Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cancha de laço recebe melhorias para o Rodeio de Caxias

19 de março de 2014 0

Os laçadores do Rodeio Crioulo Nacional de Caxias do Sul notarão novidades na cancha de laço. As mangueiras de onde saem os competidores receberam cercas novas de madeira, com palanques de ferro encaixados no chão. O mesmo aconteceu no corredor do gado. As cercas de arame, em frente à casa dos narradores, foram substituídas por cercas de madeira, também com palanques de ferro. A medida visa facilitar a remoção da estrutura para eventos. Além disso, a cancha recebeu areia nova, já que a antiga foi removida durante a Festa da Uva.

gabriel lain

Nesta terça, uma equipe de seis funcionários da Codeca, com três máquinas, espalhavam a areia pelo local. O serviço levou dois dias. A montagem das cercas levou mais tempo: um dia depois da Festa da Uva, 10 de março, equipes já trabalhavam. O investimento é de R$ 100 mil, bancado pela própria Festa da Uva. Só de areia, foram quase R$ 50 mil.

— A partir do próximo rodeio não teremos mais esse serviço todo, nem todo o gasto, porque ficará bem mais fácil remover a estrutura — fala Enor Velho, 60 anos, que supervisionava o trabalho da equipe.

009d8fa4

Fotos: Gabriel Lain/Pioneiro

Ele mesmo está ansioso para estrear a cancha com as melhorias. Representando o CTG Carro de Boi, disputará as provas de laço Veterano e Duplas. O companheiro é o cavalo Quarto de Milha chamado Segredo.

_ Tinha esse nome porque ninguém conseguia domar, até que alguém descobriu o “segredo” _ explica, rindo.

Envie seu Comentário