Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mário Barbará retorna aos palcos caxienses

22 de agosto de 2014 0

É provável que, logo que Mário Barbará dedilhe as cordas do violão em apresentação neste domingo, em Caxias,  gritos que clamem por Desgarrados venham do público. É isso o que acontece em todos os shows. A música virou um espécie de hino rio-grandense.  Que vivente já não contou: “Sopram ventos desgarrados, carregados de saudade”?

— É muito bom saber que uma música se destacou, mas eu mesmo não tenho uma canção minha que seja mais especial. Gosto de todas — garante.

A história de Mário Barbará vai mesmo muito além de Desgarrados – vencedora da Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana, em 1981, e feita em parceria com Sérgio Napp. Sem pisar nos palcos caxienses por pelo menos 10 anos, ele apresenta na terceira edição do Caxias Soul Duetos músicas do disco Memória, lançado ainda em 2011, que revisita canções como Roda Canto, Colorada, Retirante e Era uma Vez.

mário barbará - Emílio Pedroso

Foto: Emílio Pedroso

Se, na vida pessoal, Barbará é um gaúcho das antigas – não tem site na internet e nem computador em casa, em São Borja -  na música é um do mais inovadores. O nativismo, ainda que seja a mais forte, é apenas uma das facetas de Barbará. Autor de sambas, e boleros, chegou a defender a canção Campesina, na Califórnia de 1972, com o Musical Saracura, que levou até bateria aos palcos.

— Música nativista escuto quase todo dia. Desse pessoal novo, gosto de Érlon Péricles e João de Almeida Neto. No rock, escuto Capital Inicial e Jota Quest.

O show ocorre neste domingo, às 18h, na UAB Cultural (Rua Luiz Antunes, 80, bairro Paanazzolo).  A entrada é gratuita. A banda Mahabharata Instrumental é também uma das atrações.

Agende-se
O que: 3ª Edição Caxias Soul Duetos – Mahabharata Instrumental e Mário Barbara
Quando: 24 de Agosto, domingo
Horário: 18 h
Onde: UAB Cultural – Rua Luiz Antunes,80 – bairro Panazollo. Informações: (54) 99194951
Valor: Entrada franca (retirada dos ingressos antecipadamente no na UAB Cultural, das 14h às 18h de sexta)

Envie seu Comentário