Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Sala de Redação

06 de março de 2013 74

Ouça o Sala de Redação desta quarta-feira.

Comentários (74)

  • Newton Dias diz: 6 de março de 2013

    David,
    Gostaria de parabenizá-lo pela atitude forte tomada hoje no sala de redação. É extremamente desagradável ouvir o Sr Paulo Santana xingar de forma grosseira os demais componentes do programa e a quem ele bem entenda sem que ninguem se manifeste. Sou muito gremista e tenho me visto frequentemente desligando o radio ao ouvir tamanhas impropriedades que este Sr fala, sem que ninguem se oponha. Não bastasse ano passado mais uma previsão furada que o GREMIO seria rebaixado, e para variar sem nenhum reconhecimento do absurdo dito quando confirmamos a 4a colocação no campeonato, ultimamente tivemos a desvalorização de nosso bom goleiro exposta de maneira insana na imprensa, sem que ninguem manifeste de forma clara o que pensa a torcida do Gremio. Por favor, continue a se manifestar fortemente contra estes donos da verdade que em nada representam o que dizem representar.

  • Antonio José diz: 6 de março de 2013

    Também ouvi hoje o sala de redação e fiquei preocupado com a grosseria verbal do Paulo Santana, que aliás, tem se repetido nos últimos tempos. Ofender e logo depois pedir desculpa, tem sido uma constante. Gosto do Santana(cronista talentoso),mas acho que tem que ser questionado,sim.
    Posso estar enganado, mas pra mim isso é ciumeira(pior coisa que existe).

  • mosqueteiro diz: 6 de março de 2013

    Escutar o Kenny Braga dizer que a vitória do Gremio se deve ao estado psicológico dos jogadores do Caracas pela morte do Hugo Chaves , mostra bem a que ponto chegou o estado de desespero dos colorados ….isso vai se agravar qdo este time do Gremio entrosar… o portão 8 vai voltar, é só esperar para ver.

  • Amilton Calovi diz: 6 de março de 2013

    Concordo plenamente com o comentário feito pelo Sr. Newton. Penso ainda que a imprensa está abarrotada de colorados, o que resulta em reportagens, comentários e manchetes feitas, nos meios de comunicação, onde a tendência de assunto é constantemente voltada em favor do internacional. Antes quando o GRÊMIO não estava disputando a Libertadores, a justificativa éra de que o inter estava disputando o um título mais importante e, agora que o colorado não está na libertadores eles deixam de falar no GRÊMIO e sua ARENA para falar no plantio de gramado daquele remendão feito em cima do aterro. Quando isto vai mudar???

  • aaa diz: 6 de março de 2013

    depois da briga ontem na arena mais uma briga de gremistas no radio dessa vez
    uahsuahs abraço

  • joel diz: 6 de março de 2013

    Desculpe-me sr Amilton, mas aquela grama que está sendo plantada no remendão como o sr falou nada mais é, do que o stadio que ira ter o jogos da copa do mundo. Falando ainda em remendão o sr não lembra em nada do jogo contra a LDU?
    Passe bem..

  • Geison diz: 6 de março de 2013

    É só prestar atenção na alfinetada (coisa que mulher adora fazer é alfinetar) que o David Coimbra deu no Sr. Paulo S’antana após ele dizer que a direção gremista e o jogador Hernan Barcos iriam ao programa presenteá-lo com uma camisa n° 28 autografada e logo depois o celular do S’antana tocou e veio a seguinte alfinetada SARCASTICA ‘deve ser o Koff. Não não, deve ser o Barcos’ – e veio aquela risadinha sarcastica de fundo. Lamentável. Coisa de gente despreparada, fraca de cabeça. Ali começou o problema. Envergonhe-se.

  • Ana Corrêa diz: 6 de março de 2013

    Caro Amilton, o Beira-rio foi construído no aterro de um rio…já a B-rena foi construída em cima de um aterro sanitário, ou seja, em cima do lixão.

  • Arnaldo Oliveira diz: 6 de março de 2013

    parabéns David, te acompanho a bastante tempo e escuto sala de redação principalmente por ti. como disse o Newton por várias vezes paro de escutar o sala de redação pq ele por muitas vezes estraga o programa, to parando de escutar na segunda e na quinta por razão dele pq não aceita críticas e não deixa os outros falarem, finalmente alguém teve o peito de bater de frente com ele. Continue assim falando a verdade criticando quem merece ser criticado e elogiando quem tem que elogiar não por gostar ou não de tal pessoa.

  • GABRIEL MENDES diz: 6 de março de 2013

    David sei de sua amizade com o Santana, mas estava na hora mesmo de alguem puxar as redias dele, o santana esta demasiadamente mal eduacado e prepotente, ofende todo mundo, só o que ele fala e correto, muito chato isso.
    Parabens pela atitude, mesmo sabendo que você deve ter ficado chateado por ser amigo do
    santana.

  • bruno diz: 6 de março de 2013

    chato mesmo é o Lauro, que quando interrompido, fica repetindo a palavra que estava falando… chato de mais.

  • André diz: 6 de março de 2013

    Quando a RBS vai aposentar esse caduco do Santana? Daivid, tu começou bem o programa, dando uma chinelada nele e colocando as coisas no devido lugar. Um “gremista” que fica fazendo previsões que seremos rebaixados, criticando nosso excelente goleiro, … não merece mais nosso respeito. FORA SANTANA
    Agora temos que aguentar ele dizendo que foi ele quem insistiu na vinda do Barcos, se o Grêmio estava atras desse atleta desde o ano passado quando o Santana nem via os jogos dele. Não merecemos um corneteiro assim.

  • Alexis diz: 6 de março de 2013

    Dexo dizer q sou fã da genialidade do Paulo Santana.

    Mas infelizmente, já faz algum tempo q ele passou do ponto. O egocentrismo dele está em um nível quase insuportável, eu imagino o qnt deve ser desagradável pra vcs participarem de alguns debates com ele no programa. o dono da verdade, aquele q enxerga tudo oq ninguém enxerga, o entendedor máximo do futebol q chama os outros de imbecis, qnd estes discordam dele.

    Ele insiste numa discussão FALIDA enquanto critica o Marcelo Grohe (já q 90% da torcida do Grêmio o apóia), acusa abertamente os outros de não entenderem nada de futebol qnd discordam dele, é tudo EU, EU, EU. Antigamente, era divertido ver isso, levar na esportiva. Mas atualmente, está cada vez pior. e eu canso de ver gente baixando a cabeça pra ele. talvez pq já entenderam q ele está gagá e q não vale a pena discutir. Mas, chega uma hora q cansa e o David cansou hj.

    E fico do lado dele.

  • Geison diz: 6 de março de 2013

    Antes do comentário sobre a alfinetada, postei o seguinte comentário, só para constar caso a moderação permita ir ao ar. De forma que não fique desconexo e que vá a publico minha indignação e lastima. Criticar e informar faz parte da tua profissão. As vezes publicar e tentar absorver da melhor maneira uma crítica é salutar para tua pessoa. Assim, segue novamente, pois creio que não foi publicado o meu post por erro tecnico:

    Desliguei o rádio do carro após a baixaria que o David Coimbra promoveu. Rapaz despreparado, a ponto de não entender que o S’antana é um senhor de idade, que não mede mais as palavras e, ainda mais por não respeitar uma pessoa de mais idade, mandando-a ‘baixar a bola’. Que BARBARIDADE. Não esperava ouvir uma baixaria destas na Gaúcha, em um programa tão bom como o Sala de Redação. Espero não ter que ouvir mais esse tipo de baixaria e que prepare melhor a cabeça o rapaz (David Coimbra). Totalmente fora de hora chamar a atenção e bater boca com um Sr. de idade no ar, com milhões de pessoas tendo que escutar isso. Não tem cabimento isso tchê. Foste um guri, David Coimbra. Tentou dar uma de homem, mas foste imaturo, mesmo o S’antana tendo errado ao te chamar de desonesto, teu erro foi muito maior e perdeste toda a razão. Creio que o mais correto é que tu deverias ponderar, pois se trata de um Sr. de muita idade e que, por muito que passou na vida, não mede mais as palavras. Estou realmente indignado com essa postura e não é a primeira vez que escuto uma baixaria destas na rádio. E também não acho que o problema seja o Sr. S’antana, que apesar disso e muitas outras, tem MUITO mais crédito que muita gente na emissora, o problema é sim das pessoas que não tem a mínima postura e capacidade de estar em um programa ao-vivo. Palmas ao Sr. Lauro Quadros, esse sim, um baita profissional e uma baita pessoa, que atura as grosserias do Keny Braga que é outro bem sem noção já. Ao menos o Lauro é ponderado e serve de exemplo para estes mais novos e, até mesmo para os não tão jovens. No mais, é tudo muito lastimável.

  • Roberto B. Marques Neto diz: 6 de março de 2013

    Concordo plenamente com Newton Dias. Apesar das desculpas publicas,mau caráter e ultrapassado é o sr. Paulo Santana.Este programa não tem mais a mesma audiência as segundas e quintas-feiras.

  • rafael dadia diz: 6 de março de 2013

    GRANDE David! Parabéns! Parabéns! E mais uma vez: parabéns! Hoje, no Sala, tu separaste os homens das crianças. Enfim, alguém peitou o Sant’Ana, que há muito tempo já ultrapassou os limites da insuportabilidade. E ele só age desse jeito porque todos se encolhem quando ele brada mesmo sem razão alguma. Sou gremista e não aguento mais o “torcedor de ocasião” Paulo Sant’Ana. Tu sabes muito de futebol, concordo plenamente quando apontas falhas do Dida. No Gre-Nal, parecia um piá da base atuando no primeiro jogo no time de cima. Ontem, e no clássico, foram lances exemplares de goleiro que não tem mais reflexo nem agilidade. E mais: o Dida vai comprometer o título da Libertadores! Escreve.

  • Marcos Uchôa diz: 6 de março de 2013

    Só o que faltava, escorraçar o Sant’anna, pedra fundamental do Sala, em prol do neófito e janota David Coimbra…

  • GALGO diz: 6 de março de 2013

    Esse programa é imprestável. A saúde mental e a ausência de imbecilidade fazem com que uma pessoa saudável não escute essa porcaria. O nível é muito baixo. É um estrelismo e um egocentrismo muito chatos. TODOS OS PARTICIPANTES SE AMAM MUITO.

    Temos um ex-dirigente que tenta vangloriar o time que montou adjetivando jogadores normais de fenômeno. Além disso, ataca constantemente tudo que foi feito por dirigentes que não fazem parte de seu grupo político. Tem sempre um ranço ou um amigo que perdeu o cargo e que era extremamente competente. “pq o Moreira é isso e aquilo”….Usa adjetivos pesados para atacar o rival desconhecendo o montante de ouvintes que não se agrada ao ouvir berros de pirata e o escambal…

    Além disso, tem esse ilustre blogueiro que é apaixonado pelo Grêmio porém fica covardemente alegando isenção estelionatária em nome de benefícios profissionais. Assumir o time quando não se consegue ser isento profissionalmente é postura honesta. Alfinetar o rival e tentar fazer comentários se dizendo isento é sim uma postura DESONESTA. Talvez seja por isso que o Santana te adjetivou de forma tão forte.

    Não se pode estranhar quando é chamado de desonesto após ter aceitado ser chamado de mau caráter. Os berros e a defesa que fez hoje poderiam e deveriam ser feitas quando começou a aceitar ofensas e adjetivos pesados…

    Penso que vc esteve coberto de razão hoje. Contudo, era para ter peitado faz muito tempo. Ouviu um monte para depois enfrentar…

    Esse temor reverencial que muitos participantes têm em relação ao Santana fazem com que transite em julgado opiniões estapafúrdias como a que o Inter nunca teve jogadores melhores que o Renato Gaúcho…É dose pra mamute…Um dos maiores absurdos que é falado sem resposta ou contestação alguma…

  • João Aguirre diz: 6 de março de 2013

    Este Santana, enquanto delegado de polícia não cumpria expediente no Estado, do qual era contratado com dedicação exclusiva, trabalhando unicaente na RBS, é um bobo da corte dos Sirotsky, um legítimo “representante” da torcida gremista na mídia. Ainda bem que o David acabou com o pavoneamento dele e colocou-o no seu devido lugar, o destinado aos ridículos.

  • Bernardo Rocha (@bernardo_r_ocha) diz: 6 de março de 2013

    Foi bem complicado o clima hj do sala!
    Paulo está se exaltando e por diversas vezes….

  • Felipe diz: 6 de março de 2013

    Aninha, se é como vc fala, vc não deveria se orgulhar. A Arena do Grêmio seria completamente sustentável, enquanto o Beira-Rio seria extremamente malvado, pois tiraria parte da natureza da paisagem (no caso, parte do rio, ou do lago, como queira).

  • Alfredo Timm diz: 6 de março de 2013

    David, também apoio tua atitude. Quero destacar que é algo recorrente e chato para quem escuta o Sala.
    Tuso está ligado a forma como as discussões se desenrolam.
    Observe que certas vezes é debate sobre futebol, com diversos pontos de vista, mas com base, com conhecimentos e experiênciais.
    Outras vezes vira samba do crioulo doido, quem ouve não entende nada. Geralmente são ocasiões patrocinadas por Cacalo, Keny e Santana.
    Eu peço a saída desses três por um programa com mais qualidade futebolistica.

  • motta diz: 6 de março de 2013

    Davi, ve se arranja outro assunto pra discutir no sala, voce só sabe falar contra o Dida e a favor da Grohe. Ou vc fala isso pra provocar o Santana, ou não entende nada de futebol mesmo, pois comparar o Grohe com o Dida, é “brincadeira”. Fale mais de histórias e assuntos amenos. Disso vc entende.

  • CJOliveira diz: 6 de março de 2013

    Tambem peço ao Sr. Newton Dias para assinar seu comentário.

    Sou muito GREMISTA, já escrevi ao Pedro Ernesto, ao Cacalo e ao Guerinha.
    Respeitando os problemas de saúde do Sr. Paulo Santana, ele está se tornando inconveniente pela arrogância, estupidez e prepotência como se manifesta.

    A RBS poderia rever a participação desse cidadão, quem sabe reduzir para uma vez por semana a participação desse Sr. no programa.

    Repito que respeito os problemas de saude dele, mas pra isso não preciso ficar ouvindo as inconveniências dele.

    Antes encerrar quero saudar o DR. FABIO ANDRÉ KOFF, que está nos proporcionando a oportunidade de voltar a sonhar com grandes momentos!!!!

  • Sonia Wagener diz: 6 de março de 2013

    Ouvindo hoje “Sala de Redação” não fiquei admirada pela grossura do Sr. Paulo Santana. Certa vez, encontrando-o na rua quis falar-lhe, fazer um agrado, e me dei mal, ele sequer parou para cumprimentar… Parabéns David, gostei da tua postura abraço

  • ARTUR VERGARA HEINRICH diz: 6 de março de 2013

    David

    Gosto muito do Santana, mas apoio a tua atitude pois foi uma questão de ordem tendo em vista que tú é um grande colunista e escreve sempre com grande embasamento

  • Marcelo diz: 6 de março de 2013

    Davi,
    Parabéns pela tua atitude hj, esse senhor não tem mais condições de comentar futebol e participar do sala, estraga o programa. Faz dez previsões todo inicio de ano e não acerta uma, além de ser mal educado ofendendo os outros integrantes e não deixando ninguém falar.Eu ja evito escutar o programa nos dias q ele participa. Parabéns

  • antonio diz: 6 de março de 2013

    Parabéns Davi! finalmente alguém teve peito para contestar esse insano oportunista! obrigado por hoje Davi!

  • Reis diz: 6 de março de 2013

    Grande David te parabenizo pelo pulso firme que mostrastes hoje.
    Eu moro em NY e ouço o Sala todos os dias , mas ultimamente tinha parado as segundas e quintas , e ate escrevi para o Pedro Ernesto ( que sempre responde bem seus emails) que como Gremista me via envergonhado ouvindo os desaforos que P. Santana desdenha contra os outros participantes.
    Poxa chega, passou dos limites da brincadeira , um programa tao bom nao pode ser levado de baixarias . Parabéns novamente estamos contigo Abraço

  • Rodrigo Silveira diz: 6 de março de 2013

    Sra. Ana Correa, é fato que o aterro da beira do lago não foi feito com a utilização de resíduos sólidos urbanos, mas deve ser enfatizado aqui, aos leigos, que sobre um aterro encerrado em pouco tempo jamais poderia ser executada uma construção, independentemente qual ela seja. Quando te dirigires a Canoas via Freeway, além de admirar e invejar a Arena, verifique quilometros depois o aterro sanitário de Porto Alegre encerrado há anos.

  • SEMPRENAPRIMEIRA diz: 6 de março de 2013

    amiltom calovi, BANANA, BI-REBAIXADO QUANDO A QUEM VOCES ESTÃO TENTANDO ENGANAR??????? QUANDO SERÁ QUE VOCES VÃO PARAR DE ENCHER O SACO COMA TAL ARENA DO GAYmio, TODOS ESTÃO CARECAS DE SABER QUE ELA NÃO É DE VOCES E SIM DA CONTRUTORA. TALVEZ SEJA DE VOCES DAQUI A 20 ANOS, SE EXISTIREM ATÉ LÁ!!!!!!!!!!!

  • Alexis diz: 6 de março de 2013

    O Kenny Braga dizendo q nunca tenta diminuir as vitórias e conquistas do Grêmio??????????????????????????

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ..

    .

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Tá bom Kenny, doente!!!!

  • Vitor diz: 6 de março de 2013

    Davi,

    Lamentável a sua atitude.

  • Vinicius Renato Alves diz: 6 de março de 2013

    É lamentável, e desconheço os motivos pelas quais a direção da Rádio Gaúcha, ainda mantém o Santana no Sala de Redação.., não cacatena mais!! não soma por qualquer meio no bom debate de idéias!! chega !! com todo o respeito ao ancião!! mas as pessoas deveriam saber quando parar, alguém tem que falar pra ele que ele próprio esta se queimando, com o público, que lhe considera, ainda, um bom colunista, foi sem dúvida um ícone, mas teve seu tempo !! acho que pegaste pesado com o velhinho!! mas dada a falta de respeito, necessário se fez teu destempero momentâneo, até para colocar um limite…, Estou lendo teu último livro, pela segunda vez!! quando sai a continuação ?? sou teu fã !! não preciso dizer! ainda resta uma admiração pelo Santana, por toda sua história !! mas alguém tem que “orientá-lo” em suas ações, já que esta em final de carreira, abraço!!

  • Jose Roberto diz: 6 de março de 2013

    Achei muito providencial a atitude do David. Infelizmente o Sr.Paulo Santana se mostra sempre arrogante e mal educado. Respeito em primeiro lugar. Parabéns David, sua atitude reflete a posição de muitos ouvintes do Sala.

  • Eduardo diz: 6 de março de 2013

    Bela atitude David. Paulo Santana é desse jeito aí pra não usar um adjetivo grosseiro. Acha que sua opinião vale mais do que a dos outros, não aceita opinião alheia e vive esculachando os membros do programa. Falta humildade a este senhor. Se ninguém reage, ele passa por cima, sem escrúpulos. De tanto ouvir a arrogância dele perante os demais, de certa forma hoje me senti aliviado ao ouvir ele receber um contra golpe.

  • ederson ricardo soares da silva diz: 6 de março de 2013

    ouvi tambem o sala hoje e achei certo o q davi falo pro sr paulo santana ele sempre acha q pode fala o q quer outra vez foi cm keny braga parabens davi por nao ter ficado quieto.

  • Leo Dias diz: 6 de março de 2013

    Parabéns ao Sr. David Coimbra por confrontar o Sr Paulo Santana no programa de hoje, há muito tempo já estava na hora de alguém fazer isso, a impressão que passa é que todos os participantes tem medo do decrépito e pedante Sr Paulo Santana. Muitas vezes já desliguei o rádio para não ouvir este senhor.

  • Leo Dias diz: 6 de março de 2013

    Gosto quando ouço ou leio o termo “remendão”, invariavelmente uma imagem surge na minha cabeça: Meados de junho de 2014, a cidade de Porto Alegre é uma das sedes da Copa do Mundo de Futebol, e o estádio a sediar os jogos é o Beira-Rio! Milhares de pessoas do mundo inteiro estão em Porto Alegre, todas as línguas do mundo sendo faladas em Porto Alegre, todas as ruas convergem para o Beira-Rio, a cidade para para ver o maior espetáculo esportivo do mundo, e vai ser no Beira-Rio!
    Enquanto isso lá pros lados do Humaita, moscas! E os bananas mordendo os cotovelos de raiva.

  • Mauro Preto Lima diz: 6 de março de 2013

    Lamentável não só a grosseria do Sr.Paulo Santana,que acha que só a sua opinião é que vale,mas também de outros veteranos que pensam que por serem mais velhos, entendem mais de futebol que o jovem Davi Coimbra.Por isto que algumas empresas adotam a aposentadoria compulsória para evitar essa ciumeira contra os jovens.Dá-le garoto.

  • Onesio Machado diz: 6 de março de 2013

    David,

    Primeiro, deixe eu me identificar como gremista, coisa necessária por esses pagos.
    Não sou um dos que gostam de ouvir gritarias e brigas nesse programa que ouço há décadas.
    Mas quero lhe agradecer pela profunda (e, de certo modo, surpreendente) sensação de alívio em que senti quando alguém finalmente bradou e questionou as bobagens que o Paulo Sant’Anna fala.
    Eu não compreendo como a empresa ainda permite uma exposição moral desse tamanho.

  • E F Izycki diz: 7 de março de 2013

    David mesmo sendo colorado residindo bem longe do RS escuto quase diariamente o Sala e a discussão ocorrida ontem mesmo tendo desentendimentos relacionados com os azuis, quero dizer que sua postura foi digna de elogios. Não se rebaixou para este senhor que se considera o dono da verdade de que continua usando o nome que já não tem, assim como a popularidade em baixa. Observava esta mesma atitude de soberba e poder que o Prof Ruy (que não faz falta no programa e foi muito bem substituido pelo Pedro) exercia sobre o Kenny. Assim nestes embates que se nota que o Paulo Santana será substituido por um grande gremista reconhecido pela capacidade até pelos vermelhos. Parabéns

  • bernardo diz: 7 de março de 2013

    durante os anos que vivi em porto alegre, sempre me surpreendeu a importancia dada ao sr paulo santana.um cronista mediocre, quando nao irritante com sua prepotencia, e um comentarista que , no maximo, da o tom de circo ao brilhante sala de redacao. este senhor nao seria jornalista da folha de ouro verde de goias.

  • Luis Fernando diz: 7 de março de 2013

    David, tinha meu respeito e admiração, porém depois de hoje eles caíram e muito!

  • Filipe diz: 7 de março de 2013

    Parabéns Davi, alguém ter que colocar o megalomaníaco, cantor de quinta categoria no seu lugar! Chega da falta de educação e argumentação risível do senhor Paulo Santana.

  • carlos vicente buzi diz: 7 de março de 2013

    COIMBRA: Gostaria que tu falasse no sala de redação do absurdo que OAS e GRÊMIO estão fazendo com os pequenos torcedores com menos de 12 anos,que não tem mais acesso gratuido nos jogos da ARENA, VÃO ACABAR COM A TORCIDA DO GRÊMIO, pois não hávera renovação se estas crianças não forem a jogos . obrigado pela atenção

  • Alexandre.P diz: 7 de março de 2013

    Um homem com mais de 70 anos agir descontroladamente por causa de futebol é o fim.O radicalismo e a soberba levam a estas atitudes estúpidas.Se não concordas comigo és inimigo e cala a boca.
    E depois dizem que os gaúchos são os mais cultos e politizados do país.
    Já fui censurado em outros blogs(WC) sem ter ofendido ninguém e repito:censores sejam justos…

  • cesaR diz: 7 de março de 2013

    David, continue contundente como ontem no sala não te mixa para esse cara que não consegue ver a hora de parar.Alem de estar sem condições fisicas e intelectuais para seguir como participante desse programa ele está cometendo uma grande injustiça, está tirando lugar de gente boa e nova que pode e devem contribuir muito para a oxigenação e bom desenvolvimento do programa, tá na hora se ele não sair, o Ruy Ostermann teria que voltar pois só ele dizia as verdades a esse senhor que se acha dono da verdade.
    Sw siz wntwndwdor de futebol como se o futebol fosse uma ciência exata,não tem mais noção, o futebol é muito subjetivo, tanto subjetivo que aceita ele defender um ex-goleiro como o dida e isso passa batido.
    SALVE DAVID.

  • pedro de lara diz: 7 de março de 2013

    É isso aí, David. Tem que meter bronca no Filosofo de Boteco Gagá.
    O que antes parecia galhofa e fanfarronice, agora passou dos limites.
    Ninguém mais aguenta o cara. Essa reverencia toda já não encontra justificativa.
    O ‘genio’ é doido e precisa ter cuidado: vai ser lembrado mais pela bobajada do que pelas ideias.

  • Bernardo Gomes diz: 7 de março de 2013

    David, deixa o sala de redação. Tu ta queimando teu filme discutindo imbecilidades com gente arrogante, mal informada e ULTRAPASSADA.
    Outra coisa, o programa é muito melhor quando o SR. Paulo Santana não está, pq aí sim ocorre um debate de melhor nivel. Saudade da época do professor Ruy. E a tal discussão ” se o Gremio entrega o Olimpico ou não” , sério mesmo que estão discutindo esse tema? Se a OAS quiser pinta a Arena de vermelho e entrega pro INTER, investiu dinheiro, é a responsável e dona do patrimonio, até que o Gremio entregue o que fora acordado. Sinceramente tá russo de escutar o programa. Será que nenhum diretor da RBS percebe isso? To começando a dar preferencia pro Pretinho.

  • Bárbara Ferrer diz: 7 de março de 2013

    Dida pode levar mil frangos (não foi o caso) e Santanna ainda dirá que é melhor que o Grohe. Não acho que Dida falhou no lance, mas talvez Marcelo Grohe pegasse aquele gol, por ser mais jovem e ter mais reflexos.
    Mas a ofensa pessoal por discordar de uma opinião, e tomar a palavra pra si, é sempre insuportável.

  • João Montecarlo diz: 7 de março de 2013

    É, pois é…
    Lendo a maioria dos comentários, minha interpretação junto a minha opinião em forma de tópicos:
    1° vejo que ninguém escutou direito o programa e só interpreta o que QUER ouvir e não a realidade;
    2º vejo que isso mostra bem quem dá audiência ao programa (público);
    3° uma dica para este público que tem o perfil do programa seria assistir programas tipo: Brasil Urgente – Ratinho – Márcia – UFC – Bibo Nunes Show – Casos de Família e outros do genêro;
    4° pela postura apresentada pelo David Coimbra, o programa pode estar encaminhando-se para um programa estilo os citados acima;
    5° subestimam a inteligência e a vivência do Paulo Sant’anna que sacou o sarcasmos de primeira e dirigiu-se ao descompensado Coimbra;
    6° quase chorei ao escutar o pobre Paulo Sant’anna, um idoso com voz embargada pedindo desculpas a uma pessoa que se mostrou descompensada e imatura;
    7° isso transcendeu o assunto futebol minha gente;
    8° minha opinião é contrária, não são elogios, será que vai ser liberada pela moderação?!

    Na minha visão, falta entendimento a muita gente, até mesmo dentro do Grupo RBS para entender a importância do Paulo Sant’anna, um Sr. que ajudou a construir este grande veículo de comunicação, sendo controverso para alguns, polêmico e, que pela idade avançada e mesmo com inteligência aguçada, já não tem mais discernimento do tom e da força de suas palavras (nem sempre, pois deve manter a polêmica viva e manter-se vivo na mente das pessoas, vide comentários!). O estereótipo deste Sr. não é orientado por ele aos olhos dos outros, mas sim por pessoas de má índole que o fazem parecer um CHATO, velho caquético e etc. Daí se oriunda as discussões, os xingamentos. Ah a força da “mídia” (buchicho) negativa!

    Estou profundamente indignado com o que ocorreu e triste pelo Sant’anna.
    No mais, fica nas mãos da empresa. Deve ter hierarquia ainda aí.

  • Alex diz: 7 de março de 2013

    O Santana é um gênio, mas o egocentrismo dele está se tornando insuportável. Passou do ponto.

    Além de ter memória seletiva (ele apenas cita as suas “previsões” q funcionaram), ele desdenha todos aqueles q não têm a mesma opinião q ele, dizendo q são trouxas, q não entendem de futebol, etc e tal. E parece q os outros membros do programa, aceitam isso numa boa. Todo mundo baixa a crista e trata ele como super star. Talvez pq já tenham assumido q ele está “gaga” q não queiram contrariar. Ou talvez pq tenham medo de ir pra discussão com ele.

    O David fez bem…aguentou até onde deu. Não é de hj q o Santana alfineta, ofende e ironiza. Reparem q foi ele quem baixou o nível ao chamar o David de “desonesto” e começar dizendo q ele não entende nada de futebol. Chega uma hora, q o copo enche!

  • Augusto diz: 7 de março de 2013

    Perfeito o comentário do João Montecarlo.
    Me sinto envergonhado de ter escutado o programa, e me sinto mal pelo Sant’anna, que pediu desculpas com voz embargada ao Sr. Coimbra, aliás esse que deveria ter pedido desculpas por sua grosseria e falta de respeito com os mais velhos.
    Infelizmente estamos num mundo onde “não levar desaforo pra casa” conta mais que valores como o respeito.
    E agora, a moderação vai liberar?

  • Tiago Lopes diz: 7 de março de 2013

    O Santana sempre foi assim. Não entendi teu comportamento. Vocês porto-alegrenses, e gaúchos em geral (como eu) sempre deram muita importância pro Santana, transformando ele numa sumidade no Rio Grande do Sul.

    Se isso é público e notório, qual a razão do chilique? Você não tava num bom dia, num bom astral, circunstância inerente a todo o ser humano, de modo que, da minha parte, aquela crise que você teve tá redimida.

    Agora, olha que paradoxo o costume cria na sociedade. E, isso, se alguém conseguir entender, é impressionante: um rei ofende com adjetivos negativos um candidato a sucessor. De fato, ele ofende com adjetivos como “mau caráter” e outro que esqueci. Aí o príncipe fica irado e age de forma humanamente normal, ao responder de forma surpreendentemente (pra quem lê os teus textos) agressiva, aos gritos, para o rei. A maioria se choca com a resposta (é o motivo principal de quase todos virem aqui) e não com a agressão, como eu por exemplo. Embora os comentários sejam de defesa ao david, tá todo o mundo chocado é com o David, com a sua reação, e não com o Santana.

    Há pessoas que conseguem ficar acima do bem e do mal. O david não pode se iludir com os comentários que o defendem aqui. A imensa maioria, inclusive os defensores, se chocaram mesmo, ficaram consternados, foi com o chilique do David.

    Não se pode ser humano diante dos Reis.

  • carlos renato pache diz: 7 de março de 2013

    Referente ao Dida e Marcelo, acho que o Santana tem razão.
    Percebi também através dos programas e colunas que as pessoas estão sendo incentivadas a darem crédito ao Marcelo, que não tem experiência no gol e não gera confiança ao mesmo tempo.
    Esse negócio de ficar debochando de gente séria é isso que dá. Vamos parar com o sarcasmo porra, dexa de ser guri casseta.

  • Alexandre diz: 7 de março de 2013

    O Santana se sente ameaçado pelo David pois reconhece o David como um excelente cronista e de um brilhante futuro, maior que o seu passado. A maneira que ele tem de lidar com isso é tentar desqualificar o David.

  • L diz: 8 de março de 2013

    Leo Dias: isso, e depois da Copa a Arena vai continuar sendo melhor e maior, a mais moderna do sul e talvez do Brasil. E por um capricho dos colorados de querer sediar a Copa tiveram que aceitar um contrato porco com a AG (ainda falam do Grêmio, que cuidadosamente estabeleceu um contrato com a OAS, acham que nosso $ vem de onde? Somos os novos ricos do RS, e Sonda acabou pra vocês, ou não chega aos pés dos novos investidores do Grêmio, mas quem ainda acha que o D’Ale é o melhor meia do Brasil (cadê a Bola de Prata da Placar? Acho que tá com o Zé Roberto, que segundo o Colorabaldasso é inferior), só pode achar que seu remendão de última hora é melhor).
    A Arena vai ser muito mais rentável que o Beira-Rio, Copa passa logo! E olha o $ que vocês vão ficar devendo, mesmo com a ajuda da Dilma que é colorada.
    Vão se enxergar, ex-time! A época de vocês passou, respeitem! Votaram a ser um time meia-boca.

  • Victor Rafaeli diz: 8 de março de 2013

    Parabéns Davi, creio que o Sant’ana passou do ponto. Deu pra ele. Quero deixar o registro de que leio todos os dias teu blog no clicrbs e com certeza sua coluna já ultrapassou a do Sr. Santana há tempo. Parabéns, tua atitude foi de carater e de homem.

  • rodrigo aguiar diz: 8 de março de 2013

    David, por mais que eu possa discordar das tuas opiniões, não há como negar a elegância com que você as coloca. Por isso fiquei espantado ao vê-lo exaltado. Só sendo muito grosseiro para lhe tirar do sério, e fizeste muito bem em reagir daquela forma. Santana é um gênio, é brilhante e tudo mais. Mas respeito pelos outros é uma qualidade que lhe falta. Grande abraço.

  • Newton diz: 8 de março de 2013

    Caros,
    Ha tempos ouço o sala de redação. É perceptivel com a radio gaucha mudou seu perfil. E isso faz muito sentido. A sociedade (brasileira) muito mudou. Saimos de uma ditadura, passamos por abertura comercial, controle de inflação, melhora economica e social da classe mais probre, etc… e isso sem falar na mudança tecnologica que o mundo passou. Então porque não querer que o sala de redação mude? Galhofa e fanfarronice eram para tempos em que a censura existia ou naquelas brigas de Collor x Lula em debates da TV. Tambem os tempos de lideres messianicos ja se foram Collor, Lula, Fidel Castro e tambem Chaves. Talvez tenham tido sua razão de ser na sociedade que viviam. Mas agora não fazem mais sentido. Para quem não se deu conta, a sociedade daqui pra frente vai trabalhar em cooperação. Somam-se ideias, atitudes e ações para trabalhos com resultados coletivos. E definitivamente o Sr Santana não tem nenhuma habilidade para esta nova sociedade.

    Como ja disse o perfil da Gaucha está mudando e isso faz todo sentido. Vejam David Coimbra, o Daniel Scola, Sara Bodowsky, Andre Machado falando do jeito que a minha geração ta falando, pensando, vivendo. Portanto, David, novamente parabens. Mesmo com a critica que alguns te fizeram, isso significa que vc está quebrado paradigmas, ou mudando uma estapa. Continue, insista, mesmo que em algumas (poucas) vezes de forma dura, é assim que tambem o sala de redação vai melhorar.

  • Richard Dutzig diz: 9 de março de 2013

    David, sem sombra de dúvidas vc ja pertence ao hall dos grandes profissionais da comunicacao deste nosso orgulhoso estado…até acho compreensível ter perdido a cabeca pois, ja a algum tempo o Santana vem passado no ponto do seu egocentrismo. Mas foi chocante te ouvir aos gritos com um senhor de idade a quem uma geracao inteira (anterior a sua é claro) tanto respeita e venera. Lembre-se da responsabilidade que tens como exemplo a milhoes de gaúchos e encontre a serenidade que lhe falta para tornar-se o ” Pablo Santana” da nova geracao, mas que soube controlar os instintos da vaidade humana que afloram após tantos anos convivendo com os reflexos de uma “vida pública” bem sucedida. Um Abraco!

  • LUIS ORLANDO diz: 9 de março de 2013

    PARABÉNS DAVID! ESTAVA NA HORA DE ALGUÉM DAR UM BASTA NA PREPOTENCIA DO SANTANA. CHEGA DE OFENSAS GRATUITAS. DEPOIS ELE VÊ QUE EXAGEROU E SORRATEIRAMENTE USA A DOENÇA COMO DESCULPA PELO DESTEMPERO. ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM ENFRENTOU ESSE DOIDO. JÁ ESTAVA CANSADO DOS OUTROS PARTICIPANTE BAIXAREM A CABEÇA PARA ELE.

  • LUIS ORLANDO diz: 9 de março de 2013

    PARABÉNS DAVID! JÁ ESTAVA NA HORA DE ALGUÉM DAR UM BASTA NO DESTEMPERO DO SANTANA. QUANDO ELE VÊ QUE EXAGEROU SE ESCONDE ATRÁS DA DOENÇA SE FAZENDO DE COITADO. OS OUTROS INTEGRANTES DO SALA BAIXAM A CABEÇA PARA ESSE DOIDO.

  • Francisco Toni diz: 14 de março de 2013

    David, acho o Santana e tu importantes para o programa, mas acho que tu exagerou com o velho. Depois acontece dele morrer, tu vai ficar com remorso. melhoras davi, força.

  • Claudemir diz: 29 de abril de 2013

    Caro David, em primeiro lugar fico muito feliz por estares recuperado fisicamente. Tb me sinto aliviado em ouvir suas sábias palavras devolta na rádio gaúcha no programa Sala. Já estava insuportável ouvir aqueles comentaristas jurássicos gritando no microfone. Tava na hora de uma mente sana calibrar o programa novamente. Grande abraço e boa sorte!

  • Paulo Risch diz: 2 de maio de 2013

    Acho que está na hora de aposentar alguns participantes do Sala de Redação, especialmente o débil-mental Paulo Santana, o “intelectual” Lauro Quadros e o maluco do Kenny Braga.
    Não dá mais para escutar o programa tamanha a produção de bobagens e grosserias desses sujeitos.
    Vá em frente, David!

  • Gustavo Lopez diz: 2 de maio de 2013

    Nós leitores nos achamos íntimos de vocês mesmo sendo ilustres desconhecidos e por isso te digo David como se estivesse falando com meus melhores amigos que todo mundo tem um dia ruim, um dia infeliz, enfim um dia para ser esquecido.

    Hoje não foi um dia bom para ti nem para o Santana acho que a trajetória dele não merecia o teu sarcamo, assim como a trajetória dele não lhe dá o direito de monopolizar a razão, ser cruel e por vezes injusto.

    Modestamente acredito que o Sala precisa de um retiro, de uma pescaria ou de uma “borracheira” entre amigos… vocês andam muito carregados… talvez a rotina, os problemas, as frustações andam pautando mais o Sala do que o assunto que consagrou esse programa… a análise, o bom humor, a flauta, a ironia infantil sem segundas intenções ou recados etc…

    Isso vale para todos e esta é a modesta opinião de um ouvinte que gosta de divertir-se com o programa e não testemunhar o embate, por vezes desleal, entre amigos de longa data.

    Vejo muitos comentários sobre os velhos e os novos e acho isso uma bobagem… o físico é o que menos importa na comunicação. A generosidade é a maior demostração de inteligência e é fator determinante para o sucesso de uma EQUIPE… vocês são uma equipe e nunca se esqueçam disso.

    * Dá um abraço no velho e pede desculpas e o velho que deixe de ser EgoChato.

    * * E Dá-lhe Livramento!!!!

    Abraços
    Gustavo Lopez – gustavo@oficinadigital.net

  • Fernando Bins diz: 2 de maio de 2013

    O programa Sala de Redação deixou há muito de ser um programa de discussão de temas futebolísticos de alto nível, para se transformar numa porno-chanchada e numa disputa de vaidades entre seus integrantes. A maioria dos atuais integrantes deveriam ser renovados, porque os “velhinhos” estão – próprio da idade avançada – assanhados e só querem discutir “sacanagem”. A continuar assim, o programa deveria passar para o horário da madrugada, pois diversas vezes tive que desligar o rádio diante de filhas e netas pelo constrangimento dos temas absurdos que estavam sendo discutidos. Quando o tema não é sacanagem, certamente recai na disputa de vaidades, brigas, gritarias, ciumeiras, etc. Esse programa está uma baixaria, digno de se alinhar entre os de mais baixo nível da nossa mídia radiofônica e televisiva. Padrão “ratinho”…

  • Ricardo Herbert Jones diz: 3 de maio de 2013

    Sala de redação foi um bom programa de humor, que tinha como pano de fundo o futebol gaúcho, mas que envelheceu, ficou chato, desagradável e entediante. Antes, quando pensávamos que havia personagens no programa, podíamos achar curiosa a megalomania do Sr Paulo Santana, mas hoje em dia ela não consegue mais ser engraçada. O programa é de uma notável decadência. Ao invés de criarem sabedoria com o passar dos anos, os protagonistas afundaram-se nos seus piores defeitos: a perseguição a jogadores, a puerilidade dos temas, a auto-promoção, as brigas de vaidade, o pedantismo escancarado e o mau humor, caindo frequentemente em brigas ridículas e cretinas como as que usualmente escutamos. Uma pena, pois foi um formato que divertiu gerações, e que ultimamente vem perdendo a importância nos horário após o almoço. Infelizmente a aposta da rádio foi na “bagaceirice” (Pedro Ernesto e Guerrinha) das piadas e comentários e na decrepitude constrangedora (Paulo Santana). A única renovação, Davi Coimbra, parece perdido no meio de uma fogueira de vaidades e invejas. No único encontro que tive com Davi Coimbra perguntei a ele: “Como tu aguentas aquelas malas?” e ele respondeu “Cada um carrega as suas cruzes”. É lastimável, pois a presença do professor, apesar de inúmeras “goiabices”, fazia com que esse tipo de espetáculo fosse condenado e repudiado. Ele era, apesar das críticas, uma reserva moral do programa. O Sr. Santana agora reina solitário, ancorado no seu sucesso de audiência (inegável, pelos pontos de Ibope que ele traz ainda nas suas aparições) mas sem nenhum contraponto ético. Ele parece agir como os velhos que acham que podem dizer qualquer grosseria que ninguém terá coragem de puni-los. É triste ver o ocaso de uma figura pública se desfazendo através da arrogância e da prepotência, com um comportamento que beira o ridículo. Lastimável.

  • Ricardo Herbert Jones diz: 3 de maio de 2013

    Davi

    Pense bem… Vc é um jornalista e escritor de respeito, e com trabalhos mais sofisticados do ponto de vista intelectual. Não seria mais adequado sair do Sala de Redação? Isso não seria bom para a continuação da sua carreira? Eu concordo com algumas pessoas que isso é uma “queimação de filme” para você. Ser tratado dessa forma pelo Paulo Santana é injusto com o seu trabalho como jornalista. Boa sorte !!

  • Fernando Bins diz: 3 de maio de 2013

    Parabéns Ricardo Herbert pela excelente análise.
    Ontem no final do programa houve nova gritaria entre o David e o Paulo Santana. Na briga anterior ele havia chamado o David de “desonesto” e de “mau caráter” e ontem ao final do programa, apesar do esforço do Pedro Ernesto para abafar a gritaria, foi possível ouvir o Paulo Santana dizer babando que “és invejoso” e “tu vais pra rua”.
    David, cai fora dessa bagaceirice e dessa porno-chanchada em que esse programa se transformou. Não se discute mais futebol, basta ver o programa de hoje. Quase 100% do tempo foi usado numa insuportável mistura de gozação, insinuações sexuais, homosexualismo, e gargalhadas.
    Esses caras não conseguem falar sério porque são limitados e levam sempre os temas para suas zonas de conforto que é a bagaceirice. Pensa bem, pois quando se coloca um pepino num vidro de pickles, em pouco tempo ele também vira pickles…

  • roberto diz: 4 de maio de 2013

    Tudo na vida é relativo. O David estava defendendo que a copa do mundo é boa. O santana contrapôs: para quem? nesse país de misérias e ratunagens, onde os projetos embutem vícios de origem (capas de chuva quando não chove…). Dizer que isso é bom, é mesmo uma provocação. À inteligência. Mas as pessoas podem rever suas posições. David é um bom cronista, escreve muito bem e tem boas idéias, em geral. Não está sempre certo, como nenhum de nós. Mas vestir a capa da humildade faria bem aos dois. E nem precisaria ser aquela do DF. O Santana, a sua vez, é uma voz que não pode ser calada. Como,aliás, o Davi. As idéias, mesmo as ruins, como a do Davi, no caso, merecem ser ouvidas. Ainda quando embuta um raciocínio equivocado, cheio de contradições. E isso fica transparente havendo o debate qualificado. Frente a isso- para as pessoas medianamente inteligentes- se faz o joeiramente do que serve e não serve.E o interlocutor, contraditado, bota suas barbas de molho e vai refletir. Isso é dialética senhores. Mas fiquemos apenas nas palavras.

  • Giancarlos diz: 25 de julho de 2013

    Acho um crime tecnológico as minhas caixas de som terem de reproduzir as bobagens que saem da boca de Luiz Carlos Pereira Silveira Martins.

Envie seu Comentário