Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Um Lugar - Nakirimoto Sushi Bar, em Blumenau

20 de julho de 2012 1

Na edição do Gastronomia de hoje, o restaurante lembrado na coluna Um Lugar é o Nakirimoto Sushi Bar — o Jorge, para os íntimos. Quem assina é a repórter Daniela Pereira, confira:

A primeira vez que me convidaram para ir ao Nakirimoto Sushi Bar, me disseram: vamos comer um japonês lá no Jorge? Foi assim mesmo — Jorge é o nome do dono do restaurante. Depois disso, sempre que posso estou lá, mas confesso que é bem menos do que eu gostaria. A última incursão foi com minha mãe e meu irmão e eles já perguntaram quando vamos voltar. Aliás, foi com meu irmão e sua mania por sashimi que aprendi a apreciar a culinária japonesa.

O Jorge fica na Rua Nereu Ramos, 825, numa casa simples, onde você pode escolher entre sentar-se na parte interna, na varanda da frente ou numa espécie de edícula nos fundos. Eu recomendo a parte dos fundos, é mais tranquilo, você fica à vontade para conversar e o atendimento não te esquece de jeito nenhum. E a comida é ótima, sempre bem servida, com porções generosas.

Recomendo qualquer combinado com salmão, mas o meu preferido é o sushi Hot Filadélfia. Para quem gosta de pratos quentes (pense no friozinho lá fora), o teppanyaki de frutos do mar é magnífico. Para acompanhar, o ideal é apostar no saquê, puro ou como ingrediente de alguma caipirinha de fruta. Mas o lugar também tem algumas opções de cerveja, para quem gosta de misturar. Vá e curta, sem preconceitos.

Por Daniela Pereira (daniela.pereira@santa.com.br)

Nakirimoto Sushi Bar

Rua Nereu Ramos, 825, Jardim Blumenau, Blumenau
Informações: 3322-8997

Comente

comentários

Comentários (1)

  • Camilla Meier diz: 21 de julho de 2012

    Gosto muito do Jorge. O atendimento às vezes deixa a desejar e a apresentação dos pratos não é tão bonita quanto a dos concorrentes, mas o sabor do peixe sempre fresco compensa.
    A melhor parte: ele tem a cerveja mais gelada de Blumenau.

Envie seu Comentário