Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Comemoração do tetra em Berlim

14 de julho de 2014 0

Nosso leitor Leonardo Azevedo nos enviou alguns vídeos mostrando como foi em Berlim a comemoração e a festa da conquista da Copa do Mundo FIFA 2014.

Parabéns aos alemães pelo título e pela linda festa que fizeram no Brasil.

Final da Copa do Mundo. Inesquecível!

14 de julho de 2014 0

O que é estar em uma Final de Copa do Mundo? E uma final de Copa do Mundo no Brasil?

Bom, posso dizer que mesmo após o jogo ainda não consigo descrever essa experiência única. Desde o início do projeto DeCanhota na Copa um dos grandes objetivos era estar presente na final da Copa do Mundo. Claro, seria a cereja do bolo, o fechamento perfeito para um projeto impar.

O dia começou cedo, já às 13:00 estava nos arredores do Maracanã e pela última vez pude afirmar que, sim, a organização da Copa do Mundo no Brasil foi impecável. Cerca de 25 mil homens (entre policiais e exército) faziam a segurança do evento e em nenhum momento vivenciamos problemas em relação a isso, seja na chegada ou na saída, o clima era de festa. Inclusive os boatos de brigas e roubo de ingressos foram refutados, tudo muito tranquilo.

Na entrada do estádio era perceptível toda a segurança, tanto que fomos impedidos de entrar com desodorante e um barbeador elétrico. Apesar de nossa insatisfação naquele breve momento, os seguranças estavam totalmente certos em nos barrar com esses itens. Finalmente após um tempo negociando, conseguimos deixar guardada mochila no quiosque de achados e perdidos. Mais um ponto para a organização.

A festa de encerramento, como toda festa em uma Copa do Mundo, possui apenas alguns shows e uma coreografia, sendo nítido a necessidade, e o objetivo, de em nenhum momento ofuscar o principal evento: o jogo entre Alemanha x Argentina. Lembrem-se, estamos em uma Copa do Mundo (e o evento se basta por si só) e não em uma Olimpíadas, na qual são tantos atletas e tantos esportes que o principal mote é o evento e o encontro de diferentes modalidades.

A Final da Copa do Mundo cumpriu com o prometido. Ou cumpriu mais do que esperava. Além de um grande jogo (e que jogo), uma estrutura digna e uma organização exemplar.

Me chamou atenção um ponto muito importante em uma festa, em uma partida de futebol. A torcida. Posso tranquilamente dividir o estádio em três: argentinos, alemães e brasileiros. É sempre bom lembrar, que existe uma grande diferença entre o público normal de futebol e o público de Copa do Mundo, ainda mais evidente em uma final de Copa do Mundo.

Porém, diferente dos outros jogos que acompanhamos, nem a torcida Argentina, nem a torcida Alemã contagiavam como nos últimos jogos. Talvez estivesse mal acostumado com a linda festa que faziam, principalmente a torcida da Argentina em Porto Alegre, por isso posso ter achado isso.

Já os brasileiros… Finalizo aqui minha crítica à torcida brasileira, acabam não participando de um evento histórico, e se preocupam apenas com uma rivalidade acirrada com os argentinos. Seja provocando ou torcendo pela seleção brasileira (até mais que nos próprios jogos do Brasil). Inclusive vi alguns brasileiros vestindo a camisa da Argentina ao mesmo tempo que xingavam os hermanos. Não entendi.

Ah, sem contar as vaias e xingamentos à presidente Dilma ao final do jogo. Mais uma prova de toda falta de educação da torcida brasileira. Como amante do futebol acredito que um evento como a Final da Copa do Mundo, assistido por todo o mundo, não é local para tal forma de  protesto e revindicação.

Mas nada disso conseguiu atrapalhar a mágica do evento, da Final da Copa do Mundo. Uma experiência inesquecível. A todo o momento buscava registrar tudo o que ocorria, e prestar bastante atenção para que as lembranças durassem de forma clara para sempre.

Alias, esse era um daqueles momentos que gostaria que durasse para sempre.

Final entre Alemanha x Argentina

Final entre Alemanha x Argentina

estadio 02

taça

 

Entrega da taça da Copa do Mundo FIFA 2014

14 de julho de 2014 1

Pela quarta vez na história a seleção da Alemanha se tornou campeã do mundo! E podemos dizer que essa vez foi uma das mais merecidas. Vinte quatro anos depois do último título, quatorze anos depois do início de um projeto promissor. A redenção de um futebol coletivo, de um futebol habilidoso, de um futuro ainda mais brilhante.

O momento mais aguardado da Copa do Mundo, registramos a entrega da taça da Copa do Mundo FIFA 2014. Não há palavras para descrever a festa e a emoção desse momento.

Por fim, o jogador mais querido do Brasil, Lukas Podolski foi na torcida alemã e brasileira agradecer por todo o apoio e festejar a conquista da Copa do Mundo.

O grande goleiro da Copa do Mundo, Neuer, também não passaria em branco na comemoração. Sem contar que a taça passou bem perto da nossa equipe.

Clima da Final da Copa do Mundo

14 de julho de 2014 0

Confira a entrada no estádio e a festa da torcida durante o jogo entre Argentina x Alemanha.

Nos vemos na Rússia

14 de julho de 2014 0
DeCanhota na Copa rumo à Rússia 2018

DeCanhota na Copa rumo à Rússia 2018

Invasão de campo na final da Copa do Mundo

14 de julho de 2014 0

No meio da final da Copa do Mundo entre Alemanha x Argentina fomos surpreendidos com uma invasão de um torcedor que vestia apenas sunga. Fomos informados que o invasor trazia a expressão  “Natural Born Prankster” (“Nascido para zoar”, em tradução livre). Ou seja, estava ali apenas para incomodar e tentar seus segundos de fama.

Expectativa pela final

13 de julho de 2014 0

Em algumas horas nossa equipe irá iniciar a cobertura da grande final da Copa do Mundo de 2014 entre Alemanha x Argentina.

Além do grande jogo que se seguirá, podemos dizer que é uma oportunidade única para as quase 70 mil pessoas que ali estarão acompanhando e vibrando com as duas melhores seleções de 2014.

Argentina x Alemanha

Argentina x Alemanha

Cristo Redentor argentino??

13 de julho de 2014 0

Nos últimos dias, uma coisa que agitou a cidade do Rio de Janeiro foi a cor que o Cristo seria iluminado.

Após o jogo do Brasil, o Cristo deixou de ser verde e amarelo e se tornou argentino. Totalmente azul.

O Papa já era argentino, agora o Cristo. Será que vem surpresa?

cristo azul

cristo azul 02

cristo azul 03

 [ATUALIZADO] Recebemos a informação de que a hashtag vencedora fora da Alemanha (#bracosabertos #ger), mas pelo resultado ter sido apertado o cristo foi inicialmente iluminado de azul e, mais tarde, com as cores da Alemanha.

Cristo Alemão. Reprodução: Globo

Cristo Alemão. Reprodução: Globo

Chegada da seleção brasileira em Brasília

12 de julho de 2014 0

Recebemos alguns vídeos da festa na chegada da seleção brasileira em Brasília. Confira

Quem irá conquistar a Copa do Mundo?

11 de julho de 2014 0

Chegamos hoje ao último destino de nosso projeto, ao Rio de Janeiro, para presenciarmos o maior jogo da Copa do Mundo, a final entre Argentina x Alemanha.

Durante o voo apenas um pequeno problema causado pelo mal tempo. Iríamos desembarcar no aeroporto Santos Dumont, localizado no centro do Rio de Janeiro, porém, por conta do tempo o aeroporto foi fechado e os voos foram redirecionados para o aeroporto Tom Jobim.

Estamos finalizando nosso roteiro para o final de semana. Porém, uma notícia triste é que não conseguimos realizar a inscrição para visitar a Casa Fenomenal da Nike, um dos roteiros obrigatórios para quem visita o Rio de Janeiro durante a Copa.

Mas, todo nosso foco e expectativa ficará por conta do grande jogo de domingo. E fica a pergunta, para você leitor, quem irá conquistar a Copa do Mundo?