Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Não sabe nada, inocente

17 de novembro de 2014 24

Dilma foi ministra da Casa Civil.
Dilma foi ministra das Minas e Energia.
Dilma foi presidente do Conselho Administrativo da Petrobras.
Dilma entra no seu segundo mandato como presidente da República.
E, ainda assim, Dilma não tinha o menor conhecimento de um complexo de corrupção que movimentou mais de 60 bilhões de reais.

Comentários (24)

  • Luís diz: 17 de novembro de 2014

    É que neste país é fácil mentir, com a imprensa domesticada que temos … Qualquer bobagem expelida por qualquer “autoridade” jamais é contestada por âncoras de telejornais ou por editorias de jornalismo impresso. Temos uma imprensa muito cordata, muito proforma. Já na CNN âncora diz na lata que o sujeito mente e ainda pergunta ao vivo se o cara não tem vergonha de suas ações e de suas ideias. Ah, claro, nos EUA e em demais países civilizados as pessoas andam eretas e sabem manusear talheres, né ?

  • Machiavellirs diz: 17 de novembro de 2014

    O LULA TAMBÉM NÃO SABIA

    Pois o Lula também não sabia do Mensalão.

    Ou seja, o Zé Dirceu não sabia; o Genoíno também; o PT também, nada sabia. Só que, depois, a gente ficou sabendo que eles, ou seja, o Zé Dirceu, o Genoínio e o PT sabiam de tudo. Ou seja, só o Lula continuava não sabendo de nada.

    A Dilma, por óbvio, também nada sabia. Afinal, se a Dilma não sabia nada do Petrolão é evidente que nada sabia do Mensalão que é uma coisa mais difícil para uma mulher entender ou ficar sabendo, penso eu, sem querer ser preconceituoso porque entendo que é mais fácil a mulher não saber nada do que o homem não saber bulhufas, não sei se vocês entendem o que estou tentando querer dizer.

    Então, o problema do Brasil é que ninguém sabe nada de nada, muito menos as mulheres. Aliás, os homens costumam trair as mulheres e as mulheres sempre são as últimas a saber, não é verdade? E, com essa confusão toda, todo mundo tem boquinha de siri, dólares na cueca e nos bancos da Suiça, à exceção do Pizzolatto do BB que, acho, tinha dólares nos bancos da Itália, em homenagem ao seu avô ou bisavô que era italiano. Ou seria a sua avó? Ou a sua bisavó?

    Resumindo, acho que a Dilma tem razão em não saber de nada porque, no final das contas, é melhor não saber de nada e ter uma surpresinha ao saber de tudo, coisa que serve, no frigir dos ovos, para estimular a nossa vidinha sem graça, não é verdade? Afinal, muito saber também enjoa, não é verdade?

  • Diego diz: 17 de novembro de 2014

    Qual a probabilidade deste petro-escândalo respingar na presidência? ZERO. Todos se jogarão na frente pra salvar a presidentA. No final quem se salvar vai “refundar” o PT novamente, assim como refundaram em 2005.

    Quem quer fazer um bolão sobre qual o órgão do próximo escândalo? Banco do Brasil? Caixa? BNDES? Façam suas apostas!

  • ergio diz: 17 de novembro de 2014

    Será que vale a pena gastarmos nosso tempo e nos irritarmos com isso e com tudo o mais no Brasil?

    Para nós desta pobre cidadania brasileira só resta fazer brincadeirinhas para não morrer de desgosto com a nossa desgraça. Então sejamos amenos conosco mesmos e brinquemos.

    David, ela não foi presidente do conselho de Administração da Petrobrás. Ela foi presidentAAAAAA do dito conselho, será que você não pode respeitar esta vontade dela????

  • Alex diz: 17 de novembro de 2014

    O Lula tb não sabia nada sobre o mensalão.

    TODOS os líderes do governo/partido estavam envolvidos, menos ele. Os amigos, companheiros, os caras q comiam churrasco com ele. Mas ele, nem fazia ideia.

    É td mto simples. É só dizer q não sabia e está td certo!

  • Israel Douglas diz: 17 de novembro de 2014

    Mais que a metade do Brasil defende esses ladroes. Cegos!

  • Jagunço diz: 17 de novembro de 2014

    Um “colaborador” da Globo-RBS tendo a ousadia de falar em moralidade e corrupção.
    Ironia das ironias.

  • Alberto/CHEGA! diz: 17 de novembro de 2014

    Justamente o Partido da “ética” se tornou o PIOR DE TODOS! Quem puder tem que enviar e-mails, telefonar para Gabinetes de Políticos ou mesmo encontrando eles nas ruas e cobrar PUNIÇÃO e DEVOLUÇÃO do $$$! Onde está Lula? Sumiu mais uma vez como sempre faz nestas horas.

  • Ismael diz: 17 de novembro de 2014

    Problema mesmo é que mesmo os mais raivosos e revoltados jornalistas, nunca demonstram indignação com problemas que envolvem outros partidos.

    Mensalão do PSDB de minas vai vencer em 2015, NINGUÉM será nem mesmo julgado. Aconteceu antes do mensalão federal, do PT.

    Nem mesmo chamam de Mensalão do PSDB, chamam de mensalão de minas. Pobres mineiros.

    O escândalo da Petrobrás respinga e muito no PSDB, cadê as manchetes?

    Os indignados jornalistas sumiram para falar da seca de SP, só apareceram depois do Governador de SP reeleito.

    E assim vamos.

    Você aí que acha que está fazendo justiça, no triste dia que o PT sair do governo e voltar o agora de direita PSDB, vai gostar que nada de corrupção aparece nos telejornais.

    Não vai aparecer mesmo. Quando algo aparecer, os indignados jornalistas de hoje vão dizer que está “melhor ao menos”.

    Aguardem. Como sei? Não tenho intenção de ser uma mãe Diná. É porque já vi acontecer. Aqui mesmo no RS. Yeda afundada em corrupção foi tratada cheia de dedos por seus ex colegas jornalistas.

    Ah se fosse alguém do PT pego com helicóptero cheio de ‘pó suspeito”. Ah, se fosse o PT que usou avião que ninguém sabe o dono. Ah se fosse o PT construindo aeroportos para parentes…

    Ah, se fosse o PT…

  • pedro de lara diz: 17 de novembro de 2014

    Não sejamos ingênuos. ‘Cês queriam o quê?? Que ela dissesse que ficou sabendo das maracutaias e seja crucificada por não ter revelado??? Esse é o jogo político. Pelo menos no Brasil.
    Deixa o curso das investigações prosseguirem. OAS, Odebrecht e os demais (falta o sistema finaceiro inteiro) SEMPRE foram cartas marcadas. Alguém aí acha que a concessões de exploração de minério e de canais de Radio e TV, obras de infra-estrutura (TODAS) e informações privilegiadas sobre câmbio e bolsa começaram há 12 anos ??
    Chega dessa cachaça. Que se cobre punição. Se tiver respingo na Dilma, que se prove e que se puna. Se não, chega dessa cachaça.
    Vejo gente muito sem vergonha arrotando lisura por aí.

  • jonas diz: 17 de novembro de 2014

    É a diferença das campanhas do PT e PSDB.

    O PT mira o indivíduo. Aí o Aécio foi chamado de bêbado, drogado, playboy, questionado diretamente sobre o aeroporto do tio. A Marina tbm passou por ataques pessoais.

    O PSDB não. Evita ao máximo atacar o rival diretamente. Nem quiseram chamar o Lula de bêbado (algo que o PT fez com o Aécio). PSDB ataca o partido nas campanhas (PT). Diz que o PT é corrupto, não a Dilma ou o Lula.

    Não há nenhuma dúvida que se o PT fosse oposição, a Dilma já estaria com marca de ladrona na testa.

  • cesaR diz: 17 de novembro de 2014

    E no mesalão que o zé dirceu arquitetou tudo de dentro da casa civil, na sala ao lado do Lula e ele disse que não sabia de nada, a duvida é quem éra o “capo di tutti capi” o zé dirceu, ou o LULA. e no caso petrobras quem é o “capo di tutti capi ” SÓ MAIS DELAÇÃO PREMIADA VAI PODER ESCALRECER MAIS. E RESPONDER ESSA PERGUNTA.
    Mas não tenho dúvida que o dono da petrobras não é o povo brasileiro e sim o PT E SEUS ALIADOS.
    MAS CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.

  • Ismael diz: 17 de novembro de 2014

    jonas diz: 17 de novembro de 2014

    “O PT mira o indivíduo. Aí o Aécio foi chamado de bêbado, drogado, playboy, questionado diretamente sobre o aeroporto do tio. A Marina tbm passou por ataques pessoais.”

    Pior de tudo que você deve estar falando sério, que pensa mesmo assim.

    O PT é atacado 24h por dia na imprensa, de forma bem desleal, muito além do mero “trabalho isento da imprensa” (essa utopia).

    Chamaram, durante anos e anos, Lula de tudo, o mesmo para Dilma. Inclusive jornalistas.

    E ainda tem o desplante de depois gritar “Censura”, “Ditadura”.

    Queria ver se fosse na ditadura, que vocês tanto querem trazer de volta.

    E o PSDB ataca de toda forma, afirma uma coisa e depois nega, conforme bem entenda. Exemplo é o Bolsa família, chamaram de Bolsa esmola, depois na campanha dizem que não vai acabar não, que “é bom, mas tem de melhorar”. Daí perderam e ….? De-lhe a chamar de bolsa esmola de novo.

    Aécim diz que não apoia golpe ou ditadura, nem o PSDB, daí lá está o vice dele na campanha ao lado de gente pedindo golpe, ao lado da gangue de carecas e neonazistas.

    E muitos mais exemplos, que só não enxerga quem quer. E principalmente não aparece mais porque MUITA gente não quer.

    O PSDB não. Evita ao máximo atacar o rival diretamente. Nem quiseram chamar o Lula de bêbado (algo que o PT fez com o Aécio). PSDB ataca o partido nas campanhas (PT). Diz que o PT é corrupto, não a Dilma ou o Lula.

    Não há nenhuma dúvida que se o PT fosse oposição, a Dilma já estaria com marca de ladrona na testa.

  • Amaro diz: 17 de novembro de 2014

    Entre PT e PSDB é como diz o guerrinha … “não da pra fazer filme de bang bang, não tem o mocinho” heheheh

  • Daniel Aço diz: 17 de novembro de 2014

    É presidenta, companheiro! PRESIDENTA! Sabe de nada, jornalista inocente!

  • Marcelo diz: 18 de novembro de 2014

    NOJO de ver alguém que tem um espaço deste brincando com a democracia. NOJO.
    Pois sabes que na política não há vácuo.
    E NOJO, pois sabes que FHC e o PSDB eram 2x piores (sem fazer nada pelo povo).
    NOJO, pois sabes que Dilma é uma pessoa correta.
    NOJO.

  • Rafael_RS diz: 18 de novembro de 2014

    Não dá pra entender que com tanta porcaria que é noticiada tem “gente” que ainda defende o partido, entidade, membros participantes, e por aí vai.

    Diz aí um partido que não feda, e nem digo que não feda tanto quanto PT, PSDB e PMDB, mas que não feda mesmo?

    Talvez o PV, e olhe lá.

    Comprovado desvio de bilhões … cara, BILHÕES DE REAIS, dinheiro esse que daria sobrevida à esse assistencialismo sem fim por muitos anos e garantiria votos para os Petralhas por mais eleições e mesmo assim os militantes estão aí “Ah mas o outro lado também é ruim.” na boa vá tomar no CANECO pq de resto o “GOVERNO” já está mandando isso para o povo faz tempo.

  • ipnóse diz: 18 de novembro de 2014

    NINGUEM SABIA, NEM LULA, NEM FHC, NEM SARNEY, NEM DILMA, NEM O PESSOAL DA OPERAÇÃO RONDIM, NEM A NOSSA GOVERNADORA OUTRORA..NINGUE, NINGUEMMM

    TIREM AS CARAPUÇAS DE SEUS PARTIDOS, TIREM, SEJAM TODOS IMPARCIAIS – NÃO LEVAREMOS PARA O FUTEBOL, ONDE O CERTO É NÃO SER IMPARCIAL – CHEGA, VOTEM NO INDIVIDUO, JAMAIS SEJA PARTIDÁRIO (sei que vão alegar o coeficiente partidário para entrar fulano de tal partido, contudo, cada um com sua consciência).

    VIVA O RIO GRANDE.

  • Julio diz: 18 de novembro de 2014

    Se fosse verdade isso, ela já teria caído! Muitas vezes a gente está na sala e não sabe o que está acontecendo no quarto.

  • Gerson Moracha diz: 18 de novembro de 2014

    Não te precipita David. Nessa lógica vai ficar difícil não dizer que o empresário Jorge Gerdau Johannpeter do Conselho de Administração da Petrobrás também não é culpado. O Fábio Barbosa da Veja também foi conselheiro no mesmo período da Dilma. Outro gato.O empresário Luiz Haddad é da camarilha.60 Bilhões? O mais importante não é culpar a Dilma, mas verificar que as maiores fortunas do país estão na cadeia. Isto sim é importante, e espero que continuem presos. Como sempre a culpa recaem sobre funcionários e políticos, mas os verdadeiros “inocentes” , que nunca sabem de nada, estes podem pela PRIMEIRA VEZ PAGAR pela apropriação do estado. Acho simplesmente patético, digno de simplórios, achar que SÓ o PT, o PMDB do Sartori, o PP da Ana Amélia tua companheira querida,tem as mãos sujas . Já vistes os milhões que as empreiteiras doaram pro PSDB, as mesmas do Cartel dos trens em São Paulo, etc..O que me irrita é essa seleção de comportamentos imorais, uns pecadores, outros santos. Meu caro amigo, concordamos com uma coisa: combater a corrupção e liberar o Brasil dessa chaga. Mas não concordo que existam santos em NENHUM PARTIDO, mesmo que todos participam ou já participaram nos governos federais, estaduais ou o que valha.Acusar o PT , o PMDB , o PP, o escambau , não me serve. Quem enriquece “mesmo” são os corruptores, ou alguém acha que estes empresários safados são anjinhos, ou foram forçados a fazer alguma coisa? Piada né. Achar lógico que um esquema possa ser montado nesses nível em 08 anos , ou é burro, ou inocente útil. Ainda mais uma figurinha repetida como o Youssef que já havia participado de delação premiada com o mesmo juiz Moro, só que mentiu e não foi pra frente a delação. Outro tempo , outros corruptos. Minha posição é clara: punir todos os culpados, doa a quem doer. Agora acusar só um lado não concordo, dizer que Dilma sabia usando de novo a teoria do domínio do fato é no mínimo uma hipocrisia. Quero ver tu acusar o Gerdau que ele sabia e deve também pagar pelo pato. Se sabia e não fez nada praticou omissão também. Eu não gosto da ira direcionada aos mais fracos e indefesos, me soa a covardia ou comportamento de manada.Que é o que se prepara no Brasil. Uma corrente astral visando a derrubada do governo. Alias já faz algum tempo que a midia prepara isso. Isso não quer dizer que o PT não tenha culpa no cartório. Mas o correto é esperar as investigações e as provas, porque apenas ecoar o comportamento sensacionalista e de interesses políticos vai lavar o Brasil a uma convulsão civil.

  • Marcelo diz: 18 de novembro de 2014

    Lamentavel ler certos comentários. Parece do tipo. Eu estacionei em local proibido porque todo mundo estaciona e por isso não posso ser multado. É sempre a mesma ladainha. A corrupção do PT sempre será equiparada a outros partidos, é do jogo, se eu roubo é porque os outros também já roubaram. Podemos inocentar todos os petistas quando dizemos o poder corrompe e é por isso que o PT rouba, culpa do poder e não do partido. E se ninguém ousar falar, então eu vou dizer. O PT criou o mensalão para comprar a base aliada e assim ter maioria da votação nos seus projetos sociais, e só por isso os absolvo da corrupção. Pense, é um pai que rouba da empresa que trabalha para sustentar os filhos; tem seu fundo poético. Quem aqui levantaria a mão para culpa-lo?. Aproveitou a maior estatal, que certamente já era corruptiva a muito tempo e isso talvez me faça pensar que este seja o motivo que FHC tenha pensando em privatiza-la, para fincanciar suas campanhas e mais uma vez sustentar os projetos sociais. De novo, o pai que sonega o IRPF para pagar a escola dos filhos. O partido imaculado do PT, ele era a nossa salvação, antes não era nem comparação com antigos partidos corruptos como PMDB, PSDB, PFL e etc. E ainda hoje não pode ser comparado, porque nunca neste país se fez tanto por pessoas necessitadas. Isso justifica os atos corrupção, como Robin Hood que rouba dos ricos e dá aos pobres. Antes da eleição não votava na Dilma, não por ser anti-petista, ou por acusações de corrupção, mas porque o Brasil estava estagnado, a economia estava frágil, a inflação subindo, os numeros eram maqueados, o nosso governo do estado aumentando a divida e se vangloriando disto, porque arrecadou mais. As politicas sociais são mais do mesmo e usadas como golpe eleitoreiro. Quase decorei todos os PRONA-alguma coisa. E então vem agora este mar de lama, numeros quase incontaveis e pessoas, que não sei como, ainda tem palavra para defender toda esta baderna, só posso pensar em CC ou alguém muito cego de paixão para enxergar. Mas agora a moda é, a corrupção neste pais nunca foi tão investigada e isso é fenomenal, vamos investigar tudo que antes não era feito, vamos acusar todos e tirar nosso foco, afinal existe a 500 anos e porque só agora vamos nos preocupar com ela?. Quando em Junho de 2013 disse que as manifestações era pura perda tempo, muitos riram de mim, e agora digo. Achar que Lula e Dilma serão indiciados, impugnados, retirados da presidência, esqueçam, porque mesmo que uma prova seja ‘forjada’ ou até mesmo verdadeira, nunca vamos acreditar que o sindicalista que veio do povo e a mulher de ferro que pegou em armas na ditadura pudessem nos apunhalar desta forma. Eu não acredito, e mesmo se forem presos, ainda acho que será um golpe da Rede Globo, RBS, Veja e todos desta midia que controla este pais. Inacreditavel é não saber mais o que fazer ou como resolver este problema. Pois ao que parece a simples troca não bastaria, pois 51% da população disse isso nas urnas. O golpe militar não serve também, muito menos a ditadura. Monarquia? Não, parlamentarismo? já votamos contra no passado. Só sei que nada sei e cada vez mais preciso nadar contra a maré para sobreviver neste país. Se a ditadura foi ruim, a direita foi pior, o centro-esquerda também, e agora a esquerda está nos afundando, que outra direção podemos escolher? Tem algum partido na DIAGONAL ou na contra-mão disso tudo?

  • Filipe diz: 18 de novembro de 2014

    Eu vou viver e não vou ler tudo…

    A corrupção está escancarada e comprovada. A Dilma pode dizer que não sabia de nada, como fez o Lula no mensalão, mas estará dando um atestado de pura incompetência. Bilhões são desviados da maior empresa do Brasil, controlada pelo governo; milhões irrigam o caixa do partido do governo. E a presidenta não sabe de nada… Portanto, se não é corrupta é incompetente. Simples assim.

    Petistas, escolham o que preferirem: corrupta ou incompetente?

    Querem desqualificar o que está ocorrendo, alegando que outros partidos e outros governos eram tão ou mais corruptos? Façam isso, sigam apoiando o PT e nunca evoluiremos como nação.

    Se querem louvar o governo por estar investigando um esquema de corrupção, lembrem que Polícia Federal e Ministério Público são órgãos independentes, como prevê a Constituição. Quando a Dilma alega que mandou investigar, está assumindo um ato inconstitucional, governo nenhum tem esta prerrogativa, uma vez que, se pode mandar investigar, também pode mandar não investigar.

    Por fim, se ainda querem defender o governo com a balela de que este governa para os mais necessitados, vejam quem estava sendo beneficiado neste esquema de corrupção: grandes empresas e empresários bilionários.

    Ao Povo, bolsa família. Aos empreiteiros, petrolão.

    E lembre-se, corrupção é uma via de mão dupla, ninguém é mais ou menos culpado.

    Passar bem…

  • Joel diz: 18 de novembro de 2014

    O principal e único argumento de todos os simpatizantes do PT é que “O PSDB fez o mesmo, todos já fizeram o mesmo”. Sendo assim, fica por isso mesmo. Já que todos fizeram, vamos fazer também, e pior até.

    Brasileiro sempre vai achar que partido político é time de futebol, e vai ficar torcendo pra um e pra outro, a despeito do que acontece no cenário político.

  • Gerson Moracha diz: 18 de novembro de 2014

    Não sou simpatizante do PT. Sou de esquerda. Mas toda vez que me proponho a opinar me chamam de petista, ignorante, etc..Não quero que fique nada sem investigar ou “culpados” sem punição.Quem em sã consciência defende a corrupção. Nem os corruptos em suas famílias defenderiam. Se partidos de direita roubam, e roubaram, não justifica que o PT roube por exemplo. De boas intenções e justificativas o inferno esta cheio. Mas tento ser racional no discurso, coerente nos propósitos, e lúcido nas avaliações. Tudo bem que muitos indignados e com ideologia liberal ou de direita queiram execrar e jogar na lama o suposto Judas da hora ( PT) ,e transformam este querer na extinção de seus adversários ideológicos e políticos.Normal que quem é acusado contra-argumente, por que se quer generalizar uma situação que ainda esta “apenas ” na fase de investigações. Como falei acima , o jogo é para tubarões, as empreiteiras e outras empresas envolvidas neste esquema da Petrobrás não são gigantes, nem multinacionais de serviços , por acaso. Elas nasceram e floresceram na ditadura, constituíram fortunas alavancando políticos de todos os partidos, normalmente os de direita, mas quando a esquerda com o PT assumiu o poder o fator ideológico inicial deixou de ser importante, porque afinal sabemos que o capital só deseja mais e mais capital. Sempre vai acender uma vela para o santo e outra para o diabo numa situação dúbia. Fomentou partidos e políticos para se beneficiar e se apropriar do estado brasileiro.Quem manda hoje no Brasil não são os partidos políticos, nem no mundo, quem manda é o grande capital através do dito mercado.Mas alguém ai sabe quem é o mercado ?Esse ser tão onipresente e onisciente. Por mais incrível e inverossímil que possa parecer, o lado mais fraco neste imbróglio são os partidos e os políticos, que devem ter ficado com as migalhas nesta maracutaia toda. Se não se punir exemplarmente os empresários corruptores não vamos mudar o país “para sempre”, mas para “o de sempre”, com um sistema político dilacerado que não sabemos a onde pode levar o país. Hoje o que interessa é fazer o holocausto do PT ( mesmo que existam 15 partidos na coligação e talvez até mais culpados de corrupção) , dos movimentos sociais e a esquerda, desnacionalizar a própria Petrobrás e o Pré-Sal que podem vir a ser privatizados por bananas como fizeram com as empresas públicas na era FHC, e o capital financeiro internacional finalmente submeter o Brasil. Este é o dilema como se me apresenta. Claro que isto é ainda apenas uma onda neste mar revolto. Abaixo sigo com uma reportagem do Estadão, que claro que os indignados e moralistas não levam em conta:
    ” Ao requerer o bloqueio do patrimônio das maiores empreiteiras do País – medida que foi rejeitada pela Justiça Federal –, a Procuradoria da República cravou que “há pelo menos 15 anos o esquema criminoso atuava na Petrobrás”. A linha de investigação da Procuradoria mostra que, antes mesmo de o engenheiro Paulo Roberto Costa assumir a Diretoria de Abastecimento da estatal petrolífera, em 2004 (primeiro governo Lula), as gigantes da construção, ora alvo da Operação Lava Jato, já se teriam unido para conquistar contratos bilionários.
    A Procuradoria pediu o confisco patrimonial de 7 empreiteiras – Camargo Corrêa, OAS, Mendes Junior, Engevix, Queiroz Galvão, Iesa Óleo e Gás e Galvão Engenharia. Juntas, elas mantêm contratos com a Petrobrás no montante global de R$ 59,4 bilhões.
    “Muito embora não seja possível dimensionar o valor total do dano é possível afirmar que o esquema criminoso atuava há pelo menos 15 ANOS na Petrobrás, pelo que a medida proposta (sequestro patrimonial das empresas) ora intentada não se mostra excessiva”, sustenta o Ministério Público Federal.
    O pedido foi subscrito pelo procurador regional da República Carlos Fernando dos Santos Lima e pelos procuradores Diogo Castor de Mattos e Roberson Henrique Pozzobon.
    Ou seja senhores, quando faço contra-argumentações não quero seguir a lógica fácil da acusação ideologizada, partidarizada, mesmo que estes digam que não é partidarizada ou ideologizada, mas quero que se atinjam todos os culpados, e principalmente os corruptores, que estes jamais foram punidos no Brasil Haja visto que consideramos que cadeia no Brasil é para pobre, negro e prostituta, e agora quem for de esquerda, que são as párias nesta nossa sociedade subdesenvolvida e doutrinada pelo grande senhor mercado.

Envie seu Comentário