Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Uma seleção de blogs para inspirar quem quer comer melhor

12 de fevereiro de 2016 0

É bem provável que para 2016 você tenha planejado cozinhar mais e comer melhor. Tomara que sim. Fiz uma seleção de blogs nacionais, bonitos e didáticos, pra quem quer acrescentar ao cardápio opções mais leves e valorizar ingredientes in natura. A maioria dos blogueiros são vegetarianos/veganos – que eu considero uma inspiração e tanto para quem quer diversificar as receitas. Falo por mim: não se trata necessariamente de abrir mão de lasanhas, churrascos e risotos, mas dar espaço para grão-de-bico e couve, que também são uma delícia.

É o que tem pra hoje

blog1
Flora Refosco mora aqui perto, em Pomerode. O blog dela é uma delícia. Flora filosofa, fala de saúde e ensina receitas que têm tudo a ver com a tradição regional: geleia, pão caseiro, sopa de legumes. E prova que conhecimento é tudo o que se precisa para comer bem.

Prato de Papel
blog2
Muitas opções de receitas e ilustrações fofas. A chef Rita Taraborelli já assinou inclusive o livro Comidinhas Vegetarianas. O repertório é incrível:
muita sopa, muita salada e formas de usar legumes e grãos que você nunca teria imaginado.

Tempero Alternativo

blo4
Receitas e mais receitas para quem quer investir em legumes. O autor, André, é um catarinense radicado em São
Paulo que também dá dicas boas de reaproveitamento de alimentos, plantio de horta e alimentação sustentável.

Papacapim

blog3
A autora Sandra Guimarães, brasileira que vive no exterior, é vegana e desenvolve as receitas que posta no blog. Ela também dá aulas de culinária vegetal. O blog é um achado: além de receitas espertas, ela dedica
posts a ensinar o preparo correto de ingredientes como beterraba, abobrinha e couve.

Comente

comentários

Envie seu Comentário