Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

AINDA O GRENAL...

27 de abril de 2010 50

Ontem, ouvindo o Sala de Redação, escutei meu querido colega Kenny Braga lamentando que os jogadores do Inter não tiveram atitude de Grenal em campo, que não pareciam que eles estavam disputando um clássico, contra o maior rival, em uma decisão de campeonato.

Não vou entrar no mérito dos jogadores do Inter, nem tão pouco, exaltar o excesso de vontade dos atletas tricolores. Mas teve um, em especial, que me chamou muita atenção: Leandro.

Ele incorporou o jogo como nenhum outro que estava relacionado pra partida. Mesmo sem nem ter chegado perto dos melhores em campo, era só observá-lo para ver o quanto ele tinha incorporado o jeito gaúcho de se viver uma partida.

Eu, lá dentro do gramado, abaixo de chuva, só cuidava as artimanhas a malandragem dele em campo. Na hora de provocar os colorados, de ganhar uma falta, de simular uma falha dos maqueiros… e, já no banco, substituído, gritar mais que o Silas na casamata, não parar quieto com cada lance ainda possível, com cada bola de perigo na área do Victor.

Tanto que, no gol de Borges, ele aparece em todas as fotos. Saiu em disparada para comemorar com ele, como se ainda estivesse participando do jogo. Uma aula de emoção aflorada, de ansiedade incontrolável, repassada aos companheiros para que vivessem isso junto com ele.

Leandro, pra mim, que vi tudo lá de dentro, foi o nome do primeiro clássico.

Comentários (50)

  • oiram diz: 27 de abril de 2010

    Olha Débora meus parábens, eu achei Leandro um dos melhores do Grêmio, mas aí eu li os blogs dos medalhões da RBS e todos eles criticando o Leandro e elogiando W. Magrão este sim o pior em campo, te confesso sempre fiquei meio cabreiro com mulheres comentando futebol, mas agora eu vi que tu entendes do jogo. Agora vou ler o teu blog sempre. Um abraço.

  • Daiane Steffens diz: 27 de abril de 2010

    Débora, me arrepiei lendo este teu texto e concordo. Como é bom ser gremista e ver que os atletas que chegaram já incorporaram no nosso jeito gaúcho de jogar….

    Sucesso pra ti e pro Grêmio e para todos os jogadores!!!

  • laert diz: 27 de abril de 2010

    Se o Leandro fizesse tudo isso e ainda jogasse futebol…tudo bem. Não tem justificado o salário que recebe. Jogador tem que ser produtivo…e produção é fazer gols ou contribuir com o passe ou jogada qualificada. Nada disso Leandro fez. Borges não abriu a boca e fez gol. Jogador não tem que ficar provocando torcida adversária e levantando os braços toda hora…Tem que produzir e aí a torcida reconhecerá…e será sempre aplaudido…mesmo com a boca fechada….

  • Eduardo diz: 27 de abril de 2010

    Débora, mas que infeliz comentário, aplaudindo um jogador que fica simulando coisas, provocando os adversários, tentando aplicar cartões pelo juiz…eu como bom gaúcho e apreciador do bom futebol, já havia notado que os clássicos têm mudado, pra melhor, os jogadores, dirigentes e treinadores pensando muito mais no jogo e no bom futebol, do que coisas idiotas, como provocações, simular lances, dar cotoveladas, carrinhos bisonhos ou coisas do gênero (que eram naturais em anos passados) pena que você não tem o mesmo pensamento, quer continuar vendo violência, provocações e ódio entre jogadores e torcida, ou o teu “jeito gaúcho de viver a partida”.

  • Geraldo diz: 27 de abril de 2010

    Meu colega acima pelo jeito não joga e nem conhece futebol. A Débora nunca incentivou a violência e sim a malandragem, que faz parte do futebol. Mas se não gostaste do jogo passado, e se diz um apreciador do bom futebol, pega teu paninho vermelho e vai ver o outro baile que ocorrerá no Monumental neste domingo.

  • claiton diz: 27 de abril de 2010

    Tá por fora…P c o nome de um grenal leandro vai t q joga muita bola …Débora q clássico vc assistiu hauhauaahauah

  • JOSNEI diz: 27 de abril de 2010

    Oi Debora

    Concordo 100% contigo o Leandro cumpriu taticamente tudo que o Silas pediu , para mim ele jogou bem ,mas………..para fazer jus ao seu salario tera que continuar acho que ele merece uma nova chance ate mais que o Hugo ja o W. Magrao foi o pior em campo estava perdido e muito nervoso .
    Palpite para o meio campo contra o fluminense Adilson,W.magrao,Douglas e Leandro se eles forem bem jogam o grenal se nao tira o Douglas e coloca Hugo .

  • João diz: 27 de abril de 2010

    Se o Inter jogar com esta garra contra o Banfield, eu vou compreender perfeitamente esta possível falta de empenho no grenal. Não é possível jogar tantas decisões seguidas com a mesma pegada. E, eu sempre achei e continuo achando que é bom ganhar o gauchão e grenal, mas melhor mesmo seria uma libertadores. Acho que vai ser difícil, faltam jogadores em umas duas posições, mas fora esta incapacidade de contratar estes dois jogadores, acho que o planejamento para a libertadores está muito bom.

  • junior diz: 27 de abril de 2010

    Pelo amor de Deus Débora! Exaltar um jogador mau carater como o Leandro! Chorão e desleal, além de fazer aquela palhaçada! Se eu fosse o maqueiro dava um chute nos queixo do infeliz!
    Gritar na beira do campo, aparecer nas fotos, me dá uma chance que até eu faço melhor!
    É, no Brasil só há uma mulher que entende de futebol: RENATA FAN!!!

  • vinícius diz: 27 de abril de 2010

    ok. o eduardo é colorado.

  • Diego diz: 27 de abril de 2010

    Desculpe Eduardo, mas acho que de infeliz, o comentário da Débora só teve a tua resposta.

    São coisas como estas retratadas pela Débora que fazem do Grenal, reconhecidamente, um dos maiores clássicos do mundo. Nem li toda a tua postagem, confesso, mas pelas primeiras linhas nota-se a característica de um colorado frustrado com a derrota, tentando achar culpa em tudo e em todos, menos em reconhecer a supremacia do maior rival neste primeiro clássico das finais.

    Grenal é isto. É catimba, é provocação, é raça, é suor, é vibração. Desde que as atitudes não levem os jogadores para a violência, isto será sempre GRENAL. Se fosse diferente, seria apenas um jogo entre duas grandes equipes, como vários que teremos na série A do Brasileirão deste ano.

    Para a Débora, meus sinceros parabéns. Captaste nuances de um Grenal que notavelmente, poucos deram valor ou o crédito de sua atenção, mas nem por isto deixam de ser verdadeiras.

    Abraços e saudações tricolores.

    Diego.

  • andré diz: 27 de abril de 2010

    Débora… Muita “artimanha”, muito malandragem, simulação, e ainda o esperto se jogou da maca, onde o brasil todo viu no fantástico e até o apresentador achou ruim. E vc ainda achou tudo isso legal… será q o nosso futebol é melhor assim, menos jogo e mais malandragem??. Infelizmente teu comentário foi muito inconsequente… abraços

  • ribeiro diz: 27 de abril de 2010

    Pois é Eduardo, esse é sim – ou pelo menos se assemelha – ao velho e bom jeito de jogar do Grêmio. A volta da pegada, da raça, da vibração, do sangue nos olhos… Isto é Grêmio e por isso não é Inter.

  • ELTON diz: 27 de abril de 2010

    Foi o bobo da corte. Simulou e provocou. Atirou-se da maca – coisa ridícula -, mas achou que fez grande coisa. Legítimo bobão.

  • Pedro Rocha diz: 27 de abril de 2010

    Debora, parabens!!! Até então, só havia críticas ao Leandro, opinião dos intocáveis da imprensa gaucha, com os quais não concordo. O Leandro tem sido muito útil ao Gremio, engraçado q os “especialistas” não criticam o Ferdinando, q somente para o adversário com faltas, W.Magrão perdido, aliás a dupla de volantes sempre perdida. O gremio somente passou a dominar o jogo, qdo dominou o meio campo, com a entrada do Adilson, este tambem merece elogios, e com absoluta certeza, tem q ser titular.

  • Fernando diz: 27 de abril de 2010

    Não liga pros amargos Débora, estão inconformados com a derrota avassaladora em pleno chiqueiro!!! Concordo plenamente contigo, o Leandro incorporou o espírito que a camisa do Imortal exige, teve uma sequência de lesões, mas se ganhar ritmo pode render!!!

  • Paulo diz: 27 de abril de 2010

    Esse eduardo só pode ser colorado, ele deve estar de brincadeira com este comentário, e o D’ alessandro e o guinazu e o nei que batem a vontade o jogo inteiro e recebem no máximo cartão amarelo. Tem que provocar, simular isso dentro de campo isso vale se o juiz não tem peito que se rale, fora de campo isso não pode acontecer. Esse é o tipo de jogador que levanta taças, incorporando o espírito do clássico e da torcida. Eduardo se é pra fazer esse comentário fica quieto e guarda pra ti. Parabéns Débora pelo trabalho.

  • Fábio – Tricolor diz: 27 de abril de 2010

    Debora, havia comentado a mesma coisa na segunda pela manhã com meus colegas. O Leandro jogou pouco, errou muitos passes, mais foi a cara do Grêmio. Reclamou, Brigou, Marcou. E isso contagiou os outros jogadores. Parabéns pela visão do fato. Abraços.

  • Allan diz: 27 de abril de 2010

    Lamentável! Como alguém abre espaço pra vc escrever essas besteiras?
    Além de ser ser mal caráter, o Leandro é mais pereba que todos nós imaginávamos. Se ele deu tudo e só jogou aquela bolinha murcha…
    Continua assim, Débora. Continua assim….

  • BRUNO SIMI diz: 27 de abril de 2010

    Eduardo!

    Deixe de ser invejoso e vai procura a tua turma. MORANGUINHO AMARGO!

  • GUSTAVÃO diz: 27 de abril de 2010

    tá bom tá bom mas jogar bola o cara nàoestá ainda….
    Eu acho é que tu está é de olho mesmo nele viuu rsrsr

    sucesso

  • Daniel P diz: 27 de abril de 2010

    Leandro merecia expulsão pelo papelão de se jogar de cima da maca para atrapalhar o jogo…. (entre outras patetices mil) é só um jogador ruim e sem carater…nada mais

  • Douglas diz: 27 de abril de 2010

    _ NÃO POSSO DIZER QUE CONCORDO, CONTUDO TENHO QUE ADMITIR QUE É UMA FORMA DIFERENTE DE PENSAR E INTERESSANTE POIS SE ANALIZARMOS UM JOGO VAI MUITO ALÉM DAS QUATRO LINHAS. PARABÉNS!!!

  • Deniel diz: 27 de abril de 2010

    Débora querida mas que comentário mais infeliz, concordo que o jogador referido ficou instigando, etc, mas figuras como ele, no qual passei os 90 minutos acompanhando da gloriosa torcida tricolor, sao jogadores estilo papagaio de pirata. Fácil lembrar, o Gremio teve um, Anderson Lima. Aparece em TODAS fotos nas comemoraçoes de gols. A diferença básica é que o sr Leandro, se escondeu os 90 minutos do jogo propriamente dito. quando a bola caia na direita, o coitado do Edilson tinha que ir sozinho a linha de fundo ou tocar direto para Borges/Hugo. Basta rever, até por taipe fica mais do que fácil identificar isso. No Olímpico, o sr Leandro com certeza estará dando carrinhos na beira do gramado. Muito esperto ele, mas a mim pelo menos nao engana. Sds,

  • Gustavo Frantz diz: 27 de abril de 2010

    Apesar do Leandro não estar jogando um ótimo futebel, realmente sinto que ele veio para vestir a camisa do Grêmio, com orgulho e raça que o tricolor merece.

  • Felipe diz: 27 de abril de 2010

    VAI COMENTAR EM SITE DE FOFOCA, SOU GREMISTA E O LEANDRO FOI O PIOR DO GREMIO NO GRENAL. O QUE ELE MENOS TEM EH JEITO GAUCHO DE JOGAR,

  • Restello diz: 27 de abril de 2010

    Concordo com vc Debora, achei o Leandro muito importante no gre-nal, ocupou espaços, não deixou os argentinos jogarem, toca a bola e quase nao erra pases, não entendi quando o David Coimbra deu nota 4 para ele no zero hora de segunda-feira, e no Correio do Povo também colocaram ele como o pior do Grêmio. Eu acho que entendo mais de futebol que estes comentaristas de meia-tijela…..e vc enxergou bem o jogo……parabéns….

  • joao diz: 27 de abril de 2010

    putz bem se ve que nao entende nada de futebol.. Leandro o nome do jogo??
    vai lavar uma roupa que de comentarista tu passa longe!

  • LUIZ diz: 27 de abril de 2010

    REALMENTE DEBORA, O QUE O LEANDRO SE PROPOS A FAZER CONSEGUIU. ELE DISSE QUE OS ARGENTINOS NÃO IAM JOGAR E NÃO JOGARAM NADA MESMO! LAMENTÁVEL AS TRAPAÇAS DO TIME VERMELHO QUE NÃO SOUBE PERDER E COLOCOU MAQUEIROS PRA JOGAR ADVERSÁRIOS NO CHÃO E ÁGUA GELADA NOS CHUVEIROS APÓS O JOGO.FOI UM BANHO DE BOLA QUE OS VERMELHINHOS LEVARAM, HAHAHAHAHA

  • CLEBER F. CASTAGNA diz: 28 de abril de 2010

    Sobre a questão do jogador Leandro! pra quem de vocês assite e realemente e conhece futebol! ele fazia um excelente quarteto ofencivo no São paulo! com Souza,Hugo, e Borges! o que ele precisa e sequência de jogos! ele tem toda a competência de vestir a camisa do Grêmio! e tem a confiança do técnico e direção! e pra quem acha que não é verdade é só acompanhar os próximo jogos! e você Débora estará de prova e com certeza postará mais uma vez sobra a sua atuação no tricolor!

  • mauro diz: 28 de abril de 2010

    Credo Débora, nem colorados nem gremistas concordam contigo. Hora de rever conceitos minha cara, essa de malandragem não engana mais ninguém. Lei de Gerson igual a mal exemplo, portanto, não incentive a malandragem, nós gaúchos abolimos a tua teoria, deixa-a para os cariocas que votaram até no macaco tião.

  • Rodrigo diz: 28 de abril de 2010

    Ótima coluna…. uma pena que a maioria das pessoas que comentam, dormiram nas aulas de interpretção de texto. O Leandro teve mta garra e vontade, mesmo assim foi o pior do time…. é isso aí e ponto final !!! Acredito na sua melhora técnica, mas Maylson é titular absoluto. Dá-lhe Grêmio…. BORGES é o nome dele.

  • Israel Santos diz: 28 de abril de 2010

    O GREMIO COPEIRO VOLTOU !!
    RAÇA..PEGADA…BRIGA…LUTA…SANGUE…SUOR…
    esse é o NOSSO GREMIO!!..esse é o gremio que todos nós queremos ver…

    RUMO AO PENTA DA COPA DO BRASIL E O CAMEPONATO GAUCHO…
    DALEEEOOOOoOO

  • Paulo diz: 28 de abril de 2010

    Achei o comentario da Debora controversial, mas tudo bem. O que adorei mesmo foi a resposta do FABIO – TRICOLOR: Nas palavras dele “O Leandro jogou pouco, errou muitos passes, Reclamou, Brigou, mais foi a cara do Grêmio.” Excelente, Fabio! Eu nao faria uma sintese melhor, hehehehehehe….

  • Cesar diz: 28 de abril de 2010

    Cara Debora… É triste ser solitário.. Contudo confesso que vi apenas um atleta que EM NADA CONTRIBUIU PARA O TIME querendo que todos esqueçam que ele estava em festinhas com jogadores de nosso rival em semana decisiva para a classificação da Copa do Brasil.
    Nem um pouco profissional. Nao seria melhor jogar bem e ter um comportamento que preservasse sua condição física?? Ele nao termina nunca um jogo!!
    Como sempre dizia nosso eterno ODONE , jogador tem que ter postura profissional para jogar no Gremio!
    Por isso, em final de carreira, nunca foi aquelas coisa.
    Desculpe!

  • fernaod diz: 28 de abril de 2010

    Aconteceu algo importante no último domingo que não está tendo a repercussão merecida. Tentamos obter fotos do acontecido. Ainda não conseguimos. Mas aconteceu e há muitas pessoas que sentiram o fato na pele. Literalmente. Aliás, não é a primeira vez que ocorre, mas está na hora de ser a última. Basta de desrespeito! Basta de violência!

    Não estamos falando de nenhuma ação promovida pela Brigada Militar, embora a polícia possa ajudar a evitar o lamentável. Nos referimos ao tratamento dado, COSTUMEIRAMENTE, à torcida do Grêmio, quando há Gre-nais no “estádio da Copa”, conhecido em Porto Alegre como “Gigante da Beira-Rio”. Não bastasse o brete montado no portão do “estádio modelo” (vide foto), através do qual se dá o ingresso da torcida tricolor, SEMPRE existe um lamaçal esperando pelos nossos torcedores.

    Sendo mais claro: a torcidas gremista, para ingressar no Gigante da Beira-Rio, OBRIGATORIAMENTE precisa atravessar uma pocilga feita de água e barro. É inadmissível que um fato desta natureza ocorra, em pleno ano de 2010. Não há como não pensar que isto é feito de forma proposital. Uma atitude pequena, baixa, que desqualifica seus mentores.

    Nós, torcedores, podemos brincar, dirigir gracejos e zombar dos nossos “adversários”. Todos sabemos tratar-se de brincadeiras. Mas homens que dirigem clubes profissionais de futebol têm responsabilidades e deveres dos quais não se podem esquivar.

    O ânimo agressivo de alguns aflora facilmente nas entrevistas aos finais dos jogos. Notadamente quando saem derrotados. A postura assumida diante de percalços é indício claro de onde pode estar a origem do desrespeito que se materializa no tipo de recepção que nos é oferecida.

    Algo precisa ser feito e não é retribuindo na mesma moeda. Se os anfitriões atuais do Beira-Rio não têm dignidade, cabe às autoridades garantirem o direito que temos de não sermos submetidos a esta situação degradante.

    No próximo Gre-nal fora de casa, vamos exigir que isso mude. É questão de civilidade. Basta de estupidez disfarçada de rivalidade.

  • Éverton TRICOLOR diz: 28 de abril de 2010

    Eduardo moranguete… o moi-cano do teu time dá carinho todo o jogo, manda eles mandar ele embora então, larga de mão e vai chorar hoje de noite.

  • anderson diz: 28 de abril de 2010

    também gostei do leandro, me lembrou as catimbas do nosso querido Danrlei. não achei que ele jogou mal. Leandro tem tudo para dar certo no gremio, tem que ter força de vontade e passar por cima das críticas.

    abraços tricolores

  • Bicudo diz: 28 de abril de 2010

    Tem cara comentando aqui, que não sentiu o passar de tempo no futebol, hoje se voce entrar em campo SÓ pra jogar futebol, vai levar um saco, até o Santos que é tido por todos como o melhor time do pais, simula faltas, penaltis, agreçoes, adora passar o pe em cima da bola pra descontrolar o adversario, voce tá certa Débora, belo comentário, só não é melhor que voce…MUITO LINDA!!!

  • Wendell Ferreira diz: 28 de abril de 2010

    É Débora, mas não adianta correr, gritar e não jogar futebol. Ele não jogou nada, e SÓ espírito guerreiro não ganha jogo.

  • Matias Schuler Guenter diz: 28 de abril de 2010

    Bah, finalmente alguem que viu o mesmo jogo que eu…
    Ele faz tudo o que dizem que o Maylson faz: Marcar, correr, brigar pela bola…
    Só que maylson faz gol sem goleiro (dos 7, 4 foram sem goleiro), daí consagram a naba…
    Leandro joga MUITO mais!!!

  • felipe stumpf diz: 28 de abril de 2010

    “nem tão pouco” ?????
    assassinou o portuga agora!!!!

  • DINHO diz: 28 de abril de 2010

    ..começa teu blog falando do KENNY….coloradaço de certidão de nascimento…para depois enfatizar jogadores do gremio?..ora…te veste de pijama de banana e vai lavar louça!!
    em relação ao cachaceiro leandro da dupla leandro & indio…a ele devia um antidoping…não jogou m@%$% …. mas estava muito locão!…( faz uma sondagem se ele não estava em alguma festinha antes do grenal?).

  • Falta garra diz: 28 de abril de 2010

    Enquanto isso o Inter continua com essas moscas mortas do Alecsandro e do D’Alessandro. Esses dois, principalmente, não merecem vestir essa camisa vermelha. Falta gana, garra, vontade.

  • Camila diz: 28 de abril de 2010

    é só olha o time que ele jogava em 2006… ajudando… libertadores 2006 inter x S.. P…. na final, e lah estava a naba do Leandro, ou seja, M.O.R.D.I.D.I.N.H.O.

  • DENIEL MULE diz: 28 de abril de 2010

    Fica muito fácil fazer jornalismo desse modo. Ontem escrevi comentário sem nenhuma ofensa ou algo do tipo, apenas contestando sua opiniao, mas infelizmente o comentário nao foi postado.
    Assim fica fácil desacreditar ainda mais nesse veículo.

  • Elisa diz: 29 de abril de 2010

    Loiraaaaaaaa…

    e a garra gremista!!!!!!

  • GERSON diz: 30 de abril de 2010

    PARABÉNS DÉBORA,

    ENCONTRASTE A MELHOR POSIÇÃO PARA O LEANDRO:

    NO BANCO VIBRANDO COM O SILAS E MOTIVANDO OS COMPANHEIROS!

  • joao diz: 9 de maio de 2010

    olá parabéns , vi que tu aprendeu e muito , aquela guria que ficava vendo os jogos do Botafogo , lá da Maua em NH , cresceu e agora sabe tudo de futebol , o leandro foi o verdadeiro copeiro , a alma castelhana , para mim ele é muito guerreiro e incorpora a alma Gremista , Debora não dá bola para os comntarios machista , pois estes que estão te criticando , só o fazem aqui , pois em casa estão acostumados a lavar , passar e cozinhar e aqui querem se fazerem de machões , não te mixas guria , pois tu vai longe e sabes tudo de futebol , Parabéns , um grande abraço ao Banga , este sim jogava e bem mais que o cleber pereira ,

    um abraço , JOÃO MIRANDA

  • ANtonio, Gremista que viu o jogo diz: 13 de maio de 2010

    O Leandro, ate que se esfroçou mas não jogou nada!
    convenhamso ne debora…o nome do Grenal não tem, o Grêmio foi de uma coletividade pragmatica !
    abraços!

Envie seu Comentário