Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Grêmio tem "Douglas demais"

25 de outubro de 2015 15

O Grêmio pode jogar com um Douglas, não com dois.
Bobô, se é diferente de Douglas quando está com a bola, é igual a ele quando está sem: colabora pouco com a marcação.
Antes um atacante movediço, como Éverton, Mamute ou Fernandinho. Antes outro meia, como Maxi Rodriguez. Mas, se estiver em forma, quem tem de jogar, em vez do pesado Bobô, é Ramiro, deixando Douglas “livre para criar”.
O Grêmio perdeu o meio-campo para o Vasco, por isso sofreu no Maracanã.
Time que gosta de tocar a bola, como o Grêmio, precisa… da bola. Mas, para tê-la, é necessário tirá-lo do adversário. Aí todos têm de colaborar. Quando dois ficam vendo o jogo, quem joga é o adversário.

Comentários (15)

  • LAERT diz: 25 de outubro de 2015

    É isso mesmo David. O Grêmio tem muitos jogadores que parecem ter se aposentado. Entre eles Douglas, Maicon, Marcelo Oliveira. Um time sem imposição física. Não se pode mais jogar só com a bola no pé. É preciso correr o tempo todo. Esses velhos aí não aguentam mais. Tem que por sangue novo.
    Mas o empate com o Vasco até que não foi ruim. O problema foi o Grêmio ter perdido de virada para a Chapecoense.

  • henrique diz: 25 de outubro de 2015

    Virada da chapecoense, empate com o lanterna e saem festejando, será que o tambor ticolor não esta batendo, principalmente ai na decadente RBS

  • cesaR diz: 25 de outubro de 2015

    Mas não era esse time que tu afirmou ser o time melhor treinado do BRASIL.
    e O TREINADOR é melhor que o titti?
    Agora tu vem querendo colocar a culpa do marasmo desse time só na questão do Bobô.
    Está em delírio quando tu fala de GREMIO e da presidente Dilma Roussef.
    Olha posso estar enganado mas o Gremio PEGOU A SÍNDROME DE TIME PEQUENO, só jogo bem e acima do esperado quando joga com os times de cima da tabela quando trata-se de time comum, igual ao GREMIO é esse time sonolento, indolente e sem criatividade, que erra a maioria dos passes em sequencia, não conseguem completar 3 passes em sequencia, e os atancates não chutam e na maioria das vezes erram perdem a bola e acabam armando contra ataque dos adversários.
    Os laterais na quase totalidade dos cruzamentos ou erra ou cruzam mal, ou em cima do marcador.Os escanteios não se aproveita quase nada, ou é cobrado errado ou não há conclusão, VARIOS SÃO COBRADOS, PASMEM PARA FORA DO CAMPO SAI PELA LINHA DE FUNDO.
    ESSE É O TIME MUITO BEM TREINADO PELO ROGER, que por quebra recebeu aumento de salario sem ganhar nada.
    A torcida fica contente com vaga na LA, pois a muito tempo não ganha um título.
    É duro ser gremista.
    SALVE GREMIO SALVE GREMIO

  • Xcake diz: 25 de outubro de 2015

    Título perfeito. Trata-se de um grupinho da preguiça – inclua junto com Douglas e Bobô, o nosso capitão Maicon. Ele está gordinho, ou é só impressão minha?

    Douglas e Maicon representam um centro nervoso de nosso time. Agora, como mobilizar a energia anímica do corpo dos demais com uma liderança técnica com esse temperamento? Pobre Giuliano, até tenta colocar algum fogo em campo, mas logo amolece o corpo também.

    Precisamos de um grande líder. Não precisa ter grande técnica. Precisa ter um sangue mais quente, que mantenha o grupo mobilizado e com os músculos rijos o tempo todo, com mais gana, raiva e aspiração.

  • Pé Geral do Grêmio Ideal diz: 25 de outubro de 2015

    Concordo..bem isso mesmo ..David Coimbra!

  • Jairo Ctba. diz: 25 de outubro de 2015

    Se você acrescenta aos dois ´paradões´ o Galhardo e o Marcelo Oliveira que conseguiram a proeza de terminar o jogo sem conseguir acertar uma cruzada sequer; se junta o faot do Walace ter levado um amarelo com menos de dois minutos de jogo; se junta que cruzamos umas 15 bolas na área e só acertamos uma cabeçada (do Fernandinho, e para fora), se junta …
    Sinceramente, não consigo entender como, com um time tão limitado assim, estamos em 3º lugar! Mistério!!

  • Marcelo diz: 25 de outubro de 2015

    Grohe e Geromel são os únicos bons jogadores…..os demais, sõ incompetentes….troca tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • sadi diz: 25 de outubro de 2015

    Por favor URGENTE, só ouço a rádio Gaúcha pra tudo, essa semana levei um SUSTO perdemos mais um Grande Narrador de Futebol o Marco Antonio, e agora só ficamos com o Pedro Ernesto, convenhamos q. o q. sobrou é o resto. Ouvir o Andrézinho narrar é ruiiiiimmm, hein?! Nada contra ele, mas como Narrador é muito RUIM. Contrate logo pra ñ perder a minha Audiência e outros TANTOS. Abs.

  • Neto diz: 25 de outubro de 2015

    David, mathias se foi a muito do grêmio…o Maxi ta aí…

  • Anderson diz: 25 de outubro de 2015

    Douglas não joga no nosso time de cinquentões, é muito ruim, lerdo, não chuta, não marca, como disse em comentário anterior, o time adversário deve vibrar quando vê na escalação do Grêmio Douglas e Pedro Rocha, jogadores inertes! Será que o Maxi Rodrigues joga menos que o Douglas?

  • João Agrário diz: 25 de outubro de 2015

    Ramiro no lugar do centroavante, Davi? E quem vai fazer gol?

    Deixa-me ver: não será Pedro Rocha, que tem 3 no brasileiro. Não serão Douglas, nem Giuliano, que não tem característica de fazer gols com constância. Serão os volantes? Ou Luan vai ter que fazer 50 gols por temporada?

    Essa tática, Ramiro no lugar do centroavante, vai deixar o grêmio ultra-defensivo, Davi. Jogaremos por uma bola.

    Resumindo, Davi, tu queres a ressurreição do Grêmio do Renato com 3 volantes. Esse deve ser o objetivo do Grêmio até o final do campeonato, reabilitar o esquema de 3 volantes?

    Penso que a situação do Grêmio é confortável até o final do brasileiro. Poderíamos até tentar um time mais ofensivo, com 3 avantes, 2 pontas agudos abertos (everton e pedro rocha).

    Mais ambição, e não menos.
    O Grêmio não está lutando para não cair. Não precisa se retrancar.

  • Charles diz: 26 de outubro de 2015

    Douglas é uma piada. Todo time do gremio corre, pra o maestro jogar paradinho, esperando essa bola, como se fosse decidir o jogo. So que Douglas nao decide jogo nenhum, quando joga Luan ele joga na frente e atras, desviando do Douglas que fica na intermediaria paradinho… atrapalhando. Quando joga Bobo, Braian, ou qualquer outro, das duas uma: ou o centroavante tem que correr fora de posicao, voltar pra recompor o meio, ou o time fica com 9, ficara aberto. Dois meias (Giuliano e Pedro) marcando os laterais, Walace e Maicon todo o resto… faz agua. Manter o Douglas intocado é um pecado que cometemos desde o inicio do ano, um erro elogiado!! Abre o olho Roger, teu cachimbo pode cair… OREMOS!

  • Ex-torcedor Gremista diz: 26 de outubro de 2015

    O Grêmio levou “um vareio” da Chapecoense. Tomou “um passeio” do Vasco, dois times da zona do rebaixamento. Nessa marcha não classifica para a Libertadores…

  • Ernesto diz: 26 de outubro de 2015

    Todos os Méritos para o Roger que conseguiu fazer deste amontoado de jogadores medianos um time competitivo.
    Todos os Deméritos para Roger que conseguiu trazer de volta a mediocridade destes jogadores e insistindo com os seus Bruxos.
    Existe um culpado apenas que se chama Roger, pois as suas convicções estão atrapalhando seu trabalho.
    Inventou esse tal de Bobo, pesado, mal preparado, não marca e resumindo não agrega nada ao time, apenas soma para o lado errado.
    Por favor David, faça uma pesquisa, verifique quantas vezes o Sr. Roger economizou nas Substituições como se trocar uma peça é Pecado. E quando troca já estamos no fim do jogo. Burrice aguda, esta matando o grupo.
    Quanto ao Gênio Douglas não vou falar nada porque já tem vários comentários neste blogue elogiando esse Velho Dorminhoco.
    Este Clube continua tendo uma Gestão pra lá de Amadora, não existe compromisso, a coisa não é séria, deixa tudo na mão de um treinador novato e sem experiencia.
    Deixamos escapar a copa do Brasil, o segundo lugar do Brasileiro que representa 2 milhões a mais e agora pra se classificar vai ser um Sufoco.
    Que tristeza…

  • Robson diz: 26 de outubro de 2015

    O Douglas deixou dois atacantes sozinhos na cara do goleiro. Era só cumprimentar e sair pro abraço. Mas eles se bateram um no outro e deixaram a bola macia para o domínio do goleiro. Se aquela bola vai no Bobô era caixa. Mas o Bobô já tinha saído. Quem tava lá era o Pedro Rocha, o maior perdedor de gols que já pisou a Arena. Que guri medroso! Se apavora todo quando vê o gol.
    Uma temporada na série B pode fazer muito bem pra ele. Despacha pro Brasil de Pelotas em 2016 Romildo.

Envie seu Comentário