Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Nos pênaltis, Grêmio consegue classificação para a fase de grupos da Libertadores

31 de janeiro de 2013 32

O Grêmio venceu a primeira decisão da Arena. Foi dramático, foi tenso, foi emocionante, foi mais: foi o velho Grêmio. E foi a recuperação de um jogador que, de certa forma, havia sido injustiçado: Marcelo Grohe, que começou o ano na reserva, defendeu o pênalti que deu ao clube a classificação para a fase de grupos na Libertadores. Mas isso só aconteceu porque, no tempo normal, o Grêmio não soube se portar como deveria.

Um time, para fazer gols, tem que saber fazer gols. Tem que ter jogadores com aptidão para o gol. No Grêmio que pisou no ralo e duro gramado da Arena ontem à noite, só os atacantes sabem fazer gol. Mas um time não pode jogar com quatro, cinco, seis atacantes. Seria preciso que pelo menos um meia fosse mais agressivo e que um dos laterais abrisse o jogo pela ponta. Mas, não. Os dois meias do Grêmio, Elano e Zé Roberto, são muito habilidosos e inteligentes, mas jogam dois passos atrás da meia-lua, lado a lado, paradinhos como duas traves de goleira. Já os laterais, Pará e Alex Telles, são abnegados, são estivadores da bola, mas jamais passam do bico da área para a linha de fundo. Assim fica difícil. E foi assim que o Grêmio jogou no primeiro tempo.

O Grêmio parecia o Barcelona dominando o jogo. Ficava com a bola mais de 70% do tempo, trocava passes, mantinha suas forças de ocupação dentro do campo do adversário. Mas cadê a infiltração? Cadê o drible vertical? Cadê Messi, Xavi e Iniesta? Verdade que Vargas foi insinuante, partia a drible para cima dos zagueiros, se movimentava, abria espaços, mas quem, além dele? Ninguém. Moreno era sonolento e os demais só evoluíam até a linha da área, sem nunca entrar nela. Resultado: o Grêmio era dono do jogo, mas não do placar.

Chance de gol, mesmo, só com uma falta cobrada por Elano, aos 10 minutos. Afora isso, só esforço baldado. Luxemburgo apercebeu-se de todos esses defeitos do time e tentou corrigi-los drasticamente no segundo tempo. Como não dispunha de um meia goleador ou de um lateral ofensivo no banco de reservas, lançou mão de atacantes: tirou Moreno, colocou Willian José; tirou Fernando, colocou André Lima. Não era o ideal, mas era o que havia para o momento, até porque a LDU não atacava, só esperava o tempo passar.

Mesmo assim, o Grêmio não melhorou. Ao contrário, o time parecia mais nervoso, os jogadores levantavam a bola de uma intermediária a outra ou cometiam o abominável chuveirinho logo que cruzavam a linha divisória. Para marcar um gol, só mesmo num chute de fora da área, num escanteio, numa falta. E foi assim que aconteceu. Primeiro, aos 13 minutos, Elano quase fez numa cobrança de falta bem defendida pelo goleiro Domínguez. Na sequência, o jovem zagueiro Bressan perdeu na frente do gol. Mais um minuto e Elano dominou a bola na intermediária, a 30 metros do gol. enquadrou o corpo, engatilhou o chute e disparou o que os antigos cronistas chamariam de petardo. A bola voou em curva e entrou no ângulo direito do goleiro. Foi belíssimo, o primeiro gol oficial da Arena.

O Grêmio se acalmou um pouco depois de marcar, passou a dominar a partida com um pouco mais de racionalidade. Outra boa providência foi a entrada de Jean Dereth, enfim um meia de drible, de ingresso na área. E então o Grêmio só não ampliou porque o árbitro argentino provavelmente só assinalaria uma falta em caso de tiro. Hurtado só foi expulso porque aplicou um golpe de MMA em Dereth. O final em 1 a 0 acabou sendo, senão justo, lógico.

Nos pênaltis, os centroavantes André Lima e Willian José acertaram, mas o jovem zagueiro Saimon chutou fraco e o goleiro defendeu. Por sorte, Reasco acertou na trave. Três pênaltis para cada um, 2 a 2. No quarto, Pará bateu forte e marcou. Velez empatou: 3 a 3. No quinto pênalti, Vargas fez. E, no da LDU, Canuto também foi competente. Quatro a quatro. Na sequência, Alex Telles colocou no canto esquerdo e o goleiro quase pegou, mas a bola entrou. Finalmente, Morante chutou no meio e Marcelo Grohe defendeu. Grêmio classificado.

Comentários (32)

  • Vanderlei diz: 31 de janeiro de 2013

    Caro Colunista,

    Teu gremio não tem time para passar da fase de grupos, fato. Mas vamos falar do estádio da OAS, o gramado um potreiro para laçar novilhos e olhe lá, e a tal avalanche ontem ficou provado que isso só ira acabar quando morrer 2 ou 3 torcedores, simplismente ridículo, ainda tinha lobby para sediarem a copa, faça meu favor…..

  • guilherme diz: 31 de janeiro de 2013

    AO CACALO: mais um DVD de vaga!
    Mais um DVD de carreata!
    Mais um TITULO!

    O véio gaga santana e o veio gaga Cacalo: só sabe falar do mazembe e dos 10 a 0…
    Esquece que as ultimas goleadas (4a1 e 5a2( foram nos tempos modernos…
    Esquece a SEGUNDONA ETERNA ahuah
    Esquece o DONO DE TUDO

    VAI CACALO, vai na carreata de mais um titulo!!!!!! ehehehehehehehe

  • RODRIGO diz: 31 de janeiro de 2013

    Boa tarde Davida, melhor e mais lúcido comentario que li e vi sobre o time do Gremio, e tudo isso que voce fala esta acontecendo não só de ontem, isso vem acontecendo desde o inicio de 2012, começou no jogos contra o Palmeiras onde dominamos 70% da posse de bola no 1º jogo no Olimpico e conseguimos a façanha de não dar um chute a gol em todo o jogo, e acabamos perdendo por 2×0 o que nos custou a classificação a final e com todo o respeito ao Coxa tbm colocamos fora ai um titulo ganho, um dos mais faceis dos ultimos anos. E assim foi contra outros times pequenos que vieram jogar conosco aqui como Portuguesa, que não tinha ate entao ganho no ano todo um unico jogo fora de casa e veio aqui e fez o crime, assim foi contra Sport que ganhamos mas com muita dificuldade, assim foi contra um Inter, um dos piores Inter doa ultimos anos, sem conjunto, sem motivação e ainda com 2 jogadores a mais não conseguimos nos impor, o Gremio precisa urgentemente de laterais que cheguem a linha de fundo e que tbm acertem um cruzamento e ou mesmo que chutem a gol, que sejam agressivos, precisa de pelo menos 01 meia com fome de Gol, estilo Tita, Cuca, que entrem na area e façam gols, que driblem, que sejma velozes e rapidos, bem como o Varga ta precisando de um companheiro e pelo que tenho visto não deve ser o Moreno, pois ta pouco o futebol dele nao ganha uma jogada, não da um drible, Portanto Koff 2 laterais pra serem titulares, 01 meia de ligação ofensivo, ate porque hoje Elano e Ze Roberto não estao conseguindo jogar 90 minutos num bom nivel de futebol, e mais uma atacante pra ser companheiro do Vargas, e ainda sugiro um Zagueiro experiente mas não velho, de preferencia castelhano, dai com isso e se o nosso Treinador Luxemburgo fizer a sua parte podemos sonhar com titulos, senão infelizmente não vejo muita perspectiva na fase dos mata-mata, pois precisamos de um time mais agil, movedico, veloz, onde varios cheguem na area, varios busquem o dribe, e varios busquem o gol. Ha e o Luxa tem muito que melhorar, pois so quer bruxinhos, e gosta de inventar em jogos decisivos e de quere escalar so 01 atacante, coisa que não pode mais se repetir esse ano senao será mandado embora, pois hoje boa parte da torcida nao estão mais satisfeitos com seu trabalho e boa parte esta desconfiada se ainda tem capacidade, pois as vezes parece alguem que esta ultrapassado em seus conceitos.

  • arlindo de matos amaro diz: 31 de janeiro de 2013

    MEU RECADO AO GABRIEL LINGUICEIRO, EMPATASTE NA ESTREIA E AINDA FOSTE SUBSTITUIDO, E AO FRED CONTINUA SECANDO

  • O Mané diz: 31 de janeiro de 2013

    Acho que é “Deretti”. Italiano, capisce?

  • Jakson Kichel diz: 31 de janeiro de 2013

    “No Grêmio que pisou no ralo e duro gramado da Artena” ,

    Boa Tarde David, o Grêmio já negociou o naming rights da Arena? Se sim de qual área de atuação dessa tal Artena? Desse jeito o Santana vai ter que lhe mostrar o Amarelo no corredor…

    Brincadeiras a parte, quero dizer que sempre estou ligado no Sala e concordo com a maioria de suas opiniões, principalmente quando se trata do Marcelo, parabéns pelo seu ótimo trabalho.

  • vitor diz: 31 de janeiro de 2013

    DAVID, teu comentário serve de síntese para o que penso e especialmente para os problemas do futebol do Grêmio. Estão escancarados, mas a impressão que tenho é que Direção e “treinador” não os percebem (ou fazem de conta…..)! Acostumei-me a assistir Paulo Roberto, Arce e A. Lima, hoje tenho de conviver com o tal de PARÁ (acho que é pior do que o “esforçado” VILSON CAVALO, lembras); assistia a Adilson, M. Galvão, De Leon,…hoje …nossa, nem vale a pena comentar (machucam-se num jogo, ….); Dinho, Goiano, Emerson, Osvaldo,….hoje não existem infiltrações, tampouco dribles agudos….E o ataque? Tarciso, Caio gaguinho, RENATO, P. Nunes, JARDEL,….E hoje? Nossa, tirando o “promissor” Vargas, NADA TEMOS!!! Não merecemos tanta falta de qualidade! o Clube não merece um “treinador” que treina, gerencia, contrata…….É o que acho!
    TEMOS DE CONTRATAR:
    1) DOIS laterais titulares
    2) UM zagueiro a nível de titularidade
    3) UM volante a nível de titularidade
    4) UM ARMADOR TITULAR (Elano ou ZR, os dois juntos, NÃO)
    5) UM CENTROAVANTE TITULAR
    Se não vierem SEIS jogadores, sem chances! MAIS UM ANO DE DIMINUIÇÃO!

  • Raul Neto diz: 31 de janeiro de 2013

    não deixem extinguir o espaço do torcedor atrás da goleira! É o último bastião do torcedor comum, é o último suspiro do futebol romântico, do espaço democrático do futebol. Cara, coloquem gradis, barras anti-esmagamento, seja lá o que for, que impeça a avalanche… mas não colequem cadeiras no setor. Vai virar um anfiteatro, um estádio frio e solenemente monótono. Por que cadeiras? Não permitam essa imprensa colorada fazer esse tipo de pressão. Basta colocar as barras de proteção e pronto: fim da avalanche, mas não o fim do calor da galera, da pressão atrás da goleira, do ingresso mais barato, do espaço popular, que é o combustível da paixão do futebol.

  • cesaR diz: 31 de janeiro de 2013

    Valeu pelo resultado e é isso que fica mas vou deixar claro, dos bruxos do luxa só se salva o Elano PELO FUTEBOL, e o pará que não pipocou e bateu a penalidade.
    O Luxa teve mais sorte do que juízo, se perdesse ia colocar a culpa na gurizada sem “experiencia” como ganhou, o falastrão não perdeu a oportunidade de dizer que já sabia que o GREMIO ia passar e foi ele que lançou a gurizada depois que os bruxos Dida e Cris pipocaram.
    Discordo “REI” DAVID quando tu posta que parecia é o velho GREMIO tu está muito equivocado pois o velho GREMIO SERIA MAIS INCISIVO PRESSIONARIA MAIS NO PRIMEIRO TEMPO E LUTARIA MUITO ATÉ O FINAL.
    O que vimos foi alguns bruxos do luxa pipocar, até ele pipocou e colocou a gurizada ( atirou na fogueira ) jogou o tudo ou nada.
    esse luxa é maquiavélico.
    SALVE GREMIO SALVE GREMIO

  • Valdir spindola diz: 31 de janeiro de 2013

    Escuto todos os dias o sala de redação e sinto nojo da maneira prepotente que o Paulo Santana tratam voces. Este sujeito que muito admirei no passado, mudou completamente minha opinião agora com sua caduquice e prepotencia, além de não entender nada de futebol, além de gaga e esclerosado é mal educado, ofendendo demais integrantes do sala e o que é pior ninguem se insurge contra o mesmo pela hierarquia que possui na empresa. Será que ele continua com a idéia de que o o velho Dida aina é melhor que o Grohe?. Será que é pórque o Dida é quase da idade dele?.
    David, gosto de seus comentários e porque parece que somente voce tem peito de enfrentar este “guardião” de múmias do Paulo Santana. Falo de Torres/RS a mais bela praia do RS onde o programa do Sala tem enorme audiência. Um abraço e desejo que meu colorado este ano seje menos ruim do que o ano passado.

  • VALDIR SPINDOLA diz: 31 de janeiro de 2013

    Sou de Torres/RS a mais bela praia do RS. Gostaria de manifestar meu descontentamento com as atitudes prepotentes e desaforadas que o Sr. Paulo Santana toma em reçaão aos demais integrantes do sala de Redação. Aqui em Torres a audiência so Sal de Redação é muito grande e na cidade a maioria é colorado, estão todos indignados com a covardia dos demais integrantes diante das atitudes e desaforos efetuados pelo Paulo Santana, que muito admirei no passado e que agora como esta “Gaga e esclerosado” só diz bobagem. Defender a titularidade do Dida no gol do Grêmio para nós colorados é muito bom, mas convenhamos com um goleraço igual ao Grohe no banco é um crime. Acho que ele só defende o Dida porque é quase da idade dele. David acho que algéum tem que peitar o Santana, não é somente o que ele diz que tem que prevalecer, só porque esta “múmia” é pratimonio da RBS.Vamos dar mais credibilidade a rádio gaúcha e ser mais macho no sala, pois sala de debate em que só um fala e tudo que ele diz é que esta certo é demais.Reage. Abraço.

  • Gabriel diz: 31 de janeiro de 2013

    David, lembrando que Saimon não pode ser injustiçado pelo pênalti perdido. Ele foi o dono da zaga, xerifão mesmo. Na falta de um veterano o jovem zagueiro comandou a defesa muito bem. Com a volta do Cris, o Grêmio precisa somente de um zagueiro para a reserva, pois para mim, o Saimon é titular.

  • Eron diz: 31 de janeiro de 2013

    Meu Deus, que drama, me arrepiei 4 vezes lendo o post.
    que jogo tenso, quanto nervosismo..
    complicadíssimo, sobrevivemos!
    Abraços aos tricolores!
    vamooo tricoolorrrr, queremmoooos a cooopaa!!!

  • João diz: 31 de janeiro de 2013

    O meu Grêmio, o Tricolor dos Pampas, não é mais um time Gaúcho, é um time Paulista, não me parece o velho Grêmio que ganhava tudo, que tinha garra, que ia para cima, não se intimidava, dava pontapés, é um Grêmio apatico que aceita o resultado, se perdessem, iam dizer simplesmente que fizeram o máximo possível, hoje o Grêmio é um time de profissionais, poucos amam o Grêmio.

    O Vargas joga muito, mas meu medo, é que os outros jogadores o influenciem e o deixem molenga, sem vontade de driblar, de ir pra cima, marcar, pois se eles não o fazem, ele quem sabe pense, por que farei ?

    O Saimon foi muito bem durante todo o jogo, foi o Xerifão, pena que perdeu o penalti e agora nas redes sociais estão crucificando o guri, assim como o Leandro, que antes do Luxa criticá-lo publicamente, os Tricolores o adoravam.

    Sempre fui a favor da titularidade do Marcelo Grohe, mas ontem ele não teve serviço nenhum durante o jogo, e sinceramente, não tenho confiança nele nos penaltis, pois as 5 primeiras ele não pegou, aliás, ne chegou perto de pegar e a última foi sua estrela que brilhou, mas é somente nos penaltis que não tenho confiança nele, acho que deve ser titular, sempre achei.

    O Grêmio não chega na frente, é isso que me irrita, ficam passando, passando, recuam, passam, passam, passam, recuam, quando chega um pouco na frente não sabem o que fazer e perdem a bola, pô ? Queremos gols, ou pelo menos chutes, dribles, que cheguem na cara do gol, não entendo.

    Acho que esse ano será muito bom para os Tricolores, creio que um titulo ganharemos Nacional ou Internacional ganharemos, assim espero há 12 anos, mas em 2013 é o ano que tem mais potencial, estou muito confiante.

    VAMO, VAMO, GRÊMIOOOOO !!!!!!!!

  • Felipe diz: 31 de janeiro de 2013

    BAITA BOIOLA ENRUSTIDO ESSE VANDERLEI!KKKKKKKKKK…VAI CUIDAR DA VÁRZEA DO TEU TIME BUNDA-MOLE!

  • Stanislaw diz: 31 de janeiro de 2013

    Confesso que me ocorre verdadeiro PAVOR quando um jogador canhoto vai para as cobranças de penalidades. Quando Alex Teles cobrou a, por um átimo, pareceu que o goleiro iria defender, quase me caguei. Por sorte, a bola resvalou no goleiro e foi para o fundo da rede!

  • febolico diz: 31 de janeiro de 2013

    Recado aos colorados de plantão, vão procurar o que fazer, comecem a se preocupar com o Rio Branco AC, time grande igual ao Grêmio joga a Libertadores e não tem essas preocupações menores de entrar na primeira fase da Copa do Brasil…
    CHUUUPA…..CHOROLADOS…kkkkkkkkkkkkk

  • JULIO COSTA diz: 31 de janeiro de 2013

    BOA TARDE DAVID!!!
    O TEU BI REBAIXADO CONSEGUIU VENCER A GRANDE LDU. PARABENS.
    TE COMENTO QUE MORO EM BUENOS AIRES E HOJE (AQUI È FERIADO) ESTIVE LENDO ALGUNS JORNAIS SOBRE O QUE ACONTECEU NA AVALANCHE.
    MESMO EU SENDO COLORADO, OS MEUS AMIGOS ME GOZAN TODA HORA SOBRE ESSA IMITACAO QUE A ALMA CASTELHANA FAZ PARA COMEMORAR OS GOLS.
    SÒ PARA TU TER UMA IDÈIA DO MICO QUE ESSES CARAS PAGAM POR AQUI, ALGUNS DOS COMENTÀRIOS NOS BLOGS FALAVAM QUE A TORCIDA DO TIME BRASILEIRO QUE TENTA IMITAR A TORCIDA DO BOCA, FALHOU NA SUA COMEMORACAO (LES SALIU MUY MAL). FALAM TAMBÈM QUE A COMEMORACAO DA TORCIDA DO BI REBAIXADO È MUITO FORCADA.
    PARA TERMINAR. TODO O PESSOAL POR AQUI FALA QUE EM PORTO ALEGRE, SÒMENTE TEM UM CLUBE GRANDE E ESSE CLUBE SE CHAMA INTERNACIONAL.
    TENHO QUE CONCORDAR COM ELES. CLUBE QUE JOGA DUAS VEZES A SEGUNDA DIVISAO, NAO MERECE SER CHAMADO DE CLUBE GRANDE.
    ESTOU SAINDO PARA CAMINHAR EM PUERTO MADERO. TOMAREI UMA QUILMES BEM GELADA EM HOMENAGEM A ESSES BABACAS DA ALMA CASTELHANA.
    UM ABRACO.

  • mario diz: 31 de janeiro de 2013

    Tá cheio de chorolado sem-teto falando da queda do alambrado. Não acho que o que provocou o acidente foi a avalanche. Me parece que muitos torcedores subiram no alambrado na comemoração ocasionando a queda. Chorolados que torciam nos escombros do beira-rio andam sem assunto e ficam se preocupando com o Tricolor…

  • Alexis diz: 31 de janeiro de 2013

    Foi uma classificação emocionante.

    Mas o Grêmio precisa melhorar mto pra sonhar com a Libertadores. Eu ainda não consigo acreditar q esse time, na hora da decisão contra um time melhor, vai se superar.

    Mas, ainda estamos em janeiro.

    De bom, tivemos Vargas, a boa atuação do Saimon (apesar de insistir em rifar a bola), do Elano e a boa surpresa q foi Jean Derreti.

    Ah e só pra não deixar passar: colorado q comenta aqui, acusou o golpe. se o Inter é tão superior como vcs dizem, fica uma dica pra vcs…ignorem o Grêmio. é assim q alguém superior faz. quem dá ibope, acusa o golpe.

  • Alexis diz: 31 de janeiro de 2013

    JULIO COSTA

    Não acha q deveria dividir o seu post em dois?

    É mta bobagem pra um só.

    abs

  • Paulo Roberto Magnabosco diz: 31 de janeiro de 2013

    Júlio Costa, seu colorido recalcado, te entupas de Quilmes e pare de delirar!

  • wilson Neudi lohmann diz: 31 de janeiro de 2013

    Concordo com o comentário do Rodrigo, o Grêmio ontem, repetiu qause o mesmo fiasco do ano passado na hora mis importante falhava, falta ao Gr~emio um meia finalizador, o Fernando só joga para trás, o souza tbem, os lateriais não sabem chegar a linha de fundo , sinto saudades do jonas, pra ver o nivel de nossos atacantes, vargas bom jogador, mas é atacante de velocidade , precisa receber bola quando estiver mais perto da area, resumindo: sem qualificar o time, não vamos ganhar nada de novo.
    Wilson N Lohmann – Xanxere SC

  • Gilmar diz: 31 de janeiro de 2013

    Na verdade David teus comentários sobre o jogo refletem um Grêmio sob a direção de Luxemburgo. Antes dele o Grêmio tinha momentos de heroísmo como na “batalha dos Aflitos”, depois com ele o Grêmio passou a ter momentos de “desespero”. Pode até ser um bom técnico, mas é um acomodado e quando se manifesta e só para reclamar que foi prejudicado, coisa de paranóico. Ele é incapaz de dar alma e personalidade a um time de futebol porque falta-lhe a capacidade de mobilização a exemplo de um Hélio dos Anjos,Cláudio Duarte,Felipão e outros mais.

  • MARRETA diz: 31 de janeiro de 2013

    Cada dia uma piada melhor … Agora apareceu um cara perdido em Buenos Aires, fazendo pesquisa nas ruas pra descobrir o que os argentinos acham das torcidas dos clubes brasileiros. Por que se não foi feita essa pesquisa, trata-se de achismo, influenciado pelo que ele queria que fosse.

  • Eduardo diz: 31 de janeiro de 2013

    Vanderley a Copa só vai ser no remendão alugado da AG por força politica e conchavos espúrios isso é fato e no fundo até vcs sabem disso. A Arena apenas está em seu terceiro jogo e tem mta coisa pra corrigir mas isso vai com o passar dos jogos. O engraçado é que nenhum dos otários oportunistas colorados falou da precisão cirurgica da segurança da Arena no atendimento aos que se machucaram. E pelo menos estamos na Libertadores e vcs ? Como vai o ruralito ? O inter goleou no clássico contra o todo poderoso nóia ? Julio Costa phoda-se a opinião dos argentinos eu faço chachota deles direto. São um bando de indios (com todo o respeito aos indios) que pensam que são ingleses. O que me importa como gremista é que estamos lá e com mais reforços iremos brigar pelo titulo. A propósito cadê o carnaval das gazelas por causa da palhaçada promovida no ultimo GREnal do Olimpico ? Fomos pra pré-libertadores e chegamos lá. PONTO FINAL.

  • Wagner Leitzke diz: 31 de janeiro de 2013

    Não era preciso ser nenhuma mãe diná para ‘prever’ isso. De que outra forma o Grêmio conquistaria a sua passagem para a fase de grupos? Aplicando 5 a 0 com trivela de Zé Roberto e gol de letra de Vargas? Algum mero mortal acreditava nisso? Vou além… algum mero imortal acreditava nisso?

    Avaliei a ida do Grêmio pra fase de grupos, deem uma olhada, valeu!

    http://www.cornetar.com/2013/01/roteiro-imortal.html

  • rafael diz: 1 de fevereiro de 2013

    lateral esquerdo urgente……………………………….

  • Vitor Gremista diz: 1 de fevereiro de 2013

    1°- Macacos: cuidem e comentem posts do timéco de vc´s e do remendão!
    2° Davi: ajude a não deixar que coloquem cadeiras na geral, é ridículo! A geral é o coração do estádio, o secretário Michels (que é colorado) quer nos prejudicar! É só colocar barras anti-esmagamento em todo o setor, não precisa de cadeiras. Ele só admite cadeiras esse ridículo, quem ele acha que é? Colorado FDP! (Desculpa o termo!)

  • Vitor Gremista diz: 1 de fevereiro de 2013

    1°- Macacos: cuidem e comentem posts do timéco de vc´s e do remendão!
    2°- Davi: ajude a não deixar que coloquem cadeiras na geral, é ridículo! A geral é o coração do estádio, o secretário Michels (que é colorado) quer nos prejudicar! É só colocar barras anti-esmagamento em todo o setor, não precisa de cadeiras. Ele só admite cadeiras esse ridículo, quem ele acha que é? Colorado FDP! (Desculpa o termo!)

  • JOSE MELLO diz: 2 de fevereiro de 2013

    SEUS CHOROLADOS VÃO COMENTAR OS JOGOS DO GAUCHÃO. O GRÊMIO É MAIS DE PRIMEIRA DIVISÃO DA AMÉRICA QUE O TIMECO DE VOVÊS. ESTAMOS INDO PARA A 14ª PARTICIPAÇÃO. QUANDO VOCÊS EMPATAREM EM NÚMERO DE PARTICIPAÇÕES NA PRIMEIRA DIVISÃO DA AMÉRICA FALEM COMIGO.

  • Lucas T. diz: 3 de fevereiro de 2013

    Todos nós estamos muito abalados com a tragédia em SM, e vimos que ela aconteceu devido a uma sequencia de erros. Mas não podemos comparar uma coisa com a outra, até porque o planejamento de um estádio e de uma boate é bem diferente. Meu raciocínio segue do princípio que a Arena foi construida para o Grêmio, o Grêmio só existe porque existem gremistas, logo se os gremistas gostam de fazer avalanche na comemoraçao de um gol, que planejem um espaço no estádio para que a torcida faça a avalanche com segurança. Devemos respeitar como cada torcedor quer torcer pelo seu time, se você prefere assistir o jogo sentado, ótimo tem muitos assentos na Arena, e se eu quero assistir de pé?? Onde está meu direito??

Envie seu Comentário