demonstram a falta de educação com os mais velhos…

  • Vanderlei diz: 31 de janeiro de 2013

    Caro Colunista,

    Duas coisas positivas, 1º seu time que passou no sufoco, vai ser eliminado logo ali na fase de grupos é muito fraco o seu gremio, e o tal Vargas é um baita ciscador, 2º para quem queria ser sede da Copa no RS ficou provado que o estádio é uma piada, graças a Deus não ter morrido ninguém ontem, se nada for feito mortes ocorrerão logo ali na frente.

  • Paulo diz: 31 de janeiro de 2013

    Esse Paulo Santana consegue ser mais chato do que o Galvão Bueno!! Trata-se de um sujeito de inteligência mediana que se julga e se intitula “gênio”. Gênio de que? Deveria pendurar as chuteiras e cair fora porque não dá mais. Ninguém aguenta mais. Quando ele está no Sala eu desligo o rádio, pois me nego a ouvi-lo. Essa perseguição estúpida e aparentemente sem motivo em cima de um guri que está tentando se firmar na profissão é de uma estupidez sem tamanho. Gostaria que ele tivesse tido perseguição igual de algum “gênio” da época, quando ele estivesse iniciando na sua profissão. Talvez esse fato tivesse nos poupado de agora ter que agüenta-lo.

  • Jsilva diz: 31 de janeiro de 2013

    Correto David, o Marcelo é um bom goleiro, tem personalidade, fez um grande 2012, é cria da casa tem que ser titular agora. O Dida pela experiencia, etc e tal, será um bom reserva. Mudando de saco para mala, algumas considerações :
    . O sr Luxemburgo não pode ter poder absoluto como parece ter. Dai problemas como a contratação do Dida.
    . O Grêmio precisa resolver, junto com a justiça, os problemas das torcidas organizadas. Esta pegando mal.
    . Não é admissivel que um estádio maravilhoso, tão moderno como qualquer um da Europa tenha espaço para a “avalanche”. Acredito que ela só existe lá na Argentina pela precariedade dos estádios, sem arquibancadas, o que permite sua execução. O Grêmio precisa extinguir com urgência sua prática para evitar problemas futuros. O estádio continuará lindo, com sua torcida lotando e cantando. A avalanche Não fará falta.
    .

  • rico guides diz: 31 de janeiro de 2013

    Está provado que a contratação do Dida foi ótima. Com sua qualidade, experiência e idade, o Dida será um excelente reserva, sempre pronto para substituir o Marcelo Grohe quando for necessário. Sem jogar tanto, ele não se machucará e estará em forma quando for preciso. E prá manter o ritmo, o Dida joga no expressinho do ruralito, quando o time principal for preservado. Tudo certo e no seu devido lugar.

  • Nada pode ser maior diz: 31 de janeiro de 2013

    GRÊMIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
    LIBERTADORESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!
    MARCELO GROHEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!
    David imortal, não perde teu tempo com aquele velho ridículo, gagá, senil, amargo!
    #CHUPASANT´ANA!

  • Márcio diz: 31 de janeiro de 2013

    David!
    Derrubar um goleiro vociferando nos microfones que é frangueiro (caso do Victor) é fácil. O problema é tentar transformar um goleiro mediano em grande goleiro.
    A propósito, alguem viu alguma crítica desabonadora em relação ao Victor na imprensa mineira????

  • Nada pode ser maior diz: 31 de janeiro de 2013

    David, repassa para aquele decrépito que é grosso e inconveniente contigo no sala e com os demais participantes: CHUPA VELHO RIDÍCULO, GAGÁ, SENIL, AMARGO! MARCELO GROHE CLASSIFICOU O GRÊMIO, MARCELO GROHE HERÓI!!! DAVID COIMBRA, CACALO, LAURO QUADROS E PEDRO ERNESTO DENARDIN É QUEM ENTENDEM DE GOLEIRO, TU NÃO ENTENDE NADA DE GOLEIRO, CHUPA SOFREDOR!

  • ana diz: 31 de janeiro de 2013

    tchê,cara…ligo o radio pra ouvir o sala e quem eu ouço??????
    o ri.di.cu.lo do santana…pq a rbs ainda nos faz aturar este senil???????
    por favor…..desliguei a gaucha….perderam uma ouvinte de anos….

  • Humberto diz: 31 de janeiro de 2013

    Prezado David,

    Gosto de tua coluna, opiniões e comentários, principalmente no sala!
    Mas, gostaria de discordar sobre o Marcelo Grohe. O Santana está certo!
    O Marcelo é um grande goleiro! Sim ele é! Mas não passa confiança, e quando ele joga sempre espero pelo pior, que ele vá falhar em uma defesa simples …
    O Marcelo é um grande goleiro! Sim ele é! Defendeu uma penalidade. Mas acho que foi mais sorte do que técnica. Nas outras penalidades quase nem saiu na fotografia … já o Dida … além da experiência (como você diz, “veterano”) de pegador de pênaltis, tb é um goleiro grande … acima de um 1,90 m de altura!
    O Marcelo não é um injustiçado, mas concordo com o Santana, é necessário um goleiro que transmite segurança ao time e a torcida.
    Era isso, abraços.

  • Ernesto diz: 31 de janeiro de 2013

    Com todo respeito pela coluna mas ficar falando de quem deve ser o goleiro titular é o mesmo que chover no molhado…Você deveria começar uma campanha pra tentar tirar do time jogador tipo Para que não contribui em nada de positivo mas de negativo tem bastante. Jogadores com este perfil levam a jogos de extrema tortura e sofrimento. Pensei que o Koff poderia mudar isto mas me enganei profundamente pois o Bruxo continua no time. A bola deve sair de trás redonda e não com bicão pra frente mas fica dificil com Para e Fernando que piora a cada jogo. A diferença aparece quando os times são melhores. Isto sim na minha opinião deveria ser motivo pra colunas e mais colunas.

  • guilherme diz: 31 de janeiro de 2013

    Errou TODOS os penaltis, saltou ANTES e errou TODOS os lados…A BOLA PEGOU NELE no penalti de um ZAGUEIRO QUE É UMA NUVEM de ruim…

    Dito isto, todo mundo sabe que ele é bom…assim como todos sabem que saimon é bom…MAS OS DOIS NAO PASSAM CONFIANçA,,,

  • Mr. Magoo diz: 31 de janeiro de 2013

    O Santana é o Michael Schumacher do Jornalismo: perdeu a hora de sair, quando deveria ter saído com a moral lá em cima. Esse ansião da RBS comete o maior pecado do mundo do jornalismo: prepotência e inmaleabilidade. Já dizia um velho e sábio ditado: “O maior ignorante não é aquele que não sabe; e, sim, aquele que não se dá a oportunidade de aprender…”

  • EDUARDO PASSOS diz: 31 de janeiro de 2013

    Ao Senhor Paulo Santana, resta apenas a tolerância dos ouvintes da Rádio Gaúcha, dos leitores de Zero Hora, dos companheiros de profissão, pois, todos sabem que ele não diz mais coisa com coisa, está vivendo um terrível momento na existência humana, um declínio físico e mental que ataca principalmente os mais exaltados, irados e principalmente os mais ignorantes, aqueles que se recusam a tratamentos e ao reconhecimento que precisam de ajuda. Mas no topo da sua prepotente ignorância, ainda assim merece respeito, afinal, tem uma história de vida pra contar, lamentável apenas, que está história esteja chegando ao seu desfecho (como acontece com todas as histórias de vida), de uma forma tão descontrolada, perseguindo através da sua profissão, que o permite falar e escrever aquilo que pensa, pessoas que trazem algrias a tantas outras, caso do goleiro Marcelo Groeh. É triste ver uma pessoa conhecida através dos meios de comunicação, usar a máquina que lhe é disponível, para simplesmente criticar e perseguir outra pessoa. Por isso, não admiro o senhor Paulo Santana, acho que trata-se de um ignorante, arrogante, um idoso que deveria estar sob tratamento psiquiátrico devido a suas inúmeras bobagens ditas através dos meios de comunicação. Como torcedor do Grêmio, desejo que ele volte aos anos oitenta, quando vendia carnês do nosso rival Internacional. Já era desorientado naquela época! Não desejei ser grosseiro com esse ancião, mas se ele fala e escreve o que quer de qualquer pessoa, deve saber ler e ouvir o que pensam dele também.

  • Marcio Tricolor diz: 31 de janeiro de 2013

    DIDA É MELHOR

  • cesaR diz: 31 de janeiro de 2013

    Veja como o falastrão do luxa se contradiz, disse que colocava o dida porque tinha mais experiencia e não fica nervoso. Se não ficasse nervoso não iria pipocar.É logico que o GROHE fica nervoso pois ele é GREMISTA E SE PREOCUPA EM NÃO TOMAR GOL JÁ O EX-JOGADOR DIDA NÃO ESTÁ NEM AÍ POIS TANTO FAZ COMO TANTO FEZ ESTÁ COM A VIDA GANHA.
    qUERO VER A ATITUDE DOlUXA DAQUI PARA FRENTE, EMBORA EU ACHO O GROHE UM GOLEIRO COMUN, NÃO PODE COLOCAR O BRUXO DIDA SÓ PELO NOME.
    O QUE FALTA NESSE TIME É UMA ATITUDE, QUE ME PARECE ESTÁ SENDO CONSTRUIDA AGORA COM A GURIZADA + O VARGAS, SE O LUXA É MALANDRO MESMO VAI DAR CONTINUIDADE A GURIZADA.
    SALVE GREMIO SALVE GREMIO

  • Marcio Tricolor diz: 31 de janeiro de 2013

    O SAIMON É UMA PEREBA, TEM QUE VENDER LOGO E FAZER DINHEIRO, O BRESSAN JOGA INFINITAMENTE MELHOR.
    O SAIMON DEVE TER UM PADRINHO FORTE DENTRO DO GRÊMIO PARA ESTAR JOGANDO NO TIME PRINCIPAL, DEPOIS DESSE JOGADOR ENTENDE-SE PORQUE O GRÊMIO É MUITO PIOR QUE AS FRANGAS COLORADAS EM CAMPEONATOS DE CATEGORIAS DE BASE, NÃO GANHA NADA, TUDO APADRINHADO E PENSAR QUE TEM TANTA GURIZADA PEDINDO PASSAGEM PELOS CAMPINHOS DE TERRA, ERA SÓ TREINÁ-LOS E INVESTIR, TIPO ANDESON. É BRABO TER QUE AGUENTAR ESTES PEREBAS

  • tricolor diz: 31 de janeiro de 2013

    MARCELO GROE É BOM, MAS O DIDA É MELHOR, NÃO ADIANTA.
    O DIDA TERIA PEGO PELO MENOS 3 ONTEM.

    SAIMON = DESESPERO, NÃO SEI SE DA MEDO OU RAIVA CADA VEZ QUE AQUELE GURI DE APARTAMENTO TOCA NA BOLA.

    ETA PADRINHO BOM QUE ESTE PEREBA ARRUMOU …

  • Odilon Hopf de Oliveira diz: 31 de janeiro de 2013

    Cala a Boca Santana !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Marcelo diz: 31 de janeiro de 2013

    Pronto, agora temos um bando de cegos comentando sobre pênaltis bem ou mal batidos. Criticar goleiro por “falhar em pênaltis” ou não defender pênaltis defensáveis?? Eu morro e não vejo tudo…

    Por favor, parem de postar idiotices, temos 2 ótimos goleiros e ponto final. Que bom pra nós.

    E tem mais, essa falácia de “ah, pegador de pênalti é o que precisamos” é de doer. Goleiro não tem que ser pegador de pênalti, tem é que garantir-se no tempo corrido, onde pênaltis são raridade. Querem dois exemplos dessa inutilidade de “pegador de pênaltis”?
    1. Goycochea. Terrível, péssimo goleiro. Fez fama em decisões por pênaltis e era de medíocre pra ruim no todo da posição.
    2 Ygor, goleiro das categorias de base do Grêmio. Estava fazendo seu nome pegando pênaltis na Copinha, mas no tempo corrido, é sofrível. Por ele ser jovem, odeio criticá-lo assim, mas esse menino parece não ter muito futuro, infelizmente. Falhou miseravelmente nos dois jogos da semi da Copa do Brasil da categoria contra o Vitória da Bahia, o que nos custou vaga à final e falhou em vários jogos na copinha, mas defendendo pênaltis em decisões que só foram pras disputas da marca de cal por erros cometidos por ele mesmo.

    Há bons goleiros pegadores de pênalti? Sim, por certo há, mas esse jamais deve ser o predicado principal de um guarda-metas.

    Larguem de ranço e deixem o Marcelo mostrar o seu futebol e bom caráter, assim como o Dida. Não ganhamos nada nessa rixa besta e rançosa.

    Saudações Imortais e Tricolores diretas da Libertadores 2013.

  • Maturana diz: 31 de janeiro de 2013

    Pior do que ele, somente o Wianei Carlete !!!

  • rico_guides diz: 31 de janeiro de 2013

    É problema quando uma pessoa que sofre de demência senil continua tendo voz, público e quem lhe dê crédito. Ele, que tanto representou, influiu e ajudou o Grêmio, hoje, por sua debilidade, orgulho e prepotência, presta grandes desserviços ao clube que diz amar. Alguém em quem ele confia deve aconselha-lo a se retirar. A RBS vai continuar lhe pagando para escrever crônicas sobre o cotidiano, mas ele não tem mais capacidade e lucidez para assuntos que envolvam paixão. Deve ser interditado !!!

  • rogerio diz: 31 de janeiro de 2013

    a muito esse cidadao paulo santana deixou de ser gremista,quando caimos pra segunda divisao pela segunda vez ele mandou enrolar a bandeira e fechar o clube por 5 ou mais anos,enfim gremista das horas boas…marcelo e um otimo goleiro ontem mostrou isso mais uma vez

  • sandro laza diz: 1 de fevereiro de 2013

    David,

    Parabens pela coragem em fazer este cometário, está na hora de darmos vez aos novos talentos, como é o seu caso e do nosso grande goleiro Marcelo.
    É preciso superar esta velharia que vive de passado como é o caso, insisto, do Santana e do Dida, com todo respeito, mas mais incompetente é aquele que não sabe a hora de largar a …
    Marcelo, estamos contigo, meu bruxo, tu “és” o nosso goleiro.
    Ha, Santana, talvez seja melhor tu voltar a tomar os teus remedios com agua. (Hahahaha)

  • sandro laza diz: 1 de fevereiro de 2013

    David,

    Parabens pela coragem em fazer este cometário, está na hora de darmos vez aos novos talentos, como é o seu caso e do nosso grande goleiro Marcelo.
    É preciso superar esta velharia que vive de passado como é o caso, insisto, do Santana e do Dida, com todo respeito, mas mais incompetente é aquele que não sabe a hora de largar a …
    Marcelo, estamos contigo, meu bruxo, tu “és” o nosso goleiro.
    Ha, Santana, talvez seja melhor tu voltar a tomar os teus remédios com agua

  • Nore diz: 1 de fevereiro de 2013

    Era uma vez um goleiro desgraçado, que deveria ser um murrinha chamado DANRLEI.

    Dos tempos que o GRÊMIO tocava o horror em quem ousasse subestimá-lo, DANRLEI era um dos símbolos desta era e desta filosofia de futebol.
    A CBF, dentro do seu tradicional pânico anti-sulista, tinha que lançar um nome, qualquer que fosse, para ofuscar o Terrível.

    Eis que surgiu no panteão da mitologia improvável brasileira este cidadão que interrompeu convenientemente a carreira de um dos goleiros mais eficazes da História de nosso futebol.

    Ele se chama DIDA.

    Parece ser um cara legal, não merece o desrespeito que lhe é reservado, mas é este papel que lhe foi oferecido: ele nunca será admirado pelos Gremistas. Marcelo Grohe ainda tem esta prerrogativa, e por isto é o preferido no momento. Faço votos que o Marcelo Grohe fique uma década ou mais como titular do time do GRÊMIO e que ganhe muitos títulos.

    Em tempo, VICTOR é o melhor goleiro que já vi jogar no GRÊMIO, desde LEÃO. Não é opinião, é afirmação: eu estou estabelecendo isto.

  • Jose K diz: 1 de fevereiro de 2013

    Cara, faz tanto tempo que parei de ler o Santana. Ainda morava no Brasil la’ pelo inicio dos anos 90. O cigarro deve ter causado um dano irreparavel nos neuronios dele, causando um expansao erratica que hora caracteriza inteligencia, hora estupidez. So’ nao o chamo de idiota porque nao quero ofender o verdadeiro idiota que e’ o Kenny Braga. Na realidade o maior de todos no Sala. Acho que o dia que o Santana se for, sera’ um dia normal pra mim. O cara e’ insano e nao deve mais ser levado a serio.

  • Ozorimbo Pernagrossa diz: 1 de fevereiro de 2013

    Cadê o machiavellirs fajuto? Nem usando um apelido, o SantAna aparece por aqui! Está mais por baixo que toca de bicho! Está mais sujo que pau de galinheiro! Está mais avacalhado que a Geny, a da bosta! Aqui vc faz, aqui vc paga!

  • Sidarta diz: 1 de fevereiro de 2013

    Nessa discussão concordo com o Santana ao que se refere a questão segurança que passa o goleiro, pois pra mim é claro que o Marcelo é melhor que Dida, mas confiança sinto mais com o Dida, ou até com o Victor que sempre falhava nos grenais e levava mais perus que o Marcelo. Sinto como se a qualquer momento o Marcelo va a falhar. Mas uma coisa o Santana e todos nos temos que concordar, Marcelo desde o ano passado tem tido atuações que dispensam comentarios, a Marcelo o que é de Marcelo.

  • Thiago Santos diz: 1 de fevereiro de 2013

    O Marcelo já provou várias vezes que merece ser titular do Grêmio. Além disso ele é um apaixonado pelo clube. Me corrija se estiver exagerando, mas ele é o nosso novo Danrlei, o maior ídolo, na minha opinião que o Grêmio teve.

Envie seu Comentário