Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cozinha de TV

02 de julho de 2010 0

No Gastronomia de hoje, foi publicada uma lista de alguns dos muitos programas de gastronomia da tevê fechada. E tem de tudo: aventureiro experimentando pratos duvidosos, chef malvado brigando com pupilos, francês cozinhando comida brasileira e até antichef. A matéria completa você lê aqui.

Eu, particularmente, acho delicioso assistir a alguém ensinando a cozinhar. Nas manhãs televisivas da minha infância, às vezes trocava a Xuxa pela Cozinha Maravilhosa da Ofélia (simplesmente porque era hipnotizante).

O mais curioso é que a grande precursora desse estilo de programa foi a americana Julia Child, a mesma do filme Julie & Julia, interpretada pela Meryl Streep. Ela ensinava na televisão os truques da cozinha francesa que havia aprendido quando morou na França. Vale a pena procurar os vídeos originais de Julia fazendo suas receitas – ela era uma figura supercarismática e por vezes até um pouquinho desajeitada.

Abaixo seguem dois vídeos em que Julia ensina pratos típicos franceses: omelete e patê en croûte. Os vídeos não têm legendas, mas vale clicar no play mesmo assim.


Comente

comentários

Envie seu Comentário