Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Mais de 80 premiações do Rodeio de Caxias vão para tradicionalistas da cidade

29 de março de 2014 0

A cidade conhecida como a “capital dos CTGs” pela quantidade de entidades tradicionalistas pode se orgulhar: os caxienses encerraram o Rodeio de Caxias, na semana passada, com vários títulos. Dos mais de 120 vencedores dos primeiros lugares do tiro de laço, cerca de 70 são de Caxias. Na parte artística, das 24 premiações das danças tradicionais, 12 vieram para grupos da cidade.

O CTG Rincão da Lealdade venceu a categoria Mirim e Adulta estilo Paixão Côrtes, além do 2º lugar nas veterana e juvenil.  A invernada mirim dançou Xote Carreirinha, Xote de Duas Damas, Maçanico e Tatu com Volta no Meio.

- São danças singelas, mais adequadas a esta faixa etária. Mas elas têm beleza e o grupo foi unido, dedicado – elogia o instrutor Ricardo Comandulli.

miriam rincão da lealdade - arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Os amigos Eduardo Keller de Oliveira (o segundo em pé da esquerda para a direita) e Pedro Guedes (o último da esquerda para a direita, também em pé), os dois com 14 anos, dividiram o primeiro lugar no Laço Guri do rodeio de Caxias. Com o irmão, Germano, Eduardo ainda ganhou o Laço Irmão. E Germano foi premiado no Laço Piá.

Diogo Sallaberry

Foto: Diogo Sallaberry

 

Envie seu Comentário