Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Padaria artesanal conquista clientes em Balneário Camboriú e Itajaí

04 de dezembro de 2015 0

padeiro   Fotos: Venicius Mattos, Divulgação

Um pão bonito e saboroso, artesanal, entregue em casa. O Padeiro Artisan Bakery, padaria aberta há dois meses, tem feito a alegria dos clientes do litoral carentes por pães caprichados. A rápida aceitação surpreendeu os sócios Leonardo Baggio, chef com passagem pela França, e Venicius Mattos, advogado. A dupla já produz 800 pães semanais.

padeiro1

Eles praticam a fermentação natural, método artesanal de panificação, que deixa os pães com sabores mais complexos e crosta crocante. É também uma forma delicada e trabalhosa de preparo – por isso um pão assim não se encontra em padarias comuns. Conservantes e sabores artificiais também não entram na cozinha da Artisan Bakery.

padeiro2
A padaria não tem loja física, e funciona só sob encomenda, o que garante zero desperdício na produção. As entregas são feitas toda sexta-feira, por enquanto apenas em Balneário Camboriú e Itajaí – Blumenau está nos planos. Os pedidos são feitos pelo site (opadeiroartisan.com) até quarta-feira. São nove opções de pães, a partir de R$ 7,50 cada (a ciabatta é campeã de vendas) e há também a assinatura mensal, que garante uma fornada toda sexta-feira com dois pães, uma geleia e um doce.

padeiro3

Em Balneário há três pontos de venda, na Alecrim Produtos Naturais, Bolos e Tal e Mov’Café&Bistrô. E a partir desta semana na Casa Apollonia em Itajaí.

Comente

comentários

Envie seu Comentário