Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

As balinhas da minha infância

12 de outubro de 2010 1

Nas lembranças da infância de cada um há sempre o verão inesquecível, o melhor presente de Natal, o desenho animado preferido. E há também uma suspiro nostálgico quando o assunto são as balas que faziam o seu olho brilhar – e que, invariavelmente, já deixaram de ser fabricadas.

Eu lembro de várias, mas as minhas preferidas eram, sem dúvida, aquelas parecidas com pastilhas, que vinham empilhadas em um pacotinho transparente (achei uma foto delas, acima). Felizmente ainda as encontro à venda, ainda que raramente, e quando isto acontece nunca deixo de comprar. Aproveito então uma das melhores liberdades da vida adulta: posso devorar o pacote inteirinho em minutos, mesmo antes do almoço!

Conversei com o pessoal aqui da redação e foi um revival de emoções. As mais lembradas foram as quadradinhas de caramelo, as do tipo Soft (quem não se engasgou com uma?), a clássica 7 Belo e a saudosa Xaxá. Além das balas de banana, o pessoal também falou das Kleps e Banda (para mim desconhecidas) e ainda de outras que nem o Gloogle deu conta de encontrar.

E você, lembra de outras?

Comente

comentários

Comentários (1)

  • James Lyndon diz: 20 de julho de 2014

    Bom, eu lembro de um chiclete que eu adorava, se chamava huevitos. Consigo me lembrar até do cheiro…

Envie seu Comentário