Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Um governo puro

17 de novembro de 2014 15

Um dos operadores do Petrolão aceitou devolver 100 milhões de dólares.
São mais de 250 milhões de reais.
E ele devolve assim, feito troco.
Os outros três detidos que estão em delação premiada vão devolver 150 milhões.
Dá um total de 400 milhões de reais.
E isso é devolvido assim, como se eles tirassem do bolso.
E o governo não sabia de nada…

Comentários (15)

  • Jorge diz: 17 de novembro de 2014

    Nao me admira o voto dos menos informados. Mas sim o voto no PT de pessoas que ate entao considerava bem esclarescidas . E’ estarrescedor ouvir os argumentos.

  • Ismael diz: 17 de novembro de 2014

    Aé, tudo associado ao governo David, passas as evidências que tem para a PF.

    Ou as divulgue aí, afinal tudo que um jornalista quer é dar uma manchete em primeira mão. Aliás, quer que investiguem mais, ou vai entrar pra turma dos que não querem que se investigue nada antes do governo lula, para não afetar o sociólogo de plantão FHC?

    E “Petrolão”? Ah, esses apelidos, rapidamente a imprensa os adota.

    Não vai chamar o Aeroporto de Aécioporto, ou aeroportão?

    A seca de SP de “Secão”, ‘estiagemzona”…

    Não vai, eu sei que não. Mas complicado chamar de algo, quando nem fala dos assuntos.

    Que falta de faz participar de um café tv com, principalmente um café com o finado Tatata. Dos poucos que pensavam diferentes na empresa e tinham coragem de expressar.

    Está se contaminando pelo círculo de anti-petistas. Quem não diversifica suas relações fica assim. Depois quando lê alguma evidência em contrário, acha absurdo que ninguém fale, então descarta logo.

    Como o David mesmo fez com o livro das privatarias tucanas, logo descartou, se apegou em tecnalidades sobre publicação. Até usou o mesmo argumento tucano, sem nem cuidar para trocar os termos: “Denúncias requentadas”, “tem cunho eleitoral”…

    Cheio de documentos, e naaada.

  • Giovan diz: 17 de novembro de 2014

    Estava pensando nisto. Para começar a contar as safadezas o cidadão já chega devolvendo R$ 250 milhões. Pelo amor de Deus, isto é muito dinheiro mesmo. Demonstra um descontrole escabroso e vergonhoso.

  • Papael diz: 17 de novembro de 2014

    Comparo os cidadãos brasileiros que ainda dão créditos a esse governo,às esposas que apanham,mas em nenhum momento cogitam denunciar e/ou divorciar-se de seus cônjuges!

  • Bruno diz: 17 de novembro de 2014

    Caro David,

    Fico genuinamente feliz em ver que, apesar de ainda defender alguns ideais socialistas e comunistas, percebestes que estes, na prática, são mais factíveis de se conquistar através de uma sociedade livre, democrática e que utiliza o lado bom do livre mercado e do capitalismo como motriz para o seu desenvolvimento. Fico feliz também em ver que está cada vez mais cético com relação à capacidade do governo de resolver todos os males da sociedade. Antigamente defendias políticas e posições que, direta ou indiretamente, dependiam da capacidade do governo de agir como um super ente benevolente e onisciente. Não mais.
    Fico feliz.
    Ass. Bruno, Doutor em Economia, leitor raro e altamente crítico no passado, e hoje cada vez mais assíduo

  • Márcio diz: 17 de novembro de 2014

    Alguma sugestão de como fazer pra saber de tudo o tempo todo ?
    Alguma forma de onipresença a sugerir ?
    Como que está se descobrindo agora ?
    Porquê na época do Paulo Francis não teve jeito ?

    Não é o meu perfil, mas talvez seja hora de privatizar mesmo a petrobrás.
    E espero que as bombas sequem logo, tal e qual umas torneiras privatizadas.

    Não é terrorismo nem pessimismo, quero mesmo, pelo bem do transito :)

  • Joao diz: 17 de novembro de 2014

    De um partido que fez a campanha mais baixa da história, se pode esperar tudo.

    Não dava para entender pq os petistas estavam tão desesperados para continuar no poder. Parece que era caso de vida ou morte, david. Até a Marina Silva, uma das fundadoras do PT, uma pessoa que passou fome na vida, virou demônio para o petistas. Não estamos falando do PSDB e sim com uma petista da gema. Se fosse só com o PSDB dava para botar na conta das divergências ideológicas. Mas não. Nem com a Marina Silva eles aceitam dividir o poder.

    Pq tanto desespero do PT? Agora nós entendemos.
    Ninguém é tão desesperado se não tem dinheiro envolvido. Mto dinheiro.

  • Machiavellirs diz: 17 de novembro de 2014

    UM ZERO À ESQUERDA

    A sorte deste governo corrupto do PT é que esse governo corrupto do PT tem uma oposição tolerante, demasiadamente permissiva, ou seja, uma oposição leniente que não sabe bater no responsável por esse governo corrupto do PT.

    O Serra, por exemplo. Lembram o Serra nas eleições de 2010?

    Pois o Serra, com aquela falta de energia dele, ficou o tempo todo querendo ganhar elogio do Lula, o responsável por tudo que aí está. Ou seja, em vez de chamar o Lula de corrupto para cima, ficou ali, com a falta de energia dele querendo ganhar carinho da barba do Lula no pescoço.

    Eu diria que o Serra foi um cara fraquíssimo que não soube dizer o que deveria ser dito. A impressão que de vez em quando eu tenho (e que ainda permanece) é que os políticos do PSDB têm medo de ganhar as eleições para presidente do Brasil do PT porque não sabem o que vão fazer com o Brasil depois de ganharem as eleições do PT. Parece até que tá bom assim, fazendo essa oposição de mentirinha e ganhando seus benefícios de aposentadoria.

    O Aécio, por exemplo. Lembram o Aécio nas eleições de 2014? Pois o Aécio, com aquela de cara de neto do Tancredo dele, também ficou o tempo todo querendo ganhar elogio do Lula. Ou seja, em vez de chamar o Lula de Chefe do Mensalão que escapou da condenação do Barbosa por causa de uma trama bem urdida do chefe da quadrilha do PT, ficou só falando que iria manter o Bolsa Família etecetera e tal.

    Ou seja, o Aécio perdeu a melhor oportunidade que teve para bater no Lula e no Mensalão. Será que o Aécio não aprendeu com o pai dele, o filho do Tancredo, que deveria esquecer a Dilma e o Bolsa Família e bater somente na quadrilha formada pelo Zé Dirceu, Genoíno, Delúbio, João Paulo Cunha e, por tabela, pelo Lula?

    Será que o Aécio não descobriu que o Lula é o PT e que o PT sem o Lula é um zero à esquerda? O dia em que ele descobrir isso, ele ganha em 2018!

  • Edir diz: 17 de novembro de 2014

    Ô Ismael, contra fatos não há argumentos, então não encana, deixa que investiguem e que PRENDAM QUEM ERROU, só isso, sejam eles PTralhas ou PSDBalhas, o importante e que TODOS vão pra P.Q.Partralhas …. NADA MAIS, então se “não sabe nada inocente”, deixe que investiguem e que cada um possa expor sua opinião, DOA A QUEM DOER !!!!

  • Decio Comin diz: 17 de novembro de 2014

    Outro dia vi no jornal,pessoas pedindo por intervencao militar. Se estas pessoas viveram a ditadura como eu vivi, devem sofrer de amnesia aguda. Se nao viveram, tem algo na cabeca que nao pode ser chamado de cerebro. A razao por estas pessoas poderem fazer protesto e porque vivemos num sistema democratico(republicano). Se fizessem um protesto na epoca da ditadura militar iriam para a cadeia.
    Quanto a corrupcao, era enorme durante o regime military tambem, so que ninguem podia sequer falar. Com a democracia as pessoas comecaram, aos poucos, timidamente, a protestar. Hoje gracas a Deus alguem esta indo para a cadeia. Que seja assim tambem quando os tucanos estiverem no poder.
    Nao sou PT, nunca votei no PT quando vivia no Brasil, mas acho que o PT e um mal (ou uma bencao) necessario.

    Decio

  • Flavio diz: 17 de novembro de 2014

    Meu caro.
    Este pais virou uma grande ESCULHAMBAÇÃO.
    Governo sem a menor credibilidade ou vergonha na cara. São pessoas mentirosas.
    São espertos, estão se banhando na própria lama. Estão tirando proveito dos próprios fracassos.
    Pobre nação. Pobre povo.

  • Marco diz: 17 de novembro de 2014

    Já que não tem remédio mesmo, uma vez que o corporativismo e a patifaria tomaram conta de tudo o que não foi – infelizmente – privatizado, como a Petrossauro (grande Paulo Francis!), Correios, CEF, BB, Banrisul e outros antros de vagabundagem e roubalheira, vamos rindo dos libelos da esquerda comprometida com esse descalabro que nunca antef foi vifto na hiftória defe paíf…

  • Luís diz: 18 de novembro de 2014

    Se os pangarés e bagrinhos “aceitam” devolver 100 milhões é porque roubaram bem mais do que isso. E se eles conseguiram roubar essa montanha de dinheiro, imaginem o quanto roubaram os líderes do esquema … As pessoas de bem até suspeitam quem está por trás disso, mas a imprensa serviçal insiste em não chamar à responsabilidade o elemento e aceita a blindagem que a máquina partidária lhe proporciona. Ele é intocável !!!

  • Jordano diz: 18 de novembro de 2014

    Eles estão devolvendo esse dinheiro todo como o diretor que vai devolver R$ 60 milhões porque roubaram muito mais que isso só não vê quem não quer.
    E o PT se elegeu em 2003 dizendo que iria mudar o jeito de governar estamos vendo roubaram mais em 12 anos que em todos outros governos anteriores juntos contando ditadura e governo Getúlio Vargas.
    Privatizando tudo não haveria esse roubo todo com certeza, no final de tudo quem paga essa conta de roubalheira somos nos pagadores de impostos, mas é mesmo isso cada povo tem o governo que merece.

  • marcelo 1968 diz: 18 de novembro de 2014

    Governo Lula

    (Luiz Inácio Lula da Silva) (desde 2003)

    101 casos em 4 anos de governo.

    Caso Pinheiro Landim

    Caso Celso Daniel

    Caso Toninho do PT

    Escândalo dos Grampos Contra Políticos da Bahia

    Escândalo do Proprinoduto

    (também conhecido como Caso Rodrigo Silveirinha )

    CPI do Banestado

    Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MST

    Escândalo da Suposta Ligação do PT com a FARC

    Privatização das Estatais no Primeiro Ano do Governo Lula

    Escândalo do Gasto Públicos dos Ministros

    Irregularidades do Fome Zero

    Escândalo do DNIT

    (envolvendo os ministros Anderson Adauto e Sérgio Pimentel)

    Escândalo do Ministério do Trabalho

    Licitação Para a Compra de Gêneros Básicos

    Caso Agnelo Queiroz

    (O ministro recebeu diárias do COB para os Jogos Panamericanos)

    Escândalo do Ministério dos Esportes

    (Uso da estrutura do ministério para organizar a festa de aniversário

    do ministro Agnelo Queizoz)

    Operação Anaconda

    Escândalo dos Gafanhotos (ou Máfia dos Gafanhotos)

    Caso José Eduardo Dutra

    Escândalo dos Frangos (em Roraima)

    Várias Aberturas de Licitações da Presidência da República

    Para a Compra de Artigos de Luxo

    Escândalo da Norospar

    (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná)

    Expulsão dos Políticos do PT

    Escândalo dos Bingos

    (Primeira grave crise política do governo Lula)

    (ou Caso Waldomiro Diniz)

    Lei de Responsabilidade Fiscal

    (Recuos do governo federal da LRF)

    Escândalo da ONG Ágora

    Escândalo dos Copos

    (Licitação do Governo Federal para a compra de 750 copos de cristal para vinho, champagne, licor e whisky)

    Caso Henrique Meirelles

    Caso Luiz Augusto Candiota

    (Diretor de Política Monetária do BC,

    é acusado de movimentar as contas no exterior

    e demitido por não explicar a movimentação)

    Caso Cássio Caseb

    Caso Kroll

    Conselho Federal de Jornalismo

    Escândalo dos Vampiros

    Escândalo das Fotos de Herzog

    Uso dos Ministros dos Assessores em Campanha Eleitoral de 2004

    Escândalo do PTB

    (Oferecimento do PT para ter apoio do PTB em troca de cargos,

    material de campanha e R$ 150 mil reais a cada deputado)

    Caso Antônio Celso Cipriani

    Irregularidades na Bolsa-Escola

    Caso Flamarion Portela

    Irregularidades na Bolsa-Família

    Escândalo de Cartões de Crédito Corporativos da Presidência

    Irregularidaes do Programa Restaurante Popular

    (Projeto de restaurantes populares beneficia prefeituras

    administradas pelo PT)

    Abuso de Medidas Provisórias no Governo Lula

    entre 2003 e 2004 (mais de 300)

    Escândalo dos Correios

    (Segunda grave crise política do governo Lula.

    Também conhecido como Caso Maurício Marinho)

    Escândalo do IRB

    Escândalo da Novadata

    Escândalo da Usina de Itaipu

    Escândalo das Furnas

    Escândalo do Mensalão

    (Terceira grave crise política do governo.

    Também conhecido como Mensalão)

    Escândalo do Leão & Leão

    (República de Ribeirão Preto ou Máfia do Lixo ou Caso Leão & Leão)

    Escândalo da Secom

    Esquema de Corrupção no Diretório Nacional do PT

    Escândalo do Brasil Telecom

    (também conhecido como Escândalo do Portugal Telecom

    ou Escândalo da Itália Telecom)

    Escândalo da CPEM

    Escândalo da SEBRAE (ou Caso Paulo Okamotto)

    Caso Marka/FonteCindam

    Escândalo dos Dólares na Cueca

    Escândalo do Banco Santos

    Escândalo Daniel Dantas – Grupo Opportunity

    (ou Caso Daniel Dantas)

    Escândalo da Interbrazil

    Caso Toninho da Barcelona

    Escândalo da Gamecorp-Telemar

    (ou Caso Lulinha)

    Caso dos Dólares de Cuba

    Doação de Roupas da Lu Alckmin

    (esposa do Geraldo Alckimin)

    Doação de Terninhos da Marísia da Silva

    (esposa do presidente Lula)

    Escândalo da Nossa Caixa LI

    Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo

    (Quarta grave crise política do governo Lula.

    Também conhecido como Caso Francenildo Santos Costa)

    Escândalo das Cartilhas do PT

    Escândalo do Banco BMG

    (Empréstimos para aposentados)

    Escândalo do Proer

    Escândalo do Sivam

    Escândalo dos Fundos de Pensão

    Escândalo dos Grampos na Abin

    Escândalo do Foro de São Paulo

    Esquema do Plano Safra Legal (Máfia dos Cupins)

    Escândalo do Mensalinho

    Escândalo das Vendas de Madeira da Amazônia

    (ou Escândalo Ministério do Meio Ambiente).

    69 CPIs Abafadas pelo Geraldo Alckmin (em São Paulo)

    Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo Lula

    Crise da Varig

    Escândalo das Sanguessugas

    (Quinta grave crise política do governo Lula.

    Inicialmente conhecida como Operação Sanguessuga

    e Escândalo das Ambulâncias)

    Escândalo dos Gastos de Combustíveis dos Deputados

    CPI da Imigração Ilegal

    CPI do Tráfico de Armas

    Escândalo da Suposta Ligação do PT com o PCC

    Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MLST

    Operação Confraria
    Operação Dominó

    Operação Saúva

    Escândalo do Vazamento de Informações da Operação Mão-de-Obra

    Escândalo dos Funcionários Federais Empregados que não Trabalhavam

    Mensalinho nas Prefeituras do Estado de São Paulo

    Escândalo dos Grampos no TSE

    Escândalo do Dossiê

    (Sexta grave crise política do governo Lula)

    ONG Unitrabalho

    Escândalo da Renascer em Cristo

    CPI das ONGs

    Operação Testamento

    CPI do Apagão Aéreo

    Operação Hurricane

    !!!!!!!!!

Envie seu Comentário