Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Fábio Soares faz show nesta sexta no Bistrô Brasil Tchê

10 de fevereiro de 2014 0

Um gaúcho urbano. É assim que Fábio Soares se define. Mas há muita poética e sentimento no artista que cresceu em apartamento e tomou gosto pelos valores regionais ainda na infância, dentro do CTG. Inspirado na música de Luiz Marenco e nas composições de Gujo Teixeira, Fábio Soares, 31 anos, desponta como um dos nomes da nova geração de músicos caxienses.

Em 2012, lançou o CD solo “Tropeiro, Meu Destino”, que integra o repertório do show no próximo dia 14, no Bistrô Brasil Tchê, na companhia de Vagner Oliveira e Tomás Savaris nos violões, Fábio Chagas no violoncelo, Uiliam Michelon no acordeon cromático, Cristiano Klein na percussão e Paulinho Oliveira no contrabaixo.

Fábio Soares 1 (Ale Lorenzi)

Foto: Ale Lorenzi/Divulgação

São 16 canções, entre elas composições de álbuns lançados com os grupos Pátria e Querência e Pátria Sulina, e com Cleber Casagrande. Nelas, histórias do cotidiano em uma linha intimista, como o xote Assim Deus fez a Lua, reconhecida pelo público.

É em Meu Destino, porém, que Fábio mostra a si mesmo, com letra que versa sobre a simplicidade e o aprender com a vida. Perfeccionista, o guri que aprendeu a tocar acordeon e violão sozinho levou oito anos na concepção do CD de 2012.

- Foi um disco bem pensado. As letras falam de sentimentos, de vivências – diz ele. Para 2015, a ideia é gravar outro trabalho solo, com regravações e composições para festivais.

PROGRAME-SE

Fábio Soares no Bistrô Brasil Tchê, dia 14 de fevereiro, às 22h. Ingressos: R$ 10 (antecipado) e R$ 15 (na hora)

Fabio Soares - FOTO FERNANDO ALENCASTRO

Foto: Fernando Alencastro/Divulgação

Envie seu Comentário