Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

ACHO QUE ATÉ OS GREMISTAS...

02 de abril de 2007 25

…deveriam comemorar a derrota de ontem diante do Brasil, em Pelotas.

A massa Xavante, apaixonada que é, não pode ficar entregue ao desprazer da segunda divisão.

As vezes, no meio da partida,  eu ficava emocionada com os gritos incansáveis vindos da arquibancada. Com a vibração empolgante a cada lance, a cada jogada, a cada minuto que ia embora aumentando as chances de respirar aliviado.

Não há clube do interior que tenha uma torcida mais apaixonada, e que não se entrega às estrelas das camisas da dupla Grenal, porque ainda sonha em construir sua própria constelação.

Parabéns torcedores do Brasil…. os jogadores só conseguiram aumentar suas forças dentro de campo, porque o que lhes fazia fortes vinha da arquibancada!

Parabéns ao Suca, pessoa que admiro demais. Um cara muito bacana, trabalhador… e que ajudou a transformar em sorrisos o que estava prestes a terminar em lágrimas!!!!

Postado por Débora de Oliveira

Comentários (25)

  • giovani diz: 3 de abril de 2007

    Você fez a melhor observação sobre a torcida Xavante que eu já vi “não se entrega às estrelas da camisa da dupla Grenal”. Fiquei até emocionado. Num mundo de paixões por atacado, é um prazer amar no varejo. (Fabrçio Cardozo)

  • Matheus Colomby diz: 4 de abril de 2007

    Tu so pode estar louka neh???????
    gremista comemorar derrota pra xavante?????
    pelo amor de deus….
    xavante tem que cair pra segunda isso é o lugar de onde nunka deveria ter saido!!!!
    bjo!

  • cecconi diz: 6 de abril de 2007

    Posso garantir ao amigo Igor que o Brasil-Pe não foi contra Estatuto do Torcedor. O Grêmio já havia cobrado R$ 25 da torcida Xavante no jogo de ida, e eu li o documento para ver se o Brasil-Pe poderia reclamar, e nada é dito a respeito. Portanto, quem estabelece o preço é o clube mandante, e a torcida adversária paga se quiser. Mais de 10 excursões foram canceladas de Pelotas para Poa quando o Grêmio estabeleceu esse preço, e o Brasil se viu no direito de fazer o mesmo. Tratamentos iguais.

  • Matheus Colomby diz: 7 de abril de 2007

    Ceconi mas la em poa a torcida do brasil fikou em cadeiras e aki em pelotas fikamos numa arkibanda horrivel!!!! bem coisa de morto de fome!

  • Igor diz: 6 de abril de 2007

    Colocaram 25 conto o ingreso da torcida do gremio, roubo. Contra o o estatuto do torcedor, preço diferenciado. Coisa de xavante. Além de ex-presidente sanguessuga passa por cima do estatudo do torcedor.
    4 mil pessoas na Boca na quarta pra jogo de 1ª fase da segunda divisão, pssss.
    A diferença de tartamento é algo em 2001 Acabaram-se os ingressos para o jogo Pelotas x gremio na Boca do Lobo aih ngm fala nd, quem chego na hora ficou e fora, O que não faz o dinheiro de patrocinio da Brasil Telecon

  • giovani diz: 3 de abril de 2007

    E digo mais Débora. A torcida do Brasil é a mais apaixonada do estado, porque tem torcida Xavante em todos os estádios do interior e o número de torcedores do Gremio no Bento Freitas foi ridículo considerando-se a população de POA e mais toda a metade do RS (com exceção de Pelotas) que torce pro Grêmio. Metade do estado é tricolor e não foram capazes de colocar mais de 500 pessoas. Acho que esses 500 eram de Pelotas. Torcida tão apaixonada que não tira ninguem de casa para assistí-lo.

  • Edson Rabaioli diz: 2 de abril de 2007

    Não vou entrar nessa de idolatrar a torcida do Brasil; tenho um time, e esse é o Internacional; Quanto ao Grêmio comemorar a derrota, não seria surpreendente; pra quem comemorou título de segunda divisão, tudo é possível.

  • Rosiana Garcia diz: 3 de abril de 2007

    Tenho q concordar ctgo Debora, sou gremista, mas os Chavantes mereceram ganhar!! A torcida tava linda!! Tanto q nem os ogadores escutavam o apito no campo!!

    Parabens ao Brasil!!!!

    Beijos Debora

  • Alexandre diz: 3 de abril de 2007

    Débora, novamente digo que acho legal essa sua maneira de mostrar o outro lado do futebol. Enquanto somos bombardeados por balas perdidas, políticos que nos roubam impunemente, o Brasil se preocupa com o gol 1000 do Jumário ( mistura de Jumento com Romário). Tu nos mostra que existe o lado bom do esporte. Existem boas pessoas, bons profissionais e torcedores que vão aos estádios apenas para torcerem por seu time, sem violência. Parabéns.

  • Thiago diz: 3 de abril de 2007

    Débora muito obrigado pelo reconhecimento e pelo espaço dado ao Xavante. Fiquei muito feliz em ler teu post sobre a torcida e a emoção que tu sentiste. Parabéns pelo blog e ano que vem te esperamos de novo na Baixada!

  • felipe fabiao diz: 3 de abril de 2007

    isso é ser xavante .. nao existe nada maior q o xavante .. nao somos um time com muito titulos .. mas isso nao nos impede de amar nosso clube do coraçao .. é pura paixao ..
    xavante eterna paixao

  • GIOVANI LOPES diz: 3 de abril de 2007

    Obrigado pelas gentis palavras Débora…só quem já pisou na Baixada sabe o que é sentir a energia emanada das arquibancadas Rubro-Negras. Todos os clubes possuem torcidas(grandes ou pequenas) mas em Pelotas e zona sul do Estado existe uma torcida que possui um clube. Ótimo trabalho!

  • Samuel Mancini diz: 3 de abril de 2007

    Grande Débora!!!!

    obrigado pelo carinho…a maior, mais fiel e mais fanatica torcida do interior agradece!

    http://media.pixpond.com/435s69.JPG

  • MATEVS CASSINA diz: 3 de abril de 2007

    “…a maior, mais fiel e mais fanatica torcida do interior agradece!”.

    Hahahah.. Vocês adoram confundir emoção, empolgação e apoio nas arquibancadas com o tamanho de uma torcida. VOcês podem ser os melhores, os mais empolgados, os mais fanáticos, os mais leais, os mais fiéis, mas não são os maiores.

    CLÃ JUVENTUDISTA, A MAIOR TORCIDA DO INTERIOR DO BRASIL, MANCHA VERDE DO JUVENTUDE, A MAIOR TORCIDA ORGANIZADA DO RIO GRANDE DO SUL.

    Débora, qual a sua opinião a respeito da torcida juventud

  • juliana Rabassa! diz: 3 de abril de 2007

    Olá Débora veio por meio de este recado agradecer a tua demonstração de carinho por nos Xavantes!!
    Pois é muito lindu mesmo e só quem tem a oportunidade de estar pisando lá na baixada pode falar da emoção que é ver aquela torcida maravilhosa e apaixonada pelo um clube …
    E a realidade é uma só ser Xavante ñ é para qualquer um!!

    Aqui fica as minhas palavras de agradecimento obrigado !!

  • marcelo diz: 3 de abril de 2007

    Nem Gre, Nem Nal… Xavante até o final. Obrigado pelo reconhecimento.

  • Fernando diz: 3 de abril de 2007

    Sou Gremista e concordo. Aliás, é uma pena que o Pelotas não esteja na primeira divisão. Espero que o Brasil mantenha-se na primeira.
    Até mais.

  • fernando nogueira filho diz: 2 de abril de 2007

    Débora nem te conheço e só entrei no blog porque tu disse que ia á Pelotas,só quero dizer uma coisa: QUE LOUCURA,TU ÉS XAVANTE E NÃO SABE (OU NÃO SABIA) A TUA ALMA FEMININA É QUE ENTENDEU O QUE É SER XAVANTE!!!! Siga sempre com esta alma para analisar a paixão do futebol1

  • Edu Cesar diz: 2 de abril de 2007

    Débora, com todo o respeito à dupla Caju, mas se dependesse de torcida, o Brasil é que deveria ser a principal força do interior gaúcho. É que ele não teve a sorte de pegar uma Parmalat no caminho igual ao Juventude… Um beijo!

  • Leonardo Barros diz: 3 de abril de 2007

    Olá Debora, a torcida Xavante esta orgulhosa pelo reconhecimento, parabéns pelo excelente trabalho e esperamos reve-la no Bento Freitas inúmeras vezes. Beijos!

  • rodrigo diz: 3 de abril de 2007

    lá pela decada de 80 o brasil estava na prmeira divisão e hoje poderia estar pelo menos no nivel do juventude e estar na primeira divisão, disputando copa do brasil.,brasileirão…acho que admnistrações incopetentes não conseguiram fazer o brasil crescer…

  • Ricardo diz: 3 de abril de 2007

    Débora, parabéns pela excelente matéria. Sempre que vieres a baixada sera bem vinda.. pois você soube reconhece o sentimento e o orgulho de nos sermos xavantes. Saudações xavantes!

  • Daniela diz: 3 de abril de 2007

    Claro sou gremista e ontem torci para o xavante ou pelo menos por um empate, assim o 15 de Campo Bom se afunda mais e fica mais perto da segundona gaúcha, de onde nunca deveria ter saído…clube medíocre onde quem manda são milhonários, vão primeiro fazer um estádio descente pra depois disputar a 1ª divisão.. o gramado é ótimo e cadê o estádio, quem senta naquelas cadeiras deve ter no minímo uma Mercedes ou uma BMW!! Nada como um dia após o outro!!

  • fabricio cardozo diz: 3 de abril de 2007

    Debora, o que falta ao brasil é dinheiro.Pois temos o resto,tradição e torcida.Sou xavante e tenho certeza que um dia vamos conseguir algo maior.Obrigado pelas gentis palavras em relação ao rubro-negro mais querido do interior!!!!

  • Fabiane diz: 3 de abril de 2007

    Como é bom ver a paixão dos torcedores, …………………
    E como li aqui no teu blog:

    É o futebol, e a sua bola que rola e faz vibrar…………e amar!!!

    Beijos loira

Envie seu Comentário