Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter valoriza o Gre-Nal, mas talvez tenha feito mau negócio

30 de julho de 2013 41

O fato de Damião e Índio terem sido poupados e de D’Alessandro ter forçado o cartão amarelo na partida contra o São Paulo mostra como o Inter está valorizando o Gre-Nal.
De fato, o Gre-Nal sempre é importante, qualquer Gre-Nal, em qualquer tempo, mas, pela lógica do Campeonato Brasileiro, o Inter cometeu um erro ao desfalcar o time para enfrentar o Náutico.
Pelo seguinte: seria mais fácil ganhar os três pontos do Náutico no Recife do que os três do Grêmio na Arena. Pelo menos em tese, é claro, a realidade pode ser bem diferente.
Logo, o ideal seria jogar com o melhor time possível contra o Náutico, porque, afinal, os três pontos de um ou de outro jogo valem a mesma coisa no fim do campeonato.
Com sua decisão, o Inter perdeu por 3 a 0 no Recife e não garantiu vitória no Gre-Nal, porque, em Gre-Nal, a vitória nunca é garantida. Se o Inter empatar domingo, fez mau negócio.

Comentários (41)

  • Matheus diz: 30 de julho de 2013

    e se o Inter meter uma sacola de gols?

    daqui a 400 anos ainda falaremos: camassada de pau na inauguração do Olimpico, camassada de pau na inauguração da Arena.

  • rudi diz: 30 de julho de 2013

    Uma derrota para o Náutico será compensada com uma vitória sobre o Gremio. Uma derrota para o Gremio não tem preço.

  • Állan diz: 30 de julho de 2013

    Contra o Náutico, David.

  • Gronko diz: 30 de julho de 2013

    Imagina que tu tenha marcado de sair com 2 mulheres nesta semana. Uma delas é uma gata e bem difícil de pegar, a outra é meia-boca e bem vagaba (qualquer um pega). O problema é tu só tem 2 roupas uma bem boa e a outra bem feia, tu só pode usar uma vez. O teu objetivo é pegar as 2, te pergunto, que roupa tu usaria pra encontrar a feia primeiro ? A resposta é obvia, em um campeonato desse tipo, o planejamento deve ser ganhar de todo mundo, se nao for possível, pelo menos não perder para os concorrentes diretos. Então obviamente é correto tu guardar tuas armas para jogar contra os mais fortes.

  • rama diz: 30 de julho de 2013

    Tenho certeza que isso foi coisa mandada pelo comandante da brigada, não seja burros, foi coisa encomendada, existe e faz tempo um plano para denegrir e atrapalhar a arena, com vários objetivos, podem apostar, vão interditar a arena, senão agora, até o final do ano a BRIGADA, vai inventar e fomentar brigas, para conseguir esse objetivo, objetivo esse traçado junto com o presidente dos macacos e o governador do estado, tudo para fazer parecer que não houve erro na escolha do estadio da copa do mundo, e que se justifica a armação gigantesca que lesou os cofres públicos em milhões com a doação em definitivo da área publica, portanto minha e sua gremistas, doada sem motivo algum a estes posseiros que invadiram e tomaram para si patrimônio de todos, me refiro a área ao redor do lago do Guaiba, que costeia Porto Alegre, só na vê, quem não quer, achar que espancar torcedores acontece, é piada, em qualquer país civilizado, o comandante da brigado seria demitido, mas aqui pra variar nada acontece, talvez seja a hora da torcida gremista ir para a rua, tomar a frente do Palácio Piratini, e exigir a saída desse canalha que hoje dirige a Brigada Militar do RS, e exigir por parte do Governo do Estado, um tratamento igual a todos os gaúchos, pois hoje o que parece é que, se você for gremista você não tem direitos no RS, somente os que torcem para o time do governador tem direitos, os gremistas só tem deveres e mais tem que apanhar calado senão apanha mais, acho que tomar o palácio do governo, seja a única solução para voltarmos a ter um estado democrático de direito para todos no RS, coisa que todo mundo viu, é sonegado para os gremistas!!!

  • Rodrigo Locatelli diz: 30 de julho de 2013

    Concordo! Além de ter sido um mau negócio, perder da maneira que foi o jogo com o Náutico, é inadmissível.

    Abraços.

  • r4f41909 diz: 30 de julho de 2013

    quem gosta de jogar grenal com reservas é o time do estádio do alambrado de papelão…deve ser medo de dar vexame… se perde bota a culpa nos reservas.

  • MARCELO diz: 30 de julho de 2013

    raciocínio perfeito e lógico. o que é impressionante é que esses pequenos detalhes que valem 3 pontos e consequentemente títulos-vaga-fuga – etc são tão negligênciados pela dupla, criciúma e naútico tem que jogar com o melhor para trazer três pontos, é uma vitória a menos lá no fim. seria como vc jornalista desperdiçar um bom assunto para sua coluna para depois ter que insoirar-se e criar todo uma ficção. já dizia teu chefe brincadeira, brincadeirinha brincadeiraço…

  • Cesar Valmor Schneider diz: 30 de julho de 2013

    É exatamente isto que acho desde semana passada, quando fizeram esta besteira de desfalcar o time para o jogo em Recife…
    E mais: o que é pior, perder para o Nautico ou perder Grenal?
    Grenal é clássico e como sempre, não tem favorito…
    Eu como colorado, já tomo como certa a derrota no domingo, e lá se vão 6 pontos, dos quais se podia pelo menos garantir 3 e continuar na liderança…

  • Carlos diz: 30 de julho de 2013

    Caro David, acho que a derrota foi o melhor resultado para aquele jogo. Deu uma leitura da realidade dos clubes, principalmente no cuidado ao fazerem contratacoes. Tem jogador que custa caro e resolve, outros, que sao baratos (e as vezes tambem caros) nao resolvem nem contra um adversario fraco. Metade dos que entraram em campo contra o Nautico nao servem para um time que quer ser campeao.

  • Paje Charrua diz: 30 de julho de 2013

    Nao concordo, ao menos nao inteiramente. As razoes:

    1. Colocar todos os jogadores tambem nao seria certeza dos 3 pontos nos aflitos (ainda mais com Damiao e Indo nao 100%)
    2. Perder um grenal sempre tem impacto nas rodadas seguintes e, assim, pode significar mais do que 3 pontos;
    3. Empatando o grenal, o Gremio tambem perde 2 pontos em casa, e acho que o Gremio eh adversario direto por vaga na libertadores e talvez tenha as mesmas pretencoes de titulo que o Inter;
    4. Eh o primeiro grenal na arena, o que sempre fica para a historia…

    Grande abraco seu David

  • Tiago Oliveira diz: 30 de julho de 2013

    O Inter ainda não aprendeu a jogar o Brasileirão de pontos corridos e por isso está longe desta conquista.

    Qq jogo vale 3 pontos, independente do adversário, e seria mto mais fácil tirar 3 pontos do Nautico em Recife, onde vários vão tirar, do que tirar os pontos do gremio na Arena.

    O Inter pode pagar caro por esse erro de estratégia e planejamento.

    Empatar com um dos grandes fora de casa é baita resultado, mas ganhar dos fracos é fundamental pra quem quer levantar a taça.

    O Inter já deixou 3 pontos no RS contra o Bahia e deixou 3 pontos em Recife contra o Nautico. Certo que tirou 6 pontos do Flu e do SPFC, mas os 6 que deixou de ganhar contra 2 adversários fracos farão mta falta no final… Hj seriamos líderes isolados, com 24 pontos.

  • vanderlei diz: 30 de julho de 2013

    FALOU A VERDADE ST DAVID!! ALÉM DE TUDO CRIOU UM MAL ESTAR NO GRUPO, POR QUE O DALESSANDRO ACABOU VOLTANDO Á PORTO ALEGHRE JUNTO AOS SEUS FAMILIARES ENQUANTO OUTROS FICARAM MAIS QUATRO DIAS FORA. ESTA HISTÓRIA DE POUPAR NUNCA DEU CERTO E NEM DARÁ; QUANDO UM TIME IRÁ ADQUIRIR RITIMO???MAS COMO DIZEM ELES SÃO OS PROFISSIONAIS E NÓS POBRES TORCEDORES QUE NÃO ENTENDEMOS DE NADA.

  • atilalopes@live.com diz: 30 de julho de 2013

    TE DIGO MAIS DAVID…FEZ MAU NEGÓCIO MESMO SE GANHAR O GRE-NAL!!!POIS COMO TÚ MESMO DISSE: GRE-NAL É GRE-NAL!!!TUDO PODE ACONTECER…já o jogo contra o lanterna do campeonato…este é OBRIGAÇÃO GANHAR!!!
    mas e a ARROGÂNCIA Colorada?!!? como que fica!?!?!? pensavam que já tinham ganhado do Náutico mesmo sem ter sequer viajado para Recife!!!DEU NO QUE DEU!!!Agora já acham que ganharam o Gre-Nal por que o time vermelho descansou, treinou e recuperou jogadores, e ainda tem Alex e Scocco!
    A ARROGÂNCIA colorada é o Pecado Capital desta equipe!!!

  • Zeca diz: 30 de julho de 2013

    David,
    a sua manifestação é pertinente e mostra que o Inter continua mal administrado. Agora gente entende porque o Dunga disse que irá somente se dedicar aos assuntos de dentro do campo.
    No Internacional falta planejamento, pois o que se vê é improviso e mais improviso.
    A improbidade administrativa há anos arrasta o Inter para jornadas vexatórias como a de domingo passado.
    Está na hora de profissionalizarmos a Direção do clube, pois eles cometem as maiores pixotadas e continuam decidindo sem serem questionados pelos prejuízos trazidos ao Inter.

  • Rodrigo Silveira diz: 30 de julho de 2013

    David, raramente concordo contigo.
    Desta vez concordo em gênero, número e grau.
    Abraços.

  • Colorado TO diz: 30 de julho de 2013

    Cada comentário! Não são vcs da imprensa gaúcha que dizem que Grenal é um campeonato a parte? Que grenal arruma a casa e vice-versa? Deveriam deixar de ser menos regionalistas.Existe um mundo aqui fora!

  • paulo andré diz: 30 de julho de 2013

    Comentário passional, feito sem razão, novamente! O time do Inter demonstra cansaço com as viagens, inclusive deslocamentos a caxias, e domingo usou time misto, a derrota estava na conta do comando colorado! O time do Inter é superior ao do Grêmio, que vai ser a próxima vítima no fim de semana!

  • Mario diz: 30 de julho de 2013

    Quase nenhum time no Brasil sabe jogar por pontos corridos e o Inter é um dos que não sabem e repete isso há 30 anos, contra times de menor expressão o Inter relaxa não se esforça e acaba empatando ou perdendo e aí sempre usa as mesmas desculpas : a viagem é cansativa como se andar de avião por 4 horas fosse tirar o fôlego e poder de competição de jogadores altamente preparados, é pura balela, o que acontece que nossos jogadores não tem uma preparação ou cultura psicológica de que cada jogo é importante e eles só se esforçam nos grandes jogos… e o Inter não vai ganhar esse campeonato de novo podem apostar…..

  • ANTONIO CARLOS diz: 30 de julho de 2013

    OLHA, ATÉ PODE SER QUE A AVALIAÇÃO TENHA SIDO MAL FEITA EM RELAÇÃO AO DAMIÃO E AO INDIO, MAS QUANTO A d’ALESSANDRO, ELE NÃO FORÇOU CARTÃO, ELE PROVOCA CARTÕES, POIS RECLAMA DO INICIO AO FIM DO JOGO, ELE SÓ NÃO RECLAMA QUANDO NINGUEM O MARCA ( E AINDA TEM O AVAL DO TREINADOR, QUE RECLAMA TAMBEM)! ACHO QUE OS TIMES QUE JOGAM CONTRA O INTERNACIONAL ESTÃO “RATEANDO”. COMO O D”ALESSANDRO É UM DOS PRINCIPAIS JOGADORES DO TIME, E SE IRRITA FACILMENTE, É SÓ MARCA-LO EM CIMA, COM OU SEM FALTAS, QUE FATALMENTE ELE VAI SE IRRITAR, NÃO VAI JOGAR NADA E SER ATÉ MESMO EXPULSO! IMAGINA SE O KLEBER QUE TEM SIDO O JOGADOR QUE MAIS FALTAS RECEBEU NO CAMPEONATO BRASILEIRO TIVESSE A MESMA ATITUDE?

  • ANTONIO CARLOS diz: 30 de julho de 2013

    OI RAMA: TENS RAZÃO EM PARTE NO QUE DIZES, MAS ANTES DE INVADIR O PIRATINI (O QUE SERIA DAR MAIS RAZÃO AO PAPO ESDRUXULO DELES) TEMOS UMA COISA MELHOR A FAZER, O GOVERNADOR (E CONSEQUENTEMENTE O COMANDANTE DA BRIGADA) SÃO ELEITOS POR VOTOS TANTO DE COLORADOS COMO DE GREMISTAS (QUE COMO SE SABE SÃO MAIORIA NO ESTADO) É SÓ NÃO VOTAR NELE OU EM ALGUEM QUE O PARTIDO DELE ESCOLHA COMO SUCESSOR, OU AINDA NÃO VOTAR EM NENHUM QUE OSTENTE A ESTRELA DO PT! AFINAL NÃO FOI O COLORADO TARSO QUE EM VIAGEM OFICIAL REPRESENTANDO O RIO GRANDE DO SUL (DE GREMISTAS E COLORADOS), DISTRIBUIU CAMISETAS OFICIAIS DO INTERNACIONAL, ENTÃO SE ENTENDE QUE ELE COMPROVOU SER UM GOVERNADOR DOS COLORADOS. ALIAS ESTA É A PRIMEIRA VEZ QUE SE VIU ISTO AQUI NO ESTADO. AH! O LULA TAMBEM FAZ A MESMA COISA EM RELAÇÃO AO CORINTHIANS! DEVE SER MARCA DO PT!

  • GJ diz: 30 de julho de 2013

    Era mais fácil ter ganhado do náutico… vão levar mais 4 x 0 na cola na arena, saldo -7, crise e -6 pontos no brasileirão.

    Pelo menos, já que a derrota é inevitável contra o Imortal, que tivessem faturado três.

  • Gisele Bassani diz: 30 de julho de 2013

    Realmente. Fizeram todo o auê com a liderança do campeonato para perder por 3 x 0 (três, cara, três, TRÊZ A ZEROOOOOO) para o Naútico!! O NÁUTICO. Três pontos jogados fora. Não tem como não perder a empolgação com isso. Aff.

  • antonio diz: 30 de julho de 2013

    …mas com certeza DAVID…mesmo que o INTER vença o grenal,os pontos perdidos para o NAUTICO não voltam mais…o DALESSANDRO poderia jofgar de boca fechada e não tomar cartão ( ele joga de meio campo como armador,e não na marcação,o risco de cartão é zero – se jogar calado)…e o DAMIAO poderia correr uns 30 minutos….mas o que faltou mesmo foi sangue no olho !!!
    tinha que ter entrado com Datolo e Caio abertos fazendo ponta e fechando no meio….o Henrique e o Forlan chegando de frente pra bater a gol…Willians e KIKO na marcação….E IR PRA DENTRO DOS CARAS…ficaram com bolinha-pra-cá e bolinha-pra-lá e nao agrediam o adversario que estava morrendo de medo de tomar gol…e por falar em gol,MANDA EMBORA O RAFAEL MOURA !!! não dá pra perder aquele gol.
    agora parem de falar que o INTER não sabe jogar ponto corrido….em 2005 foi ROUBADO e em 2009 o CURINTIA E O GFPA entregaram para o Flamengo…… ( fora os 9 pênaltis marcados pro Fla no campeonato ).
    O INTER é o maior pontuador deste tipo de campeonato ( só pra lembrar-o gremio NUNCA GANHOU o brasileiro de pontos corridos também )

  • Cicerus diz: 30 de julho de 2013

    Concordo plenamente com o senhor david,obvio que torcedores colorados irão defender com mais de 3 mil argumentos a decisão errônea do clube. O celso roth disse uma frase que guardo para o resto da minha vida ” o torcedor é passional”. Parece obvio, mas nem sempre se relata desta forma. Logicamente ganhar do náutico 20° colocado é mais fácil que ganhar um clássico de qualquer natureza. Também é fato que os 3 pontos são os mesmos. Espero que o grêmio vença e entre em campo na quarta com mesmo espirito do domingo. A final os pontos são os mesmos. Claro que ganhar do campeão do mundo atual em seus domínios é mais difícil.

  • Junior diz: 30 de julho de 2013

    Discordo, 3 pontos contra um adversário supostamente direto valem mais, pois além de conquistar os pontos, vc está TIRANDO A POSSIBILIDADE do adversário direto conquistá-los; é onde usamos o famoso jargão “jogo de seis pontos”. Acidentes como contra o Náutico todo time grande está sujeito a sofrer, os últimos campeões Brasileiros tiveram tropeços do gênero, é só pesquisar… o diferencial é sempre conquistar pontos em cima dos adversários diretos, e o Inter já conquistou 1 e tirou 2 do Cruzeiro.

  • Heloísa Pires diz: 30 de julho de 2013

    Se o Inter não tivesse poupado ninguém, talvez perdesse do mesmo jeito. A causa da derrota foi a pasmaceira que tomou conta do Inter no jogo. Não havia competitividade. Era o líder contra o lanterna. Talvez o Sub-23 jogasse com mais raça.

  • alfredo diz: 30 de julho de 2013

    Sempre reflito um pouco mais qdo alguem me diz: melhor 1 vitoria e 2 derrotas, do que 3 empates……. e chego a conclusao que nem sempre…….. pq se e verdade que sao 3 pontos 1 uma vitoria contra 3 pontos e nenhuma vitoria, tambem e verdade que num dos casos outros tres times fizeram apenas 1 ponto enquanto noutro caso 1 fez zero mas dois fizeram 3……. dependendo de quem fizer tres (concorrente direto por exemplo) fica pior a emenda do que o soneto……. qdo se esta lutando contra rebaixamento, melhor fazer 3 contra nautico e peder para times da parte de cima da tabela outros dois jogos, do que empatar os tres, pq se segurou o nautico ao vence-lo……. qdo se esta lutando pro titulo, melhor ganhar do cruzeiro e perder pra criciuma e nautico do que empatar com os mesmos 3, pq se segurou o cruzeiro…. CLARO ASSIM!!!!!!!!!!

  • FCD diz: 30 de julho de 2013

    Acho que os gremistas estão morrendo de medo do primeiro grenal na arena batatao! Sim meus caros o Inter vai destruir aquela plantação de batatas!

  • bugre diz: 30 de julho de 2013

    O Sr. Antonio está enganado, quem entregou para o flamengo em 2009 foi o inter ao levar acachapantes 4 X 0. Estou errado?

  • Elio diz: 30 de julho de 2013

    Antes do GreNal o greminho já vai levar um sacode do Corinthians…Aí o resto é o resto…

    Vamos batizar a Arena…Semana que vem falaremos mais..

  • rafael maria diz: 30 de julho de 2013

    David,

    Acredito que poupar jogadores não foi errado, pois perder D’alessandro e Fabrício(no gre-nal ou contra adversários mais fortes posteriormente) e correr o risco de perder Damião(por um bom tempo devido ao agravamento de sua lesão) são bons motivos para poupar. O problema foi que os jogadores que entraram em campo não estavam com a mesma vontade que vinham tendo nos jogos anteriores. Entraram em campo menosprezando a equipe do Náutico que apesar de contar com jogadores simples, jogaram com muito mais raça e aplicação durante o jogo.
    Aconteceu o que é mais normal em jogo de time pequeno contra time grande, o pequeno ganhou confiança e com isso o jogo.
    O placar extenso foi devido aos erros individuais, em especial do willians, o mesmo desarma como um leão mas entrega fácil como uma cadela no cio. Espero que ele aprenda com os erros e simplifique mais o seu passe.

  • Carlos Alberto diz: 31 de julho de 2013

    Bom dia, David.

    NA MOSCA. Era só o D’Ale se comportar para não levar o 3º amarelo contra o Náutico. PORÉM, o outro lado da moeda mostra que o D’Ale, assim como todo o time do Inter precisam de um descanso entre tantas viagens. Aí vem a “teoria” de ter um grupo qualificado e peças de reposição à altura, pois as viagens (para o Inter, um agravante, visto que mesmo quando é mandante precisa viajar), competições paralelas, jogos no fim e no meio de semana…
    É preciso ver os dois lados da moeda. Então, ficamos assim, qualquer decisão pode ser considerada válida, se analisarmos as duas siuações.
    Abraços

  • Ed Lekl diz: 31 de julho de 2013

    O Inter tem MEDO. Por isso poupou alguns titulares contra o lanterna. O Inter tem MEDO de tomar uma goleada, ser humilhado na ARENA. Eles querem ter a certeza que terão o melhor em campo contra o GREMIO. Lembro do GRENAL do ano passado que eles entraram no OLIMPICO só pra dar pontapé e não deixar o GREMIO jogar, isso é MEDO. Eles sabiam que o time do GREMIO era superior, como sabem agora. Eles vão entrar da mesma forma, batendo e não deixando o GREMIO jogar, igual a time do interior quando não quer perder pra dupla. Espero arbitragem de fora, VUADEN NEM PENSAR.

  • MAURO diz: 31 de julho de 2013

    Como colorado digo que perdeu pelo fato do adverssário jogar melhor. Simples, sem desculpas.Como poderia ter perdido com time completo.

  • JOÃO PAPÃO DE GAZELA diz: 31 de julho de 2013

    LOKA, só tu para achar que teu time é superior ao time do Inter.
    A começar pelo Kleber Bundada que vocês pagam mais de 800 mil/mês e não dá o dedão do pé do D’alessandro, que tb é melhor que Zé Roberto e Elano.
    Barcos não amarra a chuteira do Damião (por quem tu tem um carinho enorme, tanto que o chama intimamente de aipim – uiiiiiiiiiiiiiiiii).
    Nosso dois volantes são bem melhores que os de vocês, e mais não vou dizer porque não precisa.
    É Inter 2X0 nesse fim de semana.

  • Euripedes Soares da Silva diz: 31 de julho de 2013

    David, com sua permissão, a mensagem é outra. Espero que esteja acompanhando O Futebol – em 11 Mandamentos. Surpreendente em cada linha, em cada página. Ali se descobre as linhas e entrelinhas dos movimentos sobre os gramados. Para conhecimento, está vindo aí o 2º MANDAMENTO (08/08). Os mais de 800 que já leram o Prefácio e o 1ºM se surpreenderam e esperam pelo 2º. Uma mudança radical na maneira de ver e analisar o verdadeiro futebol. É quando a genialidade dos movimentos sobrepõe a força dos músculos sem criatividade. Acredite! Vale a pena conhecer e descobrir uma análise diferenciada sobre o esporte. No http://futebolem11mandamentos.blogspot.com.br/, onde suas opiniões são importantes e bem-vindas.
    Que humildade e desprendimento seja a coragem para aceitar aquilo que, às vezes, contraria opiniões pessoais.
    =O Terceiro Mandamento será postado no próximo dia 09/09.

  • Alberto/Colorado diz: 31 de julho de 2013

    Por causa de um grupinho de baderneiros tricolores que todo mundo já sabe quem são mas sempre estão de volta aos estádios querem torcida única no Gre-Nal mas que deveria ser apenas com a torcida colorada que não tem culpa de nada já que o tal “Gaúcho da Geral” nem deveria estar na Arena pois foi “operado” mas foi visto caminhando normalmente pelas ruas de Novo Hamburgo.

  • Ezio diz: 31 de julho de 2013

    E as florzinhas sonham. Do jeito que as coisas andam é pra elas armarem um retrancão e sair comemorando como conquista de copa do mundo um empate.

  • JOÃO PAPÃO DE GAZELA diz: 1 de agosto de 2013

    D’alessandro provocou o terceiro cartão para jogar, enquanto o Zé Roberto SIMULOU lesão PARA NÃO JOGAR………………..
    Isso é que MEDO, LOKA.

  • cesar pereira diz: 2 de agosto de 2013

    AGORA com as contusões de VARGAS e ZÉ ROBERTO ficou fácil de ver que o INTER fez um “ótimo negócio” ao “descansar” D”ale e recuperar o DAMIÃO.
    Isso se chama PLANEJAMENTO/ESTRATÉGIA . Sinal que temos uma(s) cabeça-pensante no clube , coisa que não tivemos em anos anteriores.

Envie seu Comentário