Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bar para comer bem

03 de agosto de 2012 0

Felizmente, as porções de batata frita são cada vez mais um mero detalhe nos menus dos bares. O Factory Coffee & Bar, que abre nesta sexta em Blumenau, dedicou tanta atenção à gastronomia quanto à decoração ou à programação musical.

O bar com jeito de café abre às 17h e o cardápio se transforma ao longo da noite: até às 20h, é happy hour, com porções de pastel, esfiha ou pão de queijo — e café, claro. Depois, seguem no serviço pizzas, bruschettas e os seis sanduíches criados especialmente para a casa — entre eles, o de mortadela, inspirado no clássico paulistano, e o Boss, uma variação do X-alemão. Os pães também são exclusivos: os sanduíches são feitos com ciabatta, pão de linguiça e pão de cerveja. Para a sobremesa, muffin, brownie, waffle, alfajor ou cupcake.

O cardápio foi criado pelo chef Josiel Tessari e a cozinha será comandada pela chef Lais Gianesini (do blog Cupcakes da Lais).

O Factory fica na Avenida Beira-Rio, 671, Centro.

*****

Delícias do Peru

A badalada cozinha do Peru é o tema do evento de quarta-feira, dia 8 de agosto, no The Basement Pub, em Blumenau. O jantar é assinado por Fábio Barbosa, chef do restaurante La Mar Cebicheria, de São Paulo. O prato principal será Lulas Recheadas. A partir das 20h, por R$ 89. Reservas pelo link www.basementpub.com.br/reservas.

*****

Dicas de Ana Spengler

A chef Ana Spengler, gasparense radicada em Curitiba, estará na Bancada do Sabor do Angeloni da Velha, em Blumenau, apresentando receitas. Em uma bancada dentro do supermercado, ela ensinará pratos com produtos da blumenauense Hemmer, que podem ser degustados em seguida. Até domingo, dia 5 de agosto, sempre às 15h30min.

Publicado na coluna Dedo de Moça desta sexta

Comente

comentários

Envie seu Comentário