Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Festivais de julho da região preparam pratos inéditos

03 de julho de 2015 0

Os eventos já são tradicionais, mas é sempre uma delícia experimentar pratos inéditos em festas e festivais. A partir da semana que vem, a região inaugura aquele delicioso calendário de inverno, quando Blumenau, Pomerode e Balneário Camboriú promovem eventos gastronômicos simultaneamente. Na busca da reinvenção, tem sempre coisa nova no cardápio. Confira o que está reservado para este ano:

Festival Gastronômico de Pomerode
8 a 19 de julho – no Parque Municipal de Eventos de Pomerode

Temaki de Linguiça BlumenauFoto Divulgação

Neste ano são 13 restaurantes da cidade participando do evento. Cada um recebeu a missão de servir um prato com um ingrediente bem pomerodense: a linguiça Blumenau. Foi assim que surgiu o temaki de linguiça Blumenau, do Yuki Sushi Bar, provavelmente a combinação mais exótica do festival.

Balneário Saboroso
9 a 26 de julho – 35 restaurantes de Balneário Camboriú com menu completo a preço fixo de R$ 39,90.

praia1Foto: Luciano Dias, Divulgação

Alguns restaurantes de BC criaram receitas especialmente para o evento. É o caso da La Trattoria, que criou uma sobremesa inspirada na Praia Central: massa crocante de churros, mousse de doce de leite, farofinha de pipoca, casquinha de biju e algodão doce de canela.

Festitália
10 a 19 de julho – no Parque Vila Germânica, em Blumenau

Supplí

O supplì, um prato romano, é novidade na festa e raridade nos cardápios da região. Acompanhe: um bolinho de risoto com molho de tomate, recheado com mussarela e frito com casquinha de migalhas de pão, com cara de croquete. A receita é do chef Marcos Nicoletti, da Risoteria.
Na festa deste ano uma das novidades também é o hambúrguer italiano, da Vovó Diva – pão, hambúrguer, mussarela, rúcula, molho de tomate e maionese de pesto.

Comente

comentários

Envie seu Comentário