Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Empresa de Blumenau lança iogurte grego

11 de outubro de 2013 4

Em breve Blumenau terá um iogurte local nas prateleiras do mercado. Está previsto para dezembro o lançamento do iogurte grego Liebe, em sete sabores, alguns com adição de frutas. O projeto é do casal blumenauense Helouse e Fabiano Odebrecht, que começou a planejar o produto antes mesmo da chegada do iogurte grego no mercado brasileiro.

Liebe/Divulgação

O resultado é a expectativa de um produto lácteo pouco encontrado por aqui: sem conservantes ou corantes artificiais e feito com leite de produtores locais. O leite e a produção são terceirizados na empresa Do Milch, de Rio dos Cedros – que abastece algumas escolas da região e cria as vacas soltas no pasto. O maquinário precisou ser modernizado para a produção do iogurte grego – mais consistente e cremoso que o comum graças ao modo de produção.

Helouse, nutricionista, pesquisou composições para criar um produto com características funcionais – além dos lactobacilos próprios do iogurte, que por enquanto usará apenas leite desnatado, foram acrescentados fibras e proteínas naturais aos ingredientes.

 

Comente

comentários

Comentários (4)

  • Cláudia diz: 11 de outubro de 2013

    Parabéns a esses valorosos empreendedores da nossa terra, já estou ansiosa para este lançamento, com certeza vou virar freguesa e fazer propaganda! Viva o nosso produto local. Fiquei feliz!

  • Cláudia diz: 11 de outubro de 2013

    Já os encontrei no face, vou curtir e se possível adicionar. Valeu!

  • lucasl diz: 11 de outubro de 2013

    Como bom rio cedrence deixo meu parabens aos emprendedores sucesso

  • bfrederico diz: 11 de outubro de 2013

    Blumenau aos poucos volta a ser pioneira em muitas coisas. Os jovens estao mostrando o ensinamento de seus antepassados. Vamos torcer pelos queijos e agora pelo iogurte.

Envie seu Comentário