Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A ALEGRIA DA BOLA...

15 de abril de 2010 16

O time do Santos ainda não ganhou nada, mas conquistou a maior de todas as taças: a alegria de jogar futebol.

São meninos graúdos, recém saídos das fraldas, brincando com a bola como se estivessem na rua de casa, se empenhando em divididas com os melhores amigos de bairro.

Impossível não se deixar contagiar mais até pelo sorriso brincalhão do que pelos gols dessa “gurizada medonha”. Parece até que eles não tem responsabilidade alguma em campo, tamanha leveza com que transformam seus compromissos dentro das quatro linhas.

Até quem nem é mais tão menino, se vê moleque, volta a ser criança, seduzido pelo saltitar quase adolescente nos gramados, pela cantiga em forma de ninar que vai formando o placar.

Pode até ser cedo para Neymar, Ganso… e outros mais, estarem na copa. Sim, cedo apenas. Por certo estarão lá, se não agora, nos próximos… mas queria ver essa tranquilidade e esse sorriso fácil, refletido no rosto de cada atleta convocado por Dunga. E até no próprio treinador, que insiste em nos mostrar apenas seu lado rebelde, ao invés de nos brindar com suas peripécias.

Faz tempo que o futebol virou negócio, coisa séria demais… parece que até quem entra em campo esqueceu que a bola que rola sempre foi e sempre será uma grande brincadeira, que até quem fica fora do jogo, pode brincar junto, só na torcida.

Dunga pode até não levar os meninos do Santos, mas queria que levasse a felicidade contagiante deles, entre os relacionados.

beijos

Comentários (16)

  • Gerson G.Costa diz: 15 de abril de 2010

    Debora,parabens um belo comentário realmente concordo que a gurizada do Santos,esta jogando com alegria o que falta no treinador da seleção que sempre com aquela cara do anão esta zandado.
    Abraço.
    Sou seu fã.

  • jhony sc diz: 15 de abril de 2010

    Vai pra São paulo entaum morra la com os bebes, você tem que fala dos times do sul naum do santos esse nos vamos tirar na copa do brasil a se vamos eles taum brincando e sabe ne brincadeira tem limites quando um time pega bem no meio e bate bem eles pipocam como pipocaram com o santos se a SELEÇÃO BRASILEIRA IR PARA A COPA COM TUA OPINIÃO NAUM PASSA DA PRIMEIRA FASE SE ELES IREM SERIO VAUM CHEGAR LUGAR DE BRINCAR E NA ESCOLA FUTEBOL E PRA HOMEN E COISA SERIA TANTO QUE E UMA PROFISSÃO PENSE BEM EM FALAR DOS MENINOS DA VILA NAUM E O BICHO NAUM GUARANI E MUITO FRACO PRA TEMSO UMA BASE AGORA O SÃO PAULO ACHO QUE VAI SURAR ELES NO DOMINGO A SI VAI OK.

  • Rafael Tricolor diz: 16 de abril de 2010

    O Jhony sc escreve como um índio!!! haihaiiuahiiuhahaiuhai Mas Débora, achei teu comentário muito ruim. Copa do Mundo, assim como Libertadores e Copa dos Campeões, é uma competição de mata-mata que necessita de concentração, raça e muita seriedade. Os guris do Santos ainda são muito despreparados para estarem numa copa do mundo. No GRÊMIO existia um jogador driblador, cruzador, ótimo atacante, semelhante a um ponta esquerda, que era o Carlos Eduardo. O mesmo está gastando a bola até hoje, joga muito mais que Neymar, Robinho e o Marreco, e vai ver a copa em casa. O eixo Rio-São Paulo é valorizado e protegido excessivamente, quando o Grêmio pegar esse Santos, se não tiver arbitragem tendenciosa como tinha na época de Robinho e Diego, o tricolor vai patrolar esse peixe e aí toda a alegria e o bla, bla, bla todo vai cair no esquecimento. Acho que o Dunga está implantando uma disciplina, uma tática muito boa à seleção. Já vencemos grandes seleções, temos tudo para ir longe na Copa do Mundo. Claro que seria mais fácil com Ronaldinho Gaúcho, Carlos Eduardo e Hernanes no lugar de Julio Batista, Adriano e Josué, mas o Dunga está no caminho certo e assim como Felipão (Campeão sem levar Romário!) pode ser campeão, fazendo a seleção jogar com raça, SERIEDADE e concentração.

  • koyote diz: 16 de abril de 2010

    Vai pra são paulo [2]

    Quando os times do sul estão bem a imprensa central nada diz…

    Um bando de moleques q ñ vão longe…

  • Marcos diz: 16 de abril de 2010

    Oi Débora ! Enquanto os times Paulistas, e os comentaristas Paulistas, sentam o pau em nós Gauchos, vc usa o seu espaço para falar do time dos Santos, um dos principais causadores de polemicas contra nós gauchos, ácesso todos os dias as páginas de esportes de outros estados e quando tem uma nota sobre GRÊMIO ou INTER, é a mínima possível . é claro que vc não se posicionou contra o Jornalista que fez toda aquela barbaridade aquela vez de GRÊMIO E SANTOS, que chamou nós de tudo quanto foi coisa, espero ler comentários seus sobre GRÊMIO E INTER,e deixe que MILTON NEVES, e companias, façam estes comentários de puxa saquismo com os “bons e melhores times do Brasil ” não precisamos de jornalistas gauchos puxando o saco de paulistas por que eles não gostam de nós . Vou continuar acompanhando seus comentários … abraço. e lembre-se vc não precisa deles, nós gaúchos é que precisamos de vc.

  • Wanderley Dias diz: 16 de abril de 2010

    Resolvi passar o email do Sr jhony sc pela correção ortográfica do meu Windows e o meu computador explodiu.

  • SIDNEI diz: 16 de abril de 2010

    Belo texto. Fala muito bem do romantismo do futebol. É ótimo isso. Entretanto não sei se concordo com o conteúdo, se essa espécie de trabalho pode ganhar campenoatos. Parece que o clima que existe no Santos está muito perto de descambar para aquele da seleção de 2006. Muita festa e pouco trabalho. Sei que o Santos trabalha e se diverte, e está dando certo, mas a diversão é tão boa que o ser humano pode esquecer do objetivo. É muito fácil perder o controle. Não sei se sou eu que estou ranzinza… Só sei que quero assistir a todos os jogos deste Santos, enquanto durar… E deixe o Dunga como está, porque quero ganhar a Copa. Ganhar também é divertido.

  • chefe diz: 16 de abril de 2010

    parafraseando Eduardo Bueno, o Peninha:
    “o futebol passa ao largo da felicidade…o futebol é uma metafora da vida…o futebol é arduo, duro, dificil, cheio de sofrimento e de glória redentora ao final; a vida não é um tapete verde, a vida é um campo de futebol esburacado…”

    ese Santos não vai longe!

  • Carancho Gaúcho diz: 16 de abril de 2010

    Oi, Debóra! Por que tu escreves um ‘post’ a cada três meses apenas? Leva muito tempo para idealizá-lo? rsrsrs

    Brincadeira.

    Seria bom que você nos privilegiasse com teus textos mais vezes; afinal, qual homem não gosta de ver que uma mulher, além de linda, é simpática e inteligente?

    Abraço.

  • Daniel diz: 16 de abril de 2010

    Quanta grosseria Jhony, pelo teu comentario tu só podes ser um torcedor da Coligay, do time da poltrona 36, falar desse jeito com uma mulher bonita como a Débora, com tanta amargura, só pode ser coisa de quem não gosta da fruta, na verdade é a fruta.

  • laert diz: 16 de abril de 2010

    O esquema Dunga é apoiado no sistema “brucutu”. Se o jogador não for trombador, não tem vez. Júlio Batista, Gilberto Silva, Josue, Felipe Melo,etc batem com o estilo Dunga. Neymar, Ganso, Ronaldinho, Pato, etc…são uma afronta ao futebol, segundo Dunga…Esse jogadores tratam bem a bola…jogam com arte…fazem o futebol se tornar alegre…Para Dunga…um verdadeiro absurdo…o futebol tem que ser triste…retrancado…no contrataque…Esse é o esquema que o Dunga implantou na seleção. Pela primeira vez na história o Brasil, fábrica de craques, vai jogar na defesa. Times como Barcelona, ofensivo, com 3 atacantes, causam pavor ao Dunga…e o Barcelona ainda tem Xavi, Messi, etc, que jogam bonito…Que desaforo, diz o Dunga…A pergunta que fica é: E se Dunga perder a Copa? Vai pedir desculpas ao povo brasileiro por ter levado só “brucutus”?????

  • rodrigo diz: 16 de abril de 2010

    esse blog tá vivo ainda?

  • Jair diz: 17 de abril de 2010

    Futebol é contagiante pq,além de ser imprevisível,nem sempre tem lógica.Ás vezes,um lance fortuito,bafejado p/ acaso,decide um jogo e,até um campeonato.
    Cresci ridicularizado p/ era pera-de-pau,enquanto meu irmão era craque.Aprendi q força,velocidade, podem ajudar,se houver concentração,raça e coragem.
    O futebol pragmático tá acabando c/ o fut. arte,afinal temos prep. físicos extraordinários e mtos recursos c/ emprego de novas tecnologias.O acréscimo da neurolinguística q c/ uso consciente e inteligente das nossas potencialidades nos leva à qualidade total,à excelência humana.
    Acho q o meio termo é necessário.Prefiro o equilíbrio entre fut. arte/fut/força.Uma simbiose é o melhor,creio eu. Beleza igual a tua deixam o esporte + apaixonante.

  • André Elmo Schwingel diz: 19 de abril de 2010

    Oi débora que bom que vc voltou a postar no seu blog denovo achei tri interresante o seu comentário pois se os jogadores dos times do RS e da Seleção brasileira se empenhasse e vestisse a camisa de verdade para defender os times para os quais jogam seria melhor mas na sua maioria eles só pensam em defender os times do exterior e jogar pelo que eles recebem R$
    abraços.

  • luiz carlos pauli diz: 19 de abril de 2010

    Débora, a gurizada do Santos está realmente arrebentando. Para o bem do futebol, quero que continuem evoluindo cada vez mais. Segundo informações, a CBF pediu ao Paulo henrique Ganso que faça passaporte. Será que vão leva-lo para a copa da Africa??

  • luiz carlos knopp diz: 20 de abril de 2010

    Parabéns pelo comentário, já disse outras vezes, mas sempre é bom repetir, tu enxergas o futebol de uma maneira diferente dos comentaristas homens, tens mais ternura e muitos não entendem isso. Continua, que está muito bom assim!

Envie seu Comentário