Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Fiasco em Gre-Nal? Demissão imediata

16 de abril de 2014 74

Tenho lido sobre a perplexidade dos jogadores do Grêmio, em especial do centroavante Barcos, com a indignação da torcida diante do fiasco que eles fizeram no Gre-Nal de domingo.
Eis a diferença entre Barcos e D’Alessandro.
D’Alessandro saber onde vive, com quem convive. Sabe o que é importante.
Eu, se fosse dirigente de Grêmio ou Inter, eu teria uma regra: foi culpado de vexame em Gre-Nal? Demissão imediata.
Se eu estivesse no lugar de Fábio Koff, domingo passado, alguns profissionais seriam dispensados já no vestiário. Não esperaria nem pela chegada a Porto Alegre. Nada contra os rapazes, eles podem se dar bem em outro clube, decerto que se darão, mas não na Dupla Gre-Nal.

Comentários (74)

  • Jorge diz: 16 de abril de 2014

    Até que enfim algum comentarista esportivo teve coragem de falar a verdade!!!

  • Clovis Mathias Martins diz: 16 de abril de 2014

    Nooooooossa David!!!!!!!

    Como essa derrota (goleada) te deixou revoltado e doido.

    Tranquilo David. Dias piores virão.

    Bem feito pra ti. Ninguém mandou tu torcer para um clube medíocre.

  • rosangela diz: 16 de abril de 2014

    como é fácil falar,agora só atiram pedras no grêmio,o inter é o maior,o dalessandro é o melhor.Deixa o inter perder a primeira que já começam a atirar pedras.essa imprensa,vou te contar…

  • Luiz Fernando S. Oliveira diz: 16 de abril de 2014

    Calma rapaz. Depois vocês da imprensa vem falar em fim da violência no futebol. Isso de “indignação”, “atitude”, “pegada forte”, nada mais é do que incitar à violência. o que voces, torcedores travestidos de jornalistas, tem que ter em mente é que existe um time superior ao outro e fim.Pressionem param o time de voces contratarem bons jogadores e disputar um jogo de futebol. Somente isso. O resto é incitação à violência sim.

  • Pedro Acauan diz: 16 de abril de 2014

    Minha pergunta: mandarias o Enderson para rua?

  • Aldemir Chaves diz: 16 de abril de 2014

    Imagina se o GAUCHÃO tivesse valor !!!!!

    O importante não é participar de campeonatos, oque vale é GANHAR …

    PREFIRO MEU TIME GANHANDO GAUCHÃO QUE SÓ PARTICIPANDO DE TORNEIO

  • Marcelo diz: 16 de abril de 2014

    Eu demitiria imediatamente os seguintes cidadãos:

    Enderson Moreira
    Pará
    Werley
    Ramiro
    Dudu
    Barcos
    Alan Ruim
    Maxi Lopes
    Léo Gago
    Bressan
    Tinga
    Saimon
    Lucas Coelho
    deve ter mais alguns esquecidos…

  • Carlos diz: 16 de abril de 2014

    MUITO INTELIGENTE E OPORTUNO TEU COMENTÁRIO DAVID, ESPERO QUE LÁ NO GRÊMIO TENHAM LIDO, PQ ATÉ DISSO EU DUVIDO, QUE OS DIRIGENTES, TÉCNICO E JOGADORES TENHAM A CURIOSIDADE DE SABER E ENTENDER O QUE ESTÃO ACHANDO DO TRABALHO E DO EMPENHO DELES…PARECE QUE NÃO

  • jefferson diz: 16 de abril de 2014

    David, Acho que tens razão, ao menos em parte.
    Werley, se olhares imagens dele antes da lesão do ano passado e nos últimos jogos, verás que está estampado agora um semblante de insegurança e uma postura de perdedor. O olhar é claro. Tenho visto nos últimos jogos, tb que em vários cruzamentos pelo alto, o Pará está marcando o último atacante, no segundo pau. Qual é a chance de isto dar certo? Nenhuma! Se eu vi, treinador tem que se dar conta. Tanto não viu que mantém o lado direito com os dois. Outro problema que vejo é que o treinador com a saíd do Luan perdeu o formato de time. Dudu que poderia ser um atacante de velocidade, passou a jogar como um segundo lateral esquerdo. Saindo tão recuado, se foi a velocidade. Quando foi para o ataque, no lado direito, no final do grenal, voltou a crescer. Jogando recuado e colocando um armador no lugar do Luan, muda todo o perfil do time. Deixa de ter compactação e chegada. Outra coisa que depõe contra o trabalho do treinador é que não há jogada para escanteio nem falta lateral. Não sai nada.
    Por fim e talvez mais importante, o Enderson não aprendeu nada de um grenal para o outro. O Abel, no primeiro tempo do segundo jogo, prendeu mais os quatro meias e quando soltou novamente no segundo, deu paralizia no Enderson. Foi igual ao primeiro.
    Em resumo, concordo que Grenal é sério demais para se tomar 2 nós em 2 jogos e não ter consequência. Senti falta, também, de uma posição mais forte do Dr. Koff, de quem sou fã incondicional. Não ouvi meu presidente falar sobre o jogo nem sobre os rumos, e ele é a minha única esperança de lucidez no futebol do Grêmio.
    O que mais me assusta é que ficou uma imagem de fragilidade de espírito no comando e no time.

  • Andreas diz: 16 de abril de 2014

    Após alguns dias a ficha cai, rsrsrs. Ainda bem, que são vocês mesmos que levantam esse timeco do Grêmio a uma condição que não é real. Diogo Olivier diz: O Ramiro tem uma ótima saída de bola(no Grenal sucumbe) pois ele assim como vários centromédios do Grêmio são apenas carimbadores de bola. Luan é craque. Maxi Rodrigues(o genérico) é tratado como se fosse o “original”. O Grêmio ganha e os gremistas acham que é um baita time, depois são rebaixados e não sabem o porquê. Eu sei, os comentaristas gremistas, iludem a torcida, a direção que não sabe de futebol e se iludem. Será que não entendem nada de futebol? Melhor será que já jogaram futebol? Se não? A política seria uma boa.

  • neni diz: 16 de abril de 2014

    que pra mim a instituição grêmio tá falida não tenho dúvida mas invadir o treino pra ofender os jogadores não é justificativa pra quem ouve treinador e dirigentes dizendo que é normal tomar um chocolate do inter não tenho dúvida o grêmio que eu conheci acabo.

  • Campeão de Tudo diz: 16 de abril de 2014

    Ui, que é isso, elas estão desesperadas!
    Agora tu assinou mais uma vez teu gremismo. Quanto ódio, quanta raiva pela perda de um grenal!
    Se fosse o contrário tu não estaria assim. Certamente estariam tecendo loas a cada um dos jogadores do teu Grêmio.

  • Machiavellirs diz: 16 de abril de 2014

    PENSO IGUALZINHO

    Pois meu pai contava que quando o Oberdan chegou ao Grêmio ele disse alto e bom som:

    - O ESCURINHO NÃO CABECEIA MAIS NA ÁREA DO GRÊMIO!

    Dito e feito. Nunca mais o Escurinho meteu a cabeça onde não deveria meter.

    Isso eu chamo de índole das boas. Ou seja, a índole do vencedor está no DNA dele. Ele chega e diz: É TUDO COMIGO! É mais ou menos isso que tem feito o D’Alessandro: – Podemos perder tudo, menos GRENAL deve dizer aquele gringo de merda!

    Então, infelizmente, o que está faltando no Grêmio é índole vencedora.

    A propósito, antes que me esqueça, meu pai contava que o Jurandir, um ponteiro esquerdo murrinha que o Grêmio tinha, cansou de anular o Falcão. Ou seja, o técnico mandava:

    - Jurandir, vai lá e anula o Falcão!

    Pronto, era o que bastava. O que eu fico p. da vida, é que não existe ninguém no Grêmio para dizer para um desses jogadores murrinhas que infestam o Grêmio:

    - Murrinha, vai lá e anula o D’Alessandro, pôrra!

  • carlos ribeiro diz: 16 de abril de 2014

    Essa crise de títulos do Grêmio também se reflete na imprensa, antigamente quando existia só um programa de debates que era ouvido no RS (sala de redação) Paulo Santana(antes de se aposentar do assunto futebol) era um grande representante da torcida gremista na mídia, podiam colocar 3, 4 colorados contra ele que ele colocava todos “no bolso”, hoje não existe um jornalista identificado com o Grêmio com capacidade intelectual e conhecimento de futebol pra fazer frente aos colorados. Enquanto existe isentos e colorados identificados com o inter não à nenhum gremista, digo isto porque vejo em tí o único gremista com capacidade pra representar o torcedor do Grêmio, mas infelizmente você continua com essa frescura de cronista gaúcho de não revelar o time assistindo passivamente nós sermos massacrados pelos colorados nos microfones. Tu assumir que é gremista será quase um ato heroico para nós torcedores.

  • Caio diz: 16 de abril de 2014

    Por favor Davi, que comentário infeliz, o que não é de costume. É mais um jogo, não muda o que o Grêmio fez até agora, esta certo que perdemos uma final de estadual, mas ninguém comenta que jogamos contra um time que treinou quase um semestre inteiro para jogar contra o Grêmio, enquanto estávamos preocupados com uma Libertadores da américa.

  • FLAVIO SOUZA diz: 16 de abril de 2014

    Concordo totalmente contigo!!!

    O pior, o que dói mesmo, é escutar que estão sofrendo, que vai servir pra aprendizado, que vão dar resposta … sempre tão dando resposta atrás de resposta, e se eles não perceberam, sempre resposta errada, negativa… e não aprendem nada!!!!

    O primeiro a ser mandado embora deve ser o Barcos (furado) que não joga nada, fica enrolando, se escondendo lá na frente, não consegue dominar uma bola … só faz alguma coisa, showzinho engana bobo, quando não vale nada… e depois vem bancar o “líder” … se ele é líder é pra afundar o Grêmio… líder negativo…

    Abraço!

  • Jonas diz: 16 de abril de 2014

    Falou o colorado, tentando atirar caos sobre o clube rival. Vai acabar como um comentarista tão medíocre quanto o Paulo Sant’Ana

  • Douglas Costábile de Matos Forni diz: 16 de abril de 2014

    Eu não sei porque estão falando tando desse classico do Rural
    Não era assim que eles tratavam o gauchão

    Na verdade o erro do grêmio foi ter largado a muito o campeonato gaúcho
    só não vê quem não quer tivesse o grêmio disputando o campeonato gaúcho
    podem ter certeza o resultado seria outro o pois o time do grêmio é muito melhor do que o inter a temporada vai dizer isso

  • Genaro De Carli diz: 16 de abril de 2014

    Pior publicação que já li nessa semana pós-grenal. Não é a toa que o senhor é jornalista e não dirigente/técnico de futebol.

  • Rafael Kruel Bilhar diz: 16 de abril de 2014

    Tática do terror como forma de administração do departamento de futebol? Me lembra do ditador norte coreano que mandou executar o próprio tio por traição! Decerto por que o tio era o único com algum tipo de ascendência sobre o ego do sobrinho. Ou seja: inadmissível. Sob a mesma ótica inadmissível perder um Gre-nal. Afeta o ego! Dane-se o vice no Brasileirão e a fase na libertadores! Cabeças tem que rolar em nome da nossa vaidade! Viva o terror na ditadura do orgulho e do amor-próprio!

  • Silvio diz: 16 de abril de 2014

    Apoiado. Este Werley tá de “mimimi” desde o final do ano passado. Rua nele.

  • Gabriel diz: 16 de abril de 2014

    A tese pode até estar correta, mas não acho que se aplique a qualquer jogador do Grêmio nesses três clássicos GRENAL de 2014. Ele jogaram copm empenho, raça, valentia. É que não deu mesmo… o outro time era melhor… Ponto! O Sant’Anna já disse tudo: o Grêmio tem um time barato, porque não tem dinheiro. Primeiro, foi a catástrofe da ISL… Agora, é a da OAS…

  • Bruno Porto diz: 16 de abril de 2014

    Primeiro, acho incrível a volatilidade da imprensa em geral, quando um time A ganha, ele é o melhor, só elogios, uma rasgação de ceda, ao perder volta a se formar terra arrasada, onde técnico é um incompetente, jogadores são mercenários, sem qualidade, enfim, é “8″ ou “80″.
    Segundo, o grêmio perdeu a final do gauchão, assim como o inter perdeu em 2006, em um Gre-Nal, o que aconteceu depois com o inter? Libertadores e Mundial.

    Não adianta de nada, só porque perdeu um Gre-Nal, começara demitir todo mundo, iria só piorar, essa ideia de que a única coisa que importa é vencer Gre-Nal me parece desculpa pra não ter que ficar sofrendo corneta do coirmão. O Grêmio é um time, se perdeu, todos são culpados não um ou outro, perderam todos. O que resta agora é fazer como o internacional fez em 2006, se recuperar da perda do saudoso Gauchão, em um Gre-Nal, ganhando a Libertadores e o Mundial.

  • Jair diz: 16 de abril de 2014

    Enderson, Werley e Pará deveriam ir direto de Caxias pra o RH assinar a demissão. Barcos iria pra Eldorado fazer um novo estágio. Tiraria os piores do time (já melhoraria) e daria um sinal para os próximos entregadores de Grenal de que não é bem assim que a música toca. Mas é claro que a bundamolice pegou até a direção e NADA será feito.

  • Francisco diz: 16 de abril de 2014

    Concordo contigo, quando dizes: “D’Alessandro sabe onde vive, com quem convive.” Tenho a mesma impressão, que os jogares do time do Grêmio, que não são Gaúcho, não sabem ondem estão, não sabem da nossa eterna histório de Maragatos e Chimangos. Talvez uma aula de nossa histório ira situa-los no lugar ondem vivem.

  • Gláucio diz: 16 de abril de 2014

    Pobre Enderson, ainda vai tomar muitas goleadas com este time, que é mais fraco que o seu Goiás do ano passado.

  • Jose Antonio diz: 16 de abril de 2014

    Caro,
    Corrigindo, na segunda derrota o vexame da primeira se cristalizou com uma goleada! E pode perder tudo, menos a dignidade e espírito de luta. Para e Werley já tinham que ter se ido desde idos tempos! Afinal, a maioria dos gols que sofremos se originam em cima deles. Ah, Seu Enderson, mesmo lambendo feridas as cicatrizes ficarão!

  • Gil diz: 16 de abril de 2014

    Quem seriam os profissionais que você teria dispensado no vestiário?

  • Luiz Esmeraldino diz: 16 de abril de 2014

    Concordo totalmente! Tem profissionais que NÃO PODEM E NEM DEVEM CONTINUAR NO GRÊMIO! Deveriam ter a CORAGEM de pedir DEMISSÃO! Mas é muito difícil que o façam, afinal o salário que recebem deve ser muito bom!!
    Então cabe ao Dr. Koff tomar esta iniciativa, antes que seja tarde e que não tenhamos mais a possibilidade de continuar da Libertadores. Tem muita gente enganando neste elenco do Grêmio e já está passando da hora de ser feito uma limpa!!
    Espero, Davi, que continues a levando este assunto adiante e sugiro que digas ao teu colega, Paulo Santana, que um time começa realmente por um bom goleiro, mas que com ESTA DEFESA do Grêmio, só por MILAGRE PARA NÃO TOMAR GOLS e que UM ATAQUE QUE NÃO COMPARECE NOS MOMENTOS IMPORTANTES E DECISIVOS DOS JOGOS, não tem SALVAÇÃO!!!!

  • Tomas dos Santos diz: 16 de abril de 2014

    Sou Gremista. A verdade que D’Alessandro é um Argentino do tempo antigo, aguerrido e raçudo, enquanto Barcos e Argentino moderno, fraco e sem ambição.

  • Deborah diz: 16 de abril de 2014

    David, você tens toda razão! Todos jogadores sabem o quanto nós Gaúchos amamos o greNAL, sabem o quanto vale esta partida, não digo que no INTER não tem jogadores mal caráteres, tivemos um que foi o Kléber, pra mim ele a coisa mais imbecil que o inter estava deixando no clube, e não estou folgando no grêmio e sim falando o que vejo nos jogos quando assisto. Poxa como tu vai entrar em campo, ta certo final de gauchão, pra muitos não vale nada, é um titulo “pequeno”, mas é titulo, me diz como tu vais entrar em campo e ficar passeando, deixando teu time tomar 4 gols assim de bobeira??? Pelo amor de Deus, ainda tem a cara de pau de ficar abismado com a torcida estar reclamando… Será que quando contrataram os tais jogadores do Grêmio, não lhes avisaram que aqui o torcedor odeia perder greNAL, que greNAL vale mais que títulos para nós??? Esta mais que na cara que esse tal de Barcos, Pará e mais uns ai estão no grêmio só pela Libertadores, e se não ganharem a LA??? Vão fazer o que? Perderam gauchão, perderam grenal em casa e tomaram 4 em caxias, e ainda tem a cara de pau de ficarem falando mal do D’Alessandro, pra informação do Barcos a torcida aqui ama o Grêmio mais que a vida, sou colorada, mas tenho muitos amigos gremistas e sei o que eles passam, assim como eu passei até 2006, avisem o Barcos e cia limitada que nós torcedores sofremos muitoooo quando perdemos um grenal… Se querem mordomia, vão para o Corinthians, lá é lugar de mercenário que joga só pelo nome e por dinheiro!!! Aqui o cara tem que vestir a camisa e mostrar raça até numa porcaria de gauchão… Honra tua camisa e depois se ache no direito de se comparar ao D’Ale, esse cara sim é jogador, MITO!

  • Claudio / RS diz: 16 de abril de 2014

    Se tivessemos um presidente focado no time, ele JÁ TERIA VISTO, HÁ MUITO TEMPO, que alguns dos atuais jogadores titulares, DEVERIAM TER SIDO DEFENESTRADOS HÁ UM BOCADO DE TEMPO…
    Pará, Werlwy, Barcos, Ramiro…
    …e, os demais, DEVERIAM TER SIDO ENVIADOS À UMA CLÍNICA, PARA TRANSFUSÃO DE SANGUE, trocar esse sangue que corre em suas veias, QUE MAIS PARECE ÁGUA, por SANGUE VERMELHO…sangue de verdade…

    Esses uruguaios, paraguaios e argentinos que temos no elenco, QUE DEVERIAM TER SANGUE EM SUAS VEIAS, APARENTEMENTE SÃO GENÉRICOS E FALSIFICADOS, POIS NÃO TRAZEM JUNTO COM ELES A RAÇA E DETERMINAÇÃO GUERREIRA DE SUA GENTE…

    O Maxi Rodrigues, não tem PERSONALIDADE nem VONTADE, muito menos GARRA.
    O Alan Ruiz, parece ser do MESMO NAIPE.
    O Barcos, não passa de um CONVERSADOR INCOMPETENTE.
    O RIVEROS, em matéria de GARRA E SANGUE NAS VEIAS, deixa muito a desejar.
    E os demais jogadores os acompanham… NÃO EXISTE UM JOGADOR RAÇUDO NO ELENCO, DESSES QUE BOTAM A BOLA EMBAIXO DO BRAÇO E COMANDAM UMA REAÇÃO…

    Nosso treinador mostrou-se TOTALMENTE DESMOTIVADO, ABATIDO E INCAPAZ DE TOMAR UMA ATITUDE PARA APOIAR E COMANDAR SEUS JOGADORES EM BUSCA DE REAÇÃO…

    Atrevo-me a dizer que o ENDERSON MOREIRA CONTRARIA AS LEIS DA FÍSICA que dizem: “TODA A AÇÃO PROVOCA UMA REAÇÃO”…
    Pois ele é TOTALMENTE INERTE E INCAPAZ de reagir diante de derrota eminente….

    E assim vamos nós, ANO APÓS ANO NOS CONFORMANDO COM AS DERROTAS…
    Nesse ano, tendo visto nossas últimas atuações, também não ACREDITO EM MAIS NADA NESSA LIBERTADORES.
    Se não for diante do San Lorenzo, logo alí, diante do Cruzeiro, terminaremos nossa participação em mais uma disputa, que, COMO TODAS AS OUTRAS, NESSA ÚLTIMA DÉCADA, não nos levará a nada….

    Vou torcer pelo meu time e contra meu pessimismo, para que eu esteja errado, embora tenha muito pouca fé de que este ano será diferente dos anteriores…

  • Fabio diz: 16 de abril de 2014

    O Barcos não devia ter nem iniciado o ano. Foi um vexame ano passado e esse ano fez apenas UM (UM) gol na Libertadores, em 6 jogos. Que raio de centroavante é esse? Tivessem trazido o gordinho Valter pela metade do salário e ele já teria feito o dobro dos gols.

  • Ro diz: 16 de abril de 2014

    Espero que essa derrota sirva (também) para os gremistas baixarem a bola e perceberem que o Inter é superior. JÁ ESTAVA NA HORA DE APRENDEREM A TER RESPEITO!

  • Tarciso diz: 16 de abril de 2014

    David, parabéns pela coragem! Irrita muito o discurso do Rui Costa e Chitolina sobre aprender a lição em cima dos erros cometidos!!!!???? GRENAL não é pista de teste…GRENAL é prova definitiva! Ou você passa ou não passa!!!! Certamente esse deserto de títulos muito passa pela incompetência dos dirigentes. A lição do primeiro GRENAL não foi entendida. O que se depreender disso? Incompetência dos jogadores, dirigentes e direção. Junto com o técnico e alguns jogadores, a DMISSÃO sumária devria ser estendida à toda direção de futebol!!! E por favor, não me venham com o exemplo do TITE no Corinthians…ele nunca tomou 4×1 do Palmeiras.

  • Sérgio LM diz: 16 de abril de 2014

    Deviam ter optado por um treinador que conhecesse melhor essa rivalidade, como se joga no Sul, mas demitir agora, sem uma boa opção, tendo de começar definições táticas, de treino e entrosamento de novo, não parece uma boa ideia.
    Acho que o Grêmio tem bons jogadores, mas o mais importante em uma equipe de futebol é o treinador saber usar o que tem, treinar ainda mais se o grupo não é bom e não insistir em táticas que não encaixam nos atletas disponíveis, além, é claro, ter opções nos casos em que a tática inicial não dá bom resultado.
    Ao que parece, o Grêmio é escalado em 442, com as únicas opções de ataque sendo pelas laterais e o sistema defensivo se baseia em marcação adiantada, pois recuado, vira peneira.

  • Marcelo diz: 16 de abril de 2014

    Campeão de Tudo

    Este aqui não é o espaço certo para você desmunhecar: “uiiiiiii”
    Tua praia é outra boneca.

  • William Andrade diz: 16 de abril de 2014

    Como dissestes…”se fosse dirigente” …mas não é! Ainda bem! Pois simplesmente efetuar a demissão e desmembrar um grupo que conseguiu com muita raça a classificação pras oitavas da libertadores com certeza não sería a melhor opção.
    É uma pena que fazes parte de uma mídia sensacionaliste e moralista.
    Não precisa entender muito de futebol pra ver que vc está equivocado. mas entendemos, é o seu trabalho.

    Um abraço de quem ainda é seu fã, não sei por quanto tempo…

  • Max diz: 16 de abril de 2014

    Sr. David, sou Gremista e acho que o fiasco do Grenal só foi mais um propiciado pelo Gremio. Quando a diretoria faz fiasco dizendo que a Arena não é do Gremio, quando a torcida faz fiasco indo ao estádio brigar, então vamos esperar o que do time além de um belo fiasco. Na realidade já são tantos fiascos nos últimos anos que o que aconteceu no Grenal foi só uma continuidade. Na Libertadores o fiasco tambem está próximo.

  • Rodrigo diz: 16 de abril de 2014

    A REALIDADE DO INTER DA SEGUNDA DIVISÃO:

    Só alguns FATOS para você ficar mais indignado!!

    1-1959 a 1968, amargurou 8 anos sem disputar a primeira divisão do Brasileiro, OCTA-SEGUNDINO;
    .
    2-1980 a 2006 – são apenas 26 anos sem títulos expressivos;

    3-1987 – Flamengo e Internacional por terem se recusado a decidir o título Brasileiro contra Guarani e Sport, deveriam cair para a 2ª Divisão, segundo regras do CND, vigentes à época, mas a cartolagem ignora regulamento;

    4-1992 – Cai-cai na Vila. Inter com 8 em campo perdendo de 4 a 0 simula 2 contusões e o jgo acaba. INTER FOGE DO JOGO (INTER( K )GÃO);

    5-1992 – Conquista da CB com um pênalti mandraque. Juíz sai rindo dos jogadores do Fluminense;

    6-1995 – Torcedores fazem carreata pela perda do Título Mundial do Grêmio e depois usam argumento hipócrita e conveniente de que Toyota não é Mundial;

    7-1995 – Rebaixado Fifa 5 dias por calote, saiu no canetaço do Teixeira;

    8-2002- Mala-preta para o payssandu, para evitar mais uma vez a segunda-divisão;

    9-2006 – O MAIOR ROUBO DA ARBITRAGEM EM LIBERTADORES INTEREGIONAL X NACIONAL, dois gols legítimos do nacional anulados no beira rio, outra mala-preta, esta foi para arbitragem;

    10-1999 – Inter X Palmeiras , depois do gol apagaram as luzes do beira rio para terminar o jogo antes da hora. salvando-os do rebaixamentos;

    11-2010 – Bom esse nem precisa comentar, o mundo inteiro viu o maior FIASCO em mundiais ao perder para o CONGO;

  • JATO AÍ diz: 16 de abril de 2014

    Ainda bem que tu não é o Koff. Tem que se saber pq perdeu. Hoje sabemos como também sabemos pq o Inter não quis jogar no Beira Rio. Depois é fácil dizer se fosse lá daríamos um goleada de sete, oito ou dez, em vez de quatro. Tudo flauta. O mesmo eu diria agora, pq não jogamos com time misto ou reserva, ia dar no mesmo. Era só desmanchar a meia cancha no intervalo.
    MEIA CANCHA, JÁ OUVIU FALAR NISSO?

  • Leonardo diz: 16 de abril de 2014

    Davi, seu “comentário” pode ser interpretado de duas maneiras distintas: você quer desestabilizar o Grêmio ocasionando assim insucesso na Libertadores, ou quer indignar os jogadores para que o que aconteceu nos grenais não aconteça no torneio continental. Ou seja, será você colorado ou gremista? Eis a questão!

  • Esteves diz: 16 de abril de 2014

    A carência de título e craques prega essas peças… aí a dor fica maior ainda.

    Nesta maré gremista basta um jogo para se classificar os heróis… nestes 13 anos já tivemos:

    Léo – Beckenbauer
    Roger Secco – melhor que Alex
    Newton – Homem grenal I
    Mário Fernandes – Homem grenal II
    Vitor – São Vitor
    Zé Roberto – Interminável
    Werley – Xerife
    Vargas – Homem grenal III
    Rodolpho – Melhor que David Luiz

    E o mais novo Luan – ah se ele estivesse na final!

  • Carlos diz: 16 de abril de 2014

    Se o treinador fosse o Lisca o Grêmio não teria perdido e ele como
    louco que é, não ficaria quieto olhando na beira do gramado ia empurrar
    o time na marra para cima dos morangos que só ganharam, pq a zaga entregou o jogo em 2 Grenais, mandaria embora o treinador, Pará e o Werlei
    e colocaria o Ramiro para marcar na lateral direita como não se tem zagueiro colocaria o Bressan como quebra galho. E não se iludam vitória em Grenal é só para tocar flauta do rival como sempre foi, esse Inter pensa que é bom e vai dar vexame no brasileiro como no ano passado. se lembram? E o Abel vai fazer que nem fez no Fluminense, se não fosse demitido tinha sido rebaixado com ele junto, isso que tinha um bom grupo de jogadores na mão é só esperar e ver para crer.

  • Geraldogremioanalvalanche diz: 16 de abril de 2014

    Rodrigo: só de ler teu comentário, senti o cheiro de medroso, tu se kga nas calça só de ver a camisa 10 do Inter, tu se Borra pela perna de ouvir a palavra D’alessandro, e não estou nem falando em Inter, estou falando “apenas” de mais um monstro do manto vermelho e ainda busca argumentos inúteis depois de levar de quatro. Quer falar do episódio Ajax mas cita o Mazembe, tu é um coitado rapáz.

  • Gecê diz: 16 de abril de 2014

    Incrível como os colorados ficaram alterados pela conquista do “charmoso” gauchão! Estão acionando uma usina para acender uma lâmpada. Quero ver daqui prá frente, pois se o time do Grêmio é tão ruim como apregoam os colorados, a vitória obtida pouco ou nada significou.
    David, como se sentiriam os jornalistas se os jogadores publicassem textos sugerindo a demisssão deles? (alguns até que merecem). Pimenta nos olhos dos outros é refresco.Tua política lembra o nazismo com a famigerada solução final”.

  • Adroaldo Mousquer diz: 16 de abril de 2014

    Uma vergonha. Quem marcava o Dalessandro? Sou gremista, mas já estou me acostumando a ser chamado de freguês. Infelizmente. Minha indignação é enorme com os jogadores e os dirigentes. O Grêmio é time grande e não merece estes pseudo-profissionais que aí estão ganhando um BOM salário, comendo e bebendo sob a supervisão de nutricionistas. Tem que ter vergonha na cara, vergonha da humilhação. Para eles parece que nada aconteceu. É porque no final do mês o dinheiro (e não é pouco) está na conta. Quem paga? O torcedor, que merece pessoas melhores vestindo a camisa azul. Chega de enganadores. Queremos a cabeça de pelo mínimo meia dúzia de pernas de pau que estacionaram no olímpico. Limpeza já. Ou tragam o Dalessandro para mostrar a estes ditos atletas como se joga. QUE SEM VERGONHA SÃO NOSSOS JOGADORES (a maioria). Cadê o Zé, cadê o Kleber? Um monte de guri correndo feitos louco. E um treinador (?).

  • Luiz Paulo – Londrina diz: 16 de abril de 2014

    MANDAR EMBORA POR CAUSA DE UM JOGO. QUE SORTE QUE VOCE NÃO É DIRIGENTE DE CLUBE. É COMENTARISTA DE RESULTADOS.

  • Filomena diz: 16 de abril de 2014

    RODRIGO:
    Toyota é um fabricante de carros. FIFA Club World Cup é coisa muiiito diferente.

    FIFA Club World Cup, entregue pelo presidente da FIFA vale ouro. O quê vale uma taça entregue pelo Paulo Santana?

    Mostre uma só foto da taça toyota onde conste, gravado na mesma, a palavra “Mundial”

    Assumam a sua mediocridade… Vão disputar taças com o Náutico, vão!

  • Lourenço diz: 16 de abril de 2014

    E como proprietário de uma empresa de comunicação, o que farias se um de teus jornalistas escrevesse “Ronaldinho é do Grêmio”?

  • Juliandro diz: 16 de abril de 2014

    Lamentável esse pensamento Davi.
    Sou colorado. Minha opinião é que um trabalho inteiro não pode ser medido somente por 1 gre-nal, tá bom, 2 gre-nais, ainda mais de gauchão.
    Se fosse um gre-nal no brasileirão, numa fase decisiva, até acho que deveria ter uma avaliação pesada.
    Tá na hora de Inter e Grêmio começarem a ter gestão mais profissional e menos passional.

  • anderson diz: 16 de abril de 2014

    O golpe vermelho bateu forte em vc heim Davi.

    Meus pêsames, quem manda nessa Terra é o Inter.

  • Gotardao diz: 16 de abril de 2014

    Rodrigo não entendi essa cronologia?

  • Evandro diz: 16 de abril de 2014

    Eu nao sou socio,mas vou em jogos do GREMIO com frequencia, não tive direito a voto, na última eleição, e é uma vergonha os sócios continuarem mantendo estas pessoas antigas no poder do clube, decerto acharam que o Fabio Koff iria fazer o que fez nos anos 90, isto não existe mais, o futebol evoluiu em todos os sentidos, sendo assim, estava caindo de maduro que o presidente deveria ser o Bellini, um cara novo, com novas idéias, e mudando a forma de pensar o futebol do GRÊMIO, enquanto os senhores feudais continuarem no poder do nosso GRÊMIO, continuaremos sem títulos. Fabio Koff, pede para sair, e leva este teu dirigente de futebol, é muito calmo para a função. Desde o começo fui contra a contratação deste treinador, acho que devia ter sido investido no Roger, é um cara da casa, conhece a história do clube, e seria sua grande chance de mostrar o seu trabalho. Por fim, rezamos para não disputar a ponta de baixo da tabela este ano, porque com jogadores preguiçosos e desinteressados vamos sofrer. GRÊMIO ETERNO.

  • Peter Pan diz: 16 de abril de 2014

    Não é todo o time que está mal, se ajustar algumas peças e tática de jogo, pode melhorar. O nosso capitão Barcos seria o primeiro que iria tirar da equipe. É falso líder, não sabe dominar uma bola, não sabe driblar e nem se posicionar. Pará é outra ferida, merecia um banco, Ramiro fica correndo em todo o campo, mas pegar a bola que é bom, nada pega. Werley tem que ser substituído urgente, ajustar este meio, armador de qualidade urgente. Dudu e Luan são bons. Eu jogaria só com os dois na frente e melhorava o meio.

  • cesaR diz: 16 de abril de 2014

    Esse é o verdadeiro “Rei David ” É ESSA INDIGNAÇÃO QUE TEMOS QUE EXIGIR DOS JOGADORES E PRINCIPALMENTE DO TÉCNICO INDOLENTE QUE NOS IMPUSERAM “GUÉLA” ABAIXO.
    Uma coisa é certa, se houvesse no GREMIO uma comissão de avaliação periódica tando dos jogadores como da comissão técnica incluindo aí os diretores responsáveis pelo futebol, teríamos constatado até mesmo nas vitórias que obtivemos, que a equipe era mal arrumada e que a metodologia usada era pífia. Era só alguém ter constatado as falhas da defesa nas vitórias enganosas que por pouco mais muito pouco não reverteram em gol, ou por sorte ou por intervenção magnifica do goleiro ou ainda pela inoperância técnica dos adversários.
    CHEGA DE DESASTRES ANUNCIANDO, OU ALGUÉM AQUI TEM DUVIDA SE O GREMIO PASSAR PELO SAN LORENZO E TIVER O AZAR DE PEGAR O CRUZEIRO, VAI TOMAR UMA LAMBADA IGUAL DA DO GRENAL.
    para que isso não aconteça o time tem que se colocar no seu lugar e jogar fechado, não dando espaços e saindo em velocidade, ou seja jogar por uma bola de ouro, e é logico trocar o zagueiro, fazer duas linhas de 4 ou ainda colocar 3 zagueiros, mas aí quero ver a capacidade de operacionalização de mudança desse técnico indolente que nos impuseram.
    ainda bem que temos um cronista como tu para dizer a verdade e não ficar tapando o sol com a peneira.
    SALVE GREMIO SALVE GREMIO

  • joao luiz diz: 16 de abril de 2014

    David:1- O presidente é um senhor senil que não tem mais energia nem para acompanhar o clube (o que lhe resta gasta para brigar com a OAS). 2-O comando do futebol esta com um executivo remunerado (bem) que parece entender de tudo menos do futebol (não sei nem se é torcedor do Grêmio). 3-O técnico parece um terráqueo que chegou em Marte e ainda não sabe onde esta (totalmente perdido). 4- Os jogadores são o espelho do capitão Barcos, bons profissionais que com o salário em dia cumprem com a obrigação de entrar em campo durante noventa minutos e depois trocar de roupa e ir para casa descansar ganhando ou perdendo de quatro (afinal cumpriram a obrigação que esta no contrato. 5-Os babacas dos torcedores que gastam muitas vezes mais do que podem para financiar esta palhaçada.

  • Márcio diz: 16 de abril de 2014

    David,

    Parabéns pelo comentário! Sintetizou tudo que é verdadeiro!!
    Outros comentários também trazem mais claridade ao obuscuro que o Grêmio se tornou.
    O pior é que o principal mandante sequer comentou o episódio. Isto valida o pensamento que nada irá mudar e novos fiascos virão.
    Realmente estou indignado! o resultado do custo benefício é zero!!
    Porém há algo que os torcedores com esta indignação podem fazer. Não consumir mais produtos do Grêmio, não ir ao estádio e para quem for sócio, solicitar o desligamento do quadro social através deste endereço (promocoesquadrosocial@gremio.net). Se o vexame por si só não trouxe mudança, garanto que uma evasão de receita em massa e rápida irão urgenciar tal fato. Somente sentirão a vergonha de uma derrota vexatória se atuarmos onde mais eles sentem….no bolso!!!(infelizmente, vergonha na cara não existe mais no nosso time)
    Já botei em prática estas três formas de boicote!!!

  • Ruy Eduardo de Souza Pereira diz: 16 de abril de 2014

    Demagogia! Demitir a estas alturas da Libertadores é irracional. Não temos nem banco de reservas. Acredito que o time que enfrentou o Nacional na quinta-feira deveria ter sido o reserva. Eliminados eles escalaram 6 reservas. Li um comentário tendencioso em um outro blog “dupla explosiva” dando nota 7 para o cara que fez o gol contra do inter e 5 pro Dudu que submeteu ele a isso. Mais que perder para o inter, e ser pior que o inter, já que é isso que a direção do Grêmio quer provar e provou; é ser chamado de dupla com o inter. Corrijam isso por favor! Não faço dupla com o internacional, não gosto do internacional e odeio ver jogo perto dos internacionalistas vestidos de vermelho. Ok, somos piores que “eles”, mas existimos e não precisamos sobreviver na sombra deles como um integrante de uma “dupla”. Não somos e nem nunca seremos uma dupla.

  • Cláudio diz: 16 de abril de 2014

    Brilhante comentário, este é o pensamento da maioria da torcida gremista. Agora também devemos demitir aquelas duas pérolas do Rui Costa e do Chitolina. E o Koff tem que acordar, parece que é mais sonolento que o Enderson.

  • Rogério Cunha diz: 16 de abril de 2014

    Davi, tu e os outros vão dizer oque se… o Grêmio ganhar a Libertadores? Analisando friamente os times concorrentes, somente o Cruzeiro, hoje, pode ser chamado de sério candidato. O Grêmio, este time que levou 4 do Inter, não é pior que os outros concorrentes e, pode muito bem chegar, sim.
    Você e o Santana tem algo em comum, estão beirando a insanidade. Patético o teu texto.

  • Jack Summer diz: 16 de abril de 2014

    Esse Rodrigo é um coitado !
    Chora gazela bi-rebaixada, chora que é o que te resta.

  • Joao paulo diz: 16 de abril de 2014

    PARABENS, DAVI.
    ATE QUE ENFIM ALGUEM FALOU OQUE NOS VERDADEIROS TORCEDORES PASSAMOS ESTAMOS SENDO ACHACADOS HUMILHADOS ZOADOS PELOS COLORADOS.
    E NOSSO PRESIDENTE AMIGO DO FERNANDO CARVALHO DEVE TER PEDIDO OPINIAO NA HORA DE CONTRATAR ESTE MONTE DE B CHAMADO EDERSON MOREIRA.
    DAVI PRECISAMOS QUE ESTA DIRETORIA ACORD E AJA COM MAIS FIRMEZA COM OS COLORADOS , DE RESPOSTAS E QUE FAÇA OU MONTE UM TIME COM HOMBRIDADE SANGUE NOS OLHOS COM VONTADE DE VENCER ,NAO ESTE MONTE DE SEM VERGONHA NA CARA QUE TEMOS ATUALMENTE, UM AMONTOADO DE MERCENARIOS, JOGADORES COMO. WERLEI E PARA RAMIRO NAO TEM CONDIÇAO DE VESTIR A CAMISA DO GREMIO.
    QUE SAUDADE DO DINHO E ATE DO SANDRO GOIANO OU ATE O TCHECO ESTES TINHAM VERGONHA NA CARA.
    ESTA DIRETORIA ATUAL E UMA DECPÇAO.
    PENSO QUE SR. KOFF, O FALA MANSA RUY COSTA. DEVERIAM SE DEMITIR , O KOFF ESTA VELHO NOS TIROU TODA AUTOESTIMA E ATE ACEITA PERDER GRENAL.
    ENTAO SR. KOFF PELO AMOR DO GREMIO DEMITA SE E CONVOQUE ELEIÇAO , QUEM SABE ENTRA ALGUEM COM VONTADE DE GANHAR GREnal .
    So isso estaria. Feliz ,nao sei o que dize para meus filhos.

  • Jorge Luis diz: 16 de abril de 2014

    Comentário medíocre e bairrista! O mundo é muito maior do que o Gre-nal. Se fôssemos seguir essa lógica ridícula o S.C. Internacional deveria ter sido extinto logo depois do 10 x 0 do primeiro Gre-nal. Não me lembro de nenhuma vitória épica do Grêmio sobre o Inter, mas me lembro de inúmeras contra outros grandes times do Brasil. Como não lembrar dos grandes jogos contra o Palmeiras-Parmalat nos anos 90, a final da Copa do Brasil contra o Flamengo? Como não se arrepiar vendo a torcida cantando o Hino do Grêmio após a derrota contra o Corinthians em 95, no mesmo ano que conquistamos a América pela segunda vez? E o tetra da Copa do Brasil, sobre o mesmo Corinthians? E esse mesmo Inter que ‘massacrou’ o Grêmio no Gauchão será o mesmo que vai brigar pra não cair, igualzinho ano passado. Sempre tem o melhor elenco do Brasil, mas na hora H sempre está na ‘meiuca’ do campeonato.

  • jose antonio diz: 16 de abril de 2014

    Caro,
    Vexame foi ter perdido na Arena, no Domingo foi humilhante. Para e Werley já deviam estar longe do Olimpico há muito tempo, pois quase todos os gols que o Gremio sofreu durante os utimos anos foram em cima deles! Falta antes de tudo inteligência a estes enganadores…Ah, Dr. Enderson, lamber feridas por tanto tempo machuca a língua e não apaga as cicatrizes. Só com cirurgia, ou seja, corte na podridão é que se consegue o sucesso. Afinal com Walter foste feliz…

  • Charles diz: 17 de abril de 2014

    O Grêmio joga uma mistura de nada com coisa nenhuma.

    Só Deus sabe como conseguiu fazer 14 pontos no seu grupo da Libertadores.

    O Enderson é um bom técnico. Ponto. Não mais que bom. Na minha opinião não é tecnico à altura do Grêmio (se bem que o tamanho do Grêmio vem diminuindo a cada ano que passa…).

    O que me apavora é que a gente não vê nesse time do Grêmio, vontade ganhar, vontade de ser campeão… Tem muito comentarista chinfrin que acha que os clubes gaúchos tem que jogar que nem jogavam as equipes cariocas de antigamente, com firula pra lá e pra cá.

    Quando o Renato jogava com 3 volantes, dando balão pra frente, ganhando um jogo atrás do outro, sem perder nenhum GreNal, aí não servia. Agora que o Grêmio tá jogando faceirinho, levando chocolate do Inter, a imprensa colorada tá rindo à toa.

    Duvido que se o Renato tivesse ficado nós teríamos tomado de quatro pro inter. Duvido!

    E o pior: Minha única esperança de lucidez, no meio de toda essa medíocridade na direção do Grêmio, que é o presidente Fabio Koff, nem se manifesta… parece que até ele largou de mão…

    Deus tenha piedade de nós, porque os adversários não terão…

  • Esteves diz: 17 de abril de 2014

    RODRIGO, muito obrigado pela lista de títulos do gremio.
    Mas sinto em informar que está incompleta:

    1 – Batalha de La Plata. 3 jogadores a mais vencendo por 3 a 0. Final empate!
    2 – Final Toyota contra zebra da Europa que veio com time reserva.
    3 – Vice da CB perdendo pro Criciuma
    4 – Copa do Brasil em cima do Sport
    5 – Segundona com gol no tribunal conquistando a 11ª vaga.
    6 – Copa do Brasil em cima do Ceara
    7 – Brasileiro em cima da Portuguesinha(daquele jeito)
    8 – Segundona em cima do Nautico (heróico…haha)
    9 – Libertadores em cima do time colombiano rival do Once Caldas
    10-Vice da Libertadores na final de maior surra da história da copa.

  • lauro diz: 17 de abril de 2014

    manda o pará,comessa por ele e quem axa que o gremio fez um bom negocio trocando o werlei pelo vitor,não preciza dize maiz nada.

  • guilherme diz: 17 de abril de 2014

    GRANDE RODRIGO!
    se aparecer um video, umzinho do inter na segundona, me manda que eu imprimo TUDO QUE TU COLOCASTE ali e faço um A PEDIDO na Zerohora, bem GRANDE !

    huahauhauhauahuah tu é um fanfarrao eheheheh

  • Assimtabom diz: 17 de abril de 2014

    Esteves: esqueceu o principal, Toyota Cups na BOLETA! BOLETA=DOPING, vide Paulo César Caju

  • Cristian diz: 17 de abril de 2014

    Por isso que tu és jornalista e o Koff é o presidente do Grêmio.
    Se eu fosse presidente da RBS também demitia uns 2 ou 3 de cara… Wianey por exemplo, fez aquele fiasco histórico do “Taisson ou Messi”. E outros por aí.

  • Ernesto diz: 17 de abril de 2014

    Davi, você é pago para pensar e escrever certo. O foco do Grêmio é a LA e o gauchão deveria ter sido disputado por reservas, então tu deveria ter pensado e falado sobre a péssima estratégia que o tricolor utilizou pois olho gordo é só pra criar remela, disputa tudo e não ganha nada. Gauchão é pra quem não tem outra coisa melhor pra disputar. Acredito que o nosso Velho Presidente não está focado nem mesmo na LA e sim em algo muito mais importante…talvez algum dia a gente descubra.

  • pedro de lara diz: 18 de abril de 2014

    Como é desproporcional a cobertura dada aos defeitos e problemas da Arena, logo após sua inauguração, em relação aos defeitos e problemas do Beira-Rua na sua reinauguração.
    É incompreensível que se dê tanto “desconto” ao estadio da Copa, cheio de isenções e ajudinhas oficiais.
    Tô começando a acreditar naqueles que dizem que há uma IMPRENSA VERMELHA ISENTA (IVI) atuando.

  • gilmar diz: 19 de abril de 2014

    Entendi.
    Desde que esse jogador a ser demitido, não seja o Marcelo Grohe.
    O que houve contigo?
    Comprava teus livros, mas depois de pegar no pé do Victor, Dida e Barcos, coincidentemente, ídolos do Santana, tu perdeste o rumo. O problema parece ser o Santana
    O dia que o Santana achar o Grohe o cara, tu vais querer o Busatto no gol.

Envie seu Comentário