Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Meu câncer

29 de março de 2013 115

Numa sexta-feira como hoje, os competentes médicos da Santa Casa descobriram que havia um tumor devorando um dos meus rins.

Um câncer.

É estranho você dizer que está com câncer. É como se dissesse: estou morrendo. Foi o que pensei naquela sexta-feira. Naquela sexta-feira, eu morri um pouco.

No sábado, meu rim foi removido. A cirurgia, comandada pelo doutor Ernani Rhoden, do Hospital São Francisco, foi um sucesso, mas, para mim, eu que nunca havia sido internado em hospital, nunca quebrara nada, nunca ficara doente, para mim foi uma dor inédita, um sofrimento que nem sabia ser capaz de suportar.

Agora estou sendo bem cuidado pelo oncologista Jefferson Vinholes e tudo envereda pelo bom caminho, mas ainda não processei totalmente o que aconteceu. O que posso concluir desse episódio? Alguns dizem que essas experiências radicais nos levam a iluminações. Você compreende a vida de outra forma, vê as coisas de outro ângulo. Talvez no futuro, mas, até agora, o sofrimento não me abriu as portas da percepção. Até agora o sofrimento só foi isso mesmo, sofrimento. Que desperdício de dor.

Mas houve algo, um sentimento que se consolidou na minha mente, com essa experiência. O que posso dizer é que, se não houve sofisticação da minha, digamos, vida espiritual, houve aumento da minha fé nas pessoas. A preocupação sincera e a ajuda incondicional dos meus amigos e dos meus familiares; as orações e promessas de pessoas que nem conheço, de todas as religiões; o apoio tranquilizador da minha empresa, a RBS, e o carinho dos meus colegas, desde a atendente do bar até o mais alto diretor; a competência dos médicos e o requinte da ciência; tudo isso me ergueu e me ergue, e tudo isso é humano. Não há nada transcendental aí; o que há são as pessoas. Os homens. O homem que inventa a bomba atômica, mas que também desenvolve a medicina nuclear, o homem é, sim, o lobo do homem, mas também o seu consolo e a sua salvação. Depois de olhar na cara da morte, vi que a vida está na relação com as outras pessoas. As pessoas, as pessoas. Os outros seres humanos é que nos tornam humanos.

Comentários (115)

  • Gustavo P. J. diz: 29 de março de 2013

    Força, David! Forte abraço

  • fabio pablo dos anjos diz: 29 de março de 2013

    Poxa ai davi…apesar de não te conhecer pessoalmente…quero te dizer que sou teu fã mesmo cara…do sala de redação a tua coluna ZH…tenha muita força,muita luta,tua familia vai estar contigo todo o tempo…acredita sempre em deus que tudo vai dar certo.fiquei sabendo ontem no twitter através do dupla explosiva…estragou minha noite cara…

  • luiz diz: 29 de março de 2013

    Boas melhoras David! Eu, que sempre torci pelo Grêmio, agora torço por você!
    ABRAÇÃO DAVID, muita saúde e obrigado por publicar minhas idéias em suas páginas!

  • Alexandre.P diz: 29 de março de 2013

    Prezado David!
    É ótimo poder ler novamente seus posts.Desejo plena recuperação e sorte no tratamento.Ainda bem que o criador nos deixou com dois rins.O outro compensará a perda.
    Deus irá ajudá-lo.
    Bom retorno e saúde..

  • Carlos A. Gaspary Reetz diz: 29 de março de 2013

    Força David.Estamos com voce.Tudo vai acabar bem. Tenha fé.Um grande abraço.Carlos Gaspary Reetz

  • Rod diz: 29 de março de 2013

    Melhoras e força em Deus e em Jesus.
    Força mesmo cara!

  • Elisabeth Hernandez Nunes diz: 29 de março de 2013

    oi David,

    Fiquei chateada ao ter essa informação, mesmo tendo certeza de que câncer já não é mais sinônimo de sentença de morte. A maioria dos casos são hoje resolvidos, ou muito melhorados, a partir dos recursos existentes – e aos quais, graças ao teu talento e determinação – tens total direito de usufruir.
    Tenho um caso na família: meu irmão mais novo, mais ou menos da tua idade, sem nunca ter tido dores, internações, nada, foi diagnosticado com câncer linfático, assim do nada …
    Levamos um super baque, ele passou por infecções (uma a partir da própria biópsia e outra, uma pneumonia).
    Tudo começou com cansaço e dores nas pernas, em junho.
    Já fez 5 quimioterapias e está indo muito bem.
    Exames feitos após a terceira quimio, mostraram recesso dos tumores entre 35 e 50%. Deve fazer novos exames, nos próximos dias, antes da sexta sessão.
    Enfim, houve uma adequação nas rotinas e acho que está servindo para nos ligarmos um pouco mais uns nos outros, apesar do cansaço imposto pela falta de estrutura ideal – no nosso caso.
    Fica bem, alivia tua cabeça, e toca o barco. Do “alto” dos meus 58 anos, tenho quase certeza de que o que nos mantem vivos é estarmos ativos e ligados, seja lá no que for. Produzindo, buscando envolvimentos, e acho que isso fazes bem.
    Sorte, saúde, sucesso.
    Um abraço.

  • Tiago Mateus Lopes (Santa Maria – RS) diz: 29 de março de 2013

    Vida longa David.

    Eu que não tenho tantas crenças religiosas, ou quase nenhuma, sei bem o que queres dizer. Deus e o Diabo sim, dentro de cada uma de nós, o próprio o homem o bem e mal. E nos nossos momentos mais difíceis somos capazes de nos tornar melhores e compreender isso. O homem é o que o Homem se faz ser.
    Estranho estar comentando aqui, as vezes sou teu fã, as vezes te acho um chato. Me tocou, talvez pelo fato de estar vencendo uma luta em um orgão que meu papaizinho não venceu.
    David se agarre a vida, aos Homens e até mesmo as orações, para qualquer que seja o credo, mas desista. Espero com toda sinceridade, ainda por muito tempo ser teu fã e algumas vezes te achar um chato.

    Vida longa David.

  • Carlos Dias diz: 29 de março de 2013

    Espero sinceramente que tenha uma rápida recupração e volte a brindar-nos com suas crônicas recheadas de mulheres interessantes e erotismo. Sem falar que você é um gremista que agrada aos colorados, principlamente quando anuncia as contratações do gremio em primeira mão. Um forte abraço e rápida melhora.

  • Heloísa Pires diz: 29 de março de 2013

    David, querido!…Todas essas pessoas que chegaram à tí, pelas quais tens a mais profunda gratidão, é o uso imperceptível dessa magnânima transcendência(que dizes desconhecer), para te dar o bálsamo de que tanto necessitas nesse momento. Se assim não o fosse, de acordo com os desvios e erros humanos que até consideramos normais nas pessoas, algumas delas poderiam te surpreender e se tornarem um inferno na tua vida, assim como inimigos aproveitariam a fragilidade da tua doença para se aproximarem de tí. Mas todas ela seguem à risca uma espécie de orientação divina. Olhas-as como mensageiras. Vê em cada uma delas um anjo escolhido para realizar em tí a ação espiritual necessária à tua completa cura. Elas também te agradecerão por tal consideração. Beijos.

  • Edilberto Cariboni Iábel diz: 29 de março de 2013

    “Enquanto se fazia todas essas perguntas, Hilde fechava os olhos de vez em quando. Quando os abria, fitava o teto. Até que fechou-os e se esqueceu de abri-los”. (o Mundo de Sofia). Respeito teus sentimentos. Porém, creio que tuas considerações se resumem numa única palavra: Existencialismo.
    Paz e fé, meu amigo.

  • Achutti diz: 29 de março de 2013

    Perfeito.
    Melhoras!!

  • Wallace diz: 29 de março de 2013

    Muito bom David, já não sou só teu acompanhante, seja na ZH ou no Pretinho Básico, mas agora um grande fã teu. Deve ser uma baqui muito grande, mas com força e determinação, muito disso vindo das pessoas, como tu disse, traz uma motivação maior ainda, e é isso que faz a diferença.
    Um abraço.
    Wallace – 19 anos – São Leopoldo

  • Luiza diz: 29 de março de 2013

    Olha só eiu já tive um fazem anos….mas mudamos e nos tornamos ainda mais inteligentes e sensiveis no eu caso!!!Com certeza é um susto,mas passará!!
    ADORO suas cronicas e tudo que sempre fez…boa sorte

  • Mauricio S diz: 29 de março de 2013

    Alvíssaras! Este “seu câncer” poderá ser sua tábua de salvação! O homem comum precisa, quase sempre, de uma topada na vida para passar a vivê-la com mais sabedoria e prazer. Tente não desperdiçar a chance que vc está tendo!!! E, isto já poderia ter sido descoberto mais cedo, caso vc não fosse tão míope em se autoavaliar. Várias vezes eu disse a vc que sua aparência andava horrível, que seu cabelo parecia sempre sujo e vc achava que eu teria inveja de todo o seu charme. Viu? Mas, eu entendo. É sempre muito mais fácil negar-se a verdade. Só não use “seu câncer” como muletas, como certos paspalhos desprezíveis fazem, porque isto faz mal à saúde! Mire-se no exemplo deixado pelo José de Alencar, o vice-presidente brasileiro que mostrou ser homem p’ra caramba!

  • Angela de Abreu Rodrigues diz: 29 de março de 2013

    Como deve ser chocante para uma pessoa saber que tem essa doença.
    Ela não escolhe classe social, cor de pele, ela se instala nas pessoas, mas felizmente ela pode ser tratada, combatida. Podes ter certeza de ela não é uma sentença de morte, quando descoberta a tempo, quando o tratamento é feito de modo certo, mas principalemente quando a força sobrenatural de nossa fé nos faz crer que vamos nos curar. Podes ter certeza de que a tua fé seja no que acreditares, nas orações que teus amigos e leitores estão fazendo por ti, logo, logo, te deixarão sãozinho, como se essa doença jamais tivesse tido a ousadia de tentar te derrubar.
    Uma boa tarde, que Deus esteja contigo.

  • Reis diz: 29 de março de 2013

    Grande Davi muita força , estamos contigo .

  • Nara Maria Jurkfitz diz: 29 de março de 2013

    David, é uma doença que mata, da forma mais cruel que uma doença pode matar o ser humano. Ela devora as forças, suga a própria vida. Temos medo até da palavra, com razão.
    Mas cada caso é um caso.
    E a equipe do Dr. Jefferson Vinholes é fantástica. Tanto como médicos, quanto como seres humanos. Ele mesmo é um encanto de ser humano.
    Muitos superaram, até com certa facilidade.
    E esse será o teu caso.
    Um grande abraço.

  • Leda Maria diz: 29 de março de 2013

    Bem vindo de volta guerreiro!!!
    Garra e fé é o que te desejo: as doenças físicas começam na nossa mente, e é ela que também nos cura.
    Não é preciso uma Iluminação pra isso: basta querer e não desistir.
    E eu sei que tu nunca desistes de nada.
    Tocando em frente David! É VIDA que segue.

  • Paulo Arenhart diz: 29 de março de 2013

    Força meu velho, tu é um cara honesto e verdadeiro, merece todo o apoio. Com certeza estará de volta ao trabalho com a saúde perfeita.
    Grande Abraço.

  • Carlos Xavier Rosa diz: 29 de março de 2013

    Quer dizer então….. que tu vai ficar bom….?????

  • Elio diz: 29 de março de 2013

    Caro Coimbra:

    Não sou seu fã e muitas discordei de suas ideias e opiniões mas quero que você tenha sucesso nessa sua luta contra o câncer!

    Que Deus lhe ampare ajude na sua total recuperação!

  • Lucia Medeiros diz: 29 de março de 2013

    Sua frase final é preciosa! Grande sacada bem construída! Quanto ao principal: seu câncer, desejo que tenhas sorte boa! Pois também é preciso que se tenha boa sorte! Parece que você tem… Forte abraço! Lucia Medeiros

  • airton diz: 29 de março de 2013

    caro david

    ha varios dias escuto nos entrelinhas do sala e sobressaia a preocupacao de que algo de ruim tinha te acontecido.Como sou um leitor e admirador de tuas cronicas de certa formas me sinto teu amigo.e como sou uma pessoa do bem me indentifico pelo fato de tu ser uma pessoa do bem.
    sinto alivio pelas tuas palavras e dor pelo que tu estas passando.
    concordo contigo em tudo mas acrescento que acredite,deus esta ao teu lado porque assim deve ser com pessoas que querem ajudar as outras pessoas.
    espero que nosso Gremio ,ainda em vida pra mim e pra ti, nos de alegria

    abracos

    airton

  • Alexandre diz: 29 de março de 2013

    Ficarei torcendo por ti, David. E por mim, que poderei continuar desfrutando de teu talento literário e inteligência acima da média.

  • Carlos diz: 29 de março de 2013

    Sei o que é isso, imagina um garoto de 4 anos num país da America Central onde os recursos por si já são escassos ainda mais quando o episodio se passa em 1969!!! Pois é naquela época a minha expectativa de vida era de 9 meses a 1 ano e estou já nos meus 46 ainda aprontando.
    Tenho certeza que vais sair dessa e só desejo que a recuperação seja ótima.

  • Cesar Savedra (Boston, Massachusetts, USA) diz: 29 de março de 2013

    Caro David,

    Nesse momento, diante do que tu escrevestes, soh resta juntar-me a essa legiao de admiradores, numa corrente positiva de bons fluidos e oracoes para tua plena recuperacao.

    Estou ha mais de 11 anos longe do nosso Portinho, mas sempre fui um assiduo leitor de teu Blog. Alem disso, sem ter muita certeza, provavelmente jah estivemos em campos opostos, lah pelo final dos anos 70, inicio dos 80, em algum duelo pelos campinhos do IAPI, pois tinhamos um time da gurizada da Azenha, e mais de uma vez fomos desafiar o pessoal da Zona Norte.

    Volte logo, para nos brindar com tuas historias de chopps cremosos, mulheres com longas pernas e cheiro de doce de leite.

    Um grande abraco e “tamos juntos”!

  • rudi diz: 29 de março de 2013

    David concordo com tudo que escreveste.
    Mas tem mais. A vida segue. E segue quase igual.
    Eu que competi por mais de dez anos descobri perto dos sessenta que tinha uma isquemia coronariana. Cadê meu corpo poderoso? Nenhuma vantagem obtida por anos de treinamento rigoroso? Po..a! Na mesma Santíssima Casa me implantaram um stent e voltei a nadar, correr e pular corda.
    Os temores de nossos maiores agora tem soluções que seriam impensáveis a alguns anos. Mas o melhor de tudo é amar a vida e fruí-la com alegria e largueza. Saúde David e muita alegria.

  • JorgeAltieri diz: 29 de março de 2013

    Voce é um gremista admirável !

  • Roberto diz: 29 de março de 2013

    Nessa hora vou esquecer meu COLORADISMO e te desejar franca recuperação David .Que Deus te abençõe .

  • Caldeira diz: 29 de março de 2013

    David, tenha fé que tudo darà certo, no entanto tomo a liberdade de lembrar
    que o homem é produto da fusão da matéria com o espírito. Leia Kardec. Desejo e acredito em breve recuperação.

  • Jonathas diz: 29 de março de 2013

    Força David!!! Sempre!!!

  • Ruy Barcellos diz: 29 de março de 2013

    David, poucos sabem, mas peço que vc dê uma olhada nesse video, sobre cura JÁ EXISTENTE DO CÂNCER:
    http://www.youtube.com/watch?v=GUwD0EplOno

    Abraços!!

  • Daniel Rieth diz: 29 de março de 2013

    Puxa, acho que nunca tinha me emocionado tanto com algo escrito assim, David força vai dar tudo certo!!!!

  • Fernanda diz: 29 de março de 2013

    David, coragem e fé na ciência e nas pessoas! Adorei o final do teu texto, onde falas que “Não há nada transcendental aí; o que há são as pessoas.”
    Boa recuperação!

  • Andre diz: 29 de março de 2013

    É nessas horas que nos tornamos mais sensíveis e sentimos a presença de quem realmente são nossos amigos.
    Força Davi que nesta sexta feira Santa Jesus te ilumine para que tu tenhas força suficinte para superar essa fase difícil. Um abraço!!!

  • GUTO PEREIRA diz: 29 de março de 2013

    Caro DAVID, não o conheço pessoalmente e tbm referente a seus comentários e crônicas não sou assíduo leitor, mas escutando hoje o SALA seus colegas se referiram de sua moléstia e como tal, gostaria de lhe desejar uma FELIZ RECUPERAÇÃO e que a PÁSCOA na ressureição de CRISTO lhe traga a recuperação que tanto esperas. Uma FELIZ PÁSCOA para Vc e sua família. Um abraço GUTO PEREIRA.

  • LUIZ FELIPE diz: 29 de março de 2013

    Fiz críticas ácidas e te detonei constantemente ao longo de no mínimo 2 anos por causa que tu não assume que é gremista. Te chamava de estelionatário e o escambau.

    Não só a tua doença, mas especialmente tua ausência no blog e no sala de redação me fez notar que te admiro e te respeito. Gostaria sinceramente que tu fosse colorado.

    Admiro muito o teu trabalho. Boa sorte. Torço por ti. Não precisa nem te assumir. Um abraço

  • Mônica diz: 29 de março de 2013

    A gente tenta tirar algo de bom dos momentos difíceis, até pra não ficar no prejuízo. Bom mesmo é ter os sorrisos, os abraços, as mensagens de afeto, o carinho e o respeito, que nos são de direito por sermos humanos, todos os dias. Ou pelo menos aprender a vê-los, qdo se manifestam. De minha parte, confesso que rezei e fico aliviada de saber de tua recuperação. Saúde, David!Grande abraço!

  • Raul Neto diz: 29 de março de 2013

    David, como tu amo a vida. Como tu tenho um filhinho mais ou menos da idade do Bernardo, a quem, todos os teus leitores, acompanhamos o crescimento, desde o nascimento. Como tu ainda estou na “meia-idade”, com muitos projetos inconclusos. Quando li este texto, coloquei-me de certa forma no teu lugar. Não quero tecer comentários melodramáticos ou piegas. Apenas gostaria de deixar meu forte abraço e energia positiva, para que te cures o mais rápido possível e continues nos encantando com o teu maravilhoso texto e oportunas opiniões. Força, meu galo! Abraço e pronta recuperação!

  • Ana Fritsch Souza diz: 29 de março de 2013

    Coimbra, tenha muita fé. Eu já passei e estou passando agora, em um novo processo, e sempre estou focada nos três Fs: foco, força e fé. Como se diz “não deixa a peteca cair”. 80% da nossa cura depende de nós mesmos.

    Segue o meu e-mail. Se quiseres teclar, estarei aqui para te ajudar.
    Vou orar para a minha “pretinha N.S. Aparecida. Ela é poderosa.

    Abraço grande e fica com Deus.
    Ana

  • Rosemeri diz: 29 de março de 2013

    Olá!!!!
    Preciso dizer-te, apesar de tu não me conheceres, que também sofro com tudo isso! Admiro-te muito e sei o que estás sentindo, pois também passei por esta doença em 2009!
    Acredito que “esta parada”, na nossa vida, não é por acaso e, que tu sairás dela bem melhor do que foste até então!!!
    Eu te desejo muiiiiita saúde e força, estarei rezando por ti! Só um pedido, que pode parecer besteira, mas não é:não diga, por favor MEU câncer, pois ele não é teu, apenas passou por ti!O cérebro vai entender como ele sendo teu , e aí, ele não vai embora e todos queremos a tua cura!!!! Um grande abraço, Rose.

  • luciana da costa job diz: 29 de março de 2013

    Davi, tens todos os instrumentos para superares a doença e a ti mesmo. Nada é por acaso, nada é previsível, mas tudo é possível. Day by Day, cultuando bons pensamentos, produzindo, e porque não orando e vigiando…principalmente pensamentos, energias,,,,Luz e Paz. Shalon, Chameg Pessach, Feliz Pascoa…

  • Ali diz: 29 de março de 2013

    Muito feliz por te ler novamente!!! Torcendo que voltes logo e com ótima saúde!!!

    Abraços

  • L diz: 29 de março de 2013

    Força David!
    A vida é frágil. Então vamos amar, aproveitá-la e nos alegrarmos, porque o que se leva da vida é a vida que se leva, não dinheiro, fama, trabalho. As pessoas. O amor das pessoas e às pessoas, é isso que se tem.
    Mas sabe, existe um tipo de câncer que é o câncer no coração: sentimentos que se multiplicam, danificando-o. Vamos encher o coração de amor. E o amor está nas pessoas. Nos relacionamentos. Beijos!
    Deus te abençoe! Deus é Amor. As pessoas é que o fazem ser ódio.

  • Ana Luiza Lauriano RAmos diz: 29 de março de 2013

    Me identifico com a tua crônica, pois em 2003 fui diagnosticada com uma doença neurológica, que nunca tinha escutado falar.Meu tratamento todo feito pelo SUS e o mais bacana é a atitude do ser humano.Nestas ocasiões é que os verdadeiros amigos aparecem e a atenção que recebi dos profissionais do Hospital São Lucas da PUC foi indescritível.A gente tem a medida que dá.Desejo tua plena recuperação.

  • Vera Regina Beltrão do Amaral diz: 29 de março de 2013

    Muito emocionada, com o depoimento deste, a quem tanto admiro: David Coimbra. Editor, comentarista, colunista? Sim e notável, porém, neste momento, só e simplesmente um ser humano. O que o diferencia, é que, apesar da batalha ter sido assustadora, mostrou-se um guerreiro vitorioso. Dá-lhe David, estamos contigo!

  • Marcelo diz: 29 de março de 2013

    David, Fico feliz que tenhas te recuperado. Sou medico também, e sei que essas situações como a que tu passaste são bem complicadas. Inclusive minha mãe também teve um tumor ressecado recentemente, e também se tratou com o mesmo oncologista com quem tu estas te tratando. Parabéns pela perseverança e forca de vontade para vencer essa doença, e pela coragem de revela-la a todos os teus leitores. Torço por ti.

  • Leonardo Fornasier diz: 29 de março de 2013

    Muita força DAVID.

    Pensamento positivo forte que tudo vai dar certo.

    Abraço

  • Cármen Quadros diz: 29 de março de 2013

    Emocionada com o texto.

    Força e valentia, um dia de cada vez e a certeza de que a vida está em cada um que cruza nosso caminho, carregando esperança e fé.

  • gerson diz: 30 de março de 2013

    Caro David, como diria o Milton, ” segue o baile “, e bola pra frente. Não podemo se intrega pros outros, di jeto nenhum…

  • maria de fatima machado diz: 30 de março de 2013

    Sei q em muitos momentos nós nos perguntamos porque comigo mas com o passar do tempo descobri algo divino grandes batalhas ñ são dadas á soldado comum e sim guerreiros q sabem lutar não com gritos desespero , ou mesmo pessimismo , mas á vencedores q assumem suas dores e dizem venham as batalhas : o segredo é dizer ao adversário ; EU Ñ ANDO SOZINHO < tenho quem lute por mim : o MEU DEUS até um dia tenho certeza .

  • Cristina diz: 30 de março de 2013

    FORÇA David! Estamos rezando para tua recuperação. E logo estará de volta! Tenha uma Feliz Páscoa com tua familia e amigos!

  • elber diz: 30 de março de 2013

    vais melhorar!

  • Losania Goelzer Rehbein Fernandes diz: 30 de março de 2013

    Não se desespere, aí fica pior…Não permita que pensamentos negativos invadam a tua mente. Eu tive essa praga, fiquei o ano de 2011 inteiro brigando com ele, sofri muitas dores, perdi 20 kgs, mas graças a Deus eu venci, com a ajuda de Deus, dos médicos e das enfermeiras (os).
    Tu também irá vencer…acredite!!!
    Eu não pedia para Deus fazer que eu continuasse viva! Eu só tinha força para fazer essa oração:
    Nossa Senhora das Graças, me dirige, me guia e me cuida.
    E junto com seu filho Jesus Cristo, me ilumina.

  • Rodrigo N. diz: 30 de março de 2013

    Grande texto. “A felicidade é salutar para o corpo, mas só o sofrimento robustece o espírito”.

  • Rodrigo N. diz: 30 de março de 2013

    Esqueci de dizer… Marcel Proust.

  • Ciriaco Caetano Filho diz: 30 de março de 2013

    Estupefato.
    E chocado, nobre amigo.
    Assim como tu, não tenho fé.
    Mas torço com veemência que tudo vai dar certo.
    Confie na ciência, ela te ajudará.
    E saiba que teus amigos estão contigo.

  • Cândido diz: 30 de março de 2013

    Caro Davi, a partir do momento que tu depositas a tua fé nas pessoas citadas, tua fé vai para Deus também, pois são criaturas de Deus os teus amigos, apesar de não te conhecer pessoalmente admiro teu trabalho, uma pronta recuperação e siga em frente.

  • Geronimo Grando diz: 30 de março de 2013

    O Davi é um ótimo jornalista. Já tive a oportunidade de dizer-lhe que o considero o melhor cronista em atividade do Estado.
    Parafraseando o Davi “o homem inventa a bomba atomica e a medicina nuclear”. Ele quis dizer que o homem é capaz de muitas coisas, boas e não tão boas, mas o homem é capaz.
    O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, por isso é capaz de coisas muito nobres. Uma das nobrezas do homem é o estudo que o levou à medicina capaz de curar doenças quase incuráveis.
    Davi está nas mãos de ótimos é dedicados médicos e também nas mãos de Deus que permitiu, ao mesmo tempo, a ocorrencia da doença e e a cura através dos médicos, instrumentos do Criador.
    Só nos resta uma parcela: Pedir à Deus através das orações, que Davi seja curado do mal da carne e que suas cronicas voltem o mais breve possivel. A sociedade gaucha não pode prescindir de suas cronicas.
    Vá com fé.

  • Cesar Saravah ( Nonoai PAlegre Brasil) diz: 30 de março de 2013

    Sou professor do famosíssimo MIT de Nonoai -Mentiradacenter Internacional dos Tolos ( e dos panacas, bobocas, bestalhões e patetas, também ) e não pude deixar de vir apresentar meus votos de pronto restabelecimento para vc e mostrar aos meus conterrâneos o quanto eu sou uma verdadeira Boston!!!!!

  • vinicius diz: 30 de março de 2013

    A vida é um mistério. Tentar desvendar este mistério talvez seja tarefa de alguns, mas não é o meu. Minha tarefa é cumprir com minhas obrigações, buscar meu equilíbrio e me aprimorar. Isso me traz a certeza de que nada acontece por acaso, e qualquer mal que me acometer será para o bem. Tenho certeza de que isso que está acontecendo contigo tem um por quê. Deus sabe o que faz. Melhoras e um grande abraço.

  • Jorge Gilberto diz: 30 de março de 2013

    David, força e fé nas pessoas pois somos nós mesmos que criamos os nossos destinos. Um forte abç.

  • Agostinho Iarito Sato diz: 30 de março de 2013

    Sr. David Coimbra! Peço a Deus que te abençõe e que fique curado deste teu problema de saúde. Até porque, o Sr., na verdade, é o Grande David Coimbra. Que escreve magistralmente! Usa das palavras como um tenor ou mesmo um grande jogador de futebol. Boas melhoras e torço muito por ti.

  • Sergio Lopes diz: 30 de março de 2013

    Olá David !
    Tenho duas noticias prá te dar: 1 ruim e 1 boa …
    A ruim é que nós descobrimos um cancer no rim (eu dia 18/02) e tive que retirar tal qual o amigo e ainda estou me restabelecendo também.
    A boa é que não teremos mais nada se seguirmos as instruções médicas, porque esse bichos não é tão feio assim.
    Até tenho uma terceira noticia que felizmente é melhor ainda: Deus me disse que vamos viver muito e muito e muito e muito e muito e muito tempooooooo !!!!
    Outra coisa: desculpe a correção: Não é “Meu câncer” … essa doença não é nossa, não pertence a nós que somos do bem … é apenas: “um Câncer” … Vamos nos recuperar sim e ainda dar muita risadas juntos desse “cagaço” e da pegadinha que nos tentaram aplicar …
    Grande abraço e muita saúde !!!!

  • Ricardo Lux diz: 30 de março de 2013

    Força David,

    A vida, as vezes, se resume em força, raça e fé.

    Forte abraço meu caro.

  • Matheus diz: 30 de março de 2013

    Não perca esta possibilidade de evoluir, porque de fato seria um enorme disperdicio da dor. Hoje, entre meus familiares, convivo com tres casos de cancer, todos com caracteristicas e possibilidades diferentes, mas notei entre eles uma semelhança que se traduzia numa pergunta “porque eu?”, acho que é comum se fazer esta pergunta nesta condição, mas talvez fosse mais apropriado se perguntar “porque não eu?”. Vc vai vencer, porque hoje é muito comum vencer ao cancer, e desde já conte com a nossa torcida para tanto, mas passado todo o susto e consequencia desta doença faça uma reflexão, existe algo no mundo mais justo que a doença? Acho que não, porque ela não escolhe cor, credo, condição social ou sabedoria para se manifestar, ela é simplesmente implacavel neste quesito, estamos todos sujeitos a ela, talvez a unica diferença consista na forma e velocidade do tratamento, ai sim, quem pode mais, chora menos. Melhoras David, e reconhecendo a força dos outros, o caminho fica bem menos complicado de percorrer!!

  • Paulo Roberto diz: 30 de março de 2013

    Vai dar tudo certo Davi. Fé em Deus e Jesus Cristo. Você faz muita falta. Estamos rezando por ti. Um grande abraço.

  • Sandra diz: 30 de março de 2013

    Querido David!! no momento tenho uma amiga internada , passando por esta luta, tenho orado fervorosamente por ela, e agora vou orar também por ti, e tenho a certeza que vocês dois sairam vitoriosos. Força e bons fluidos pra ti, que Deus te abençoe.

  • cleusa castro da silva diz: 30 de março de 2013

    David, meu carinho e minha solidariedade por tua pessoa. Que o Senhor Jesus esteja contigo. Te admiro e curto muito. Tenha fé, pois fé é o único sentimento que não se tira de ninguém. Oro por ti. Abraços, uma curtidora das tuas “obras”.

  • Jorge Tadeu Feio Ferreira diz: 30 de março de 2013

    Querido Davi Coimbra:A vida de um modo geral nos apresenta surpresas boas e más. Os médicos constataram que teu corpo não estava bem e o trataram extirpando um rim adoecido. Não devemos esquecer que além do corpo físico temos um espírito à cuidar. Minha mensagem com a permissão de Chico Xavier foi dita e escrita por ele: ” Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”. Tens muita vida pela frente e missão a cumprir. Grande abraço, na certeza de tua pronta recuperação. Jorge Feio

  • Alessandro diz: 30 de março de 2013

    Força aí!

  • Jorge Luiz de Mattos diz: 30 de março de 2013

    Seguinte Davi: Já houve crônicas tuas, que foram estraordinárias, outras nem tanto. Tu é daqueles sujeitos que não podem faltar. As vezes lendo-as, parece que você diz aquilo, que está trancado na goela, e nós como pessoas comuns, nunca poderíamos dizê-lo. Te aguenta mais uns anos. Boa sorte cara.

  • patricia borowski diz: 30 de março de 2013

    PACIENTE VALENTE

  • Fábio Mendes diz: 30 de março de 2013

    David, fiquei muito emocionado com a notícia e tua crônica !!!! Nunca tinha sentido, mas hoje te sinto como alguém da minha família !!!! Como um amigo próximo, como um irmão !!!! Mas assim como me emocionei, também senti uma força GIGANTESCA de reação, de força, uma energia INCOMENSURÁVEL e acredito que isto venha só de imaginar a sua figura, a sua inteligência, o seu profissionalismo e seu caráter de HOMEM FORTE, de HOMEM RESISTENTE, DE GARRA, DE LUTA e de VENCEDOR !!! Sim, és e continuará sendo um VENCEDOR !!!! Afora meus sentimentos positivos mais fortes para você, te deixo uma sigestão: o livro “A verdade de cada um”.
    Grande abraço, muita força, fé, luta e pensamento na vitória !!!

  • Vinicius Matos diz: 30 de março de 2013

    É sempre desconfiei, mas, agora tenho certeza vc é msmo IMORTAL!!!!!

  • Jeferson diz: 31 de março de 2013

    Boa recuperação David!
    E mais uma vez, o teu texto está ótimo!
    Gostei da parte que fala em acreditar nas pessoas, e na ciência…
    Eu penso que somente as pessoas e seus avanços podem mudar algo na vida. As pessoas e seus comentários sobre fé religiosa, deuses… e esquecem ou nunca pensaram que se elas tivessem nascido em outro país, com outra religião, ou até sem religião, hoje estariam defendendo teorias totalmente diferentes das que defendem hoje, quem sabe até defendendo a inexistência desse deus que defendem hoje. Isso é incoerente! Pq vc religioso que acredita em algo está certo e o religioso que crê em algo totalmente diferente está errado? Será que vcs não estão todos errados? Enquanto isso religioso ou não, todos vão procurar a medicina, a tecnologia, q na maioria das vezes é criada e melhorada por ATEUS.

  • Jeferson diz: 31 de março de 2013

    Sr. Cândido.
    Acreditar nas pessoas não significa acreditar em deus.
    Quando fico doente, não procuro deus, eu procuro um médico.
    Inclusive conheço muitos médicos que são ateus. Ah já ouviu falar em Dráuzio Varella? O senhor não aceitaria ser tratato por ele, pq ele não acredita em deuses?

  • Dominique Freire diz: 31 de março de 2013

    Força.
    Daqui, só o que posso te mandar são boas vibrações e orações.

    Volte logo!

    Um forte e sincero abraço de uma fã.

    Boa Páscoa pra ti e pra tua família!

  • Demian diz: 31 de março de 2013

    Caro David!
    Boa sorte na tua recuperação e muita força.
    E, mais uma vez, parabéns pelo texto. Perfeito.
    Abraço.

  • teresa diz: 31 de março de 2013

    Acho que tudo já foi dito nos comentários já feitos, me resta somente dizer que desejo sucesso em seu tratamento e…… vou ser um pouco egoísta, continue a escrever as crônicas maravilhosas que adoro ler!!!

  • gustavo p. p. da silva diz: 31 de março de 2013

    David:
    Sou teu leitor assíduo tanto no jornal, quanto no rárdio e livros. Faz cerca de um ano que passei por experiência parecida: sem sintomas ou antecendentes, tirei um pedaço do rim esquerdo devido a um tumor. Passado o susto também concordo que o que fica são as relações que se fortalecem e se consolidam. Força na recuperação que o talho é grande! Estamos torcendo para que volte logo. Abraço

  • Patrícia Obrakat Salgado diz: 31 de março de 2013

    Querido David: quem deu por tua falta foi minha mãe, que tem 85 anos e é tua leitora assídua. De lá para cá venho procurando notícias para dar a ela, mas só hoje veio a confirmação de que estás passando um momento pra lá de delicado. Parabéns pelo texto, pela coragem e pela determinação. Vai firme que tem um monte de gente na torcida por ti. Essa doencinha sem-vergonha tem apanhado da Medicina de sota e basto e o teu caso vai ser mais um de vitória e superação!

  • David Coimbra diz: 31 de março de 2013

    NUNCA DIGA ”MEU CÃNCER’ PORQUE ISSO NÃO É SEU.MUITA SAUDE DAVID!

  • cristian perin diz: 31 de março de 2013

    David qdo soube que vc estava afastado por motivo de saude ja fiquei preocupado. lendo agora o motivo de teu afastamento quase cheguei a chorar de tristeza. tu iria fazer muita falta pra muitas pessoas. acesso teu blog todo dia pra ler um texto inteligente. escapa dessa nao nos deixe na mao. David tu é o cara.

  • Gustavo diz: 31 de março de 2013

    Força, boa recuperação e continue acreditando nas pessoas!

  • Mateus diz: 1 de abril de 2013

    Força David!! Torço muito por ti!

  • Gilmar Moschem diz: 1 de abril de 2013

    David, desejo e torço pela sua recuperação o mais rápido possível.
    Sobre a mudança de perspectivas sobre a vida, primeiro se recupere e se cure para depois, quando estiver mais saudável,emitir qualquer conceito.
    Independente de tua crença, a Fé costuma ser um ótimo remédio, senão
    imprescindível.

  • José Paulo diz: 1 de abril de 2013

    Prezado David, estou em situação similar, até agora acho que não caiu a ficha. Estivemos próximos em Garopaba no final de ano (pois és amigo de um amigo meu) e recordo que estávamos BEm, beira de praia, curtição, tudo bem.
    Eu fui ver uma dor no pé baixei por 21 dias e confimou quadro de Leucemia.
    O que fortalece, como voce disse, é a competência dos Médicos, dedicação de todos os Profissionais envolvidos, Enfermeiras, Técnicas, as Senhoras da Limpeza, os Porteiros… e SEM DÙVIDA os AMIGOS e FAMILIARES, que com muita força, oração e energias, nos mantem ocupados em atender telefonesmas, responder emails, receber visitas e seguir no tratamento sem encucar muito, a Medicina está muito avançada e também com a fé em Deus, vamos seguindo e superando.
    Um abraço do agora colega de situação, mas como tantos outros, vamois vencer com certeza.

    Muita saúde e Fé

    José Paulo

  • Rogério Volcan – Sydney – Austrália diz: 1 de abril de 2013

    Oi, David…
    Puxa! Que bom que estas de volta… Desejo a você força e reabilitação.
    Acompanho a muitos anos suas crônicas, e confesso, mesmo não te conhecendo: você tem o poder de tornar meu dia mais tranquilo… Quando trabalhava ai em PoA numa grande empresa de Telecom, nos dias estressantes tinham momentos em que eu parava tudo, respirava fundo tomava uma água e ia ler o blog do David… Isso sempre me reanimou, e de certa forma ajudou-me a criar… Criar novas possibilidades… Novas soluções… Como Engenheiro que sou, preciso sim trazer a solução.
    Teu estilo de escrever, tuas crônicas oxigenam o cérebro… Dou risadas sozinho.
    Agora, aqui na Austrália uma nova rotina, mas continuo lendo tuas crônicas, e quero poder ler ainda por muitos anos…
    Coragem! Recuperação!
    Que Deus cuide de ti, de tua família e das ‘pessoas’, os tais seres humanos que nos tornam humanos…
    “…a vida está na relação com as outras pessoas. As pessoas, as pessoas. Os outros seres humanos é que nos tornam humanos.” David Coimbra
    Abraço, da terra dos cangurus.
    Rogério Volcan

  • Alexandre Pereira diz: 1 de abril de 2013

    Força meu velho. Acompanho teu trabalho na TVCom, Zero Hora, Pretinho, Sala de Redação mas não te conheço pessoalmente. Admiro a maneira como passas tua “mensagem” ao público. Desejo pronta recuperação à pessoa do David Coimbra e, por lógica conseqüência, ao profissional que admiro.

  • Paulo Deitos diz: 1 de abril de 2013

    Caro David:
    Só hoje voltando a POA do interior fiquei sabendo. Passo aqui para te desejar pronta recuperação e acredite em DEUS que isso vai passar. Abraços, teu vizinho.

  • iuri camargo diz: 1 de abril de 2013

    David,
    Coloquei este nome no meu filho, o fato é que lendo uma coluna tua é que tive a idéia, portanto de certa forma foi em tua em tua “homenagem”..rsrsrs. Ele tem 3 anos e é nele que penso sempre nosmomentos difíceis. Acho que isto deve ter acontecido contigo em relação ao Bernanrdo. Que bom que tu está de volta e assim poderei ler colunas como aquele do bico do teu filho, o final de 2012…rsrs. Estou passando pela mesma situação, é difícil tirar…eles ficam tão calmos..rsrsrs
    Abração

  • Tania diz: 1 de abril de 2013

    Olá! Desejo toda sorte para ti!! Quero dizer que faz 3 anos aconteceu a mesma coisa comigo, sem mais nem menos lá se foi um rim.Achei que ia morrer. mas o tempo passa e tudo vai se acomodando, vamos vivendo. Grande abraço

  • paulo gomes diz: 1 de abril de 2013

    Cara !
    Tu vais sair dessa!!!
    Sairás melhor do q entraste, afinal, como disseste, já viste a cara da morte e não ficaste atraido.
    Só restou perseguir a vida.

  • Suzana Andrade Claudio diz: 1 de abril de 2013

    Davi…a vida é constituida nas relações entre as pessoas.Tambem acredito nisto. E existem milhares de pessoa rezando por voce e fortalecendo seu vinculo por aqui! Que voce se recupere logo.Bjs

  • Marylise diz: 1 de abril de 2013

    David,leio tuas cronicas,mas não me sinto tua amiga,e nem poderia não convivo contigo,quando li sobre tua doença,pensei,ah ele é humano,e como tal esta sujeito a todas as possibilidades de qualquer mortal,embora como gremista se sinta um imortal,kkkkk,bem caso venha sobreviver bem vindo ao grupo dos que trabalham,pagam muitos impostos e tudo mais,mas se for o contrário,pode ter a certeza que irá deixar uma legião de fas do teu trabalhoe alguns amigos. E no caso de sobreviver, quem sabe descubra que não se pega cancer,cancer são celulas que se desenvolvem de maneira desorganizada em nosso organismo,e que quando isso acontece algumas pessoas com maior sensibilidade ,param para rever suas vidas,agora não tão mais imortais, e buscam dar um novo sentido a tudo e a todos,ai reside o pulo do gato,viver de maneira mais intensa , fraterna acomanhada da fé.pois ser ateu não combina com alguem genial em algumas areas e tão pobre de espirito em outras.Bem boa sorte no tratamento,paciencia para os médicos e minha solidariedade para com a familia,porque certo que tu é a ovelha negra do grupo!!!!Fica bem

  • Angela diz: 2 de abril de 2013

    David, tô contigo desde a primeira vez que te li. Paixão total pela sua escrita. Queria eu ter a honra de ter um caminho mais proximo do seu para sorver toda a alegria, o humor e a diferença que faz na vida das pessoas alguém tão especial como tu. Fique bem! bj de Floripa

  • Fabiano Luft Chudzikiewicz diz: 2 de abril de 2013

    Melhoras David!
    Meu egoísmo me permite dizer que eu não gostaria de ficar sem as suas crônicas e livros.

  • Ricardo Dias diz: 2 de abril de 2013

    Claro, caro jornalista, que com esta experiência não poderias ter nenhuma sofisticação na tua vida espiritual. Tens os recursos dos bem aventurados.
    Inteligência, cultura, amigos, projeção, grana e plano de saúde. Unimed suponho.

    Fosse tu não o David, mas um Deivydi qualquer de algum arrabalde de nossas cidades, não teria nem descoberto o Câncer. Se por acidente, identificado o tumor numa sexta, serias enterrado em cova rasa no sábado. De 2014. Aguardando ser chamado pelo SUS. Cartinha que chegará em 2016, bem depois da nossa maravilhosa copa do mundo de futebol.

    Assim o Deivydi, neguinho arisco que sonhava em ser ala do colorado, morreria feliz com o Beira-Rio novinho em folha, com uma experiência radical que o iluminaria, vendo a vida de outra forma, de outro ângulo. Lá do céu, com o espírito elevado. Muito elevado, certamente.

    É assim que uma doença grave nos faz mudar.

  • Euzebio Francisco diz: 2 de abril de 2013

    David, força cara estamos torcendo que você se recuper e volte logo. Abraço e que Deus te cure de qualquer mal que te atingir. Tenha FÉ, que isso você vai tirar de letra. Abraço Gremista pra você.

  • Beatriz diz: 3 de abril de 2013

    Vejo tantas pessoas inúteis, desagradáveis, esbanjando saúde por aí e fico me perguntando porque outras tantas, que ao contrário, fazem a diferença para o bem, como tu, enfrentam este tipo de doença. Esta é a vida, fazer o quê? Saúde, o resto sei que tens de sobra!

  • Ieda Scalzilli Vieira Marques diz: 4 de abril de 2013

    David, força aí meu querido, as pessoas estão contigo, com certeza!!! Bjinho!!

  • Jeferson diz: 4 de abril de 2013

    Dona Marylise, com todo respeito, o teu comentário foi tosco, foi ignorante, totalmente desnecessário, preconceituoso, e ainda mal escrito. Ainda bem que a maioria das pessoas que comentam aqui são bem diferentes da senhora. Realmente as pessoas são diferentes, pensam de forma diferente, possuem opiniões divergentes, mas até aí não vejo problema algum, o problema é ser ignorante e tratar as coisas como a senhora tratou.

  • OSVALDO AURÉLIO AIRES diz: 5 de abril de 2013

    David, apesar de não conhece-lo pessoalmente, sou teu fã. . . gosto muito do que escreves e, geralmente concordo com tuas análises de futebol no Sala de Redação, diga-se de passagem, uma das poucas que são sérias . . . Fiquei profundamente aborrecido quando soube que estavas doente, principalmente por que já vivenciei na minha família três episódios desses e sei o quanto é doloroso e desgastante para todos, conviver com essa perspectiva por mais racional que seja nunca é fácil, mas tenho certeza que terás força e ajuda que te darão condições de passar por essa e logo logo estará de volta as tuas atividades normais.
    Um grande e fraterno abraço.
    Osvaldo

  • silvana manfredini diz: 5 de abril de 2013

    Olha Davi,a gente não se conhece pessoalmente,mas como vc entra quase todos os dias em minha casa,me sinto a vontade para dizer :não perca a esperança,tenha,fé,ame a si mesmo e continue amando aos outros,fazendo o bem,pois,muitos dependem de vc da sua força,do seu amor,e saiba que Ele está ao teu lado,embora teu corpo tenha te pregado esta peça,a vida e o amor prevalecem.tudo de bom!

  • Lourdes Passos diz: 6 de abril de 2013

    David, que bela reflexão!! Desejo que o teu tratamento seja pleno de sucesso!! Sem as pieguices tão comuns nesses momentos, foste HUMANO, acima de tudo!! Compartilho contigo a angústia desse momento, também já passei por ele e estou aqui!! Força sempre!! Um grande abraço, Lourdes Passos

  • MM diz: 7 de abril de 2013

    Coragem!

  • Ricardo da fonseca diz: 7 de abril de 2013

    Este tu tiras de letra,afinal és um imortal tricolor!

  • LUIS ORLANDO diz: 8 de abril de 2013

    Quem mandou brigar com o Santana. Foi macumba das brabas. kkkkkkk
    Aproveite o cagaço e a partir de agora, trabalhe menos e viva mais.
    Volte logo…………….

  • Karen Thaise Schauenberg Borges diz: 8 de abril de 2013

    Poxa David, fiquei surpresa e triste com a notícia, mas ao mesmo tempo tenho a certeza que tudo que nos acontece nessa vida tem um propósito, e sempre será para o nosso bem, tenha certeza disso também. Gosto muito de você como todos aqui. Te mando muita força, luz e coragem para enfrentar tudo que necessitar passar. Um beijo grande querido!

  • Gerson de Oliveira diz: 26 de abril de 2013

    Cara, fiquei sabendo agora pelo PB.

    Meu pai, de 60 anos, recentemente passou pelo mesmo problema. Ele está super bem e se recuperando do câncer, que no caso dele foi maligno.
    Te desejo boa sorte e muita força.

    Abraço

  • Carla Guimarães diz: 1 de maio de 2013

    Força David. Esta doença assusta, mas temos médicos competentes aqui no RS. E, entendo que tiveste sorte em fazer o tratamento no Complexo da Santa Casa, onde estão os melhores dos melhores em todas as áreas. Tu vai te dar conta logo, que depois de um susto assim , nossos conceitos de vida mudam muito, pra melhor. O importante passa a ser hoje, pois é nele que temos certezas.Boa sorte e saúde pra você.

  • Elza Feijó diz: 6 de julho de 2014

    Vai dar tudo certo. És uma pessoa especial.

  • ama diz: 30 de julho de 2015

    Eu espero um dia ficar sabendo que estou errada.
    Hoje mesmo escrevi para a Atlântida assim:
    Inadmissível que na foto do dia 27 de abril de 2010…está foto eu observei pela internet…ninguém tenha observado o rosto as mãos do David que ele estava doente a ZH e a RBS ninguém ter visto.
    A foto em que o David está de camisa verde. Eu também gosto muito de verde, talvez seja minha cor preferida.
    Verde é esperança,através dela espero um dia ver, conhecer o David Coimbra.
    Queria muito velo, porque a ZH e a RBS não me liga e me convida para velo.
    Quem sabe amanhã eles me ligam e me convidam, dizendo que ele veio passar férias aqui, aqui em Porto Alegre, eu queria abraçá-lo, nem sei bem porque, mas gosto dele.
    Gosto do que ele escreve, achei ele ousado mas quando li pela primeira vez a cronica sobre a música lepo lepo :
    No dia da mulher, o homem superior
    do dia 09 de março de 2014
    aí não resisti e escrevi no e-mail dele, nunca mais parei de te escrever David.
    É foi assim, paixão a primeira leitura. Alguém disse ” … toda pessoa deve ter dois escritores na vida…”
    Eu descobri um, ninguém indicou me, nem se quer sei escrever, muito menos ler, mas li um dos teus livros. Canibais,adorei.
    O segundo poderia ser, qual? Uma historia do mundo
    Ter todos os teus livros autografados por você.
    Ao passo que eu leio, vou informando a você sobre o livro.
    As cronicas eu leio todas.
    Então.
    Quando vou te ver?
    Não sou digna de te conhecer pois só agora eu descobri você.
    Porém você é merecedor do meu apresso, por ser meu primeiro escritor,
    pelo seu sorriso,pela sua profissão de jornalista, pelo seu jeito de ser quando vejo suas fotos, eu gosto muito de você, não mais que qualquer outra pessoa,
    nem menos, mas diferente que todo mundo, acredite nisso.

Envie seu Comentário