Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Workshop ensina receitas para bebês e crianças em Blumenau

12 de fevereiro de 2016 0

A jornalista Cristiane Soethe, autora do blog Comida de Verdade, Bebê!, vai ministrar em Blumenau uma oficina de gastronomia para pais de pequenos. O workshop Cozinhando para Crianças – Culinária Natural ocorre dia 28 de fevereiro, no Espaço Índigo. A proposta é trocar experiências e apresentar opções para evitar os alimentos processados, com preparo de receitas.
Cristiane cria receitas para o filho de dois anos e é uma estudiosa da culinária natural.

O blog (comidadeverdadebebe.wordpress.com) é muito bacana, interessante mesmo para quem não tem filhos: a página concentra várias receitas, doces e salgadas, que valorizam ingredientes como frutas, grãos, legumes, especiarias e temperos frescos – sem açúcar branco envolvido, o que é bem importante quando se trata da alimentação de bebês. Confira ao lado uma das receitas do blog.

Cozinhando para Crianças – Culinária Natural: dia 28 de fevereiro, das 10h às 16h, por R$ 100. No Espaço Índigo (Rua Tiradentes, 160, Bom Retiro, Blumenau). Informações: (47) 3238-1342.

Pãezinhos de batata e cenoura com chia

Foto: Cristiane Soethe, Divulgação

Ingredientes
- 1 xícara de polvilho doce
- 1 xícara de polvilho azedo
- 1 xícara de batata doce e cenoura cozidas
- 1 ovo
- 1/4 de xícara de azeite
- 1 colher (sopa) de chia
- 2 colheres de chá de fermento
- 1 pitada de sal
- Uma pitada de endro ou outro tempero de sua preferência
Preparo
1. Cozinhe a batata e a cenoura até ficarem bem macias. Retire da água e amasse. Reserve um pouco da água, talvez seja necessária para a massa.
2. Junte todos os outros ingredientes com a batata e a cenoura e vá amassando com a mão, até formar uma massa lisa e homogênea. Se precisar, use um pouco da água do cozimento.
3. Faça bolinhas e leve ao forno pré-aquecido para assar (200 graus) por cerca de 30 minutos ou até os pãezinhos começarem a dourar.

Comente

comentários

Envie seu Comentário