Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Um dia especial...

29 de fevereiro de 2012 0

Todos sabem o quanto propago aos quatro cantos o meu carinho pelo Novo Hamburgo. Todos sabem o quanto o azul anil daquele uniforme me remete a lembranças da infância, da juventude, do início de carreira… tenho amigos lá, que levo pra vida inteira. Conheci atletas que viraram quase parte da família porque, juntos, caminhamos nos primeiros passos e seguimos em frente, a partir do Nóia.
É emocionante, sim, pra mim, saber que o clube que mora no meu coração voou tão longe!!!
Mas hoje, é dia de ser jornalista esportiva.
Torcer para que o jogo seja emocionante e justo, para os dois times.
Tenho amigos no Caxias também. Rafael Lacerda, Fabinho, Diego Torres DT… Sei o quanto a torcida Grená é apaixonada, e o quanto cada um daqueles atletas que estarão em campo, também querem vencer!
Por isso. Desejo todo êxito do mundo para aqueles que batalharam para chegar até aqui. Que não desistiram nem um minuto de buscar a vitória… e que, por causa disso, estão vivendo este momento histórico. Pessoal, profissional, do clube que escolheram para defender.
Desejo êxito porque não se deseja sorte a quem trabalha e batalha por seus objetivos. O êxito premia um esforço e recompensa quem não se entrega e não vê desafio que não possa ser superado.
Que seja uma linda festa!!!
Que venham muitos gols e muitas vibrações para que, mesmo quem perder, amanhã acorde com o sentimento de que deu o seu máximo, fez o seu melhor, e que perdeu porque alguém tinha que vencer.
beijos

SÁBADO, 9H, TEM MAIS...

15 de dezembro de 2011 0

Seguem as fotinhos da nossa gravação do RBS Esporte deste sábado, no Grêmio Naútico União!
O programa vai estar emocionante…
Vamos mostrar a nova conquista do zagueiro Regis Junior (aquele, do Darznone!), aprovado na banca da faculdade de Educação Física, 12 anos depois do incidente que o fez largar o futebol!
Tem ainda uma entrevista exclusiva, descontraída e bem dieferente com Dunga.
Maurício Saraiva vai projetar Barcelona x Santos, e ainda vamos mostrar um reencontro muito especial com o time brasileiro campeão de basquete, 28 anos depois da conquista!
Esperamos vocês sábado, 9h da manhã!

Nas fotos estão: o cinegrefista Ney Morrudo, o operador de áudio Itajaíba Alves, o editor executivo Bruno Cassali, e eu. Pena que não saiu nenhuma do fotógrafo, nosso querido Martins!!!

Beijos

CARAS E BOCAS DOS BASTIDORES DO RBS ESPORTE...

09 de dezembro de 2011 2

Neste sábado estaremos juntos novamente para mais um RBS Esporte.

Nove da manhã a gente se encontra para mostrar um bate papo exclusivo com Mano Menezes, com a participação especial do meu grande amigo Paulo Brito.

Também vamos conhecer a história emocionante de uma judoca gaúcha, cega e surda, que é a número 1 do país na modalidade.

O grenal já passou mas tem imagens inéditas desse encontro que sempre fica na memória.

E o Rei Momo do carnaval de Porto Alegre está foliando em outros ritmos, e nós vamos mostrar que ritmo é esse, amanhã.

Seguem abaixo fotos da nossa gravação que ocorreu no Parcão de Porto Alegre. O fotógrafo foi nosso operador de áudio Josemar do Carmo! Imagens de Ney Morrudo, direção de Bruno Cassali e auxilio técnico do Alberto de Oliveira.

Vamos acordar cheio de energia amanhã?!?!

foto:Josemar do Carmofoto:Josemar do Carmofoto:Josemar do Carmofoto:Josemar do Carmo

fotos:Josemar do Carmo


OBRIGADA DIRETORIA...

01 de dezembro de 2011 8

arquivo pessoal

 

Ano passado, por essa época, eu estava radiante…

Recebia a notícia de que teria a oportunidade de, todos os dias, estar mais perto do pessoal de casa, em um círculo central do gramado, verdinho, novinho em folhas, falando de futebol, ao lado de um companheiro que eu tenho uma admiração sem tamanho, Maurício Saraiva.

Era sonho demais. Uma grande oportunidade…

No dia 2 de dezembro entramos em campo e foi assim uma temporada inteira, que encerra amanhã. Eu não estarei no último jogo. Maurício vai comandar sozinho porque vou a Santa Cruz dar continuidade a minha série do Globo Esporte.

Melhor assim, chorona que sou, não conseguiria completar a partida sem chorar. Já estou chorando agora, escrevendo!

Hoje será minha última vez ali.

O Diretoria F.C. foi um grande presente. Ali, fomos nós mesmos sempre. Não líamos TP, não combinávamos debates e discussões, nem pensávamos antes as palavras que iam surgindo para, de forma carinhosa, apelidar os companheiros.

Da queridice do Pedro Ernesto, as risadas com a alegria das Zé Aldetes, agradeço os dias em que estive no ar com pessoas que sempre me orgulharam muito de estar ali, vivendo meu sonho profissional.

Obrigada Rafaelinha, Diogo, Zini, Zanini, Flávia, Pedro, Zé, Zanini, Diego, Rodrigo Matte, Julinho… obrigada aos meninos da técnica, aos responsáveis pela grande alegria de estar ali, me fazendo sorrir ao trabalhar. Obrigada a todos os atletas, aos dirigentes, aos convidados especiais e aos colegas que fizeram parte do nosso time. E obrigada ao pessoal de casa por sempre nos fazer companhia.

Maurício: tu é o cara! Tu é um grande amigo! Tenho uma honra sem tamanho de ser tua colega, de confiar em ti minhas alegrias e minhas dúvidas. Quero continuar aprendendo sempre contigo… não mais ali no campinho, mas aqui, na vida!!! Teu profissionalismo pra mim é uma lição diária…

Agora, eu digo… Um ano se passou e eu recebo uma nova grande notícia! Serei a apresentadora do RBS Esporte, trazendo, todos os sábados, 9 da manhã, novas histórias especiais envolvendo esse mundo que encanta, ao lado de colegas igualmente encantadores.

O nosso trabalho é nossa segunda família… convivemos mais tempo aqui, do que na nossa própria casa. Estou entrando para um novo time, começando um novo jogo…

Estou não… estamos! Eu, Bruno Cassali, Karine Alves, Matheus Pereira, Caco da Motta.´ Contando com a presença de vocês do outro lado da tela, fazendo valer todos os esforços, e recebendo nosso trabalho que é feito de coração… só por vocês!!!

Então, seguimos juntos. Em outros gramados, outras quadras, outras formas de driblar a bola.

E o jogo está apenas começando…

Beijão

UMA HISTÓRIA E UMA LIÇÃO DE VIDA...

21 de outubro de 2011 5

Sabe o jogo a jogo que a gente ouve falar toda semana dos técnicos quando o assunto é classificação no Brasileiro?!

Pois imagine pensar a vida dia a dia…

Assim, durante praticamente toda a infãncia, foi a realidade do Tinga.

Ele que, quando pequeno, foi reprovado nos testes do Inter por ser muito “mirradinho”, realizou o sonho da bola no Grêmio, e se realizou de novo quando teve a chance de comemorar também vestindo vermelho.

Paulo Cesar Tinga é bem mais que um ídolo dos gramados. É ídolo em uma comunidade carente de boas notícias para uma vida melhor…

Como diz o título, mostrar isso pra vocês no Diretoria, foi bem mais do que contar uma história de vida… foi propagar uma lição que vale para muita gente que espera sorrir na dificuldade!!

beijos

Clique para assistir ao vídeo

KAKA, O DONO DA BOLA...

21 de outubro de 2011 4

Ele é meu grande companheirão de todos os dias.

Chego em casa e tem sempre uma festa pronta para me esperar… e me dedica um amor tão especial, que nem sei se consigo explicar. Só quem tem um bichinho sabe o que eu quero dizer.

Ele é mansinho, todo delicadinho, quase não late e nem faz bagunça. Tem os brinquedinhos dele, e faz o pipi direitinho no jornal. E quando eu canto pra ele: “como um anjo, você apareceu na minha vida…” (do Cesar Menotti & Fabiano), ele vira de bruços pra ganhar carinho na barriga. Posso cantar mil vezes seguidas, que mil vezes seguidas o Kaka deita, e fica com as patinhas pra cima.

Pois domingo o moço saiu comigo na foto da entrevista no caderno TV Show da Zero Hora. Todo posudo, encarando a câmera do competentíssimo colega Jean Schwarz.

Hoje, estava saindo da farmácia quando uma senhora me abordou perguntando a raça dele, dizendo que tinha recortado a foto no domingo só para mostrar pra veterinária dela e tentar achar um igual pra ela. Ele é um yorkshire, mas como eu sempre toso ele com o corte bebê, ele fica com essa carinha de ursinho!

Pra quem não viu a matéria, segue aí para vocês conhecerem o meu pequeno príncipe!!!

beijos

ENTREVISTA COM MISAEL DO GRÊMIO PARA O DIRETORIA F.C.

06 de outubro de 2011 3

Algumas das grandes supresas da minha profissão, é sempre descobrir grandes histórias de vida e grandes pessoas que a gente tem certeza que vai ir muito longe.


O guri de Três de Maio, Misael, volante do Grêmio que já está na seleção para representar o Brasil no Pan de Guadalajara é um desses exemplos.


Sabe quando a gente fica na torcida por alguém?! Pois estou na torcida por ele… por ver sinceridade e simplicidade em cada palavra dita por esse menino que já tem bem definida a sua meta de vida, através da bola.


Tomara que a gente possa ouvir falar muito nele… porque eu sei que ele não está nesse caminho de sonho e sacrifício por acaso… duvida?!?!


Clica aí e depois me conta!!!




 



 


Equipe que trabalhou na reportagem: Fernando Rech e Charles Oliveira


DEPOIS DO PUXÃO DE ORELHAS...

06 de abril de 2011 18

Eu tentei voltar tantas vezes… escrevi várias coisas, descrevi várias cenas, repassei pelas teclas vários sentimentos… Mas quando estava prestes a apertar o ponto final e o enter, achava que o delete era a coisa certa.

Pra mim, tudo o que se faz tem que ser de coração… e o meu andava preguiçoso por driblas as letras por aqui.

O motivo?! Alguns recados cruéis, opiniões diversas que iam bem além das críticas construtivas., palavras jogadas ao vento…

Talvez eu tivesse que me acostumar com isso mas, sinceramente, prefiro trocar opiniões de maneira educada e respeitosa, ao invés de lidar com a indelicadeza por si só.

Mas levei um “puxão de orelhas” pelo abandono. Minhas colegas que administram os blogs disseram que teriam que tirar do ar nosso cantinho, em função da ausência de postagens.

Então achei que seria injusto com quem sempre gostou de passar por aqui, sempre pediu meu retorno, sempre me dedicou um pouco de carinho… decretar o apito final de um dos nossos pontos de encontro.

Então, estou de volta…

Não sei se vocês ainda estão todos aí. Mas espero recuperar, aos poucos, os visitantes que se foram.

Como já escreveu Shakespeare: “NÃO HÁ NOITE LONGA QUE NÃO ENCONTRE O DIA”.

Façamos da ausência uma “noite longa”… e do retorno “o reencontro com o dia!”.

Abaixo a foto com “as puxadoras de orelhas”…



Brunna Radaelli, Letícia Carlan e Lucila Rosa



AINDA O GRENAL...

27 de abril de 2010 50

Ontem, ouvindo o Sala de Redação, escutei meu querido colega Kenny Braga lamentando que os jogadores do Inter não tiveram atitude de Grenal em campo, que não pareciam que eles estavam disputando um clássico, contra o maior rival, em uma decisão de campeonato.

Não vou entrar no mérito dos jogadores do Inter, nem tão pouco, exaltar o excesso de vontade dos atletas tricolores. Mas teve um, em especial, que me chamou muita atenção: Leandro.

Ele incorporou o jogo como nenhum outro que estava relacionado pra partida. Mesmo sem nem ter chegado perto dos melhores em campo, era só observá-lo para ver o quanto ele tinha incorporado o jeito gaúcho de se viver uma partida.

Eu, lá dentro do gramado, abaixo de chuva, só cuidava as artimanhas a malandragem dele em campo. Na hora de provocar os colorados, de ganhar uma falta, de simular uma falha dos maqueiros… e, já no banco, substituído, gritar mais que o Silas na casamata, não parar quieto com cada lance ainda possível, com cada bola de perigo na área do Victor.

Tanto que, no gol de Borges, ele aparece em todas as fotos. Saiu em disparada para comemorar com ele, como se ainda estivesse participando do jogo. Uma aula de emoção aflorada, de ansiedade incontrolável, repassada aos companheiros para que vivessem isso junto com ele.

Leandro, pra mim, que vi tudo lá de dentro, foi o nome do primeiro clássico.

INTER E GRÊMIO QUEREM O LATERAL ESQUERDO PAULINHO...

23 de abril de 2010 12

Acontece que o jogador, cujos direitos federativos pertencem ao Luverdense/MS até dezembro, está aguardando uma liberação na justiça para ganhar o passe, pois está em litígio com o clube, que ficou dois anos sem depositar o Fundo de Garantia do atleta.

Considerado uma das reveleções do campeonato Gaúcho, Paulinho tem contrato de empréstimo com o Nóia, até cinco de maio.

Meira teria procurado o Luverdense, e Giovani Luiggi também demonstrou interesse no jogador.

Grenal, também, na lateral esquerda.

O único empecílho é esta questão na justiça que, enquanto não se resolver, deixa indefinido o futuro do atleta.