Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mais sobre Dilma e AG

19 de novembro de 2014 49

Como a maioria não compreendeu muito bem o que escrevi acerca da relação Dilma-AG (minha culpa, minha máxima culpa), vou detalhar.
Esqueçam o escândalo do Petrolão.
Esqueçam o Inter.
Pensem no que ocorreu:
1. Uma grande empreiteira queria desistir de um negócio.
2. A presidente da República não queria que a empreiteira desistisse do negócio.
3. A presidente da República interferiu para que o negócio fosse realizado.
4. A empreiteira voltou atrás e aceitou fazer o negócio.
Essa relação de um presidente da República com um empreiteiro é que é preocupante. Todos sabemos que as empreiteiras vivem principalmente de obras públicas, grandes obras públicas. Como uma empreiteira é contratada para fazer uma usina hidrelétrica, por exemplo? Através de um criterioso processo de concorrência pública. Quer dizer: pela lei, ninguém pode “indicar” uma empreiteira para fazer obra, nem pode “vetar” uma empreiteira para fazer obra. O processo de licitação e de concorrência deve ser técnico e impessoal. Logo, uma empreiteira não perde nada se tiver a antipatia de um governante, porque o governante não pode ter poder para prejudicá-la.
Mas a AG decidiu fazer a obra do Beira-Rio por pressão da presidente da República.
Por quê?
O que a presidente ofereceu à AG?
Ou o que ela faria para punir a AG, no caso de a empreiteira não atendê-la?
O relacionamento entre governantes e empreiteiros deve ser frio e distante, deve ser técnico. Ou se torna um relacionamento suspeito.
O que está em discussão hoje, no Brasil, é, precisamente, o relacionamento entre governo e empreiteiras. A Petrobras é uma empresa estatal, controlada pelo governo federal. Paulo Roberto Costa disse muito bem: são poucas as empreiteiras capazes de levantar grandes obras, como um porto, por exemplo. Essas empresas partilham entre elas o grosso do dinheiro do contribuinte.
A AG é uma dessas grandes empreiteiras. A AG ganha algo tendo a simpatia de Dilma? Perde algo tendo sua antipatia? Não devia ganhar nem perder. O presidente da República não pode ter poder para prejudicar ou beneficiar uma empreiteira ou um cidadão comum, como eu ou você. Um presidente da República tem suas atribuições constitucionais bem definidas, ele é um servidor público, o primeiro deles, e deve zelar pela lisura das relações no serviço público.
Isso num mundo ideal, é claro. Nós não vivemos no mundo ideal.

Comentários (49)

  • Machiavellirs diz: 19 de novembro de 2014

    DEBILIDADES

    I d’ont believe que alguma coisa vai mudar nesse governo corrupto do PT.

    Lógico que, diante de tanta corrupção, a única coisa que o governo tem que fazer, ou melhor, dizer, é que adotará todas as providências necessárias para acabar com a famigerada corrupção. É o que, no final das contas, a Dilma está fazendo. Por óbvio que em tudo isso existe o dedo invisível do Lula dando a orientação.

    Na realidade, o governo ficou refém dos interesses do PT e do Lula, que, em última análise, é fazer nossa república virar uma republiqueta tipo Cuba ou Venezuela para que ele, a exemplo dos Castros, se eternize no poder na forma de ditador amparado por bolsas famílias demagógicas e por médicos de meio salário mínimo mensal.

    E a estratégia, faz tempo, já está pronta. O primeiro passo é amordaçar a imprensa para que ela não fale mais sobre os mensalões e os petrolões da vida. O segundo, é tirar o que resta de dignidade do Congresso, mediante utilização, em todo território nacional, dos chamados Conselhos Populares que, mais adiante, se transformarão em um monte de Conselhões. O terceiro e último passo, é transformar o STF num órgão de sustentação do Poder Executivo, ou seja, o que o Executivo fizer, o STF assina embaixo.

    Enquanto isso, os 51 milhões de votos dos brasileiros contrários a essa roubalheira institucionalizada, ficam esperando alguma resposta da oposição que, infelizmente, é incapaz de reagir de tão débil que é.

  • Luciano M diz: 19 de novembro de 2014

    Notícia publicada n Estadão de 09/10/14:

    Ex-diretor aponta nome de empreiteiras no esquema
    Paulo Roberto Costa apontou os nomes de todos os principais executivos das empreiteiras que, segundo ele, participaram do cartel na Petrobrás.
    Segundo ele, o dinheiro da propina “passava direto das empresas para os agentes políticos”. O juiz Sérgio Moro perguntou ao ex-diretor da Petrobrás quais empresas participavam do cartel.
    Ele citou, inicialmente, sete gigantes da construção, pela ordem: “Odebrecht, Camargo Correa, UTC, Andrade Gutierrez, Iesa, Engevix, Mendes Jr.”

  • Jairo Costa diz: 19 de novembro de 2014

    Basta aparecer o nome da OAS no escândalo da PETROBRAS que já aparece um colunista AZUL querendo encontrar a mesma coisa com a AG. Já ta chato isso. Gostaria de saber o que que o Sr. David pensa sobre a OAS.

  • luiz diz: 19 de novembro de 2014

    Entendi e concordo, mas, em contrapartida Dilma não iria expor-se assim se tivesse algo a esconder.
    Ela deu uma chamada de atenção porque havia interesse do país no caso, e, sendo a presidente do país a construtora resolveu assumir a bronca, mesmo sem ter lucro, para evitar desgastes.

    É o que penso.

    Não acho que Dilma tenha metido a mão no dinheiro público. Seu erro mesmo é não descolar-se do PT. Vai ser sua ruina.

  • Ortunho Urtigão diz: 19 de novembro de 2014

    Eu sou colorado. Mas tu tem razão.

  • Joao diz: 19 de novembro de 2014

    Não precisa se explicar, David. Já tinha ficado clara. É uma questão pertinente.

    Mas sempre vai aparecer uns bundões grenalizando. Ignora eles

  • airton diz: 19 de novembro de 2014

    A vida nao tem nada a ver com grenal,nem a politica.futebol e uma coisa importante entre as que nao mudam nada a vida das pessoas.ou seja e para contemplar os bobocas que acham inter ou gremio mais importante que familia,amigos ou trabalho.
    Parabens david nao interessa se presidente e a dila,getulio vargas ou fhc…..este cargo deveria ser ocupado por quem o valorizasse e o defendesse acima de tudo e num mundo normal isto e possivel(noruega,dinamarcaa,alemanha e possivel) mas os idiotas de plantao preferem exemplo de cuba ou venezuela ou russia, querem socialuzar a pobreza.ou seja sou incompetente mas quero igualdades,direitos e beneficios…..triste brasil formado por brasileiros tal qual este que fala de grenal….

  • MILTON diz: 19 de novembro de 2014

    Gol de David Coimbra!!! Empatou o Grenal.

  • Gabriel diz: 19 de novembro de 2014

    Não é uma questão deste ou daquele governo… E talvez nem seja questão deste ou daquele país… As grandes empreiteiras sempre foram um poder à parte no Brasil, e, de quebra, isto ocorre em todas as grandes nações do mundo. Aliás, qualquer empresa, de qualquer ramo, em qualquer parte do mundo, que seja uma das pouquíssimas em seu ramo capazes de realizar coisas importantes e necessárias à vida pública, tem governos e governantes nas suas mãos… é inerente!

  • Zé do Menino Deus diz: 19 de novembro de 2014

    Alô, David!
    Saúde e sucesso.
    Sobre as rendas do Grêmio serem uma das mais baixas é simples explicar:
    Construíram a Arena, esqueceram da logística de acesso e os gremistas que antes davam o “ar da graça” na cidade sumiram e hoje o que mais se vê são torcedores do time contrário, pois o estádio deles está próximo.
    Infeliz Odone………….Abrç.

  • guilherme diz: 19 de novembro de 2014

    David, com todo o respeito, suas ultimas colunas estão beirando o papo de boteco.

    Eu nao tenho a menor dúvida de que tanto Dilma quanto presidente da AG estão rindo, repito, RINDO do que vocÊ está falando. E se nao estiverem rindo, estão encabeçando processo contra você, que seria o mais correto.

    Voce nao estudou pra fazer insinuações cara! por favor!
    Nao tenho dúvidas que o “conversado ou tratado” entre eles nao tem nada a ver com o que voce esta insinuando.

    Insinuar por INSINUAR eu posso perfeitamente ficar aqui divagando e “forçando” sobre negociatas e favores entre RBS e publicitários, e voce, comentaria sobre isto?

    Boteco, lugar onde se fala da vida dos outros. Coluna/blog, lugar onde se deveria falar de coisas maiores, ou mais concretas…

  • Alex diz: 19 de novembro de 2014

    Poderia comentar sobre o que acontece com relação ao gremio e a OAS?

    Entendo a tua preocupação e concordo sobre a tua opinião. Mas o fato de vir falar da AG exatamente neste momento parece ser oportuno e com intuito de grenalizar o assunto.

    Acredito que a Presidente Dilma não iria ser TÃO burra assim para dar uma mancada dessas no sentido que tu falaste. Acho que seria mais pelo fato da Copa ser no BR e a empresa estar correndo o risco de se queimar no país inteiro por causa das obras o BRio.

    No mais, concordo com o que tu disseste. Até pq as empreiteiras bancam muitas candidaturas, sejam PT, PSDB, PMDB ou PSTU! Eles querem ter vantagens!!

  • Papael diz: 19 de novembro de 2014

    Tem um monte de comentário querendo grenalizar essa suspeita pressão da Dilma com a AG.
    Esse “toma lá,dá cá” do governo federal e seus asseclas com as empreiteiras está levando O SEU DINHEIRO!Pensem nisso antes de defecarem pela boca…
    Sou gremista e jamais ficaria irritado se você postar algo relacionado às falcatruas da OAS…nem Grêmio nem OAS pagam meu imposto de renda!

  • Elis diz: 19 de novembro de 2014

    Calma David, ninguém é ingênuo a ponto de achar que essa corrupção toda começou no governo do PT, Dilma não pode ser responsibilizada pelo partido ou Sartori é igual a cúpula do PMDB , tu precisa ser mais imparcial ou vai ficar como os colunistas políticos da veja . Dilma ajudou o Internacional e a Yeada o nosso Grêmio ? Não sei, pois aqui a imprensa é tendenciosia e vai saber a verdade…………..se pessoas esclarecidas fazem esse tipo de joguinho o que vamos falar do “povão” .

  • Guilherme diz: 19 de novembro de 2014

    E sobre a OAS, silêncio do colunista…melhor assumir o time, David, está ficando chato.

  • VINICIUS diz: 19 de novembro de 2014

    Davi,
    Sou colorado.
    Também achei estranho na época, continuando achando agora e realmente é algo a ser discutido e cobrado.

    Ou seja, concordo contigo e com o teu texto!

    Porém, tu como um cara muito inteligente sabe bem que a maioria dos ouvintes da gaúcha ou leitores da ZH sabem que tu é gremista.

    Eu (acho que) entendo o motivo pelo qual, depois de tantos anos, tu ainda não admitiu publicamente, contudo acho que o Guerrinha não se prejudicou com os gremistas por admitir ser colorado, mas… whatever, doesn’t matter.

    Por essa questão clubística e a famosa grenalização que vivemos (e sempre viveremos) a informação acaba deixando teu comentário num clima meio de fugir da discussão da OAS, que foi citada tendo inclusive diretores sendo chamados para depor, para a impressão de que tu deves estar tirando o foco do grêmio e colocando no inter.

    (lembrando que ninguém da diretoria da AG ainda foi denunciado ou chamado, incrivelmente)

    Eu não acredito que tenha sido essa a sua intenção. Entretanto como um cara muito inteligente tu sabe que sem intenção acabou fazendo isso…

  • carlos diz: 19 de novembro de 2014

    A questão não pode ser partidarizada ou grenalizada, o que importa é que os crimes praticados no Brasil sejam investigados e punidos, cometidos por um mendigo ou por um presidente da república. Neste caso é claro que foi cometido um abuso de autoridade. O Brasil continuará sendo uma república de bananas terceiro mundista e nós brasileiros cachorros vira-latas com complexo e tudo mais se não corrigirmos e corrigidos por leis e justiça decente. Talvez leve 50 ou mais anos pra chegarmos ao nivel do Japão, Suécia…

  • Mano Reschke diz: 19 de novembro de 2014

    Pelo que sei e estou vendo na imprensa, somente a OAS está envolvida, inclusive com diretores e o presidente PRESO.

  • cesaR diz: 19 de novembro de 2014

    Ela não ofereceu nada pois ela já havia dado e poderia dar mais.
    só isso. é simples é como somar 2+2-1 = 3 + 2 = final 5 perde um ganha o dobro.
    quem não quer entender não entenda pois é difícil de acreditar.
    Quem tem o poder não pede manda.

  • Alex diz: 19 de novembro de 2014

    David, desiste.

    Aqui é assim: Falou de algo q indiretamente envolve um clube e imediatamente os torcedores rivais deixam de entender o texto.

    Grenalizou, emburreceu. Triste.

  • guilherme diz: 19 de novembro de 2014

    Opa opa opa…quem ta preso é o PRESIDENTE da OAS, nao me venham com churumelas…xurumelas

  • Ferreira Neto diz: 19 de novembro de 2014

    Tudo o que foi feito e ainda será feito ao redor da ARENABRAS, não tem nada do governo? É tudo dinheiro que caiu do céu? Com tantas dúvidas sobre o nosso país, tu até parece um daqueles moradores (favela) das cercanias da ARENABRAS. Explico: a AG queria forçar a barra com maiores lucros e o INTER não pagar por isso. Véspera de copa, jogo de interesses. O governo tinha interesse sobre a ocorrência. O GRÊMIO também. A ARENABRAS ficaria pronta, bem antes. Como a presidência interferiu, não se justifica condená-la por suposição, até porque o contrato não era lesivo a AG, nem prejudicial. O que te preocupas e a vitória do PT e a derrota do PSDB. É preciso aceitar a vontade popular. Caso o PT não faça um bom governo, perde, ao natural, a próxima eleição. Caso isso te preocupes, aguarde!

  • Machiavellirs diz: 19 de novembro de 2014

    INTIMIDAÇÕES

    Pois o Guilherme é daqueles CCs que ficam policiando os blogs da vida. Qualquer coisinha que ponha em destaque a corrupção endêmica do PT lá vem o Guilherme querendo uma foto ou uma gravação que prove a ocorrência corrupta.

    E, pior, gosta de utilizar a velha prática do PT de intimidar os outros, tipo “…E se não estiverem rindo, estão encabeçando processo contra você, que seria o mais correto.”, conforme ele fez no comentário dele ai em cima ou do tipo:

    - SE O AÉCIO GANHAR ELE VAI TERMINAR COM O BOLSA FAMÍLIA E PRIVATIZAR A PETROBRÁS.

    Mas essa tática do PT de utilizar CCs no controle dos blogs já está chegando ao fim. Aqui no Sul, pelo menos, eles terão que se mudar para o Norte para conseguirem manter seus empregos em dia.

  • Juca diz: 19 de novembro de 2014

    É verdade! O David não quiz polemizar, grenalizar ou provocar. Nenhum colorado entendeu. Só os intelectuais gremistas! Por isso, são imortais!

  • Fabio diz: 19 de novembro de 2014

    O colunista afirma que a AG queria desistir do negócio, porque ele era ruim para ela, e que não o fez porque foi ameaçada pela presidente Dilma. Ou seja, a reforma deveria custar mais para o Inter para o negócio ser bom também para a AG. O que ele está dizendo, portanto, é que a reforma do Beira Rio foi subsidiada por dinheiro da corrupção. É verdade? Talvez seja, mas eu não faria tão grave acusação se não tivesse fontes confiáveis.

    Não tem problema o sujeito ser gremista enrustido e ser ridiculamente parcial nos comentários sobre jogos, jogadores e times. Isso faz parte. Essa semana o Lauro Quadros teve a cara de pau de dizer na TV que os colorados pensam que ele é gremista, e os gremistas pensam que ele é colorado. Só se os gremistas forem MUITO BURROS para não se darem conta de que o Lauro Quadros é gremista.

    Flauta, mesmo que disfarçada de “análise imparcial”, faz parte. O problema é que essas discussões entre Grêmio e Inter às vezes envolvem assuntos sérios. Como esse. Ou o caso das estruturas temporárias, quando o David MENTIU para atacar o Inter. Ou o caso Oscar, quando ele disse UMA QUANTIDADE IMPRESSIONANTE DE ASNEIRAS. É nesses momentos que é duro ficar quieto.

    O escândalo de corrupção que está sendo revelado é impressionante. Vamos torcer para que os culpados sejam punidos, principalmente os verdadeiros culpados, os políticos e/ou membros do governo (Petrobrás) que comandam o esquema. Esquema que consiste, basicamente, em contratar obras superfaturadas e desviar o “plus” do preço para a corrupção. Ou seja, fazer o dinheiro público “dar uma voltinha” nas empreiteiras antes de acabar na mão dos corruptos. O Inter é uma entidade privada. O dinheiro para pagar a reforma do Beira Rio não é dinheiro público. É estranho que diante de tamanho escândalo envolvendo tantas obras públicas o cronista lembre exatamente na reforma do Beira Rio, uma obra privada, que nunca foi e com certeza nunca vai ser citada no escândalo.

    E depois são os leitores que “grenalizam”, ou não entendem o que ele escreve.

  • André diz: 19 de novembro de 2014

    E o que fez a MAJOIAMA para convencer a Governadora Yeda a trocar aquele baita terreno atrás da FASE, na beira do Morro Santa Teresa, por outros terreninhos no interior do Estado. Os governantes deveriam manter-se afastados das construtoras donas de empresas de comunicação e que são concessões do Estado. O relacionamento entre governantes e construtoras deve ser frio e distante, deve ser técnico. Ou se torna um relacionamento suspeito.

  • André diz: 19 de novembro de 2014

    Ah, e o negócio já estava alinhavado, mas não saiu porque acabaram recuando, tal era o escândalo.

  • Caetano diz: 19 de novembro de 2014

    Pensem no que ocorreu:
    1. Uma grande empreiteira queria desistir de um negócio.
    ok, ponto.

    2. A presidente da República não queria que a empreiteira desistisse do negócio.
    Todos sabem, que a escolha do Beira Rio para sede da Copa do Mundo em Porto Alegre somente seria possível mediante as modificações exgidias pela Fifa para que o estádio atendesse todos os requisitos que o evento exige. Ora, portanto, o Inter, e especialmente, o Sr. Giovani Luigi temia muito que a empreiteira desisitisse do negócio. Caso isso ocorresse, colocaria em risco a sede da Copa do Mundo de Porto Alegre. Quem pressionou a Presidente a intervir foi o Inter. Isso foi amplamente noticiado, e na época surgiram declarações de dirigentes do Inter afirmando que o risco existia. A Presidente não tomou a iniciativa por livre e espontânea vontade. A imprensa, inclusive participou dessa pressão.

    3. A presidente da República interferiu para que o negócio fosse realizado.
    Mas o que de fato fez a Presidente senão exigir que a construtora honrasse o compromisso que havia assumido é pura especulação e desonestidade do Sr. David Coimbra. O problema da Dilma não era o de fazer a construtora executar uma obra que não queria. O interesse da Dilma e do governo era o de garantir que o evento fosse realizado, sob pena do Brasil, e especialmente Porto Alegre, passar por um vexame gigantesco.

    4. A empreiteira voltou atrás e aceitou fazer o negócio.
    A sede poderia ter sido transferida. Que tal, a gauchada dormiria com um barulho destes ?
    E as obras de mobilidade ? E os investimentos que haviam sido feitos ? Você realmente acredita que o problema da Dilma resumia-se a resolver o problema de Inter e AG ?
    Então o fato da Presidente ter intervido faz com que ela esteja sob suspeita ? O mesmo tipo de sujeito que afirma isso, é o mesmo que a acusaria de omissão e irresponsabilidade senão tivesse atendido ao pedido do Internacional. Não creio que essa relação da Presidente, cobrando de um fornecedor a execução daquilo que comprometeu-se a fazer, caracterize envolvimento em favorecimento. Pelo contrário, a exigência em fazer cumprir o que foi acordado é típico de quem não tem “rabo preso”.

  • Dirceu diz: 19 de novembro de 2014

    David porque não fala do empreendimento do Odone no Humaita,um cara de visão, um cara intelectual ou….
    David se tu queres partir para a Grenalização, seja justo a AG perdeu dinheiro com o beira-rio pelo que foi exposto e a OAS encheu seus bolsos e outros d aredondeza..

  • Marcelo diz: 19 de novembro de 2014

    ah, entendi…
    Você acha estranho a relação governo x empreiteiras e usou o caso da AG e Inter para explicar.
    Até então você achava tudo normal, é isso?

  • Francisco diz: 19 de novembro de 2014

    É , prezado David….pobres de nós, simples trabalhadores, honestos que para efetuar um gasto um pouco maior, precisamos poupar e economizar, por muito tempo, talvez anos.
    As grandes Empreiteiras estão todas maculadas, por corrupções. O Povo foi enganado nestes 12 anos, por Lula e Dilma, consumindo , adquirindo bens duráveis e, recolhendo os Impostos ao Governo , para enriquecer dirigentes de Estatais. Agora se sabe o porquê do PT, sempre se posicionar contrário às Privatizações, e os Partidos “Aliados do Governo se apegarem tanto a cargos, em Ministérios, Estatais…….etc.
    É inconcebível que bilhões e bilhões de reais fossem “surrupiados” , criminosamente, da maior Estatal do País! E o mais incrível´é que ninguém sabia………a Presidente Graça Foster, o Conselho de Administração e alguns Gerentes. Como tiveram a capacidade de reunir tanta incompetência e descaso , na Petrobrás? Foram 12 anos de completa “anarquia” Financeira e Administrativa. Imaginem uma grande Empresa não publicar o seu Balanço anual e, pior…….sem o Parecer da Auditoria Independente? Será que haveria a complacência que estamos vendo? Será que a Petrobrás, revisará os seus “Balanços”, anteriores? Nem falo na revisão das Metas do Governo, alterando a LDO, isto já seria uma “aberração”, jamais vista em um Governo que se diz “Democrático”. Será que o Congresso referendará esta total desmoralização?
    O que eu fico “pasmo” é do perfil da Dilma ser de conhecer e dar o seu “pitaco”, em tudo……..do Ministério da Fazenda ao Ministério da Pesca e, não saber de nada………..ela e o Lula, não sabiam de nada! Nâo há como “digerir isso”……..é completamente surreal.
    Já que tem gente “grenalizando” e “Petezando”……..ainda quero ver a “Caixa Preta” dos Clubes de Futebol………….que pagam Salários de 900 mil reais para o Dalessandro no Inter e, o Fluminense para o Fred, só para exemplificar………. assim como muitos Clubes Brasileiros ………., negociarem as suas dívidas bilionárias com o Fisco e a Previdência. O que fazem as Controladorias Contábeis, Financeiras e Fiscais, do Governo? O silêncio é extremamente constrangedor e precisa de um posicionamento enérgico e uma explicação convincente à Sociedade , cujo tratamente é desigual.
    Estes tempos eu li, caro David, que nos Estados Unidos a presença de público nos Estádios de Futebol ou “soccer” é muito superior a dos Estádios Brasileiros. Como será que os Clubes conseguem se sustentar, sem falir? E, ainda, tem gente que perde o emprego por futebol……………………, é muita alieanação, uma completa irrealidade!
    As Arenas e Estadios Reformados, enriqueceram , definitivamente, muita gente………….mas…….com a OAS e a AG, na “berlinda”, os nomes dos beneficiários, sem sombra de dúvida , serão nominados. E, aí, a desilusão de torcedores para com os seus Clubes, serão devastadoras!
    Já está na hora da Receita Federal, Polícia Federal e Procuradoria Federal, iniciarem a Operação “Bola nas Costas”, para Investigar a “farra” dos Clubes de Futebol.
    Bom, deve ter dirigentes e gerentes, que negociaram as Arenas e Reformas de Estádios, por todo o Brasil, de Norte a Sul, sobrevivendo a custa de “tranquilizantes”. Não será só o “doleiro” Algerto Youssef que sofreu um infarto, que terá a sua saúde abalada…………….quando toda a “sujeira” vier a público……… deixar de ser “Segredo de Justiça” ………será um “Deus que nos Acuda”, nos “Institutos de Cardiologia” , por todo o Brasil!

  • seguezio diz: 20 de novembro de 2014

    eu já escrevi e continuo dizendo a rbs é sócia da oas nas obras do ex-estádio.estão começando a fazer a pressão para o governo pagar o entorno da arena e liberar o olimpico. é isso.

  • Bruno diz: 20 de novembro de 2014

    Muito bom David!!! O inter e’ culpado pela corrupcao no Brasil!
    Assim como toda a sociedade brasileira tambem e’!
    Nos que moramos aqui nos EUA estamos isentos, porque temos um Estado que nos protege e desincentiva as pequenas corrupcoes tao comuns no Brasil inclusive no RS:
    - Fazer gato na Net
    - Fazer tramoias com mecanica pra tirar vantagem do seguro quando bate o carro
    - Usar atestado de medico amigo
    - Colar em provas
    - Furar filas
    Etc Etc
    A sociedade brasileira e gaucha e’ corrupta e merece o que esta aconetcendo.
    Duro, mas real.
    Sds

  • Bruno diz: 20 de novembro de 2014

    Governo corrupto do PT??? KKKK sociedade corrupta, hipocrita!!!!! Aecio amigo de traficantes. Tropecei…culpa da Dilma!! A va!!!
    Acho que deveriam para de passear tanto no exterior e ajudar mais o pais.

  • BEM FEITO PROCÊ diz: 20 de novembro de 2014

    Todos com o tico e teco conectados, mesmo que sejam ticos e tecos filhotes, tinham entendido o raciocínio lógico que vc desenvolveu. Todos esses sabem que vc não poderia inventar: o caso concreto aconteceu com a AG, em Porto Alegre, em relação à BRio etc. Se inventasse dados, sua tese perderia a credibilidade. Mas … fazer o que se existe uma jaguarada que acha que o mundo se resume a um clube de futebol, que não lhe dá nada de graça, ao contrário, cobra tudo que pode e que acha que pode? Clube que reúne um grupo de pessoas que “tão nem aí” pros jaguaras e que dão todo os direito pro jaguara pagar o boleto da mensalidade no fim do mês. Gente que deve ter uma vida inútil e que a única razão de viver é um clubeco de futebol qualquer.

    E vc acreditava mesmo que tipo de gente assim entenderia o que vc quis dizer? Sério? Sugestão. Treine seu inglês, escreva para americanos, que supostamente sabem ler e entender duas linhas. Não perca seu tempo jogando xadrez com os pombos.

  • Ramon Kullmann diz: 20 de novembro de 2014

    Mas ora bolas, macacada colorada.

    Se a empresa que construiu a ARENA do Grêmio é corrupta como a AG, o tricolor não tem nada a ver com isso, uma vez que ela foi totalmente construída com dinheiro PRIVADO e como tudo indica será quitada pelo Grêmio.

    Diferente do manco saci, que teve uma forcinha da chefe do poder executivo, que pasmem, é escolhida pelo povo !! E usou disso para intervir na relação. Não sejam meros boçais, o remendão de vocês coloradas foi custeado através de tráfico de influência.

    Se as empreiteiras de hoje detêm este cartel é por culpa de pessoas como vocês colorados que apoiam essas condutas.

    Saudações Azuis, Preto e Branco.

  • Diego Moreira diz: 20 de novembro de 2014

    Gremistas e colorados tomando as dores de empresas privadas. A burrice da grenalização as vezes (ou seria quase sempre?) não tem limites…

  • Dulce Soledade diz: 20 de novembro de 2014

    Bem…Agora foi dada a descarga! Quem postou, postou! Quem não postou, postasse! De qualquer forma, nada muda neste mundo! Sempre foi assim! Quando pode, a malta esbraveja! E inutilmente, afinal malta é merda! Quando não pode a malta fica quietinha, tremendo de medo de ter seus pensamentos revelados, tadinha! Se nem os blogueiros políticos do Globo, se nem as bombásticas “reportagens” da Veja, se nem a Folha de SPaulo e seus reporteres de escol conseguem, ou conseguiram, mudar a situação política brasileira, o que falar da pobre da RBS, uma afiliada da região sul, a rabeira do Brasil (literalmente!!!!)? Chega a ser patético!

  • Fred diz: 20 de novembro de 2014

    Gostaria de saber se o David também se preocupou com a estranha negociação com a Prefeitura de Porto Alegre que isentou a OAS de realizar obras compensatórias no entorno da Arena, obras estimadas em cerca de R$ 160 milhões. Qualquer obra de grande porte deve, por lei, realizar obras compensatórias, como por exemplo, o grupo Zaffari fez ao duplicar a AV. Grécia, o Barra Shipping ao duplicas a Diario de Noticias, o Iguatemi que terá que duplicar a Anita Garibaldi, etc.

    Coloquem no google “TCE questiona prefeitura por assumir obras no entorno da Arena” se acham que estou inventando.

    O David não se preocupou porque: A – A prefeitura não é do PT
    B – A Arena é do seu time do coração C – Todas respostas anteriores.

  • Fred diz: 20 de novembro de 2014

    Quero saber se o Sr. Ramon Kullmann, filhotinho de Hitler, apoia o uso de dinheiro publico no entorno da Arena, já que a Prefeitura aliviou a OAS em R$ 160 milhões em obras que deveriam ter sido feitas pela construtora do entorno do empreendimento (que não se restringe a Arena). Ou dos R$ 70 milhões concedidos em forma de índices construtivos que permitiram a OAS construir torres enormes, muito acima do que o Plano Diretor permitia. Na área dos Eucalitos também houve este benefício, porém em valor bastante inferior.

  • Carlos Alberto diz: 20 de novembro de 2014

    Boa tarde, David e galera.
    Impressionante como tem gente que não sabe distinguir uma coisa da outra. O comentário do Ramon Kullman acima é um exemplo disso. Estamos falando de falcatruas políticas, e não de rivalidades clubísticas. O que é que Grêmio e Inter têm a ver com as falcatruas das construtoras? Absolutamente nada. Apenas as contrataram para erguer estádios. E se a AG ou a OAS tivessem construído a casa/edifício/apartamento que você mora, o que é que você tem com isso? Ou você também teria participado de algum esquema? Arena e B.Rio foram construídos com dinheiro público, entenda-se, financiamentos BNDS com juros subsidiados e isenção de tributos. A mensagem do David, caro Ramon, é sobre a relação intima do governo com fornecedores, que é um perigo, é inerente à corrupção. Se a arena não é do Grêmio, se o B.Rio é remendado, não faz diferença. A mensagem do David é outra, muito oportuna, por sinal. O Brasil tem povo e governo corruptos e povo IDIOTA que leva tudo para o lado passional. Por essas e outras o Brasil nunca teve e nunca terá futuro promissor. Vou embora daqui em breve.
    Abraço.

  • Roni diz: 20 de novembro de 2014

    Suspeitei desde o princípio!
    Fiquei desiludido não com os políticos, mas com o povo, pois praticamente todos colorados acharam o máximo a pressão da Dilma para a AG concordar com o “negócio”. De onde se tira a máxima: Corrupção só é ruim quando não faço parte. A alma do povo é corrupta, ficaram felizes com os benefícios que seu clube teve pelo fato da Dilma ser colorada e não deram a mínima — ainda se ofendem — nesta negociata. Bom para seu clube, mas péssimo para o país. Falavam todo pimpão, a presidente é colorada, ajuda nosso time.

  • Guilherme diz: 20 de novembro de 2014

    99% dos Colorados são PeTralhas, e isso é FATO.
    Portanto, toda denúncia que envolver a PresidANTA DiLLma e/ou a AG será vista e retaliada pelos torcedores do Clube da Máfia do RS (= Inter) como algo pessoal. Por isso não vale a pena discutir com os mazembados uma vez que para eles essa doação governamental, que já é histórica (nunca compraram nada, vivem de doações públicas para formar seu patrimônio) é vista como uma ‘obrigação social’ que o Governo está fazendo com os menos favorecidos. Hipocrisia pura…

  • guilherme diz: 20 de novembro de 2014

    Prezado Machiavellirs
    Me desculpe a arrogancia, mas pra coitados como voce é assim que deve ser: ganho bem pra cara%@$ pra nao ter que depender de governo algum.

    Diferente de voce, um coitado, nao venho aqui puxar saco do David, e viver a vida como voce vive, profissional de bloq que tu és. Um coitado, resumindo.

    Acabou a tática petista? Sinto lhe informar, mas quem ganhou a eleição foi o PT, que parte tu nao entendeu?

    E como sou dos muitos que já te manja por aqui e sabedor da tua falsa moralidade / intelectualidade, tenho certeza que nao sabe/nao leu/nao viu/ou é burro mesmo, mas me presto a te contar:

    Paulo Francis, o caricato, morreu de desgosto após AFIRMAR que um ex diretor da petrobras havia se beneficiado/roubado dentro da empresa. O cara processou ele, ele nao tinha provas, e morreu à mingua, pela bela cagad%

    Entao querido coitado, fica ai com teus botoes, nessa sala quente, com tua nega véia gorda te xingando ai, e voltando aqui pra comentar o que os outros comentam…

  • Carambola diz: 20 de novembro de 2014

    Inacreditável!! O jornalista tem que escrever um texto e depois escrever uma explicação simplificada do seu texto porque os caras não conseguem entender o que leram. Amanhã faz um desenho David. Aposto que uns quantos continuam achando que você está atacando o Internacional.

  • Tricolor do Bonfa diz: 20 de novembro de 2014

    O que o Carlos Alberto está tentando dizer e talvez tenha que desenhar é o seguinte: usando um português bem claro, Dilma para o representante da AG ” não superfature na obra do Beira-Rio que depois consigo outros contratos que irão ” compensar ” o prejuízo no estádio colorado de meu time do coração”. Porque o contrato está guardado a sete chaves?

  • Lu diz: 20 de novembro de 2014

    David te acompanho a bastante tempo (desde que me atrasava para aula e tinha que ficar na recepção do colégio aguardando o segundo período e ficava lendo a ZH) e noto quanto está difícil falar, expressar qualquer coisa.

    As pessoas só “entendem” e “concordam” quando lhes convém. Parece que tá todo mundo cego. O Supremo Tribunal do Facebook e das redes passa condenando todo mundo sem ao menos tentar entender.

    Eu tenho receio de expressar qualquer opinião, pois quase sempre se é hostilizado pelo exército da moral. Claro que vivemos em um estado democrático de direito e todos podemos e devemos nos pronunciar, mas pra mim já tá chato demais isso.

    Bom, relativamente ao contrato com a AG e a Dilma, na época até achei estranho também, mas imaginei que fosse algo relativo ao estádio do time da “Presidenta” ficar pronto para a copa e fazer bonito, etc.

    Que tristeza ler tanta ignorância nos comentários… mas não te deixe abater. Abraço.

  • Jonas Casca diz: 20 de novembro de 2014

    Não é difícil entender – exceto, talvez, para os hidrófobos acima.

    Grandes compras oportunizam aos agentes públicos desonestos um tipo peculiar de corrupção: o achaque. Não é aquela corrupção de manual, típica de lobista, em que o sujeito paga para obter uma vantagem. No caso, ele já ganhou um direito, o de fornecer um produto ou serviço para um órgão de governo, mas o exercício desse direito depende de uma série de ações do órgão público.

    Nesse momento, o agente público desonesto chega para o fornecedor e diz o seguinte: olha, deposita 3% desse valor que você vai receber nessa continha aqui, ok? Dessa forma, a gente não atrasa a assinatura do contrato, nem o início do processo, e ainda garante um aditivozinho legal mais tarde. Se o fornecedor não pagar, ele sabe que sofrerá represálias.

    É claro, nítido, límpido e cristalino que isso não aconteceu, de forma, jeito e modo algum no caso Dilma-AG. Mas suponha que você fosse o presidente do Brasil, um daqueles bem inescrupulosos. Você gritaria para a AG, com um murro na mesa: – faça essa reforma de uma vez! e em seguida, bem baixinho, – depois a gente dá uma aliviada nas comissões de uns contratos com a Petrobrás, por exemplo. Ou você podia mandar alguém fazer a segunda parte, para você brilhar no holofote e não ter de sujar as mãos no esgoto.

    Mas isso só SE você fosse o presidente, claro. E SE fosse muito inescrupuloso.

  • josué krug diz: 12 de dezembro de 2014

    a vontade do chefe e seu portavoz. O chefe gremista e aecista. O jornalista que se calou quando seu colega Kenny Braga, colorado, foi demitido e quando seu colega paulo Santana, gremista, foi só afastado. Ou que acompanhou a luta do padrinho milionário relampago pós arena(patrimonio declarado do cara aumentou cinco vezes exatamente nos quatro anos da Arena.FONTE TSE) Paulo Odone em tirara a Copa do Beira Rio e não conseguindo, passou a tentar melar a Copa(os “Não ia ter copa” , lembram?) só para agradar o chefe da RBS conselheiro do tricolor do humaitá

Envie seu Comentário